Meu amigo Matthew Shirts, belo jornalista e grande figura humana, redator-chefe da revista National Geographic no Brasil, colocou no Twitter este link muito interessante.

Cientistas da Academia de Ciências da Califórnia, nos Estados Unidos, estão catalogando milhares de fotos em macro de formigas. O objetivo é formar um banco de imagens – a cores e de alta qualidade – das cerca de 10 mil espécies catalogadas até hoje. Os dados ficarão disponíveis no site AntWeb para servir como base para pesquisadores de todo o mundo.

O projeto já oferece informações detalhadas de mais de 5 mil espécies. As fotos são produzidas com a ajuda de um software chamado Auto-Montage 3D, desenvolvido na Grã-Bretanha, que tira e combina diferentes imagens, cada uma com um plano diferente de foco.

Neste momento, mais de mil trilhões de formigas estão correndo por toda a Terra. Mas apenas 15% das espécies existentes são conhecidas. “As pessoas parecem mais interessadas em descobrir se há vida em Marte do que identificar as outras 85%”, diz o pesquisador-chefe do projeto, Brian Fisher. “Acho que, em parte, isso acontece porque não vemos esse incrível mundo escondido”.

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 3 =

6 Comentários

LUCAS VINICIUS em 09 de março de 2012

SEM PALAVAS SOU SEU FÃ E ADOREI AS FOTOS

flavinha em 14 de junho de 2011

noss.. num sabia que aquelas formiguinhas que me picavam eram tão feias assim... que orror. !!!! =D mto legal essas fotos, parbéns

Jucken em 30 de maio de 2011

O mesmo Richard Dawkins que apanhou diversas vezes de William Lane Craig e que até hoje não conseguiu refutar o ATED, que comprova a existência de Deus racionalmente acima de qualquer dúvida, sr. Kaos? Só "endeusando" esse cara para dar ouvidos a ele...

Kaos em 29 de maio de 2011

Imagens fantásticas! E tem gente que ainda acredita que um tal deus criou o homem e o Universo. Quá, quá, quá! Ricardo, pelo jeito voce seria um bom leitor de livros como "O Maior Espetáculo da Terra" do Richard Dawkins. É fácil ser inteligente, basta ler e estudar. E esqueçer as mentiras das religiões.

Mari Labbate em 28 de maio de 2011

Se fossem cigarras, a semelhança com a companheirada do PT seria incrível. Porém, como são formigas, digo que são lindas, inteligentes e muito fortes. Que bela apresentação, Setti!

celeraman+ em 28 de maio de 2011

Setti, apenas para sua informação, os links no post estão quebrados. :) Muito obrigado. Já está corrigido o problema. Abração

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI