Image
Opostos em harmonia: o Stanley Park, com Vancouver ao fundo (Foto: tastybloggers.com)

No extremo sudoeste do Canadá, pertinho da fronteira com os Estados Unidos, Vancouver é um dos destinos mais cobiçados do país por oferecer um misto balanceado de elementos urbanos e naturais. Tem ainda um clima ameno, muito menos frio do que regiões mais ao norte do Canadá, e mistura modernidade com charme e arquitetura britânicos.

Além de estar à beira do Pacífico  – há cerca de 18 quilômetros de Praia na região -, a oitava cidade canadense em população (600 mil habitantes, 2,3 milhões na “Grande Vancouver”) também pode se gabar de contar com o precioso Stanley Park.

Com 400 hectares – quase duas vezes o Ibirapuera, em São Paulo -, o maior parque urbano do Canadá é um destes casos raros em que a natureza vive lado a lado com uma cidade de porte médio/grande em plena harmonia. E não se trata de um parque “plantado”, e sim de uma autêntica reserva de floresta com ricas fauna e flora próprias.

Especializado captar a beleza do meio ambiente e a relação da natureza com a cultura humana, o fotógrafo Paul Colangelo, colaborador da revista National Geographic residente em Vancouver, produziu série especial sobre o parque. Abaixo, uma seleção das imagens:

Image
Um pato-real em lago do Stanley Park (Fotos: Paul Colangelo)
Image
Uma coruja-barrada
Image
Andorinhas-de-bando… em bando
Image
Cisne-branco
Image
Sapo-boi
Image
Vista da ponte ponte Lions Gate, conexão entre Vancouver e o parque
Image
Um coiote
Image
Um castor

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × quatro =

4 Comentários

Kitty em 03 de setembro de 2013

Olá querido Ricardo, Falta muito para chegarmos a ter nas nossas cidades essa invejável harmonia com a Natureza e o setor edilício onde muitas vezes se transformam em selvas de pedra porque não são planejadas com esse espirito que se percebe nas encantadoras fotos. A foto do cisne me lembrou a minha infância em Zurich quando passava as minhas ferias..uma bela cidade que, também cuida dessa simbiose entre a natureza e o centro urbano..lindas e maravilhosas lembranças. Um abração-Kitty

Marcio em 01 de setembro de 2013

Setti, Toronto não fica nada a dever (onde moro). Também poderia citar Montreal ou Quebec ou Ottawa. Sei que gosta muito da Espanha, não conheço, mas é difícil não ficar maravilhado com qualquer parte do Canada. O Canadá é um país maravilhoso, e não apenas quanto à beleza da natureza e de suas cidades, caro Marcio. Você tem sorte de viver num país tão civilizado. Um abração

Vera Scheidemann em 31 de agosto de 2013

Poderíamos ter várias cidades assim no Brasil, mas... Que pena ! Vera

A.M.A em 31 de agosto de 2013

Enquanto isso em Cuba: https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=RAJLJ8ogk_s

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI