Amigos, mais uma sugestão da querida Domitila Becker, agora navegando em outras águas profissionais, para este blog.

Trata-se da mais longa animação já feita até hoje com um telefone celular.
Tecnicamente, qualquer pessoa no mundo pode sacar seu aparelho de telefone móvel e fazer um curta metragem em stop motion. Mas vá tentar: dá um trabalho insano e envolve várias especialidades.

É o que jura o pessoal supercriativo do estúdio Sumo Science e Aardman, de Bristol, no Reino Unido, comandados pela dupla Ed Patterson & Will Studd. Os dois fizeram um curta assim com um Nokia N8 que, segundo informações do fabricante, possui a melhor câmera de todos os smartphones e filma em HD.

Gulp é um curta em stop motion, isto é, feito frame a frame, quer dizer, imagem por imagem, utilizando objetos e atores de verdade e arte na areia da praia. E para cada quadro, cada foto ou frame do filme se utilizou o celular Nokia N8.

Abaixo, o curta Gulp e, logo depois, o nem tão curto assim documentário de making of, no qual você poderá constatar a capacidade criativa e a dedicação de tantos envolvidos no trabalho. O pequeno documentário é em inglês sem legendas, mas as imagens falam por si.

Gulp.

 

Making of.

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − 2 =

1 comentário

Jeremias-no-deserto em 12 de setembro de 2011

Realmente sensacional essea animação, Setti. Stop motion é considerada, talvez, a mais complexa das técnicas de animação, pois consiste em filmar objetos reais quadro a quadro. Exige extrema competência e paciência dos animadores envolvidos e de Nick Park da Aardman (" A fuga das galinhas") é um dos maiores artistas nessa técnica. Parabéns pela ótima ideia em mostrar essas pérolas para os seus leitores! Sou eu quem agradece sua visita e suas palavras, caro Jeremias. Abração

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI