Jaques Wagner diz que o Brasil precisa de tranquilidade e "paz". Paz, sim. Mas não a dos cemitérios

(Ilusração: stockfresh.com)

(Ilustração: stockfresh.com)

Não entendi muito bem as declarações do ministro da Defesa, Jaques Wagner, a respeito das investigações da Operação Lava Jato sobre o escândalo do petrolão.

Primeiro, ele diz que a Lava Jato provocará “turbulências” — bem, a verdade é que a amostra do que temos já é uma considerável turbulência. Não há, portanto, novidade alguma em sua previsão. O que mais será que espera o ministro em matéria de “agitação” ou “desassossego”, sinônimos que o dicionário Aurélio oferece como sinônimos de “turbulência”?

Depois, porém, o ministro professoralmente disse — me lembrou de outros tempos — que o Brasil precisa de “paz e tranquilidade” para seguir adiante, para trabalhar.

O que será que se encerra nestas considerações? Que a Lava Jato é algo que perturbará a paz e a tranquilidade?

Seria então o caso de NÃO se investigar o petrolão, a roubalheira, a ladroagem que irrigou cofres de partidos políticos pró-governo com dinheiro da maior empresa brasileira, a Petrobras?

Wagner sabe muito bem que desde os filósofos gregos até encíclicas papais não se dissocia “paz” de justiça. Como se falar no conceito de “paz” coexistindo com a opressão, a iniquidade e tudo o mais que configura a injustiça?

A única paz que convive com a injustiça é a paz dos cemitérios.

E os brasileiros de bem esperam que, da Justiça — essa, com “j” maiúsculo, instituição inscrita na Constituição –, se produza algum tipo de justiça nesse escândalo descomunal.

Não mais que isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × dois =

22 Comentários

  • jorge

    É caro SETTI: Parece que estamos caminhando para na quarta feira,assistirmos a inauguração da “PIZZARIA DO JANOTÃO”.
    E aí caro SETTI,ficará pedra sobre pedra pois,os poderes estão corrompidos.
    Se bem que fala-se em turbulência,como se fosse apenas uma leve brisa soprando em cima dos bandidos mas,parece que vem tempestade juntamente com raios devastadores,além de um grande TSSUNAMI,de efeitos desastrosos,seguido de uma bomba atômica de potencial nunca visto neztepaís.
    Grande abraço.

  • Paulo

    O Brasil precissa ficar livre da Dilma , Lula e PT.So assim seria um Pais saudavel.

  • RONALDE

    Peçamos ao Ministro da Guerra que diga ao Lula para não incitar a guerra como ele fez dias atrás.

  • Meia Verdade

    Afinal quem é engavetador?

  • Ernesto Barros

    Ao ser preso em casa, Renato Duque, indignado, perguntou ao seu advogado “que país é esse”. Tem razão, Renato. Não se pode mais roubar dinheiro público em paz neste país. O risco de virar capa de Veja e ser julgado no STF é alto. Esta deve ser a paz que Jaques Wagner e os outros petistas desejam. Não é a “paz de criança dormindo” de Dolores Duran, mas a paz da impunidade.
    https://www.youtube.com/watch?v=43yo2Urwkys

  • Moacir 1

    Setti,
    //
    O que será que se encerra nestas considerações? Que a Lava Jato é algo que perturbará a paz e a tranquilidade?
    //
    Maizécraro! A paz e a tranquilidade do Wagner!
    Consta na sua biografia que o Rei do Axé é cumpanheiro de infância dos baianos da OAS – sócia da Odebrecht- e que as campanhas petistas na Bahia de Todos os Santos ,têm sido generosamente irrigadas pelo Ricardão da UTC.
    Além disso o Wagner é da tchurma do Gabrielli.
    Abc

  • Luiz Antônio

    Pelo que deu para perceber, ele que aquela paz das ovelhas quando tosquiadas. Não reclama, não esperneia e aceita tranquilamente a tesoura cortando sua lã.
    Esse é o comportamento ideal do brasileiro para o Sr Jaques Wagner.
    O ministro quer que sigamos com nossas vidas, como se tudo estivesse as mil maravilhas.
    Essa paz não queremos, queremos é justiça e cadeia para corruptos.

  • domenico

    As “ratazanas” estão sim, em turbulência com a famosa listinha do sr. Janot. Haja xilindró para abrigar os “roedores do Brasil” !

  • Toninho Malvadeza

    Paz e tranquilidade,que a Bahia dele não teve no seu governo desastrado (basta ver os índices de criminalidade na sua gestão).
    DIA 15 ESTÁ CHEGANDO !

  • Leonardo

    O Brasil precisa de paz , tranquilidade , muito dendê , abará , acarajé , Dorival , Brown , Ivete , Daniela , Claudinha , Cae , Gil , Bethania , Gal , Tom Zé , Dona Canô e Jorge Amado.. O Brasil é Bahia , gente. Sob o comando de Jaquinho as Forças Armadas vão trocar o fuzil pelo berimbáu. Nada de guerra .. Só paz..

  • Marcelo

    A fala do petista, que manda nos nossos generais, não difere em muito das opiniões de muitos jornalistas “respeitados”, que tenho lido ultimamente.
    Ou seja: “Sossegai-vos, cordeiros, para o vosso próprio bem”.

  • Rogerio

    provavelmente eles querem que o povo trabalhe mais e bem quieto, pra poderem continuar a encher os bolsos na surdina e em paz, sem maiores turbulências.

  • Ciro Lauschner

    Um dos mais interessados de que acabe tudo logo é ele. Depois que foi citado como beneficiário da Odebrecht, devendo inclusive sua eleição a ela, creio que o que mais ele quer é que melem essa investigação.Mais um que tem muito a pagar.

  • Sandro HalfHand

    “Vis pacem, para bellum!”…

  • Leonardo X

    É bastante sugestivo que essa ameaça velada tenha partido de um ministro da Defesa. Pois é disso que se trata a queixa de que o governo precisa de “paz e tranquilidade” para trabalhar. Foi o que disse o ditador cubano, Raul Castro, sucessor dinástico do
    mano Fidel.
    É muito suspeito que Dilma, a governanta indicada por Lula, seu tutor, tenha confiado ao ministro da Defesa credenciais para dialogar com os políticos da base aliada um novo alinhamento com o governo, coeso o suficiente para enfrentar a grave crise que
    o país está vivendo.
    Estranho, muito estranho mesmo.

  • alvaro

    Que paz? A paz do esmagador de baratas que pisa no inseto pedindo paz. A humanidade nunca se houve em paz. Nem nos paraísos. Nem no paraíso. As serpentes andam soltas. Wagner ******* o voto dos baianos e ******* as urnas para ganhar três eleições conforme demonstram as pesquisas eleitorais. Um cínico a serviço de outros.Um governador ******* e preguiçoso.

  • Luiz

    Na verdade ele e a corja do PT que rouba gostariam que o povo aceitasse ordeiramente a implantação da república cubano-bolivariana da repressão.

  • Lola

    A paz que ele quer é que deixem o PT em “paz ” , sem fazer nada, para continuarem roubando.

  • Pedro!!

    Sugestão de cartaz para decorar o gabinete do ministro: Keep Calm & Hire a Good Lawyer. Evitaria grandes aborrecimentos.

  • antonio sampaio

    vai ser uma diversão daquelas ver o marechal vagner,comandando a tropa,soldados das nossas armas,combatendo as hostes do revolucionário camarada stédile,em uma confrontação nas imediações do ministério da agricultura em brasília.a paz é a paz,nada mais do que a paz.a paz,invadiu o meu coração!

  • Adriano C Dos Santos

    Os neuronios de jaques wagner foram corroidos *** ****, este rapaz deve ser esquecido pela sociedade brasileira

  • Textículos do Jotinha (ES)

    Ideli Salvatti, Eduardo Cardozo, Erenice Guerra, Gilberto Carvalho, Palocci, Gleisi Hoffmann, André Vargas, Genoino, Eduardo Dutra, Rose Noronha, Delúbio, Dillma, Humberto Costa, Alberto Youssef, Luivináfio, Sérgio Gabrielli, Nestor Cerveró, Franklin Martins, Marcos Maia, Renato Duque, Agnelo Queiroz, João Vacari Neto e Lindbergh Farias representam apenas alguns nomes de acumpliciados no topo da cadeia evolutiva da esquerda. Jaques Wagner não passa de mais um desses petralhas de destaque no meio de centenas de esquerdopatas de ponta-cabeça na lata de lixo da história.