Image
Annie Leibovitz capta a deslumbrante Cate Blanchett em Los Angeles, 2004: especialista em celebridades (Fotos: Annie Leibovitz – Vanity Fair)

Nascida em 1949 em Waterbury, no Estado americano de Connecticut, Annie Leibovitz é há décadas considerada uma das maiores fotógrafas do mundo.

Teve a carreira alavancada durante os mais de dez anos em que colaborou, a partir de 1970, com a revista Rolling Stone, para a qual realizou ensaios históricos, como o de John Lennon nu ao lado de Yoko Ono, no exato dia em que o músico morreria assassinado (8 de dezembro de 1980).

Image
A fotógrafa Annie Leibovitz

Especializou-se em celebridades de Hollywood, do showbusiness e da política, clicando de Demi Moore grávida a Hilary Clinton para diversas publicações respeitadas, como Vogue e Vanity Fair.

Esta última, aliás, acaba de divulgar em seu site algumas imagens presentes no novo livro de Leibovitz, em edição de luxo publicada pela editora Taschen. Compreendendo 40 anos de trabalho da fotógrafa, o volume traz como foco principal astros de cinema, posando em diferentes lugares. Apreciem:

Image
Robert Redford em Malibu, Califórnia, 1980
Image
Meryl Streep, Nova York, 1981
Image
Leonardo DiCaprio em Lebec, Califórnia, 1997
Image
Jennifer Jason Leigh em Palm Springs, Califórnia, 1994
Image
Arnold Schwarzenegger, em sua época de astro do fisiculturismo, registrado em Pretória, África do Sul, 1975
Image
Dennis Hopper (1936-2010) e Christopher Walken no hotel Château Marmont, Hollywood, Califórnia, 1995
Image
Jack Nicholson na célebre avenida Mullholland, em Los Angeles, 2006
Image
O agente de estrelas Irving Paul “Swifty” Lazar (1907-1993) com Joan Collins, Beverly Hills, Califórnia, 1992

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − 3 =

3 Comentários

Beatriz Elena Puerta Bolívar em 22 de maio de 2014

Esto es muy interesante, Usted es un blogger muy hábil. Me he unido a su blog y esperamos más de sus magníficas entradas de chicas. Además, he compartido su sitio web en mis redes sociales!

Moacir 1 em 16 de fevereiro de 2014

Prezado Setti, Por aqui gostamos de fotos.Não conheço maior acervo da Annie que esse aqui: * http://alafoto.com/listing/thumbnails.php?album=2&page=1 * E ,mudando de assunto ,algumas dessas aí embaixo são divertidas ... Mudas * http://twistedsifter.com/2013/03/most-perfectly-timed-photos-ever/ * Ou musicadas * http://www.youtube.com/watch?v=ia3xOyWlGSE * Abraços

Fernando 3 em 16 de fevereiro de 2014

Quando abrimos nosso estúdio fotográfico,no Rio(no tempo em q tínhamos parceria) eu e meu irmão seguimos e nos inspiramos no processo da Annie Leibovitz (de mergulhar no "universo" do fotografado) ao realizar as sessões de fotos. Abraço, Ricardo! F3

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI