Image
Werneck lança nesta terça, 30 de agosto, em SP, “Esse Inferno Vai Acabar ” (crônicas)

É amanhã, terça-feira, às 18h30, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, em São Paulo, o lançamento do novo livro de crônicas do escritor e jornalista Humberto Werneck, Esse Inferno Vai Acabar (Arquipélago Editorial, 2011, 189 páginas).

Werneck, que escreve semanalmente no jornal O Estado de S. Paulo, além de jornalista experiente e talentoso, é, disparado, um dos melhores cronistas em atividade no país. Como repórter, redator, editor ou redator-chefe, trabalhou, entre outros veículos, no Jornal da Tarde, em VEJA, IstoÉ, Jornal do Brasil, Elle e Playboy.

Como escritor, tem uma obra diversificada, com o mesmo fio condutor, a excelência: Chico Buarque Letra e Música (reportagem biográfica que acompanhou as letras das canções de Chico até então, Companhia das Letras, 1989, 287 páginas); na segunda edição, a obra foi intitulada Tantas Palavras (Companhia das Letras, 2006, 477 páginas); O Desatino da Rapaziada – Jornalistas e escritores em Minas Gerais (Companhia das Letras, 1992, 206 páginas); Pequenos Fantasmas (Novesfora, 2005, 117 páginas, 500 exemplares); O Santo Sujo – A vida de Jayme Ovalle (Cosac Naify, 2008, 397 páginas; prêmio APCA e 3º lugar no Jabuti); O Espalhador de Passarinhos & Outras crônicas (Dubolsinho, 2010, 160 páginas); O Pai dos Burros – Dicionário de lugares-comuns e frases feitas (Arquipélago Editorial, 2009, 205 páginas).

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × cinco =

2 Comentários

Markito-Pi em 30 de agosto de 2011

Já encomendei, aqui de meu canto no Piaui. Fiquei encantado com duas figuras: Jaime Ovalle e Werneck. O Anjo Sujo é obra prima de sensibilidade. Obrigado por seu comentário e pela parte que pediu para não ser publicada. No momento, tanto eu como o Daniel estamos fora do país. Mas iremos conferir sua dica na primeira oportunidade. Muito obrigado, caro Markito. Abração

Reynaldo-BH em 29 de agosto de 2011

SETTI, A SENILIDADE JÁ ME ATINGE AOS 53! JÁ NÃO SEI SE DESCOBRI POR AQUI (VICIADO QUE SOU NO BLOG) OU SE NÃO, SE JÁ TE ENVIEI. ESTE LINK É DA POPULAÇÃO DE GRAND RAPIDS/USA, EM RESPOSTA A UMA RESPOSTA DA NEWSWEEK EM QUE DIZIA QUE A CIDADE ERA AGONIZANTE E MORIBUNDA! AO INVÉS DE APELAR PARA TENTATIVAS DE CENSURAS, DERAM ESTA RESPOSTA! CIDADANIA TAMBÉM RIMA COM EMOÇÃO! ABRAÇOS E SAÚDE! http://www.youtube.com/watch?v=ZPjjZCO67WI Obrigado mais uma vez, caro Reynaldo. Um abraço

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI