Image
Ava em cena do filme “Assassinos” (1946): deslumbrante (Foto: Ray Jones/John Kobal Foundation/Getty Images)

Hollywood jamais foi a mesma após Ava Lavinia Gardner (1922-1990).

A atriz nascida em Smithfield, no Estado americano de Carolina do Norte, entrou para a história do cinema por sua participação em clássicos como Mogambo (mesmo título em inglês, em que contracenou com Clark Gable e Grace Kelly), A Condessa Descalça (1954, título original The Barefoot Contessa, com Humphrey Bogart), E Agora Brilha o Sol (1957, The Sun Also Rises, com Tyrone Power, Erroll Flynn e Mel Ferrer) e, entre muitos outros, A Noite do Iguana (1964, título original: The Night of the Iguana, com Richard Burton e Deborah Kerr).

Tais performances contribuíram para que ela fosse eleita em 1999 pelo American Film Institute a 25ª maior atriz de todos os tempos.

Deslumbrante, com sua uma beleza clássica — cabelos negros, pele branca, olhos azuis-esverdeados brilhantes, rosto de formato marcante e lábios com que a maioria das mulheres sonha –, não é por acaso que ela virou a cabeça de homens como o bilionário americano Howard Hughes, o toureiro espanhol Luis Dominguín e, sobretudo, de Frank Sinatra, com quem foi casada durante pouco mais de dois anos, mas de quem se diz ter sido a maior paixão da vida do maior cantor do século XX.

Image
Dançando com Ricardo Riolli em “A Condessa Descalça” (1954) (Foto: United Artists/Archive Photos/Getty Images)

Ava, naturalmente, sempre despertou grande curiosidade sobre sua vida pessoal. A intimidade da diva, aliás, foi dividida com pelo menos outras três celebridades com as quais esteve oficialmente casada: o ator Mickey Rooney (1942-1943), o bandleader de jazz Artie Shaw (1945-1946) e ele, Frank Sinatra (1951-1957), que deixou a esposa anterior, Nancy, por ela.

Nesta bela série de fotografias compiladas pelo site da Vanity Fair, revista americana que sempre seguiu Hollywood de perto, vemos Ava reluzir em retratos individuais ou em companhia dos célebres maridos e outras personalidades. Puro glamour de toda uma época do cinema.

Image
Ava com o primeiro marido, o ator Mickey Rooney, na casa noturna Mocambo, Hollywood, 1943 (Foto: Jack Albin/Hulton Archive/Getty Images)
Image
Divertindo-se ao ar livre nos anos 1940 (Foto: Hulton Archive/Getty Images)
Image
Posando em 1942 (Foto: Eric Carpenter/John Kobal Foundation/Getty Images
Image
Com o músico Artie Shaw (1910-2004) na casa noturna nova-iorquina El Morocco, em junho de 1945: eles se casariam quatro meses depois (Foto: Photofest – Colorização digital por Lorna Clark)
Image
Posando com vara de pescar em 1942 (Foto: Hulton Archive/Getty Images)
Image
Com o terceiro marido, Frank Sinatra (1915-1998), seu “grande amor”, Hollywood, 1952 (Foto: Rom Keystone/Getty Images)
Image
Bate-bola de deusas: com Lana Turner (1921-1995) no set de “A Viúva Alegre” (1952) (Foto: MGM/Photofest – Colorização digital por Lorna Clark)
Image
Uma Ava fatal, em 1952 (Foto: Virgil Apger/ John Kobal Foundation/Getty Images)
Image
Com Gregory Peck (1916-2003) em premiação da revista “Look” em 1953 (Foto: Hulton Archive/Getty Images)
Image
Na estreia de “A Condessa Descalça” (Foto: Bettman/Corbis)
Image
Com o mítico diretor John Ford (1894-1973) em 1952, no set de “Mogambo” (1953) (Foto: Hulton Archive/Getty Images)
Image
Com Clarke Gable (1901-1960) em “Mogambo”: a atuação lhe rendeu indicação ao Oscar (Foto: MGM/Getty Images)

 

LEIAM TAMBÉM:

Fotos e um vídeo SENSACIONAL, de puro suingue: Não há uma mulher como Rita Hayworth

Fotos: Serge Gainsbourg e Jane Birkin, o casal que estremeceu os anos 60-70

Fotos: para um sábado iluminado, a eterna diva Brigitte Bardot

Especial: em NY, fotos da deusa Marilyn, inclusive as últimas antes de ela morrer

Vídeo de encantar: para quem não a conheceu jovem nas telas, a divina Sophia Loren em várias cenas

VÍDEO PARA SAIR DO LUGAR: Sensual, jovem e linda, Sophia Loren dançando em diferentes filmes

Sophia Loren no Brasil: a rápida passagem da deusa

FOTOS IMPERDÍVEIS (VÁRIAS INÉDITAS): a deusa Marilyn Monroe aos 22 anos, antes da fama

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco − 5 =

19 Comentários

PALOMA em 17 de junho de 2014

1-AVA GARDNER 2-Elizabeth Taylor 3-VIVIEN 4 GRACE KELLY: EU ACHO ELA BONITA MAS MUITO SEM GRAÇA, SEM SAL.

Benjamin em 22 de março de 2014

Meu comentário esta inspirado no que estas duas figuras maravilhosas representam para o meu sentimento... Simplesmente um encanto...! desculpe se me estendi demasiadamente...

Benjamin em 22 de março de 2014

Porque esquecemos do encanto...?! E será que este questionamento e pertinente...?! Nada disso..., erguemos o tempo todo momentos.., e os vivemos.., sejam eles especiais ou não...! A banalização das nossas palavras e ações nos levam a futilidade.., o que nos tira o sentido do encanto... Encanto não é banalização nem tão pouco alienação.., quando esta edificado pelas nossas melhores intensões... Isso ainda é e sempre será um encanto...! Esta em qualquer lugar ou tempo.., mas não paira no ar.., depende de nossa melhor intensão.., como diz Sinatra - "All The Way" - ...

Lea em 06 de março de 2014

Para mim a mulher mais linda que ja existiu, atualmente nao yem ninguem que tire o lugar dela, beleza assim so nasce de seculo em seculo.

joca em 11 de agosto de 2013

Setti: não sei se o excomungo ou idolatro. mas o fato incontestável é que vc tem uma coleção magistral que fundamenta qualquer uma das duas opções. E espero que continue. Com a mesma classe que tem mostrado até agora.

Leonardo Saade em 11 de agosto de 2013

Linda e charmosa, um diva eterna de Hollywood.

wilson em 11 de agosto de 2013

Sinatra arrastava um comboio a gamação era tanta que Dizia ser o "mais belo animal do mundo" e quando perdeu cantava I passionate over you ...de dor de cotô.

Jorge Medeiros em 08 de agosto de 2013

Mickey Rooney!!! Quem diria! Os tampinhas tambem têm chance! Deve te-la feito rir muito. Adorei as fotos dessa diva deslumbrante. Não se esqueça da deslumbrante Rita Hayworth.

Adilson Minossi em 06 de agosto de 2013

Estimado Setti, você coloca um colírio desses, uma das mais belas mulheres do cinema bem ao lado das fotos do sobrinho do Gilberto Carvalho e do "porquinho" Cardozo, da Justiça? Como diria aquele personagem do Jô; ME TIREM O TUBO!!! Parabéns pelo teu excelente blog, um dos melhores da VEJA e do Brasil. Imperdível!!! Muito obrigado por suas boas palavras sobre o blog, caro Adilson. Conto com sua presença constante aqui! Um abração

Dulce Regina em 05 de agosto de 2013

Concordo com vc Moacir I-3/8-15.45H.- Maravilhosa !!!

Jurandir Lima em 04 de agosto de 2013

Sempre disse, e sem precisar de informações adicionais: nunca existiu uma mulher tão bela e perfeita, tão fêmea e sensual, tão impulsiva e arrebatadora como a Ava Gardner. Não existe muito mais a se dizer. É isso aí. Jurandir Lima

Dulce Regina em 04 de agosto de 2013

Querido Setti, coloque a chamada da Ava Gadner na sua página, no lugar da " Lady Gaga " (. ???). Vai fazer mais sucesso. Abraços

bereta em 04 de agosto de 2013

Não se trata de saudosismo. As mulheres eram naturais mesmo! Hoje a beleza é descartável. São tantos os close na boca de Angelina Jolie que acabamos por esquecer o enredo. Efeitos especiais vulgarizam os filmes atuais.

alan kevedo em 04 de agosto de 2013

Uma vez aquela belezura hospedou-se aí no Copacabana Palace e como um garção recusou-se a , meu Deus! uma palavra publicável, ah! Lá vai, recusou-se a trepar com ela, a diva atirou quase todos os móveis do apartamento dela, pela janela, lá embaixo. Perdoamos tudo.

Dulce Regina em 04 de agosto de 2013

Linda, linda, linda !!! Falar mais o que ???

J.B.CRUZ em 03 de agosto de 2013

AVA GARDNER,ELIZABETH TAYLOR,MARILYN MONROE,BRIGITTE BARDOT,YVONNE DE CARLO,HEDDY LAMARR,ANGELA LANDSBURY,DOLORES DEL RIO,AUDREY HEPBURN,SOFIA LOREN...Estrelas de primeira grandeza da sétima arte..Belezas singulares, ímpares e originais...Sou fã de todas...

FILÓSOFO em 03 de agosto de 2013

Congratulações ao jornalista Setti por “embelezar” seu conceituado BLOG com mais uma diva da sétima arte - que se contrapõe à fealdade de nosso cenário político nacional. Ava Gardner conhecida por sua exuberante e fotogênica beleza, é lembrada como “o animal mais belo do mundo” - pudera o Frank Sinatra depois de ter levado “um perdido” dela ter tentado o suicídio . Além de tudo era uma excelente atriz, tendo sendo indicada ao Oscar em 54 por “Mogambo”.

Marco em 03 de agosto de 2013

D. Setti, Parecia ser bem humorada! Abs.

moacir 1 em 03 de agosto de 2013

Setti, A foto de Ava feita por Carpenter/Kobal em 1942 é uma obra prima. Abraço

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI