Image
Dilma com Mantega: não é nenhuma “guerra psicológica” que afasta investimentos no Brasil — é a ação do próprio governo da presidente, com o ministro da Fazenda como executor da política econômica (Foto: Agência Brasil)

Não resisti a comentar o ridículo discurso em que a presidente Dilma enxergou uma “guerra psicológica” inibindo investimentos no Brasil — “guerra psicológica”, evidentemente, do ponto de vista descabelado do governo, partida não de fora do país, mas de dentro dele.

Quem estaria fazendo essa “guerra” contra o país, uma “guerra” que ninguém enxergava e que, segundo Dilma, tinha o poder de inibir investimentos?

Quem, afinal, estaria inibindo investimentos, se não o próprio governo lulopetista com…

* suas constantes intervenções no mercado?

* o controle artificial de preços que prejudicava o desempenho da Petrobras?

* a interferência nas fornecedoras de energia para mascarar a inflação (privando ambos os setores de recursos para investir)?

* a constante mudança de regras nos leilões de concessão, com “privatizações”, como a do Aeroporto do Galeão, na qual, obrigatoriamente, a estatal incompetente Infraero tinha que ter 49% de participação no consórcio vencedor — e que precisaria tirar dinheiro não se sabe de onde caso fossem necessários investimentos adicionais na antiga “porta de entrada” para o país?

* a bagunça nas contas públicas, em boa parte devido à gastança estéril do governo com a máquina pública, de tal forma que o superávit primário (economia para pagar juros) já era menos da metade do que a obtida ao longo do governo Lula (2003-2011)?

* um crescimento ridículo da produção industrial durante seu período de governo até então (janeiro de 2014) — de 0,3% em 2011, de MENOS 2,7% em 2012 e de esquálido 1% em 2013?

* um medíocre crescimento do PIB durante seu governo até janeiro de 2014 — de 2,7% em 2011, um grotesco 1% em 2012 e apenas 2,3% em 2013, sendo que em 2014 se terminar o ano a 2% será quase um milagre?

E uma presidente “gerente”, qualificativo que lhe atribuiu Lula, com esses itens no currículo ainda acusa terceiros — que não identifica — pelo desempenho pífio.

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três + um =

63 Comentários

LUITH SANTOS-GOETHE-BR em 17 de janeiro de 2014

...-analizemos os fatos...: é de interesse de potencias de alem fronteiras, que o Brasil ande com as suas próprias pernas,sem a dependencia ainda que parcial das suas condições para tal?...quando se sabe que estas referidas condições alienam o país ,isto com a ajuda de maus brasileiros que sem medirem as consequencias dos seus atos de traições contínuas e irreverentes procuram alienar por assim dizer os destinos da nação...terceiros menos responsáveis que em outras plagas,seriam executados como traidores da pátria...nenhum partido político ou agremiações de um modo geral justificará em época alguma o crime de traição ....-a alguns dias ví pela tv,alguem queimando a bandeira do Brasil...-pergunto...:quantos ja deram a vida em defesa d'aquele sagrado pavilhão?...-justifica o ato,queimarem a nação brasileira?...alguns em troca do "vil metal"...outros,que nem bem acabara m de aquí chegar ,vindos lá de não sei aonde,movidos por paixões de terceiros menos responsáveis,queimam os nossos entes queridos que deram a vida na defesa desta nação...em nome deles que não retornaram das suas jornadas em defesa dos dias melhores que hoje usufruimos...e que bravamente tombaram de pé...-não para inimagináveis subseviencia aos caprichos dos modistas mas para que o povo tenha o livre direito de pensar e esternar os seus pensamentos de maneira democrática e autruistica...respeitando sempre os direitos alheios...e não impondo á cidadania um modo de pensar e decernir sobre o seu destino ...-mas reconheçamos...:ainda existem os raquiticos de idéias que ainda sonham com o MOBRAL e estudaram burrologia na escola da Teté...acham que o cidadão que paga os impostos mantem as instituições de um modo geral,não deve ter o direito de escolher os seus governantes...-a esses,um lembrete...:"a democracia(não a anarquia) brasileira é real,progressíva e irredutível"...a todos...:um bom final de semana...- SABAT SHALLON !...-Goethe-Br.

Deyson Thomé em 16 de janeiro de 2014

O Brasil está emperrado porque a máquina estatal já está em um modelo comunista, o número de ministérios, a destruição da formação acadêmica, o estímulo a luta de classes, a afirmação do racismo....o Brasil está sendo cruelmente agredido e destituído de valores e da cultura que vinha se formando, Lula e Dilma querem nos transformar em Cubanos, alienados, sem liberdade de expressão, impedidos de ir e vir e impedidos de viver em plenitude.afinal o que é felicidade sem liberdade ? As pessoas conscientes tem hoje a obrigação moral de alertar aos menos esclarecidos que devemos responder ao PT nas urnas, caso o LULA não promova uma fralde generalizada, pois a intranet das eleições pertence á OI, cujo sócio majoritário é o Lulinha, antes catador de bosta e agora fazedor de b... no Brasil.

José Walmick em 14 de janeiro de 2014

Um país no qual Roseana Sarney já liderou pesquisa de opinião como candidata a Presidência da República, não pode ser considerado um país sério!!!!!!

Carioca em 13 de janeiro de 2014

Só tem um jeito: Cantar AH LEK LEK LEK

Lucia S em 12 de janeiro de 2014

São as "forças ocultas", como dizia o Jânio... Forças da incompetência gerencial, da gerentenona "púcaro búlgaro". E se o demônio quiser, vai vingar em 2014. Viva o Brasilzinho burro de sempre.

Marco Aurélio Raymundo de Macedo em 12 de janeiro de 2014

A incompetência administrativa do PT é flagrante, é comprovada! Não há qualquer elemento de defesa plausível. O Governo do Sr. Lula não foi tão ruim quando o da. sra. Dilma pois ainda sopravam os ventos do Plano Real, havia crescimento. A partir do governo do sr. Lula imperou a corrupção. Palocci x Caseiro; Dirceu e Genoíno x mensalão. D. Dilma foi candidata do sr. Lula e teve máquina do governo a seu serviço na campanha eleitoral como substituta do mensageiro Dirceu. Se não tivesse tido a máquina governista a seu favor durante campanha nunca teria sido eleita. Era uma ilustre desconhecida. E como Presidente demonstra incompetência, muita incompetência. Na época do sr. Lula houve o mensalão. Na período de d. Dilma, há o ministerião! Petrobrás quebrada; transposição do São Francisco parada; provo do nordeste perdendo tudo com reflexos sérios na economia; obras da copa incompletas; saúde água abaixo; a inflação escamoteada; perda de confiança no Brasil pelos investidores estrangeiros; ajuda desnecessária do Brasil a países como Venezuela pois com tal ajuda esquece as necessidades do País. O povo brasileiro tem que abrir os olhos e ver. A inflação galopante que exista antes do Plano Real está batendo às portas de todos. Quando se instalar haverá choro e ranger de dentes e o PT, o causador da inflação em decorrência da má administração, NAO tem condições administrativas, técnicas e plano qualquer para evitar o caos.

Alexander em 11 de janeiro de 2014

O país está mergulhando em um futuro sombrio... A maioria do país, esquece que o Plano Real (feito por FHC) foi o responsável por dar vida nova e muito promissora ao país, acham que foi o PT que o criou. A verdade, que a maioria não sabe ou não quer saber, é que o Governo do PT-Lulla entrou na ocasião que o Plano Real começou da dar muitos frutos, visíveis a todos, pois todo plano econômico passa por uma fase que primeiro causa melhorias e correções em certos setores, que são vistos, sentidos apenas por técnicos da economia e por pessoas mais observadoras. E Lulla foi contra o Plano Real(Será por isso que o está destruindo...). O ponto é que qualquer Plano Econômico por melhor que seja, precisa de pessoas competentes para mantê-lo produzindo frutos e, infelizmente o PT, que entrou no governo e se mantém graças ao Plano Real, o está destruindo, e com isso, a manutenção da dinastia PT, corre sérios riscos. Mas o mais triste, é que as vítimas somos, seremos nós, que teremos que pagar, aliás que já estamos pagando a enorme conta da corrupção, incompetência econômica e administrativa, com um estado repleto de Ministérios e milhares de cargos comissionados, feitos sob medida para abrigar os aliados e cúmplices. Estamos vivendo em um país do faz de conta, enquanto o Plano Real ainda resiste, depois, que a realidade bater com toda a força nos bolsos de todos, aí vai ser aquela choradeira e xingamentos, mas se esquecem que o momento de uma mudança é agora. Estamos próximos de mais um eleição. Desejo que todos realmente pensem no Brasil com carinho e votem com razão, baseados em competência, fatos e números, ao invés de contos da fadas. Depois não adianta reclamar...

Marcelo Leal Roxo em 11 de janeiro de 2014

Espero eu fracamente que esses novos e também velhos eleitores reflitam bastante o desgaste desse governo do PT, estamos mas que na hora de mudarmos eles urgentemente. Reflitam gente!

Meia Verdade em 11 de janeiro de 2014

Caro Pedro Luiz, não cabe a um presidente ou ministro "julgar" ou melhor querer justificar sua ineficiência, incompetência atacando o mercado. Matéria excelente Setti O PT esta entre a cruz e espada....se subir os juros corre o risco de desemprego, PIB menor... senão subir corre o risco do descontrole da inflação. A "munição" que o PT tinha...consumo...esta esvaziando....a redução do IPI para provocar consumo, já não podem mais fazer. Acho 2014 será um ano que o PT gostaria de ter riscado do calendário.

Gilson Rocha em 10 de janeiro de 2014

Ao Sr. Pedro Luiz Moreira Lima , esta faltando franqueza é ao senhor, cabe a imprensa noticiar os fatos e resoluções de um determinado assunto conforme os profissionais daquela determinada matéria, então ela se baliza conforme os economistas, ministros , agentes do governo, professores , estudiosos, acadêmicos e cientistas, ou seja não podemos culpar a imprensa por noticiar e ademais existem leis que responsabilizam as inverdades sejam elas das fontes de informação ou da própria imprensa , logicamente apos a devida investigação. Outra coisa seria de onde o senhor tirou que uma Presidente ou Ministro esta no cargo para dar Opinião, mas a esquerda pode vide o caso da Ministra Maria do Rosário com a sua "singela opinião" atribuindo à oposição os boatos do fim do Bolsa-Família onde foi a própria CEF que errou. Felicidades

wilson www em 10 de janeiro de 2014

Guerra psicológica é você dormir mal, pensando em todas as suas dificuldades, e ter que levantar todo santo dia para ir trabalhar, sabendo que os impostos gerados com o seu suor sustentarão uma máquina administrativa emperrada e ineficiente.

Félix Maier em 10 de janeiro de 2014

Caro Ricardo, O articulista de Veja, Daniel Pereira, em seu texto "É um papo muito cabeça", escreveu uma grande bobagem, dizendo que a "guerra psicológica é um conceito da ditadura". A guerra psicológica existe desde que os hominídeos começaram a viver em comunidade. Um exemplo: Josué, sucessor do profeta Moisés, aplicou a guerra psicológica quando seus soldados marcharam em volta de Jericó, até a queda das muralhas. Outra bobagem do escrevinhador de Veja, a respeito da Junta Militar que substituiu Costa e Silva, foi dizer que os três ministros militares eram "apelidados pelo povo de Os Três Patetas". O povo nem sabia que existia uma Junta Militar. Quem falava em "Três Patetas" eram políticos como Ulisses Guimarães, cujo "papo cabeça" era logo amplificado em "caixas de ressonância" pelos jornalistas. É lamentável que a revista Veja tenha sofrido censura durante o governo dos militares. No entanto, é bom lembrar que a revista Veja, sob um governo comunista brasileiro, não teria sofrido censura, mas seria tirado de circulação. Dúvidas? Basta lembrar a iniciativa do do Black Blocs, em 2013, quando tentaram empastelar a Abril. Aliás, o que todo petralha gostaria de ver é alguém botar fogo nas empresas dos Civita. Papo cabeça? E olha que o articulista não estava falando do Uruguai e da liberação da marijuana...

adilson em 09 de janeiro de 2014

A culpa da falência da economia do país é da tal guerra psicológica que os petralhas criaram para justificar a incompetência e corrupção nunca anets nesse país. Ademais, as catástrofes nas cidades não é culpa da ineficiência dos desgovernos, mas das chuvas, como disse a presidnta.

wanderlei em 09 de janeiro de 2014

o pt nao sempre quiz esta no poder agora conseguiram acabaram com o pais.

Pedro Luiz Moreira Lima em 08 de janeiro de 2014

Caro Setti: Sejamos francos foram milhares de manchetes e reportagens mostrando desastres econômicos,ambientais,de doenças ... que não ocorreram - não vejo assim nada de errado ou infeliz na opinião da Presidenta Dilma. Abraços Pedro Luiz

maria jose moura em 08 de janeiro de 2014

Pessoal mais a dilma ta indo bem no governo tai a boa aprovaçao dela e de seu governo e tambem o mais medico dando certo de acordo com resultado de pesquisas, sorte e paz a todos nos.

Alessandro Fagá em 08 de janeiro de 2014

Usou o recurso Lula. Saído da boca do ex-presidente, poucos se espantariam com o absurdo, pois todos sabem ser ele um "fanfarrão" que se utiliza destes recursos para manter o "nós" contra "eles". Mas na fala de Dilma, só alcança o nível do ridículo.

Charles A. em 08 de janeiro de 2014

Correção do comentário das 12:26 " apenas 09 do PT(acha pouco) participaram do mensalão"...

Antonio Ribeiro Guimarães em 08 de janeiro de 2014

Nós,brasileiros,precisamos reescrever a nossa consti- tuição. Más,para isso,precisamos ter dois partidos,ou duas agremiações partidárias distintas,incompráveis e inegociáveis,entre esquesda e direita.

Antonio Ribeiro Guimarães em 08 de janeiro de 2014

Se o nosso sistema político administrativo,já tivesse feito a transição,do estado de exceção,para o demo- cráco pleno,em que o comunista,sociólogo,Fernando Henrique,segurou,ao escrever na constituição cida- dã,de 5/10/1988,social democracia de mordomias políticas. Os artigos da constituição,não corres- pondem a moral exegidas pelo Estado Democrático de Direito.

Charles A. em 08 de janeiro de 2014

Há um leitor aqui que odeia tudo o que se parece com oposição ao PT e diz que ,entre os mensaleiros, apenas 09(acha pouco)participaram do mensalão,e faz um ranking de corrupção,baseado na Wikipédia! , onde o PT estaria em último lugar. Na Wikipédia,essa maravilha da isenção político-ideológica "antiestadunidense"! Digam-me porque alguém que compra apoio dos parlamentares com dinheiro público e faz dossiês falsos contra adversários políticos, os quais considera como inimigos, precisaria comprar os do próprio partido? O mensalão mineiro é uma lambança de campanha bem menor do que comprar o parlamento .No entanto, o PT e seus esbirros querem igualá-lo em importância ao imoral ,inédito,mafioso mensalão de dirceu-lulla e cia. Que sejam presos tucanos,demistas ou o c.... a quatro que roubaram. Não se pode tolerar corrupção e lambanças.Agora,o pior de tudo, é um partido corrupto ,com avidez tamanha pelo poder e total desprezo à democracia como o PT do lulla, que compra parlamentares,partidos ,órgãos de imprensa , blogs sujos,institutos de pesquisas e até votos do povão com dinheiro público, e jogue o Brasil na lama,para não dizer outra coisa. Esse senhor se esquece dos consagrados e notórios figurões corruptos de partidos comprados pelo pt que hoje são esquerdistas convictos, apesar de terem sustentado a ditadura militar como Sarney, Collor,Maluf,Delfim,Barbalho,etc.E não se esqueçam da Erenice velha de guerra e da batalhadora Rose ! E dos africanos,do Eike,das empreiteiras,dos cubanos,dos bolivianos,da Venezuela...é sujeira que não acaba mais. O dinheiro ,a soberania e a dignidade dos brasileiro está escoando pelo esgoto do PT.

Luiz Carvalho em 07 de janeiro de 2014

Até que ainda dá para ficar chateado com as "invencionices" da corja que governa o país. Pior mesmo é ler as "defesas" dos "macaquinhos de auditório" que vivem unicamente a dar amém aos ladrões de plantão!!!!!

Semaan em 07 de janeiro de 2014

Os dois patetas da economia. Motivo de piada internacional. E o povão alienígena que ora habita estas paradas gosta...

Cesar Augusto Pinto Pereira em 07 de janeiro de 2014

Acabou Dilma.... vai explicar o que?, sua incompetência é tamanha e de seu partido, que esgotou a minguada inteligência e os meios de ludibriar a opinião pública, vocês estão no fundo do poço, outubro esta chegando, só espero que os brasileiros tenham vergonha na cara e não votem mais neste partido de bandidos (PT), precisamos de educação e cultura e não de ditadura.

moacir 1 em 07 de janeiro de 2014

Setti, Dá uma lida: // NOVA YORK - A agência de classificação de risco Standard & Poor's (S&P) pode rebaixar o rating soberano do Brasil em um nível este ano, mesmo antes das eleições de outubro, disse o diretor responsável por Ratings Soberanos na S&P, Joydeep Mukherji, nesta terça-feira em uma mesa redonda com jornalistas norte-americanos e estrangeiros na qual o Broadcast, serviço de informações em tempo real da Agência Estado, foi o único veículo de imprensa do Brasil. // Embora o "rebaixamento" do risco cogitado aí seja de apenas 1 nível,a coisa não me parece nada promissora... Abraço Há veículos informando que isso não ocorrerá. Pela deterioração rápida e enorme das contas públicas, porém, não estranharia se a coisa acontecesse, mesmo. Infelizmente. Abraços

Joaquim Amancio de Carvalho Filho em 07 de janeiro de 2014

Parabens Ricardo Setti pela consideração e respeito aos seus leitores pois quando um comentario não é publicado você se justifica,explica,continue sendo assim dando espaço a todas as vozes,as todas correntes de Opinião,ao contrario de alguns colunistas e de alguns jornalistas com blogs e sites na Internet que só publica comentarios favoraveis aos seus pontos de vistas e dos donos das usas empresas jornalisticas,assim é ser parcial demais,já com você isto não acontece,parabens e que continue firme na imparcialidade tanto criticando o PT mas sem generalizar,mas tambem dando cobertura a roubalheira do DEM no RN e do PSDB nos Estado em que governas e nas centenas de Prefeituras por este Brasil afora.

ELOY HOMERO PINHO D"ECANIO em 07 de janeiro de 2014

Se você quiser saber por que razão seu comentário foi deletado, favor ler as regras para publicação da opinião dos leitores no link http://goo.gl/u3JHm Obrigado

Osvaldo Quesada campos em 07 de janeiro de 2014

http://blogdugento.blogspot.com.br/2013/12/dedinho-menos-ou-dedinho-mais-tanto-faz.html por mais que se pretenda acreditar que esta será a COPA das COPAS, claro está de que AINDA que SEJAMOS CAMPEÕES dentro do CAMPO, fora dele, também e principalmente, explícito está, de que a INSANIDADE GERENCIAL nos levará ao posto mais alto no gênero: o de CAMPEÕES da IMBECILIDADE!

nelson em 07 de janeiro de 2014

O governo pode até ter razão. Mas isso no Brasil é tão comum. Sempre tem alguém querendo se dar bem às custas dos outros. Ninguém realmente pensa no bem do país. E o governo é o primeiro que pensa muito mais no bem dele, do partido DELE e o país que se F......

Amauri em 07 de janeiro de 2014

Um comentarista disse que o governo prendeu integrandes de seu próprio partido? Ou é mal infrmado ou mal intencioado, governo não prende nguem, quem prende é o Judiciário, poder totalmente independente daquele, se depende-se do PT ninguem seria preso, vide as manifestações de desagravo aos condenado. Por favor vá se informar.

Joaquim Amancio de Carvalho Filho em 07 de janeiro de 2014

Eu nãosou defensor de corja nenhuma masagora o que parece muitoscomentaristas deste blog democratico só enxerga uma corja:A do PT,só que de acordo com a Wikipédia e o prprio TSE os partidos campeões da roubalheira são:O DEM desde a época do PFL,PMDB,PSDB,PTB,PR e depois o PT é bom Sr.Roberto Miranda que Vsenhoria saiba que no episodio do Mensalão do PT o PT tinha em 2005 91 deputados Fedrais e apenas seis se envolveram no Mensalão,tivemos cinco do PP e quatro do PTB e do PR cada um,UM do PMDB e outro do PFL,Roberto Brant alem dos Presidentes Nacionais do PT,PTB,PR,e PP Marcos Valerio começou sua "carreira" no Mensalão do PMDB mineiro que ate o momento não foi julgado,Ah temos ainda 37 réus indiciados pelo STJ do Mensalão do DEM do DF porque o Senhor não cobra?Agora se for para generalizar PSDB,PMDB,PP do Maluf,PR PTB PSC ganham e muito dos politicos partidarios do PT no quesito roubalheira,está ai mafia do Cartel do Metrô do PSDB paulista,os bilhões roubados da Privataria do PSDB e a compra de votos para a reeleição no governo do PSDB?Tudo isto aconteceu e acontece,e segundo uma Revista de circulação Nacional no Rio Grande do Norte desgovernado pelo DEM com salarios dos funcionários atrasado tambem tem seu Marcos Valerio e suas inumeras empresas de fachadas alem de um imenso "laranjal" Agora generalizar é ser parcial.Compara sem fanatismo as administrações do PT e PSDB a nivel Fedral e o PT se sai bem melhor do que na época do PSDB com roubalheira e por cima a impunidade total

Roberto Miranda em 07 de janeiro de 2014

Ainda existem os fanáticos defensores dessa corja.

Joaquim Amancio de Carvalho Filho em 07 de janeiro de 2014

Eu tirei esses numeros da propria Imprensa brasileira e internacional,da Fundação Getulio Vargas de orgãos nacionais e Internacionais,não inventei nada é a mais pura realidade.No governo do PSDB houve avanços sim mas houve muita roubalheira sim e a impunidade era muito maior do que atualmente,Hoje pelo menos vemos uma pequena minoria do PT cumprindo pena pagando pelos seus crimes assimcomo politicos partidarios do PT do Roberto Jefferson,do PP de Pedro Correia,do PR de Valdemar Costa Neto todos cumprindo pena.Ainda está longe do ideal,mas bem melhor do que foi no passado recente do PMDB de Sarney e Itamar do PRN do Collor e do PSDB de FHC<a prpria Imprensa publica e os numeros não mentem jamais que mais de 40 milhões de brasileiros(as) sairam da pobreza nos ultimos 11 anos e hoje são de Classe Média.Aqui em minha cidade por exemplo e tambem em todo Brasil,a grande maioria pobre jamis tinha feito na vida um Canal no Dente,atualmente custa 500 reias foi no governo do PT/PCdoB que isto foi possivel,cumprindo suas obrigações é claro.Aqui no blog do Ricaro a Liberdade de expressão existe é real,aqui não é blog do DEM,PSDB,PPS,PP,PR´,é um blog democrático aberto a todas as opiniões e não só aquelas que defendem o PSDB e achincalha o PT,a Ditadura Militar graças a Deus acbou em 1985 e para nunca mais.PT é melhor mesmo que o PSDB está provado e comprovado. Não sei se você se deu conta de que não são governos que punem, mas a Justiça. E não são governos que processam, mas o Ministério Público. Quanto a suas preferências, estão aí registradas sem problema algum. Abraço

JOÃO ANSELMO em 07 de janeiro de 2014

Santa incompetência, tabom.

Syllas Valadão em 07 de janeiro de 2014

Ora bolas se o crescimento vai mal um ano, tudo bem mas se vai mal por vários anos, já é incompetência mesmo. O Brasil parou de crescer e vive um momento medíocre.

Luiz em 07 de janeiro de 2014

Ai eu provoco a fundo os PTralhas de plantão: 2014 AÉCIO PRESIDENTE, FHC VICE e o Brasil volta a crescer e ser respeitado mundialmente.

Leandro em 07 de janeiro de 2014

só tenho uma coisa a dizer: existe um terceiro poder por trás de muita coisa. 'Nunca antes na história deste país' ficou tão claro que existe algo por trás. Como que o governo prende membros do próprio partido? Por mais que seja o justo, tem algo de errado. O cara é amigo da presidente, amigo do ex-presidente, amigo de tudo o que é filho da puta e vai preso? Não acho que o problema seja a Dilma em si, mas o aparato governamental por trás dela, o poder dos grandes empresários, os lobbies e por ai vai.

Marcos em 07 de janeiro de 2014

Lamentável! Não só a Dilma, mas todos os representantes que temos ou já tivemos. NUNCA houve um governo sem mentiras e corrupção.

marcelo cunha - rib preto/sp em 07 de janeiro de 2014

Totalmente despreparada. Um absurdo uma pessoa como essa exercer tal cargo. Esse país é e será sempre uma piada.

Helena Santos em 07 de janeiro de 2014

Lamentável! Quando finalmente houve a oportunidade de nós mulheres ter uma representante na presidência, a tal nos apresenta uma incompetência significativa e ainda usa desculpas esfarrapadas para justificar a sua falta de destreza política! Triste. Aí nos vem a pergunta: seria diferente com Marina Silva, ou Heloísa Helena? Creio que não!

Sergio em 07 de janeiro de 2014

Infelizmente o Brasil faliu... Pela incompetência dos últimos 12 anos de (des)governo e com a anuência e aprovação dos eleitores, na sua grande maioria analfabetos funcionais!

Rudi em 07 de janeiro de 2014

Dilma não poderia governar nem a Bahia, onde fez maioria.

Alessandro em 07 de janeiro de 2014

Olha...ler comentários como desse Joaquim Amancio, me faz praticamente vomitar. Gente que, pra defender a incompetência do seu idolatrado partido no governo, inventa números, fatos sem pé nem cabeça, fica acusando uma tal "grande mídia"...olha...deusulivre!!!! Náusea é pouco o que to sentindo agora. Pior é que conversar com um cara desse pessoalmente, ele vai pagar de inteligente...quase um pensador contemporâneo...kkkkkkkkkkk...estamos perdidos. A minha grande esperança não está pra agora e sim pra daqui mais uns 8 ou 12 anos, quando não for mais possível jogar qualquer desculpa de suas incompetências nas costas do PSDB. Outra esperança minha é que, culturalmente, o povo brasileiro não se parece em nada com os vizinhos latino-americanos e quando perceberem que estamos virando uma república assistencialista quebrada, vão reagir. Ainda estamos longe de termos maturidade pra enxergar certas coisas e os petistas, incompetentes administrativamente, são experts em praticar a cartilha de Antonio Gramsci, a prática de um tipo de socialismo/comunismo de mídia, que consiste em repetir milhões/bilhões de vezes uma mentira até que ela vire uma verdade. É por isto qua qualquer cabeça que pense e questione o regime é chamada de "elite" ou "mídia golpista". Mas se acalmem, daqui mais dois ou três mandatos, não terão mais em quem jogar a culpa e serão enxotados do poder pelo "povo" que tanto eles dizem que defendem.

lizandra em 07 de janeiro de 2014

Eu nao acho q esteja tao mal o governo intervenir no mercado... na europa, na espanha, as elétricas foram privatizadas, o preco da luz subiu entao em 5 anos, 70% e sigue subindo. Acho interessante o governo controlar... mas vcs brasileiros que nao saem da sua cidade nao tem nocao do que dizem...

Sidnei em 07 de janeiro de 2014

A única obra desse governo é estádio de futebol Para dar pão e circo ao povo..

roxana filetti em 07 de janeiro de 2014

Um presidente governa para seu sucessor. E Fernando Henrique Cardoso legou a herança bendita ao Lula que se lambuzou e surfou na mais alta popularidade da história. Mas Lula governou para seu sucessor - ele mesmo (já num período com sinais de cansaço) e sua sucessora que já estava com um belo abacaxi na mão. Ai, penso eu, ela finalmente pode exercer o pensamento petista (na era Lula isso poderia arranhar a popularidade) e saiu do capenga liberalismo para intervencionismo claro e incompetência inequívoca. Deu no que deu...

almir lucio em 06 de janeiro de 2014

Eu não consigo engolir ! tantos investimentos obras com licitácoõe,que tem começo e não tem fim trafusão do rio São Francisco,já está deteorando casa do CDHU que por burocracia impede coitados,que deixa de colocar alimentos na mesa para,não ver sua familia ao relento não sei mas o que falta,para Dilma Russeff enchergar o fracasso do seu govrno !

Fábio Almeida em 06 de janeiro de 2014

Isso não é governo Setti, é desgoverno, nunca vi tamanha incompetência, ministros fraquíssimos (e são tantos né) e, o pior ainda não é isso: nunca vi um presidente conservar um ministro da economia tido como boboca como Mantega e um maluco do BNDES como o Coutinho, esses desenvolvimentistas de meia tigela, o aumento do Estado, está nos levando para o abismo caro Setti.

Natanael Saulo em 06 de janeiro de 2014

Estamos na era do Ufanismo Petista.

val Duartep em 06 de janeiro de 2014

Daqui a pouco ela lançará mão de artifícios ao estilo de Maduro da Venezuela, vai começar a enxergar assombrações, duendes, bruxas para explicar sua total incompetência. A permanência desse governo em 2014 vai trazer mais prejuízos ao Brasil e temo que precisaremos de um século para recuperarmos o tempo perdido.

Marcello Castellani em 06 de janeiro de 2014

Caro Setti, antes de mais nada um Feliz Ano Novo para você, seus familiares e leitores. Sou um fã do nosso caro Augusto Nunes por ter descrito tão bem nossa "Presidanta" como detentora de um par de neurônios solitários. Ou seria um neurônio único?? Ahahah! Não importa. Nossa "presidenta" é uma coisa sem paralelo. Ouví-la e nada entender é algo realmente surreal. A coisa só não fica mais estranha devido ao fato de uma boa parte de nossos patrícios acharem bacana, realmente uma sumidade essa nossa "presidanta". Resumindo: não é uma pessoa para se levar a sério apesar desta mesma pessoa dirigir os destinos de todo um povo, o que é por demais sério. Grande abraço. Desculpe o atraso na resposta, caro Marcello. Desejo também um excelente 2014 para você e todas as pessoas a quem você preza. Um abração

Israel H. em 06 de janeiro de 2014

O idiotizados das bolsas e similares votam errado, e o Brasil todo paga o pato !!!

razumikhin em 06 de janeiro de 2014

Uzimveztidô num vai imvezti necepaiz, emquanto azimpremssa goupizta ficá falanu mimtira! Viva Fidéu!

Risa em 06 de janeiro de 2014

Os números não podem ser grotescamente maquiados e ai se revela quem esse país mediocre coloca para lhe governar! Tenham a santa paciência!! Tomara que piore a ponte de não conseguirem colocar um voto na urna para essa corja de bandidos, pois isso é o que são!!

Charles A. em 06 de janeiro de 2014

Pô,Joaquim,de onde você tirou esses números?Da convenção Nacional do PT anti-oposição? Só houve uma escalada momentânea na inflação no fim do governo FHC pelo famosíssimo "efeito-lullalá! O resto é mentira.O PSDB não foi "derrubado pelo povo", pois as eleições foram democráticas,coisa que o PT tenta acabar ano após ano.

Charles A. em 06 de janeiro de 2014

Dizem as más línguas que houve uma conspiração psicológica contra aquela já folclórica lojinha de 1,99 que faliu,apesar da gerentona sabida como quê!

Toninho Malvadeza em 06 de janeiro de 2014

A administração de Dilma no governo federal,é igual a situação calamidade nos presídios do Maranhão.Uma zona total,estamos reféns da sorte. Chegue logo,Outubro...

juscelino em 06 de janeiro de 2014

jaquim amanço...para de escrever besteira véio. o que tem as asneiras que você escreveu com o post? seja esquerdalha mas não seja ridículo se é que tem jeito. de todas as beteiras que você escreveu a mais abestalhada foi "apesar da campanha sistemática da grande mídia". rapaz os seus donos compraram quase todas. a maioria come no mesmo coxo da pocilga. a sorte nossa é que ainda tem uma meia dz de HONESTOS que não venderam a alma pro capeta e ainda mantém uma luzinha acesa no fim do tunel. o duro na verdade não é mídia vendida a peso de ouro e pago com dinheiro de trabalhadores honestos . o duro mesmo são o milhões de ignorantes que ainda acham motivo para comparar governo atual com o de decadas atrás e não conseguem enxergar que o país está no buraco. só faltou voce falar que o governo dos caçadores de marajás fez isso e aquilo então nada mais justo do que fazer-mos.. aliás essa desculpa macabra aí foi usada por seu patrono em cadeia nacional e de paris depois de um caviar e vinho francês pago com dinheirinho de quem produz e trabalha.

Marcio Luiz de Almeida em 06 de janeiro de 2014

Fazer propaganda politica em pronunciamento a nação é crime previsto em Lei...

Marcos Ferreira em 06 de janeiro de 2014

Ocorre que devido ao despreparo e incompetência da Presidente, esta mais do que provado que ela não sabe e não entende o verdadeiro sentido das palavras ou expressões, não é ela quem prepara os seus discursos e sequer os lê antes de leva-los a público, daí a razão das criticas, tanto do meio jornalístico, dos políticos em geral e da população bem informada e que sabe analisar com critério a performance da Presidente!!!!!!!!!!

Vera Scheidemann em 06 de janeiro de 2014

E ainda usa o tempo caríssimo da TV para dizer tais bobagens ! Acho que nem o Lula, que nós criticamos tanto, usou o tempo relativo às mensagens de Boas Festas para fazer propaganda de seu governo. E as mensagens eram curtas, limitando-se ao convencional. Já com a Dilma, a coisa se alonga e o discurso é essencialmente dedicado a elogios ao seu próprio governo. Uma vergonha ! Vera

moacir 1 em 06 de janeiro de 2014

Setti, A mensagem de "Felizzzz Ano Novo" da Mandatária foi ELEITOREIRA.Isto é crime,previsto em Lei. // "Se alguns setores, seja por que motivo for, instilarem desconfiança, especialmente desconfiança injustificada, isso é muito ruim. A guerra psicológica pode inibir investimentos e retardar iniciativas". // Por óbvio, a PresidentA sabe muito bem que quem retardou iniciativas para viabilizar investimentos foi o desgoverno dela.Ou seja, mais marketing.Mais um vez o governo não erra,a culpa é sempre externa,no caso dos tais - jamais nominados! - "setores".Que setores? Lembra do discurso do Lula após as denúncias do Mensalão? "Fui traído..." A mesma retórica abstrata.No lulopetismo os bois deles não tem nomes.Nunca. O discurso da Dilma tinha um público alvo - os eleitores de Banânia.Aqueles que não costumam ler jornais.Ela precisa de votos mais do que necessita desatar o nó Brasil.Isso fica pra depois...se calhar. O fato é que a PostA vai ter sérios problemas pela frente.Ninguém aposta uma nota de 3 reais num crescimento decente da economia em 2014. O problema não foi falta de iniciativa para,por exemplo,impulsionar a indústria.A questão é que eles fizeram tudo errado.E não vão passar recibo. Mexeram no câmbio,os juros chegaram aos 7%, reduziram o IPI em diversos produtos,desoneraram as folhas de pagamentos,intensificaram o crédito - 50% do crédito no Brasil é dado pelo Governo a quem ele bem quer e entende através do BB,da CEF e do BNDES! - apostaram na demanda.Não adiantou. Investidor,não sabem eles,precisa acreditar...no retorno.É aí que a porca torce o rabo. Não temos produtividade,não temos competitividade pois o custo Brasil é um assalto a mão armada,e, olha o absurdo,não temos acordos comerciais que nos possibilitem mercados consumidores para nossos produtos.Então o empresariado vai investir em mais produção pra quê? Não,Dilma não pretendia ali sensibilizar quem gerando empregos ,empurra este país pra frente.Ela não acredita em conversa.Aposta em impunidade eleitoral. Vão sacudir muita purpurina.Veja a antecipação, feita pelo Mantega do superávit primário em 2013 acima de uma meta vergonhosamente manipulada! Eles, em vez de tomarem tento e agirem no sentido de sanar os graves desequilíbrios que geraram, estão na ribalta,em plena performance,usando os eternos efeitos especiais,pois temem a possibilidade das agências de classificação de risco rebaixarem a nota do Brasil e precisam acalmar um mercado indócil. Dilma não vai resolver a carência de investimento no grito ou nas mensagens.A análise que The Economist faz das eleições versus a previsão da economia em 2014,é clara e ironicamente pessimista. O resto é screenplay.E no fim do filme...a culpa será,como sempre,dos capitalistas,das dazelites e da imprensa perversos. Abraço Caro Moacir: lei? Ora, a lei... Não se lembra de como Lula zombava da legislação eleitoral e das multas que recebia da Justiça Eleitoral, quando presidente? É assim mesmo que a turma se comporta, embora, reconheça-se, Dilma tenha muito mais compostura e respeito pelo cargo do que o antecessor. Abraço

Joaquim Amancio de Carvalho Filho em 06 de janeiro de 2014

Claro que o Brasil de hoje nem se compara com 2003 quando o Consorcio PSDB/PFL deixou o poder derotado pelo Povo,ao contário do que acontecia na Ditadura Militar quando o Presidente era eleito pelo Colégio Eleitoral,o risco Brasil chegou a 4000 pontos durante o Governo do PSDB,hoje não passa de 400 pontos,a inflação chegou a 12% a.a durante o periodo do PSDB hoje apenas 5% a.a. apenas uns exemplos,entre acertos e desacertos o Governo do PT acerta muito mais do que o Governo do PSDB entre 1995 a 2003,agora que setores da grande Midia Brasileira tem que que deixar a parcialidade de lado,isto tem sim,até parecem blogs e partidos de Oposição doidos para verem retornar aquele periodo neoliberal com desemprego recorde que no Governo do PSDB/DEM chegoua 15% da força de trabalho,hoje com o PT apenas 4,8% então que o PT governa bem melhor do que PSDB/DEM disto a grande maioria do povo brasileiro não tem mais nenhuma duvida,apesar da Campanha sistemática de parte da Grande Midia contra a atual administração mas que faz vistas grossa como por exemp´lo aos mensalões do DEm do DF e do PSDB Mineiro,Estamos vivos e de Olhos bem abertos. Quem é que está falando de governos do PSDB por aqui? Governos do PSDB, aliás, que adotaram medidas duras, impopulares e corretas para que, depois, Lula surfasse no bem-bom decorrente dos altos preços dos produtos que o Brasil exportava. Compare o governo Dilma com o de Lula! Não precisa mais.

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI