Image
O “USS Independence”: capacidade de navegar a 70 km/h por quatro horas seguidas, enquanto outros porta-aviões atingem apenas 50 km/h

Amigos, este novo barco de guerra da Marinha americana, o USS Independence, é uma novidade tecnológica que pode revolucionar a concepção das armadas do mundo. Algo como os porta-aviões que, a partir do afundamento do poderoso Bismarck da Alemanha nazista, durante a II Guerra Mundial, em 1941, determinaram o fim da era dos grandes encouraçados.

Os tempos das velhas batalha visuais, que desde os galeões dos piratas colocava cada barco no seu horizonte de tiro, foi dramaticamente encerrada com o advento da aviação embarcada.

Um simples avião com um único torpedo era capaz de derrubar um colosso de aço: foi o que aconteceu com o Bismarck, que perdeu o rumo ao ser golpeado no leme pelo torpedo lançado pelo pequeno avião Swordfish que decolou do porta-aviões britânico HMS Ark Royal.

Rodando em círculos no Atlântico, a jóia de Hitler foi cercado pela Marinha inglesa, a Royal Navy, e afundado em maio de 1941.

Image
A moderna cabine de controle do “Independence”: sistema de informação aberto e flexível, o que permite rápida adaptação às novas tecnologias

Esse novo conceito de guerra naval chegou ao extremos meses depois, em junho de 1942, na batalha de Midway, quando duas frotas se enfrentaram sem se verem. O combate aconteceu entre os aviões que decolaram de lado a lado. Afundando nada menos do que 4 porta-aviões japoneses, os EUA viraram a maré da guerra no Pacífico num confronto decisivo.

Pois este novo barco, o LCS (iniciais em inglês de “navio de combate no litoral”), ao que tudo indica, pode ser algo tão revolucionário quanto. Até pelo design, absolutamente inovador.

Image
O navio foi construído para realizar três missões específicas: ações contra minas, combates em superfície e ataques a submarinos

É um protótipo leve, rápido como seria um carro da Fórmula-1 nas mesmas condições (faz 50 nós, 90 km por hora), construído em forma de agulha e que não passa de uma letal variação blindada de um trimarã. Carrega 3 helicópteros armados, tem forte poder de fogo — 3 canhões e 5 metralhadoras pesadas de diferentes calibres — e alta tecnologia nos seus 3 radares e 2 sensores eletrônicos, embora necessite de apenas 40 tripulantes. Pode, portanto, ser um fator de desequilíbrio em qualquer enfrentamento no mundo.

O USS Independence é todo modulado, capaz de receber muita variação de armamento, e, apesar de seus 130 metros de comprimento, consegue fazer curvas na água que só uma lancha ou um jet-ski poderia imitar.

Vejam-no em ação. O vídeo é impressionante:

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 2 =

70 Comentários

Vlaad Bartole em 24 de novembro de 2014

Carlos e Mary Vocês computaram o fato de que (de acordo com o site do Senado Federal), 75% do orçamento das Forças Armadas é para realizar pagamento de pessoal ? Informem-se.

Leonardo em 22 de novembro de 2014

Tem que fazer um vídeo com a mesma música mostrando nossas jangadas! kkkkkkkk Mostrando o poder de fogo do nosso cisne branco...

julio pamplona em 22 de novembro de 2014

Sensacional quando um povo é determinado em superar-se em todos os campos da vida. O USS INDEPENDENCE é mais uma prova disso. Mas, cada povo tem o governo que merece; o nosso...

Carlos em 22 de novembro de 2014

Mary - 01/06/2014 às 19:27 Li alguns comentários. Pelo visto, os tolos não sabem de NADA quando criticam o governo Lula e Dilma. Os investimentos hoje, nas forças armadas do Brasil, são mais de 100 vezes maiores do que os do governo FHC/PSDB. Informem-se. Muito inocente!!

Luis Machado em 21 de novembro de 2014

Poderoso.

Diego em 20 de novembro de 2014

Si vis pacem, para bellum

Sylvio Haas em 20 de novembro de 2014

E que bela quadra de esportes (3ª foto) para os marines, né?

Paula Marques em 20 de novembro de 2014

Só tenho pena dos animais marinhos.

Edvaldo Nunes em 20 de novembro de 2014

Trimarã.

Reynaldo. em 26 de agosto de 2014

As Superpotências deveriam se preocupar mais com o bem estar do ser humano e com a Natureza que já faz muitos anos que vem dando seu grito de SOCORRO. Pois só assim as nações estariam num bem estar maior e melhor. Bilhões de dólares são gastos anualmente para estar sempre acima de uma outra potência militar. Por que não se unem para acabar com as Superdoenças (Ebola, Aids ....entre outras). Lamentavelmente a estupidez humana só dá conta da sua estupidez quando vem os resultados. Ai pode ter certeza é tarde demais. Tentem mudar, por mais difícil que seja.

Guedes em 07 de agosto de 2014

Pessoal navio, não é nada perto das armas do brasil! É só mandar nossos políticos para lá uns 6 meses, que eles transformam em país de 4 mundo os EUA. vão entrar em uma recessão tão terrível que nem navio de papel vão por no mar.

Tuma Ladaca em 22 de junho de 2014

Esses navio nao se compara as superjangadas de ultima geracao, a SS Lula, SS Sarney, SS Maluf, SS Dilma e SS Collor.

sem noção em 03 de junho de 2014

Cisne Branco...Flechadas em Brasília... Este país é uma piada mesmo... Só falta agora dizerem que o PT é um estandarte da decência...Abraços...

marcelo-DF em 02 de junho de 2014

Mary - 01/06/2014 às 19:27 Deve ser por esse "excesso" de investimento que a cada ano mais de 200 oficias de todas as forças militares do Brasil decidem deixar a carreira militar. Vai ver acostumados com a frugalidade do período negro da maldita era FHC eles não se adaptam ao excesso de luxo, proporcionado pelo Rei Sol e a Rainha de Copas. Sabe de nada inocente.

Mary em 01 de junho de 2014

Li alguns comentários. Pelo visto, os tolos não sabem de NADA quando criticam o governo Lula e Dilma. Os investimentos hoje, nas forças armadas do Brasil, são mais de 100 vezes maiores do que os do governo FHC/PSDB. Informem-se. http://www.militarypower.com.br/brasil_02.htm

Mary em 01 de junho de 2014

O Departamento de Estado dos EUA admitiu que a tripulação do destróier USS Donald Cook foi desmoralizada após se cruzar com o bombardeiro russo Su-24. http://www.planobrazil.com/quanto-mais-sofisticado-o-sistema-radioeletronico-mais-facil-sua-ruptura-por-meios-radioeletronicos-vladimir-balibin/

augusto em 27 de abril de 2014

comparar os seals ao sei lá o que da marinha do brasil é piada. velhinho a unica gerra que o Brasil ganhou foi contra o Paraguay e ainda precisou da Argentina e Uruguai nesse conluio vergonhoso

zk em 03 de fevereiro de 2014

Muito show esta fragata, só para acrescentar: - O porta aviões George W. é capaz de ficar no mar por tempo indeterminado pois é nuclear. Ele é bem rápido também. Acredito que o Indepedence foi feito na realidade para ser 'stealt' e realizar missões de resgate e ataque rápido. A nossa Marinha pode não ter belonaves de última geração mas possuimos o corpo naval mais temido dos 7 mares e temos uma das jóias o 'Cisne Branco' que é motivo de orgulho para nós brasileiros. Temos também um dos melhores corpos de fuzileiros navais do mundo e o GRUMEC comparado aos navy seals dos EUA. Na questão navegação estamos desenvolvendo o mnelhor sistema de navegação inercial do planeta ou seja a nossa marinha é admirável e é de fazer inveja.

carlos em 16 de janeiro de 2014

temos tudo tudo para sermos uma uma grande nação, forte e poderosa, o que falta então?

carlos em 16 de janeiro de 2014

os ladroes do nosso Brasil nao deixan sobrar dinheiro

Pedro em 15 de janeiro de 2014

Seria muito bom que a Dilma fizesse mais algumas malcriações para o Obama e aborrecido, mandaria um recadinho pra ela assim: ô dona dilma, as senhora surtou???

Luciano em 14 de janeiro de 2014

O engraçado que vejo é muitos comentários raivosos contra os EUA, antigamente quando era "bitolado" eu achava que os EUA era o mal que pairava em todo mundo, como muitos ainda acham, tá certo que nem todas as açoes que eles tomam estajam certas, mas acho eu que um país para se ter soberania, deve ter um bom conjunto bélico, e principalmente tecnologia, e isso eles tem de sobra.Para ser respeitado, tem que se ter hoje em dia armas de ponta, tecnologia de ponta e prosperar sempre, um povo forte e patriota (tudo que o brasil não tem), a evolução se torna obrigatória, se a história fosse outra: O brasil há muito tempo não tem evolução, estamos num país que está falido, sustentado por idealistas e saudosistas, somos um país em total abandono, com uma população de pessoas alienadas, e as que não estão alienadas, pagam o preço. Vamos á um pouco de ficção: Digamos que o brasil tenha um míssel nuclear, te garanto que outros países da américa latina, com certeza iriam respeitar muito mais a soberania nacional, pois com certeza para quem tem um míssil nuclear, tem um arsenal de armas de ponta ou quase. Por isso meus amigos, os americanos se empenham tanto, pois lá o capitalismo prevalece e funciona, pois a torneira se abre para os dois lados, não é igual aqui que só se abre para um lado só.

Helio Silva S em 13 de janeiro de 2014

Parabéns Sr. Setti, pela excelente matéria, que confirma a superioridade tecnológica dos USA sobre todos os paises das Américas e alguns da Europa e Oriente.No mínimo 80 anos de defasagem.Não ligue para os simpatizantes da escória vermelha que detratam tudo que não se identifica com a torpeza deles.

Santana*100 em 09 de janeiro de 2014

"Caro Santana, cortei a reprodução do comentário incluída em seu texto pelo fato de autor ser um covarde — além de mentiroso — que, para me ofender, usou nome e email falsos. Abração" ###### Não tem problema Setti, um grande abraço e um feliz 2014 para você e todos os seus. . O mesmo pra você, caro Santana. Abraço

Brasilino Brasa em 09 de janeiro de 2014

Investem tanto dinheiro em armamentos estratégicos e o resultado está vindo. Navio com tecnologia stelth, bem rápido para o tamanho. Perde um pouco o brilho daqueles navios de guerra repletos de tubos de canhões apontados para todos os lados. A guerra hoje é mais inteligente e mais devastadora.

Santana*100 em 08 de janeiro de 2014

###### Setti, se você puxa-se o saco de Cuba ou da Coreia do Norte, com certeza este senhor estaria aplaudindo. - Os Comuna são assim mesmo - sempre invejosos! Santana*100 Caro Santana, cortei a reprodução do comentário incluída em seu texto pelo fato de autor ser um covarde -- além de mentiroso -- que, para me ofender, usou nome e email falsos. Abração

Santana*100 em 08 de janeiro de 2014

mateus Francisco - 09/10/2012 às 19:41 "ta me vuando aquele naviu deve pesar umas 25 a 30 tornaladas sem comtar armamentos é munição para andar nala velocidade que tipo de motor akilo tem? é a quanto noss ele anda" ####### Caros senhor 30 toneladas é o praticamente o peso de uma CARRETA carregada. - Com toda certeza este navio deve pesar 10 vezes mais.

Santana*100 em 08 de janeiro de 2014

É caro Setti, o que os cientistas alemães não são capazes! Tudo veio da Alemanha depois da Segunda Guerra Mundial. - Operação "PaperClip"!

sidmar guimaraes em 08 de janeiro de 2014

Bom tê-lo de volta amigo Setti, um ano novo porreta pra você e toda sua equipe.

Luis A. Neto em 08 de janeiro de 2014

É realmente um espetáculo! Show de tecnologia e capacidade inventiva. Só que não leva a menor vantagem diante das nossas jangadas e escunas de última geração. É um belo artigo para o recomeço após merecido repouso. Bem vindo de volta! Obrigado por suas boas palavras, caro Luis. Um abração

sandovalsader em 07 de janeiro de 2014

2011? Será que leio Você desde então? Parabéns e Feliz ano Novo para Você e toda sua equipe. Pelo jeito, sim. Você é firmeza! Obrigado pelos votos, que retribuo com prazer. Abração

vovozinha em 07 de janeiro de 2014

Sensacional! Mas isso é só para quem pode.Tecnologia e desenvolvimento admiráveis.Quem dera pudéssemos pensar em chegar lá!

Despetralhando em 06 de janeiro de 2014

é Eles e não ele

Despetralhando em 06 de janeiro de 2014

Ele não viram o joão cândido ainda em ação.

Julio Cesar em 06 de janeiro de 2014

Realmente espetacular o navio! Vejo aqui comentários raivosos contra os EUA, mas é pelo alto poder bélico e tecnológico de um aliado como um EUA , que se evita conflitos mundo afora, onde uma Coréia do norte não se mete a besta com uma Coreia do Sul, uma china não tenta retomar um minúsculo Vietnã ou entra em nova guerra com Japoneses e por aí vai. Pena que aqui no nosso Brasil não tenhamos um governo competente, que saiba realizar investimentos. Como muita coisa no brasil, as Forças Armadas Brasileiras estão se deteriorando ao longo dos anos , sem investimento por parte do governo, fica cada vez mais obsoleto e frágil. Perdeu e continua perdendo o melhor de seu quadro de componente humano mais qualificado para a iniciativa privada ou para outros nichos do serviço público. Admiro os EUA , não por sua riqueza, nunca tive desejo de viver por lá, mas por sua competência e seu nacionalismo, há problemas, isso é inerente do ser humano, se não os tiver agente os cria, mas as coisas funcionam .

amaral em 05 de janeiro de 2014

e nos incorporamos navios patrulha

julio em 04 de janeiro de 2014

o Zé da Silva é silva mesmo... KKK Cuba certamente é muito melhor

oneres em 29 de dezembro de 2013

Achei espetacular essa Obra prima da Marinha Americana,Principalmente a velocidade que se imprime.Muito Legal.

António Baptista em 06 de novembro de 2013

Aceito que as opiniões sejam controversas,para uns é um desperdício de dinheiro quando temos tanta fome e miséria pelo mundo, para outros trata-se de apuramento de alta tecnologia e neste caso ao serviço da defesa.A única coisa que me faz mudar da 2ª opinião para a 1ª, é quando os senhores da guerra a usam, tanto para seu proveito próprio como para subjugação de outros povos. Mas vamos falar de tecnologia, como projecto é soberbo, parabéns.

JAC em 04 de fevereiro de 2013

mateus francisco 30 toneladas UAHAUHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHAUHAUHAUHA

José da Silva em 15 de janeiro de 2013

Nojo dá leitor que escreve certas coisas, ofendendo pessoas que não conhece e distorcendo suas opiniões. Além do mais covarde, porque usa nome e email falsos.

Pedro Luiz Moreira Lima em 07 de janeiro de 2013

Isto EUA! mais gasto para a guerra - mais,mais e mais!!! infinitamente mais - assim veremos com tranquilidade - o POVO AMERICANO NAS RUAS,primeiro gritando e depois em rebelião exigindo Fim de uma Politica Imperialista e Guerras que infelicitam o Mundo e o próprio Povo Americano - belezas de navios de guerra,mais!mais!mais! Pedro Luiz - Have Gun You Travel!

mateus francisco em 09 de outubro de 2012

ta me vuando aquele naviu deve pesar umas 25 a 30 tornaladas sem comtar armamentos é munição para andar nala velocidade que tipo de motor akilo tem? é a quanto noss ele anda

Carlos A. Leonnardo J.r em 24 de fevereiro de 2012

Octavio Torres, 10% do Pré Sal com forças armadas? Ou você ta brincando ou eu estou levando a sério de mais. Isso aí que os senhores viram no vídeo não passa DESPERDÍCIO. Uma das poucas coisas que me orgulho no Brasil é de ser um país que não precisa de monstruosidades como essa para fazer política externa. A única guerra que devemos travar é contra a própria violência. Enquanto existir pessoas que não tenham opiniões independentes, o Brasil continuará sendo chamado de terceiro mundo.

Octavio Torres ( BRASIL) em 23 de fevereiro de 2012

Acho que TODOS OS SITES relacionados a comentar sobre nossas AMADAS Forças Armada, deveriam fazerem um "PACTO" e criarem uma CAMPANHA PATRIOTA DE TOTAL APOIO!!! 10% do Pré Sal para equiparem nossas Forças Armadas . Assim como o Chile destinou 4,5% do COBRE, para ajudar no orçamento militar, o que DEU CERTO, o BRASIL poderia destinar 10% do Pré-Sal para equipar nossas Forças Armadas!!! É triste ver o BRASIL comprar 12 MI-35, temos VERGONHOSOS 5 submarinos "A LENHA" para proteger a Amazônia Azul, termos caças f-5 "TUNADOS" isso é triste pessoal!!!O Brasil compra pouco, muito pouco !!!

antunes lino em 23 de fevereiro de 2012

SABEM QUANDO O BRASIL VAI CHEGAR A ESSE NIVEL !? NUNCAAAAAAAAA..........NOS SOMOS A RABEIRA DOS BRICS. NOS SEMPRE SEREMOS FORNECEDORES DE MATERIAL PRIMA, PARA OS PAISES, QUE TEM CIENCIA E TECNOLOGIA.

Audie Amaral em 22 de fevereiro de 2012

War, in the east, war in the west, war in everywhere, agora é só promover algum conflito em algum paisinho do oriente para testar o brinquedinho e depois vender para algum paisinho aliado tambem do oriente. E derepente não sabemos porque desperta-se a ira do Oriente sobre esse povo tão pacífico.

paulo fernando em 22 de fevereiro de 2012

POBRE ESTADO DO MARANHÃO: SUA POPULAÇÃO NÃO CONSEGUE DEFENESTRAR DO PODER O CLÂ MAIS CORRUPTO QUE JÁ GOVERNOU UM ESTADO DA FEDERAÇÃO BRASILEIRA. SARNEY E SUA GANGUE TRATAM O POVO MARANHENSE COMO SE FOSSEM PARTE DE SEU FEUDO, NO QUAL SUA FAMÍLIA TRANSFORMOU ESSE BELO PEDAÇO DO BRASIL. A CORRUPÇÃO NÃO CONHECE LIMITES PARA ESSE FAMINGERADO E MALDITO CÂNCER QUE DILACERA ESSE BELO ESTADO NORDESTINO. ESTÁ NA HORA DO BRASIL OLHAR DE PERTO O QUE ESTÁ ACONTECENDO NAQUELE ESTADO. LÁ, PRATICAMENTE TODA A ADMINISTRAÇÃO ESTADUAL E FEDERAL ESTÁ CORROMPIDA PELO CITADO CLÂ, SEM CONTAR QUE O JUDICIÁRIO ESTADUAL, INCLUINDO TRE E ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA TAMBÉM SÃO CONTROLADOS PELA FAMÍLIA SARNEY. QUE DEUS TENHA PIEDADE DESTA POBRE GENTE SOFREDORA DESTA TERRA LINDA E MARAVILHOSA.

jrpenha em 21 de fevereiro de 2012

CARNAVAL DA VERGONHA: - ESTADO MAIS POBRE DO BRASIL PROMOVE CARNAVAL DE LUXO NO RIO DE JANEIRO. Enquanto o judiciário manda soltar presos do presídio da cidade de Bacabal-MA por superlotação, o que já havia acontecido dois anos atrás, o governo do Maranhão doa milhões (comenta-se que foram mais de 10 milhões) para promover escola de samba no Rio de Janeiro. Comenta-se que foi patrocinado viagem, com tudo pago, para mais de 400 pessoas para a gastança com o dinheiro público. O meu, o seu, o nosso dinheiro. Entendo que este poderia ser aplicado em escolas, hospitais, saneamento básico e infelizmente, presídios.... E ninguém comenta nada??? POR FAVOR FAÇAM COM QUE ESSAS NOTÍCIAS CHEGUEM AO BRASIL. -ISSO É UM ACINTE, UMA AFRONTA À CIDADANIA E AO CIDADÀO DESTE POBRE ESTADO.

jr penha em 20 de fevereiro de 2012

CARNAVAL DA VERGONHA: - ESTADO MISERÁVEL PROMOVE CARNAVAL DE LUXO NO RIO DE JANEIRO. Enquanto o judiciário manda soltar presos do presídio da cidade de Bacabal por super lotação, o que já havia acontecido dois anos atrás, o governo do Maranhão doa milhões (comenta-se que foram mais de 10 milhòes) para promover escola de samba no Rio de Janeiro. Comenta-se que foi patrocinado viagem, com tudo pago, para mais de 400 pessoas para a gastança com o dinheiro público. O meu, o seu, o nosso dinheiro. Entendo que este poderia ser aplicado em escolas, hospitais, saneamento básico e infelizmente, presidios.... E ninguém comenta nada??? POR FAVOR FAÇAM COM QUE ESSAS NOTÍCIAS CHEGUEM AO BRASIL. -ISSO É UM ACINTE, UMA AFRONTA À CIDADANIA E AO CIDADÀO DESTE POBRE ESTADO.

tico tico em 20 de fevereiro de 2012

Ficarão maiores e melhores, e são apenas os armamentos conhecidos. Desde que, não se islamizem, não se latinizem, não socializem e se libertem da impostura de uma crençazinha fantasiosa conhecida.

Geova Souza Souza em 24 de janeiro de 2012

E tem ingenuos que pensam que o império está em declinio.

João Carlos Cascaes em 19 de junho de 2011

Com a indústria bélica e outras superprotegidas e subsidiadas os norte americanos mantêm o domínio tecnológico e empresas estratégicas. Aqui isso é crime... contrariando antigos e péssimos conceitos econômicos.

José Alberto Scur em 18 de junho de 2011

Eu conhecia o LCS1 que é um barco monoquilha. Este eu não conhecia: é um trimaran com mais capacidade de carga. Mas ambos tem a bordo um Bofors (sueco) MK 110 57mm de munição inteligente que pode ser programada para 6 tipos de CCE (close combat engagement). Eles conseguem fazer uma rajada passar sobre as embarcações fazendo a munição explodir em pleno ar com uma chuva de estilhaços de titânio. Ou seja exatamente um equipamento leve para a USCGC e para os USMC patrulharem as águas da Somália... Olha o tamanho do estrago: http://youtu.be/XtOgY8L3Jy0

Kitty em 18 de junho de 2011

Olá,caro Ricardo, Não sou muito entendida em encouraçados ou barcos de guerra mas posso apreciar que são uns "bichões" de dar medo.É só imaginar uma guerra mundial onde toda essa"High Tecnology" é usada para aniquilar o enemigo.Enquanto houver fabricantes de armas, nunca teremos paz.Para justificar a sua construção,terão que provocar uma guerra. Mas aqui, nós estamos apenas admirando o design e a sofisticação. Desde esse ponto de vista o USS Independence e uma fortaleza sobre as aguas. Abraços

Rafael em 17 de junho de 2011

De frente me lembrou a nave de guerra do Darth Vader.

Paulão em 17 de junho de 2011

Prezado Setti, PQosP!!!! Que beleza de barquinho!!! Só os americanos para construir um monstro desse tamanho, milhares de toneladas de aço, e com a rapidez e a agilidade de um bailarino espanhol. Só a presença do bicho impõe um baita respeito, né? Ninguém falou, mas garanto que também deve transportar uma ou duas ogivas nucleares. Parece que a vida imita a ficção, pois teve um filme do 007 (não lembro qual) que tinha também um supercatamarã blindado. Quantos desses o Brasil vai encomendar, para equipar a nossa sucateada Armada?

Elvio em 16 de junho de 2011

Pois é Setti, Lá vem o lerdo...(eu) Visto de proa não é a cara do Nautilus, sob o comando do Capt. Nemo?? Kirk Douglas(?) lutando com o megapolvo Julio Verne que Deus o tenha, era um visionário. Valeu. abs Elvio

José Geraldo Coelho em 16 de junho de 2011

É um trimarã com tecnologia Staelth. Com um tratamento adequado ele pode se tornar uma nave invisivel. O sistema propulsor dele é um avanço tecnológico importante. Ao invés de leme ele usa direcionamento do fluxo produzido por vários propulsores. Isso lhe dé grande capacidade de direção e manobras rápidas.

Fernando em 15 de junho de 2011

Acho que tem um filme sobre a caçada ao Bismarck, o senhor lembra o nome? Deve ser do seu tempo! rsrsrs Do meu tempo, hahahahahah. Sou coroa, Fernando, mas no começo dos anos 40 eu ainda não tinha nascido. Sem brincadeira, de fato há um filme, denominado "Afundem o Bismarck!", de 1960, com Kenneth Moore e Dana Wynter. Abraço

Enwir em 15 de junho de 2011

A Marinha dos EUA discutiu com os principais membros do Comitê de Defesa e da indústria para a possibilidade de obter autorização do Congresso para comprar 10 navios de cada grupo concorrente ao Programa do Navio de Combate Litorâneo (LCS). O que estava planejado antes era a Marinha selecionar apenas um dos projetos, mas a construção de navios dos dois modelos pode baratear os custos de construção em bloco e ainda manter a mão de obra empregada nos dois estaleiros concorrentes. Segundo o Secretário da Marinha Ray Mabus, “esta opção é boa para os contribuintes, pois permite-nos comprar mais navios com o mesmo dinheiro e nos permite lutar por um preço mais baixo para todos os 20 navios”. “É boa para a Marinha, porque faremos mais navios aumentando nossa flexibilidade, e é bom para a indústria, pois mantém e até amplia postos de trabalho em dois estaleiros.” Ao contrário da solicitação atual, esta opção exige ação do Congresso para autorizar a compra de dois blocos, até meados de Dezembro de 2010. A US Navy pretende comprar ao todo 55 navios de combate litorâneo.

Evo Morales em 15 de junho de 2011

Eles que não se atrevam a testá-lo contra a minha Marinha de Guerra!

Ronaldo em 14 de junho de 2011

O arsenal americano é espetacular! Mas o humor galego continua afiadíssimo! Veja: http://www.youtube.com/watch?v=foYBsV4BesQ

Lonth Pqd em 13 de junho de 2011

Uma pena Brasília não ser banhada pelo mar...adoraria ver essa belonave mandar o Congresso pelos ares com toda a porcaria que se esconde ali dentro!!!

wilclef em 10 de junho de 2011

Tem que mandar esse navio para o Brasil e **** ***** ***** ***** ***** ****** *****

Thiago Perin em 10 de junho de 2011

e olha que o talebã não era filiado a interpol com sua página sem nome de muitos criminosos anunciados pela organização e com nomes de pessoas mortas em sua homepage...

Thiago Perin em 10 de junho de 2011

e isso porque vocês não conhecem o treinamento da verdadeira tropa de elite do mundo,que quase acabou com o tráfico de heroína no mundo:o talebã.

Alberto Porem Junior em 09 de junho de 2011

Ricardo boa noite, eu sou paiaxonado pelo SR 71 "Blackbird", um jato insuperável. Navegando achei este vídeo incrível de um SR 71 em aeromodelo. Acredito que você vai apreciar pois tecnologia parece ser a "sua praia" e este aeromodelo é o supra sumo como era o " Blackbird": http://www.videolog.tv/video.php?id=538313 Obrigado pelo link, caro Alberto. Um abração

Mariazinha em 08 de junho de 2011

E o débil mental do Chavez espera um ataque POR TERRA dos inimigos! babaca!

Marcos em 08 de junho de 2011

É bom saber que essas armas estão nas mãos certas. Agora tem que mandar esse navio explodir os irmãos Castro, o Ahmmedinejad, as FARC,...

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI