Não param de aparecer coisas pelas quais FHC é “culpado”. Vejam este caso — culpadíssimo!

FHC Vale

LEIAM TAMBÉM:

“Culpa” de FHC até no petrolão petista vira gozação na web

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze + 12 =

43 Comentários

  • Thomas Rossi

    Esse cara é culpado de um MONTE DE COISAS: acabar com a inflação, instituir a meritocracia no Estado brasileiro, representar com dignidade o Brasil no exterior, comportar-se com grande compostura, não fazer demagogia, manter as contas públicas equilibradas, realizar privatizações, como a da telefonia — um absurdo! Pois, com as “teles” estatizadas, tínhamos 800 mil celulares, e hoje, pobre do Brasil, temos 210 milhões.
    FHC não tem jeito nem solução. É culpado de tudo isso e muito mais.

  • Thereza Borges Fortes

    Ah, quanta culpa tem FHC… Imagine, termos um presidente culto, educado, que entendia dos assuntos, que publicou até livros!
    O fato de ele ter acabado com a inflação que a corja petista está fazendo voltar não é nada — importante é ter um “presidente operário” (que não vê um torno mecânico há pelo menos meio século) que elegeu a primeira mulher presidente, e é esta maravilha que temos hoje.
    FHC não está com nada, mesmo…

  • Yara

    Ai, que saudade… esse sim, nos representava.

  • Gil Santos

    Agora entendo qual era a intenção dos petistas quando na oposição diziam defender a Petrobras. Tinham medo de não sobrar nenhuma empresa publica para roubar. Mas, sobrou os correios, os fundos de pensões, a Petrobras e a eletrobras.
    Já perdi a paciencia com esse Lula. Ele insiste em desrespeitar a minha inteligencia. Não sou idiota quanto milhares de petistas.

  • soninha

    Esta foto do nosso Estadista, mostra bem que quem rí por último, rí melhor….Nada como um dias após o outro….A verdade sempre prevalece…e agora Dilma,chora…

  • Alex

    Gil Santos matou a charada.

  • Maria/Salvador

    Além de lindo, educado, inteligente, competente, pra mim foi o melhor presidente que esse país já teve.

  • RICARDO (PELA ORDEM)

    CURTO E GROSSO
    País democrático nenhum precisa de estatais:
    Precisa sim de agencias fiscalizadoras e reguladoras competentes.
    É o que acho.
    Aiiiiiiiii o Setti, manda uma da paralização dos caminhoneiros, estou doidinho para sentar a boca nos sindicatos.

  • Paulo Maciel

    Privatize já, privatize já!!

  • Marcelo

    Caríssimo Ricardo Setti, só notícias animadoras ultimamente, vindas em textos e imagens maravilhosas que trazem, também, prazer e satisfação.
    E tudo isso graças ao esforço, à dedicação, à esperança e à capacidade de pessoas como você e seus colegas de profissão, os bons Jornalistas.
    Eu gostaria de ter mais intimidade e domínio sobre a arte de escrever, para dizer o quanto as atuais e as futuras gerações desta nossa terra lhes são gratas. Obrigado a todos.

  • Armando

    Setti, por favor me explique a linha toda se sucessão ao cargo de presidente se a estelionatária for impichada.

  • gunter jr

    triste brasil…

    pais de dificeis escolhas.

    gj

  • Ernesto Barros

    Acabei de ler, achei sensacional e gostaria de compartilhar com os leitores do seu blog, Ricardo. Trata-se do artigo “FHC E A SÍNDROME DO PETISMO DELIRANTE” do escritor Percival Puggina. Eis o link: http://www.puggina.org/artigo/puggina/fhc-e-a-sindrome-do-petismo-delirante/2034
    Destaco o trecho:
    Durante os oito anos em que você governou o Brasil, o PT assassinou sua reputação e você a deixou ficar ali, gelada, numa gaveta de necrotério. Durante oito anos você levou cuidadosamente para casa ofensas que em Santana do Livramento se resolvem com um soco no nariz. Você, Fernando Henrique, se deixou desrespeitar. Você não mexeu um dedo para processar Lula e seus sequazes por injúria, calúnia e difamação nem mesmo quando chegaram ao poder e de nada o acusaram, apesar de terem assumido o comando de todos os órgãos governamentais de investigação, recebido as chaves de todas as gavetas, as senhas de todos os arquivos e tido livre acesso a todos os contratos.

    FHC foi magnânimo com os adversários, seguindo o exemplo de JK. Não concordo com o apedrejamento do ex-presidente em razão de sua atitude.
    Não por acaso, os maiores presidentes da história da República.

  • Motoca

    Mudar a regra dificulta, más só cadeia resolve. Ex: O dinheiro que entre como imposto pela Vale vira verba para educação(comprar material para as escolas Municipais). Escolha qualquer escola Municipal(EMEI) da cidade de SBC e depois de ver o preço pago pelo material(Lápis entre outros), veja ou fale com os Pais ou professores(procure os honestos) sobre a qualidade do material.

  • Ricardo

    É isso aí!
    Privatiza que acaba com a roubalheira na Petrobrás e em todas as empresas do governo!
    Quando vão começar as investigações da Eletrobrás?
    Fora PT!

  • Ronaldo Braga

    O Zawascki tem uma certa adoração pelo petismo e acha injusto um homem como o Duque que se lameou para ganhar dinheiro para o PT ficar preso, só para a alegria da direita, para Zawascki, o Duque fez o jogo correto, meteu a mão no dinheiro da Petrobrás e comprou votos e deputados para ajudar o PT a ficar no poder, ou terá outra teoria para a sua atitude? Quem tiver que publique e convença, pois para mim a conversa toda ta armada, o PT não pode ser réu e será sim considerado vitima, então veremos:
    – o PT é vitima do povo, que exige mais do que o PT pode fazer;
    – o PT é vitima das empreiteiras, que o corrompeu;
    – o PT é vitima da mídia, que não entende que tudo de mal que o PT faz é para o bem do Brasil;
    – o PT é vitima dos trabalhadores, que não aceitam perder o poder de compra e ficam criticando o pobre PT;
    – o PT é vitima do próprio PT, que achou que poderia enganar a todos o tempo todo.
    Esse Zawascki, acredita muito nesta teoria, acredita tanto que faz e vai continuar fazendo o diabo pra livrar a cara do Lula, outra vitima da usura, que de forma inocente acordou e encontrou seus bolsos cheios de dólares, e começou a chorar e quanto mais chorava mais seu bolso se enchia de dólares.
    Bom resta saber se o povo vai aceitar livrar a cara destes mocinhos vitimados pela boa vida e pelo dinheiro fácil, descendo gargando e bolsos e cuecas vermelhas.

    http://www.ronaldobragas.blogspot.com
    R.B.Santana

  • marize

    Caramba!!! Essa foi de doer.

  • José Carlos

    A única “culpa” de FHC é não ter privatizado a hoje PTbrás, o BB, a CEF e todas as outras estatais que hoje o PT ordenha “diuturna e noturnamente”.

  • José Carlos

    E digo mais: aqueles fiéis petistas que ainda acreditam nas mentiras de seu deus e de seus cardeais são como os cornos ateus, que são aqueles que quando enganados insistem em dizer “Eu? Não acredito!”.

  • Cidadão Quem

    Devemos, apenas, assegurar que haja grosso capital estrangeiro na privatização. Se colocarmos nossos “monopólios naturais” nas mãos do capital privado nacional, o resultado já conhecemos: ineficiência, mais corrupção, tráfico de influência, serviços de má qualidade, etc.

  • Paulista

    Considero o FHC culpado em apenas duas situações:
    1 – ter amarelado, diante das ameaças do canalha-mor, e não privatizou a Petrobrás, e
    2 – a principal delas, ter permitido que ladrões e bandidos de toda espécie tomassem o poder.

  • Nilton

    Sem contar o quanto o governo deixou de gastar, o lucro e os empregos gerados e os impostos arrecadados.

  • Paulo

    E os milhoes de funcionarios da Vale do Rio Doce espalhados pelo Brasil e mundo a fora agradecem seus empregos honrados.E os bolsas familias agrdecem seus salarios que recebem gracas aos impostos que a Vale paga ao governo Federal.

  • tutti

    Que dor de cotovelo Lula tem com a privatização da Vale. Já imaginaram a limpa que o PT teria dado lá.Lula ia nadar di brassada, di costa,di bucho pra baixo,cachorrinho. Ia ser o escândalo do Valezão.

  • nena

    Há pessoas, além da dilma e do pt, que culpam o Fernando Henrique pelo estado de coisas que agora vigoram no país pois poderia ter investido no impeachment do lula ainda no primeiro mandato dele. O pt faria isso se estivesse no outro lado na época, FHC não, é um estadista!, embora as consequências tenham sido horrorosas. Culpam ele também por não responder à altura as acusações grosseiras e descabidas da dilma. Deveria fazer o quê? ficar na defensiva repetindo ‘não fui eu”, ‘não fui eu”,’não fui eu”? Aí justamente é que o estadista surge: não entrou no jogo sujo deles, não apelou para a baixaria, manteve a altivez e deixou acontecer até que se desmoralizassem por si mesmos e hoje as acusações tem menos créditos que um tostão furado. Sai engrandecido enquanto a ralé afunda no seu próprio esgoto. Quem É não precisa ficar gritando, apenas É. Ensinamento sábio que o garganta megalomaníaco não aprendeu.

  • FORA BOLIVARIANOS !

    Olha essa RS… o Mantega tendo o q merece – um banho de povo!
    .
    https://www.facebook.com/video.php?v=10204356494296049&set=vr.10204356494296049&type=2&theater

  • JOSE AUGUSTO

    Ar de serenidade! coisa que a petezada não traz no semblante! é só comparar!

  • Meia Verdade

    O PT esta na UTI, dois “remédios” podem lhe dar alguma esperança de vida………..Lista do Janot (dependendo do que virá, o discurso poderá ser conduzido a..”somos todos iguais”), o outro, o mais doloroso, as manifestações previstas para 15 de março (se for expressiva a manifestação vai ser difícil conduzir o país, se não for ganhará algum tempo).
    Até o momento o PT “respira com aparelhos”.

  • zé pedro

    É uma ótima lição para quem queria ensinar FHC, a ser vice. para mim, FHC, só teve um pecado; De não ter privatizado a Petrobras. Assim, estaríamos livres desse estrondoso prejuízo, e vergonhoso vexame perante o mundo.

  • Albertinho

    FHC foi o melhor presidente do Brasil de todos os tempos!

  • sovir

    Os petralhas são sorrateiros só atacam nas sombras e de tocaia e quando acuados produzem verdadeiros malabarismos para lançar a própria culpa aos outros. A covardia impera e para se safar sacrificam até a mãe. Alienados e imersos em um mundo de faz de conta, acreditam que o resto do mundo é igual a eles.

  • Ronaldo forca

    As declarações da Dilma Roussef e de um cinismo nunca visto.O PT e o seu dono alimentou uma cadeia de ladroagem que e do conhecimento de todos os brasileiros, desde 2003. Agora vem esta mulher querer atribuir ao FHC a origem do assalto. Ela e daquelas pessoas que culpa a vitima por ter sido assaltada a luz do dia. Acha que o assaltado e culpado por ter dinheiro e estimuloun o ladrão a roubar. A culpa no caso e da Petrobras e de FHC por ter contribuído para o seu crescimento. Por que deixou uma companhia com tanto dinheiro cair nas mãos das ratazanas petistas . E o cúmulo da dissimulação.

  • Marcelo Silva

    Deveria, tambem dizer o quanto a Vale ja deu para o pais depois da privatizacao, em impostos e dividendos.

  • Cidadão Quem

    Já que é hora de piada, um trocadilho bem humorado:
    .
    PINTANDO O SETTI, RICARDO?
    .
    KKKKKKKKK
    .
    Gostou, hein, Setti?

  • José Henrique

    Ficaria orgulhoso se ele tivesse feito uma empresa e não entregado a Vale a que custo mesmo, será que o dinheiro da vale não foi passear nos paraísos fiscais na Suíça. Gostaria de saber a receita liquida que o país ganhou em impostos da empresas privatizadas.

  • Joao

    Tenho certeza que o FHC não errou ao não privatizar a Petrobras, por um simples motivo: agora o povo consegue ver perfeitamente o porquê do PT ser defensor ferrenho da manutenção das estatais e de ter criado tanta confusão com as vendas da Vale e das telefônicas. Eles sempre souberam que nas estatais estavam as boquinhas que eles sempre quiseram, pra poder roubar a rodo o povo brasileiro. Triste ver que tanta gente caiu nesse conto do vigário que o PT era defensor dos interesses do povo brasileiro e que o FHC era só um neoliberal movido pelo interesse do capital estrangeiro. Quem sabe agora o povo acorde e entenda de uma vez por todas que, no Brasil, o mínimo de estatização ainda é um exagero…

  • Teresa Campello

    Dilma tem toda razào: a çulpa do Petrolão é única e exclusiva do FHC.
    Ele deveria ter privatizado a Petrobras.

  • Kitty

    Meu caríssimo amigo Ricardo, essa foto não tem preço..É, simplesmente, fora de série…ainda é pouco o elogio, é FANTÁSTICA! Parabéns FHC por ter privatizado a Vale, pena imensa não ter feito a mesma coisa com a Petrobrás. Agora a estatal não estaria sendo corroída, depredada, saqueada por uma quadrilha de corruptos mancomunados com partidos de baixíssima moralidade e, o que é ainda pior, com a criminosa conivência do governo que fez vista grossa aos desmandos dos corruptores e corruptos que assaltavam os cofres da estatal bem debaixo dos seus narizes..e ainda zombam de todos se fazendo de inocentes e, com cara de paisagem, dizem que não sabiam de nada..Haja caras de paus!!!Adorei a foto!///Cariños-Kitty

  • fpenin

    Uma coisa puxa outra: até hoje eu não entendi o formidável empenho de Lula em defenestrar Roger Agneli da presidência da Vale. Faz algum tempo,mas que foi estranho… Concorda, caro jornalista?

    Tudo que vem do Lula, tudo que vinha do Lula como presidente, tudo que vem do Lula hoje — me deixa com um pé atrás.

  • rosival

    pena que pena mesmo que a estatal tá sendo saqueada por uma quadrilha (PT) partido dos traidores e o governo finge não ver nada que vergonha é brasil… O GOVERNO É CARA DE AÇO INOXIDÁVEL MESMO tem que tocar **** nessa **** ruim

  • Roberto Andrade

    Depois da privatização não dá mais pra negociar cargos, fraudar licitações, torrar bilhões com propaganda do governo, empregar parentes incompetentes nem roubar senão chamarão a polícia!…

    Entendem agora a aversão dos esquerdistas contra a privatização? Privatize JÁ!

  • paulo blas

    Se FHC foi o melhor presidente do Brasil, palavras do Setti, porque ele se calou após deixar a presidência e nunca apoiou nenhum candidato do PSDB à presidência (Serra, Alckmin e Neves)?
    Todos vocês falam e falam de FHC e ele calado, calado, será envergonhado?
    Ps. Sou paranaense e sempre votei no José Richa, fundador do PSDB.

    Se você acha que ele está “calado” deve estar vivendo em outro país — ou outro planeta. Não viu a declaração dele — com enorme repercussão — segundo a qual Dilma, ao tentar culpar seu (FHC) governo pelo início da roubalheira no Petrolão, age como o batedor de carteiras que, depois de praticado o ato, grita “pega ladrão”?

    E ele apoiou clara e abertamente os três candidatos do PSDB à Presidência. Com Serra, foi mais discreto, porque estava no Planalto e não é como o Lula palanqueiro e sem compostura.

    No caso de Aécio, ele não apenas apoiou como foi o mentor da candidatura do atual presidente do PSDB.

    Você não vê TV, não percorre os sites, não lê jornais, não lê revistas? FHC dá entrevistas, faz pronunciamentos, faz palestras, escreve artigos. Santo Deus!

  • Susana Brancher

    Tenho muito orgulho de ter votado no FHC no 1′ e no 2′ turno. O considero ainda o meu PRESIDENTE.