Image
Audrey Hepburn com o Oscar de melhor atriz que venceu em 1954 por “A Princesa e o Plebeu” (“Roman Holidays”) (Foto: Ralph Morse—Time & Life Pictures/Getty Images)

Passado todo o frenesi em torno da 85ª edição dos Academy Awards, realizada no último domingo no Dolby Theater, em Los Angeles, é hora de revisitar a glamorosa história da entrega dos Oscar.

Para isso, contamos mais uma vez com a ajuda do preciosíssimo arquivo da revista americana Life, referência fotográfica e jornalística essencial na documentação da cultura do século XX.

A série de imagens abaixo reúne alguns dos membros mais ilustres do hall de atores e atrizes vencedores dos Oscar – coletivo ao qual agora integram-se as belas Jennifer Lawrence e Anne Hathaway, e no qual reafirmam suas presenças os “veteranos” Daniel Day-Lewis e Christoph Waltz -, flagrados ao lado de suas cobiçadas estatuetas.

As fotografias foram feitas em preto e branco, por diferentes fotógrafos, entre o final da década de 1930 e o início da de 1960. Confiram:

 

Image
Marlon Brando (à direita) com a estatueta de melhor ator por “Sindicato de Ladrões” (“On The Waterfront”), 1955 (Foto: George Silk—Time & Life Pictures/Getty Images)
Image
Vivian Leigh procura em sua casa lugar para o Oscar de melhor atriz recebido em 1940 por “…E o Vento Levou” (“Gone With the Wind”) (Foto: Peter Stackpole—Time & Life Pictures/Getty Images)

 

Image
Já em 1937 Luise Rainer estipulava recorde ao faturar o seu segundo troféu de melhor atriz, por “O Criador de Estrelas” (“The Great Zigfield”) (Foto: Rex Hardy Jr.—Time & Life Pictures/Getty Images)
Image
Grace Kelly, melhor atriz em 1955 por “Amar é Sofrer” (“The Country Girl”), carrega o prêmio com a ajuda de William Holden, seu companheiro de elenco (Foto: George Silk—Time & Life Pictures/Getty Images)
Image
Com sorrisos e um cigarrinho: assim Joanne Woodward celebrou o prêmio máximo em 1958 por “As Três Máscaras de Eva” (“Three Faces of Eve”) (Foto: Ralph Crane—Time & Life Pictures/Getty Images)
Image
Elizabeth Taylor também fumou em companhia do seu troféu por “Disque Butterfield 8” (“Butterfield 8”) em 1961 (Foto: Allan Grant—Time & Life Pictures/Getty Images)
Image
A estatueta que Joan Fontaine arrematou em 1942 por “Suspeita” (“Suspicion”) foi parar em sua escrivaninha (Foto: Bob Landry—Time & Life Pictures/Getty Images)
Image
Em 1954, Frank Sinatra e Donna Reed, que contracenam em “A um Passo da Eternidade” (“From Here To Eternity”), levaram respectivamente os Oscars de melhor ator coadjuvante e melhor atriz coadjuvante (Foto: George Silk—Time & Life Pictures/Getty Images )
Image
Cada um com o seu: em 1945, Bing Crosby (melhor ator) e Barry Fitzgerald (melhor ator coadjuvante), ambos por “O Bom Pastor” (“Going My Way”); entre eles, Ingrid Bergman, melhor atriz por “À Meia Luz” (“Gaslight”) (Foto: Walter Sanders—Time & Life Pictures/Getty Images)

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 4 =

7 Comentários

Vital dos Santos Farias em 06 de março de 2013

Bons tempos....nos dias de hoje os filmes são puramentes comerciais, falta arte e ousadia.

Carlos em 27 de fevereiro de 2013

Nasci e cresci com Audrey Hepburn e seus filmes. Nunca haverá pessoa mais doce e terna do que ela. Belíssima com rosto angelical e atriz excepcional sempre se portou com dignidade até o fim de sua vida. Aproveito a oportunidade para dizer que a mais bela entre todas as belas tem um nome: Gene Tierney. Quando você puder, publique algumas fotos dessa estonteantemente bela atriz.

sandra em 26 de fevereiro de 2013

Adorei, Audrey, realmente, é divina.. Parabéns pelo post..( )

Luiz Pereira em 25 de fevereiro de 2013

Setti, Nunca houve uma mulher como Audrey. abs

moacir em 25 de fevereiro de 2013

Lindas fotos,Setti. A minha preferida é Audrey Hepburn mas em Breakfast at Tiffany's.Com aqueles olhos enormes! Ganhei de presente de Natal de meu filho mais velho a updated edição de 1001 Movies You Must See Before You Die.Uma beleza. Quanto ao Oscar ontem,eu sabia que os guardiãos não iriam nem de Lincoln - por causa da corrupção maculando o herói nacional - nem de Dark Side -pelas cenas chocantes de tortura.Argo é um belo filme. Para mim, no entanto, o filme do ano foi Amour. Abraços

In Hoc Signo Vinces - Viva P II em 25 de fevereiro de 2013

Prezado Setti, Sua coluna é um primor !! A foto de Marlon Brando: ele com uma postura distante, expressão séria, no canto do corredor...maravilha de momento captado por uma câmera na hora certa !! Abração. Meu caro, muito obrigado por suas palavras gentis e estimulantes. Espero que continue nos visitando. Um abração

Ismael Pescarini em 25 de fevereiro de 2013

Fotos realmente imperdíveis. Audrey Hepburn parece o Gollum do senhor dos anéis, aquele que dizia my precious. Já a belíssima Grace Kelly, parece segurar uma jóia. A igualmente linda Elizabeth Taylor mantém a sua ao lado do martini e das flores, bem natural e sob vigilância e a Joan Fontaine só falta colocar o abajur na cabeça do oscar. A foto mais arquitetônica é a da Vivian leigh, valorizando a luz barroca e a pior é a da Louise Reiner com aquela lampada estranha na cabeça. Muito bom.

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI