Fotos

Com o ex-presidente FHC e Felipe González, ex-primeiro-ministro socialista da Espanha, e outros ex-chefes de Estado — por confusão do fotógrafo, como se fosse um deles…

Nos dez anos do Instituto Fernando Henrique Cardoso, em evento que discutiria em maio de 2014 os rumos da América Latina com vários ex-chefes de Estado e de governo convidados, eu estava próximo do grupo quando o fotógrafo Vinicius Doti — que não me conhecia e não sabia quem eu era –, julgando-me, talvez, um dos pares dos visitantes ilustres, pediu a todos que se juntassem para uma foto.

Eu pretendia conhecer para futura entrevista o ex-primeiro-ministro da Espanha Felipe González, que venceu quatro eleições consecutivas, governou por 14 anos e mudou dramaticamente para melhor a face do país, e FHC gentilmente se ofereceu para apresentá-lo antes de o evento começar.

A foto foi tirada no mezanino da Livraria Cultura do Conjunto Nacional, em São Paulo, onde se serviam café e outras delicadezas para os convidados. O evento se daria no Teatro Eva Herz da livraria, e na foto aparecem, da esquerda para a direita, o ex-chanceler do México Jorge Castañeda, FHC, Felipe González, eu, o ex-presidente do Uruguai Julio Sanguinetti e o ex-presidente do Chile Ricardo Lagos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 Comentários

  • Lucio Lopes

    Fiquei muito triste com o fim do blog na Veja.com. Mas entendi as razões. Acho que você vai viver num paraíso, longe da corrupção é junto aos seus. Um forte abraço de seu leitor.

  • JT

    Caro Ricardo Setti,

    Sempre falo para meus amigos que as pessoas se aglutinam por semelhança de caráter. Esta foto comprova minha teoria. Ande com os bons e seja um deles.

    Desejo sucesso para o novo site, que já nasce grande, com o peso de uma carreira de 50 anos.

    Abraços do leitor
    Jean

  • Mauro

    Todos Homens públicos de PESO…coisa rara no Brasil HJ em dia por EXEMPLO!!

  • Veja mais fotos