Image
A última casa na Holland Island, na baía de Chesapeake, em Maryland, Estados Unidos: a maré foi roendo a ilha aos poucos e a velha mansão, construída em 1888, resistiu durante mais de um século, mas acabou sucumbindo em 2010 (Foto: Flickr: baldeaglebluff)

Vejam obras do engenho humano abandonadas em diferentes partes do mundo.

Melancólicas, em alguns casos, surpreendentes, em outros, mas sempre comovedoras, elas fazem parte de uma lista criada pela revista digital BuzzFeed.

Se quiserem, cliquem nas imagens para vê-las em tamanho maior:

Image
Antiga sede do extinto Partido Comunista da Bulgária, em Sofia (Foto: Dimitar Kilkoff / Getty Images)

Image
Casa tomada por areia, no deserto da Namíbia (Foto: National Geographic)

Image
O outrora luxuoso teatro Lawndale, em Chicago (Foto: ebow.org)

Image
Estação Central, em Detroit, no Estado norte-americano de Michigan  (Foto: i.imgur.com)

Image
“Nara Dreamland”, parque de diversões construído em 1961 em Nara, no centro-sul do Japão, e fechado em 2006 (Foto: wordpress.com)

Image
Restos do Riverside Hospital, na pequena ilha de North Brother, perto da cidade de Nova York, EUA (Foto: ny.curbed.com)

Image
Iate brasileiro de expedições científicas e educacionais “Mar Sem Fim”, naufragado em abril de 2012, na Antártida  (Foto: ruschili.35photo.ru)
Image
Parque de Diversões Wonderland, a 30 quilômetros de Pequim, na China. A construção foi iniciada em 1998, interrompida, retomada 10 anos depois e finalmente abandonada por empresários da Tailândia  (Foto: David Gray / Getty Images)

Image
Velha cabana na Kerry Way, trilha para caminhadas de 200 quilômetros de extensão na Irlanda (Foto: leiraenkai.deviantart.com)

Image
As fortificações marítimas de Maunsell, construídas nos estuários dos rios Tâmisa (foto) e Mersey, na Inglaterra, como parte dos esforços de defesa do Reino Unido na II Guerra Mundial (Foto: fivelightsdown.squarespace.com)

Image
Os restos do “Pegasus”, um avião Constellation C-121 da Lockheed, que caiu devido ao mau tempo em 1970 próximo à estação científica norte-americana de McMurdo, na Ilha Ross, Antártica. Não houve mortos nem feridos no acidente (Foto: panoramio.com)

Image
O que sobrou do velho navio “SS Ayrfield” acabou transformado em uma floresta flutuante em Homebush Bay, Austrália (Foto: photoree.com)

Image
Um trecho de via férrea desativado em Kevlan, na Ucrânia, e tomado pela vegetação transformou-se no “Túnel do Amor” (Foto: placesmustseen.com)

LEIAM TAMBÉM:

FOTOS CURIOSAS: Cidade cenográfica de “Stars Wars” está sendo engolida pelas areias do deserto na Tunísia

VÍDEO DE ARREPIAR: em time-lapse, uma tremenda tempestade no Texas

FOTOS DE VER PARA CRER: As muitas cores do gêiser mais exclusivo e mais bonito do mundo, em Nevada, nos EUA

FOTOS PARA CELEBRAR: Algumas das melhores imagens dos 125 anos de National Geographic

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito + seis =

3 Comentários

Vera Scheidemann em 07 de abril de 2014

Fotos belas e tristes, ao mesmo tempo. Vera P.S. Concordo com o Sylvio Haas. Brevemente teremos "lembranças" da Copa nessa lista...

Paulo Roberto em 07 de abril de 2014

Lembram as "locações" do programa do History "100 anos sem a humanidade" (acho que é este o nome) que mostra como ficaria o mundo após 100, 200, 1000 anos depois do desaparecimento o ser humano do mundo. Elas, estas fotos, estacionam nossa alma entre o poético, o melancólico e o desolador! Mas têm algo de muito belo! * O comentário abaixo, do Sylvio Haas (ódio em alemão, não é?) mesmo que verdadeiro foi cruel, ele, provavelmente, dirá que cruel é desperdiçar tanto dinheiro em coisas tão inúteis! E eu terei que concordar!

Sylvio Haas em 06 de abril de 2014

Fotos dos estádios construídos para a Copa logo figurarão entre essas de construções abandonadas.

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI