Image
Maria do Rosário Nunes, secretária de Direitos Humanos da Presidência da República: a Doutora Ministra deixou-se contaminar por hábitos do regime podre que governa a Venezuela (Foto: Wilson Dias / ABr)

A presidente Dilma subiu alguns tons em relação ao fato, mas no final das contas teve razão ao classificar, hoje, como “desumano e criminoso” o boato sobre a suposta extinção do Bolsa Família que levou a uma correria de gente desesperada a agências da Caixa Econômica Federal.

Boatos são um fator extremamente pernicioso quando causam temor, angústia, ansiedade ou prejuízos de qualquer natureza às pessoas.

Agora, o que dizer sobre autoridades supostamente responsáveis que, sem qualquer base na realidade, sem qualquer informação concreta, sem qualquer parcela da seriedade que exige o cargo que ocupam, se encarregam de divulgar um boato mentiroso sobre o boato?

É o caso da ministra dos Direitos Humanos — justamente dos direitos humanos! –, Maria do Rosário, segundo a qual a origem da correria às agências da Caixa foi causada por uma “central de boatos da oposição”.

Pronto. Resolvida a questão. De forma rápida, e inteiramente leviana — uma vez que a presidente Dilma mandou que a Polícia Federal investigasse a origem do boato –, a ministra Maria do Rosário já decidiu: foi a “central de boatos” da oposição a culpada.

Faltaram, porém, pequenos detalhes na “informação” caluniosa prestada pela ministra por sua conta do Twitter:

Que partidos compõem a “central de boatos” da oposição?

Quem a opera?

Onde ela opera?

Como ela opera?

Quais as evidências que a ministra possui da simples existência dessa “central”?

Não existem respostas a essas perguntas por uma questão simples: a oposição, que mal consegue exercer seu papel institucional no Congresso Nacional, não dispõe de qualquer central de boatos. Nem os mais hidrófobos adversários dos partidos de oposição, antes da declaração da ministra, afirmaram qualquer coisa nesse sentido.

Culpar a oposição por esse tipo de reação da sociedade é coisa da Venezuela do falecido caudilho Hugo Chávez.

Inventar fantasmas conspiratórios é coisa da Venezuela do títere do falecido caudilho Hugo Chávez, o novo presidente Nicolás Maduro.

A notória admiração que o lulopetismo nutre pelo regime podre que governa a Venezuela, certamente compartilhada pela ministra Maria do Rosário, parece havê-la contaminado com costumes péssimos instituídos pelo chavismo.

Então é necessário refrescar a memória da ministra e informá-la, alto e bom som: Excelentíssima Senhora Doutora Ministra Maria do Rosário, o Brasil não é — e não deixaremos que seja — uma Venezuela, não, senhora.

Entendido?

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco − 1 =

173 Comentários

Nevername em 04 de junho de 2013

Esta mulher é a maior ameaça para a sociedade Brasileira no momento, pois é ela a responsável pelos menores criminosos e bandidos em geral se sentirem no direito de entrar na casa de uma família de bem, matar seus entes queridos e serem tratados como tadinhos. Lembram-se de nunca mais votar nesta criatura abominável!

Maria Gomes em 26 de maio de 2013

De todos os absurdos que estamos testemunhado, o maior e vê pessoas sem a menor competência recebendo salário pago com dinheiro do contribuinte , exercendo cargos de forma despreparadas sem nenhuma penalidade. Essa senhora deveria exercer seu cargo de ministra na Coreia do Norte pois todos os petista declaram amor eterno ao regime brutal e desumano da Coreia do Norte.

razumikhin em 25 de maio de 2013

Cumpanhêra ministra: - vá prá Cuba!

Fernando Costa em 23 de maio de 2013

O mais provável é que tenha sido uma ação do próprio PT, para desacreditar e desmoralizar a oposição, como é do seu feitio. Por isso, é fundamental que a PF investigue e denuncie o autor desse crime. Vamos aguardar.

Gertonio Ferreira de Almeida em 23 de maio de 2013

Realmente é assustador pensar num futuro parecido com o da Venezuela, mas temos que ficar bastante atentos, pois o objetivo desse partido que esta no poder é de se eternizar nele e esta trabalhando na calada da noite para atingir seus objetivos e a oposição, se é que temos, esta dormindo em berço esplêndido e muito dividida.

In Hoc Signo Vinces - Viva P II em 23 de maio de 2013

É assustador pensar num futuro parecido com o da Venezuela. Mas quero acreditar, e torço, que a imensidão geográfica e a pluralidade da sociedade brasileira sejam obstáculos ao processo de comunização que atualmente se instala no país. Não deu certo no Leste Europeu. Dará aqui? Resta-me rogar a Deus para que haja uma luz no fim do túnel já que a oposição anda muito sumida do mapa...

Fernando X em 23 de maio de 2013

Isso deve ser coisa de petralha.

pampeano em 22 de maio de 2013

E dizer que uma coisa dessas é ministra. Só aqui mesmo!

ronaldo em 22 de maio de 2013

Não publicamos, conforme já divulguei centenas de vezes, comentários escritos somente em maiúsculas.

Hipócrates Viana em 22 de maio de 2013

É incrível! 39 ministros!As lambanças,os prejuízos, os erros, os comentários,as mentiras, as falácias, os engodos, as incapacidades! Alguns exemplos:a PETROBRAS (desde Lula com o Dutra até Dilma:o prejuízo de 1,2 bilhão na compra da refinaria obsoleta americana envolvendo os belgas,a mão grande do Evo na Petrobras boliviana: as indústrias de vidro fugindo do país com o gás 80% mais caro do que os dos americanos etc.).EDUCAÇÃO:o Ministro mais forte de Dilma.(universidades sucateadas, índices mundiais horripilantes,10 milhões de analfabetos, kits gays, enem desmoralizado e parcial, etc.). DIREITOS HUMANOS:NÃO Há uma única interferencia dessa senhora que não seja desastrosa! Chega! É cansativo! Quando é que os brasileiros irão enxergar o amontoado de enganadores que é essa equipe da Dilma?!!!

Corinthians em 22 de maio de 2013

Camilo Castro - 22/05/2013 às 14:13 Entendi. Ela foi tão irresponsável e vil como muitos jornalistas, incluindo o exemplo dado de que a presidanta da Argentina processou e ganhou. Portanto, nada mais a se fazer - temos é que processar essa Ministra dos "Direitos Humanos" (existe o boato que o PT pretende mudar o nome do ministério para ministérios dos Esquerdos Humanos... mais uma idéia brilhante do Lulla... mas é só boato, podem investigar...)

RODRIGO em 22 de maio de 2013

Lamento, caro Rodrigo, mas não publico comentários com esse palavrório. Dá para fazer a mesma coisa sem termos vulgares, não é mesmo? Abraço

Marinho em 22 de maio de 2013

Eu gostaria de saber onde a Dilma vai buscar gente do calibre da: Graça Foster(Petrobrás)Mária do Rosário(Direitos Humanos)Ideli Salvati,Marta Suplici,Aloisio Mercadante e um bando de bestas que fazem parte do governo(quadrilha)??PQP até quando vamos deixar estes pistoleiros(as)pensarem que continuarão nos roubando?????.

SidneyCWB em 22 de maio de 2013

fpenin - 21/05/2013 às 7:48. Vou contar um "causo" que está acontecendo em minha família por causa da paquidérmica Caixa. Minha sogra faleceu em julho de 2012 e em setembro do mesmo ano recebemos um aviso da Serasa que ela havia atrasado o pagamento de uma parcela de um empréstimo que havia feito um mês antes de falecer. Peguei a carta, a certidão de óbito e demais documentos dela e fui até a agência onde foi realizado o empréstimo. Depois de duas horas de espera fui atendido e me passaram os dados para quitação deste empréstimo. Dia seguinte lá estava eu com o dinheiro para acertar tudo. Mais duas horas de espera e finalmente consegui acertar tudo. Fui informado que o nome dela seria automaticamente retirado do Serasa, que era para ficarmos tranquilos. Muito bem, semana passada recebo outra carta do Serasa informando que a mesma prestação estava atrasada e o valor simplesmente havia dobrado. Voltei à mesma agência, levei toda a documentação novamente, esperei um bom tempo que uma gerente analisasse tudo e me disseram que estava tudo certo, inclusive TÃO CERTO QUE A CAIXA HAVIA COBRADO MAIS DO QUE DEVIA ANO PASSADO. Nem quis saber quanto a mais para não me estressar. "-Tudo certo, então? O nome dela será limpo no Serasa?", perguntei. Pode ficar tranquilo senhor, amanhã mesmo já entraremos em contato com o Serasa e retiraremos o nome dela de lá, foi o que me disseram. Segunda-feira, anteontem, duas novas cartas do Serasa cobrando a parcela novamente... Vou deixar rolar e, se não resolverem, vou entrar com um processo prá cima deste banco (banco?) por danos morais. Pô, neste país nem morto te deixam em paz!!!!

Marco Felix em 22 de maio de 2013

Com essas "autoridades" que nós temos fica difícil imaginar um Brasil caminhando para um nível melhor. Essa Secretária-ministra alem de ter uma ideologia falida, ultrapassada e ditatorial é uma incompetente.

Camilo Castro em 22 de maio de 2013

Não posso continuar o debate com os leitores, pois encostei no calcanhar de Aquiles da imprensa livre e estou sendo censurado injustamente. Abraços. Só corto mentiras e insultos. Portanto...

Camilo Castro em 22 de maio de 2013

Gente acho que fui muito claro na minha colocação. A ministra foi tão irresponsável e vil quanto muitos jornalistas e grande parte da imprensa são cotidianamente. Vou dar um exemplo claro de difamação (boatos) que ocorreu esta semana na Argentina. O jornalista Jorge Lanata informou no seu programa que o vice presidente argentino tinha viajado 11:30 da manha para Uruguay com dois bolsos cheios de dólares. Pois bem, neste horário ele estava recebendo ao ex-presidente Lula e não viajou porcaria nenhuma a Uruguai. Outro exemplo recente é o processo que a presidenta Kirchener ganhou do médio italiano el corriera della sera que a acusou de fazer um tour de compras em Roma e gastar milhões de euros em joias e roupa de grife. pois bem, a mídia mundial repetiu a noticia difamatória do ano 2008 e quando a presidente ganhou o processo cinco anos depois nenhum médio reconheceu o erro. MIENTE, MIENTE, MIENTE QUE AL FINAL ALGO QUEDA. O espanto da mídia pelo erro da ministra é histriônico e superatuado. Abraços e desculpem meu português.

Miguel em 22 de maio de 2013

O correto seria dizer "Excelentíssima Senhora Ministra Maria do Rosário" porque Doutor é apenas quem faz Doutorado, e ela não fez. Quanto às suas leviandades, bem, ela vai falar outras oriundas do mesmo lugar que a trouxe à política

eremita em 22 de maio de 2013

Manda a ministra pra Sibéria!

Alex Mamed em 22 de maio de 2013

Meu Deus, é com esse tipo de gente (Camilo Castro - 21/05/2013 às 14:51) que temos que lutar. A moça confunde a liberdade de expressão assegurada a qualquer um com uma acusação de uma Ministra de Estado, que é paga com o dinheiro público. . Camilo Castro, juízo de valor não é mera liberdade de expressão. Tanto que a Ministra depois de desculpou esfarrapadamente. . A que ponto chegamos em nossa regua moral!

Paulão em 22 de maio de 2013

Bom dia Ricardo, É de se ficar ainda mais indignado com essa mulher, pois, há poucos anos, também havia um boato de que ela, deputada estadual do RS sedizente defensora dos direitos humanos, estaria dando "dicas" para um cunhado dela, sobre locais onde meninas menores de idade se prostituiam em Porto Alegre. Embora fossem somente boatos, o tal cunhado foi flagrado em blitz da polícia militar, fazendo sexo no carro com duas menores de idade. ............... A incoerência dessa despreparada não é de hoje. Todos sabem, e não é boato, que, enquanto ela pregava o desarmamento da população, hipocritamente a então candidata a deputada achacava um poderoso fabricante de armas para contribuir com DINHEIRO para a sua campanha. Vergonhoso, mas é apenas o jeito petralha de ser. Hipócritas!

Zaratrusta em 22 de maio de 2013

Como para bons entendedores menos de meia palavra basta, deixo aqui uma análise para compreensão para todos: . Está carimbada com o GENE dessa classe doutrinada de "governança", que as declarações emitidas por essa representante evidenciam a intrínseca incapacidade intelectual de fazer qualquer análise objetiva e isenta de viés politiqueiro, toda vez em que são “surpreendidos” por situações que “lhes fugiram do controle”! Como assim? . Ora, essa quadrilha que se apossou do governo age SEMPRE de forma extremamente ARTICULADA e PREMEDITADA diante das metas a alcançar, de maneira que, praticamente TODAS as “manifestações públicas” são arquitetadas e desenvolvidas nos bastidores de forma a eclodirem repentinamente com propósitos de atingirem reflexos sociais sempre muito bem orquestrados para capitalização de pontuais metas a serem conquistadas/atingidas. . Dessa forma, QUALQUER MANIFESTAÇÃO espontânea que se apresente, e lhes escape de controle, só pode ser interpretada e identificada da única forma que conhecem e circula em seu próprio DNA, como uma articulação! Ao checarem sua “origem” e verificarem que não foi “arquitetada” por nenhum de seus “gurus”, não dispõem da capacidade necessária de análise isenta que lhes permita se absterem do papel de PALHAÇOS ao acusarem seu inocente, mas ETERNO INIMIGO MORTAL, “a oposição” pela responsabilidade dos acontecimentos. . Como estão condicionados e viciados apenas a “reconhecer o DNA” e não a fazer análises mais elaboradas, (pois já ficou demonstrado que são um grupelho de mentecaptos manipuladores da ignorância a seu serviço, tentando forçar uma nação e uma economia inteira a reviver o seu “canto da sereia comunista” que lhes foi frustrado na juventude), ficam condicionados a se comportar apenas sob o estímulos de reflexos condicionados! (Reações de Pavlov, conhecem? E esse é o grande perigo dessa seita, sustentada pelo estomago-bolsista, que se alastra pelo país!)

Observer em 22 de maio de 2013

Esta ministra tem razao,nao estamos (ainda)na Venezuela!! Mas cara ministra!! Estamos na América do Sul!!Poderias me dizer qual é a diferença??

Corinthians em 21 de maio de 2013

Setti, Uma coisa interessante que está sendo discutida, e não sei se existem números para comprovar, é realmente o fato de vermos pessoas tão bem dispostas (e com bastante tempo livre) para correr em multirão para a agência da Caixa mais próxima. Sabemos que o índice de desemprego no país é dado não pela quantidade/porcentagem de pessoas que estão empregadas, mas sim pela quantidade/porcentagem de pessoas que procuram emprego - e realmente não parece ser o caso das multidões que vimos. Claro que o emprego aumentou dada a situação econômica mundial e o aumento das commodities que vivemos entre 2001-2009. Mas será que o país que vivemos é realmente o país do "pleno emprego" ? Ou seria o país de "bolsas plenas" ?

wilson1 em 21 de maio de 2013

Assino em baixo, Setti.

fpenin em 21 de maio de 2013

Camilo Castro, "Fasso-te" uma simples pergunta: conheces boatos verdadeiros? Caçapa cantada: és petista, meu caro!

fpenin em 21 de maio de 2013

Coisas conexas: fim de semana repleto de "falsos boatos" sobre o fim do Bolsa Família e a saga dos "aloprados" do PT. A matriz, que parece a mesma, dormita em cabeças desprivilegiadas, que continuam no mesmo estágio : BURROS.

fpenin em 21 de maio de 2013

Caro Setti, Não há porque desculpar a brincadeira que você fez, muito pelo contrário. E digo os motivos. Veja bem: um banco que atende mal, muito mal, que estuprou a conta pessoal do caseiro Francenildo em favor das bisbilhotices de Palocci, que arranjou um financiamento mandrake para o estádio do Corinthians ( o BB recusou...), pode ser confiável? Há pouco tempo, a minha conta-salário foi para o bancão. Já estou arrependido, sem direito a volta. A sua brincadeira é séria: vou encerrar a minha conta nessa entidade que transmite pouca confiabilidade; os fatos do último fim de semana vêm em socorro das minhas palavras. Um abraço.

evandro em 21 de maio de 2013

Se existe a central de boatos deve ser a dos petralhas.

ricardo carvalho em 21 de maio de 2013

Camilo Castro. Não chegamos ainda a era pré-nazista... Estamos aqui para enfrentar todo tipo de opressão, como enfrentamos a ditadura militar de 1964. Com coragem e determinação.

Luiz Pereira em 21 de maio de 2013

Camilo Castro - 21/05/2013 às 14:51, Se alguém o chamasse de estúpido, ladrão, pilantra, corno, ser homofóbico, e por aí vai, estaria exercendo sua "liberdade de expressão" ou caluniando a sua pessoa? Entendeu a diferença entre liberdade de expressão e irresponsabilidade ao se expressar?

Pedro Vicente em 21 de maio de 2013

É para pagar o salário desse tipo de gente (gentinha) que nossos impostos são gastos. É para acusar sem provas e de forma arrogante e maldosa, esse bando de jagunços, cangaceiros e Marias Bonitas apontam seus dedos fétidos sujos de excrementos, mentiras e maledicências.

sergio em 21 de maio de 2013

Se bobear foi coisa dos petralhas, dando mostra daquilo que farão na campanha eleitoral. Na outra eleição quem inventou que a Petrobras seria privatizada? Quem violou o sigilo fiscal da família do Serra, coisa agora copiada pelo etiope que governa os EEUU?

Ixe em 21 de maio de 2013

Imagina na campanha de 2014.

gregorio em 21 de maio de 2013

A se acreditar no Sr. Pedro Luis Moreira Lima, uma pessoa foi à Caixa e esta deu defeito no pagamento de sua bolsa familia. Ele então telefonou para avisar para alguns parentes EM TODO O NORDESTE. Não apenas é de uma imeeeeeeeeensa familia, como de uma imeeeeeensa familia de miseráveis do bolsa familia. E por acaso, ests coisas do destino, uma parte da familia migrou para a baixada fluminense. Interessante que a multidão bem nutrida daqui não parecia pertencer a um mesmo ramo de familia. Vai saber com quem andaram casando né. Ora Sr. Moreira Lima, menas. Esta gente foi arregimentada, por quem sabia como arregimentar. Pare com isso. E se o sr. acha democrática a Venezuela, e as conquistas soziais de Cuba ( Quais são mesmo?) o sr. já se definiu de cara. E Não quer ser contestado. petista típico!

SergioD em 21 de maio de 2013

Ricardo, a atitude da Presidente em solicitar investigação à PF foi correta, pois o boato foi de uma irresponsabilidade absurda. Quanto a Ministra Maria do Rosário, bem, ela perdeu um bela oportunidade de ficar calada. Claro que existem elementos na oposição que que poderiam perpetrar tamanha sandice. Assim como existem elementos os governo capazes de fazerem asneiras como a compra de falsos dossiês sobre oposicionistas. Que um Deputado, na Tribunada Câmara, grite uma acusação dessas não seria de se estranhar. Faz parte do jogo parlamentar a troca de acusações até muito mais graves, como vimos no episódio da votação da MP dos Portos. No entanto não é de se esperar que um Ministro de Estado o faça. Será que a ferramenta utilizada acaba ajudando a que se produzam declarações impensadas? É impressionante como vejo inúmeras pessoas publicarem absurdos no Twitter para depois serem chamadas às falas. Abraços

Artur Souza em 21 de maio de 2013

Os leitores deste blog estão se mostrando mais sagazes do que boa parte da imprensa brasileira. Os argumentos postados aqui levantando a hipótese de que os "falsos boatos", como disse Dilma com a maestria gramatical de sempre, partiram do próprio PT são muito pertinentes. Eu não havia pensado nisso, e envio meus parabéns a quem pensou. Podem até estar errados, mas quem imagina o pior do PT quase sempre acerta.

Camilo Castro em 21 de maio de 2013

A ministra esta em todo seu direito de dizer o que pensa ou acha. Autoridades supostamente responsáveis tem tanto direito a se expressar quanto a mídia supostamente responsável o tem. Fasso minhas as palavras do Sr. Setti e pergunto: Agora, o que dizer sobre jornalistas supostamente responsáveis que, sem qualquer base na realidade, sem qualquer informação correta, sem qualquer parcela de seriedade que exige o cargo que ocupam, se encarregam de divulgar boatos mentirosos? Liberdade de expressão é para todos, não entendo o porque de tanto alvoroço. Abraço. É espantoso que você confunda liberdade de expressão com a "liberdade" de acusar pessoas ou instituições, publicamente, sem qualquer prova!

Sou golpista, reaça e de direita - com muito orgulho! em 21 de maio de 2013

Setti: Será q a casa vai mesmo cair pro lullallau? Leia o q deu na imprensa PORTUGUESA [Correio na Manhã] – pois a nossa, em sua maioria, está cooPTadamente calada! A notícia que [quase] todo Brasil esperava foi publicada em 23/10/12 no jornal Correio da Manhã em Portugal: - http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/internacional/mundo/ministerio-publico-pede-bloqueio-de-bens-de-lula E parece q este jornal está certo – incrível [entre no link abaixo; escolha DISTRITO FEDERAL em órgão; insira esse numero de processo 0007807-08.2011.4.01.3400; clique em PROCESSO e depois em PARTES]: http://processual.trf1.jus.br/consultaProcessual/processo.php?secao=DF&proc=78070820114013400 E isso é só a pontinha do iceberg!!!!! . Setti... Será que vc conseguiria confirmar toda a veracidade disso? Parece MUITO autêntico…

Xavier em 21 de maio de 2013

Sim, Pedro Luiz Moreira Leite: se vc é a favor do Regime dos Castros e do Chavismo, vc é anti-democrático. Não conseguiu ainda entender os regimes deles? É de difícil compreensão o que eles realmente são? Vai morar por lá e critique seu governo em praça pública, talvez alguns anos naquela prisão que o Che Guevara comandou o façam mudar de idéia a respeito daqueles tiranos.

Anisterjane em 21 de maio de 2013

Eu queria convidar esta ministra para ir a casa de uma vitima de assalto ou de parentes de alguma vitima morta por um menor. O estrago que estes monstros fazem na vida de pessoas honestas ela nunca quis saber. So' fica la' falando besteira e o Brasil megulhado nunca antes numa violencia sem fim. Vai la' na casa do pai daquele jovem que foi assassinato na porta do predio por um menor, que roubou um celular! Nunca tive noticias, que esta senhora foi visitar alguem que sofreu alguma violencia provocada por estes monstros chamados dimenor!! Acorda mulher!

eduardo em 21 de maio de 2013

Prezado Ricardo, Um leitor comentou e faz sentido : como pode a Caixa economica estar equipada e preparada para controlar a multidão de classe média que invadiu suas agencias ? Alias, tambem, a marilena chuai-ai-meu-Deus, deve ODIAR todos aqueles vândalos, certo ?

eduardo em 21 de maio de 2013

a verdadeira fábrica de mentiras está alojada dentro do PT. Isso é do conhecimento de todos e não adianta a ministra querer inverter as coisas. Aliás, essa de "inversão" é mesmo coisa de PTsta !!

Adilton em 21 de maio de 2013

A prática tão explorada por Goebbels adotada e utilizada com maestria pelos petistas. Os discípulos de Al Capone e Goebbels superam seus mestres todos os dias.

mercio em 21 de maio de 2013

ótimo comentário, para os membros desse partido não existe critério algum , a não ser suas infundadas razões de existir em beneficio de um projeto sujo, por é isso que ficou demonstrado até aqui; alias é muito bom para nossa pátria que pare por AQUI.

db em 21 de maio de 2013

Uma babaca!! Uma idéologa babaca!!

candida em 21 de maio de 2013

Pela foto,os olhos caídos e a face sem expressão,essa ministra pode estar com uma doença,que se chama miastenia gravis,que vai paralisando os musculos.Estaria ela doente?

Diogho em 21 de maio de 2013

Algumas classes com Marilena Chauí, e Maria do Rosário Nunes já estará apta aos píncaros da glória do lulopetralhismo. (Ouça um pouco mais de lula – suas falas iluminam o universo, neste momento de grave crise energética) Uma coisa ninguém, mas ninguém mesmo, pode negar: essa menina é muito tenaz, esforçada mesmo.

Marcelo em 21 de maio de 2013

Caro Ricardo, eu não me surpreenderia nadica de nada se o boato tivesse partido da própria "base aliada", ou até de um gabinete. O raciocínio dessa gente é sempre tergiverso. No mais, quem diabos lê o twiter da Rosário senão Rosárias? Cê lê, Ricardo? Olha...

Suzana em 21 de maio de 2013

Heh!heh!você pegou na veia...excelente texto. Falou e disse!

Ronaldo Barra em 21 de maio de 2013

Este boato saiu do proprio PT, e obvio. Eles estao com medo da classe media,tao odiada pela Marilena Chaui, pois que a referida classe ja esta ciente do desgoverno Dilma/Lula. Querem avaliar a dimensao e o potencial dos miseraveis,pois que desconfiam da perda de apoio da hoje odiada classe media.

ademar filho em 21 de maio de 2013

Essa senhora é uma tola. Usando o mote de que os pobres necessitam de proteção, a ministra tem falado muita besteira desde sua posse. Presume-se, que ao ser alçada à secretaria de direitos humanos da presidência da república, um dos quesitos pessoais para o cargo é a capacidade de ouvir, analisar, verificar se é fato, permitir o contraditório e somente após isso dar sua opinião. Maria do Rosário atalhou o procedimento lógico de um estafeta governamental e jogou sua opinião no ventilador. Agiu como militante e não como membro graduado do governo federal. Creio que essa opinião sem base factual, somada as outras, mostram que não está preparada para ser secretária ou ministra de uma nação.

Virginia Oliveira em 21 de maio de 2013

Infelizmente, prezada Virgínia, não publico comentários escritos somente em maiúsculas, como já reiterei centenas de vezes e como consta do divulgadíssimo regulamento para publicação de comentários no blog.

Jeremias-no-deserto em 21 de maio de 2013

Essa senhora representa muito bem a ala mais stalinista do nefasto regime que se instalou no país há mais de uma década e não dá mostras de seu arrefecimento. A tática é bem típica do PT: difamar, difamar e difamar sempre. Alguma coisa fica. Houvesse. de fato, tamanho poder concentrado nas mãos da oposição é essa caluniadora seria convocada a prestar conta de suas declarações sob pena de ser acusada e condenada por perjúrio.O crime de falso testemunho ou perjúrio está previsto no art. 342 do Código Penal que assim dispõe: Art. 342 - Fazer afirmação falsa, ou negar ou calar a verdade como testemunha, perito, contador, tradutor ou intérprete em processo judicial, ou administrativo, inquérito policial, ou em juízo arbitral: (Alterado pela L-010.268-2001) Pena - reclusão, de 1 (um) a 3 (três) anos, e multa.

Pedro Luiz Moreira Lima em 21 de maio de 2013

Jornalista Ricardo Setti: Fui duro nas palavras dos "cães raivosos" mas é o costume do useiro e vezeiro dos delicados convites "Vai para Cuba,Coreia do Norte..." "porque não fala de Cuba ,da Coreia do Norte..."imbecilidades do genero e do qual deve ter lido várias vêzes respostas aos meus comentários. Um boato desta natureza,boato não Crime! Jornalistas da grande imprensa estão tentando vergonhosamente substimar o crime - "o fato deve ter ocorrido quando um usuário da Bolsa Família ao resgartar seu direito,a máquina da Caixa Econômica deu defeito.Ignorante, sem informação e em pânico espalhou que o Programa Bolsa Família tinha sido suspenso e isto passou de boca em boca gerando o pânico e a desinformação.O culpado foi o governo em não ter atuado de forma vigorosa e acabando com pânico nos 22 estados. Rídiculo e medida eleitoral, chamar a Policia Federal, para averiguar um caso simples como este." Não são exatamente as mesmas palavras divulgadas em blogues de oposição ao governo - não cito o seu - no entanto esta tem sido a quase total mensagens de jornalistas,jornais e de blogues de oposição. Quanto a Minista Maria do Rosario tem tido uma atuação segura e corajosa na questão dos direitos humanos,se foi leviana na sua opinião as críticas deveriam também serem dirijidas a tantos colegas seus que da mesma maneira levianas comentam o caso. Sou crítico sim a posturas antidemocráticas de jornalistas e de jornais da oposição, isto me torna um antidemocrata e um perigoso ser contra a liberdade de imprensa e a democracia? Usar do meu direito de opinião e de críticas e independente ,se sou ou não petista,se sou ou não a favor do goveno,se sou não a favor da política pós Chavez na Venezuela,se sou ou não a favor das conquistas sociais em Cuba, me tornam um cidadão antidemocrático? Usando de suas palavras a mim dirijidas: "A ministra fez uma declaração irresponsável e leviana, acusando sem provas, genericamente, uma “central de boatos da oposição” sem identificar ninguém nem fornecer prova alguma. Então você está ao lado dessa gente, agora? E usa esse linguajar de “covardes que latem nas não mordem”? Belo democrata, você." Não sei a sua opinião a respeito do crime e pela resposta que me deu concordando com a decisão de respeito ao Estado de Direito da Presidenta Dilma mandar a Policia Federal a apuração do grave crime , de onde e de quem partiram a rede/redes de boatos. Ao que parece o senhor não coaduna com as mesma e levianas opiniões de diversos seus colegas de imprensa,assim da mesma forma posso cobrar da mesma forma que me cobra "esta do lado dessa gente da boataria criminosa?belo democrata que é!" Não o cobro desta maneira e nem seria um imbecil de tal acusação - estamos de lados opostos ,visões política diferentes,visões econômicas diferente e finalmente de uma amizade rompida mas jamais o chamaria de estar ao lado de criminosos e acusá-lo de antidemmocrata - reconheço diversas opiniões suas em defesa do Estado de Direito,não seria leviano e estúpido de chamá-lo de golpista.Critico e criticarei e é meu direito contestar suas opiniões.Da mesma forma deveria ser o senhor com as minhas - sabe de minhas opiniões na defesa do Estado de Direitoe e de nunca ter compactuado com "essa gente ou criminosos" Obrigado Pedro Luiz

lucasena em 21 de maio de 2013

Mais uma que mostra, até sem querer, que já está doutrinada pela cartilha vermelha. Não é mais ela mesma, é uma petista. Mais uma ratazana nas garras do falcão.

Kitty em 21 de maio de 2013

Meu caro Ricardo, vibrei e me emocionei com este seu texto que resumiu em palavras certeiras, concisas e muitíssimo bem colocadas, até com certa emoção,um forte sentimento compartido de que não deixaremos o Brasil se transformar nesse regime abjeto onde, tudo está dando errado desde o desbastecimento,a inflação descontrolada, o control da imprensa e o direito que as pessoas têm de se expressar livremente, com eleições ditas democráticas quando, na realidade, são apenas de fachada, já que o regime chavista é totalitário e, pelo que se viu, nas últimas eleições, há uma forte suspeita que foram fraudadas. Enquanto ao boato de que o benefício Bolsa -família acabaria e que provocou uma estampida aos caixas eletrônicos em alguns estados, para antecipar o saque do dinheiro ali depositado, foi no minimo, uma atitude irresponsável e abusiva. Agora a ministra Maria do Rosário Nunes, antes mesmo que a PF investigue o caso, ela se antecipou e pôs logo a culpa na oposição. Eu, pessoalmente acredito, que poderia ter sido ao contrario, algo bem orquestrado pelos aloprados governistas, para mostrar a esses desavisados bolsistas o que poderia acontecer se, por acaso, vencer a oposição,e que seriam eles, os vencedores, que tirariam esse benefício. Parece que a campanha da reeleição foi deflagrada com muita antecedência e o 'vale' tudo está indo vento em popa! Então essa ministra de cunho 100% adepta ao chavismo, que modere a sua língua ferina antes de acusar quem queira que seja...já conhecemos muito bem o modus operandi na eleição de Serra com os aloprados em plena atividade para denigrir a honra do ex-presidenciável J. Sera. É como uma guerra onde tudo é valido, e tudo pode-se , sem limites! Ricardo, parabéns pelo 'hermoso' texto! Adorei!!!Um abração-Kitty

Rinaldo em 21 de maio de 2013

O comando do país virou uma orgia.

Eduardo em 21 de maio de 2013

Impressionante a rapidez da "Ministra" em solucionar o problema . Será que foi a oposição, como ela diz, ou foi o próprio governo ? A conferir.ACORDA BRASIL , enquando é tempo.

Fernando R. em 21 de maio de 2013

"Então é necessário refrescar a memória da ministra e informá-la, alto e bom som: Excelentíssima Senhora Doutora Ministra Maria do Rosário, o Brasil não é — e não deixaremos que seja — uma Venezuela, não, senhora". Nunca, jamais! E serão eliminados da política brasileira pela única arma possível e eficaz: O VOTO!

Marco Antonio Castilho em 21 de maio de 2013

1) É normal antecipação de recebimentos no Bolsa Família que é mensal? 2) Basta ir na Caixa e sacar o benefício que ainda vai ser paga em mes futuro? 3) Como a Caixa conseguiu prover os caixas eletrônicos de 12 estados com 150 milhões em um final de semana? 4) Ela estava preparada para pagar parcelas extras do Bolsa Família diante de um imprevisto (boato) como o que aconteceu? 5) Se tinha tanta agilidade assim, para rechear os caixas de 12 estados, será que "previu" ou sabia que isso iria acontecer? Quais são os procedimentos operacionais padrão da Caixa e quais foram as ordens extraordinárias recebidas no fim de semana? E quem deu as ordens?

Vanderlei em 21 de maio de 2013

Setti, desculpe pelo retorno. É que li o comentário de um tal de Pedro, ontem, as 23:59. Chega a ser irritante ver idiotas que tentam justificar o injustificável. Ame-o ou Deixe-o, é a publicidade paga pela Petrobrás nos institucionais que bancam, por incrível coincidência, a maioria dos tele jornais das tvs brasileiras. Pra essa gente, Setti, o Brasil foi descoberto no dia da posse de Lula, o chefe do Mensalão. Não o acusei de mentor porque não reúne condições de administrar nada, é apenas um aproveitador dos planos de surrupio elaborados por Zé Dirceu. Tentar desqualificar a imprensa por notícias que não interessam aos detentores do poder, pelo jeito, está formando corpo na bases do petismo corrupto.

Osmario em 21 de maio de 2013

Isso, está mais para os "aloprados", velhos conhecidos de Dilma e Lula...

Márcia Maria em 21 de maio de 2013

Seu Setti, essa Sra, não pode se eleger pela Lei da ficha limpa, não estou lembrada, mas piada essa Sra., tentar denegrir uma instituição da mais sérias do Brasil, q são as forças armadas. E ter d aguentar subversivos e revolucionários, q o Estado antes tratava como surtos psicológicos de esquizofrênia e psicóticos. Uma pena q isso não é mais programa de saúde pública. E essa Sra. deita e rola com a compenheirada. Inventando fantasmas.

Vanderlei em 21 de maio de 2013

Na verdade, meu caro Setti, estamos ainda no estágio da Bolívia de Evo Morales. Mas, com a chegada de 6.000 agentes cubanos em nossas cidades do interior, logo chegaremos à República Bolivariana do Brasil.

Glória em 21 de maio de 2013

E somente com jornalistas compromissados com a verdadeira democracia e um Judiciário firme e independente é que impedirão que o Brasil vire uma Venezuela.Amém!

Marcos em 21 de maio de 2013

Prefiro a filha do Ecclestone.

Luciano em 21 de maio de 2013

O que me preocupa é o ministro da justiça alocar recursos valiosos da pf para caçar boateiros, está na cara que suas armas serão apontadas para a oposição quer eles sejam ou não os culpados. Espero que a pf não se preste a peão nesse jogo oportunista. Quem gosta de criar boatos é justamente a turma do pt. Fatos ocorridos nas últimas eleições comprovam isso. Alguem se lembra dos 'aloprados'?

Ixe em 21 de maio de 2013

Foi muito impressionante ver as multidões de miseráveis dependentes do jabá oficial, desnorteados, desamparados e dessesperados, correndo às agências bancárias em hordas aflitas. Que espetáculo triste, medonho ! É esse o futuro , o paraíso socialista ? É de arrepiar.

razumikhin em 21 de maio de 2013

A cumpanhêra cumunizta ministra Maria do Rosário dá bandeira ao culpar a zopozissaum pelo boato. A minitra petralha pensa usando suas próprias referências: as suas ações e as dos seus cumpanhêru petistas, comunistas etc. quando eram oposição. É de se lamentar a ausência de raciocínio lógico num membro do executivo, mas essa aberração é quase geral no Brasil desses últimos 12 anos.

wilson em 21 de maio de 2013

Estouro da boiada no curral eleitoral quero o meu! Berraram as rezes.

As ruas já sentem o Fora Dilma em 21 de maio de 2013

Avisei ao gabinete da Liderança do PSDB no Senado, nestes termos: Estou com vocês, para tirar o PT do Palácio do Planalto, mas preciso da ajuda de Vossas Senhorias, desta Liderança, O líder do PSDB na Câmara. Como é fazer oposição com PROFUNDA ADMIRAÇÃO ao que se quer se opor? Carlos Sampaio (SP), afirmou que vai propor que a Comissão de Segurança da Casa a convoque para dar explicações. "Tenho uma profunda admiração pela ministra Maria do Rosário e custo a acreditar que uma declaração de tamanha irresponsabilidade tenha partido dela. Estou apresentando o requerimento de convocação da ministra na Comissão de Segurança para dar a ela a oportunidade de retratar-se", afirmou. A oposição delicada assim, vai acabar apanhando que nem os deputados venezuelanos.

Bruno Sampaio em 21 de maio de 2013

O "diabo" já começou. Isso com certeza foi urdido no Palácio do PLanalto com a intenção de mostrar força política nos telejornais. A mensagem é clara: vejam quantos milões de pessoas dependem de nós (nós uma breuba, dependem do dinheiro da sociedade que produz riquezas). E vejam do que eles seriam capazes, caso tirássemos o faz-me-rir mensal. Venezuela, aqui vamos nós!

lucas em 21 de maio de 2013

Estranho... Por coincidência, a Caixa Econômica Federal estava de plantão no domingo para a complexa operação de liberar todos os saques e ainda manter os caixas abastecidos. Será que o banco já sabia da boataria ? Se sabia dos boatos, por que será que o banco não negou categoricamente a boataria pra população ao invés de abastecer os caixas e colocar o banco de plantão em pleno domingo ? Ainda bem que a Dilma teve a bênção divina de estar lá, no Nordeste, seu maior reduto eleitoral e maior usuário do benefício, para desmentir tudo e reafirmar que a Bolsa Família jamais acabará, que tudo não passou de um "boato falso". Porque só faltava algum oposicionista maldoso, conforme suspeitas da Maria do Rosário, diante de tantas casualidades, cometer a injustiça de pensar que o PT pudesse estar por trás de tudo. Logo o PT, um partido tão sério e que nunca espalhou um boato nesse país.

Jotaga em 21 de maio de 2013

Ministra olhe para o passado e verifique quem tem fama de criar central de boatos, comprovadamente,são os petralhas.

Xavier em 21 de maio de 2013

Não adianta argumentar com esse tipo de gente. Eles nunca toleraram , nem vão tolerar o contraditório àquilo que eles pensam. Não acredite que foi apenas uma declaração irresponsável, da boca pra fora, de uma desmiolada. Ela realmente queria fazer intriga, foi proposital, pra jogar o povão contra a oposição (quem?). Nem vou entra no mérito do bolsa família, isso é assunto pra outra discussão. Mas tudo é orquestrado de cima. A presidente por acaso a desmentiu? Ou a repreendeu? Ou o Giberto Carvalho o fez? Lógico que não. Nunca vão brigar com um dos seus. A propósito, a "Venezuelização" não é impossível não, Setti. Lógico, não vai ser de uma hora pra outra, mas lembre-se que,provavelmente, e tudo indica como bem provável, se não houver uma drástica mudança na conjuntura, o PT vai ficar ainda, no mínimo, mais 3 mandatos no poder.

Geová Elias em 21 de maio de 2013

É incrível o número de ministros incompetente neste governo. E o número esta formado (Lula e seus quarenta L...). é coincidência demais, não acham?

wilson www em 21 de maio de 2013

Dia desses eu fui a uma casa lotérica e notei que uma moça, muito bem arrumada, utilizou um cartão do bolsa-família para colocar crédito no celular. Intrigado com o fato, depois que ela saiu perguntei ao atendente se aquilo era permitido. "É mais comum do que o senhor pensa", respondeu-me, justificando que a pessoa faz um saque e gasta o dinheiro como bem entender. Devo ter ficado com cara de cachorro sentado na chuva, pois senti-me um perfeito otário ante a lógica da resposta. Essas bolsas, da forma como são distribuídas, se assemelham a esmolas, pois, como já foi muito bem definido nos comentários anteriores, cadê as contrapartidas? Se não me engano, uma das frases de efeito prediletas das campanhas eleitorais desse partido era que eles não iam dar o peixe, mas sim ensinar o povo a pescar. Se isso é ensinar, então a coisa está muito mais feia do que imaginamos. Ricardo Setti, parabéns pelo artigo. Claro e didático. Os dois últimos parágrafos resumem tudo aquilo que eu (e mais algumas dezenas de milhões de cidadãos aflitos e indignados, tenho certeza) pensam a respeito dos rumos embaçados e confusos para os quais o Brasil caminha.

sidney em 21 de maio de 2013

Ola Setti Ai tem neee ???? De - FATO - muito complicado... etc etc esse tal e ai - B O A T O ....... neee ??? Magistral e direto o seu recado a sr ministra apressada e atabalhoada.... etc etc ; o Maduro la na Venezuela espalha seus boatos e visoes full time e diretamente e ; aqui as coisas estao tendo um outro - caminho - !!! Que tal os comentariasta amigos alongarem... o seu nao menos e MAGISTRAL e no texto ; colocar : Quem a Quem opera? Onde ela opera? Como ela opera? Um baita abraco

Geraldo de Freitas em 21 de maio de 2013

Anotem o que eu digo: Quem espalhou o boato foi o próprio PT, para ter a oportunidade de "lembrar" ao povão que é a governanta que "dá" essa benesse. E ainda podem jogar a culpa na oposição.

iassai em 21 de maio de 2013

Senhora ministra, usando seu critério: a senhora é uma P... cultual dos "templos" petistas de onde se dissemina a maior onda doutrinária de corrupção política já vista nesse país.

Nena em 21 de maio de 2013

Também endosso o comentário de Eliane Balbino, 22:52. Vale lembrar que essa gente saudável e bem arrumadinha que vive de bolsa totaliza quase 50 milhões de pessoas, isto equivale a 25%, um quarto da população brasileira, é muita gente!!! Se para receber o benefício não podem ter renda que ultrapasse o limite estabelecido é porque não trabalham. Li, dia desses, que tais pessoas, que não trabalham, não são computadas como desempregadas nos índices oficiais de desemprego. Se um quarto da população não trabalha, ou tem um subemprego, como acreditar nos índices falaciosos que a dillma teima em alardear nos seus comícios? Portanto, tudo não passa de manipulação grotesca dos resultados oficiais. Quanto à senhora sinistra, ela associou no seu infeliz comentário, para tentar ter crédito, a realização da convenção do PSDB que acontecia naquela mesmo dia em São Paulo como centro do boato. Se a oposição conseguisse se organizar para disseminar um boato desses ao mesmo tempo em que estavam reunidos lá em São Paulo, teria nota 1000 em eficiência. Em que país ela pensa estar vivendo? Esse tiro saiu mesmo é pela culatra.

antony de molay em 21 de maio de 2013

caro setti,onde está escrito quero,leia-se precisamos e,a palavra é presenciei grato,e desculpe o transtorno.

claudio alexandre kieling em 21 de maio de 2013

muito ridículo o comentário dela a respeito do fato, está parecendo que o nosso governo aceita qualquer opinião desde que não sejam criticas ao mesmo. para quem faz parte de um grupo que lutou pela democratização do país, um ato desnecessário para não dizer vergonhoso.

Fernando X em 21 de maio de 2013

Vai prá Caracas, madame!

justica em 21 de maio de 2013

ja estamos acostumado com isso tudo eles destorcem a verdade e a inpunidade vai crecendo ainda mais. Na minha cidade ,itiuba, interior da bahia estamos, já acostumado com a inpunidade da petezada.olhe nessa terca feira irar ter uma audiencia aqui, em que o promotor pede a cacacao do prefeito por diversad irregularidade do prefeito que é do PT.O que acontece com os corruptos do PT, NADA,e ponto final.

Sou golpista, reaça e de direita - com muito orgulho! em 21 de maio de 2013

Eliane Balbino [20/05/2013 às 22:52], EXCELENTE sua observação... como estão 'fofinhas' as ParasiTas q vivem às nossas custas! . Mas aí vem a nossa oposição sábado passado e... diz q ELES, sim!, são os pais do 'bolsa parasita' e q vão manter tudo do jeito q está! Francamente... q falta faz uma OPOSIÇÃO de verdade!

justica em 21 de maio de 2013

A moral da historia- apesar dos esforcos do promotor- nao vai dar em nada, a petezada manda em tudo meu camarado. Infelismente é isso que acontece nesse nosso Brasil. Thau fui.

Sou golpista, reaça e de direita - com muito orgulho! em 21 de maio de 2013

Essa incansável defensora de bandidinhos 'tadinhos dimenó' nunca perde a chance de ficar quieta! . Ô Rosário: ¿POR QUÉ NO TE CALLAS?

claresa em 21 de maio de 2013

A moral da historia- apesar dos esforcos do promotor- nao vai dar em nada, a petezada manda em tudo meu camarado. Infelismente é isso que acontece nesse nosso Brasil. Thau fui.

claresa em 21 de maio de 2013

Esse defeito escandaloso que vem mantendo o PT no poder é uma vergonha pro nois brasileiro.Querendo se perpetuar no poder a todo custo e sempre procurando meios para dibrar a justica. Aqui mesmo na minha cidade, itiuba, interior da Bahia vai ter uma audiencia, nessa quarta feira, em que o promotor pede acassação do prefeito do PT por diverra irregularidade.

Luiz Pereira em 21 de maio de 2013

Setti, bom dia, Lucido foi o senador Aloysio N. Ferreira, ao rebater a fala da ministra dizendo que gente aloprada, e dada a cometer atos similares, está no PT. abs

fpenin em 21 de maio de 2013

Corrijo: ..., sem a costumeira burocracia da Caixa?

fpenin em 21 de maio de 2013

Setti, No dia 4 de maio emiti um DOC, transferindo um valor da minha conta na Caixa para a de minha mulher. Dois dias após,a bufunfa ainda não tinha dado o ar de sua graça na conta dela, nem fazia mais parte do meu saldo.Sabe-se que o bancão é paquidérmico, tanto no quesito agilidade como no item tamanho, mas , no último fim de semana algo me deixou encafifado: legalmente não haveria previsão ou provisão para saques do Bolsa Família, mas foram permitidos 900.000 (novecentos mil) saques, totalizando mais de R$ 150 milhões, diante da bagunça que a boataria " da oposição" - desta vez esqueceram a imprensa- desencadeou. Eu não sou matemático nem economista, mas faço a pergunta:como tanto dinheiro foi mobilizado, com tanta agilidade, em tão curto espaço de tempo, sem a costumeira burocracia da Caixa. Não quero parecer profeta, mas parece que a coisa já era esperada. Não vejo outra explicação, Setti. A propósito, eu tenho sofrido na pele os efeitos da burocracia da Caixa. Tudo é difícil, muito difícil. Desculpe a brincadeira, caro Penin, mas quem manda ser cliente da Caixa? Eu não passo nem na mesma calçada das agências de bancos públicos!

Paulo em 21 de maio de 2013

Maria do Rosário é a ministra mais incompetente e irresponsável do desgoverno Dilma. E olhem que a concorrência é grande. Ela não tem compromisso nenhum com os fatos, com a história, com o decoro a que a obriga o cargo, nada… Tudo muito compatível com a petista que fez propaganda em favor do desarmamento, mas que recebeu doação eleitoral da Taurus ! Só isso já deveria valer como emblema de sua seriedade.

moacir em 21 de maio de 2013

Grande Setti! Enquanto brasileiros tiverem a coragem de expor os desmandos dessa canalha e de perguntarem-lhes ENTENDIDO,cumpanhêros? não deixaremos que essa bolivarianada hipócrita transforme o Brasil numa Venezuela sem democracia,sem instituições,sem imprensa e sem papel higiênico. Abraço

luiz fernando de souza em 21 de maio de 2013

e eu na minha inutil opinião. estou na REPUBLICA SOCIALISTA E CORRUPTIVA DO BRASIL, essa esmola que o governo coloca como bolso familia.. nem nesse , nem no anterior governo.. é uma falsa esmola.... por ser isso na minha inutil opinião.. vou fazer meu cadastro la, para receber essa fortuna...depois informo a vcs... mas nenhuma esmola e vindo dos governo.. eu nao acredito.. que seja para melhorar o padrão de vida... e sim para os governos.. sejam santos!!!!!!!!podem censurar, proibir de falar... mas meu pensamento nenhum governo controla.......

Observador100 em 21 de maio de 2013

Incrível, como estes canalhas conseguem se superar a cada dia!

Sérgio em 21 de maio de 2013

Setti, Sugiro que se comece investigando como é que a Caixa estava preparada para, num Sábado, em caixas eletrônicos, pagar toda essa bolada, antes da data normal. Você reparou na quantidade de gente bem disposta para o trabalho na fila para sacar o dinheiro?

rocha em 21 de maio de 2013

Provavelmente, a informação vazou do próprio governo, que foi atingido, no alvo, pelo fogo amigo. Ação típica dos "goteiras".

antony de molay em 21 de maio de 2013

caro setti,algo que me intriga é que havia dinheiro, na conta e,segundo o que ouvi,um extra.além de quase todos que estavam na fila,pelo menos da farmácia que passei(para comprar um remédio para virose,pois graças a Deus,não preciso do bolsa família, gostaria sim de um ECM,estatuto da classe média, pois vejo que depois da aberração dizer que nos odeia,quero garantias),de que isso era coisa "gente querendo derrubar a dilma"e,que "mandou foi um extra".bom fica registrado algo que presencie.espalhar boatos para enfraqurcer um inimigo é tática de guerrilha...

Bily em 21 de maio de 2013

Os especialistas em dossiês falsos e e plantação de mentiras estão todos no pt, a começar pelo maior mitômano das Americas (lullllalau), aquele que nunca soube do mensalão do qual ele era o boss, ou da presidente que nunca foi guerrileira e certamente tocava piano durante os assaltos ou assassinatos de inocentes nas escaramuças patrocinadas pelos terroristas comunistas da época, ou quando passou a doutora de economia sem nunca sê-lo.Tenho a impressão que o próprio pt plantou essa noticia para depois se arvorar em defensores dos pobres e oprimidos e posar de herói.

Mario sergio pacheco de sousa em 21 de maio de 2013

Setti, Voce conhece boato verdadeiro? Nossa presidente vociferou ontem"trata-se de boato falso e maldoso",ela não explicou como a CEF dispunha de tanto dinheiro em um fim de semana. Será que estavam esperando?posso especular assim como a ministra!!!!!!!!!

jose silvestre em 21 de maio de 2013

Não publico elogios à ditadura militar nem aos ditadores, caro José.

Corinthians em 21 de maio de 2013

Setti, Perfeito. A irresponsabilidade desta ministra - deste governo enfim - é desumana. E tenho que aplaudir o comentário de Eliane Balbino - 20/05/2013 às 22:52. As bolsas sem as contrapartidas realmente viraram um abuso.

Lapeno R em 21 de maio de 2013

E o Brasil segue o processo de Venezualizacao iniciado pelo presidente anterior.

neuza bini em 21 de maio de 2013

a senhora mi 'nistra' foi a porta voz do governo, não? infeliz e incompetente nas falas. ela nem acha, ela afirma. que prove ou se retrate em todos os meios de comunicação por onde circulou o seu julgamento. e, incrível, que ficou calada ou teve que engolir o que falou - se falou - sobre FELICIANO e suas barbáries na comissão de direitos humanos...rs

Carlos em 21 de maio de 2013

A ministra está seguindo as diretrizes de seus superiores: Dilma e Lula sempre acusam a oposição do que ela não fez ao usar o " eles " quando querem enganar seus ouvintes desinformados.

Cesar em 21 de maio de 2013

Mostrou a fraqueza a que está chegando o comando do país. Todo boate tem um fundo de verdade,diz o dito popular.

carlos nascimento em 21 de maio de 2013

É preocupante esse estado de irresponsabilidade, uma Autoridade escreve ao bel prazer, suas opiniões sem qualquer fundamento, e fica por isso mesmo, acredito que ela deva ser inquirida pelo Congresso para confirmar o que escreveu, caso contrário isso por aqui vai virar a casa da mãe joana.

Gaudério em 21 de maio de 2013

Boa noite Setti. É a primeira vez que participo da tua coluna.Quero parabenizá-lo pelo artigo.Elles estão esquecendo que 44% do eleitorado brasileiro, apesear das bolsas esmolas,não aceita este govêrno. Elles podem tentar( estão tentando)mas não conseguirão transformar nosso país numa cuba ou numa venezuela, tem muita gente "de olho" e paciência tem limites! É estranho esta ministra vir se manifestar com tamanha rapidez sobre este assunto pois , nos assuntos que lhe dizem respeito( assassinato de uma juiza, assassinato de Celso Daniel,dentista queimada viva etc) não vejo suas manifestações.Sou Gaúcho e esta mulher envergonha as tradições de defesa da democracia no meu estado! Um abraço Muito obrigado pelos parabéns, caro Gaudério. Espero que volte a comentar posts do blog. Um grande abraço

Marcello em 21 de maio de 2013

não foi esse o boato que o pt usou nas ultimas eleições? Alegando que o psdb iria acabar com bolsa família? E o que dizer do boato lançado pela ministra, não é crime também? E a presidente fica tão incomodada com esse boato? Nunca fez qualquer referência a tantos outros crimes que se praticam no dia a dia do Brasil, mas esse a incomodou

ALDO em 21 de maio de 2013

Isto é coisa do PT desesperado e reeditando o mote das campanhas de que a bolsa esmola vai acabar, caso a oposição assuma o poder, tomara! Chega de terrorismo e mentiras e corrupçao cínica.

Premeditando o Breque em 21 de maio de 2013

Posso também chutar daquí sem compromisso já que, sequer sou ministro, vai lá: Um tiranete de república de bananas cria o medo e se apresenta como único fiador do bem, da segurança, da proteção contra "eles". Quem são eles?(pergunta alguém muito afeito ao estilo) A oposição é claro que quer acabar com isso, com aquilo e aquilo outro. Coisa de corrupto que cria dificuldade para vender facilidade e no atacado cria o medo para vender proteção. Coisa de regime caudilhesco ou facista.

Pedro Luiz Moreira Lima em 20 de maio de 2013

Especulações de jornalistas e órgãos da imprensa é jornalismo e ética mesmo sem embasamento de provas e verdade. Opiniões contrárias a jornalista e órgãos da imprensa é totalitarismo? Investigar um boato que levou a milhões de brasileiros ao desepero por um órgão federal como a Policia Federal é crime,é autoritarismo? Para mim é pânico em se descobrir de onde partiu a Central de Boatos. Meu país se chama Brasil - imbecilidades do tipo Ame-o ou Deixei-o, internações forçadas,meliantes perigosos e etc foram usados ao longo de 21/22 anos de ditadura e numa democracia não funcionam mais - mentiras não resistem e logo são desmacaradas. Ameaças que as façam! - cumpri-las sem os Doicodis a lhes garantirem são apenas covardes que latem mas não mordem. Contenha-se, Pedro. Quer dizer que quando é alguém do PT e do governo lulopetista que acusa sem provas você acha correto? A presidente fez o correto. Criticou os autores do boato e mandou a Polícia Federal investigar. A ministra fez uma declaração irresponsável e leviana, acusando sem provas, genericamente, uma "central de boatos da oposição" sem identificar ninguém nem fornecer prova alguma. Então você está ao lado dessa gente, agora? E usa esse linguajar de "covardes que latem nas não mordem"? Belo democrata, você.

Erci Deol em 20 de maio de 2013

Plagiando o Rei de Espanha...por que não te calas ministra?

João Paulo da Fontoura em 20 de maio de 2013

+++ Esta Ministra de coisa menhuma, desgraçadamente, é gaucha! Por favor, não vamos baixar o nivel; não há eleições a vista. Compostura, por favor!

Alexandre em 20 de maio de 2013

Estamos perdidos ... Uma ditadura sem fim ... que nao liga para o que pensa, fala ou grita ...

Naná em 20 de maio de 2013

"OS cordões da inteligência venezuelana são manejados de Cuba. http://www.caoquefuma.com/2013/05/pobre-venezuela-rica.html

Carlos Correia em 20 de maio de 2013

Quando voce coloca o " ainda",me dá arrepios. Eles estão fazendo o possível e o impossível para impor a "revolução bolivariana dos petralhas".

Valdinei em 20 de maio de 2013

É o mesmo discurso de sempre da direita golpista ou da imprensa. Não são capazes de citar um nome sequer desta direita reacionária. Seria o Eike Batista, o homem mais rico do Brasil e que chegou a este status devido ao apoio petista? Seria Olavo Setubal do Banco Itaú, que mais tem lucrado nos últimos anos? Quem poderia ser esta direita golpista? A Globo que não realiza uma reportagem investigativa há séculos? A esquerda incompetente precisa de um inimigo oculto para se sustentar, pois chega um momento que suas mentiras não se sustentam mais. Que divída externa paga é esta quando o Banco Central informa que ela beira os $318 bilhões de dolares? Esta classe média de R$390,00 por cabeça, tão ridícula quanto a medicina moderna de Cuba, que mais parece um cortiço e seus salários de $20,00 dolares por mês?

Wanda em 20 de maio de 2013

Boa noite. Culpar a oposição é bem oportuno, deu o direito da presidente vir e falar no jornal nacional e fazer, mais uma vez, propaganda eleitoral. Proválvemente o boato partiu deles mesmo!Um abraço.

Blumenau em 20 de maio de 2013

Ricardo. Incrível como aquele povo se juntou rapidamente. A miséria é coisa séria.O pt usa, abusa de quem tem o cartão esmola. Penso que o pt jogou por baixo,agora vai se fazer de bonzinho e o voto fica garantido.O desespero tá rondando essa gentalha. Teve um dia que petralhas espalharam uma praga chamada vassoura de bruxa e quase extinguiu o cacau na Bahia!Tem reportagens sobre isso com nome e sobrenome.Elles fazem qualquer coisa [até matam]para conseguir se manter no poder. Me admira não colocarem a culpa dos cartões nusamericanu. Será que não foi a rose noronha?Vingança pura! Ou o fabricante de dossiês,zé dirceu e cia. Bom agora que todo o povo recebeu o dinheiro do cartão,já pertencem a classe média e estão sendo odiados pela marilena chururu. Viva o Paraguay.

ed morte em 20 de maio de 2013

Não dá para publicar comentário xingamento ninguém aqui neste blog, caro Ed. Tente de novo no futuro. Temos regras. Crítica, sim. Ofensa, xingamento, não. Um abraço

Alerta total em 20 de maio de 2013

Começou o Fazer o Diabo da Dilma e o bicho vai pegar do Gilberto Carvalho! O momento é de alerta total. Setti não vamos deixar. Força total até a Dilma entregar a faixa a um democrata de verdade.

Alerta total em 20 de maio de 2013

Comentário petralha da classe media comissionado de cargo público 21:47 NILTON falando que o Brasil se rendeu a ditadura venezuelana do papel higiênico.

JOSÉ DE CPS. em 20 de maio de 2013

É a petralhada sem vergonha na cara, mais uma vêz plantando o terrorismo para sociedade. Como se pode mobilizar uma população assim tão de repente para um ato de protesto? De onde surgiu o boato da suspensão destes pagamentos? A oposição ximfrim a estes desgoverno não se daria ao trabalho desta bandalheira, mesmo porque não iriam conseguir reunir um grupo de desocupados premiados com os respectivos cartões para tumultuar e fazer badernas às portas das agências da cef. Isto é coisa de petralhas, de terroristas mesmo.

Moacir Camargo em 20 de maio de 2013

Reação típica de fins de mandatos incertos de sua continuidade. O pior ainda está por vir, e já está sendo semeado pela Funai nas invasões de áreas produtivas do Mato Grosso do Sul por índios nacionais e importados.

Eliane Balbino em 20 de maio de 2013

Achei muito bom que tenha existido o boato e rebuliço por ele causado. Somente assim assistimos nos telejornais àquelas pessoas jovens, bem nutridas, com grandes proles correndo para as filas dos caixas eletrônicos. Assistimos a entrevistas de mulheres bem falantes, de unhas feitas, arrumadas. E constatamos que, além do bolsa família ter se transformado num programa sem contrapartidas, em dez anos de administração petista se transformou no maior curral eleitoral do planeta. E o Brasil formou uma geração de parasitas.

Marketeiro em 20 de maio de 2013

Isso está na cara que é armação do João Santana e de Dilma fazendo o diabo e do Carvalho fazendo o bicho pegar. Me sentí na Venezuela na culpa da oposição por tudo. Setti não vamos deixar o PT trazer isso ao Brasil. O PMDB que ajudou nos livrar de uma ditadura não pode nos levar a outra. Força total até Dilma entregar a faixa presidencial a um democrata de verdade.

zm em 20 de maio de 2013

Critique a ministra ou quem seja, ZM, mas não ofenda. Não publico ofensas.

Eduardo em 20 de maio de 2013

Se fosse o Brasil tivesse um governo serio a ministra já estaria demitida, sem mais comentários.

11 de Setembro de 2001 em 20 de maio de 2013

Você relata um episódio bastante grave envolvendo a ministra. Como não se identifica, nem apresenta qualquer prova a respeito, não posso divulgar seu comentário por uma questão mínima de ética.

Risa em 20 de maio de 2013

Será que não deixaremos mesmo, Setti? Porque o que esse partido quer é isso mesmo. O plano de poder dessa gente inescrupulosa busca uniformizar a América Latina num comunismo medonho. Até provar que NÃO DÁ, elles já acabaram com o país. É tanta ignorância, tanta gente maladra, safada, 40milhões de Bolsistas do Bolsa Família, milhões de lárapios,safados do MST e por ai vai...Como é que faz? Sempre lembro da Regina Duarte, com aqueles olhos expressivos que ela tem, nos dizendo: "eu tenho medo do PT". Eu continuo tendo!

gajjjego em 20 de maio de 2013

Jamais será, com certeza!!!

pamela em 20 de maio de 2013

Que deprimente um país que faz guerra por causa de migalhas. Deveriam sim ter sabedoria para questionar este partido que dá de graça mas cobra aparelhamento do estado, mensaleiros, corrupção, amigos mesmo ladrões e querem acabar com a oposição, acabar com os partidos, acabar com o STF, acabar com a imprensa e as mentes pensantes. Triste fim de um partido que se inspira e dá péssimos exemplos.

Edvaldo em 20 de maio de 2013

Essa mulher é uma aberração para o Brasil ...

O ANTIPETRALHA em 20 de maio de 2013

"Que partidos compõem a “central de boatos” da oposição? Quem a opera? Onde ela opera? Como ela opera? Quais as evidências que a ministra possui da simples existência dessa “central”?" Essas perguntas podem ser feitas pela Lei de Acesso à Informação. Tenho curiosidade para saber o tamanho da cara de pau dessa turma. O ANTIPETRALHA

Jorge Ramos em 20 de maio de 2013

Lamento discordar, mas a brasnuezela já dá sinais de "realidade" no Brasil. Não há decência suficiente para ser mais forte do que os petralhas chavistas .... Não se iludam! Ou melhor, se iludam!

Francisco em 20 de maio de 2013

Essa mulher é uma ridícula. Não entendo como pode uma coisa dessas ser ministra de estado.

Isaias em 20 de maio de 2013

Dilma Rousseff tentou colher dividendos desse episódio em Pernambuco (onde também houve corrida aos caixas),ao exaltar a política de esmolas "que tirou da miséria" milhões de brasileiros.E não consta que tenha repreendido publicamente Maria do Rosário por sua leviandade. Dá pra presumir, assim, o que fica no imaginário daqueles eleitores. A oposicão e o TSE que também fiquem de olho.

ademar guidolin em 20 de maio de 2013

Crítica, sim, Ademar. Xingamento e ofensas, não. Já repeti um milhão de vezes aqui para os amigos do blog. Criticar sem ofender é algo que eu próprio faço todo dia. Você também conseguirá, tenho certeza.

A. em 20 de maio de 2013

Episódios como este mostram as "táticas" usadas pelo "partido". Algum repórter deveria mostrar que tipo de treinamento essa gente recebeu em Cuba (JD, inclusive) e alertar os inocentes úteis de como são usados por essa "corja". P.S.: Parabéns pelo último parágrafo, especialmente o "não deixaremos que seja"!!!

Jane em 20 de maio de 2013

Setti, e porque nãopensar que isso foi armação do próprio PT para acusar a oposição? Esses ptralhas usam os pobres para tudo. Como a CAIXA mobilizou em pouco tempo tantos seguranças em todo o país. Já não esperam isso? Acho que a PF tem que investigar mesmo esse absurdo. Usar os pobres dessa forma é desumano. Os boates foram vários: extinção do bolsa família, R$ 200,00 a mais de gratição pelo dia das Mães, valor de um salário mínimo a mais a título de gratição e por vai. porque a TV só mencionou o primeiro item? As agências da Caixa ficaram lotadas por esses motivos, ou seja, por temer a perda e por alegria de receber a mais. Vamos investigar PF.

Alessandri Campos em 20 de maio de 2013

E ela parece que não tem medo de morrer numa guerra...

luiz carvalho em 20 de maio de 2013

Mais uma vez..mais uma vez....até quando teremos que suportar?

paulo borba em 20 de maio de 2013

Caro Paulo, as regras para publicação de comentárioso no blog, insistentemente divulgadas por mim, não admitem comentários escritos em maiúsculas. Por favor, coopere com a gente. Abraço

José Antonio Nichio em 20 de maio de 2013

Por outro lado, essa manifestação dos Bolsitas do Bolsa Família, escancarou como o PT se mantém no poder. Não desejo mais votar nem ser obrigado a tal, me sinto humilhado em saber que o voto dessas pessoas tem o mesmo peso do meu voto, longe de qualquer preconceito, apenas pela diferença do nível de informação e interesses.

Sérgio de Oliveira em 20 de maio de 2013

A esquerda - como os nazistas e os stalinistas - sempre escolhem um bode expiatório... E neste caso, uma Ministra da República nos presenteia com esta grande furada histórica...

João Bosco em 20 de maio de 2013

Entendido????

alberto santo andre em 20 de maio de 2013

ao nlton , conhecer historia faz bem e evita que se diga bobagens, os paises que estao afundando na europa e quase arrastando os outros paises que os tentam salvar sao todos socialistas ou tiveram por varios anos partidos de esquerda no comando ,portanto conheca primeiro para nao parecer ser o que realmente e.

Marco Balbi em 20 de maio de 2013

Setti! Típico de alguém subordinado ao Foro de São Paulo!

alberto santo andre em 20 de maio de 2013

pelo que vimos nos ultimos anos, e ja comprovada, e a central de boatos e difamacoes do partido petralha ,ao qual pertence a ministra dos direitos humanos dos bandidos.

Ciro Lauschner em 20 de maio de 2013

Interessante como o Rio Grande do Sul decaiu politicamente.Elegeram um governador que dá guarida a assassinos, o ex-presidente da Câmara que mais parece um débil mental e essa aí a tal Maria do Rosário não consegue dar uma dentro.Quem tem Pedro Simon, não pode descer tanto a ladeira.

fpenin em 20 de maio de 2013

A informação da ministra Maria do Rosário foi parcial. Ela acusou a oposição, mas se esqueceu da imprensa, o outro grande mal que assusta a companheirada...

Nilton em 20 de maio de 2013

E nem estaremos, pois a vitória de Dilma em 2014 será por uma diferença bem maior que a de Maduro sobre Capriles e não deixará dúvidas da escolha do povo. E o Brasil continuará sendo uma democracia popular, ao contrário do que apregoam (até torcem para que deixe de sê-lo) alguns saudosistas do neoliberalismo que ora afunda a Europa.

Dindo em 20 de maio de 2013

Hahá - O governo agora está morrendo de medo de suas ameças. Se enxerga, cara. Quando é sua mudança para Cuba ou para a Venezuela? Quem não se enxerga é você.

toninho malvadeza em 20 de maio de 2013

Morrem pessoas aos montes e de todas as formas no Brasil diariamente (inclusive queimadas vivas),MAS foi só morrerem BANDIDOS no Hell de Janeiro semana passada,e um suposto prejuízo ao PT (votos do bolsa família)por conta de ontem e a defensora dos oprimidos aparece! NÃO SOMOS e nunca SEREMOS a Venezuela !

indignada em 20 de maio de 2013

Lamento, mas recordo à amiga leitora que não publicamos comentários escritos somente em maiúsculas. São as regras para publicação de comentários no blog, que já publiquei, republiquei, comentei e comentei de novo mais de mil vezes. Abraços

Sr. Antonildes em 20 de maio de 2013

Estranha-se o fato que tão rapidamente o boato alcançou milhões de beneficiários em quase todo "estepaiz", considerando que quase sua totalidade é de gente carente de informação. Estranha-se mais ainda como a Caixa Econômica mobilizou tantuncionários em tão tão pouco tempo para o atendimento.

luiz em 20 de maio de 2013

O Brasil não é - e não deixaremos - que seja uma Venezuela, não senhora. SENSACIONAL. Espero que outros jornalistas honrados tenham a dignidade que você teve ao escrever estas palavras. PT, PARTIDO DA ÉTICA E DA MORAL. FORA LULA, FORA DILMA, FORA PT.

Salvador V. da Conceição em 20 de maio de 2013

Essa mulher fantasiada de ministra(sinistra) é a mais perfeita "hora do espanto". Alguém precisa lhe dizer que em boca fechada não entra mosquito. Cale-se.

matosão em 20 de maio de 2013

Não vamos deixar não!!!

Aldo em 20 de maio de 2013

Setti, só dá para falar uma coisa:-Parabéns pela reprimenda a esta senhora, falou com a capacidade que invejo o que eu gostaria de dizer para a mesma.

Guimarães em 20 de maio de 2013

Enquanto ela diz que é a oposição,nós pensamos o contrário!!!!!!!

luiz em 20 de maio de 2013

Essa gente não tem vergonha na cara!

CLAUDIUS em 20 de maio de 2013

A Maria do Rosário é o exemplar típico de bolivariano egresso dos antigos manicômios judiciários e seus neurônios baldios.

Japona em 20 de maio de 2013

Maria do Rosário deveria estrelar o filme A Coisa Brasileira III

JEBANIEL WOLFF em 20 de maio de 2013

Não é descabido pensar que esse boato possa ter surgido do próprio governo que tem know how do assunto.

Daniel B. Silva em 20 de maio de 2013

A oposição não teria nada a ganhar com tal boato. Ao governo bastaria apenar dizer que não era verdade. Tal boato pode ter começado com uma brincadeira de muito mal gosto ou então um mal entendido. Só o governo saiu ganhando.

Marta Maria em 20 de maio de 2013

Quem espalha boatos, mentiras, fabrica falsos dossiês e espalha o terror, como sabemos, é o PT. Portanto quem espalhou os boatos foram eles mesmos. Deram uma de pastor estuprador, aquele que ordenava rebelião para depois entrar de "pacificador" O PT está desesperado porque o Aécio está aparecendo, e porque este desgoverno só é manchete com más notícias, como pibinho, violência por todo o país, real desvalorizado, tentativa por parte de mensaleiros condenados de golpe de estado, inflação em alta e estádios superfaturados. Anteciparam as eleições. E vem muita baixaria por parte do PT por aí. Como sempre.

Milton Simon Pires em 20 de maio de 2013

Ricardo, lamento as duas coisas - primeiro o fato do boato ser falso e não significar de verdade o fim desta aberração chamada "bolsa família". Lamento também a realidade de que esta "criatura" - Maria do Rosário - é gaúcha e estar, junto com o "poeta do sêmen derramado", envergonhando o RS perante o Brasil...Jussara Cony, Maria do Rosário e Luciana Genro (a "bancada que não se depila" ) deveriam ser trancadas numa jaula e filmadas pelo Animal Planet..Seria um documentário fantástico!

Angelo Losguardi em 20 de maio de 2013

Nojo completo, isso é inaceitável, é um comportamento completamente fascista. Como ela se sente completamente à vontade pra cometer tamanha leviandade, isso é um péssimo sinal.

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI