Image
Water Lilly

Splash photos, essa é a especialidade do fotógrafo americano Jack Long.

Elas contêm um segredo que Jack não revela, e que lhe dá razao quando diz que só ele, no mundo, produz fotos assim. A série Vessels and Blooms é o resultado de todas as experiências anteriores com líquidos contendo corantes e espessantes, lançados sobre uma superfície e que, fotografados a uma supervelocidade, formam flores dentro de vasos.

O grande segredo é como ele consegue fazer, na mesma foto, sem truques e sem uso de photoshop, tanto o vaso, numa cor homogênea, como as flores, de cores variadas.

Foram dois anos de experiência, entre a criação do vaso e o resultado das flores, que ele alcançou em abril passado.

O resultado é simplesmente fabuloso. Vejam só:

 

Image
“Small Vessel, Large Bloom”

Image
“Flemish Floral”

Image
“Flemish Fluid Floral”

Image
“New Life”, foto que Long obteve após três dias seguidos tentando

Image
“Spring Rose”

Image
“Cauldron”

Image
“Vazz”

Image
“Liquid Cobra”

Image
(Este é o vaso teste, que deu início ao projeto)

Image
Jack Long, o fotógrafo

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze + sete =

11 Comentários

Dulce Regina em 27 de maio de 2013

Fantástico !!! Fiquei impressionada, fascinada e, muito curiosa. Como ele consegue, essas maravilhas ? Com certeza, teria uma dessas em minha casa. Belíssimas ! Setti, vim desbravar esta seção hoje, para sair um pouco do estresse das notícias horrorosas, que circulam atualmente. Obrigada, por seu blog nos dar este prazer. Dulce Regina

Kitty em 12 de agosto de 2012

Querido Ricardo, Diga-me se isto não é uma maravilha! Assombroso, inusitado, inimitável. Que delicadeza na profusão das cores, nas formas e, de imaginar que o artista queira manter o seu tesouro no maior secreto! Sempre trazendo estes mimos para alegrar nosso fim de domingo e, sobretudo, despoluir a nossa mente de tantos vexames que temos, infelizmente, que suportar! O meu sempre obrigada//um abração da Kitty

Tuco em 11 de agosto de 2012

. Fiz uma provocação ao dizer que o Grande RSetti "não nos deixa comentar" no tópico http://goo.gl/J3hLx pois não há link para os comentários! Valeu pelo aviso, caro Tuco. Não sei o que ocorreu. Foi à minha revelia. De vez em quando a ferramenta de trabalho endoida e faz isso por conta própria. Vou corrigir já! Abração .

ari alves em 11 de agosto de 2012

Que coisa maravilhosa e delicada! Puxa, mexeu muito com minha sensibilidade. Me comoveu, fiquei perto das lágrimas. Ai, uma graça!

maria luiza guião bastos em 11 de agosto de 2012

Caro Jornalista, Setti: o ari alves é um sarro, não?! vendo essas maravilhas, a última coisa de que me lembrei foi do....... mensalão! Este espaço dedicado à beleza é cálido e doce! Abs! ( até mesmo pro ari alves, viu Ari?).

Rick em 11 de agosto de 2012

Me lembra as pinturas de Michael Whelan. A "Loucura Criativa" funcionando. Mas misturar isso com quadrilheiros do mensalão? Não exagera, né Ari? Não tem jeito. Só você prá arruamar essas maravilhas, Ricardo. Desde o tempo da Playboy!

Tuco em 10 de agosto de 2012

. FORA DO TÓPICO A tv não mostra - e o Grande RSetti não nos deixa comentar! http://goo.gl/J3hLx Deixo, sim, Tuco. Claro! Só não publico grosserias. Mas você não é disso. Abração .

Tuco em 10 de agosto de 2012

. Como curiosidade, vá lá... Mas alinhar esses tribufus a flores deprecia a Natureza! O avc teve maiores consequências além do rosto lúgubre. .

Haiganouch Licin Ganatchian Pilli em 10 de agosto de 2012

Concordo em numero genero e grau com a Teresinha. É maravilhoso. Arte pura.

Teresinha em 10 de agosto de 2012

Maravilhoso! O mundo fica melhor, mais divertido e curioso quando pessoas, como o fotógrafo Jack Long, deixa a "loucura" criativa fluir.

ari alves em 10 de agosto de 2012

Aproveito este espaço para uma vez mais expressar meu desejo de que os quadrilheiros do mensalão, tão bem denunciados por Veja, acabem na cadeia.

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI