Image
“Color’d”, de Jim Mangan

Rita de Sousa

Jim Mangan é um fotógrafo brincalhão. Ficou bastante conhecido pela sua coleção Inverno da Infância, na qual clicou mulheres e homens nus, enrolados em cobertores rústicos e coloridos, em meio à neve fofa de uma montanha.

Agora, coloriu a nudez, em Color’d, onde retrata um grupo de pessoas participando de uma cerimônia indígena, tornando-se parte da natureza no Estado norte-americano de Utah, em meio a rochas e riachos.

Sua inspiração como fotógrafo surgiu com a mesmice que vinha vivenciando quando trabalhava com comércio de material para a prática de  snowboard. Pensou em algo que pudesse fazer quando largasse tudo, e criar a série Inverno da Infância foi sua metáfora. E apesar de Color’d ter surgido primeiro em sua mente, a coragem só o alcançou agora.

Com ele, o fotógrafo quis retratar um batismo do consumismo, algo que chocasse, e criou uma série de fotos onde pessoas nuas pintam o corpo uma das outras para, no fim, entrarem na água, onde a tinta sai.

O fotógrafo e cineasta Jim Mangan prepara mais um trabalho, resultando em uma trilogia que espera lançar em livro.

jim-mangan

jim-mangan-1

jim-mangan-2

jim-mangan-3

jim-mangan-5

jim-mangan-6

jim-mangan-7

jim-mangan-8

jim-mangan-9

jim-mangan-13

jim-mangan-12

jim-mangan-11

jim-mangan-4

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 + 14 =

1 comentário

Teresinha em 18 de agosto de 2012

Além de ser ousado e engraçado ele agregou a mensagem da mistura das raças: que no final somos todos iguais - fotos belíssimas.

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI