Image
Dançarina de Bali, Indonésia, captada em fotografia da década de 1930: acervo precioso (Foto: Andre Roosevelt, National Geographic Stock)

Quando o assunto é fotografia de diferentes lugares do mundo e seus habitantes – sejam pessoas ou animais – realmente é difícil bater a revista National Geographic (fundada em 1888 em Washington e cuja versão brasileira por ser espiada em seu site ).

E, para deleite dos “curiosos visuais”, o site oficial da matriz americana está sempre aumentando seu acervo digital, baseado em uma coleção acumulada em 124 anos de história. Uma sessão do sítio batizada Flashback  traz preciosas fotografias de colaboradores em diferentes períodos, boa parte delas inéditas na versão impressa.

Abaixo, algumas imagens para abrir o apetite dos leitores:

Image
Gatinho se impressiona ao flutuar sobre uma parente da vitória-régia nas Filipinas, em 1935 (Foto: Alfred T. Palmer)
Image
Na aristocracia da Coreia em 1916 era assim: noivo de 12 anos, noiva de 10 (Foto: Mary G. Lucas – National Geographic Stock)
Image
Operadoras de telefone em Richmond, Virginia (EUA), na década de 1880 (Foto: Keystone)
Image
Em 23 de janeiro de 1920, as famosas Cataratas de Niágara, entre os EUA e o Canadá, congelaram e ficaram assim (Foto: International Film Services)
Image
Robert E. Peary (1856-1920), explorador americano que alegava ter sido o primeiro a chegar ao Pólo Norte, dá duro em Camp Jesup, perto do “Topo do Mundo” (Foto: Robert E. Peary Collection)
Image
Curiosíssima cerimônia hadaka matsuri, que celebra o Ano Novo Lunar, realizada em meados dos anos 1940 no templo Saidaiji, em Okayama, Japão (Foto: Horace Bristol Jr.)
Image
Em plena década de 1950, pessoas relaxam em spa geotermal natural (Foto: Amsterdam Press Agency-National Geographic Stock)
Image
Guarujá? Ipanema? Não, Coney Island, em Nova York, nos idos de 1951 (Time & Life Pictures/Getty Images)
Image
Cães, sempre eles: aqui, registro de 1958 de uma simpática dupla que ganhou lugar cativo em um Plymouth especialmente desenhado por seu dono em Victoria, British Columbia (Canadá) (Foto: Wide World Photos, Inc-National Geographic Stock)
Image
Coleção de inverno 1900: esquimó posa em estúdio em Nome, Alasca, vestindo casaco feito com intestino de foca (Foto: Beverly B. Dobbs)

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 + um =

Nenhum comentário

Maurício em 16 de outubro de 2012

O esquimó é de uma realidade dura sem ser fria.

Ismael Pescarini em 15 de outubro de 2012

A dançarina balinesa é de uma beleza estonteante. Maravilha.

Marco em 14 de outubro de 2012

Dom Setti: Parece mais escultura q fotos. Abs.

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI