Image
Um avião Spitfire TE311 faz jus a seu nome e “cospe fogo” em um exercício (Foto: Graham Taylor, piloto e ganhador de prêmio Fotógrafo do Ano da RAF)

Existem 200 fotógrafos entre os integrantes da Royal Air Force, a legendária Força Aérea do Reino Unido, que exerceu papel fundamental na vitória dos Aliados na II Guerra Mundial (1939-1945). Eles se distribuem em vários departamentos da organização, entre os quais os de reconhecimento, técnico, de testes aéreos e de câmeras de combate.

Juntamente a fotógrafos ligados ao Ministério de Defesa e outros freelancers, eles estão aptos a participar de um concurso anual promovido pela RAF.

As fotografias da RAF Photographic Competition são divididas em doze categorias, como por exemplo “retrato”, “equipamento” e “relações públicas militares”. Abaixo, uma seleção de algumas das melhores deste ano:

Image
Avião Tornado sobrevoa Londres em festividades do aniversário da Rainha Elizabeth II, em 21 de abril (Foto: Andy Masson, piloto)
Image
Retrato de Chris Higgins, líder da esquadra da base militar Marham (Foto: Tracey Dobson, piloto)
Image
Salto dos paraquedistas do RAF Falcons: melhor fotografia na da categoria “esportes” (Foto: Paul Oldfield, cabo)

 

Image
Imagem vencedora da categoria “retratos” mostra integrantes da RAF descansando após um dia de trabalho transportando tropas e equipamentos entre Gana e Mali, na África (Foto: Ralph Merry, sargento)
Image
Um avião Tornado GRA realiza treinamento no noroeste da Inglaterra (Foto: Mike Jones, cabo)
Image
Exibição da equipe acrobática Red Arrows, em clique vencedor em duas categorias, entre as quais a de “treinamento aéreo” (Foto: Stuart Paterson, cadete)
Image
Integrantes do Esquadrão 31 retornam de exercício (Foto: Andy Masson, piloto)
Image
Treinamento de identificação de minas (Foto: Phil Dye)
Image
Impressão digital em isqueiro da RAF, ganhadora na categoria “engenharia técnica” (Foto: Lee Matthews, piloto)
Image
Avião de combate Typhoon e o sol se pondo (Foto: Graham Taylor)
Image
Um Typhoon em treinamento no Oriente Médio flagra um céu espetacular (Foto: Graham Taylor)

 

LEIAM TAMBÉM:

VÍDEO: A Força Aérea Britânica iça do mar uma raridade da II Guerra — repousando no fundo do mar há mais de 70 aos, talvez o último avião militar de sua espécie

Animação reproduz com detalhes a última batalha do mítico “Barão Vermelho”, que venceu mais de 80 combates na I Guerra Mundial. O post também traz um pouco sobre sua história extraordinária

FOTOS E VÍDEOS ESPANTOSOS: mais de 4 mil aparelhos no maior cemitério de aviões do mundo

Vídeo de espantar: veja como esse gigante da aviação, sucateado, vai virar pó

Solo da Alemanha ainda abriga 100 mil bombas ativas da II Guerra Mundial

FOTOS E VÍDEO – O Hovenring, espécie de “Minhocão de bicicletas”, na Holanda

VÍDEO GENIAL: instruções de segurança de voo da Virgin Airlines trazem música, dança e sensualidade — e explodem na web

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco + dezesseis =

6 Comentários

josé Carlos Taddeo em 18 de novembro de 2013

Caro amigo Ricardo Setti... faz anos que não nos vemos... boas lembranças do passado... vejo seu sucesso todo dia na sua pagina da Veja! Parabéns! Gostaria de dar uma sugestão... fazer uma matéria sobre empresários tão corruptos e golpistas que nem ou mais grave como caso do mensalão... eles lesam o funcionários,o governos e os fornecedores em milhões de Reais... e nada acontece . fecham suas antigas empresas pegam seus testas de ferro e abrem suas novas empresas golpistas, trabalham por um tempo honestamente preparando o próximo golpe... se puder entre em contato... abraços a toda família! Querido Zequinha, que legal você aparecer por aqui! Vou levar sua sugestão à revista. E logo entrarei em contato. Um abração a você e a todos os Taddeos e Ribeiros!

Conce em 13 de novembro de 2013

Caro Ricardo Lindíssimas as fotos. Queria no entanto lhe colocar uma questão quanto a um detalhe do título. Leio frequentemente na imprensa o adjetivo "legendário" que, meu ver, seria a tradução errada do inglês "legend". Creio que a palavra correta em português, seria "lenda" e o adgetivo seria "lendário" relativo a lenda, algo fantástico. Estarei errada? Sim, você está errada. As duas palavras são sinônimos. "Legendário" está em vários dicionários de respeito. Abração

Ronaldo em 12 de novembro de 2013

Excelente dica, Ronaldo. Já conhecia esse trabalho. Beleza, não? Abraço

Zizi Cat em 12 de novembro de 2013

Eu era apenas uma menina ,mas sentia grande empolgação pela RAF quando apareciam no noticiário do cinema da minha pequena cidade. Tinha a impressão (talvez porque fosse apenas uma criança)de que o ar que respirava éra mais ético e mais sério, apezar da hecatombe que se abatia sôbre a humanidade naqueles tempos terríveis! Éram as notícias Warner e Pathè News ? Se é que idade para tão remota lembrança!!?

Rafael Devilla em 12 de novembro de 2013

Pô Paulão ! Pior seria se você fosse aprovado. hahahahahahahahahahahahahahahahhahahahahahahaha. ATENÇÂO PILOTO PAULO, ATAQUE APENAS OS AVIÕES VERMELHO... hahahahahahahahahahahahhahahah

Paulão em 11 de novembro de 2013

Setti, Minha maior frustação: Fui reprovado, aos quinze anos, para a Escola Preparatória de Cadetes do Ar (Barbacena), por descobrirem que sou daltônico e míope. Voar é tudo de bom!

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI