Image
A 220 quilômetros da superfície da Terra, a bordo da Estação Espacial Internacional, a imagem maravilhosa da aurora boreal, também conhecida como as luzes do norte

Amigas e amigos do blog, já falamos aqui do astronauta-poeta, mas sempre podemos relembrar como somos pequenos dentro da nossa significância, nesse mundão maravilhoso. Então resolvemos trazer bis.

Douglas Wheelock, o astronauta-fotógrafo-poeta, esteve em 2007 a bordo do STS-120 Discovery, e através do módulo Harmony, visitou a Estação Espacial Internacional. Em 2010, a bordo do Soyuz TMA 23S Olympus, voltou à ISS, onde ficou de junho a novembro. Ele acumulou 178 dias no espaço, e proporcionou aos terrestres, meros mortais, algumas imagens que nos fazem pensar, compartilhando-as através do seu endereço de twitter @Astro_Wheels.

Image
O coronel Douglas Wheelock, da Nasa, comemorou seu Tweet de número 100 com esta foto da Aurora Boreal, tirada a partir da Estação Espacial Internacional

Image
The Big Apple: as luzes de Manhattan brilham fortemente na noite do espaço

Image
Foto publicada pelo astronauta em 31 de agosto de 2012, mostrando o furacão Earl. O centro da tempestade pode ser visto no lado esquerdo. Em primeiro plano, acoplada à Estação Espacial Internacional, a nave russa Soyuz

Image
O olho da tempestade, bem abaixo da ISS: o furacão Earl, segundo em intensidade no Atlântico, em 2012

Image
“Chomolungma” — o colossal Monte Everest se apequena lá de cimao

Image
Mais uma vez, a Estação Espacial Internacional oferece uma visão de tirar o fôlego do nosso Planeta Azul

Image
“Uma manhã calma de dezembro, da santidade pacífica do espaço”

Image
A Europa, que à noite parece não dormir: “Haverá amor e riso … e paz para sempre … amanhã … só você esperar para ver!”

Image
Outro ângulo da Europa superiluminada, com a Aurora Boreal de fundo: “Para sempre grato por essa atmosfera que torna o nosso planeta um lugar que podemos chamar de lar”

Image
“Sonhadores, dedico meu tweet 500 a nossa próxima geração de sonhadores, cientistas, ousando explorar o espaço”

Image
“Um assento na primeira fila para uma caminhada espacial”

Image
“Nosso ‘Planeta Azul’ incrível! Testemunhar a Aurora Boreal da Estação Espacial é uma mudança de vida”

Image
Nova York vista do espaço

Image
O furacão Danielle, visto da órbita terrestre, a partir da ISS, em 28 de agosto de 2010

Image
Douglas Wheelock e seu transporte para o espaço

Image
Douglas Wheelock, com seu sorriso franco e sua alegria de quem viu – e mostrou – o que poucos puderam

LEIAM TAMBÉM:

Uma pausa nas notícias chatas: fotos estupendas do astronauta-poeta

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 + vinte =

8 Comentários

Valter em 06 de março de 2014

Andei fazendo uns calculos e me perdi na conta. Deus fez o homem e mulher, a terra e o ceu, quero dizer as nuvens, sol e lua e umas estrelazinhas em seis dias e teve que descansar no setimo. Com essa ISS e os grandes telescopios, o bicho ficou maior do que a encomenda. Sao estimadas centenas de bilhoes de galaxias, cada uma com seus bilhoes de estrelas e zilhoes de planetas e agregados, alem de outro tanto de buracos negros esfomeados que engolem sem mastigar, conglomerados de galaxias. Enquanto Deus trabalha, o diabo dos buracos negros destroem e ainda assim sobra o cosmos incomensuravel. E pelo que consta, Deus ainda esta criando universos. Afora os paralelos, que as bacterias nem imaginam. A pergunta e': _Qual a idade de Deus? __Qual e' o tamanho do sistema solar perto disso e qual o tamanaho relativo das bacterias antropomorfas perto do Todo? Deus e' tao fiel que mandou, (nao pediu)que seu filho U'nico, o Je'sus viesse dos confins do espazo sideral, morrer de forma ignobil numa cruz para salvar as bacterias, do inferno. Deus e' grande, maior que Tudo e nao so' se emociona, como exige que as bacte'rias fiquem babando o seu nome. Senao... fuego neles. _Quale' a de DEUS?

Teresinha em 06 de setembro de 2012

Além da beleza revelada ainda no plano físico, ilumina a nossa consciência. O homem pequeno e efêmero é capaz de grandes feitos e para isso a insistência nos conflitos é infantilidade.

Ismael em 06 de setembro de 2012

Coisas que passamos na vida nos tornam mais humanos. Prestamos mais atenção à brevidade da vida, à pureza das crianças e alegria ingênua dos animais. Para alguns, efeito da genesis social e do tempo, para outros efeito da centelha divina que nos faz refletir na possibilidade do imponderável sem amterializar na existência divina. O que vale ao final é a herança de humanidade que deixamos para nossos pares, dia a dia. Valeu Ricardo.

Izabella em 06 de setembro de 2012

Fotos do espaço: um espelho da extraordinária grandeza de DEUS. ... que aos poucos nos vai revelando o quanto nossa incipiente ciência é capaz de se agigantar na petulância de negar a existência do CRIADOR.

Marcondes Witt em 05 de setembro de 2012

Sempre interessante!

Pedro em 05 de setembro de 2012

Fotos perfeitas!!!

SergioD em 05 de setembro de 2012

Ricardo, a sétima foto é fantástica pois capta um cometa. Será que você teria a informação de qual é o nome desse astro? Já a décima primeira foto não pode ter sido tirada pelo astronauta poeta. Pelo que sei ele não foi um dos astronautas que tripulou qualquer das 9 missões Apollo que circundaram a Lua? Foram 24 astronautas que tiveram o privilégio de testemunhar um Earthrise como esse. Abraços Caro SergioD, vou verificar. Todas as fotos vieram de um material identificado como sendo do astronauta. Como você entende da coisa, não? Parabéns!

J.P em 05 de setembro de 2012

Nunca é demais elogiar as felizes e bem garimpadas imagens(alem dos textos,é claro) que o Prezado reproduz aqui no blog.Nossos olhos agradecem o seu bom gosto.

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI