Leitores do blog acham que a atual legislação sobre o aborto não deve ser alterada

Leitores do blog acham que a atual legislação sobre o aborto não deve ser alterada Foto: domínio público

4.338 leitores-eleitores participaram da enquete mais acirrada do blog até gora.

Por uma diferença de apenas 236 votos para a segunda colocada, a opção vencedora, escolhida por 41% das pessoas, foi a de que nada deve ser mudado na legislação atual, que prevê a não punição de aborto unicamente em dois casos: se não há outro meio de salvar a vida da gestante e se a gravidez resulta de estupro.

Com 36% dos votos, a opção que propunha que a mulher deve ter, dentro de determinados parâmetros, o direito de decidir se quer ou não a gravidez ficou em segundo lugar.

22% dos eleitores disseram que não admitem aborto em nenhuma hipótese e 2% ainda não tem opinião formada sobre o assunto.

A nossa nova enquete, que já está no ar, quer saber em qual dos institutos que estão pesquisando as intenções de voto nessa eleição você confia mais.

Diga lá. Participe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − um =

5 Comentários

  • santos

    Caro Setti,
    41% dos que não desejam mudança na legislação mais
    22% que não aceitam o abordo de jeito nenhum igual a 63% CONTRÁRIOS AO ABORTO.

    Seriam 63% contrários à prática do aborto, mas não inteiramente, caro Santos, uma vez 41% deles aceitam as duas exceções previstas no Código Penal.

    Um abraço e volte sempre.

  • Josefo

    A verdade é que ENGRAVIDAR não é crime, nem doença.
    É a sociedade que precisa abolir seus preconceitos contra a mulher que se descobre com uma “gravidez indesejada” – indesejada por que? porque tem medo de ser punida, humilhada e renegada pela sociedade, pela família.
    Peço licença aos religiosos só pra lembrar a frase da Oração:
    “Bendita sois vós entre as mulheres e bendito é fruto do vosso ventre”.
    Gravidez não é crime, nem doença.
    Use preservativo, anticoncepcional, vá sempre ao ginecologista: sexo seguro não é apenas para evitar a gravidez, evita tbm as verdadeiras doenças sexualmente transmissíveis.
    E para os casos de exceção, já existe legislação que autoriza.

  • Maria

    Eu sou a favor do aborto quem quer faz independente de ser cirme ou não

  • NORISVALDO

    temos que apoir as mulheres que fica gravida pois ela tem o direito de criar seus filho ,mais fazer um abordo isto e cruelmente muito trite para todos nos que somos filhos de DEUS e so DEUS pode tirar uma vida, ele e nosos pai SE MINHA MAE TIVE-SE ABORTADO EU NAO TERIA UMA viDA HOJE ISTO E MUITO TRISTE PRA mim …….

  • Hellena

    Eu sou cotra o aborto.Além de deixar marcas profundas na alma da mulher,ninguem tem direito de tirar a vida de um ser inocente