Image
Uma família e seu lixo de uma semana: a conta fecha? (Fotos: Gregg Segal)

Não são poucos os que, em pleno século XXI, ainda questionam a importância da coleta seletiva de lixo para reciclagem.

Foi principalmente para estas pessoas, mas também tendo como alvo o consumismo e o desperdício excessivos, tão comuns em nossa sociedade, que o fotógrafo Gregg Segal preparou um ensaio bastante peculiar. O desconcertante resultado foi batizado de 7 Days of Garbage (“7 Dias de Lixo”).

Segal convidou amigos, conhecidos e vizinhos para levarem o lixo acumulado de uma semana ao quintal de sua casa na Califórnia. Ali, os modelos ficariam à vontade – alguns, inclusive, trajaram apenas uma peça de roupa – e “chafurdariam” no “material”.

É claro que, na maioria dos casos, há uma predominância enorme de itens que, se separados, poderiam ser reciclados. O que comprova a urgência com que se deve tratar a questão do lixo. Também é possível observar grandes quantidades de matéria orgânica desperdiçada.

“Estas fotos conduzem as pessoas a uma confrontação com o excesso que faz parte de nossas vidas”, diz o fotógrafo. “Espero que percebam que muito do lixo que produzem é desnecessário”.

Sam and Jane. Marsha and Steven. Michael, Jason, Annie and Olivia Dana. James. Milt. Lya, Whitney and Kathrin. John. Susan. Elias, Jessica, Azai and Ri-karlo.

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − doze =

2 Comentários

Vivian Barcelos em 06 de setembro de 2014

Uma belíssima iniciativa do fotógrafo Gregg Segal, para conscientizar a população do impacto ambiental que a quantidade de lixo produzido por cada um pode causar ao meio ambiente. É incrível como as pessoas menosprezam a prática de reciclagem e mesmo consciente do prejuízo que causam fazendo isso preferem fechar os olhos. É muito bom saber que pessoas ainda se importam em retratar tal situação para que as pessoas que preferem não se importar tomem consciência da realidade em que se está situada! Por fim gostaria de agradecer ao escritor do artigo(que não encontrei o nome na matéria) por me deixar ciente esta obra de Gregg Segal, simplesmente adorei, parabéns!

rodolfo em 24 de agosto de 2014

Off-topic: Mais uma vez o governo utiliza-se da máquina pública descaradamente e tenta disfarçar, utilizando "ONGS" comandadas por partidários companheiros. Uma vergonha! Dinheiro público sendo enviado para entidades criadas para aparelhamento do Estado e desvio de verbas. Estas Ongs nada mais são que organismos para controle social do povo miserável a custa de troca de votos por dentaduras, cestas básicas e pequenos favores. Típico coronelismo do século 21, tanto criticado pelo Senhor Lula "sabe de nada, inocente" da Silva. Se fossemos um país sério, a candidata do governo teria sua candidatura cassada pela Justiça Eleitoral por ter utilizado a máquina pública em troca do benefício.

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI