Image
Casa criada por Jamie Harkins na areia: arte tridimensional, divertida e efêmera (Fotos: Jamie Harkins)

Alguns gravetos na mão e uma ideia na cabeça.

Este é o material de trabalho do artista Jamie Harkins, cujo cotidiano se divide entre a atividade em seu estúdio e nas praias de sua cidade, Mount Maunganui, no norte da Nova Zelândia.

Craque na capacidade de antever, à distância, um enquadramento que possa resultar em imagem de caráter tridimensional, Harkins recorre às areias locais para criar os seus desenhos.

Em suas mãos esta tarefa, que remete às nossas mais primordiais de infância, resultam em bonitas imagens, cujo aspecto “3D” é ressaltado com a ajuda de colaboradores “reais”.

Posando para fotografia posicionados em pontos estratégicos das figuras, estes “convidados” encerram a intensão original do criador, de dar a impressão de que as pessoas estão interagindo com lugares ou objetos, que parecem estar saindo da areia.

O ato de fotografar, aliás, se faz evidentemente essencial para o processo. Afinal de contas, a maré inevitavelmente cuida de apagar os traços concebidos por Harkins.

Jamie-Harkins-12 Jamie-Harkins-11 Jamie-Harkins-10 Jamie-Harkins-7 Jamie-Harkins-3 Jamie-Harkins-1 Jamie-Harkins-4 Jamie-Harkins-6 Jamie-Harkins-5 Jamie-Harkins-2

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nenhum comentário

vovozinha em 09 de junho de 2014

Geniais.Que maravilha conceber e realizar tais obras arte.Parabéns ao artista e muito obrigada a você pela possibilidade de me encantar com tanta beleza.

Dulce Regina em 07 de junho de 2014

Geniais meeesssmmmoooo !!! Principalmente a sexta e a sétima, o efeito está nota mil. Bom domingo, Setti. Dulce Regina Pra você também, querida Dulce Regina. Abração!

jfaraujo em 07 de junho de 2014

Espetacular!!!

Julio em 07 de junho de 2014

Isto é arte! Costurar vagina não é arte, é só uma atitude idiota.

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI