Reacionário de quatro costados, apoiador da ditadura militar ainda como jornalista, antes de ser político, depois disso político que se tornou milionário sabe Deus como, fisiológico que colocou o próprio filho como seu suplente no Senado, vira-casacas que passou a vida inteira no PFL (hoje DEM) e pulou para o PMDB só para ser ministro de Lula.

Este é Edison Lobão, candidato favorito a ser o novo presidente do Senado no biênio 2011-2012.

O filósofo, palhaço e agora deputado eleito Tiririca não tem razão: pior do que está fica, sim.

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete + dezenove =

Nenhum comentário

gilson em 25 de fevereiro de 2011

Esse cidadão aí não tá nem aí pra nada, até a cidade dele no interior do maranhão vive na lamparina, e é porque foi ministro das minas e energia. No maranhão só tem essas coisas.

Menezes em 12 de novembro de 2010

A profecia de botequim do palhaço tiririca não tem fundamento. Já pensou numa Câmara "renovada" com um "magote de doidin" tipo tiririca e romário? E um Senado comandado pelo Lobão? Prefiro até o cantor de rock!Na verdade, o Congresso que vai ficar bem pior. Acho uma tremenda irresponsabilidade eleger-se um tipo popular totalmente desqualificado, para Deputado Federal (que o tiririca nem sabe o que é). Quem votou nele não sabe também o que é voto, igualando-o à escolha da marca da cachaça que vai beber.

rubens em 27 de outubro de 2010

e o brasil,que temos.....

Enio em 27 de outubro de 2010

Haja tintura prá cabelo !!!

Sonia Romagnolo em 27 de outubro de 2010

Caro Ricardo a "sabedoria" do Tiririca aguça a fome das lobos. A presa é muito frágil.

LIMA em 26 de outubro de 2010

NÃO DÁ PARA DIZER QUE ELE É UMA METASTASE. É, PURA E SIMPLESMENTE UM CANCER POLITICO, SOCIAL E HUMANO. SÓ DEUS PODE NOS LIVRAR DESSA COISA. VAMOS FAZER NOSSAS PRECES.

Isabel em 26 de outubro de 2010

Caro Setti, me refiro ao site/blogs/colunistas da Veja: gosto de todos. Agradeci por sua coluna ser um espaço mais democrático. Nem sempre tenho tempo, mas estou acompanhando desde o início. Percebi que vc publica os comentários - até dos milicianos overdose. Concordo com os asteriscos, faz parte. Como tudo na vida, liberdade de expressão tmb tem limite. Obrigada pela atenção. Quem agradece sou eu, cara Isabel. Um grande abraço e volte sempre, hein?

Isabel em 26 de outubro de 2010

Caro Setti, agradeço o espaço de imprensa livre. Sou leitora da Veja desde a adolescencia. Os comentários dos leitores (do site e dos blogs) que não gostam de dois pesos e duas medidas, não são publicados. Acho um desrespeito. Nós, leitores, não somos escritores nem jornalistas. Apenas fazemos comentários despretenciosos. Não aceitamos cabresto político, nem jornalístico. Se é para mandar receita de bolo, prefiro fazê-los: adoro cozinhar. Já tinha 'sugerido' a Veja um espaço 'livre'. Não sei se eles lêem 'reclamações'. Se não querem nossos comentários, não nos dê a liberdade de fazê-los. Entendo que nem todos os comentários podem ser publicados e alguns ficam bem estrelados***, acho ótimo. Nem sempre é possível manter a compostura. Não somos monges beneditinos falando de São Bento, somos cidadãos indignados falando dos políticos - o canto, não dá para ser gregoriano. Não deve ser fácil ler nossas abobrinhas... ossos do ofício da modernidade jornalística... fazer o quê?!... Bon courage! Cara Isabel, eu publico 99,9% dos comentários postados aqui. Respondo a muitíssimos deles, centenas e centenas desde que comecei, dia 13 de setembro. Em alguns casos, coloco mesmos os asteriscos, ou estrelinhas, pelo uso de palavrões ou de ataques pessoais a políticos ou mesmo a mim. Você acha que tenho feito muitas restrições, ou se refere à seção de Cartas de VEJA? Um abração.

Isabel em 26 de outubro de 2010

Nós nordestinos, temos sobrevivido pela nossa própria capacidade de superação. Apesar dos políticos, com suas políticas de 'solução final' para nosso povo, continuamos existindo e aos poucos estamos desenvolvendo nossa sofrida região. Todos os políticos que estão no poder há 50, 40, 30, 20 anos, investiram pesado na indústria da sêca. São os mesmos que contribuiram para só agora, no século 21, o redentor da humanidade chegar com o bico de luz. O que foi desviado ao longo das décadas, daria para reflorestar o saara - a sêca não existe: os iraelenses e japoneses tirariam leite de pedra e tranformariam a região no jardim do Édem. Os que conhecem o Povo Sertanejo e a vida dura que tem, se curvam diante deles! Só eles sabem o que esse 'fiat lux' representa. É muito fácil para quem está no seu conforto criticar os 'ignorantes nordestinos' - que nem sabem o que é o PT, mas gostam de Lula - que aprendeu a fazer propaganda enganosa com os mestres daqui. O PT no NE foi criado pela pseudo elite intectual universitária burguesa, e ao longo dos anos foi dando no que deu. As raposas velhas, que sabem o que fazem, cuidaram de manter a cereja no bolo. O NE que vai eleger Dilma é o NE urbano. Deixem os sofridos agricultores sertanejos em paz. O NE que presta, a direita civilizada, a esquerda responsável, não defende político y ou x: sempre votamos no péssimo para o terrível não ganhar. Sabemos que são todos farinha do mesmo bolso. Dispensamos os estereótipos exclusivos aos nordestinos. Nós brasileiros, somos todos nivelados por baixo: os nordestinos geram os palhaços e os 'civilizados' do sul os elegem!

Bruno em 25 de outubro de 2010

Que tal o tiririca para Presidente da Camara.

Camada von Ozonio em 25 de outubro de 2010

FICO A IMAGINAR A INTEGRIDADE DESTE CIDADÃO COMO JORNALISTA...

ALICE em 25 de outubro de 2010

E O TIRIRICA E' ANALFABETO OU NAO?NAO PASSOU DO PRAZO DE COMPROVAR?PEGUEI A DENG EM MS,E AGORA PEGUEI O VIRUS DE LER TRES VEZES AO DIA SEU BLOG!RA'RARA'...PARABENS SR.RICARDO. Cara Alice, ele deve comprovar sua condição de alfabetizado ainda esta semana. O prazo é depois de amanhã. Obrigado por seu email gentil. Abraços

Jose Fernando em 25 de outubro de 2010

Caro Ricardo, eu ainda concordo com o Tiririca. Acredito que, no máximo, essa mudança (Sai Sarney, entra Lobão) seja um empate técnico. Acredito que a maior parte de seus comentários sobre o Lobão, serve tambem ao atual presidente do Senado. Ou seja, continuamos no mesmo fundo do poço. um abraço.

Paulo Bento Bandarra em 25 de outubro de 2010

Parece que além de iletrado é mau profeta!

Da_Bahia em 25 de outubro de 2010

Ricardo, esqueceste de um talento musical do nobre senador: "tocador de piano", se é que você me entende? risos

Siará Grande em 25 de outubro de 2010

Você está muito pessimista hoje, caro Ricardo. Depois do Renã Calheiros e do José Sarney, pior não fica, ponto pra o Tiririca.

Marcos Aarão Reis em 25 de outubro de 2010

Caro Setti, você não concordaria comigo em ser melhor acabar de uma vez com o senado? Por que manter este sistema bicameral que mesmo na Inglaterra dá mostras de um desgaste irremediável? Acho o sistema bicameral interessante, útil e democrático, do ponto de vista institucional. A Câmara representa o povo, o Senado representa os Estados (idealmente), é uma câmara revisora, supostamente mais madura e serena, mais isenta de paixões (daí o mandato de 8 anos). O problema, no meu modesto entender, não é o Senado como instituição, mas sua composição e a falta de disposição dos senadores em cumprir adequadamente seu papel constitucional, tal como ocorre na total displicência com que são examinadas, por exemplo, as indicações presidenciais para os tribunais superiores. Abraços

Aldionor Salgado em 25 de outubro de 2010

O mais comovente é o apoio que Lula dá à família Sarney – inclui-se Lobão – nem que para isso reduza seu partido, no Maranhão, à humilhação, à subserviência e à submissão a uma oligarquia oportunista. Os Sarney mandam há 50 anos no Maranhão e esse belo estado, repleto de riquezas naturais e com um povo bom e trabalhador, ostenta os piores indicadores em matéria de desenvolvimento humano. É o fim da picada, não é mesmo, Aldionor? Um abração.

Isabel em 25 de outubro de 2010

Tal pai tal filho. Estes são os políticos do NE. Essa multiplicação dos pães acontece em todos os estados. Para onde aponta o 'milagre econômico', lá vão eles. O número aberrante de partidos políticos só serve para as falcatruas, conivências do bolso e para despolitizar completamente a população - já alienada. Todos os políticos que hoje apoiam Lula, já foram seus inimigos mortais, e inimigos mortais uns dos outros. Quem conhece os políticos do NE não tem mais o que vomitar. O que o Brasil precisa é de partidos de ideologias bem definidas - como no mundo inteiro - de direita, centro, esquerda, o partido verde, e só. Assim, os eleitores não seriam tão enganados, e saberiam se situarem com a ideologia que mais se identificassem. Todo país precisa da direita e da esquerda para dar equilíbrio. Aqui, a balança só pende para um lado. É um absurdo uma eleição com 3 candidatos de esquerda. Eu sou de direita, não tenho em quem votar. Votarei em Serra para Dilma não ganhar. Os marqueteiros estão destruindo a política e os verdadeiros políticos. Um político nato só pecisa ser verdadeiro, mais nada. Se Gandhi tivesse um marqueteiro lhe obrigando a usar terno e gravata, o mundo teria perdido um dos maiores ícones da política mundial. A maquiagem exterior jamais ganhará da verdade interior! Se tivessem deixado Marina 'bonita com o que Deus lhe deu' ela teria, 'naturalmente', chegado mais longe. Chega de tanta produção! Quanto mais as pessoas se produzem, se esticam, se transformam, mais assustadoras e monstruosas ficam. Parece que tiveram derrame, com olhos duros, sem expressão facial, beiços duros, dentadura de burro. Parecem múmias. Os homens tiram as sobrancelhas, pitam o cabelo, depilam os pêlos do peito... quanta imaturidade! O Lobão & cia, teriam os cabelos brancos se a idade mental permitisse. Homem que se garante basta ser natural - Piñera passa credibilidade porque é normal. As mulheres ficam ridículas achando que estão com 20 anos... dá dó! Coitada da Marta & cia... Realmente estamos só a carcaça em decomposição.

Benício Fernando em 25 de outubro de 2010

Setti, Obrigado pela resposta. Explico o que quis dizer com "mudanças": não são aquelas pretendidadas por qualquer governo, mas as provocadas por maior acesso às informações, possibilitadas pela internet, em quase tempo real. A imprensa tradicional será obrigada a mudanças? Caro Benício, será obrigada e já está sendo obrigada. Caso contrário, morre. Os blogs já são uma das muitas respostas que ela precisará promover, como são as diferentes plataformas para os conteúdos produzidos que estão sendo e serão utilizadas. A Folha acaba de lançar uma rádio no UOL, você viu? 24 horas por dia, com 10 programas de noticiário, música etc. É um senhor desafio.

Daniel em 25 de outubro de 2010

Qto ao link do meu cometário "Daniel - 25/10/2010 às 0:05", peguei no "Gente Decente" aqui: http://gentedecente.com.br/notic/brasil/politica/1985-denuncias-gravvissimas-sobre-zeca-do-pt.html

José Américo C Medeiros em 25 de outubro de 2010

Maria Célia, apresente este vídeo também: http://www.dilmaporquenaovotar.com.br/2010/10/15/lula-e-a-enganacao-pelas-suas-palavras-do-uso-de-doacoes-para-ganhar-votos/

alvaro em 25 de outubro de 2010

Lobão é o reflexo do Sarney. Ambos defenderam a revolução de 64 e depois, de forma oportunista, trocaram de lado. Mas a famiglia Sarney é campeã mundial no quesito fisiologismo. O velho é do PMDB, assim como a filhota, mas a filhota era até pouco tempo do PFL. E o filhinho é do PV. Quer dizer, um pé em cada canoa e a mão em outra. Não valem nada.

roberto stone em 25 de outubro de 2010

Caro Ricardo, Além desse, tem pelo menos mais trezentos, como disse um dia o nosso guia. Abração.

Maria Célia em 25 de outubro de 2010

Estimado Ricardo, A TODOS OS LEITORES DA COLUNA (em especial os que já estão DECIDIDOS A VOTAR NO SERRA): [ Antes de tudo, Ricardo, agradeço a sua observação (resposta) que vc fez sobre um comentário meu, publicado na sexta dia 22, concordando com minhas sugestões e dizendo que, se eu não fosse mmarqueteira, eu estava "perdendo tempo"... ] Não, não sou "marqueteira", não. Sou Professora na UFMG, em Belo Horizonte. Mas tenho sim algumas "manhas" úteis para ganhar votos em eleições apertadas (já passei por muitas), pois sou uma BOA MILITANTE por boas causas - a começar por seguir o meu PRIMEIRO E MAIS IMPORTANTE PRINCÍPIO: só usar a VERDADE, e só fazer aquilo (e por aquilo) EM QUE ACREDITO! Pois vamos ao "tema" de hoje (ou da SEMANA|): Serra PODE ganhar sim, e NÓS TODOS podemos mais, MUITO MAIS! Começou Hoje a SEMANA DA VIRADA! Hora de FAZERMOS TODOS - e CADA UM de nós - a CAMPANHA DE NÓS MESMOS para aquela que será A MAIOR VIRADA ELEITORAL da história do Brasil. Digo a todos o que EU FIZ E ESTOU FAZENDO, e que CADA UM de nós pode fazer: 1) Passar cedo NESTA SEGUNDA 25 em um Comitê do Serra em sua cidade, e pegar ADESIVOS DE CARROS e ADESIVOS DE ROUPAS, "CARDOORS", bandeiras. 2) ADESIVAR o próprio carro URGENTE já NESTA SEGUNDA, para rodar fazendo propaganda o maior tempo possível: indo para o trabalho, levando filho na escola, fazendo compra no bairro... 3) ADESIVAR a própria roupa (cada um de nós passa a ser uma "mensagem" ambulante: "bottons"), e TER SEMPRE MAIS ADESIVOS/bottons nos bolsos, para OFERECER às pessoas... 4) TER SEMPRE DEZENAS DE ADESIVOS DE CARROS no próprio carro, para: quando PARADOS NOS SINAIS DE TRÂSITO, abaixar o vidro e OFERECER 2 ADESIVOS para o motorista ou carona do carro parado ao seu lado: VOCÊS VÃO SE SURPREENDER, positivamente, COM A IMENSA ACEITAÇÃO, que vai criando uma "sinergia", uma vontade coletiva nas pessoas de "partipação", de estar "fazendo alguma coisa", de "pertencimento"! 5) ADESIVAR cada JANELA dos nossos APARTAMENTOS ou CASAS, sem falta! Tem sempre gente e carros passando o tempo todo em frente de NOSSAS CASAS OU PRÉDIOS... 6) Somos uma MAIORIA porém relativamente SILENCIOSA: se CADA UM DE NÓS - como os comentáristas deste blog/coluna - SE MANIFESTAR de algum modo, estaremos dando não só o EXEMPLO mas também a MOTIVAÇÃO que falta para uma MULTIDÃO que só está esperando isso para também se "movimentar" ! 7) Em eleição apertada, os INDECISOS - assim como os "DECIDIDOS MAS NÃO TANTO" - são fundamentais, MAS ELES PRECISAM de... "sinais exteriores" DE QUE A VIRADA É UMA POSSIBILIDADE, ou, mais ainda, de que A VIRADA ESTÁ ACONTECENDO! Eles precisam de VER isso, para que possam SENTIR isso! - assim, é preciso MAIS CARROS ADESIVADOS, urgente - mais GENTE ADESIVADA (Serra 45), urgente - mas ABORDAGEM direta, rápida e bem-educada, um(a) a um(a) - as PESSOAS IDOSAS estão claramente RECEPTIVAS à idéia de VOTAR NO SERRA: e muitos IDOSOS já vão de cara DECLARANDO VOTO, e... SORRINDO! 8) Nesta semana, CADA UM DE NÓS DEVE estar consciente de que É POSSÍVEL FAZER CAMPANHA CONTÍNUA ATÉ DOMINGO 31, sem parar um só dia, apenas SE LEMBRANDO que CHEGOU A RETA FINAL: - no trabalho, - na escola, - na escola dos filhos, - com os colegas dos filhos, inclusive com ENTREGA DE ADESIVOS para eles entregarem aos próprios pais; - com os pais dos colegas dos filhos (sempre NÓS CONHECEMOS ALGUNS...) 9) Com cada INDECISO(a) ou com cada ELEITOR(A) DA DILMA com quem conversamos, INFORMAR que: - nesta SEGUNDA 25 terá Debate à noite na REDE RECORD - na QUARTA 28 terá Debate à noite na REDE GLOBO - devemos usar um argumento razoável (que costuma funcionar bem com ELEITORES que mostrem alguma resistência ao Serra (mas que "sentimos" que PODEM acabar votando 45: lembrar que OS INDECISOS em geral são os que vOTAM MELHOR; - assim, devemos dizer que ASSISTIR AOS DEBATES é um ótimo meio para DECIDIR BEM - aos que ainda se disserem INDECISOS, então DEVEMOS MOSTRAR O VÍDEO DA DILMA de 2007 (Folha) se dizendo "Socilista" e que é "a favor da discriminalização do aborto" (lembrando que agora, só na campanha eleitoral, ela se diz "a favor da vida", mas NÃO NEGOU suas falas anteriores): ela tenta ENGANAR OS ELEITORES CRISTÃOS! 10) TODOS DEVEMOS (o mais possível) ASSISTIR AOS DEBATES, e ainda TENTAR FAZER ISSO "em grupo", como assistir futebol: - CONVIDEMOS AMIGOS, se possível para, um pouco ANTES dos Debates, ASSIRTIRMOS TODOS JUNTOS ao Jornal Nacional, à Propaganda Eleitoral (que será "quente" nesta semana), e só depois ao próprio Debate na RECORD - FAÇAMOS PIPOCA pra tomar com coca ou guaraná (sempre estejamos lúcidos), ou um TIRA-GOSTO... CLIMA DE TORCIDA PARA ACABAR EM EMPOLGAÇÃO! - VAMOS MULTIPLICAR a "sinergia", VAMOS "fazer" NOVOS MULTIPLICADORES... PARA TERMINAR: conversar sempre, com firmeza, simpatia e fé - mostrando FIBRA, PERSEVERANÇA, VONTADE, ENTREGA, DEDICAÇÃO ! E, no interior de TODOS NÓS (para podermos FALAR para os outros), nos lembremos das palavras do Evangelista João: A VERDADE NOS LIBERTARÁ! Abraços e BOA SEMANA PARA TODOS, Maria Célia Obrigado de novo por enriquecer o blog, Maria Célia. Você deve ser uma professora e tanto. Abraços

Benício Fernando em 25 de outubro de 2010

Prezado Setti, Dê uma olhada: http://youtu.be/jFAksQpffTY. Por que a "grande imprensa" não "repercutiu"? Só os padres e bispos "aloprados" merecem ser divulgados? A parcialidade de alguns órgão da imprensa é cada vez mais escandalosa e a cada dia causa maior indignação. Lamentável! A Internet, felizmente, permite que saibamos de fatos que jamais veríamos no mainstream e que também, assim espero, obrigarão os "jornalões" a algum compromisso ético. Você acredita que a WWW será capaz de mudanças positivas na imprensa, ou é mero wishful thinking da minha parte? Quero muito ouvir a sua opinião acerca dessas supostas mudanças. Caro Benício, não sei a que mudanças especificamente você está se referindo. Em princípio, qualquer mudança vinda do governo é uma ameaça à liberdade de imprensa -- de qualquer governo. Boa é a Constituição dos Estados Unidos, que diz: "Não se legislará sobre liberdade de imprensa". E ponto final.

Daniel em 25 de outubro de 2010

Caro Ricardo Setti, há algo sobre esse assunto? http://www.youtube.com/watch?v=U0RFKtIwAjU&feature=player_embedded Pode ser verdade, infelizmente. Não tenho informações seguras. Obrigado pela dica, é um caminho a ser explorado. Abraços, Daniel.

Rodolfo em 25 de outubro de 2010

DEPRIMENTE, MUITO DEPRIMENTE!

Bruno em 24 de outubro de 2010

Acho que nem Cristo salva o Brasil.

Bruno em 24 de outubro de 2010

Brasil o país do futuro. Cada um tem o Obama que merece.

Bruno em 24 de outubro de 2010

A continuar com este curriculo Lula deve chamar ele para entrar no PT. É a turma dele.Também com um nome desses o que esperar?

José Figueredo em 24 de outubro de 2010

DEUS ADIUVET,(VALHA-NOS)

Marcus(MG) em 24 de outubro de 2010

O sobrenome é condizente com a pessoa,mesmo porque ele deve despachar com o nome fantasia "CORDEIRO"!

José Geraldo Coelho em 24 de outubro de 2010

Dói ler parte do currículo desse "homem?" Lobão é um canalha. Parece que ele, no Ministério de Minas e Energia, arrumou um jeito de reabrir a mina de Serra Pelada, e é fácil adivinhar quem vai administrar o negócio.

THOR em 24 de outubro de 2010

É ai que esta o perigo se a dilma ganhar vai ser tudo aprovado no congresso e ai, mais bandalheiras roubos pois não vai ter oposissão vão meter a mão a vontade mais doque agora vamos pensar nisso

Isabel em 24 de outubro de 2010

Não faltarão bonecos de mamulengo para o carnaval de Olinda. Teremos que chamar Piñera para nos tirar do buraco.

Eliane (RJ) em 24 de outubro de 2010

Esse Lobão e seu filho Lobinho não passam de apêndices dele, do manipulador chefe, do responsável pelo atraso do Maranhão: Sarney! Tudo farinha do mesmo saco! E não há quem faça essas pragas se aposentarem. Vão morrer sem largar o osso!

pessoa em 24 de outubro de 2010

o que eu ouço é que há um acerto, aécio, lula e temer para que o aécio seja presidente do senado.

Marco em 24 de outubro de 2010

Caro R. Setti: A filosofia agradece a moção ! Abs.

ALICE MELL em 24 de outubro de 2010

Por essa o Tiririca não esperava quando criou o seu slogan de campanha...Tá derrubado com essa notícia! Tem toda a razão, Setti! Lobão com Tiririca vai dar uma horrenda e perigosa Ti**** politiqueira! Uma vergonha generalizada, bem a cara do Brasil, infelizmente!

Estêvão Zizzi em 24 de outubro de 2010

O mais falado na imprensa online nos últimos 15 dias: Dilma X Serra! http://migre.me/1KtUE

Geraldo em 24 de outubro de 2010

Meu Deus!!

Markito-Pi em 24 de outubro de 2010

Se Deus ébrasileiro, deve estar d férias.....

Geraldo em 24 de outubro de 2010

E na Câmara dos Deputados será o Vacarezza, correto? A imprensa terá muito assunto, muitas pautas e muitas capas de Veja. O problema será a atuação dessas 2 casas quando (e se) eventuais reformas de base forem levadas ao Congresso. Concordo com você, pior do que está fica, sim O Vacarezza não é nada, Geraldo. Até o mensaleiro João Paulo Cunha (PT) tem suas aspirações. E, como o Michel Temer já está brigando dentro do governo dizendo que é a vez do PMDB, porque elegeu a maior bancada, teremos muito assunto, mesmo. Abração

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI