Há quem leve extremamente a sério a expressão “futebol-arte”. Para o jovem artista gráfico bósnio Zoran Lucić, por exemplo, os grandes craques são, além do que já representam para milhões de admiradores, perfeitos modelos para lindos trabalhos visuais.

Feitas para serem impressas, a princípio, como vistosos pôsteres, as 53 ilustrações da coleção “Sucker for Soccer” (veja uma seleção deles abaixo), em que Lucić homenageia os maiores gênios da bola têm um quê da pop art de Andy Warhol, ao incrementarem fotografias com cores e texturas. Possuem, também, algo de vintage, ou seja, que se inspira em estéticas de décadas passadas, o que lhes confere, paradoxalmente, um caráter bastante moderno.

Em seu site, o artista exibe também outras quatro coleções, como “To Be or Not to Bop”, em que se inspira em míticos músicos de jazz, e “Mickey Mouse Burned”, baseado em ícones da cultura pop (cineastas, músicos, etc).

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 + catorze =

6 Comentários

J.B.CRUZ em 27 de setembro de 2011

Futebol do passado que reunia ARTE,ESPETÁCULO,GENILIDADE E MAGIA....Faltou Manoel Francisco dos santos, o ¨¨¨seu¨¨ MANÉ GARRINCHA, o maior de todos em alegria!!!!

carlos nascimento em 25 de setembro de 2011

Excelente. Aproveitando o post já que versa sobre futebol, acabo de ler na Coluna do LJ que as relações entre o pessoal da "fifa" e do Governo estão azedadas, o suíço Blater está no limite com os atrasos nos preparativos da Copa, já estuda formar um comitê e preparar o plano b, transferir a Copa para os Estados Unidos. Ricardo, gostaria de conhecer sua opinião sobre essa possibilidade e sobre esses rumores. A minha vc já conhece desde muito tempo, temos outras prioridades, a Copa de futebol sem complemento de infra estruturas, vai ser um mico vergonhoso. Meu amigo Carlos, o Plano B da Fifa, ao que se sabe -- nunca dito oficialmente, claro -- seria a Grã-Bretanha, com sua extraordinária infraestrutura já praticamente pronta para as Olimpíadas de 2012. Mas a mudança de sede da Copa é algo muito drástico, e a Fifa só o fará se as coisas no Brasil se encaminharem visivelmente para uma catástrofe. Não me parece que estejamos ainda neste ponto, embora eu considere que estamos atrasados sobretudo no principal -- infraestrutura de transportes, a começar por aeroportos, infraestrutura viária etc. Abração

Jeremias-no-deserto em 24 de setembro de 2011

Muito bom, amigo Setti. Mais uma vez você nos brinda com a postagem de material artístico bem interessante.Europeus são excelentes cartazistas, principalmente os eslavos.

SergioD em 24 de setembro de 2011

Ricardo, simplemente Ricardo, simplesmente genial. Para um fanático por futebol, imprimir em pendurar na parede vai ser mole. Excelente post. Um abraço

Paulo Bento Bandarra em 24 de setembro de 2011

Acho uma injustiça colocar a imagem do excelente jogador Zidane imortalizado na cabeçada com que ele reagiu ao racismo do Materazzi, num comportamento anti-esportivo reprovável.

Marco em 24 de setembro de 2011

Amigo Setti: Duas considerações. Com relação ao passado é um desfrute sobre a produção da época. E sobre os jogadores discordo d 2 o Rooney e o Sócrates, q aqui no RS são chamados de vigário José Inácio. Abs.

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI