Lula bate recordes de cinismo e descaramento ao se declarar campeão de combate à corrupção diante de uma plateia de mensaleiros condenados pela Justiça e de ministros demitidos por corrupção

Lula com Dilma no evento em que se declarou campeão em tudo, até no combate à corrupção: cara de pau e cinismo (Foto: Folhapress)

O descaramento do lulopetismo e de seu sumo sacerdote não tem limites.

Vejam vocês, esse tal evento de ontem comemorando 10 anos de governo do PT num hotel de São Paulo.

Como escreveu muito corretamente o repórter Jean-Philip Struck, do site de VEJA, tratava-se de “um evento com a presença de mensaleiros condenados pela Justiça e ex-ministros defenestrados por envolvimento em escândalos de corrupção” — e Lula, com a cara de pau costumeira, voltou a riscar do mapa tudo o que seus antecessores fizeram, atacou a oposição e lançou Dilma (oh, surpresa!) como candidata à reeleição.

Mas cara de pau brilhava mesmo, lustrosa, neste trecho relatado pelo repórter. Vejam só o descaramento do “deus” de Marta Suplicy e do lulalato:

“Nós não temos medo da comparação, inclusive no debate da corrupção”, disse Lula, sem citar o maior escândalo de desvios de recursos públicos ocorridos no país, o MENSALÃO, ocorrido justamente durante o seu governo. Na plateia, mensaleiros condenados pelo Supremo Tribunal Federal (STF), como seu ex-ministro e “ex-capitão do time”, José Dirceu, e os deputados José Genoino (SP) e João Paulo Cunha (SP) aplaudiram. Lula também não citou a recente operação da Polícia Federal, batizada de Porto Seguro, que flagrou sua mulher de confiança, a ex-chefe de gabinete da Presidência em São Paulo, Rosemary Noronha, como integrante de uma quadrilha especializada em fraudes de pareceres técnicos em órgãos federais.

Justamente ontem, completavam-se 89 dias de absoluto silêncio de Lula — que, como sabemos, fala pelos cotovelos, e sobre tudo — a respeito do escândalo protagonizado por sua protegida Rosemary, a “Rose”. Como indica, implacável, o blog de Augusto Nunes, hoje estamos, pois, no 90º dia de silêncio absoluto do grande campeão anticorrupção que Lula tem o cinismo de se considerar.

Até o José Dirceu estava lá — e aplaudindo, feliz, enquanto aguarda os trâmites finais do Supremo antes de passar longa temporada na cadeia!

O ato de celebração do PT foi um acinte aos brasileiros de bem, esta é que é a verdade. Gente que irá em breve para penitenciárias cumprir pena não apenas se aboletava na plateia como ostentava o mandato de deputado federal. Até onde a pouca-vergonha nacional vai chegar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um + dois =

132 Comentários

  • Ronaldo

    Lula não tem medo inclusive no debate sobre corrução, pelos simples motivo que neste assunto ele não perde para ninguém Ele é o próprio campeão de corrupção!

  • Hippie Kicker

    Essa gentalha PeTralha é corruPTa, ParasiTa, PúTrida e rePugnanTe!!!! Ancilóstomos PhéTidos que nos causam asco, repulsa…

  • Bruno

    Esquizofrenia total. Alguém distribua, por favor, Haldol para todos os simpatizantes do PT.

  • Beth Augusto

    Nojo

  • arilson sartorato

    E PENSAR QUE UM DIA, ALGUEM LÁ NO SERTÃO DE PERNAMBUCO, AMAMENTOU UMA PLACENTA. DEU NO QUE DEU.

  • Geraldo de Freitas

    Esse discurso é o mesmo que o Lula fazia, e repetia, e continua fazendo, porque a única coisa efetiva que os PTralhas fizeram foi distribuir migalhas do muito que vêm roubando desde que assumiram o poder em 2002.
    Afora isso fazem discursos inflamados para a massa burra, beneficiada pelas bolsas sociais ou pela partilha do butim, ou pelos cargos altamente remunerados (com acesso a propinas) na administração pública.
    Caso não acabem com o país neste terceiro mandato ainda podem ser reeleitos.
    Enquanto isso a economia decresce, os gastos públicos aumentam, a dívida pública se multiplica, a infraestrutura piora, a balança comercial perde cada vez mais, e o (des)governo segue diezendo que está tudo bem e que vai melhorar. Estamos à espera de um milagre?

  • Fernando

    Concordo que é um cinismo terrível do Lula. Mesmo sendo inegável a reestruturação da PF em seu mandato, o ex-presidente petista passou a mão na cabeça de muitos corruptos.

  • Joseph

    Continuar assim, a imprensa dando voz a esse maluco, chegaremos mais rápido do que poderíamos imaginar, na estrada da cubanização.
    Ele já falou que admira o Fidel Castro, o Hitler e sanguinários mundo afora pelo poder que exerceram e exercem sobre um povo.

  • Reidson

    Você pisou feio na bola, Reidson. Não publico UMA SÓ PALAVRA que seja contra colegas blogueiros, ainda mais em se tratando do Augusto Nunes, que é meu irmão.

    É covardia criticar um blogueiro no espaço de outro, me desculpe a franqueza.

  • lula é o Chefe da QUADRILHA ???

    … Cabe aos Brasileiros HONRADOS (se é que ainda existam no Brasil), tirar o PT do Poder, afinal foram eles mesmos que colocaram os LADRÕES lá……..

  • Ana

    Esse LULLLLLA É O FIM DA PICADA, É TUDO QUE O BRASIL NUNCA PRECISOU, E AGORA QUE ELE PROVOU “DU PUDER’ . danou-se. só abre a boca para falar ASNEIRAS.

  • Flávio

    O pior que nada muda, eles vão continuar se fazendo de salvadores da pátria.Infelizmente eles estão dando as cartas, não temos oposição neste país.

  • creuza

    Dez anos de iniquidade….

  • Fernando Damiani

    O maior **** ***** ***** de todos…Tenho muito nojo deste cara e de toda esta gentalha…

  • Nonato Torres

    Sua “santidade” Lula XIII é o ******, ******* mais sínico da história desse pais.

  • Domingos Ramos

    A unica diferença entre o Brasil do lula e a ditadura do fidel em cuba, eh que no Brasil ainda se pode ir aas urnas e votar.

  • guilherme reis

    AIAIA…!!!!ate quando ira existir apenas revolucionários virtuais?onde protestos não são visto não faz diferença, pois na hora que levanta de seus pcs sabem apenas dizer “esse país e uma merda vai ser sempre assim.”precisamos é de atitudes onde esses mascarados de colarinhos branco veja que não existe mais povo brasileiro e sim uma nação brasileira.

  • GIBA61

    Comparando com a privataria tucana, o mensalão é dinheiro de pinga.

    Não me faça rir, hahahahahaha… Tínhamos 800 mil celulares de estatais no Brasil todo, antes da “privataria”, agora passamos de 200 milhões — só para ficar em um exemplo.
    Sei que não adianta argumentar com fanáticos que não se interessam pela verdade histórica e se deixam enganar por propaganda barata, mas este é apenas um lembrete. Informe-se melhor, você será um cidadão minimamente esclarecido, e não um repetidor de slogans mentirosos.

  • toninho malvadeza

    Logo a STF coloca Lula no seu devido lugar que é a CADEIA.Vai ser bandido assim lá em Cuba.

  • Ronaldo

    O Brasil está próximo de um regime totalitário se depender do Lula e sua turma, características a eles não faltam.

  • Luiz

    Depois que o cipó envelhece e fica torto, não adianta querer indireitá-lo. É inútil.

  • ALE21

    Você que defende este tipo de governo deve ser tão corrupto quanto eles. Privataria? Ah faça-me um favor, isso aqui é o Brasil meus caros, não podemos idolatrar partidos ou políticos. Temos é que brigar pelo direto à oportunidade, dignidade, honestidade e trabalho. Nada é fácil ou vem de graça não! A verdade é que o povo está endividado, as empresas amargando prejuízos enormes, a economia está parada, a educação precária, retirando pessoas da miséria com estatísticas, enfim…
    Pensem, e larguem as brigas partidárias e por políticos. Eles não vão deixar nenhuma herança para seus filhos e netos… Brigue por justiça, por trabalho por honestidade e EDUCAÇÃO.
    Sem isso é questão de tempo para o Brasil quebrar, infelizmente!

    Seria bom, caro Ale, que seu comentário identificasse quem é esse “você” a quem se dirige, uma vez que, obviamente, não é a mim, que, longe de defender o atual governo, sou crítico impiedoso dele.
    Abraço

  • Gustavo

    Seu comentário boçal, mentiroso e ofensivo foi deletado. Suma daqui.

  • HUGO VASQUEZ MARTINS

    Incrível esse nosso Brasil. Este Sr.LULA transformou nosso país em um país de HORRORES, em todos os níveis, Educação, Saúde, Segurança, Infraestrutura, custo de vida sem limites. E ainda, não satisfeito, indicou a grande gestora, Sra.Dilma, que não cumpriu nada das obras do PAC e esta acabando com a PETROBRÁS.

  • julio

    Isso é um insulto, faz pouco de todos nós. Isso é cinismo vulgar. Isso é a certeza da impunidde. Isso é convencimento de que êle pode tudo e nimguem faz nada.Isso é menosprêso pela ética, pela moral, pelos bons costumes, resumindo isso é comum entre as pessôas sem caráter.

  • luiz fernando de souza

    faz-me rir tanto cinismo CAMBADA DE SALAFRARIOS!!! este pais este uma PORCARIA!!! CHEIO DE CORRUPTOS SAFADOS!!! ESTOU NA REPUBLICA SOCIALISTA E CORRUPTIVA DO BRASIL!!!! agora vai o mané aqui (EU) faze igual….sou preso condenado e vai sabe mais o que!!!!!

  • Carlos Junior

    Temos que detonar eles ano que vem! Fora PT!

  • fernandoboi

    setti,seus textos estao excelentes e o blog cada dia melhor.meus parabens. a sorte e nossa.

    Muitíssimo obrigado por comentário tão gentil. Fico feliz em saber que você gosta do nosso trabalho.
    Um grande abraço e… volte sempre!

  • moacir

    Setti,
    Eles perderam totalmente a vergonha,o pudor,a noção,o norte!É como se enrustidos por muito tempo,tivessem saído do armário e juntos resolvido ASSUMIR…Mostraram a cara totalitária,intolerante,
    hipócrita,saqueadora,corrupta e corruptora …e não estão nem aí.
    As bolsas garantem-lhes os votos e pronto…Que o Brasil se dane!
    E respondendo a sua pergunta,Setti,a pouca-vergonha nacional vai chegar até onde nós permitirmos que chegue.Nós AINDA votamos neztepaiz!
    Ainda pensamos!Ainda falamos!Ainda gritamos:BASTA! PT!!!!!

  • Dagoberto

    Governo e Oposição sempre existira, para o critico sempre vai existir algo a reclamar, é so vai escolher o lado, Governo ou oposição. é assim des de quando eu conheci politica.

  • JOSE OLIVEIRA - FORT/CE

    …..obrigado a VEJA e seus JORNALISTAS, incansáveis do jornalismo ético….sem voçês as informações não chegaria a todos nos……UNI-VOS….SEMPRE…..PERSISTAM.

  • Aton Ceará

    Monte de ***** junto.

  • Marcos Vanni

    Os petistas acreditam que a maioria dos brasileiros é idiota, pior de tudo, eu também estou com comichão de começar a acreditar também…infelizmente.

  • João

    Ué, pelo que li, o Lula está certo. Afinal, os mensaleiros foram julgados e condenados. A Polícia Federal cresceu e melhorou nos últimos anos. Agora, quem aqui se lembra de como era o apelido do “Procurador Geral da República” na era FHC? Era esculachado como “Engavetador Geral da República”, afinal, nada aconteceu no governo FHC. Mais uma coisa: O maior escândalo de desvio de dinheiro publico está no livro “A Privataria Tucana”

    Tenho pena de quem não conhece a história recente de seu próprio país e só repete slogans vazios e/ou mentirosos.

  • zm

    Nada do que vem desse ***** de rose-rata ridículo, com sérios problemas comportamentais, cognitivos e psiquiátricos decorrentes do uso abusivo do ***** em estado puro, me surpreende. Ainda veremos esse ***** mensaleiro na sarjeta, nos moldes de um Menén ou Fujimori. Questão de tempo para o fim da seita e dos imbecis que a apoiam.
    Setti, permita-se uma sugestão: nos moldes do blog do Reinaldo Azevedo, penso que não deveriam ser publicados os “comentários” dos asnos lulistas. Dessa escória, nada se aproveita. Pouparia o seu e o nosso precioso tempo.
    abçs

  • Eduardo

    Espero que os “acidentes politicos” do Sr. Lula entrem para os livros de historia. O mais engraçado é quem defende esta corja de PilanTras.

  • alekrosk

    Não se pode justificar um erro apontando o erro do outro…..seja governo LULA ou FHC ou quem quer que seja, temos que sempre ter senso critico da situação, não torcer por ‘x’ ou ‘y’, porque isso não é um jogo de futebol…..o PT deseja desconstruir todos os avanços realizados por governos anteriores, manipulando dados, estatística e realizando uma politica ultra populista, para manipulação das massas….e o gênio dessa politica é o Lula, que diferentes de outros políticos estudados, com pouco carisma, esse tem o dom de falar a linguagem do povo…..de maneira simples, convincente, direta, mas que esconde um sórdido plano de perpetuação no poder do PT e seus aliados ( PMDB, Maluf, Sarney, Renam Calheiros, etc, que até alguns anos atras, antes do PT chegar ao poder, eram oponentes)- o poder corrompeu o PT e seu maior representante.

  • Irani

    O Brasil tem urgências, não se aguenta mais enterrar seus mortos por assassinatos, violência, mortes no transito etc.. . E não vejo político nenhum com propostas de mudar as leis para reverter este quadro. O candidato que o Brasil precisa realmente, nem existe; tem que ter pulso firme para governar, ninguém aguenta mais a corrupção, e este governo que aí esta é especialista nisto; só gerou corrupção e acomodou o povo com estas bolsas esmolas. Ora se precisam de esmola que vão trabalhar!!! Um governo que tem rabo preso com Zé Dirceu, o Genoino, o Hugo Chávez,Cesare Battisti, Fidel Castro o Lulalau e são tantos outros que não caberia aqui. Pois saibam povo Brasileiro tenho vergonha de voces, tenho vergonha de um povo que não sabe reinvindicar pelo seus direitos de cidadãos pagadores de impostos, tenho vergonha de um povo que é conivente com a corrupção…Deus salve o Brasil!!!

  • reidson

    Covardia é ele censurar os comentários e ainda ofender quem discorda dele.
    Censura cada dia mais presente aqui.
    O pior é que eu só falo a verdade em meus posts… vc está de qual lado? Do PSDB ou da verdade?

    Você só fala a verdade, não é? Você e Deus…

    Não há “censura” aqui.
    Há normas.

    Uma delas: não publico críticas a colegas blogueiros.

    Você, entre outras coisas, criticou colegas em seu comentário.

    Tanto não há censura que seu comentário me xingando de covarde está sendo publicado.

    Agora, se você não gosta do blog, por que volta com frequência?

  • Francisco MOTA castro

    Sempre achei o lula um canalha,mais cada dia ele concegue me surpreender,e emganar um monte de boca aberta

  • Joana de Oliveira e Silva

    Ricardo Setti, então José Dirceu não tem o direito de ir a um evento do PT, partido para o qual dedicou toda a sua vida, e que não teria chegado onde chegou sem a ajuda dele? Quer dizer que além de ele ter sido condenado sem provas, e consciente de sua inocência, ainda teria que fazer o jogo dos seus algozes se isolando, enquanto os que julgaram por opinião publicada, e condenaram por pressuposição é que deveriam ter a consciência pesada? O Lula deveria ter medo de ter José Dirceu na plateia por causa do circo midiático criado pela imprensa de direita, mesmo não havendo ninguém que saiba melhor do que ele que Dirceu é inocente?

    Que interessante!
    O supremo tribunal do nosso país condenou-o como criminoso, por vários delitos, em julgamento no qual ele teve amplo direito de defesa.
    E você — você — decreta que ele é inocente, e que os ministros, em esmagadora maioria nomeados por governos petistas, são todos calhordas que agiram por cima da Constituição e da lei?
    Quem é você?
    Deus?
    Bem, de todo modo acho normalíssimo Dirceu e outros criminosos condenados estarem na plateia. Afinal, o chefe deles todos, Lula, foi o mestre-de-cerimônias, não?

  • Luiz Correa

    Uai, reunião do PT no Palácio do Planalto?

    Mas o Palácio do Planalto não é um imóvel público, destinados às finalidades públicas?

    Como um partido político pode fazer sua reunião festiva num local público? Exatamente no Palácio onde a presidente trabalha?

    Depois criticam o PSDB por privatizar. O PSDB pelo menos não privatizou o palácio do governo.

    Se fosse um país 10% mais sério, daria cadeia para Dilma, Lula & Cia.

    Eta Brasil…

    Caro Luiz, fui eu quem cometi um grave erro ao escrever que foi no Palácio do Planalto. O ato ocorreu num hotel de São Paulo. Já corrigi, mas peço desculpas pelo erro.
    De todo modo, seu comentário vale: o PT e seus asseclas estão “privatizando” a máquina do Estado há dez anos.
    Até balcão de negócios na Casa Civil e no gabinete da Presidência em São Paulo já aprontaram, não é mesmo?
    Abraços

  • Luiz Correa

    Joana, que tristeza o seu comentário. No seu fanatismo, você não sabe mais distinguir o que é justiça, não sabe mais o que são leis, não sabe o que sustenta uma sociedade democrática ao longo do tempo (as leis e o seu devido cumprimento pela população e pelas instituições), não sabe o que é direito de defesa, o que é um processo judicial. E vive num mundo onde a verdade é aquela estabelecida pelos cumpanheiros, enquanto no mundo real tudo é muito diferente.

    Fanatismo, arrogância, cegueira, ignorância. Não são ofensas, não. Você é que demonstra tudo isso no seu comentário. Você, o Reidson e o João.

    Se vocês não gostam do Ricardo Setti, por que frequentam este blog? O partido mandou?

  • Joana de Oliveira e Silva

    O STF não é infalível, meu caro jornalista, nenhum tribunal é, e um tribunal que tem como juízes personagens como Fux, Gilmar “Dantas” e aquele parente do Collor, não pode ser considerado exatamente imparcial, não é mesmo? Condenaram por pressão da opinião pública, insuflada pelo circo midiático criado em torno desse processo. Que constituição no mundo aceita condenar por pressuposição? Isso me lembra uma ditadura, ou o Santo Ofício, não democracia.
    …”julgamento no qual ele teve amplo direito de defesa.” – Sua defesa foi ignorada, ele foi pré julgado.

    …”E você — você — decreta que ele é inocente” – saiba que ninguém melhor do que eu sabe que ele é inocente.

    “e que os ministros são todos calhordas que agiram por cima da Constituição e da lei?”- Todos não, mas a maioria julgou segundo “os anseios da sociedade” como disse o Ministro Joaquim Barbosa, e não pelas provas nos autos, como se exigiria de um tribunal minimamente comprometido com a justiça.
    “Quem é você?”- Coloquei o meu nome no meu comentário.
    Deus? – Eu não, mas parece que os juízes do STF tem um canal direto com Ele, assim não precisam de provas para condenar, já que são oniscientes.

  • Paulo

    Gostaria de atentar a todos a um fato, algo que destruiu uma nação.
    Goebbles diz: “uma mentira contada mil vezes, torna-se verdade”.
    Para quem não sabe Goebble foi o pai da propaganda nazista, ele era a mente que manipulava os milhares de nazista, com esse método ele conseguiu fazer uma nação se auto destruir.
    Gostaria de afirmar que o Lula é o nosso Goebbles, ele vai negar sempre, e sempre, até que as pessoas com o direito da dúvida acabam aceitando o que ele diz como uma verdade, e o digo que quando percebermos isso será tarde, nosso país ja estara mergulhado em dívida, a moral já não mais existira e tudo que teremos foi anos de mentira e lavagem cerebral, não teremos guerra, mais teremos um país falido economicamente e moralmente. Já estamos quase lá.

  • Joana de Oliveira e Silva

    Para Luiz Correa – 22/02/2013 às 2:09-
    …”você não sabe mais distinguir o que é justiça” – Certamente não é condenar sem provas.

    , …”não sabe mais o que são leis,”- Com certeza não há nenhuma que permita condenar por pressuposição.
    “não sabe o que sustenta uma sociedade democrática” – Certamente não é uma Suprema Corte que ignora os requisitos mínimos exigidos pela Constituição de seu país para condenar alguém. …”(as leis e o seu devido cumprimento pela população e pelas instituições)”- Certamente isso não inclui um julgamento de exceção.
    “não sabe o que é direito de defesa, o que é um processo judicial.”- Em um tribunal que condena sem provas o direito de defesa não existe.

    …”E vive num mundo onde a verdade é aquela estabelecida pelos cumpanheiros, enquanto no mundo real tudo é muito diferente.”- Caro Luiz, NÓS vivemos em um mundo (país) onde os mais poderosos e influentes meios de comunicação são dominados por uma direita bananeira e golpista, comprometida com a defesa de determinado grupo político e do poder das oligarquias.
    “…cegueira, ignorância.”- São problemas de quem não questiona este circo midiático farsesco criado sob medida para os que são incapazes de enxergar como os próprios olhos,mas as pessoas não tem culpa, como dizia o saudoso Cazuza: “tem TV à cores na taba do índio, programada pra só dizer SIM, SIM, SIM (à direitalha bananeira).

    …”Se vocês não gostam do Ricardo Setti,”- Eu particularmente gosto do Ricardo Setti, já que ele publica opiniões contrárias em seu blog, o que mostra que ele não é covarde.
    “O partido mandou?” – Ninguém manda em quem pensa por si, já nos teletubies lobotomizados teleguiados pela mídia golpista mandam os oligarcas bananeiros.

  • João C. Avilla

    Sabe o que acho engraçado?
    Tem o político que apronta, o jornalista que escreve sobre, o comentarista que analisa, tambem sobre, e os outros…isso mesmo os outros que comentam.
    Agora,quem vai fazer alguma coisa? Quem vai dar o grito no meio desse lodo todo? Quem..quem. Sabe quem? Ninguem. Tenho 48 anos, moro fora do Brasil, mais me interesso e muito pelas notícias e acontecimentos. E digo, sem medo de errar, essa bandalheira não vai acabar nunca, sempre existiu pois tem interesses por trás de tudo isso. E sempre vai existir, pois não tem MACHO pra gritar. E o povo? O povo vai as urnas e se torna cumplice de tudo isso. Então, nem jornalista, nem comentarista e muito menos o povo pode reclamar, pois todos votaram e todos, sem excessão não tem coragem de fazer nada…absolutamente nada. Raça de víboras. Todos…todos NÓS somos farinha do mesmo saco. NINGUEM FAZ NADA…SOMOS COVARDES.

  • flavio nogueira giacomini

    contra fatos não há argumentos. tudo que se vê publicado hoje em relação aos nosso pilitico luiz inácio lula da silva e sua matilha é a mais pura verdade. ele traiu sim a confiança depositada nele pou uma populaçao que ele disse ter sentido no toque de suas maos durante sua primeira campanha, maos estas que foram as urnas e o elegeram por duas veses e ele por duas veses enganou e usurfruiu de seu poder para tirar proveito próprio pois estamos nas maos deles . a lei é deles e eles fazem o que querem com nossa populaçao que enquanto nao mudar será vestida com uma bela mascara de palhaços assistindo da plateia o circo que nos é imposto ….parabéns e eu penso que tem pessoas que deveriam se situar e olhar a seu redor antes de querer defender esses crapulas…

  • Keila Brasil

    Que comentário mais sem cabimento. É um insulto aos milhões de brasileiros que, com sua honestidade e respeito ás instituições ainda acreditam que o país tem jeito, assim como eu. É muito indigno que alguém que veio de baixo, da classe trabalhadora, se sinta superior as leis deste país e nos insulte com tanta desfaçatez apenas porque foi presidente com a ajuda daqueles a quem tão despudoradamente iludiu. Continuo acreditando, apesar de tudo. Quem disse que eu viveria para acompanhar um julgamento tão importante como o do mensalão? Mudança dos tempos!

  • Lidia

    O Lula devia estar preso, é um bandido. Eu me lembro de quando ele ameaçava os funcionários das fábricas, que se els entrassem, seus filhos e mulheres em casa talvez não estivessem saudáveis quando eles voltassem…. E assim acabavam obrigando a todos a aderir às greves. Com ameaças, cinismo e muita falta de respeito aos empregadores…

  • cida

    A desfaçatez vai até onde nós permitirmos! Simples, assim!

  • Paulo

    Mas ele é um cínico e descarado. Não está fazendo nada mais do que executar a sua arte com cada vez mais destreza, num picadeiro de um circo de horrores com uma platéia lotada de puxa-sacos. Nesse circo, os palhaços estão do lado de fora. E infelizmente esse circo não pega fogo.

  • João de Abreu

    Infelizmente vemos comentários de pessoas que, depois de provado o roubo aos cofres públicos por pessoas que deveriam ser o exemplo para a sociedade.
    Precisam ser punidos.
    Agora vocês que são a favor desses corruptos, quero ver se um bandido limpa tua conta bancaria e vocês ainda sim vão defender o bandido. Ridículo, povo ignorante.

  • Jeider Damm

    Perfeito comentário, alekrosk. O brasileiro está acostumado a querer “futebolizar” tudo e transformar num cabo de guerra, e é aí que o fanatismo toma conta, e o que é certo ou errado já não conta mais. Isso está errado! Os maus atos tem que ser passíveis de punição, não importa qual lado os tenha cometido! Pra mim não importa quem tenha cometido o crime, tem que pagar! Mas o que mais me irrita no PT e suas práticas é essa desfaçatez PeTista, em nunca assumir a culpa e ainda usar de um “mussolinismo” incrível quando o assunto é expor “dados” de seus governos. Eles manipulam, controlam com mão de ferro e atacam sem dó quem vai contra suas ideias. Não aceito isso, é me chamar de burro na cara dura, na minha cara!

  • Daniel

    O que você diz sentir pela revista e pela minha modesta pessoa não é 1% do que penso a seu respeito.

  • fabio

    pois é… logo, logo ele vai estar dizendo que é a re-encarnacao do Buddha… e que os mensaleiros sao seus discípulos… que a Dilma a própria Joanna d’Arc… hum… que mais??? Ach, sei lá… só sei que precisamos acreditar nas palavras deste homem… tao puro, tao honesto… tao… sem vergonha

  • Guilherme Rosa

    Nunca na história desse país houve tanto cinismo em um só local e dia. E o que mais me impressiona são os militantes, povo movido a base de ignorância e desrespeito à opinião alheia. Eu odeio o Lula e todas suas formas de liderança, bem como o PT e o comunismo/socialismo. Se socialismo e comunismo fossem bom, a potência mundial seria a Coréia do Norte e o muro de Berlim jamais teria caído. E o pior é enriquecimento de toda a tropa comunista do PT às nossas custas.

  • Roberto Souza

    Caro Setti,
    não costumo comentar comentários mas hoje é impossível evitar.
    As vezes penso que Lula é doido de pedra e só por isso fala o que fala com tamanha naturalidade.
    Lendo muitos comentários sobre o assunto deste texto concluo que se ele é maluco por falar,agir e pensar assim então temos uma epidemia.
    Comparar mensalão com privatização, afirmar com absoluta certeza a inocência de alguém julgado pela mais alta côrte do pais sem ter lido uma só página do processo são manifestações claras de insanidade ou má fé.

  • Eduardo

    Joana,
    O Brasil é o pais da impunidade, porque existe gente como voce que defende essa bandidagem do PT. Lugar de bandido é na cadeia !! Nao tem nada de direita e esquerda. O PT já abandonou a muito tempo a sua cartilha, o negocio agora é ficar no poder a qualquer custo. O PT sempre criticou as privatizações e agora esta fazendo o mesmo, partido populista. Nosso pais corre serio risco com esses bandidos.

  • Edson acrani

    Continuando assim estamos na metade do caminho para a cubanização, chavismo ou ….. Vai ser “cara de pau assim na …….. casa do pica-pau!

  • Leonardo Saade

    Lula so fala essas besteiras para o publico que ele sabe que vai aplaudi-lo, mesmo se ele falar que gosta de bater na mãe. Mas o esperado debate com FHC, proposto pelo ex-presidente tucano ele desconversa e foge do assunto.Alias, sobre o caso Rose ele tambem não se pronunciou. Porque será?

  • ALE21

    Ricardo Setti, peço desculpas por não identificar no meu comentário anterior, foi um erro. Jamais quis criticar a sua matéria, que aliás, é a realidade do governo corrupto no Brasil atualmente.

    O meu comentário foi para os fanáticos e até alucinados Petistas que deixam mensagens em seu post. Mesmo com o assalto histórico que foi comprovado, se justificam com outros atos de corrupção para minimizar o ROUBO DA SOCIEDADE BRASILEIRA no tal do MENSALÃO e de toda corrupção deste governo imundo.

    As pessoas precisam enteder que qualquer tipo de roubo do dinheiro público, seja de que partido ou político for, quem irá pagar o preço será a sociedade brasileira, e o preço cairá na educação, na saúde, na economia, etc…

    Não tenho interesse em nenhum partido ou político (mas voto conscientemente). Só quero um Brasil melhor para se viver!
    Fico indignado que uma presidente da república fique em um palanque discursando barbaridades, atacando um governo de 10 anos atrás. Como a principal governante deste país pode continuar tendo credibilidade com uma atitude dessas? Como pode?

    Eles só querem comprar as pessoas em busca dos votos, a ganância do poder é maior que a vontade de governar de verdade…

    Sem educação e oportunidade real não teremos um Brasil melhor, é fato!
    Enquanto isso a economia está indo de mal a pior, as empresas não investem e os empreendedores sofrem. A educação é uma das piores do mundo, a saúde lamentável…

    O Brasil de hoje é uma enorme farsa!!!

    O pior de tudo é que os eleitores não deixarão de votar neles, mesmo sendo condenados, pois possuem benefícios de 71 reais e não são mais miseráveis.

    Lamentável…

  • Sandro

    Setti,

    Obrigado por redigir o pensamento da grande maioria dos homens de bem…
    Quem sabe, num futuro ainda que distante, o povo tenha sabedoria para entender o que essa corja faz e fez com nosso País.

  • caue

    depois da Joana…
    saudades da Amelia

  • Jonathan

    Criticar é facil quero ver fazer metade doque ele fez,

  • selene

    O PT PODE TRANSFORMAR O BRASIL NUMA ARGENTINA OU NO PESADELO CUBANO.

    O ASSISTENCIALISMO , hoje, tornou-se um “vício político” que ajuda a eleger homens públicos descompromissados com o desenvolvimento efetivo do PAÍS. Trabalhar para quê? Milhões de brasileiros estão deixando de ser produtivos , por causa da bolsa eleição opss !!.. Me Desculpe é, bolsa família um programa de auxilio e não de dependência eterna, e isso acabou virando um vício que desestimula a busca por emprego . Vejam este um exemplo entre milhões : –
    Clarice é mãe de dois filhos. Desde que o governo federal de Lula assumiu o voto-assistencial, ela parou de limpar e arrumar casas na Zona Sul do Rio de Janeiro. Voltou com sua família para Natal, sua cidade de origem. Feliz com o dinheiro que recebe dos programas do governo, tais como bolsa-gás, bolsa-escola, bolsa-qualquer coisa, ela agora tem tempo para tomar cerveja na esquina de casa.

  • Lucas Ribeiro

    O que acho mais triste em tudo isso é ver pessoas defendendo os condenados no mensalão. Parece que estes seres não tem o mínimo de conhecimento, vivem alienados pelo PT, moram dentro de uma bolha que isola todas as notícias que são divulgadas diariamente falando de corrupção entre vários outros casos escandalosos do Governo. Infelizmente, esse tipo de pessoa é a maioria desse país, por isso temos tantos políticos corruptos no poder, votam com a ideia do benefício próprio e esquece do restante do país. Tá na hora do Brasil acordar. Agora torço para que a Petição contra o Renan Calheiros sirva de alguma coisa e ele seja retirado da Câmara. Assim começaremos a acreditar que o povo tem o poder de livrar o país da corrupção.

  • Wlliam M

    BRASIL “o país do faz de conta”.

  • Cristiano Brandão

    O POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE
    Primeiramente me perdoe o que irei dizer agora, mas a verdade é que estamos nos queixando das pessoas que o povo mesmo colocou lá. Cada um desses políticos receberam uma parcela de votos por parte da população.
    Se o “João ou a Mariazinha” conhecessem mais os candidatos e votassem com dignidade e não pela troca de uma rua asfaltada ou um botijão de gás, com certeza teríamos um país melhor.

  • EDUARDO BRANDÃO

    A TULIPA DO PT E A “BOLHA POLITICA”.

    Em economia o termo “BOLHA” se refere a crise econômica e financeira ocorrida no Mercado de Tulipas da Holanda no século 17, onde as FLORES eram comercializadas por preços muito além do seu real valor de mercado.

    Ainda assim, compradores ávidos por lucros investiam nelas esperando lucrar mais adiante na revenda e recompra, criando assim um ciclo vicioso. E foi nesse cenário que emergiu a primeira crise financeira desse gênero de que se tem notícia e mais recentemente temos tivemos um exemplo de “bolha especulativa” ocorrida no mercado imobiliário dos Estados Unidos da América.

    O PT COMPLETA 33 ANOS DE FUNDAÇÃO E 10 ANOS DE GOVERNO…

    O PT TEM SUA PRÓPRIA TULIPA… …LULA É A TULIPA DO PT.

    O Partido dos Trabalhadores apostou “nela” durante todos esses anos até transformá-la atualmente na mais cobiçada das “flores” da política brasileira, atraindo “investidores” de todas as matizes partidárias.

    O seu “perfume” é inebriante. Aguça o olfato de políticos ambiciosos. Cheira a cargos, concessões e obras públicas. Em muitos casos se tornou até um “passaporte” para garantir-lhes as eleições.

    Mas como toda bela flor, a Tulipa do PT é extremamente narcisista e não admite dividir o mesmo jarro com outras – quer atenção e submissão absolutas.

    Para se manter no centro e no comando das decisões promete pagar “dividendos” cada vez mais altos aos seus investidores.

    Também não receia em manipular publicitariamente a sua imagem e “contabilidade eleitoral” com o objetivo de manter o seu preço muito acima do valor real de mercado.

    O seu ciclo de florescência (de poder) já vem se repetindo há três eleições e são grandes chances de que consiga um quarto, na medida que os “investidores” ainda estão satisfeitos com os lucros obtidos, sempre bancados com o dinheiro público.

    MAS SEMPRE EXISTE O RISCO DA “BOLHA” ESTOURAR!

    Com efeito, é visível o fato de que a “TULIPA do PT” já apresenta sinais de desgaste acentuado, principalmente nas classes mais esclarecidas da sociedade.

    Destarte, Lula já não tem mais a mesma “liquidez eleitoral” responsável pelo “ciclo vicioso” que poderia lhe manter ativo no topo da política brasileira por mais tempo.

    Paradoxalmente, e como também ocorre com as “bolhas especulativas”, foi justamente o excesso de liquidez que tornou os seus “ativos” vulneráveis e suscetíveis a chamada “hiperinflação”, no caso as benesses a serem pagas aos investidores cada vez mais exigentes e gananciosos.

    Sem liquidez é certo que a “bolha” inevitavelmente vai se instaurar após algumas negociações sem conclusão, como soe acontecer no mundo da economia de mercado.

    Lula e o PT já não têm como atender a tantos aliados cooptados para sua base de sustentação e até mesmo os “investidores” mais otimistas já não se sentem seguros em continuar no mesmo barco… ou jarro.

    E quanto mais profundamente essa crise se instaure, o partido será obrigado a absorver a “liquidez” do mercado, ou seja, terá que satisfazer a demanda dos aliados por cargos, obras, concessões e posições públicas sob o risco de deixar sua TULIPA sem NENHUM VALOR.

    Portanto, a tendência é que “bolha” do LULOPETISMO estoure muito em breve, pois existe muita procura por poder para os poucos “ativos políticos e eleitorais” que ainda restam.

    Essa promiscuidade do cenário político brasileiro, do fatiamento do governo entre os partidos aliados, trás consigo um preço muito alto a ser pago pela nação brasileira e apenas beneficia os políticos corruptos e aderentes ao “esquema da flor”, em detrimento da saúde, da educação e da segurança do nosso povo.

    ACORDA BRASIL, PT NUNCA MAIS!

  • saulo de tarcio cantuaria

    Razão tinha o nosso Rei Pelé: o povo não sabe votar ainda e por isso merecem os políticos que têm.

  • saulo de tarcio cantuaria

    Razão tinha o nosso Rei Pelé: o povo não sabe votar ainda e por isso merece os políticos que tem.

  • Claudia Vilalba

    Os metralhas estavam reunidos!! Deveriam chamar a polícia e prender a quadrilha inteira . Cinismo é pouco, são caras de pau, desavergonhados, ladrões, corruptores, cambada de safados. O dia em que esse país se tornar sérios estarão todos atrás das grades. Que isso não demore a acontecer.

  • TERESINHA COELHO

    CARA DE PAU TU LULA E PT É IGAUL AO EDIR MECEDO EU ACHO E AFIRMO QUE ELE FOI UM DOS PRESIDENTE MAIS CINICO E FALSO DA HISTORIA DO BRASIL, AUMENTOU VIOLENCIA , USO DE DROGAS, POBREZA,TRAFICO DE DROGAS O BRASILESTAR SEM DONO AINDA BEM QUE NAO TENHO DE QUE ME LAMENTAR NUNCA VOTEI EM LULA NEM EM CORJA DO PT NAO SOU CULPADA

  • Ronaldo

    Tantas são as acusações contra Lula de enriquecimento ilícito, corrupção, financiamento de despesas pessoais pelo mensalão, chefe de quadrilha, etc., que ele como um grande estadista, que se acha, deveria enfrentar um debate cara a cara com os jornalistas independentes do Brasil para responder todas as indagações. Não vale jornalistas chapas brancas, nem sair escondido pelas portas do fundo de hotel como em Madrid.

  • Gilmar

    Só não vê quem não quer, mas continuamos à ter um homem como presidente, se ilude quem pensa que nosso país é governado por uma mulher.

  • eder

    O povo analfabeto, tem curso superior mas não conhece seu pais e suas leis, o LULA não e rei nem imperador, esse pais tem tres poderes, tres entendeu, executivo legislativo e judiciario, isso quer duer que esse mesmo pessoal aqui postado não voraram em deputados federais e senadores,joguem seus tirulos foras e e manda seu candidatos a ponte que caiu, O BRASIL TEM TRES PODERES, GENTE BURRA.

  • JOS

    Acho um acinte ao povo DECENTE deste país.Lidar com esse tipo de debravo moral e desprezo a nossa inteligencia é revoltante…Incentivo a esperteza e bandidagem…Aliás aqui SE tornou o país da impunidade e dos ….Deus nos ACUDA!!!!

  • Alexandre Kravetz

    O eleitor brasileiro não tem capacidade de raciocinar qual é a finalidade dos partidos politicos que são os responsaveis pelos seus candidatos tornando-se corruptos, o P T foi criado para defender o (verdadeiro trabalhador) mas a 10 ános de governo esta protegendo o (ESPECULADOR) na realidade quem elege os politicos são os meios de comunicação com sua capacidade convener aqueles que não tem capacidade propria.

  • carlos Eduardo Farina Pereira

    Para ir direto ao ponto: se vemos esta farra, calhordice de uma comemoração de tomada de poder pelo PT e completados 10 anos de governo, só podemos constatar o óbvio, foram 3 eleições seguidas em que a maioria do povo se locupletou com esta bandalheira de corrupção que aí esta e qual o motivo de tanta aparente insensatez? fácil responder também! atende pelo nome de CRISE MORAL que assola o Brasil já de alguns anos pra cá. Tome-se como exemplo a nossa oposição a este governo petista agora aos 10 anos completados e o que vamos observar é que ela não existe simplesmente, o que se ve é um enorme teatro onde a realidade que impera não é apontar erros e fiscalizar o governo, mas sim fazer parte disto tudo, cada qual, oposição ou não se interessando pela vantagem obtida as custas de negociatas escusas em proveito próprio ou de seus partidos. Isto é Crise Moral de todo um país, pois todos os políticos que aí estão foram de qualquer forma colocados em seus mandatos pelo povo, que por sua vez ou em grande parte também pensa de forma individualista e sonha até em de alguma forma tomar parte nisso. A “briga” hoje não é em tomar o poder, por razões ideológicas ou de realizações, mas sim emser poder seja com quem esteja no poder. A mudança começa dentro de cada lar, na educação e valores a serem passados as novas gerações, caso contrário continuaremos a assistir este verdadeiro escárnio que enoja as pessoas de bem que ainda existem neste Brasil.

  • Manoel Horacio

    E a VEJA bate recorde de imparcialidade, ainda que seja em uma coluna de opinião.

  • lamartine

    a grande mídia nacional tem uma grande parcela de culpa na degradação moral e ética que tomou conta de uma forma generalizada do governo do Brasil nas últimas décadas, ao promover e enaltecer políticos marxistas, dos quais nada de bom pode-se esperar. Yoani Sánchez encontra-se aqui no Brasil e pode dizer com mais abrangencia o que representa essa espécie.

  • Antonio

    Não publico comentários que defendam a ruptura da ordem constitucinal. Em hipótese alguma.

  • Maria Terzi Voltolino

    A CARA DE PAU DE LULA NAO TEM LIMITES ! ULTRAPASSOU A TOLERÂNCIA E
    DESRESPEITO COM A DIGNIDADE. AGORA PODE-SE MEDIR DO QUE ELE É CAPAZ
    DE FAZER. TEM QUE SER JULGADO E IR PARA CADEIA DIRETO !

  • João Cirino Gomes

    Lula ainda tem muito que explicar! Seu enriquecimento o do Lulinha genial e da família todinha!

    Lula prometeu acabar com a corrupção, e nunca vimos tanta corrupção antes!

    Dilma diz que o Brasil vai bem!
    É realidade, ou lorota?
    Sim; tudo vai às mil maravilhas para os políticos brasileiros; pois eles têm salários principescos, podem exercer vários cargos ao mesmo tempo, podem ter varias aposentadorias, com décimo terceiro, décimo quarto e décimo quinto, duas férias por ano; ajuda moradia, verbas para vestimentas, verbas para combustível, cartão corporativo etc… E muitos não satisfeitos, ainda roubam, desviam, superfaturam…
    Em época de campanha eleitoral, vemos bando de bandidos corruptos mostrando erros, corrupções, desvios e ladroagens dos outros da mesma laia, imaginando que desta maneira estão se justificando e, portanto, justiçando seus crimes!

    Mas quando acabam as eleições, se sentam; e começam arquitetar os acordinhos e acordões com distorções nas leis, para distribuição de cargos, alvarás de soltura e vantagens pessoais!

    Enquanto isso, a população continua assistindo a espetacular inversão de valores neste circo chamado Brasil; ou melhor, “paraíso de bananas”, onde os políticos são os verdadeiros donos dos espetáculos!
    E a população passa a conviver e fazer parte da tragédia do desemprego e da mendicância! Mesmo tendo seus direitos desrespeitados; os brasileiros agem como se fossem um rebanho de cordeiros tosquiados!
    Poucos notam que os desempregados estão sendo mantidos presos em currais eleitorais, por verbas surrupiadas dos aposentados!

    E poucos notam que: O trabalhador continua suando e sangrando, para bancar banquetes e os espetáculos fantasiosos de pelegos, e orgulhosos Mussolini anos!
    No Brasil, não temos mais partido de direita, esquerda, ou oposição!
    Temos é uma política descarada, onde se vende sentenças, e fazem alianças para se manterem no poder a qualquer custo!
    Falta moradia, faltam verbas para educação, faltam verbas para pagar um salário digno aos professores, aos policiais, aos bombeiros, aos médicos! O que temos em excesso são pais de famílias desempregados, e aposentados sendo roubados!
    E os corruptos, continuam agindo como se fossem donos dos cofres públicos, passeando a custa do povo; roncando papo pelo mundo afora, doando nossos impostos, e dizendo que esta tudo as mil maravilhas!
    Mostrem com fatos e não com conversa fiada!

    Onde estão os bilhões de empregos prometidos? Onde estão as verbas para dar aumento digno aos policiais, aos bombeiros, aos aposentados? Onde estão as verbas para melhorar o sistema de saúde?
    Em um país, onde se superfatura a compra de merenda escolar, a compra de remédios, a compra de ambulância; matam pacientes para dar vaga a outros; onde se superfaturam desde a construção do presídio, até a estadia do preso, as injustiças, a falta de moralidade, a falta de caráter e vergonha na cara, salta aos olhos de qualquer leigo!
    Por isso, querem privatizar os presídios: A intenção dos integrantes do verdadeiro crime organizado é clara; a pretensão é simular, estarem solucionando os problemas que eles mesmos criaram com seus desvios e corrupções, com superfaturamento na estadia dos presos!
    Segundo a lei todo homem é inocente até que se prove contrario!
    Mas no Brasil pobre é culpado até que prove a inocência!
    Quem não percebe que as cadeias estão superlotadas, mas de pobre?
    Estes se tornaram vitimas do sistema, e agora vão dar lucros fabulosos, aos integrantes do verdadeiro crime organizado, que se institucionalizou dentro do desgoverno!
    Estes fatos irrefutáveis, “torna boa porcentagem dos políticos brasileiros” farinha do mesmo saco!
    Estou generalizando?
    Os que prometem lutar por justiça, se não fossem coniventes, não acobertariam os desvios e as corrupções
    Quem com os porcos convivem, farelos comem! Esta é a realidade!
    Ordens aos humildes, e progresso aos canalhas, hipócritas e demagogos!
    Para denunciar as discrepâncias neste país, seria preciso escrever um livro, ou melhor, uma biblioteca!

  • JOÃO BRITO

    É só mais uma bofetada na nossa cara!!!!!!!

  • Saulo Cruz

    Até o José Dirceu estava lá — e aplaudindo, feliz, enquanto aguarda os trâmites finais do Supremo antes de passar longa temporada na cadeia! (Do texto acima)
    Será que vai mesmo pra cadeia???

  • fpenin

    Lula nunca teve a noção do ridículo. Antes mesmo da grave doença que o acometeu ele já era assim.Entonces…

  • fpenin

    Quem exibe bermudas de mil reais, relógio de grife, em casa de praia, não pode condenar uma moça vítima direta da intolerãncia política por cometer “crimes” como comer banana, beber cerveja e ir à praia( mesmo que sem roupa chique)…

  • Sheila

    NOJO, essa é a palavra para descrever o Lula na atual situação, além de mascarar toda a fralde e corrupção do seu mandato e de todos políticos envolvidos no seu mandato, de um estádio de mão beijada pra o seu time (que por sinal a cada dia aumenta o valor da obra). Ele é o rei do assistencialismo, de forma camuflada promove a ignorância da população. É necessário que o brasileiro tenha menos preguiça de pensar e consiga enxergar o que esta além de simples evidências, que por sinal a imprensa ajuda a manipular.

  • fpenin

    Gilmar,
    Discordo de você. Não é homem com H maiúsculo o canalha que pauta o governo de Mãe Dilma.

  • Darcy Brito

    Enquanto o pobre estiver conformado com o “Bolsa Miséria” não vamos nos livrar desses enganadores.

  • Gislaine

    O problema é que quem elege esse “povo”, não lê veja, nem a folha, sem tem acesso à internet só fica vendo vídeos sem nexo no youtube, ou está no Facebook, ou no Twitter.

  • Alipio Queiroz

    Festa da canalha é assim mesmo. Tem de tudo, menos respeito e vergonha na cara.
    O blogueiro Tupiniquim/Cubano Zé, que vive de dia na sombra da moita, e passeia na calada da noite, não poderia ter faltado ao evento… Claro, sua Cara!

  • aloisio costa de jesus

    sabe o que eu acho bacana ,é que este senhor salafrario e seus irmãos metralha não expressam nenhuma preocupação em relação ao julgamento do povo em suas condutas ,afinal eles tem bolsa familia,vale leite ,vale gás ,taxa unica para para pagamento de luz e agua ,zero de impostos ,incentivo para os pais que mandam os filhos para escola cotas disso cotas daquilo , dai fica dificil um levante popular para tirar esta corja do poder ,infelismente tudo indica que este senhor que lustra a cara com oleo de peroba e trata o povo brasileiro como pedinte vai estar por ai por muito tempo

  • Cleso

    O povo tem o governo que merce. Cadê a oposição conivente?

  • Dalberto Jacometi Lima

    A inveja mata…!!!
    Dôr de cotovelo dói….
    Voces ainda vão ver mais 4 anos de governo da
    Presidente Dilma, e depois Lula lá…!
    Um duro golpe para os egoísta e prepotentes deste País maravilhosos chamado BRASIL…!
    BRASIL AME-O OU DEIXE-O.

    Perfeito! Você repetiu o slogan da ditadura militar, slogan fascista, intolerante e odioso.
    Vocês, lulopetistas, estão loucos para chegar lá, não?
    E Deus me deu a graça de não ter inveja de pessoas como o Lula. Deus me livre! Estou felicíssimo com a vida, a família, o trabalho e os muitos amigos que tenho.

  • Claudio Luiz Pelarigo

    O que acha disso aquela turma que fez o barulho que fez contra a Yoanis Sanchez? Isso não merece um protesto? E aí Juventude Socialista, não tem nada para disser?

  • Erandi de Sousa

    A presidenta deveria sim ficar bem longe de pessoas que prejudicam sua imagem

  • Lucy Felix

    Deram trela !! Se tivessem internado ele quando se lamentou – manguaçado – que a terra não era quadrada, não teríamos chegado a isso. Desconfio que agora é crônico e incurável. Pode ser que Cuba tenha por lá alguma plantinha …ENTÃO VAI LUÍS INÁCIO !!!

  • José

    Os tucanos pira.

  • Luiz Fernando

    Até o infinito, paradoxalmente, tem limite. A única coisa ilimitada que existe é o cinismo dos políticos brasileiros.

  • José Roberto da S Manso

    ESSE É MESMO 1 CARA DE PAU E NEM USA ÓLEO DE PEROBA, PODE SER INCLUÍDO ENTRE OS BANDIDOS BARBUDOS COMO CHE, FIDEL, BIN LADEN, ETC, SERÁ QUE NÃO VAI RESPONDER POR TER ENCABEÇADO TODA ESSA CORRUPÇÃO?

  • Patrícia Kelly

    Seu comentário é calhorda, ofensivo, boçal e mentiroso — e foi deletado. Você não sabe nem em que planeta caiu e não é ninguém para escrever as asneiras que escreveu.
    Fora daqui! Não volte mais.

  • Paulo A. N. Boldrin

    O problema do Brasil não é essa gente; não temos oposição isto sim é o problema!!!

  • Alberto Neves

    Olá,Ricardo.Bom dia.Achei na Net:
    http://www.youtube.com/watch?v=JsSSX8ibwUs&list=UU1UvVkWchuUxpaRR5Mem2jw

  • José de Araújo Madeiro

    Ricardo Setti,

    Que cinismo e deboche do SR. Luiz Inácio Lula da Silva, vulgo Lula o real Presidente do Brasil.

    Esse Lula, com patotógica ousadia, acha-se possuidor de uma inteligência exponencial, num país, para ele, repleto de trouxas, otários e idiotas. Por, isto, sempre se comporta como estivesse acima da lei, feita para homens comuns e mortais como nós outros.

    Como tem apoio da confraria de políticos, ditos de líderes e eleitos, assentada no Congresso Nacional e outras câmaras dispersas pelo Brasil, o Lula não apenas zomba mas desafia à Justiça Brasileira.

    Eis, enfim, o nosso desafio. Para nós, reles mortais e pagadores de impostos, à submissão a todos tipos de menosprezo pelo Estado Comunista do Brasil e sob inoperância da Ex-Terrorista Dilma Rousseff, popularmente transformada em President(a) pelo próprio Lula.

    E isto é um escárnio!

    Abs, Madeiro.

  • Jeea Macedo

    Não é surpresa para quem tem acompanhado a trajetória do pt, negar sempre, transformar mentiras em verdades e vice versa. Ele fala para a militância cega, que assim age por total incapacidade de análise crítica, ou por total incapacidade de abandonar benesses. Este é o caráter da militância…

  • Passaro

    É a mesma coisa em falar de corda em casa de enforcado.É tudo para tirar o foco do Rosegate(Mas não consegue).Até em combate à corrupçao ele fala,diante dos condenados pelo mensalão e dos ministros(Nomeados por ele)e defenestrados pela imprensa.Pois de faxineira ela tem nada.Se não fôsse parte da imprensa e delatores tudo continuaria na mesma,o gabinete da presidêcia em São Paulo(Que muitos chamam de outra coisa)continuaria com seus “trabalhos).

  • Ary Paulo de Bragança

    Chego a pensar na falta de autoridade para condenar tais pessoas. Gostaria de poder acreditar que tudo irá ter um pouco mais de respeitos e direitos uns aos outros.

  • Ary Paulo de Bragança

    Certamente para ter uma credibilidade honestidade a seu respeito , deveria ficar longe desses “safados e corruptos” Dona Dilma sefa honesta contigo mesma.

  • Linda

    Seu comentário ofensivo foi deletado.

  • Telmo

    Até consigo entender os milhões de ignorantes que votaram no pT na última eleição. São alvos facilmente capturáveis por políticos oportunistas com suas propagandas enganosas, pelo bolsa-esmola. Essa maioria de eleitores geralmente mora em lugares de condições indignas, sem saneamento básico em redutos dominados pela violência e esquecidos pelo poder público. Graças a essa gente políticos bandidos se perpetuam no poder. A maioria é vítima inconsciente da própria ignorância. Até dá pra entender, porque eles apenas votaram. Agora pessoas como o tal de Dalberto de 23/02 às 15:52, são odiosas pela conivencia e pelo apoio que dão aos bandidos que “estupram” nosso país. Esse idiota é tão vítima quanto as pessoas de bom senso só que de tão ignorante, não enxerga isso. Infelizmente escórias como ele existem por aí aos milhões.

  • Dalberto Jacometi Lima

    PRIMEIRO, tenho uma casal de filhos abençoados por DEUS, que é o MICHEL J. LIMA de 23 anos, e minha linda filha MICHELLE J. LIMA de 19 anos, tanto quanto voce tenho uma FAMÍLIA linda que amo de paixão. SEGUNDO: ensinei a eles serem PATRIOTAS, amar o seu PAÍS, e quando se formarem na FACULDADE usarem sua especialidade que se formarem para o bem do PAÍS e de seu povo, fazer alguma coisa pela PÁTRIA, participar produzindo, repartindo, doando algumas horas de suas especialidades gratuitamente, não ficar só criticando o GOVERNO seja lá qual PARTIDO FOR, o importante é AMAR A SUA PÁTRIA E SEU POVO, e não ficarem jamais em cima do muro, é DE PESSOAS ASSIM QUE O PAÍS PRECISA, são jovens que precisam de direção certa, eu não vou criar RANCOR DENTRO deles contra esse ou aquele partido ou LIDER, o que tenho que fazer é ensiná-los a agirem com a máxima diplomacia e começar a fazer uma POLÍTICA nova neste BRASIL MARAVILHOSO E QUE SE ESPALHE PELO MUNDO, parece sonho, mas podemos sim começar a pensar em acabar com essa coisa de PARTIDO, e unir as pessoas, onde todos possam opinar e ajudar a resolver os problemas de nossa PÁTRIA.
    Porque não adianta voce criticar o LULA, A DILMA, O FERNANDO HENRIQUE, O ALKIMIM, O AÉCIO, O SARNEI, OS MILITARES, OS SENADORES, OS DEPUTADOS, OS VEREADORES enfim todo esse povo do governo, porque se voce entrar lá vai fazer a mesma coisa, ou pior ainda, e eu aposto com voce que aqui fora voce e todos esse acusadores do GOVERNO, fazem algumas coisas que eles fazem lá dentro igualzinho ou pior, pode ser dentro de sua empresa, nos seus negócios, em algum tipo de contrato que fechou ou vai fechar na vida, vai sim procurar alguma vantagem de alguma forma, para ganhar ou conseguir seu INTENTO, e por ai vai…!!!
    E sabe porque, porque somos seres humanos, e temos que nos policiar o tempo todo se quisér-mos ser PURITANOS, e ser díguinos de alguma coisa, por isso sou favor do DIÁLOGO E NUNCA ACUSAÇÕES, mas procurar sim novas maneiras de mudar uma situação que derrepente nos incomoda tanto, como por exemplo no GOVERNO, e um bom começo é ensinando seus filhos, sobrinhos, filhas de seus amigos, primos e a maioria da juventude, que podem ser OS NOVOS POLÍTICOS DO FUTURO, e não alimentá-los com ódio e repugnância dessa ou daquela pessoa, porque isso não vai levá-los a lugar nenhum.
    Porque DEUS também é POLÍTICA e na minha humilde opinião POLÍTICA É NADA MAIS NADA MENOS, do que um grupo de pessoas decididas a cuidar de seu PAÍS, parece fácil mas não é, então por isso disse que voces podem fazer as mesma coisas que eles estão fazendo lá dentro, e ninguém a não ser DEUS, vai saber nunca, porque voces não estão na VITRINE, E OS POLÍTICOS ESTÃO, como voces podem encarar seus filhos e colocá-los contra o GOVERNO, e não importa quem está lá neste momento, se estão fazendo a mesma coisa que eles fazem, só que aqui fora, TIPO O QUE DIGO SEMPRE: SONEGAR IMPOSTO, COMPRAR SEM NOTA, GERAR DESPESAS FALSAS P/ ABATER NO IR, INVENTAR HORA EXTRA, TER AMANTES, SER ADÚLTEROS, MENTIR QUASE SEMPRE, PASSAR O COLEGA DE TRABALHO P/ TRAZ, DESEJAR A MULHER DO PRÓXIMO, A MAIORIA DAS VEZES A DO VIZINHO enfim somos HUMANOS, MAS PODEMOS MUDAR PARA MELHOR, E ABANDONAR TODA ESSA IMUNDÍCIA SE QUISÉR-MOS É CLARO, e precisamos uns dos outros, somos muitos pequeninos ainda, mas eu acredito em uma SOCIEDADE PURA, ÍNTEGRA, HONESTA E VERDADEIRA, mas voces não vão me ver acusando este ou aquele, o que vou fazer é sempre JUSTIÇA, quem está lá no poder e está agindo de má fé e roubando descaradamente, temos sim de uma forma PACÍFICA E INTELIGENTE, ir tirando-os de lá, sem provocá-los de maneira que não terão a mínima chance de voltarem para lá, e como devemos fazer isso…? é começar a “CRIAR” novos políticos e jovens, incentivá-los a fazer política de verdade, e ter interesse, elege-los porque temos está força NA URNA, e não ficar substimando o POVO mais humilde dizendo que são analfabetos e iguinorantes que se vendem por um pacote de bolacha COMO VI ALGUNS COMENTÁRIOS AQUI NESTE BLOG, é cláro pois as oportunidades que eles tiveram sempre foram poucas, porque neste PAÍS existe grupos de pessoas principalmente em SÃO PAULO, que ai reforço minha afirmação que agem iguaizinhos aos POLÍTICOS tão criticados, porque estes grupos auto intitulados “ELITE” FECHAM o cerco e humilham os menos previlegiados, deixando a maioria sem oportunidade real, que é o que alguns políticos não todos fazem com o povo.
    Estes grupos a quem me refiro por exemplo são quase sempre os “EMERGENTES OS NOVOS RICOS” E ALGUNS RICÁÇOS TAMBÉM, e onde eles agem: é pagando mau um funcionário que produz bem e já trabalha com ele a um bom tempo, e esse dinheiro não dá para nada, mas o “empresário” está ficando cada vez mais rico, e até poderia se quisésse pagar a FACULDADE para ele dar mais suporte, que com certeza iria ajudá-lo e muito, mas não querem nem saber disso, COM ESTE SALÁRIO DE FOME que eles pagam para os seus funcionários, ele tem que pagar ALUGUEL DA FAMÍLIA, TEM QUE COMER EM CASA E NA RUA, TEM QUE COMPRAR ROUPAS, TEM QUE USAR PARA LASER, TEM QUE PAGAR A SAÚDE, TEM QUE COMPRAR MATERIAL P/ ESCOLA OU FACULDADE, TEM QUE PAGAR SEU TRANSPORTE PORQUE GERALMENTE MORA LONGE DO TRABALHO, GERALMENTE FAZ O COITADO ENTRAR 7:00 HORAS DA MANHÃ, MESMO ELE MORANDO A 300Km DE DISTÂNCIA, E SE QUISER FAZER UMA VIAGEM DE PASSEIO, só se ele for mágico é claro, não sobra dinheiro p/ nada, e o funcionário já trabalha com ele a 15, 20 anos, mas não tem ainda uma CASA e nem um carro ainda, ao contrário de seu “PATRÃO” que tem até HELICÓPTERO E UM HARAS OU FAZENDA, VIAGENS PARA A EUROPA, CASA NA PRÁIA OS FILHOS NAS MELHORES FACULDADES E MUITO MAIS, quer dizer não é sair por ai ajudando todos os seus funcionários, mas 1 que ele começar a ajudar a crescer principalmente este que já trabalha com ele a tanto tempo ou se tiver mais de 1 funcionário com mais tempo de Empresa ajude a todos, vão ser mais “EMPRESÁRIOS” amanhã.
    Então estes supóstos “ricos” e os RICÁÇOS fazem isso com o nosso povo igualzinho o GOVERNO QUE ELES TANTO CRITICAM E SONEGAM IMPOSTO O TEMPO TODO,e não venham me dizer que não dá p/ fazer isso porque dá, e não vão passar essa responssábilidade p/ o governo porque não precisa, este funcionário tão “ANTIGO” JÁ TEM QUE FAZER PARTE DA EMPRESA E DA FAMÍLIA DELES, mas ninguem faz isso, e temos grandes profissionais por ai enfurnados em grandes Empresas e não tem o mínimo reconhecimento e ajuda, e o mais engraçado nisso tudo, e que a maioria DOS EMPRESÁRIOS E COMERCIANTES tem filhos da mesma idade que aquele funcionário que trabalha com ele, e a diferença do filho p/ o funcionário é ANOS LUZ DE DISTÂNCIA, quer dizer está sendo criado ali mais UMA SERPENTE. para no futuro assumir o negócio do Pai ganancioso, e continuar com a SENZALA da próxima geração de jovens que virão trabalhar no negócio da “FAMÍLIA” SEPENTE que o filho herdou, pelo amor de DEUS, essa é a grande realidade que vivemos, de uma sociedade HIPÓCRITA E EGOÍSTA, que só pensam nelas mesmas e seguem algumas ordens trabalhístas resmungando sempre, dão algum banefício porque são obrigados, se não seria A ESCRAVIDÃO TOTAL, SENZALA ABSOLUTA, quer dizer só os filhos deles podem estudar nas melhores faculdades e prosperar…!!!
    ENTÃO QUANDO DISSE: BRASIL AME-O OU DEIXE-O não tive a intenção de mencionar SLOGAN nenhum até porque desculpe a modéstia SOU BEM EVOLUIDO MENTALMENTE para me filiar a partido ou militares intitulados DITADORES, mesmo nesta época dos militares, conseguia enxergar o lado bom da coisa, uma delas éra DISCIPLINA QUE ACHO MUITO IMPORTANTE, LIBERDADE EM EXCESSO NUNCA FOI BOM, solte seu filho por ai sem disciplina nenhuma, deixe ele jagadão neste mundo perigoso e sujo, que voce vai ver o que acontece, duvido que voce faz isso, quer dizer se voce proibí-lo de algumas coisas e discipliná-lo voce vai ser UM DITADOR …??
    Claro que não, essa história de DITADURA TEM O SEU LADO BOM, e tudo na vida tem o seu lado bom, e laranja podre tem em todo LARANJAL, principalmente depois que se coloca dentro da caixa.
    E NÃO APOIO DITADURA NENHUMA, E MUITO MENOS SOU DITADOR OU MILITAR MAS ADMIRO MUITO AS FORÇAS ARMADAS E A PRÓPRIA POLÍCIA TAMBÉM, TEMOS QUE TOMAR CUIDADO COM A LEVIANDADE DE CHAMAR TODO MUNDO DE DITADOR…
    Sou do tipo que prefiro ajudar do que criticar e sim procurar uma solução pacífica, SEMPRE DIRIGIDO POR DEUS, e com muita diplomacia para resolver, repreender é sempre bom porque ai estamos ensinado E QUE FIQUE BEM CLARO REPRENDER É UMA COISA, E REPRESSÃO É OUTRO, NÃO CONFUNDAM ALHOS COM BUGÁLHOS, AGORA ESSA REPUGUINÂNCIA DO LULA E SEU PARTIDO E DA PRISIDENTE, É DEMAIS, e eu não sou PETISTA E MUITO MENOS LULISTA…!!!
    Só quero ajudar meu Pais, mas não é apedrejando que vou resolver alguma coisa, e sempre falo, isto é típico dos AMERICANOS, eles sempre tem razão em tudo, mas se alguém ir contra, eles são capazees de tudo, EU AMO MEU BRASIL, e sou a favor sim de que quem não quiser ajudá-lo que vá embora daqui, mas isto não é uma imposição, e sim uma sujestão.
    Os invejosos não gostam de ouvir isso: O BRASIL É A BOLA DA VEZ, agora todos no planeta estão de olho por aqui, menos os “brasileiros” que só criticam e acham que o País está ruim das pernas, pôxa…!!! acreditem um pouco mais, tenham um pouco de respeito pelo GOVERNO, a nossa PRESIDENTA foi perseguida na juventude, mas acho que valeu, porque hoje ela dirige o PAÍS, NÃO É FANTÁSTICO ISSO, e acredito que ela está cheia de boas intenções para sua PÁTRIA COMO SEMPRE TEVE…!!!!
    E para encerrar, só vou ficar felisíssimo, quando ver a maioria dos brasileiros progredir, e saber que a fome foi ERRADICADA DE NOSSA PÁTRIA, mesmo tendo uma FAMÍLIA LINDA COMO A MINHA E QUE LUTA PARA SOBREVIVER, MAS NÃO ATIRA PEDRA NO GOVERNO, meu filho por exemplo está no terceiro ano de DESENHO INDUSTRIAL na faculdade financiado pelo FIES percebe como o governo tem benefícios que ajudam, não importa se foi o PT, PSDB, PSB ou sei lá mais o quem criou o FIES, o importante é que existe e foi criado, este financiamento em que o aluno vai terminar de pagar quando ja estiver formado e tranbalhando em sua função, quer dizer me ajudou muito, e ele mesmo vai pagar, isto é bom e tem muito mais é só agente se informar, GOVERNO é isso um passa para o outro, este negocio de partido ainda vai acabar e vamos ser um só, ai sim veremos resultados, não ficar ai nestas campanhas eleitorais dizendo que fiz isso, fiz aquilo, ótimo quanto mais fizer melhor, vamos fazer um time só.

    E POR FAVOR, VÊ SE ALGUEM PODE POSTAR UM ELOGIO AO PT,E PARA A PRESIDENTA E O PRÓPRIO LULA, tirem esse ódio do coração, será que éra os militares que éram FACISTA, INTOLERANTES E ODIOSOS…???
    Ou será que todos nós temos um pouco disso, só não usamos FARDA…..!!!!
    Eu não vou pedir visto para a Coréia do Norte,
    como foi sugerido aqui neste blog para mim, porque AMO MEU BRASIL E JAMAIS O DEIXAREI, mas aceitaria de coração ir para lá se fosse o caso, na minha ótica é um Pais que simplesmente não concorda com os ESTADOS UNIDOS e tem sua soberania e a protege muito bem e se eles oprimem seu povo já é um outro problema que um dia pode ser resolvido, mas tenho certeza absoluta que muitos coreanos não querem sair de seu País e talvez almejem um futuro melhor, e acredito que deve ter menos críticos por lá, e agem mais, e na minha opinião aqui em nosso País todos os jovens deveríam fazer o serviço MILITAR, meninos e meninas, para aprenderem o que é disciplina, a coisa hoje seria bem melhor, a verdade é uma só, A MAIORIA DAS PESSOAS ODEIAM A DISCIPLINA, então tenho uma MÁ NOTÍCIA, O CÉU VAI FICAR VAZIO, PORQUE O REINO DE DEUS É CONSTITUIDO DE ORDEM, DISCIPLINA E IGUALDADE, está escrito: MUITOS SÃO CHAMADOS, POUCOS SERÃO ESCOLHIDOS, NEM TODOS OS QUE DIZEM SENHOR, SENHOR ENTRARÃO NO REINO DO CÉU…!!!!

    ACREDITEM SE QUISER…!!!!

  • Ronaldo

    Lula só tem coragem de falar para a platéia do PT. Duvido que se submeta a uma entrevista aberta para jornalista sérios e independentes. São três meses sem se submeter a uma só pergunta sobre o Rosemarygate.
    Muito menos sobre o financiamento de despesas pessoais pelo mensalão. Parla Lula!

  • Lena Leal

    Lula não fala coisa com coisa. Esse Paí chamado Brasil, que por sinal é maravilho, se enterrou num mar de lamas depois que Lula tomou posse. E ainda continua pois Dilma é apenas uma figurante. Larga o osso Lula. Rio.

  • Edson

    Vamos fazer uma enquete na internet. Em vez de estar escrito em nossa bandeira “ORDEN E PROGRESSO” o que deveria ser escrito, pois ordem não existe, depois deste famigerado discursso do lula, progresso? Será! Com tanto roubo que houve.

  • João

    Pouco adianta criticar o Lula; aos oito anos no poder, o qual fez do pobre de mente, “aquele ser humano desenformado de tudo”, em um robô, utilizando de seu poder político e econômico para aprovar tantas “BOLSAS” que confesso, que nem sei relacioná-las. Esse modo, cruel de governar atingiu diretamente os “pobres de mente” nos quatro cantos do Brasil…

  • Dalberto Jacometi Lima

    A bem da verdade Sr. Telmo 24/02/13 20:41 é muito triste saber que o Sr. é sem dúvida nenhuma um suposto eleitor extremamente inteligente, mas peca em uma parte, não tem bom senso e muito menos educação, primeiro por chamar milhoões de brasileiros de iguinorantes, faltando ai com respeito as pessoas, segundo por me chamar de idiota e escória, mostrando assim seu ódio e preconceito pelos mais pobres e menos previlegiados, desse nosso país tão maravilhoso que é o BRASIL, revelando verdadeiramente que o Sr. não tem alma, e que tambem não conhece a Deus ou é um ateu, digo isso sem ofender os ateus, porque ser ateu é uma coisa, e ser sem educação é outra, então vejo que quando o Sr, comenta que os eleitores de um chefe de estado que foi o Sr Presidente Luiz Inacio Lula da Silva, são pessoas que moram em lugares indíguinos, sem saneamento básicos, e redutos dominados pela violência, o Sr. esquece que o SENHOR JESUS CRISTO nasceu em uma manjedoura em um lugar bem pobrezinho, e com certeza bem violento tambem, mas te garanto que este lugar apesar de ser bem simples e pobre, estAva transbodando de amor, haja vista que já se passaram mais de dois mil anos, e este amor continua ai até hoje, ao contrário do Sr. que talvez deva morar em uma cobertura o que duvido muito, porque geralmente quem não tem nada, gosta muito de ostentar, e o que realmente tem não sai por ai tocando o sino e ofendendo e humilhando os menos afortunados, então se este país na minha opinião acho que tem até liberdade de mais, porque permite gente como o Sr. desrrespeitar não só uma autoridade maior, como toda uma população de país, e não acontece nada com o Sr. porque talvez o Sr. seja nesta parte beneficiado na lei e não ser punido por isso judicialmente, então obseve que o seu governo não é tão ruim assim para o Sr. porque veja que tem este benefício, mas lembre-se de uma coisa com DEUS É DIFERENTE, ele ainda vai te cobrar isso um dia, por ter tanto ódio no coração em onfender uma pessoa que voce nem conhece, e nem imagina onde moro e quais são minhas posses, mas eu garnato para o Sr. que mesmo eu tendo o sufuciente votei no Sr. Lula e votaria quantas vezes fosse mais necessário, e jamais deixaria de estender a mão para uma pessoa simples de bom coração e talvez na sua casinha, mas limpa em todos os sentidos, e que com certeza se o Sr. precisar dela, ela vai te ajudar com toda boa vontade e com o pouco que tem, por isso eu votei e voto no PT por eles, e tanto faz eu como o Sr. teremos o mesmo fim, OU CREMAÇÃO OU SEPULTAMENTO,só que eu terei uma diferença do Sr. eu irei para a GLÓRIA DE DEUS, porque sou servo fiél a DEUS e amo o meu próximo como a mim mesmo, sendo do governo, ou sendo uma “ESCÓRIA” PORQUE PARA DEUS SOMOS TODOS IGUAIS, vou te dar um conselho, ajude seu GOVERNO, e ajude tambem aqueles que são menos previlegiados e moram na periferia ou lugares do submundo como o Sr, disse, quem sabe o Sr. ainda terá uma chance com o DEUS, porque se continuar assim com este ódio do seus governantes a GLÓRIA DE DEUS não vai acontecer para Sr….!!!!
    “NÃO PERGUNTE O QUE SEU PAÍS PODE FAZER POR VOCE, MAS O QUE VOCE PODE FAZER PELO SEU PAÍS…
    Critique menos, e faça mais, desça de sua cobertura como JESUS CRISTO fez, e olha que a cobertura Dele é par ninguém botar defeito, e vá dar uma volta no meio da ESCÓRIA talvez é quase certo que eles estão precisando de voce, e vou mais longe ainda talvez até alguém do governo deve estar precisando de voce tambem, DEUS SE AGRADA DISSO SABIA, Ele gosta de ajudar a todos sem distinção.
    Eu não fico magoado com voce, fico triste porque voce não conhece a CRISTO ainda, ou se já conhece precisa melhorar sua comunão com Ele, por isso só consegue amar seus AMIGOS, e talvez nunca vai abraçar e perdoar os seus inimigos, que acho que voce deve ter muitos, porque para chamar as pessoas que voce nem conhece de IDIOTA E DE ESCÓRIA, vai precisar rever seus conceitos…!
    DEUS ABENÇOE VOCE E TODA A SUA FAMÍLIA.

    Há…!!! eu ia me esquecendo, eu costumo descer sempre da minha cobertura principalmente par votar no PT, porque eu gosto de gente, porque sou servo de CRISTO. posso ir e vir a qualquer hora do dia e da noite, DEUS é comigo, VIU COMO NÃO É SÓ A ESCÓRIA E OS MENOS AFORTUNADOS QUE VOTAM NO LULA…!!!

    Ciao Bello, sem resentimentos, ajude os necessitados sempre, voce vai ver como é bom para alma e o espírito, o lugar de todos nós é na GLÓRIA DE DEUS.

  • Marco Antônio Fontana de Oliveira

    Comentar!?!?! Pra que? O Lulla vai pra cadeia? Nem o Zé Dirceu condenado vai! Prefiro não pagar mais a conta! Parei de gerar riqueza pro Brasil do PT! Estou como um petista. Vadiando! Quero ver se me acostumo.
    Tenho sugerido para todos os meus amigos, parem de gerar riqueza pro Brasil do PT. Vamos jogar esse país de corruPTos na miséria! Quero ver eles sustentarem os vadios das bolsas presidiário, família, estudo e a corrupção. A inflação vai estourar, os vadios não vão ter mais a quem explorar e o PT vai implodir com a legião de vagabundos que os elegem voltando pra miséria.

  • Vania Darce

    A decepção é grande, acreditamos que um homem que até fome passou na infância consegueria continuar mesmo assim com dignidade, seriedade e compromisso com o povo. O pior é a perda da esperança do brasileiro porque viver sem esperança é não viver.

  • MARIA MORAIS

    Já pedi mais de mil vezes aos amigos leitores que não escrevam comentários só em maiúsculas. Veja as regras para publicação de comentários no blog neste link, por favor: http://goo.gl/u3JHm

  • Jânio Guedes otoni

    Receí um e-mail com este texto e achei bastante interessante.

    RESOLVI FICAR AO LADO DO LULA.

    Não sei quem escreveu. Só sei que, seja quem for, é GENIAL, inclusive com os
    trocadilhos…

    CONFIRA!!! Além de melhorar seu humor, você pode realimentar sua IRA
    CÍVICA…

    Hoje, refletindo sobre o efeito do nada, sobre o porra nenhuma, me dei conta
    de que o Brasil é o único país do mundo que foi:

    a) governado por um alcoólatra que instituiu uma lei seca;

    b) um semi-analfabeto que assinou uma reforma ortográfica;

    c) Um semi-analfabeto que tem um filho formado em porra nenhuma, mas que é o
    gênio das finanças;

    d) Um semi-analfabeto que recebeu o título de “doutor honoris causa” de 5
    Universidades brasileiras;

    e) Um semi-analfabeto que cobra US$ 20.000,00 por palestra (sobre qualquer
    assunto, a escolher) no exterior;

    d) que teve a cara de pau de pedir a Deus para dar INTELIGÊNCIA a Barack
    Obama, que é formado em Harvard.

    2) Considerando o acima exposto e depois de muito refletir, EU TINHA QUE
    MUDAR DE LADO.

    Resolvi ficar ao lado de Lula.

    Que me desculpem os meus amigos e, por favor, não me critiquem, nem mandem
    e-mails indignados.

    Antes, reflitam melhor sobre a situação atual.

    Tenho certeza que também ficarão ao lado do Lula …

    Afinal, se eu ficar atrás… ele me caga e se eu ficar na frente… ele me
    fode.

    Portanto, a melhor opção é ficar ao lado dele.

    ENQUANTO ISSO, ESPERO E SONHO QUE TUDO VOLTE AO NORMAL.

    3) Será o dia em que:

    ARRUDA será uma simples plantinha pra espantar mau olhado;

    GENUÍNO será algo verdadeiro;

    GENRO apenas o marido da filha;

    SEVERINO apenas o porteiro do prédio;

    FREUD voltará a ser só o criador da psicanálise;

    LORENZETTI será só uma marca de chuveiro;

    GREENHALGH voltará a ser um almirante que participou de nossa história;

    CACHOEIRA será apenas um lindo acidente geográfico criado pela natureza;

    CABRAL será apenas um longínquo e antigo navegador português que descobriu o
    Brasil;

    MARCONI será apenas um genial cientista que inventou o telégrafo sem fio;

    DEMÓSTENES será apenas um filósofo e brilhante orador grego;

    Dirceu, Palloci, Delúbio, Silvio Pereira, Berzoini, Gedimar, Luiz Paulo
    Cunha,Valdebran, Bargas, Expedito Veloso, Gushiken, Renan, etc,
    serão simples… presidiários.

    E LULA APENAS UM FRUTO DO MAR!

    4) Finalmente, quando olho meu título de eleitor velhinho, coitado, sempre
    usado desde 1970 e vejo o Lula aliado ao Collor e, pasmem,
    na defesa da vida ilibada dos Sarneys, e, finalmente, aliado de Maluf,
    concluo que agora entendo o verdadeiro significado do nome ‘ZONA ELEITORAL’
    escrito nele!”

  • elisabeth

    jânio com referência ao que li em seu comentário digo que ele seria apropriado para a lápide do inconsequente ex-presidente. É muito triste e desolador saber que grande parte da nossa população se curva para esse demônio chamado “LULA”, como se o mesmo fosse o eterno salvador da Pátria. Se inferno existir espero que o mesmo retorne as suas profundezas, de onde nunca deveria ter saído, pois com seu ego exagerado, sua conduta maléfica e a sua vontade ávida pelo Poder, é lá que deve propagar as suas influências negativas. Para mim, alguém que engana milhões de pessoas jamais pode ser perdoado. Lula nunca me representou como cidadã brasileira pois nunca votei nele! Graças a Deus não contribui para esta farsa do Lulismo!

  • beth

    Observem bem a expressão do Lula e da Dilma na foto acima. Observaram? Desculpe se estiver chamando sua atenção de forma equivocada, é que observando bem os seus olhares expressam rigidez, os dois estão em sintonia com o cramunhão! só que o dela está engolindo o dele!

  • edson vitt

    O Lula é o sujeito mais ***** que eu já vi na minha vida. E olha que passei quase trinta anos ouvindo safados em interrogatório. Será que as pessoas não veem isso? Qual é o setor da sociedade que ajuda a esconder essa face do Lula? Respondo: a mídia de maior audiência, ou seja, TVs, mas não todas. A Globo é a pior delas, pois repete as ***** como se fossem verdades. E o faz em razão de interesses econômicos. A ***** da copa é um exemplo indesmentível. Vocês não têm nem ideia do valor que **** ***** ***** *****. E os trouxas na frente da TV como disse o Prates no SBT.

  • nilton

    Alibalula e mais de 540 *******.
    E agora paralamas do sucesso o que voce ira cantar? Luis inacio falou, luis inacio avisou? Avisou o que?
    Que seriam iguais, so que kais iguais que outros?
    Lamentavel.

  • wladmir

    O que acontece com o povo brasileiro que continua apostando em um governo corrupto e e cheio de escandalos e envolvidos em maracutaias? ACORDA BRASIL ANTES DESSA GENTE NÃO EXISTIA . ESTAS COISA.

  • Gilberto

    Fora PT!

  • Marcelo

    As regras para publicação de comentários no blog, conforme relembrei aos amigos leitores incontáveis vezes, não aceitam textos escritos somente em maiúsculas, em respeito à boa educação, aos leitores e seguindo uma norma internacionalmente praticada na web.
    Como presumo que você saiba, palavras em maiúsculas significam palavras gritadas, não é mesmo?
    Confira as regras no link http://goo.gl/u3JHm
    Obrigado

  • Nice

    Hipócritas a corja do PT.

  • Douglas Sales Do Nascimento

    Nao há realmente um comentário que a justiça julgue e se a dos homens esconder debaixo do tapeta tudo bem, mas a justiça de DEUS dessa nao há como esconder. Talvez os corrptos não perceba mas nao temos como deter um fio de cabelo na cabeça quanto mais escapar das mãos de DEUS.