Image
As animadoras de torcida ucranianas Red Foxes: mais de mil solicitações por ano para se apresentarem (Foto: redfoxes.com)

Parece moralismo — e pode ser, já que as imagens de TV geradas pelo Comitê Olímpico Internacional vão para todos os países do mundo, inclusive para os governados por ultraconservadores regimes islâmicos. O fato é que a TV, desde que começaram os Jogos de Londres, simplesmente não mostra as supergatas que animam a torcida — as cheerleaders — em vários esportes.

Ter cheerleaders em vários esportes, esquentando a torcida antes das competições e nos intervalos — quem diria — foi algo introduzido nos Jogos pelo regime comunista mais capitalista do mundo, mas não por isso menos sisudo, o da China, cuja capital, Pequim, sediou as Olimpíadas de 2008.

Image
Ninguém sabe direito a razãao, mas o fato é que a TV não mostra as garotas que se apresentam antes e nos intervalos das competições (Foto: Timothy A. Clary / AFP)

Dentre os muitos grupos contratados pelos organizadores dos Jogos de Londres, destacam-se as Red Foxes, da Ucrânia, que não dão conta dos compromissos para os quais são requisitadas — competições esportivas, shows, eventos de todo tipo. -De mDe

Image
As Red Foxes da Ucrânia, animadoras de torcida mais frequentes em Londres (Foto: Timothy A. Clary / AFP)

Segundo a fundadora das Red Foxes, a ex-estudante de Finanças da Universidade de Kiev Elena Rozkova, são cerca de mil convites por ano.

Image
As Red Foxes são um dos grupos de animadoras mais conhecidos: recebem mais de mil convites por ano para trabalhar em eventos (Foto: news.cn)

Embora nem todas as integrantes do grupo atendam ao requisito, muito importante para se tornar uma Red Fox é ser loura. “Acho que assim fica muito estético nas quadras”, diz Elena, referindo-se ao fato de que a maioria das apresentações do grupo se dá em eventos de basquete, vôlei e handebol.

Image
No grupo, ser loura é requisito importante 

Todas as garotas têm outra característica: antes de integrar o grupo, foram atletas de ginástica artística. Em seus ensaios, fazem muita dança. “Mesclamos esportes, beleza, ginástica e dança”, diz Elena.

Image
Outro requisito importante: saber ginástica artística (Foto: news.cn)

 

Image
Animadoras de vários grupos são competentes em ginástica e em acrobacia  (Foto: flare.pk)

Image
Cheerleader faz acrobacia diante do Palácio de Buckingham (Foto: Reuters)

Image
Outro grupo esperando a hora de entrar em cena numa disputa de vôlei de praia (Foto: Reuters)

Image
O vôlei de praia, tanto masculino como feminino, é a modalidade que tem mais grupos de animadoras (Foto: Daniel Garcia / AFP)

Image
Louras, morenas, orientais, negras, mulatas: há garotas para todos os gostos entre os muitos grupos de cheerleaders (Foto: Daniel Garcia / AFP)

Image
As animadoras se apresentaram pela primeira vez aos Jogos — quem diria — sob o sisudo regime da China, nas Olimpíadas de 2008 em Pequim (Foto: Timothy A. Clary / AFP / Getty Images)

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − cinco =

6 Comentários

Ismael em 07 de agosto de 2012

Setti, até agora para mim as campeãs de beleza eram as espanholas, seguidas de perto pelas loiraças do leste europeu, mas essas inglesas também batem um bolão. Como nunca fui à Inglaterra, fico a conferir.

satyrojr em 07 de agosto de 2012

timaço!!!!

ROBERTO JOSE MOLERO em 07 de agosto de 2012

Alguem pode explicar como João Paulo Cunha conseguiu registrar sua candidatura à Prefeitura de Osasco ? Cadê o "ficha limpa" ?

marco em 06 de agosto de 2012

Com o devido respeito ás modalidades tradicionais, pro meu gosto seria dado início a competição paralela, só para essas animadoras.

Tatiana em 06 de agosto de 2012

Mas na décima foto nao é nenhuma cheerleader.É a tenista Wozniacki. Que erro hein. "Errare humanum est". Já saiu do post graças a um toque do leitor Rezende. Abraço

Rezende em 06 de agosto de 2012

Oi Setti! A supergata da décima fotografia é a tenista dinamarquesa Caroline Wozniacki, atual número oito pela WTA e ex número um. Abraços! Você tem toda razão, caro Rezende. Veio no meio do material que requisitei, veja você. Graças a você, essa grande bobagem que cometi já foi corrigida. Obrigado, então! E um grande abraço.

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI