Image
Na Mesa do Senado, Renan Calheiros recebe o cargo de presidente da Casa de Sarney (Foto: Geraldo Magela / Agência Senado)

Mas que bando de hipócritas! Há numerosos lulopetistas em todos os cantos — inclusive colunistas e blogueiros — espinafrando a eleição, pelo Senado, do senador Renan Calheiros (PMDB-AL) como seu novo presidente, por folgados 56 votos a 18 conferidos ao senador Pedro Taques (PDT-MT), e dois nulos.

Calheiros, que se viu obrigado a renunciar ao mesmo cargo em 2007 para não ser cassado, devido ao envolvimento em escândalos, está neste exato momento, como se sabe, sendo alvo de três processos no Supremo Tribunal Federal por peculato, falsidade ideológica e uso de documento falso, e sua atuação nos bastidores do governo, supostamente para favorecer amigos, está coberta por nuvens cinzentas.

É, evidentemente, um grande constrangimento, para não dizer uma coisa horrorosa, termos na presidência do Senado e do Congresso alguém nessas condições, e igualmente não é nenhuma maravilha ver aboletar-se um deputado medíocre, como Henrique Alves (PMDB-RN), integrante de uma dinastia de neocoronéis do Nordeste, e também cercado de controvérsias, na presidência da Câmara, como está prestes a ocorrer.

O problema é que lulopetistas não têm autoridade moral para criticar nem Renan, nem Alves!

Moral alguma!

Os dois são produto da aliança eleitoreira entre o antigo e suposto “partido da ética”, o suposto “renovador” da política brasileira — o PT — com o partido de espertalhões gulosos que é o PMDB. Ao fundir seu destino ao PMDB do vice-presidente Michel Temer para eleger Dilma e alcançar grande maioria no Congresso, o PT igualou-se moralmente ao agora irmão gêmeo.

Os “300 picaretas” de que um Lula que não existe mais falava estão todos com ele! E com Dilma!

Esse tipo de gente como Renan e Alves são hoje a cara do lulopetismo, que apoiam num regime de trocas. Ambos candidatos foram devidamente abençoados pelo Palácio do Planalto. Em seus cargos, continuarão a ser o que já são — parte importante do esquema de poder lulopetista. Tanto é que obtiveram, por escrito, o apoio do principal guru do stalinismo lulo-petista, o hoje réu mensaleiro condenado José Dirceu.

De fato, em seu blog, sem a hipocrisia que muitos lulopetistas ostentam diante das duas figuras que presidem nossas Casas legislativas a partir de hoje, Dirceu classifica de “campanha de falso moralismo” as críticas Renan.

Ele se refere, naturalmente, à oposição e à “imprensa golpista” (com que exércitos contaria?) — mas a carapuça cabe direitinho na cabeça dos quadros lulopetistas que, hipocritamente, se horrorizam com algo que eles próprios criaram.

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 + 18 =

78 Comentários

Maria Regina Prado em 08 de fevereiro de 2013

Logo onde você foi mexer, Setti. Falar em hipócritas no PT é falar de quase todos os seus dirigentes, salvo poucas e honrosíssimas exceções. Até o "santo" Suplicy meteu a mão na lama, defendeu mensaleiros e votou em Renan Calheiros. Esse é o partido que dava lições de "ética" pra todo mundo... O partido da misteriosa morte do prefeito Celso Daniel, do prefeito Toninho, do mensalão. Não vejo a hora de essa cambada sair do poder, embora ache difícil, com essa distribuição de dinheiro aos menos afortunados, que tendem a achar que foi "a Dilma quem me deu".

Carmo em 07 de fevereiro de 2013

Caro Ricardo,voce esta puritano demais,deixa o leitor se manifestar,parece a minha tia zoraide que vive me tesourando!

Pedro Luiz Moreira Lima em 06 de fevereiro de 2013

Amigo Setti: "Foi um dos erros mais graves de FHC." Você pela sua honestidade e ética não esconde o fato,não agride a realidade. A crítica que o João Carlos faz é a mesma que a minha - endereçada a grande mídia e a jornalistas que princípios de honestidade e ética como o seu deixaram de existir ou nunca existiram. Grande abraço Pedro Luiz

João Carlos em 05 de fevereiro de 2013

Realmente, ficamos horrorizados com a HIPOCRISIA de setores da imprensa brasileira, que vivem sustentados pela "tetas públicas", através de anúncios e outras 'cositas', mas se acham no direito de criticarem a tudo e a todos!! Realmente, ISSO É UMA VERGONHA!! Claro que você não está falando de VEJA, cuja soma de toda a publicidade de governos que recebe em pagamento por anúncios não equivale, somada, ao que fatura com seu maior anunciante privado, não é mesmo? E na Editora Abril só há anúncios, como ocorre nas melhores empresas de comunicação do mundo. Não outras "cositas", não.

Corinthians em 05 de fevereiro de 2013

Setti, Talvez seja o caso de mais uma vez escrever e deixar claro que opiniões e argumentos tem correlação com os fatos, e não com os autores ou protagonistas. Achar Renan ruim e um erro independe do governo em questão. Nem todos seguem um grande Llíder ou precisam de alguém que dite o que devemos achar ou não. Assim como Collor continua ruim sendo contra ou a favor do PT. Ainda assim vale lembrar - quais acusações constavam contra Renan na época que ele asumiu o ministério ? Naquele momento, nenhuma. Era um político das oligarquias, que havia apoiado Collor, mas não havia renunciado nada para evitar cassação. Novamente, a situação é diferente. Não significa que FHC acertou - errou sim. E o fato de FHC já ter errado, ter sido muito critcado pelo PT quando fez esta escolha, e não ter renunciado ou indiciado pelo PGR só tornam a eleição de hoje muito mais execrável do que antes. Ignorar isso ou tentar justificar o erro de agora com o erro de antes baseado no protagonismo de quem cometeu é tentar justificar o injustificável.

Pedro Luiz Moreira Lima em 05 de fevereiro de 2013

Bem tenho que acrescentar ao artigo uma pergunta - Como Min da Justiça de FHC,Renan foi bom? Foi um dos erros mais graves de FHC.

Adilson Costa em 04 de fevereiro de 2013

Infelizmente estes hipócritas como estão sendo falados já foram criados em outras gestões (Collor, FHC e alguns na hera militar) continuam no poder e infelizmente são votados pelo povo de seus estados. O que temos que mudar é a política neste Brasil, então devemos começar pelo nosso voto. Talvez o Senador que vc votou no seu estado tenha votado nestes dois elementos da política brasileira. Devemos sim buscar mudar os que perpetuam em nossa política dando possibilidade a novos entusiastas desta que é uma das mais democráticas profissões de nosso pais. A politica brasileira esta agora sim julgando seus abutres, mas no passado (Collor e FHC principalmente este ultimo) nada foi feito diante das atrocidades feitas com o dinheiro do povo. Não adianta só recriminar o governo LULA, pois tudo começou muito antes deste governo e infelizmente a tal da governabilidade faz com que os governos não tenham independência. Vamos é votar nas pessoas sérias e honestas para que elas mudem este cenário. Não esqueçam que o povo se vende por voto....!!!! Adilson Costa

Gilberto Campos em 04 de fevereiro de 2013

Setti, depois desta nota publicada no site de Veja, sou obrigado a perguntar-lhe novamente: O que vc acha da hipocrisia tucana? E pq a maioria da imprensa brasileira é tão condescendente com os demotucanos? 04/02/2013 às 10:21 Câmara dos Deputados Sérgio Guerra: apoio a Henrique não constrange PSDB O presidente do PSDB, Sérgio Guerra, não está muito preocupado com possíveis constrangimentos resultantes do apoio de seu partido à candidatura do enrolado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) à Presidência da Câmara dos Deputados. Guerra, que também é deputado, disse nesta segunda-feira ao site de VEJA que o critério usado para decidir o apoio ao peemedebista é outro: “Nesses casos, o que vale é a proporcionalidade”. Entretanto, Sérgio Guerra não soube dizer por que no Senado a postura dos tucanos foi diferente – lá, os parlamentares do PSDB romperam o acordo da proporcionalidade e apoiaram Pedro Taques (PDT-MT) contra Renan Calheiros (PMDB-AL). “Não faço a menor ideia. Essa é uma decisão da bancada”, disse ele. (Gabriel Castro, de Brasília) Acho o fim da picada.

Pedro Luiz Moreira Lima em 04 de fevereiro de 2013

"Canalhas chavistas!" e pelo meu modo de ver canalha oposição golpista a Chávez. Sen Renan Calheiro foi Ministro da Justiça de FHC e com excelentes resultados no seu governo,elogiado e colaborador de primeira linha.Dito pela maioria da grande mídia. Confesso Setti e acredito em você,não o acompanhava seus comentário,mas a quase a totalidade da grande mídia considerava o Min.da Justiça excelente. Por ultimo não existe nenhuma condenação de direitos humanos contra Venezuela.Uma ditadura só pode existir pela força e terror - é um prato cheio para condenação de organismo internacionais de Direitos Humanos. O candidato de oposição a Chávez,reconheceu o avanço social da Venezuela e apresentou propostas não de acabar com elas mais sim de melhorá-las. Conseguiu pouco mais de 40% de votos,nunca conseguida antes pela oposição,reconheceu as políticas chavistas e uma campanha mais propositiva. Aqui continuamos com a mesma cantilena de ódios e espero que continuem - "Os cães ladram e a caravana passa." Chego a rir, jamais imaginaria usar o provérbio árabe do Ibrahim Sued(sempre na defesa da ditadura civil militar)para definir a política de ódio da oposição brasileira. Continuem sempre e pelo voto em breve a Lei da Responsabilidade Social será uma realidade no Brasil. Pedro Luiz

Aranha em 03 de fevereiro de 2013

Demóstenes Torres flagrado em conversas gravadas pela PF com Carlinhos Cachoeira foi sumariamente condenado pelo PT, inclusive, teve seu mandato cassado pelo Senado sumariamente, sem julgamento formal na justiça, por sinal, até hoje foi o único condenado e punido por seus pares e teve como principal algoz o honestissimo ex-ministro da saúde do escândalo sanguessuga e, hoje, senador Humberto Costa. Ninguém contestou,todo mundo aplaudiu (Quando digo todo mundo refiro-me as pessoas de boa-fé que acreditavam em Demóstenes) e o ex-senador Demóstenes está suspenso do MP e ainda poderá perder o emprego. (Acho ainda que deveria ser preso com todo bando que a CPI não apurou) Marcos Valério denuncia Lulla, mas o PT sai em defesa sob alegação, que um facínora como Marcos Valério condenado pelo STF não merce crédito. Entretanto José Dirceu, Genoíno, João Paulo, etc., condenados no mesmo processo pelo mesmo STJ foram injustiçados por serem inocentes. Pouco? Não! Depois de condenado, Genoíno suplente de deputado, foi tomou posse na câmara após ser codenado pelo STF. O último escândalo flagrado pela PF envolvendo Lulla e sua amiga íntima, o PT diz que Lulla é inocente e que a direita elitista e golpista (Collor, Sarney, Renan, Jucá, Malluf e a imprensa golpista) querem macular o ex-Presidente do Brasil e do Foro de São Paulo, junto a Fidel, Hugo Chavez e os narco-traficantes da FARC. Sai Sarney, entra Renan que renunciou a essa mesma presidência em 2007 para não ser deposto e cassado, mas segundo Romero Jucá as Urnas o absolveram. As urnas o tornaram honesto e ético. Se pudesse dar um conselho a Marcola, Fernandinho Beira-mar, dentre outros, diria que se cadidatassem pelo PT ou PMDB. Quem sabe se as urnas não os absolveriam e eles se juntariam aos Lullas, Renans, Jucás, Collor's, Malufs, etc. Finalmente. Petista é como pardal: Tem em todo lugar, não serve pra nada, é feio, não canta e ainda defeca no país inteiro. Gilberto Campos voe para seu bando. Lá é seu lugar e para de encher o saco.

moacir em 03 de fevereiro de 2013

Setti, Engraçadas as contradições de alguns comentaristas. No Brasil quem decide,muito justamente,é o povo, PELO VOTO,SEMPRE PELO VOTO!!Graças a Deus! Já para a Venezuela,contrariando sua Constituição, é diferente...não é pelo voto não! Diretas Já é apenas uma questão geográfica,varia conforme latidudes e longitudes E o direito ao voto é apenas um problema de passaporte,de nacionalidade. Se a gente inventar de nascer no lugar errado.Danou-se! Você tem razão. O Chávez inventou um sistema diabólico pelo qual, nas eleições legislativas, ele perde mas faz maioria... E, nas eleições para presidente, ele permanece 24 horas por dia nas emissoras de TV oficiais e paraoficiais, usa toda a máquina do governo, ameaça até fisicamente a oposição -- que seus asseclas costumam de chamar de "oposição apátrida", como se os canalhas chavistas tivessem o monopólio do patriotismo, tal como fazia a ditadura militar no Brasil -- e "ganha". Abraços

Maria Terzi Voltolino em 03 de fevereiro de 2013

Se não tirarmos agora, esses PILANTRAS do governo eles estenderão seus TENTACULOS cada vez mais con tra a DEMOCRACIA

Fernão Bittencourt em 03 de fevereiro de 2013

Diante da eleição do Senador Renan Calheiros, principal notícia Política, nesta semana , externo minha indignação através de poema que fiz - presente em meu livro, Duetos, publicado ano passado. POLITIZAR É PRECISO A acomodação de um povo, A alienação vindoura, A falta de educação duradoura, Fazem da política a principal sangradoura... Políticos hostis Com atitudes cada vez mais vis Nas quais não há de haver escrúpulos em nada daquilo que se diz Militares que agem como se fossem civis... Até quando aceitaremos estes caras pintadas a verniz?!?!?!?! Gargalham do miserável Ladram do senhor responsável Louvam o governante improvável Perdoam o comparsa imperdoável Aplaudem o molusco deplorável Regozijam-se à ameaça iminente Apoiam-se às Ditaduras decadentes Revigoram-se em Américas delinquentes e inconsequentes Roubam do pai de família Aniquilam qualquer alegria! Promessas escassas Falsas verdades esparsas Deixam criar “líderes” que não voam com as próprias asas Prefeituras, quantas farturas! Governos dos Estados, quantos malfadados! E o Governo Federal?! Ah, este não está nada mal... Enquanto isso, o povo lasca-se por um ovo... Todavia, merecem governos assim... Toda vida! A vida toda... Pois... Não lutam contra a corrupção, corrompem-se... Não lutam contra essa banalização, aliam-se... Não lutam contra essa corja, abandonam-se... Não lutam contra esse banditismo, eximem-se... Ojerizam política, quanta ignorância! Profetizam algum tipo de mudança... Contudo, quanta ganância! Nada fazem... Mantêm-se inertes! Apenas, dizem-se atentos aos flashes... Por isso, meu filho... Segue teu rumo! A passos largos... Preciso... Conciso e convicto... Jamais abandone teus ideais! Siga em frente, meu amigo! Estou contigo... Politizar-se?! Nem mais digo que é preciso..." Duetos / Fernão Bittencourt. 1. ed. – Florianópolis : Pandion, 2012. 51-52 p. Grande abraço!

Gilberto Campos em 03 de fevereiro de 2013

Vc acha ou não que os demotucanos estão sendo hipócritas? Eles o indicaram ministro da JUSTIÇA, e agora querem distância dele. Isto pra vc não é hipocrisia? Continuo não sabendo quem são os lulopetistas hipócritas que estão espinafrando o Renan. Só vc sabe quem são...

Fernando em 02 de fevereiro de 2013

Olá, Setti. Quem diria, nosso futuro presidente, homem de idéias novas, príncipe de Minas Gerais, ao mesmo tempo em que "convidava"(!) Renan a desistir de sua candidatura, já costurava com o mesmo, na surdina, acordo por cargos. Será esse realmente o líder da oposição que queremos?

Gilberto Campos em 02 de fevereiro de 2013

Não era. Sempre li Veja, Época, Istoé e Folha. A propósito: Insisto. Quem são os lulopetistas que estão espinafrando o Renan. Não vi isso em canto nenhum. Onde estão? quem são? E o que vc acha dos demotucanos hipócritas que adoravam o Renan ministro da justiça de FHC e hoje detestam o mesmo Renan aliado do governo? Se você não encontrou lulopetistas espinafrando o Renan, então a coisa é ainda pior. Estão gostando! Quanto aos integrantes do DEM e do PSDB, pergunte pra eles, não pra mim.

Gilberto Campos em 02 de fevereiro de 2013

Hipócritas demotucanos e articulistas oposicionistas se horrorizam com Renan presidnete do senado -- Mas ele sempre foi parte integrante do sistema politico brasileiro. Principalmente quando era ministro de FHC. E não era "espinafradao" pelos mesmos de hoje... pq será? Era, sim. Você certamente não lia VEJA naquele tempo, nem deve ler hoje, não é?

Eny em 02 de fevereiro de 2013

Falar o que, num pais que nao tem MACHo,so fanaticos por fUTEBOL. Eh O QUE MERECEMOS.Estou rindo por antecedencia,pela rasteira que o PT vai dar no Michel Temer,muito merecido ,alias. Se saoa 81 senadores ,que conta e essa? 56 mais 18 =74,mais 02 nulos e 02 em branco.Na minha conta da=78.Alguem me explica? Você se esqueceu dos ausentes, Eny. Nem toda votação tem a presença dos 81 senadores.

SergioD em 02 de fevereiro de 2013

Ricardo, esse episódio da eleição do Renan mostrou,segundo seus argumentos, que o lulo-petismo está infiltrado até mesmo no PSDB. Abraços

Wienner em 02 de fevereiro de 2013

Rosa G.-01/02/2013 às 20:23 e Setti: Depois de demoradas análises com tratamento de imagem, parece que Sarney, observando os rituais das mais altas tradições do quase bicentenário Parlamento brasileiro, entrega a seu sucessor o venerável e mágico chaveiro do Mickey Mouse - capaz de anular toda e qualquer iniciativa do Conselho de Ética (sic) do Senado. E segue a festa na Disneylandia. Por conta dos contribuintes, é claro.

Analista em 02 de fevereiro de 2013

Essa foto é um TAPA NA CARA DOS MARANHENSES E ALAGOANOS...pobre povo ignorantes...

Analista em 02 de fevereiro de 2013

Quando vejo falar os nomes de: LULA, SARNEY, JUCA, BARBALHO, MALUF, COLOR,CALHEIRO, GENOINO, DIRCEU, ERENICE, ROSIMARY (AMANTE DO PAI DE SANTO), FALCÃO...Sinto muita vontade VOMITAR...

moacir em 02 de fevereiro de 2013

Prezado Setti, As vezes,depois de um comentário de Reynaldo-BH,eu fico sem palavras.Ele já disse tudo. Portanto,sem comentários,a não ser:Reynaldo,que bom ler você por aqui. Braços

Istenio Pascoal em 02 de fevereiro de 2013

A pauta, meu caro Setti, é a traição tucana... não o suposto "oportunismo" lulopetista. Se liga, meu...

Jose queiroz em 02 de fevereiro de 2013

apesar de não perder a esperança, pois creio que ainda existem políticos éticos, me enoja o atual congresso, que permite que um politico da especie de Renan calheiros volte a presidi-lo. todos que votaram nesse senhor estão desmoralizados. Aos Brasileiros cabe ficar de olho nessa cambada de aproveitadores. e a oposição o que esta fazendo?

Natale em 02 de fevereiro de 2013

Exemplo clássico de fisiologismo político na eleição do Senado Federal: O acordo com Renan Calheiros rende 1ª secretaria da mesa diretora do Senado Federal ao PSDB...que vai administrar(sic) um orçamento de R$3,5Bilhões...pelas mãos(sic)...do... (... então suplente de senador, e hoje senador pleno pelo PSDB do Pará Flexa Ribeiro.Ele foi algemado, preso e passou 4 dias na cadeia..na operação pororoca...)este resultado é o retrato em preto e branco do fisiologismo.

Renato Tanzi em 02 de fevereiro de 2013

Prezado Setti: A eleição desse senhor para a presidência do Senado é mesmo algo lamentável, principalmente se pensarmos que a culpa maior é daqueles eleitores alagoanos que lhe devolveram o mandato. Mas, e a hipocrisia dos tucanos, que, depois de exibirem indignação para o respeitável público, votaram em Calheiros (a maioria, ao menos) e se beneficiaram de cargos na Mesa Diretora? Esse é ou não é um exemplo bem acabado de hipocrisia? Ou não vale falar mal do PSDB? Vale, sim, claro! Priorizei a hipocrisia petista mas os tucanos não serão poupados. Aguarde.

Pedro Luiz Moreira Lima em 02 de fevereiro de 2013

Alguém aqui citou alternância de PODER - houve alternância de PODER em S.Paulo,houve alternância de PODER após 2 mandatos de FHC e quem decide a alternância do PODER é o POVO BRASILEIRO PELO VOTO. O apoio da grande maioria da população brasileira é que decidirá ou não um segundo mandato para a Presidenta Dilma pelo VOTO sempre pelo VOTO. Pedro Luiz

Gilberto Campos em 02 de fevereiro de 2013

Setti, por favor, insisto, quem são os lulopetistas que estão espinafrando o Renan. Não vi isso em canto nenhum. Onde estão? quem são? E o que vc acha dos demotucanos hipócritas que adoravam o Renan ministro da justiça de FHC e hoje detestam o mesmo Renan aliado do governo?

Olavo Oyama em 02 de fevereiro de 2013

Ouvi ontem num comentário da TV Cultura, a explicação cabal sobre ética dos políticos. Ela é diferente da ética da sociedade brasileira. Entre os políticos vale o que mais render em $$, poder ... A oposição é uma figura para a sociedade ver, mas que não influencia nas decisões de partilha de poder. Assim também os partidos, não traduzem, como o povo pensa, opiniões ou ideologia ...

Markito-PI em 02 de fevereiro de 2013

Por falar nesta gentinha, diga-me meu caro Setti: V. se lembra que na fundação do PT ( e até alguns anos depois), havia um quatrocentão( falido, claro) que pregava a ética e a honestidade e até, frequentemente, ousava ser ético dentro do partido quadrilheiro? Pois é , este sujeito morreu ha muito. Desde que se apaixonou por um terrorista italiano, e em seu fervor amoroso, perdeu todas as conexões cerebrais com o mundo real. Só não está internado por ser tão burro que não faz mal a ninguém. Ontem, este pobre diabo reapareceu, no senado, para gritar alto e bom som sua insanidade. Eduardo Matarazzo Suplicy.Votou no Renan.

Corinthians em 02 de fevereiro de 2013

É. A coisa tá cada vez pior. O Brasil prova que cada vez mais merece ser este país de desigualdades. A justificativa agora é que o arqui-inimigo de ontem já foi da base de FHC - portanto isso de alguma maneira seria justificável. Hipocrisia ? Que nada....

Joaquim Cézar dos Santos em 02 de fevereiro de 2013

Pelo amor de Deus, onde vamos encontrar eco e amparo para acabar com essa excrecência na política brasileira?

Márcio em 02 de fevereiro de 2013

Renan presidente do Senado, Henrique Alves presidente da Câmara. Ambos com apoio do lulo-petismo. Isso me lembra Sodoma e Gomorra. Está claro que o sistema de representação política estabelecido pela Constituição Federal é uma aberração. Quem precisa de Senado? Quem precisa de uma Câmara de Deputados que não represente de forma isonômica os cidadãos? Quem precisa de mais de 5.500 Câmaras de Vereadores? Quem precisa de Municípios autônomos que não têm capacidade para se autossustentarem? Resposta: senadores, deputados federais de pequena representação popular, vereadores e prefeitos ineficazes.

BSB em 02 de fevereiro de 2013

Tudo nojento do mesmo jeito, dá nojo tanto o que sai, E o que entra e os que rodeiam. A pior classe que existe neste País?

Daniel em 02 de fevereiro de 2013

Homens de honra? cadê eles?

simone mazzotti em 02 de fevereiro de 2013

Noves-fora a galera do PT, mas hipócrisia lulopetista? Perdão, esse mesmo Renan Calheiros não foi ministro da "Justiça" de FHC? "Ministro da Justiça"? Existe hipocrisia maior ou mau-caratismo padece de temporalidade? Foi eleito porque enterrou a CPI do Cachoeira, beneficiando PT,governo, Cavendish, imprensa envolvida com bicheiro, e, descaradamente, Marconi Perillo. Respeito, obviamente, opiniões alheias, mas partidarizar, direcionar a um determinado segmento político apenas um pobre momento como esse, é, no mínimo,ingênuo. Muito mais tendencioso. Lamentável pra todos nós. "A vida dos povos prova a necessidade de repetições que impressionem" Gustave Le Bon Estou comentando os fatos da semana, Simone. Renan foi ministro de FHC há mais de dez anos, e na época baixei o sarrafo na escolha. Não tinha blog, mas escrevia em jornalões e nos extintos sites no.com.br e nominimo.com.br

João Batista em 02 de fevereiro de 2013

Bem feito para os eleitores alagoanos. CHUPA ESSA MANGA!

João Batista em 02 de fevereiro de 2013

BABOU GERAL!

nilton em 02 de fevereiro de 2013

Fora o PT, essa maioria que agora está com Dilma também esteve com FHC. Ninguém quer ficar de fora desssa boquinha e se o PT fosse mais habilidoso até teria ao seu lado os tucanos. Afinal, eles se parecem, senão vejamos: mensalão petista, Rosemery, mensalão tucano, eleição do Renan, compra de votos para reeleição de FHC, privataria tucanaetc. Alguém acredita que nenhum senador tucano votou en Renan? Essa oposição é desmoralizada e se mete a dar lição de moral. Estão loucos para voltar ao governo e usufruirem das mamatas que sempre usufruiram desde 1500 e ficam posando de honestos. Quá-quá-quá-qua´!

Francicaca A.Mattos em 02 de fevereiro de 2013

Com a eleição de Renan Calheiros, o Senado se desmoraliza de vez. Mas... pra que Senado? Para que serve? Povo brasileiro, vamos fazer uma campanha pedindo o fechamento do Senado. Não adianta pedir um Presidente "ficha limpa" se os que votam são em sua maioria, "ficha suja". Vejam! 56 "fichas sujas" contra 18 "fichas limpas." É muito pouco,só o povo consciente poderá resolver isso. "Fechamento" do Senado só se for por meio de uma reforma da Constituição, não é mesmo? Não acredito que você pense em golpismo. O Senado tem importantíssimas funções, previstas na Constituição, e não as desempenha como deveria por falta de vontade política da maioria de seus integrantes. A Espanha também vem discutindo, dentro da legalidade constitucional, o papel do Senado lá e se ele deve continuar existindo.

ambulance em 02 de fevereiro de 2013

A foto é a cores, mas só consigo enxergar a tonalidade cinza. O horizonte está escuro, não vejo o azul.

Raimundo em 02 de fevereiro de 2013

Caramba meu!, eu sou um boboca, acreditava no PSDB e agora vejo que êsses politicos não valem nada, estou desorientado,mais uma coisa é certa já passei dos setenta e não sou mais obrigado a votar nêsses. Acorda Brasil!!!!!!!!!!!!!!

Nathaniel em 02 de fevereiro de 2013

. Ricardo, me desculpe utilizar o espaço de comentários de seu blog para algo tão trivial, mas gostaria de mandar um abraço e um agradecimento especial aos petistas e pmdbistas do Paraná, VCS VOTARAM NA GLEISE HOFFMAN? PARABÉNS!!! COMO ELA VIROU MINISTRA DA DILMALUCA VC ELEGEU O SR. SÉRGIO SOUZA!! JÁ OUVIU FALAR? NÃO! POIS ELE É UM DOS MAIORES APOIADORES DO RENAN PAI. LEIA ABAIXO NOTICIA DAQUI DA VEJA MESMO SOBRE O QUE ELE DISSE NA TRIBUNA SOBRE A VITORIA DO RENAN PAI. . Sérgio Souza (PMDB-PR), suplente da ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, e um dos mais ardorosos apoiadores de Renan, disse que as acusações contra o colega decorrem de fatos pessoais: “Sabemos do que fala a mídia e que o senhor não falta à responsabilidade para responder às perguntas da imprensa e do poder Judiciário. Sabemos que existe um processo que iniciou há poucos dias no STF e sei que o senador não foge à responsabilidade. São fatos mais ligados à vida particular do que à vida pública.” . Parabéns meus amigos!!! E DAQUI A POUCO VCS SERÃO OBRIGADOS A VOTAR NESTA CORJA PARA GOVERNAR O SEU PARANÁ!! POIS AFINAL OS FINS JUSTIFICAM OS MEIOS!! . Ainda em tempo GOSTARIA DE PARABENIZAR TODOS OS PETISTAS E PMDBISTAS, VCS SÃO OS RESPONSÁVEIS PELO SR. RENAN CALHEIROS, O PAI, PRESIDIR O SENADO DO SEU PAÍS, PORTANTO É O 3o DA LINHA SUCESSÓRIA, E O HENRIQUE ALVES PARA PRESIDIR A CÂMARA!! . PARABÉNS!!! . VOTO DISTRITAL ONTEM .

Claudionor em 02 de fevereiro de 2013

Amigos do blog, só pra esclarecer... Sarney, na foto, passa o microfone de lapela usado por quem preside a casa...

Anarquista em 02 de fevereiro de 2013

"O sistema é foda parceiro"... (Capitão Nascimento). Que País é este? (Renato Russo).

zm em 01 de fevereiro de 2013

Saímos de uma ditadura para chegarmos a este ponto de desmoralização e vergonha. Um tapa na cara dos brasileiros que prestam. Claro, com o total apoio do pete, aqueles que antes combatiam o cangaço para depois se tornarem aliados no poder. Vamos ver como o STF se comporta com o processo do espertalhão. Se cair na mão dos togados vermelhos, será o fim.

Corinthians em 01 de fevereiro de 2013

Hipocrisia ? Onde ? Não houve mensalão, não há provas contra Dirceu, Cuba não é ditadura, a Venezuela é um exemplo de democracia com um presidente ausente, Lulla de nada sabia, a Dillma é contra privatizações...

Gilberto Campos em 01 de fevereiro de 2013

Setti, por favor, dê nome aos bois. Divulgue a lista do "bando de hipócritas" lulopetistas. Aproveite e divulgue também a lista do bando de tucanos hipócritas que não viram problemas no Calheiros ministro da Justiça do governo tucano e que agora o "espinafram" sem piedade. Porque o Renan ministro de FHC era bom e agora é o vilão número um da imprensa? Conto com vc para nos esclarecer estas incoerências e conhecer todos os hipócritas. Obrigado... Não publicarei lista nenhuma, porque se trata de posturas notórias. E, obviamente, não estou entre os que achavam Renan "bom" porque ministro da Justiça de FHC.

Verli Zanlorenzi em 01 de fevereiro de 2013

Um corrupto preside o senado, um partido corrupto desgoverna o pobre Brasil. Pobre povo, ACORDA pelo amor de Deus.

joanfuca em 01 de fevereiro de 2013

Como é triste ver um país como o nosso nas mãos de tantos vagabundos e vingaristas,prometendo aos leigos eleitores promessa que nunca irão cumprir,só querem sugar os cofres públicos.Esse PT com PMDB são farinhas do mesmo saco são todos uns FDPs.Eles se acham, um dia vão prestar contas à justiça, mais isso vai mesmo nem que a vaca tusça.Seus filhos,netos e até a quinta geração irá devolver ao país aquilo que sugaram nem que pra isso o EXÉRCITO tenha que pega-los.

VERDE OLIVA em 01 de fevereiro de 2013

Você está "revoltado e indignado" porque deletei comentário seu favorável à ruptura constitucional e agora me manda um recado troglodita, ofensivo e cafajeste, anunciando que não voltará ao blog. Quer dizer, no meio de tanta barbaridade, você me dá uma boa notícia. Até nunca mais.

Rogerio de Toronto em 01 de fevereiro de 2013

Ola Setti, esta ai o que a democracia queria, alternancia de poder, deixaram o barbudo ser presidente, acharam que ele nao ia criar nenhum problema. E o plano do PT esta se consumando aos poucos. Vc deve saber muito bem porque o PT apoiou essa candidatura pra presidencia do Senado e da Camara, se nao sabe eu lhes digo. Esse ano o PT vai fazer de tudo para calar a imprensa, eles consideram que a mesma faz mal ao povo, agora eles conseguiram o que precisavam, colocaram um ficha suja que vai aceitar calar a imprensa que o investiga. Em 64 tinhamos um exercito que nao deixou essa gente tomar o poder, que se nao fosse o exercito, estariamos com certeza no mesmo sistema cubano, e agora, quem vai defender o Brasil desse mal, a Veja sozinha nao vai conseguir defender o Brasil e o exercito ja tem outras preocupaçoes com essa "comissão da verdade", eles do PT, estao conseguindo tudo que precisam para se perpetuar no poder, a violencia e as drogas aumentou 700% no governo PTista, a saude esta doente na UTI, as instituições estao cheias de corruptos tornando tudo ineficiente, essa tragedia em Santa Maria, acredito que nao vai dar em nada! é só começar o carnaval, e todo mundo esquece e larga pra lah em nome da "alegria do carnaval", entaum se preparem que o bicho vai pegar como ja avisou o Gilberto Carvalho.

Pedro Luiz Moreira Lima em 01 de fevereiro de 2013

Querido Setti: A maioria esteve com FHC(2)e a minoria? me colocava entre ela a protestar. A maioria de FHC se dissolveu e se tronou maioria Lula(2) e Dilma e ainda com fé e fazendo uso de bons governos e pelo voto para conquistar a maioria,Câmara e Senado, para construção de uma verdadeira democracia social e não apenas política. Grande abraço Pedro Luiz

Almeida Neto em 01 de fevereiro de 2013

DOIS GRANDES LADRÕES SE ABRAÇANDO. DOIS GRANDES SAFADOS.

Saulo Jordão em 01 de fevereiro de 2013

DIA 2 TERÁ UMA MANIFESTAÇÃO NA FRENTE DO SENADO !!! https://www.facebook.com/events/494792593896125/?ref=22 DIA 2 TERÁ UMA MANIFESTAÇÃO NA FRENTE DO SENADO !!! https://www.facebook.com/events/494792593896125/?ref=22 DIA 2 TERÁ UMA MANIFESTAÇÃO NA FRENTE DO SENADO !!! https://www.facebook.com/events/494792593896125/?ref=22 DIA 2 TERÁ UMA MANIFESTAÇÃO NA FRENTE DO SENADO !!! https://www.facebook.com/events/494792593896125/?ref=22 DIA 2 TERÁ UMA MANIFESTAÇÃO NA FRENTE DO SENADO !!! https://www.facebook.com/events/494792593896125/?ref=22 DIA 2 TERÁ UMA MANIFESTAÇÃO NA FRENTE DO SENADO !!! https://www.facebook.com/events/494792593896125/?ref=22 DIA 2 TERÁ UMA MANIFESTAÇÃO NA FRENTE DO SENADO !!! https://www.facebook.com/events/494792593896125/?ref=22 DIA 2 TERÁ UMA MANIFESTAÇÃO NA FRENTE DO SENADO !!! https://www.facebook.com/events/494792593896125/?ref=22 DIA 2 TERÁ UMA MANIFESTAÇÃO NA FRENTE DO SENADO !!! https://www.facebook.com/events/494792593896125/?ref=22 ESSE ****** MERECE TOMAR UMA ****** !!! DESGRAÇADO ! ! !

Geraldo em 01 de fevereiro de 2013

Mas o que a sociedade esperava? Não o elegeram novamente? É muito bom tranferir a responsabilidade para os colegas do parlamento decidir. Sabmos muito bem a quem está entregue as casa em que as leis são feitas. Dali não escapa ninguém. As todas as instituições estão falidas. Até que ponto chega a ABI liberar sua sala para o condenado pelo STF a proferir palestra. É por demais asquereso.

ANTI-PETRALHAS em 01 de fevereiro de 2013

BRASIL RICO ,É UM BRASIL SEM VIGARICES BRASIL RICO ,É UM BRASIL SEM JEITINHOS BRASIL RICO, É UM BRASIL QUE NÃO PODE ESQUECER ,DA SUA PRÓPRIA EXISTÊNCIA. BRASIL RICO ,ACORDA ANTES QUE SEJA ERRADICADO.

Rosa G. em 01 de fevereiro de 2013

Setti, por favor, esclareça seu leitorado: O que sarney 'passa às mãos' de seu sucessor, na foto que ilustra o post, é a chave do cofre? Não consegui identificar, e infelizmente não estava lá. Vou procurar saber. Abração

luiz fernando de souza em 01 de fevereiro de 2013

desgraça de pais... moro na REPUBLICA SOCIALISTA E CORRUPTIVA DO BRASIL, vai o MANÉ fazer o que a CAMBANDA DE SALAFRARIOS fazem... ai eu que sou preso.. algum desta ilustrissima CAMBADAGEM ja foi preso, julgado??? foi??? só sabem surrupia os recursos ($$$) publicos... isto é meu pensamento

Delmo Oliveira em 01 de fevereiro de 2013

Caro Ricardo Setti; Tudo começou junto as prefeituras Petistas, até que torturaram e assassinaram o Coordenador da Campanha Presidencial do atual Papudão em 2002, o prefeito de Santo André, o Celso Daniel(PT/SP). Aí o atual Papudão é eleito, e toma posse em janeiro de 2003, se unindo ao pior da nossa política, rasgando a Bandeira da Ética na mesma, como também deixando de lado o ditado petista da época:"Não roubar e não deixar roubar". Montam dentro da Casa Civil do Palácio Presidencial, um esquema de arrecadação de grana, que tinha como chefe o já famoso Lobista de Luxo JOSÉ DIRCEU(PT/SP), até que Roberto Jefferson, jogou no ventilador, destruindo o projeto de Obsessão pelo Poder, que visava por no lugar do atual Papudão, o ministro da C.Civil na época o famoso JOSÉ DIRCEU(PT/SP), mais aí estoura o Maior Escândalo da Nosso Tenra Democracia "O MENSALÃO", que o atual Papudão juntamente com seu Braço direito, JOSÉ DIRCEU(PT/SP) e um tal de Franklin Martin, tentam jogar para cima da Imprensa, como se fosse uma invenção, como também de uma "ZELTES" que não aceitavam um operário como presidente. Ora, diante do narrado, e o que virou o Brasil a partir de janeiro de 2003, nosso Congresso Nacional, está muito bem entregue nas mãos do Renan Calheiros e Luis Henrique Alves, ambos do famoso PMDB. Vivemos um momento preocupante, onde a desfaçatez, o cinismo, a falta de vergonha na cara etc. Infelimente são a tônica na maioria dos políticos. Lamentável!!!

guga em 01 de fevereiro de 2013

o PSDB DESCOBRIU COM CERTO ATRASO QUEM É RENAN CALHEIROS ...PRA QUEM TEM MEMÓRIA BOA É BOM LEMBRAR QUE ESSE MESMO RENAN CALHEIROS NUM PASSADO RECENTE FOI UM BOM MOÇO QUE OCUPOU O MINISTÉRIO DA JUSTIÇA NO GOVERNO FHC E FEZ DO MINISTÉRIO UMA MÁQUINA DE ESPIONAGEM E UMA FÁBRICA DE DOSSIÊS CONTA ADVERSÁRIOS...

Jefferson em 01 de fevereiro de 2013

Não publico em hipótese alguma comentários que exaltem supostas "soluções" antidemocráticas e contrárias à Constituição.

Marcondes Witt em 01 de fevereiro de 2013

E é o mesmo Renan que já foi pefelê-tucano! Não diga isso de Sua Excelência! Ele foi até do Partido Comunista do Brasil, mas jamais do PFL ou do PSDB. Mantém-se fiel a esse partido impecável, digno, ético, inoxidável que é o PMDB. Ele aliou-se, sim, infelizmente, ao governo FHC -- uma das tantas coisas que, a meu ver, FHC não precisava ter feito para governar.

HÁ 2 BRASIS ... em 01 de fevereiro de 2013

HÁ DOIS BRASIS... O BRASIL ONDE NÓS POPULAÇÃO SOMOS ABUSADOS, ROUBADOS E CONSTANTEMENTE TRAÍDOS E MANTIDOS NA IGNORÂNCIA PELAS POLÍTICAS SUJAS NOJENTAS DO GOVERNO E SUA CLASSE POLÍTICA... E HÁ O BRASIL DOS POLÍTICOS E EMPRESÁRIOS SUJOS PODRES E IMPUNES... ONDE O DESCARAMENTO E A FALTA DE CARÁTER E HONRA IMPERAM DIA APÓS DIA... BANDIDOS CRIMINOSOS COMO ESTES DA FOTO, RIEM NA CARA DE TODOS NÓS, SENDO ELEITOS PARA GOVERNAR E DECIDIR A VIDA DE TODOS NÓS... É ESTA CONSCIÊNCIA QUE A POPULAÇÃO NÃO TEM!!! ESTES CRIMINOSOS DECIDEM COMO VAMOS VIVER NO BRASIL... UMA VERGONHA, UM NOJO DE QUE TENHO VERGONHA COMO BRASILEIRO...

Joaquim E vieira em 01 de fevereiro de 2013

Esses caras fazem o que querem ,saudades do Figueiredo que ja dizia naquela época ;Nem o Capeta da jeito no Brasil. Sinicos ,galhordas,canalhas Ienas do Brasil.Da nojo deses caras.

Mromero em 01 de fevereiro de 2013

Vamos votar!! http://www.avaaz.org/po/ficha_limpa_no_senado_renan_nao/?pv=4

Olinto Medeiros em 01 de fevereiro de 2013

Bem feito. É exatamente isso que um povo que só rosna merece. Inclusive você que está lendo esse meu comentário.

Sérgio Feitosa em 01 de fevereiro de 2013

Parabéns e a minha consideração pelo seu comentário relativo ao comentário de VERDE OLIVA 18:10

Hugo em 01 de fevereiro de 2013

Esse Congresso é a cara do povo. Eles estão lá pela ignorância da população brasileira.

VERDE OLIVA em 01 de fevereiro de 2013

Não publico apologia de ruptura da ordem democrática.

Reynaldo-BH em 01 de fevereiro de 2013

Não é uma sessão do Senado Federal que acontece hoje, 01 de fevereiro de 2013. É a comemoração do país da fantasia. O circo dos horrores onde os espantados espectadores já não se assustam com o espetáculo grotesco. O susto vem do distanciamento do Brasil real deste, que mesmo irreal e fantasmagórico, é como a orquestra do Titanic no dia do naufrágio. O Senado Federal em seu momento maior. O retrato fiel. Collor de Melo ofendendo Roberto Gurgel, rotulando o algoz dos bandidos oficiais, de chantagista e prevaricador. Amparado na covardia do mandato parlamentar, este réu em crimes ainda por julgar, difama e calunia o Procurador-Geral da República. A inaudita coragem que falta a Beira-Mar para ofender o promotor que o acusa. Beira-Mar prefere alegar inocência e discordar da sentença de julgamento. Collor alega inocência, mas defende que os senadores sequer sejam processados. Pedro Taques falando de Paulo o Apóstolo. Como se houvesse uma crença nos ouvintes que extrapolasse o dinheiro sujo retirado na boca do caixa, fazendo que – para os senadores – consciência venha a ser somente um efeito e purgante. Senador Taques, lembra-se do dito que está colocado em entradas de cemitérios? “Nós que aqui estamos por vós esperamos.” Cuidado, senador Taques. Os mortos-vivos do Senado Federal possuem a certeza que a putrefação que atinge a todos e a cada um, é somente uma questão de tempo. Será? O senador Agripino recitando – digo, discursando – sobre o sexo dos anjos com a candura do menino criado pela avó se preparando para ajudar o amigo a roubar doce na padaria da esquina. Suplicy exercitando o esporte favorito. Declarar-se a favor da moralidade – pedindo um nome de consenso – para depois mergulhar na imoralidade em nome da determinação partidária. O patético pateta. Renan Calheiros falando de ética. Dando aulas sobre o tema. Aula de ignorante, por óbvio. Mas uma ética tão frágil quanto a inocência do mais novo denunciado pelo MP, à espera de Lewandowsky (A Volta do Zumbi – A missão) pronunciá-lo. Ou não, visto que de Lewandowsky espera-se tudo. Não definiu ética, não disse o porque de citá-la e sorriu com a certeza de ter enviado o aviso a todos: “não me falem de ética que eu reajo! Falo de vocês!”. O plenário entendeu. Uma sessão grotesca. Como nas missas da Igreja de antes do Concílio Vaticano II, em que os padres conduziam a cerimônia em latim e de costas para os fiéis, os senadores fazem pior. Estão igualmente de costas para o Brasil. Falam uma língua que ninguém – exceto eles – conhece. Mas conseguem rezar a Deus e ao Diabo. Na mesma oração. Defendem o paraíso e aceitam viver no inferno. Citam as doutrinas na cerimônia mas praticam o que classificam como pecado. O Senado Federal no que a tange ao distanciamento com o povo, é uma Igreja – esta soube renovar-se – de antes de 1961. Com defeitos que desde a Inquisição já não existia. O Brasil real, que trabalha e produz, que é honesto e íntegro, que pensa e avalia, que é corajoso e transparente, tem no Senado a contra face que envergonha. Base alugada, senadores comprados, oposições corrompidas e acovardadas, são todos frutos do mesmo ambiente: da terra dou “roubo e deixo roubar!”. Exagero? Não. Para a Casa do Espanto nada é exagerado. Nada é demais. Todos unidos e irmanados em um desfile de napoleões de Boulevard. Onde se elege, hoje, o que pode ser condenado a 23 anos de prisão amanhã. Pelo que fez ontem. O exemplo de Genoíno e comparsas, prospera. Afinal se um já condenado pode ser deputado, porque um senador denunciado por crimes tão graves quanto e de provas fartas e consistentes, não pode ser o terceiro na linha de sucessão presidencial? O Brasil de Cartório, contaminado pelo vírus do lulopetismo, se distancia cada vez mais das ruas do Brasil indignado. Talvez a maioria dos senadores nunca tenha visto o filme The Wall, do Pink Floyd, um cult do cinema e do rock dito progressivo. Hoje o Senado somente colocou “outro tijolo na parede!”. Ao menos por isso, agradecemos. Por fim, vale a pena recordar aos que se acham ultrajados. Ou seja: todos nós. "SÍLVIA FREIRE DE SÃO PAULO - FOLHA DE SÃO PAULO O presidente Lula apareceu no horário eleitoral ontem (23) à noite em Alagoas para pedir votos ao senador Renan Calheiros (PMDB-AL), que disputa a reeleição. A declaração de apoio do presidente tem cerca de 15 segundos e associa o senador à candidata petista à Presidência, Dilma Rousseff. "Quando for presidenta, Dilma vai precisar de senadores que apoiem seus projetos e ajudem o Brasil a avançar no rumo certo. Por isso, aqui em Alagoas, vote em Renan Calheiros, que está com Dilma", disse Lula.

Liane Sanchez em 01 de fevereiro de 2013

O que Calheiros recebe de Sarney é a chave do cofre?!

Henrique Araujo em 01 de fevereiro de 2013

Da minha lista particular de onze blogs petralhas, um está fora do ar e três falaram da eleição de Renan: dois foram favoráveis e um foi "neutro".

Pedro Luiz Moreira Lima em 01 de fevereiro de 2013

Amigo Setti: Procurar pureza na política - pensando - acabei de descartar o Vaticano - tá difícil. Renan Calheiros - Collor e FHC(2)antes estava bom antes? O processo político é este - PMDB detém a maioria?na votação ganhou Renan - qual outro processo? O outro processo é todos nós, brasileiros, aprendermos a escolher melhor nossos representantes na Câmara e no Senado. Uma ínfima minoria presta atenção a essas fundamentais eleições, e o resultado, depois, é criticado como se "os políticos" caíssem do céu e não fossem produto do voto popular.

A. Silva em 01 de fevereiro de 2013

A relação incestuosa entre PT e PMDB vem de longe, desde 2003...

Bruno em 01 de fevereiro de 2013

Bom, tentando ver o lado bom das coisas, pelo menos não consta que Renan Calheiros tenha mandado matar algum prefeito. Já de Zé Dirceu não se pode dizer a mesma coisa...

Maurilio em 01 de fevereiro de 2013

Boi preto, anda com boi preto. Simples assim.

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI