Image
O cartola Ricardo Teixeira: a conta da filha de 11 anos recebe dinheiro gordo do presidente do Barcelona (Foto: Wilton Junior / Agência Estado)

Amigos, o grande jornalista Juca Kfouri dá um grande furo hoje, em seu blog, sobre as cada vez maiores zonas de sombra do já quase ex-eterno presidente da CBF, Ricardo Teixeira, que, segundo reportagem de VEJA, está se desfazendo de sua fortuna, estimada em 50 milhões de reais — vindos de onde? — e mudando para o exterior, “para driblar futuros processos na Justiça”.

Mas a nota de Juca Kfouri, sob o título de “Sandro Rosell depositou na conta da filha de Ricardo Teixeira”, traz à tona algo pouco explorado pela nossa mídia: os cinzentos negócios e interesses de Sandro Rosell, ex-alto executivo da multinacional de artigos esportivos Nike e presidente do FC Barcelona, o melhor time do mundo.

Sandro Rosell depositou 3,8 milhões de reais na conta de Antônia Wigand Teixeira, numa agência do Bradesco, a de número 6592-7, na avenida América, Barra da Tijuca, no dia 22 de junho do ano passado.

Rosell é sócio da Alianto, a empresa que recebeu 9 milhões de reais do governo de Brasília, sem licitação, pelo amistoso da Seleção Brasileira contra Portugal, em 2008, evento que está sob investigação do Ministério Público e mais que suspeito de superfaturamento.

A Alianto foi também dona da VSV Agropecuária, que tinha sede na fazenda de Teixeira em Piraí, interior do Rio, e cuja sócia, a secretária de Rossel, Vanessa Precht, emitiu cheques em nome do cartola da CBF segundo apurou a Polícia Civil em Brasília.

Image
O presidente do Barcelona, Sandro Rosell (Foto: guardian.co.uk)

Rosell (Alexandre Rosell i Feliu, CPF- 05X.8Y9.W47-62) é atual presidente do Barcelona e ex-homem forte no Brasil da Nike, fornecedora da CBF.

Uma das razões para anunciada saída de Teixeira da CBF e ida para Miami é exatamente a filha Antônia (CPF- 16X.5Y4.W17-11) que, aos 11 anos, tem ouvido comentários desagradáveis sobre o pai na escola, no Rio.

(As letras em ambos os CPFs correspondem, evidentemente, a números que o blog prefere não revelar).

Nota do blog, às 13h35: Não poucos leitores estranharam a publicação da foto em que Antonia aparece com os pais, sugerindo que fosse retirada para não expô-la.

Ao publicar a foto, de resto consentida pelos pais que nela aparecem com a filha, da revista IstoÉ Gente, e que está disponível nos sítios de procura da internet, não ocorreu ao blogueiro nenhum tipo de problema.

Mas diante das ponderações e por não ser a foto, neste caso, uma informação essencial, ela foi retirada.

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 + 15 =

12 Comentários

carlos nascimento. em 19 de fevereiro de 2012

Ricardo, A pauta sobre esse assunto precisa ser contundente, nada de morno, é assar em último grau no microondas, Juca Kfoury não pode ficar "sozinho" nesse embate. Algumas boas perguntas para serem respondidas : - Porquê Pelé pulou fora do assédio de rt? - O que estaria por detrás da frigideira do planalto, comenta-se que rt buscou uma audiência com a Presidente,tendo sido ignorado, seria o tentáculo do molusco para implantar o seu dna no controle total do futebol brasileiro ? - Sanchés, Ronaldo, Marins, são os laranjas escalados para boi de piranha, quem de fato indicou essa trinca ? - O depósito bancário tornado público, é suficiente para o MPF entrar com uma ação de prisão contra o dirigente fujão ? Escalaram Ronaldo para laranja, e agora trouxeram em complemento um pato - Bebeto - numa ação desesperada de frear as críticas, os dois caíram no encanto da serpente, vão servir de bois de piranha, não sabem da fria em que estão metidos, ou sabem....? Ajuda ai RS.

carlos nascimento. em 19 de fevereiro de 2012

Estranha coincidência: "rt" está em Miami, em Boca Raton, não seria cômico se não fosse real, o correto seria... "rt" fugiu para Miami, está na TOCA DO RATO.....

carlos nascimento. em 19 de fevereiro de 2012

Ricardo, Veja se pode ajudar esclarecer o imbróglio, qual das figuras envolvidas no pavoroso lamaçal é pior : o famoso corrupto da CBF, ou o corruptor da Nike - pasmem - o atual presidente, logo de qual time, o Barcelona, e ai, lá como cá, me parece que as moscas são iguais, adoram bolo confeitado de....... Tempos difíceis, como os súditos de Juan Carlos vão engolir essa mancha vergonhosa ???? Carlos Nascimento. Nâo sei responder a perguntas próximas do impossível, amigo Carlos... Mas a próxima saída do poder desse cartola odioso será positiva. Pior do que está, será que fica? Acho que não... Abraços

Comunista Até a Alma. em 18 de fevereiro de 2012

Um petista tem que entrar no lugar do Ricardinho. Comunismo já!

Ailton em 18 de fevereiro de 2012

desculpe o "maudade', era para escrever "maldade"

Ailton em 18 de fevereiro de 2012

Frases cerébres de Teixeira; "Aqui quem manda sou eu! Nem Deus tem autorização para vir aqui, ele só entra aqui se eu quiser, se eu não quiser não entra";(R.Teixeira ao falar do livre acesso dos parlamentares que compunha a CPI do futebol, ao predio da CBF no Rio) "Eu posso fazer as maudades que quiser e com quem eu quiser, aqui eu sou Deus" (ao justificar por que manteve a hegemonia Global, diante do campeonato de futebol conhecido como 'brasileirão', isso, em detrimento de outros canais, as Redes Band e Record por exemplo"

paul edouard champollion em 18 de fevereiro de 2012

Agora, por qual motivo ainda nao foi comentado sobre um 'galvao bueno', uma 'rede globo' , ou voces acham que nao tem 'nada' com esses dois nomes citados ?

Luiz Pereira em 17 de fevereiro de 2012

Setti, boa noite, Duvido que sejam apenas 50 milhões. abs Pra dizer a verdade, eu também...

Paulo Roberto Granja em 17 de fevereiro de 2012

Essa história de fazendeiro de Piraí envolvido com corrupção não é novidade

Ismael em 17 de fevereiro de 2012

Caro Ismael, não posso publicar comentário depreciativo sobre uma criança.

carlos nascimento em 17 de fevereiro de 2012

Registre-se, PARABÉNS ao Juca Kfoury, em sua luta quase solitária, há vários anos, denunciando essa figura asquerosa chamado ricardo teixeira, que desgraçou com o futebol brasileiro, como um aspirador de pó - sugou tudo que pode - conseguiu transformar o antes País do Futebol arte, em futebol rídiculo, pavoroso, o chamado futebol de resultados a qualquer preço, quebrando as finanças de Clubes, com a grandeza de um Flamengo, Corinthians, entre outros, rebaixando a Seleção brasileira em conceitos, hoje em quarta posição no ranking de seleções mundiais. Não vou nem me estender, só espero que a Justiça, não a brasileira, a Suiça, ponha essa figura na cadeira. Por aqui, ele já construi álibis, fez parceria com o molusco, ficando assim : sanches, toma conta da Seleção, ronaldo gorducho fica com o COL, queimando biografia - até quando der - e a Cbf na mão do Marins, um marionete que gosta de medalhas, sem suar camisa. Vamos aproveitar o momento, pressionando, exigindo que o MPF ponha as algemas nas mãos desse.... fala ai meu amigo RS, vc conhece todas as estórias dessa figura, afinal de contas estava morando na Europa, por lá o conceito dele é....... Torno a repetir, PARABÉNS JUCA KFOURY.

Tuco em 17 de fevereiro de 2012

. O que esculhamba esse país são os insultos contra o povo decente, ordeiro, pagador de impostos (até hoje não descobri pra quê...). Se em uma dessas imbecis blitzes que ocorrem nas esquinas for "encontrado" um punhado de dinheiro (uns R$ 5 mil) é bem possível que o despreparado policial te leve até uma delegacia! No entanto, um escândalo desses passa ao largo. .

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI