Image
Foto: Luca Iaconi-Stewart

Ainda na aurora de sua segunda década de vida, o americano Luca Iaconi-Stewart já pode se gabar por ter descoberto que possui um dom bastante raro: construir réplicas perfeitas de aviões comerciais utilizando basicamente papel e cola.

Tudo começou despretensiosamente, quando ele se aventurou na modelagem de alguns componentes de aeronaves enquanto cursava arquitetura no Vassar College, faculdade privada de artes baseada em Nova York.

Ao passo que percebia seu incrível talento para as miniaturas, Iaconi-Stewart se deu conta também de que se trata de uma labuta que demanda muito tempo. Só para reproduzir os assentos de um avião, por exemplo, ele gastou três meses; pintar demorou mais um. Sabendo que os pais podem bancar sua dedicação ao inesperado ofício, decidiu então largar os estudos arquitetônicos e se dedicar full time à empreitada.

Até o momento, o cartão de visitas do jovem artesão é uma imitação de um Boeing 777-300 ER, a partir de um detalhadíssimo projeto do modelo que encontrou na internet. A tarefa foi tão complicada que custou três anos de trabalho a Iaconi-Stewart.

Abaixo, três dos vídeos que ele postou no YouTube, mostrando um pouco de seu precioso trabalho. Em seguida, algumas fotos. Para a galeria completa, cliquem aqui.

Instalando as portas:

Colocando os assentos:

Pintando:

Image
Foto: Luca Iaconi-Stewart
Image
Luca Iaconi-Stewart e o Boeing 777-300 ER de papel: talento raro (Foto: Mark Mahaney – Wired)
Image
Foto: Mark Mahaney – Wired
Image
Foto: Luca Iaconi-Stewart

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 + dois =

3 Comentários

Maria Luz em 24 de janeiro de 2014

Impressionante! O sangue italiano dos escultores, arquitetos e ourives que legaram belas obras à humanidade, neste séc. XXI, aderiu às modernas tecnologias e monta aviões de papel, com detalhes minuciosos.E quanta paciência!Esse rapaz ainda vai criar seu próprio avião.Boa sorte para ele!

Bruno Sampaio em 23 de janeiro de 2014

Incrível! Bom, como você volta e meia brinda seus leitores com belas imagens para a gente esquecer um pouco as sandices do nosso Brasil, sugiro esse vídeo. https://vimeo.com/83187924 São imagens de surf em Pipeline, Havaí, feitas por um drone com uma dessas câmeras portáteis. Detalhe para a profundidade reduzidíssima da água onde as ondas quebram, tornando qualquer erro potencialmente fatal. Ficaria muy honrado se você achar que está digno de aparecer no seu blog. Eu achei incrível, e a trilha sonora também é de primeira. Grande abraço! Muito obrigado por mais essa contribuição fantástica, caro Bruno. Um abração!

Carlos Alberto Boff em 21 de janeiro de 2014

Talento, criatividade e precisão. É estimulante ver gente assim, dá uma animada no astral.

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI