Lista dos deputados mais votados do país só tem um do PT

(Fotos: Douglas Gomes :: Wilson Dias/ABr :: Alexandra Martins/Câmara dos Deputados :: Alesp :: AnoregSP :: Alerj)

Campeões de voto: Russomano, Tiririca, Bolsonaro, Covas, Rodrigo Garcia e Clarissa Garotinho estão entre os 14 mais votados do Brasil (Fotos: Douglas Gomes :: Wilson Dias/ABr :: Alexandra Martins/Câmara dos Deputados :: Alesp :: AnoregSP :: Alerj)

Um único e escasso deputado do PT ultrapassou a marca dos 250 mil votos, carimbo de bom de urna que o eleitorado aplicou em 15 deputados federais eleitos.

Metade dos campeões de voto é de São Paulo, o que não é estranhável, por tratar-se do maior colégio eleitoral do país. Logo em seguida vêm três de Minas Gerais, coerentemente com a situação de tratar-se do segundo maior contingente de eleitores.

O mais votado do país foi Celso Russomano (PRB-SP), conhecido há anos por seu trabalho na TV como “defensor dos consumidores” e que havia obtido expressiva votação na eleição para prefeito da capital em 2012. Beneficiou-se, portanto, da lembrança de seu nome fixado na memória do eleitorado.

O palhaço Tiririca (PR-SP), que conduziu uma vez mais no horário eleitoral uma campanha ridícula, de deboche do próprio Parlamento a que pertence, não atingiu os 1,5 milhão da eleição passada, mas chegou a 1,016 milhão de votos e abiscoitou o segundo posto.

O terceiro mais votado em todo o Brasil foi o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ), que ainda conseguiu a proeza de reeleger o filho Flávio deputado estadual no Rio, com quase 170 mil votos, e de emplacar outro filho, Eduardo, como deputado federal por São Paulo, com 82.224 votos — à frente, entre outros, do cantor Netinho de Paula (PCdoB), que — imaginem vocês — chegou a ter 7,7 milhões de votos para o Senado em 2010, ficando então em terceiro lugar num pleito para preencher duas vagas.

Seguem-se na lista, com os respectivos partidos, Estados e votações, os demais campeões:

Pastor Marcos Feliciano (PSC-SP), 398.097

Bruno Covas (PSDB-SP), neto do falecido governador Mário Covas, ex-deputado estadual, ex-secretário de Estado: 352.708

Rodrigo Garcia (DEM-SP), três vezes deputado estadual, atualmente deputado federal, ex-secretário municipal na gestão do prefeito Gilberto Kassab e ex-secretário de Estado no governo Geraldo Alckmin: 336.151

Clarissa Garotinho (PR-RJ), filha dos ex-governadores do Rio Anthony e Rosinha: 335.061

Reginaldo Lopes (PT-MG), economista, em seu terceiro mandato: 310.226

Carlos Sampaio (PSDB-SP), promotor de Justiça e líder do partido na Câmara: 295.623

Rodrigo de Castro (PSDB-MG), ex-integrante da equipe de governo de Aécio Neves em seu primeiro mandato como governador, vai para seu terceiro mandato: 292.848

Eduardo da Fonte (PP-PE), empresário, teve iniciação política por meio de Severino Cavalcanti (PP-PE), ex-presidente da Câmara que renunciou ao mandato em 2005 para não ser cassado por receber mensalinho: 283.567

Delegado Waldir (PSDB-GO): como o nome parlamentar já diz, é delegado da Polícia Civil de Goiás, fez campanha com base no tema segurança pública e se tornou o deputado federal mais votado na história do Estado: 274.625

Misael Varela (DEM-MG), candidato pela primeira vez, herdou os votos do pai, deputado Lael Varela, responsável por uma fundação que oferece tratamento gratuito contra o câncer na cidade de Muriaé. Lael elegeu-se segundo suplente do senador Antonio Anastasia (PSDB-MG). A votação de Misael: 258.363

Duarte Nogueira (PSDB-SP), três vezes deputado estadual, ex-candidato a prefeito de Ribeirão Preto, presidente do PSDB paulista, deputado federal agora reeleito: 254.051

Arthur Bisneto (PSDB-AM), ex-vereador, três vezes deputado estadual, Bisneto é filho do ex-senador e atual prefeito de Manaus, Arthur Virgílio: 250.896.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte + 14 =

28 Comentários

  • Toninho Malvadeza

    Com muito orgulho,anuncio que votei no Bruno Covas.
    (só não acerto na mega sena)

  • alberto santo ander

    como gosto de pessoas honestas e proativas,votei emorlando morando do abc paulista ,e bruno covas neto de um dos melhores,mais honestos e corajosos politicos que este pais ja teve , e em cuja galeria jamais ira desfilar um politico petista ,e sempre que estes aparecerem em um cartaz aparecera embaixo a palavra ,,,wanted,…

  • Mario Sergio

    Setti,aqui nós votamos no candidato que escolhemos,os jovens de HONG KONG estão apanhando dos comunas porque não concordam em votar na lista do Partido Comunista.Agora querem fazer uma reforma politica no BRASIL para introduzir a lista fechada,já tem cientista politico e jornalista defendendo a ideia.

  • sem nome

    Devia colocar nesta lista a eleição do
    Deputado Arthur Bisneto do Amazonas 250.000 votos, filho do ex-senador Arthur Neto, pelo Amazonas.

    Você tem toda razão! Me escapou. Erro meu, que vou corrigir. Muito obrigado por haver chamado minha atenção.
    Um abraço e volte sempre.

  • Paulo

    E isso porque Andres Sanches, apoiado por grande parte da torcida corintiana foi o maior puxador de votos do PT (e mesmo assim, bem abaixo destes mencionados no post). Senão, no quociente eleitoral a coisa iria ficar ainda mais feia pro PT…

  • LUIZ OLIVEIRA

    Lula, o fabricante de postes e sua grei petralha conseguiram disseminar escuridão e trevas em larga escala no Brasil com as mentiras, enganos e trapaças contadas pela seita da estrela solitária.

    Moro em Porto Alegre. Conversando com um taxista ontem, para meu espanto, ele disse que iria aproveitar para viajar de avião antes que possivelmente Aécio ganhe (tomara!), porque depois da eleição, se dilma (em minúsculas) perder, segundo ele, não poderá mais fazer isso! Segundo esse taxista, os tucanos não gostam de pobre viajando de avião. Tentei convencer o homem que isso não era verdade, mas ele se manteve irredutível. Este taxista disse que FHC é um burguês que jamais andaria de ônibus como faz Olívio Dutra. Claro que isso é marketing político de Olívio Dutra, que tem grana suficiente para andar de carro importado. E olhe que um taxista que é um proprietário do seu veículo não é exatamente um pobre ignorante. Mas as mentiras contadas pelos petralhas, infelizmente, conseguem prosperar em todas as classes sociais.
    Por outro lado, conversando dia desses com um morador de rua, ele disse que iria votar na dilma (minúsculas de novo). Perguntei o porquê. Resposta: medo de perder o bolsa família em caso de derrota da dilma.
    Enfim, o taxista acha que pode viajar de avião por causa de lula e da dilma( mais minúsculas). Já o morador de rua acha que aqueles dois é que tiram dinheiro do bolso para dar aos pobres.
    O taxista não sabe ou não quer saber que, se pode andar de avião, é por causa da estabilidade econômica que foi trazida pelo Real e pelo aumento da concorrência entre as empresas aéreas. E o morador de rua não sabe que se recebe bolsa família, isso também se deve à existência anterior do bolsa escola criado por FHC.

    Então o Aécio vai ter muito o que fazer para para levar um pouco de luz a esse povo de Bruzundanga envolto nas trevas petralhas.

    Essa mentira de dizer que o PSDB não gosta de pobre é uma grande falácia. Pois foram pessoas desse partido (FHC e sua equipe econômica no governo Itamar) que fizeram o Plano Real, o melhor programa de redistribuição de renda que já houve no Brasil, pois simplesmente acabou com a hiperinflação, que era o pior pesadelo dos pobres no Brasil, e permitiu a retomada da estabilidade econômica com geração de empregos. Depois veio a privatização da Telebrás, que permite hoje que até moradores de rua possam ter celular. Sem falar na Lei da Responsabilidade Fiscal, que pune governantes irresponsáveis que gastam mais do que deveriam e empobrecem o povo por causa disso. Aliás, não entendo também como o Aécio não bate na tecla de que se existe bolsa família, é porque existiu antes o bolsa escola do FHC. O pt fez apenas reunir vários programas sociais em um só.

    E o pt? Não tem nada comparável ao que os tucanos fizeram. Apenas se aproveitaram do que foi construído na era FHC e surfaram na onda durante anos.
    Não fizeram reformas econômicas importantes, pois o pt não é reformista como o PSDB, mas apenas um partido revolucionário marxista leninista. O pt não quer saber de reformas pois isso para eles é coisa de partido burguês. Eles querem mesmo é destruir a ordem vigente. Se comportam como verdadeiros gafanhotos.

  • MEL

    Você precisa de tratamento, urgente!

  • Debora

    A votação de Tiririca garantiu a reeleição dele e mais duas vagas, levando o Partido da República a elevar de quatro para seis suas cadeiras no parlamento. É o voto de manifesto que equivale a um voto nulo de protesto, portanto é o voto nulo mais perigoso do Brasil, isto sem contar com a aposentadoria que ele terá por oito anos de mandato.

  • Marcos F

    Está murchando, o PT.
    “Tá muxando” – para quem só entende dilmês.

  • Costa

    A limpeza vai ser total os seja desde a presidenta ( poste mudo) deputados senadores, podem ter certeza que após essa limpeza e com a entrada como presidente do Brasil o Aécio Neves, o nosso querido Brasil vai começar a andar rumo ao desenvolvimento.
    Isso sem empréstimos de dinheiro para Cuba, para Venezuela como fez o governo do pt.

  • Ronaldo Braga

    O Brasil ensaia uma retirada do PT da situação, lentamente este desejo cresce e se mostra com uma força que pode virar uma pandemia, o Nordeste pode e muito melhorar a votação de Aécio, e em Mimas existe uma grande chance de Aécio vencer, e em São Paulo pode ainda crescer mais e superar a marca de Geraldo, a cada mentira do Lula e da Dilma nesta campanha, mais voto ganha o Aécio, o Brasil gostou do que fez São Paulo e Pernambuco. O PT perdeu mesmo onde ganhou em relação ao pleito passado, talvez só no Piauí cresceu. Mas encolheu as bancadas estaduais, a bancada Federal e deve amargar também uma diminuição no número de governadores. Esta é a hora dos vermelhos trabalharem para se sustentarem, as tetas do erário secaram.

    http://www.ronaldobragas.blogspot.com
    R.B.Santana

  • Michel Vieira

    Alckmin usou o volume morto da Cantareira para dar de lavada no lulopetismo.

  • marize

    Tiririca, é o novo Suplicy. Vai passar 40 anos no congresso, sem nunca dizer ao que veio.

  • mairalur

    Acertei 100% no dia 5. Só me falta completar a missão no dia 26. Já digo que vestirei azul.

  • rafael

    “Nenhum do PT” isso tá beirando a obseseção.Numa lista dela, representando o atraso e o conservadorismo mais tacanho, não é desvantagem alguma não estar nela.

  • Leandro

    Caro Setti, li hoje, de um desses comentaristas anônimos de blogs, uma frase lapidar que deveria ser um dos motes desta eleição: diz o seguinte: Manter a Dilma e o PT no poder apenas por algumas políticas sociais é o mesmo que uma mulher não entregar à polícia o marido que a espanca, continua e sistematicamente, apenas pelo fato dele por a comida na mesa.

  • Rosa

    Ei, Rafael! “Nenhum do PT” virou obsessão, (com um s, depois com dois ss) porque livrar o País do PT é obsessão, mesmo! Daquilo que muito faz sofrer todos querem, obsessivamente, se livrar. Não é assim que funciona?
    Estamos doentes, buscamos a cura, como é natural…
    Por falar em frase feita, que tal a de vocês, repetindo a cantilena de que “Aécio não ganhou no seu próprio estado, por isso não serve para presidente”? Além de mostrar que não têm outra coisa prá repetir, ainda usam desse sofisma barato!!
    Acoooorda!!
    É BR45IL!!!!

  • Leonardo

    A campanha do Delegado Waldir em Goiás foi uma das mais baratas da história, ele ficava em cima de uma camionete nas esquinas das avenidas, foi com ideal e coragem mesmo, só quem viu pra acreditar, assim como a do Deputado Estadual mais votado de Goiás também o Mané de Oliveira PSDB, pai do radialista assassinado em Goiânia.

  • Rosa

    Leandro, essa frase é, mesmo, resumidora do pensamento dos “bolsistas”.
    Ótima analogia!

  • Jair

    Guardem este nome, Eduardo Bolsonaro, policial federal. Alguém viu uma placa sequer dele em São Paulo? Campanha encima do nome do pai, um exemplo de político.

  • nobile

    Pois é Ricardo, no país do Tiririca, a gente só tem a lamentar a não reeleição de duas RESERVAS MORAIS do Parlamento Brasileiro: o Deputado Roberto Freire (PPS) e o Deputado Antonio Carlos Mendes Thame (PSDB), em quem eu humildemente votei. Mendes Thame – um notável orador – figura digna e honrada, teve mais de 102.000 votos, enquanto o último dos paulistas a ser eleito, uma tal de Fausto Pinato, da cota Russomano (que elegeu mais 7, além dele próprio), com apenas pouco mais de 22.000 votos. UM ABSURDO ! Fausto Pinato é membro da Congregação Cristã no Brasil e líder do movimento pela legalização do famigerado MMN – MARKETING MULTI NÍVEL, nome pomposo dado a uma picaretagem conhecida como “PIRÂMIDE FINANCEIRA”, que só enriquece os espertalhões do topo da pirâmide e leva à ruína financeira milhares e milhares de incautos, que pensam que vão enriquecer da noite para o dia. O exemplo mais famoso de MMN é a HERRBALIFE !

  • nobile

    Em compensação, foram DEFENESTRADOS do Congresso o colega de profissão do Tiririca, um tal de Eduardo Matarazzo Suplicy, e mais o Delegado Protógenes Queiroz, Candido Vacarezza, Devanir Ribeiro, Vanderlei Siraque, Netinho de Paula, e um que nem sequer quis concorrer à reeleição, o indefectível Ricardo Berzoini, que vai precisar de tempo e muitos advogados para se defender das ações civis e criminais que lhe movem o Ministério Público no caso BANCOOP, junto de seu amigo de fé, irmãozinho camarada João Vaccari Neto

  • Jair Sergio de Moraes

    Sou paulista, tenho um misto de orgulho e vergonha, orgulho pelo nosso estado impor uma derrota ao PT, vergonha pela eleição de Tiririca, conversei com uma pessoa que demonstrava que ia dar seu voto ao Tiririca, percebi que não era protesto e sim uma forma de não levar a sério a eleição, só que foi um tiro no pé, esse cidadão vai ficar mais quatro anos rindo da cara da população e sendo sustentado por ela, já que, assim como não fez, não fará nada de útil novamente!

  • Cadeia para os mensaleiros

    O problema é que essa lista tem tanta porcaria que os petistas vão dizer ( com razão )que se orgulham de não estar nela

  • Marcelo P. Leite

    Diferença entre fatos e preconceitos

    As votações esmagadoras que o PT sempre teve no nordeste (antes em Lula, e agora em Dilma) geraram uma onda de ataques na internet contra os nordestinos e a reações contra os paulistas.
    Num extremo estão aqueles que realmente praticam o preconceito e instigam a violência, como naquela frase que circulou que dizia que “os nordestinos deveriam ser afogados”.
    Contudo, e disso pouco se fala, no outro extremo está a imprensa militante e politicamente correta que confunde fatos com preconceitos. Se alguém dissesse, por exemplo, que “Dilma atrai os eleitores com menor escolaridade” estaria a praticar um preconceito contra os nordestinos ou a divulgar um fato? Aliás, esta frase é apenas uma manchete do Jornal “O Globo” apoiada em dados estatísticos.
    Há um outro ponto interessante. No revide feito por nordestinos, os paulistas foram atacados por terem sido os responsáveis pela eleição do Tiririca.
    Sou de São Paulo, capital, e conversei com algumas pessoas daqui que votaram em Tiririca em 2010, e que votaram novamente nele agora. Essas pessoas são funcionárias do condomínio onde moro e do restaurante que frequento. TODAS essas pessoas com as quais eu conversei e que votaram em Tiririca são imigrantes nordestinos, e todas votaram na dupla Dilma-Tiririca (o que guarda, aliás, certa coerência, já que Tiririca apoia a Dilma).
    E em São Paulo há cerca de cinco milhões de Nordestinos.
    Sei que a amostragem que tive (uma meia dúzia) é muito pequena. Mas, supondo-se que reflita a verdade e que venham a fazer um estudo estatístico que comprove que a maioria esmagadora dos eleitores que votaram em Tiririca são imigrantes nordestinos ou seu filhos, a divulgação dessa pesquisa configuraria um preconceito?
    Nem tudo é preconceito. Há coisas que são conceitos, ou fatos.

  • rafael

    Rosa,

    Incomoda -me na imprensa usar de qualquer pretexto para atacar e demonizar o PT, não que o partido não mereça críticas ou faça um governo perfeito, longe disso, ocorre que qualquer materia vira uma desculpa para colocar o partido na berlinda,ora, se nenhum deputado petista conseguiu bom número de votos, existem n motivos para explicar o fato,mas a matéria somente afirma isso e ponto,ou seja, um ataque gratuito,importante salientar que o PT é só um partido politico, com correntes internas,e defeitos como todos os outros, esse tipo de reportagem só reforça uma polarização que não beneficia ninguem, ou acha mesmo que caso eleito Aécio vai cumprir 100% do que promete, não vai governar com base em alianças no Congresso. Quanto ao fato de Aécio ter perdido em MG, foi porque o governo tucano foi péssimo no estado,mediocre até em sua melhores ideias, moro aqui e sei disso, pesquise Rosa, sobre a lei 100 e suas consequencias,pergunte aos mineiros, e estará explicado a derrota do candidato desse blog em sua terra natal.

  • Luciana Paula

    Até que enfim!!!
    Ricardo Parabéns VSa foi o único a comentar a eleição do Eduardo Bolsonaro, filho do Jair Bolsonaro o Deputado Federal mais votado do Rio de Janeiro.
    A Omissão do Globo é proposital, só fala do FREIXO!!!
    Jair Bolsonaro e Eduardo Bolsonaro, não vejo a hora de 2015 chegar. Já estou na Campanha para 2018 Jair Bolsonaro Presidente, nessa família eu acredito!

  • Cadeia para os mensaleiros e privatização do Banco do Brasil

    Luciana Paula, ele é muito radical, não tem a menor chance em um pleito majoritário