INDULTO DE DILMA PARA GENOINO E JEFFERSON? Votem na nossa enquete

José Genoino e Roberto Jefferson (Fotos: ABr :: Wilton Junior / AE)

José Genoino e Roberto Jefferson: problemas cardíacos do ex-presidente do PT e câncer avançado do ex-presidente do PTB podem levar a pedido de indulto. Em tal caso, será que Dilma irá conceder? (Fotos: ABr :: Wilton Junior / AE)

Amigas e amigos do blog, nossa nova enquete está no ar já há várias horas.

Ali na coluna da direita, no local costumeiro.

A proposição da enquete é a seguinte:

Condenados à cadeia por causa do mensalão, José Genoino, com problemas cardíacos, e Roberto Jefferson, com câncer de pâncreas, poderão solicitar indulto à presidente Dilma.

Aí vêm três alternativas de resposta.

Vote e, se quiser, comente aqui.

Obrigado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 1 =

74 Comentários

  • Cida Abreu

    Isto vale para todos os presos do Brasil?

  • Cidadã Consciente

    Se ella tiver essa cara de pau, o povo vai cair de pau!
    Na minha opinião, Roberto Jeffferson, prestou um grande serviço à Nação, por ter delatado essa quadrilha! Mereceria uma condecoração ! O indulto seria justo e legítimo: está com um câncer altamente agressivo, no pâncreas, fez operação para retirada de parte do estômago, seu estado de saúde é realmente delicadíssimo.
    Não a farsa grotesca de Genoíno, que acaba de ser desmascarada pela Junta Médica da própria Câmara, ratificando o parecer técnico da Junta Médica oficial, determinada pelo Ministro Joaquim Barbosa.
    Se alguém merece um indulto, por razões humanitárias, não é, com certeza, esse farsante!

  • Isaias

    Vai depender do sinal do Lula, implacável com os que já não lhe servem, ou à reeleição do poste. Qualquer medida de Dilma será casuística.

  • Luiz Pereira

    Setti, boa noite,
    Se isso ocorrer, “nuncantisnahistoraidessepaiz” indulto rimará tanto com insulto.
    abs

  • Luiz

    É complexa esta colocação e muito pertinente, Setti. Penso que os médicos – uma junta independente do governo – deve avaliá-los. Se não tiverem condições de cumprir a pena como foi determinada,devem ir para um hospital.Neste caso, que se dê aos demais presos – os comuns,muito doentes – as mesmas regalias. A justiça não pode ser coagida e constrangida pela pressão dos petistas de fora tampouco pela representação dos de dentro do presídio.

  • Meia Verdade

    Setti, para mim, com certeza, sem dúvida alguma Roberto Jefferson, mesmo estando na contra mão da ética, denunciou o maior esquema de corrupção e “atentado” a democracia.

  • me

    Não há como comparar Jefferson com câncer no pâncreas e alguém que está bem.

  • walysbalde santos

    Ricardo Setti, ela não e louca..

  • Santana*100

    Posso queimar minha língua. Mas acredito que Roberto Jefferson não aceitará ser indultado por um petista. – Seria a sua morte como herói nacional.

  • Moacir 1

    Setti,
    Fica difícil depois dos laudos das tais duas juntas médicas indultar o Genoíno por motivos de saúde.
    Se bem que a MandatáriA possa indultar quem bem quiser sem precisar de motivo,pegaria muuuito mal.
    Ela sabe disso.
    Então, se eu fosse o nobre deputado aí,não contaria com um indulto natalino.
    Quanto ao Jefferson,d-uv-i-d-o! Nessa história ele servia apenas de figurante num enredo genoíno.
    abc

  • J.B.CRUZ

    Só para o ROBERTO JEFERSSON….

  • joao alberto das neves silva

    Meu caro Setti ainda bem que existem pessoas igual a voce que bate forte em todo politico, corrupto. Independente de partidos politicos. Em relação a filha do Genuino a moça chamada Miruna ela deveria ficar sentada lá na avenida Miruna em São Paulo e rezar para o pai dela
    NÃO MORRER COM DOR NA CONCIENCIA.

  • toninho Malvadeza

    Quando penso nas milhares de mortes de jovens por falta de saúde,escolas e segurança no país,me lembro que os DOIS acima desviaram milhões e milhões que seriam para esses fins.

    Eles que vão COSTURAR BOLAS NA CADEIA .

  • MILTON SIMON PIRES

    HOTEL ESTRELA VERMELHA (uma Estrela só: a nossa, companheiro)

    Administração: José Dirceu

    Confira as nossas vantagens..

    1. Recepção – não temos isso..nós usamos “acolhimento” para receber os hospedeiros (mistura de hóspede+companheiro)

    2. Rotas de Fuga exclusivas para membros do Congresso Nacional.

    3. Serviço de Acompanhantes femininos – Direção de Antônio Palocci e Jeany Mary Corner apresentando esse mês a vencedora do Concurso Miss Iran 2013 (ou aquilo que sobrou dela depois de ser apedrejada em praça pública)

    4. Ventiladores de Teto e Mosqueteiros em Todos os Quartos – isopor com cerveja no modelo usado pelo churrasqueiro de Lula.

    5. Exclusivo sistema de desbloqueio de tornozeleiras eletrônicas. Segurança do hotel feita pela mesma equipe escolhida por Celso Daniel em Santo André..

    6. Camas com colchas vermelhas e franjas verdes no modelo de bom gosto definido pela ex-primeira dama Marisa Letícia e pela segunda dama Rosemary Noronha. Todos os quartos com espelho no teto..Travesseiros em forma de estrela vermelha com foice e martelo.

    7. Internet exclusiva com conexão com o Badoo (Google Chinês) e Foicebook já com autorização para participar do “Diversidade Médica”..

    8. Suítes com camas redondas, aparelho de ar condicionado da URSS e fotos provocantes de Dilma, Martha Suplicy e Maria do Rosário em tomadas excitantes feitas nas praias de Cuba.

    9. Pagamento da Diária feito sempre em dinheiro, com notas pequenas, não sequenciais, entregues em locais públicos e sem testemunhas ou em contas nas Ilhas Cayman

    10. Café da Manhã com pratos típicos da Coréia do Norte (os pratos são lindos, estão atrás de vitrines com vidros a prova de bala e uma cerca elétrica) que nunca foram usados (dizem que nunca colocaram comida alguma neles)

    11. Exclusivo Museu do Mensalão – sala de exposição do Hotel em que se pode contar toda história recente da corrupção no Brasil.

    12. Plano de Saúde exclusivo garantindo o bem estar do Hóspede com a COMECU – Cooperativa dos Médicos Cubanos..

    13. Passeios Turísticos – “O caminho da Corrupção”…. “Bairro das Negociatas”…e “Tudo Termina em Pizza” (esse último é a noite)..

    Porto Alegre, 27 de novembro de 2013 PVC (posterior a vinda dos cubanos)

    Milton Pires & Inglourious Doctors….

  • Thanya Maria Sacco Porres

    Indulto para nenhum preso, please.Lugar de bandido é na cadeia.abs

  • Angelo Losguardi

    Votei no “não sei”. Uma pessoa não psicopata jamais teria cara de pau de fazer isso (o indulto). Mas como estamos falando de petistas… O único a quem cabe indulto por ter doença real grave é o Jefferson. Mas vocês acham que os petistas vão querer indultá-lo? rsrsrs Pra ele vai valer a regra que vale pra toda a ralé que está no sistema prisional, presos sem pedigree esquerdista. Pros quais os “pedros” da vida dão uma solene banana.

  • Theresa Krol

    Genuino é histérico e pra isso existem calmantes, o Roberto Jefferson tem câncer bem agressivo mas
    a “enta” não vai mover um dedo por ele.

  • Jefferson Ramalho

    Acho que a presidente Dilma tem compostura e, embora eu não goste do PT, duvido que ela chegue a esse ponto. Já se fosse o Lula presidente, não garanto nada…

  • João Augusto-1

    Não pode!! Mas se faz tantas coisas que nâo se pode.Ela conseguiria. Mas de qualquer forma, acho que não se poderia colocar Jefferson neste bolo.

  • nice

    Ela não concederá indulto a nenhum deles, creio eu. Porque já está comprovado que o Genoino pode cumprir a pena na Papuda. O Zé Dirceu já arrumou um ótimo ‘emprego’ e está feliz da vida. Quanto ao Roberto Jefferson, ele já está em casa e por lá deverá permanecer. Assim sua reeleição estará garantida.

  • Marcelo

    Seu comentário calhorda, mentiroso e ofensivo foi deletado. Suma deste blog.

  • Só Para o Jefersson

    Não fosse ele, o PT estaria nos roubando até os dias de hoje.

  • Ricardo A

    Nem tem o que pensar: R.Jeferson somente está preso pela doença e já está com a alma encomendada, seu indulto virá do outro mundo. Quanto ao Genoíno, deve permanecer genuinamente no presídio.

  • Symon

    Seu comentário com duplo sentido tinha resultado grosseiro e achei melhor deletá-lo, caro Symon.

  • NERVAL DA COSTA

    Caro Nerval, este espaço é reservado exclusivamente para comentários de opiniões dos leitores do blog. Não publicamos aqui textos, artigos, reportagem de outras publicações. Contamos com sua compreensão. Abraços

  • Marcelo

    Para sua infelicidade, VEJA e a empresa que a edita vão muito bem, obrigado.
    E você fala em lamber botas certamente por ser costume seu.
    Suma daqui.

  • Bruno Sampaio

    Indulto só para Jefferson, que foi quem denunciou o esquema e tem, realmente, uma doença grave. Chama-se delação premiada.
    Deixem-no aproveitar o pouco de vida que lhe resta pilotando sua Harley-Davidson. Genoíno pode acompanhar os vídeos que Jefferson postar de dentro da cadeia.

  • carlos nascimento

    Ricardo,
    Hoje saiu o resultado da avaliação médica sobre o José Genoino, a Junta médica avaliou que o mesmo não tem cardiopatia grave, mantendo tratamento adequado, terá plenas condições de trabalho, invalidando a tese de requerer aposentadoria por invalidez, isso transfere o seu caso para uma outra ótica. Portanto, nesse caso o indulto perdeu sentido.
    No caso do Roberto Jeferson,apesar do câncer agressivo, creio que ele deseje cumprir sua pena em prisão domiciliar, não aceitará ser indultado, quer ter a sensação de que está pagando pelo mal cometido ao País. Alias, arrisco a dizer, JB vai transformar a sua pena em prisão domiciliar.

  • Ana Lúcia K.

    NÃO. Eles tem que passar um tempinho na Papuda pra meditar…

  • Mirian Azevedo

    Caro Setti, se a presidentA fizer isso poderá abrir as portas do inferno, pois todo preso cardíaco se sentirá no direito de requisitar as mesmas regalias. Quanto a Roberto Jefferson estou de acordo, pois a doença dele é muito mais grave e possivelmente fatal.

  • AlexRio

    Setti, uma pergunta: meus comentarios, sobre qualquer coisa e em qualquer post, estão proibidos de sair?
    Como é a terceira vez que isso acontece em seguida e em posts diferentes uns dos outros a ultima foi aqui – creio que caberia a pergunta, assim, eu não insistiria mais. Poderia pelo menos responder? Grato.

  • Ronaldo

    Um está realmente doente com câncer, e foi o delator do esquema. O outro está com mi-mi-mi e foi um dos líderes da corrupção toda. Um até merece o indulto, o outro não.

  • Passofundense

    O Jefferson tem a atenuante de, ao que parece,
    haver se arrependido, mas não deixa de ser um
    criminoso. Já o Genuino, além de, juntamente com
    Zé Dirceu, haver comandado a falcatrua toda, tem
    a desfaçatez de se auto julgar vítima. Cadeia
    para ele. Pena que o chefe supremo da sujeira
    está se safando por “não saber de nada”.

  • nei Brasil de paz...

    Indulto a todos que roubaram pouco!

  • Fernando

    O Roberto merece indulto pelo imenso favor que fez ao país. Sem o seu testemunho, os petralhas estariam rindo da “piada de salão” e o Jé era o atual caudilho do Brasil.Olha do que nos livramos. Genuino e o resto da corja, preso e sem regalias.

  • aldo soares

    Indulto ao Jefferson por misericórdia;por seu caráter em encarar e expor a verdade dos fatos.Quando cantar pra subir irá de consciência limpa.

  • Trovão

    O lulla jamais concederia indulto para esses ladrões, por dois motivos: 1)porque em 2014 teremos eleições, 2)a boneca de marionete não manda em nada.
    Mas esses dois ladrões ainda tem uma saída, que seria compartilhada pelos demais ladrões mensaleiros e pelos demais presidiários: se reunirem para cantar a musiquinha do papai noel, fazendo um coral e mandar aquela emissora de tv fazer a gravação, para mostrar no programa de final de ano.

  • Anônimo Paulistano

    Não vai conceder indulto, o motivo é cristalino: Dilma se manteve, o tempo todo, descolada do mensalão, não será aos 49 do segundo tempo que vai colar a sua imagem de santinha do casaquinho a dos quadrilheiros.

  • fpenin

    Cadeia para os dois, com atenuantes para Jéferson. Qualquer presídio dispõe de enfermaria e corpo médico. Se necessário, transferência para o hospital, sob guarda. É assim em qualquer país civilizado. Aliás, não é demais lembrar que na Suécia foram fechadas 4 (QUATRO) penitenciárias, por um prosaico motivo : falta de clientes. Já aqui…

  • NERVAL DA COSTA

    LADEIRA ABAIXO! Chega um momento em que a indignação se transforma em asco pela repulsiva figura do Lula e sua quadrilha, travestida de partido politico. Dona Dilma não se envergonha de subir em palanques como uma vulgar militante, e não, como deveria ser, a presidente de todos os brasileiros! Além de ex-poste, incompetente. Mudaram a politica herdada de Fernando Henrique Cardoso, e os resultados já começam a aparecer: Pib minúsculo, a volta da inflação, cambio descontrolado, BNDS, salvando o superávit primário, a produção do etanol abandonada, e a Petrobras tendo que importar combustíveis; sem falar na divida interna crescendo em ritmo assustador, etc… Querem, agora, censurar os meios de comunicação que apenas transmitem os fatos – ou seja: mate-se o mensageiro, mesmo ele sendo somente o portador da mensagem! O Capo, até agora, nem uma palavra sobre Rosemari Noronha… Carlos Vereza

  • Carmo Azevedo

    O condenado pode solicitar graca,voce esta confuso na sua pesquisa!

  • Marcio-MG

    Setti, acredito que Dilma vai esperar pela sua reeleição e só então indultar Genoino.

  • Sergio

    Depois que a filhota do Gesuino disse que tem “vergonha dezte paíz”, o certo mesmo é o cara vir para o cadeião de Pinheiros. Vai ficar mais perto dos mensaleiros e dos petralhas que usam cuecas como cofres.

  • norton

    FIQUE DE OLHO NO PIZZAIOLO
    os políticos atuais estão viciados na pior forma de fazer política
    o prato do dia é a pizza, o interesse é somente individual
    não vote em branco, não anule seu voto
    voto de protesto? e daí?
    aquele(a) que você votou decepcionou?
    troque, virão novos canditados
    você vai deixar os outros decidirem por você?
    você vai continuar somente reclamando?
    VAMOS FAZER UMA GRANDE LIMPEZA DEMOCRÁTICA, PELO VOTO
    o movimento nas ruas já fez a turma correr um pouco
    QUE TAL NÃO REELEJER OS PIZZAIOLOS? VAMOS COMEÇAR POR ELES?
    no ano que vem, na hora certa, sairá relação da turma que adora pizza
    VÃO SOBRAR POUCOS PARA ESCOLHER, NÃO ACHAM?
    VAMOS RENOVAR A MAIORIA DOS ATUAIS POLÍTICOS
    converse com vizinhos, no trabalho, na universidade, etc.
    vamos começar cedo a conscientização
    compartilhe no facebook, entre nesta corrente
    copie o texto e envie por e-mail aos seus amigos
    AJUDE A MUDAR O BRASIL

  • Aldo Matias Pereira

    Setti,
    Não vejo porque o indulto para genoíno. A farsa que ele, seu advogado e o pt tentaram impingir ao STF e ao país sério foi prontamente desmascarada por duas juntas médicas diferentes. Não dá para negar que possui uma cardiopatia séria mas, razão para prisão domiciliar e aposentadoria por invalidez? Ora, ora! Faça-me o favor! Tomara que ele se recupere e assim possa cumprir a pena que ele próprio tratou de contratar com suas falcatruas. Quanto à roberto jefferson acho sim, que deve merecer o indulto. Pelo que se lê na grande imprensa ele está, de fato, padecendo de câncer de pâncreas que é um dos mais agressivos e incuráveis. Por tudo que se sabe, tem chances muito pequenas, para não dizer nulas, de se salvar e, por isso, por questões humanitárias (ele, sim, viu d. dilma) mereceria o indulto. Só que duvido muito que ela faça isso por ser roberto jefferson quem foi para as hostes do pt e seu projeto de poder.

  • A.

    Seu comentário era de muito mau gosto e foi deletado, caro A.

  • valentin chevalier

    Nos EUA um banqueiro pegou 150 anos de cadeia sem benefícios, vai morrer lá.Crime? Lesar pessoas ricas que queriam ficar mais ricas rapidamente, tais como, artistas, políticos,empresários, etc..
    Levbando em conta que estes dois aqui no Brasil estavam lesando 200 milhoes de brasileiros(com o apoio do presidente da republica), no minimo teria que enfrentar o pelotão de fuzilamento….

  • bruna

    Acho que eles(PT),estavam esperando uma grande comoção pública em favor dos condenados, como não teve e pelo contrário, todas as enquetes de todos os sites que eu li era a favor da decisão do STF,principalmente na pessoa do Joaquim Barbosa, ela a Dilma vai fingir de morta, afinal 2014 está aí.Ela não vai querer arriscar o aumento gradativo de sua popularidade (coisa que eu particualmente duvido, pois não acredito no IBOPE) se degringolar.

  • Maria MG

    Setti, fiz a pergunta da enquete para pessoas mais simples e mais esclarecidas. Não deu outra: as primeiras disseram que merecem o indulto porque estão doentes e Dilma tem que fazer isso. Os outros, nem pensar! Têm que cumprir a pena e só sair em caso de vida ou morte. Eu acho que ela só não vai fazer isso agora. Depois, se reeleita, dará o indulto e ainda fará mais graça para os mensaleiros. Eu desejo, sinceramente, saúde total aos dois, para que purguem sua pena na cadeia mesmo, que é o lugar certo.

  • José Frajtag

    O genoino(assim mesmo em minusculas) não, pois é um tratante de primeira(ele e o irmão dos dolares na cueca) e não está tão doente assim e isso já foi provado. já o Jefferson se estiver mesmo doente eu perdoava pois foi ele quem deu todas as informações.

  • Pedro Luiz Moreira lima

    SIM.

  • Anti CorruPTo

    Induto?
    Ok…para outros 150 mil que também estão na mesma situaçãoe são presos menos perigosos.

  • Anti CorruPTo

    Setti…desculpe mas as suas 2 perguntas nada tem a ver.
    Lealdade ao partido? Pergunta descabida.
    Temor à reação do eleitorado? Qual eleitorado?
    “Se ela for, como diz, leal ao partido então não tem nada a temer do eleitorado.” Ou o eleitorado não está com o partido! E se o eleitorado não for o dela, tanto faz, porque dando ou não o indulto esse eleitorado não será dela mesmo!!!

    Parece-me que houve, salvo engano meu, um eleitorado que conferiu maioria absoluta a Dilma nas eleições de 2010.
    Posso estar enganado e andar esquecido, mas é do que me lembro.

  • Carmo Azevedo

    Graca e individual,indulto e coletivo

  • Carmo Azevedo

    A graca e solicitada individualmente,o indulto e coletivo!

  • Blumenau

    Ricardo.
    Indulto para Roberto Jefferson,se não fossem aqueles dias inspiradíssimos dele,hoje fidel estaria morando aqui no Brasil.
    Desejo que ele tenha total recuperação de sua saúde.

  • A.

    Sobre “28/11/2013 às 14:15”

    Ok, Setti! Desculpe o “mau jeito”. Perdi a compostura mas a indignação “com essa gente” só cresce…

  • Mozart Santos Sales de Aguiar

    No minha muito minha opinião eu daria o indulto ao Roberto Jefferson, pois sem ele nós não tomaríamos conhecimento do roubo que estava sendo praticado, com o desvio enorme de recursos públicos que, no fundo são nossos.

  • Corinthians

    A Dillma, por coerência a si mesmo e seu partido deveria conceder.
    Afinal o que o PT mais faz é tripudiar da justiça, da democracia e do povo.
    Mas, também como a maioria dos petistas, não terá coragem, por que é algo que não se pode fazer por baixo dos panos… ela não vai ter coragem de ser aloprada em plena luz do dia.

  • AlexRio

    Setti, desculpe insistir mas vc apenas publicou a pergunta e não respondeu. Meus comentários estão proibidos aqui? Grato.

    Não estão proibidos, não.

  • AlexRio

    Então porque não saíram? Volto então a colocar o que escrevi aqui. EStou com preguiça de ir escrever tudo de novo que escrevi no post do Aluysio Nunes.
    Sou contra qualquer indulto. Dilma jamais fará isso. E essa historia de indulto é treta da imprensa, instigamento da imprensa, mais uma, ninguém no governo ou no PT levantou tal coisa, surgiu, como sempre, de dissertação vazia na imprensa sobre algo que ninguém cogitou, pra criar mais um factóide.

    Tá bom, tá bom, Alex. É coisa da “imprensa golpista”. Tal qual era o mensalão, né?

  • Dulce Regina

    ” Toda prisão é desonrosa, põe o homem de joelhos, faz dele um Zumbi sem alma “- Roberto Jefferson, hoje no seu blog. Frase boa para refletir, antes de ROUBAREM o dinheiro do povo. Parece que com toda doença, ele está bem lúcido e abnegado. Aguarda sua vez e hora…aliás, por que ainda não saiu a ” ordem de prisão “?

  • SergioD

    Ricardo, não acredito que a Presidente Dilma concederá o indulto a José Genoíno e Roberto Jefferson. Seria muito ruim perante o público, e, um desrespeito a justiça. Se os dois estão doentes que passem para a prisão domiciliar. Indulto seria um erro grave.
    Abraços

  • Wanderley

    Ela pode ter alguns problemas mais gerais de compreensão mas seus assessores saberão aconselhá-la.

  • Lucia S.

    Se, ao pleitearem, levarem, certamente será confirmado o axioma nacional: “o crime compensa” e nossa “governanta”, enlouqueceu de vez

  • EBittencourt

    No caso do Jefferson , claramente o indulto seria um ato humanitário. Genocídio fica bem ,sem problemas, na Papuda ou outro presídio. Problemas de pressão e colesterol alto devem afetar talvez 30% da população presidiária

  • Francisco Roberto Colameo

    Antes da Dilma conceder qualquer indulto a esses condenados, teria que verificar a situação de TODOS os encarcerados doentes do país e mesmo assim, somente depois de avaliação da cada caso por uma junta médica idônea, para não cometer nenhuma injustiça! Na minha opinião, deveria existir pena de morte neste país, abrangendo, principalmente, os crimes cometidos pelos políticos e servidores públicos, que deveriam dar o exemplo para a sociedade. Enquanto isso não acontecer, nunca teremos uma verdadeira “LIMPEZA” no governo.

  • Anete

    Loucura total! A corja petista quer inventar moda e lei a toda hora salvar o couro dos ‘companheiros’! Prisão neles, com câncer ou sem. Pois todos eles são em conjunto o maior câncer do Brasil! Leiam o livro “DÉCADA PERDIDA – DEZ ANOS DE PT NO PODER” do historiador Marco Antonio Villa que mostra o embuste cantado por Lula e seu PT (=’Perda Total’)

  • evaristo de sousa lima

    Acho que o Lula deveria tambem esta no mesmo lugar dos outros.

  • Fernando Pawwlow

    Caro Setti,sou ,ja escrevi isto aqui,senão me engano,um cético quanto à utilidade de prender estes srs.Penso que cassação de mandato e e publicidade de seus feitos serviriam melhor ao País.
    Sempre haverá quem se compadeça ,e isto,politicamente ,é proveitoso- qual partido de esquerda prescinde de mártires?
    Lembro de artigo publicado aqui do Carlos Brickman,no qual o jornalista observava o caráter contraproducente desta prisão.
    Alguns presos e outros sequer denunciados ajuda ,e muito,a desmoralizar o temor de represálias.
    Que adianta políticos presos se sites e blogs governistas insultam o Presidente do Supremo despreocupados?
    Sou favoravel ao indulto,há algo de mais grave a exigir energia:o ataque às instituições,realizado enquanto comemoram-se prisões.
    Abraços do Pawwlow

  • joao

    Meus Deus! onde está a justiça brasileira… Parece q ela desapareceu. tenho certeza q há vários prisioneiros(ras),com o vírus HID e até outros tipos de doenças graves; mesmo assim, eles não têm indultos, nem tão pouco. o direito de requerer; na minha opinião; todos o direitos concedidos aos marginais do mensalão têm q ser concedidos aos marginais ou presos comuns.

  • razumikhin

    NADA acontecia na política do PT sem o conhecimento – e a anuência – de Lula. Nada.

  • ALBERTO

    Não publico comentários que defendam, de alguma forma, a ruptura da ordem constitucional.

  • Francisco Carlos Dias Bezerra

    Muito difícil o desempenho do presidente do supremo .Poderá condenar a quem já está condena o.Estes homens já estão sem esperança de recuperar a saúde e ser condenado pela justiça.Pense muito ministro para não ficar traumatizado para o resto da vida.Condenar a quem já está condenado .Pense muito antes dedão o veredicto.