Image
O deputado Romário: pondo os pingos nos “ii” (Foto: Agência Câmara)

É o velho e bom Baixinho de sempre. Craque espetacular, dos melhores de todos os tempos, nunca deixou de dizer o que pensava, volta e meia pagando um preço por isso, e agora, deputado (PSB-RJ) muito bem avaliado por seu trabalho na Câmara, não perdeu a característica.

Enquanto grandes jogadores do passado como Ronaldo Fenômeno e Bebeto, integrantes do Comitê Organizador da Copa de 2014, contemporizam com o carcomido cartola Ricardo Teixeira, Romário não deixou por menos: com a saída de Teixeira da CBF, disse ele, “exterminamos de um câncer”.

E o Baixinho bateu duro também no veterano cartola José Maria Marin, ex-vice-governador biônico de São Paulo, aquele que enfiou no bolso a medalha de campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior que cabia ao goleiro Matheus Caldeira, do Corinthians: conforme seu comportamento como presidente interino da CBF, disse Romário, será preciso “exterminar também a AIDS”.

Falou e disse. Grande Baixinho!

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze + dezessete =

29 Comentários

j.pereira em 07 de abril de 2012

Discordo com a maioria no tocante ás reais motivações de Romário. Na política, o Baixinho vem se mostrando um hábil oportunista(como era no final de carreira esportiva).Ele fala aquilo que o povão quer ouvir.Todos sabemos o quanto R.T tem em popularidade negativa..Escumlhambar R.Teixeira não é nenhuma surpresa.Agora, quando é pra apontar os erros da Dilma,o imparcial Dep. faz vista grossa!

Pensador em 13 de março de 2012

Tô com Romário e não abro. Ricardo Teixeira saiu com o rabo no meio das pernas. Mas, tenho minhas dúvidas que algo irá melhorar. Quem ficou no lugar faz parte da gang. Com certeza, o homem lá de Miami vai continuar mandando e embolsando. Aguardemos.

JOÃO BOSCO DE CARVALHO em 13 de março de 2012

o baixinho continua ser genio tambem,fora das quatro linha...é o cara.

Alice em 13 de março de 2012

Romário nos surpreende na camara ao denunciar as mazelas do esporte, da copa, mesmo sendo de um partido da base aliada do governo.É um dos mais assiduos e sempre se manifestando nos assuntos de interesse da populacão.

Paulo Resende em 13 de março de 2012

Parabéns deputado.

Dawran Numida em 13 de março de 2012

Muito melhor caso o deputado entregasse também sua carta de renúncia ao mandato. Seria uma limpeza e tanto. Não vejo porquê. Romário tem sido um excelente deputado, assúdio em sessões e votações e apresentando projetos relevantes.

JOE BASH em 13 de março de 2012

Não entendo bem os elogios ao Deputado Romário. O partido dele é da base de apoio ao governo Dilma, portanto Governo. Criticar o Ricardo Teixeira, todos fazem. Queria ver o Romário criticar quando tinha interesses especificos como ser convocado. Criticar ao Marin e aos outros vice presidentes tambem parece critica pronta, pois o mandato desse grupo vai até 2015. Que ele comece uma campanha pra mudar a forma de gestão do futebol brasileiro e traga propostas concretas. A "critica facil", o "jogar pra galera", isso sabemos que ele sabe fazer bem.

Gilberto em 13 de março de 2012

O ex-presidente da CBF já vai tarde. Não deixará saudades. Porém, sai o chefe, mas a quadrilha permanece. Ricardo Teixeira, Lula, Andrés Sanches e Ronaldo (gorducho), são todos “farinha do mesmo saco”. Claro que há muito mais gente, menos famosa, fazendo parte da turma. Juntando todos os “ingredientes”, o que temos em São Paulo??? Um estádio para o Corinthians, que custará a "bagatela" de UM BILHÃO DE REAIS, custeado pelos contribuintes do Brasil. Afinal, se não faturamos a Copa de 2010, com certeza, vamos superfaturar a Copa de 2014. Outra aberração é a "espanholização" que a Globo, Andrés Sanches e RT pretendem e conseguirão introduzir no futebol brasileiro, com a implosão do Clube dos Treze e os valores de contrato diferenciados para Flamengo e Corinthians. A ideia é que os clubes mais populares sejam também os mais ricos do país (apesar da má gestão, tão comum por aqui). Não li nem ouvi nenhum comentário da imprensa esportiva sobre mais esta vergonha no futebol brasileiro.

Mari Labbate *44 Milhões* em 13 de março de 2012

ROMÁRIO: MOSTRE AS FERIDAS DO FUTEBOL E DA POLÍTICA! EXTERMINEMOS OS CÂNCERES E AS AIDS DO BRASIL! AGORA, VAI... Ajudem Ronaldo e Bebeto! Com certeza, querido Setti: o FOCO DE PODRIDÃO acabará, no "gorro-de-cossaco-de-laquê" de Dona Estela Silva, que disparou tiros, no próprio pé, atacando de forma inaceitável as suas bases: os trabalhadores e as suas conquistas. VIVA A VIDA! AMEN, JESUS!

Erandi de Sousa em 12 de março de 2012

Muito páia essa coluna, primeiro: por referir ao declarante de "grande" coisa que não é e nós sabemos, sergundo: Por citar Ronaldo Fenômeno e Bebeto ,integrantes do comiter organizador da copa 2014, deixando transparecer que Ricardo Teixeira mantenha -se no cargo por vontade deles ou pior como se fosse os dois que o colocaram na CBF.

Erandi de Sousa em 12 de março de 2012

Ricardo Teixeira saiu e já saiu tarde e muitos demagógicos irão aproveitá-se para descer o sarrafo

Teresinha em 12 de março de 2012

Ricardo Teixeira saiu mas deixou a família em cargos estratégicos, deixou ramificações - parece que a observação do Romário não vinga.

charles melo em 12 de março de 2012

e isso ai baixinho continua quebrando o pal nesses vagabundos que você vai longe!!!! Romário técnico da seleção !!! fora mano!!!!!

fatima fontes em 12 de março de 2012

Não publico comentários depreciativos a colegas, sobretudo aos que têm espaço para comentários em seus próprios blogs.

Gamal em 12 de março de 2012

Se ainda jogasse e fizesse um gol na rodada de quarta-feira próxima, certamente o baixinho genial, o melhor homem dentro da área da história do futebol brasileiro, levantaria a camisa do clube e destacaria as duas frases, em vermelho, na camiseta branca, diante das câmeras posicionadas ao lado do gramado. Mais um golaço de Romário!

Paulo Cesar Ferreira em 12 de março de 2012

Ricardo Teixeira, já vai tarde! Agora as expressões utilizadas pelo Romário, são de baixíssimo nível. Não se iludam, Romário é apenas um Tiririca com sotaque carioca. Obs.: Sou carioca e fui criado na Vila da Penha, conheço a peça.

Jose Neto em 12 de março de 2012

È,,, Quem sabe,sabe...Conhece bem. Nesse cargo,nem Jesus Cristo,agradaria ninguém.

Cristiano em 12 de março de 2012

Romario para presidente da CBF. *****

Vera Scheidemann em 12 de março de 2012

O Romário é um cara inteligente e corajoso e está indo muito bem em Brasília. Vera

Graça Silveira em 12 de março de 2012

STEPHAN

altair em 12 de março de 2012

Trocou seis por meia dúzia, o q o Romário diz é verdade, penso eu q continuará a mesma coisa tanto ele disse q nada mudará

Graça Silveira em 12 de março de 2012

Perfeito, Romário, da próxima vez votarei com vc., apesar de estar mto. satisfeita com meu Deputado STEFAN NERCESSIAN. Aguarde meu voto nas próximas!

carlos nascimento. em 12 de março de 2012

Ricardo, Com a renúncia de rt(prefiro dizer chute no traseiro), após longos e tenebrosos 23 anos, bem que os Deuses poderiam nos ajudar e também dar um basta lá pela casinha do espanto, por lá, um certo político já beira aos 50 anos, o que vc me diz ?Adivinhe de quem eu estou falando ? abraços Carlos Nascimento. Aquele lá, só a solução biológica -- que, para todos nós, é inevitável...

A17 em 12 de março de 2012

MORRE LOGO RICARDO TEIXEIRA, o maior ladrão da história do esporte nacional.

A17 em 12 de março de 2012

Sou Vascaíno roxo, e mesmo o Romário tendo sendo ídolo do meu time, nunca gostei dele como pessoa. Continuo não gostando, mas como deputado está arrebentando. Espero que ele não acabe se vendendo como a maioria faz.

ALESSIO LEAL em 12 de março de 2012

Só que não tem nem um mês que o Romário foi fazer parte do comite da copa e abraçou o Ricardo T.. Você está completamente enganado, Alessio. O Romário não fez uma coisa, nem outra. Você pode não gostar do Baixo, mas ele é coerente: velho adversário e crítico do Ricardo Teixeira desde que era jogador. Por que você acha que o deixaram de fora de uma Copa e de uma Olimpíada, que era seu sonho disputar?

carlos nascimento. em 12 de março de 2012

Gol de placa. O baixinho com uma boa assessoria pode reconstruir e firmar sua imagem, ele tem dito que começa a gostar de ser politico, oxalá ele não nos decepcione, a classe futebolística com a partida do Dr. Sócrates, está zero de neurônios, os ídolos atuais são pra lá de manipulados, Ronaldo e Bebeto, são péssimos exemplos, cooptados e andando de braços dados com o esgoto da corrupção.

Giovane em 12 de março de 2012

Pessoal o Romario tem toda razão no que diz,pq é tão dificil colocar as coisas e as pessoas no seu devido lugar,vamos dar um basta,a CBF deveria so cuidar da seleção e só,e não manipular um calendario e todos os times que se tornaram refens por culpa dos imprestaveis presidentes de seus respsctivos clubes que passaram por lá,pq não criar uma liga nacional...igual na Italia,Alemanha,Inglaterra e tantas outras ligas importantes,que respeitam suas estrelas,seus jogadores...será que faremos isso so quando nosso país estiver totalmente quebrado,como estão querendo fazer,com mau uso do dinheiro publico,fincaiamentos ilicitos,vamos ter como horizonte a Grecia,que de tanto mau gerenciada acabou quebrando pós Olimpiadas...abre o olho sociedade...o Brasil e sua população tem que ir pra frente e não retroceder nos seus processos....se quisermos irmos pra frente e se tornar uma potencia de verdade,devemos dar o básico a população,saúde,transporte,renda que se der pra viver...enfim Romario você é um mito e você so expos o que penso sobre essa corja da CBF e seus politicos interesseiros... Caro Giovane, concordo totalmente com você. Tínhamos que ter uma Liga de Futebol Profissional, como há na Europa, em que os TIMES mandem, e mandar a CBF passear. Só cuidar das seleções, e olhe lá... Aquilo é um foco de podridão que precisa acabar. Abração

Alberto Jefferson Fiorini em 12 de março de 2012

Grande Romário!!

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI