Image
Bordel (Ilustração: “Le Sphinx”, obra de James Boswell do acervo da Tate Gallery, Londres)

Quando eu digo a amigos que a Espanha de hoje é um país mais politicamente correto até do que os Estados Unidos, acham que exagero.

Pois a cada momento, em minhas frequentes idas ao país por razões de família, posso confirmar isso.

Quase tudo é possível, quase nada é censurado, temas, questões e comportamentos tabus até em outros países da Europa são encarados como absolutamente normais — e por aí vai.

Vejam essa: em Valência, a terceira maior cidade do país, flagrei recentemente um ônibus da Empresa Metropolitana de Transportes (EMT) que carregava na parte posterior, com a maior naturalidade do mundo, o anúncio… de um prostíbulo.

Aliás, prostíbulos ou bordéis são legais na cidade e na Comunidade Valenciana (o equivalente, na Espanha, a um Estado norte-americano).

Trata-se de um prostíbulo chamado Hells Baby.

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 4 =

17 Comentários

Marcelo Santos em 19 de janeiro de 2015

Na Espanha, fazem propaganda de prostibulos, no Brasil. Fazem propaganda de ladroes do PT. Na verdade, tanto as prostitutas da Espanha como o povo Brasileiro, estao todos f(errados)

Moacir 1 em 18 de janeiro de 2015

Bianca - 18/1/2015 às 7:37 Prezada Bianca, Agradeço-lhe as correções ao meu texto. É claro que nem todos os mortos nos atentados foram sepultados no Père Lachaise, já que entre eles estavam um muçulmano e vários judeus, sepultados em Israel.O Père Lachaise é em Paris, o único cemitério que conheço.Daí eu ter imaginado e teclado "que os cartunistas que as fizeram e por elas morreram( as charges), tivessem sequer sido enterrados no cemitério Père Lachaise.." Quanto a Argélia em vez da Nigéria...que mico!! Obrigado Meia Verdade - 18/1/2015 às 14:53 Pelo texto fica claro que você é da tchurma dos que desconhecem o que é "liberdade de expressão", o que é "censura" e qual é o significado da expressão "politicamente correto ". Persevere nas "leitura's"...Quem sabe? Boa noite

JB Figueiredo em 18 de janeiro de 2015

A comercialização do corpo e sexo entre adultos agindo por livre arbitrio não tem nenhuma razão para ser ilegal. Por exemplo: o recente caso noticiado do Sr. Bendine aprovando empréstimos do BB a uma Sra. com histórico de ser inadimplente e ilegal porque esta prevaricando com recursos que não pertencem a ele. Em países decente daria cadeia na certa. Entretanto, se o Sr. Bendine pagasse com os próprios recursos através de dinheiro ou presentes o assunto seria inteiramente privado e não deveria incomodar ninguém. O mesmo raciocínio se aplica ao Grande irmão Luizinacio, prevaricando abertamente com dinheiro do contribuinte em varias oportunidades, inclusive as que emvolveram a Sra. Rose Noronha. Lembrem que Bill Clinton quase sofreu impeachment por muito menos.

Meia Verdade em 18 de janeiro de 2015

Afinal o que é liberdade de expressão, ou ser politicamente correto? Lendo comentários abaixo, citaram o Papa (sem papa's na língua), estaria ele sendo politicamente correto, exercendo seu direito a livre expressão?...para alguns não, porque o politicamente correto e a livre expressão só valem se for em conformidade com seus pensamentos, para alguns a censura corre solta...em versos e prosas.

Rogerio Lima em 18 de janeiro de 2015

O nobre colunista foi infeliz em suas palavras. Isso pode ser politicamente correto pra você. Desculpe amigo, mas você é mais um instrumento da mídia desejosa de que a sociedade se torne plenamente permissiva e depravada. Ainda existem pessoas que repudiam tal fato. O politicamente correto seria você divulgar o conteúdo da matéria sem dar seu parecer pessoal de forma tão leviana. Isso chama-se: tentativa de manipulação da consciência humana. Você não sabe nada mesmo, não é, Rogério? "Politicamente correto" não é valoração de minha parte. Não quis dizer se isso é bom ou ruim. "Politicamente correto" é um tipo de mentalidade surgida nos Estados Unidos que na prática impede que as pessoas, para não serem mal vistas, não censurem atitudes e comportamentos que normalmente eram criticados até os anos 80. Então, anunciar um prostíbulo num ônibus de transporte coletivo-- que eu, pessoalmente, acho errado --, é, hoje em dia, produto do "politicamente correto". Pessoas, governos, partidos políticos, artistas, intelectuais, instituições, ninguém quer "ficar mal" com os chamados "bem pensantes". É disso que se trata. Procure no Google que você vai aprender mais a respeito. E não atire pedras nos outros quando você ignora o tema, combinado?

Bianca em 18 de janeiro de 2015

Infelizmente o vasto comentário do sr Moacir tem alguns erros, nada necessariamente vital, mas ... Sr Moacir nem todos os assassinados foram enterrados no Père Lachaise o emblemático cemitério localizado em Paris. O massacre cometido pelo Boko Haram não foi na Argelia, mas sim na cidade de Baga na Nigeria. Atualmente esse grupo de selvagens esta agindo somente na Nigeria, piores dias virão. Quanto ao comentário tecido contra o Papa não discordo em tudo, há passagens que realmente lhe dou toda a razão.

Santana*100 em 17 de janeiro de 2015

Isto não é Politicamente Correto é vagabundagem explícita!

aqui, também, propagbdas do governo .. uma vergonha .... em 17 de janeiro de 2015

-- Prpa´pganda, medidas provis´roias, decretos etc e tal

oséias em 17 de janeiro de 2015

Eu acredito que um verdadeiro politicamente correto diria que esse anuncio representa a coisificação da mulher na sociedade patriarcal capitalista, que a trata como objeto comercializado e esse bla bla bla todo. Se a prostituição fosse legal por aqui no Brasil, o Conar já teria proibido esse anuncio por pedido das feministas.

Fernando Duque em 17 de janeiro de 2015

A prostituição é uma atividade econômica em franca decadência. Hoje, nos sites de relacionamento se consegue, em apenas duas horas de bate-papo, marcar um encontro e fazer a coisa "de graça". É preciso ser muito otário para pagar por sexo. Na Rua Augusta hoje, da esquina com a Peixoto Gomide até a Praça Roosevelt, restaram cinco míseras boates, geralmente às moscas. A prostituição serve hoje apenas a turistas de negócios, em rápida passagem por São Paulo. Como em qualquer atividade econômica, a prostituição também se sujeita à lei da oferta e da procura. E a procura é cada vez menor.

Francisco Sobreira em 16 de janeiro de 2015

Em Natal, onde moro, um motel fazia propaganda espalhando faixas pelas ruas principais.Mas isso foi na década de 1980. Se ainda estivesse funcionando, duvido que continuasse a divulgar o seu "produto".

Mendes em 16 de janeiro de 2015

Essa mistura de hedonismo com nihilismo e mais alguns "ismos" cria um vazio espiritual que está sendo preenchido pelo Islam. A escolha do quadro é estranha: Todas as mulheres têm uma expressão de desolação. Será que alguém se sente motivado por esse anúncio? Caro Mendes, por gentileza, leia direito o post: em lugar algum está dito que este é o anúncio. Como ficou claríssimo na legenda da ilustração utilizada no post, trata-se de um desenho do artista plástico britânico James Boswell exposto na Tate Gallery, de Londres.

aparecido f. em 16 de janeiro de 2015

Isso sempre é bom na familia dos outros...ninguém, gostaria de ter a mãe ou irmã ou filha essa profissão...Quando era garoto, há mais de quarenta anos, namorava as meninas e depois de entregá-la em casa, íamos a outro bairro ficar com aquelas que davam....agora tudo ficou mais fácil...todas dão...não é preciso ir mais no bairro das *****...

Reynaldo-BH em 16 de janeiro de 2015

Não sei por que o espanto, mano véio! Aqui a gente vê anúncios de Assembléias, Camara e Senado! Prefiro os das meninas "boas" das famílias más às meninas más das famílias "boas". Que costumam passear em Miami...

Ismael Pescarini em 16 de janeiro de 2015

Um anúncio apenas veicula uma realidade, é como uma foto sem juízo de conteúdo social, mas politicamente nada é neutro. Se as garotas estiverem lá por vontade própria, e não como escravas da máfia, aí pode-se considerar menos errado, mas correto eu não diria.

Luiz em 16 de janeiro de 2015

Um país que ainda tem as "touradas" e a "tomatina" está longe de ser políticamente correto...

Mauricio em 16 de janeiro de 2015

Não vejo por esse ângulo. Muito pelo contrário, tremenda mente politicamente incorreto. Liberdade de expressão é isso meu chapa. Agora só para avisar. Na saída da sala de bagagens do aeroporto de Confins e Minas, até há alguns anos atras (2008 ou 9) havia um cartaz de propaganda, de frente para a porta, de um bordel e casa de strip famosa em BH...

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI