Image
Muitos animais são arrastados com ganchos estando ainda ainda vivos. No caminhão, centenas de focas já sem a pele (Foto: telegraph.co.uk)

O Canadá é um país gigantesco — quase 10 milhões de quilômetros quadrados –, com uma população de 35 milhões de habitantes e um altíssimo padrão de vida, de cultura e de civilização. Está sempre disputando com países como a Noruega ou a Dinamarca as primeiras posições na tabela mundial do Índice de Desenvolvimento Humano.

No entanto, ali, na costa da província de New Foundland e Labrador, no oeste do país, pratica-se anualmente de 15 de novembro a 15 de maio um ritual macabro e cruel: o extermínio de centenas de milhares de filhotes de foca para o aproveitamento da carne e sobretudo da pele.

Protestos de todo tipo de personalidades e instituições, que vêm abrangendo ao longo do tempo do beatle Paul McCartney, o Rei Pelé ao então senador Barack Obama, passando por centenas de ONGs de diferentes países do mundo, bem como o boicote aos produtos provenientes da matança decretados pela União Europeia, pelos Estados Unidos e até pela Rússia — cujo governo é em geral pouco sensível a esses problemas –, nada disso muda uma vírgula na autorização do massacre.

A Rússia importava até há pouco 95% da produção de peles do Canadá, e cedeu às pressões para cessar de alimentar a indústria.

Image
As focas e filhotes são mortos a pauladas ou com bastões que parecem machetes (Foto: wildlifetrustofindia.org)

Tampouco mudaram o cenário dados de crueldade como o fato de a matança se dar em geral com porretadas ou ou a constatação, feita com amostragens de animais mortos, mostrando que 40% dos filhotes têm a pela arrancada enquanto ainda vivos. Muitos animais são arrastados com ganchos, como se fossem pedaços de carne inanimada, estando vivos e gemendo.

Este ano o governo, impávido, está autorizando a matança de 400 mil focas e filhotes, de uma população total estimada em 7 milhões.

E, como uma espécie de desafio à opinião pública internacional, há carne de foca no menu do restaurante da Câmara dos Comuns (a Câmara dos Deputados canadense), na capital, Ottawa.

Falam mais alto os interesses econômicos dos caçadores da região e, claro, os votos dos habitantes que dependem do comércio de carne e pele de foca para sobreviver.

Sobre a matança, e sobretudo os métodos, confira o vídeo:

<iframe width=”620″ height=”385″ src=”https://www.youtube.com/embed/KUyY7oeTXd0″ frameborder=”0″ allowfullscreen></iframe>

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 3 =

Nenhum comentário

Razao em 30 de agosto de 2014

deixem de serem hipocritas pessoal , voces vem aqui comentam mas na realidade nao fazem nada pra ajudar, ajudem os animais que estao proximos de voces.....ha milhares de caes na rua, voce passa ,fica com pena mas nao tem coragem de ajudar de verdade, sabe quem é o pior animal ?? VOCE!! voces sabem como é a carne de novilho precoce ? sim, o bezerro nasce e antes que chegue a mae , é morto com uma marretada...e voces vao no açougue e compram sua carne...se tem demanda ha oferta!!! VOCE É O PIOR ANIMAL,VOCE HUMANO!!! eu me envergonho de fazer parte de uma raça tao imunda!!!

anonimo em 08 de junho de 2014

esses caras so uns miseraveis depois da morte eles vao sofrer o dobro

OMA - Organização Mundial do Animal em 18 de agosto de 2013

No futuro próximo a sociedade vai cada vez mais se indignando com as barbáries cometido pelo homem dito racional, entretanto ela se unirá de tal forma que não haverá mais espaço para tamanha estupidez cometido contra os animais e os seus direitos declarados na DUDA - Declaração Universal dos Direitos dos Animais UNESCO | ONU | WPO | OMA. A tecnologia avançada do Século XXI, parece ser inimiga número um dos animais, ela pouco tem feito para amenizar a dor e os maus tratos contra os animais, ditos irracionais, lamentável esse declínio e ideologia retrógrada e maléfica dos homens que insiste em maltrata-los e desrespeita-los.

Gyld Ven Sórez Corry em 18 de agosto de 2013

Uma sociedade civilizada verdadeiramente, ama a vida, cuida e protege os animais, o contrário de civilizados, mata, tortura e desrespeita os direitos dos animais assegurados na Declaração Universal dos Direitos dos Animais UNESCO | ONU | WPO. O homem em pleno Século XXI, que pratica tal atrocidade e crimes brutal contra a natureza e os animais, não merece viver, não há lugar para este homem neta terra.

PIETRA em 01 de abril de 2013

gente que caisa feia parece filme de terror tadinha das focas da vontade de massacrar é eles que tiraram a vida das coitadas focas que raiva de pessoas desse jeito estão sempre falando para não destruir a mãe natureza mais quem destroi são eles malditos.......

jaraujo em 28 de abril de 2012

E a Sea Shepherd costuma ser chamada de ONG de ecochatos ultra-radicais por afundar navios baleeiros...

ines maria g. martins em 27 de abril de 2012

Deus ,não consigui ver inteiro,porque a sociedade e os governos não fazem nada ??????????????

Paulo em 27 de abril de 2012

Me decepcionei com o Canadá, um país com um nível tão adiantado de civismo. Optei por nem ver o vídeo; o texto já é deprimente e só lamento não poder ajudar esses seres vivos que apenas querem viver...

Esron Vieira em 27 de abril de 2012

Perseguindo o vil metal, o ser humano é capaz de tudo. Inclusive uma barbaridade dessa com animais indefesos e inocentes. Bem citado o caso de diamentes de sangue. É bom nunca esquecer-mos ou começar a ver o petroleo de sangue. A grande maioria de nós ocidentais fazemos questão de nunca ver. Enquanto a agiotagem internacional fizer questão em não divulgar, uma grande parcela da população ficará com a conciencia cauterizada com ferro quente.

willian em 27 de abril de 2012

chocante essas imagens

locolorado em 26 de abril de 2012

Sr Ricardo , confesso que sua descrição foi o suficiente para não visualizar o vídeo . Lembrei-me após referir-se ao aspecto econômico , dos diamantes de sangue , que em comparação só muda o "produto " , e as vítimas , também filhotes , mas , da raça humana .

Geneuronios em 26 de abril de 2012

Matar para alimentação é necessário, mas há MÉTODOS indolores para isto. Uma vergonha este pessoal no Canadá!!!

Amanda em 26 de abril de 2012

Uma vergonha para o homem. Não há o que possa ser feito, ou dito, para salvar uma pessoa que comete esse tipo de atrocidade.

Kid em 26 de abril de 2012

UMAS DESGRAÇA DESSA NÃO DEVERIA VIR NEM AO MUNDO LEI PARE-SE QUE SÓ EXISTE PARA O POBRE ISSO SÃO UNS DESUMANOS AGORA VEJA SÓ SOMOS ANIMAIS RACIONAIS E FAZEMOS ISSO MUITO TRISTE, MAS A JUSTIÇA DE DEUS NÃO FALHA NÃO....

Thais Monte em 26 de abril de 2012

Eu não tenho nem coragem de ver um vídeo desses!!!

Chico Souza em 26 de abril de 2012

Uma espécie que não respeita seu próprio semelhante jamais respeitará os animais.

aparecida em 26 de abril de 2012

animais,,brutos,,,no inferno vao fazer pior que isso com vcs,,monstrosssssssssss

almir em 26 de abril de 2012

nao existe animal mais covarde que o homem. essas pessoas que matam essas focas com certeza nao dormem tranquilas.

Kitty em 26 de abril de 2012

Querido Ricardo, Não acostumo assistir vídeos ou ler artigos que mostram o sofrimento de animais, neste caso a matança das coitadas focas e seus filhotes.Não faço isto porque acabo chorando como estou fazendo agora e me deprime muito! Mas, quis contribuir com este comentário para me unir a todas as pessoas que ficaram indignadas com tanta crueldade inecessária! Meu Deus!O que está acontecendo com os seres humanos...dá uma revolta! Um abraço, caro amigo!

Paulo Gustavo em 26 de abril de 2012

O homem é o pior animal que existe. Nenhum animal matou mais que o homem.

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI