Lula e Dilma absolvem mensaleiro João Paulo, que é réu no Supremo

Réu no Supremo Tribunal Federal por ter participado do Mensalão — e acusado pelo procurador-geral da República, entre outros crimes, de “formação de quadrilha” –, o deputado João Paulo Cunha (PT-SP) está distribuindo pela internet um vídeo em que o presidente Lula e a presidenciável Dilma Rousseff o elogiam, ignorando, como se o absolvessem, as gravíssimas acusações a que responde perante o mais alto tribunal da República.

“Tem um companheiro que toda vez que [sic] a gente puder ajudá-lo, a gente tem que ajudar, que é o companheiro João Paulo Cunha, por tudo que ele sofreu nesse período” diz no vídeo, em comício pró-Dilma em Osasco (SP), o presidente Lula.

UM EXTRAORDINÁRIO COMPANHEIRO” — “Por tudo o que ele sofreu” presume-se que seja enfrentar a CPI do Mensalão e, depois, o processo movido pelo procurador-geral da República e aceito pelo Supremo.

No final do comício, ao microfone e às câmeras da equipe de campanha do deputado, Lula pede, explicitamente: “O João Paulo precisa ser eleito e deve ser eleito com uma grande votação porque o João Paulo é um extraordinário companheiro, um extraordinário deputado. Portanto, vote em João Paulo para deputado federal”.

Ao mesmo microfone, Dilma profere seu voto de absolvição no mensaleiro: “João Paulo, toda a sorte do mundo para ti, você merece. Você é um guerreiro. Sorte, e tenho certeza de que você será um grande deputado”.

Veja o vídeo, devidamente editado pela jornalista Domitila Becker, esteio deste blog, para suprimir os dados de propaganda de João Paulo, como número de inscrição no TRE paulista:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − dois =

Nenhum comentário

  • Bando de salafrários! Corruptos!

  • Marcelo F

    De fato, João Paulo é um homem EXTRA-ORDINÁRIO!
    Esse é pior que o Tiririca.
    Sds.,
    de Marcelo.

  • Francisco

    Que poder tem “esses” caras do cara,do cara de pau, para sujeitarmos a isso?

    Será que “se acham” os donos do povo?

    Puseram uma coleira em nós e nos levam onde querem?

    Que está acontecendo com MEU BRASIL?

  • Ana Carol

    Vídeo inédito prova que Dilma defende a descriminalização do aborto

    Seja vc contra ou a favor do aborto, o importante aqui é que a Dilma se apresenta como uma pessoa 2 caras. Uma pessoa assim não merece o nosso voto.

    http://www.youtube.com/watch?v=V2AENfY5JiA

  • lucent durans

    Boa noite Ricardo. O João Paulo Cunha é aquele que ficou escondido durante 5 anos, não é mesmo?

    Agora,tal qual bela adormecida, aparece junto ao Sapo mor, e se deixou beijar.

    Mas não nos preocupemos, seres humanos como esse indivíduo, e tantos outros, jamais desfrutarão da verdadeira felicidade pois lutam apenas pelo poder e pelo acumulo de bens materiais.

    São finitas suas ações,porque são más ações, ficarão para sempre no limbo da história.Nós sim somos felizes, somos honestos, nós mesmos pagamos nossas contas,e não um partido, e vivemos na simplicidade.

    Coitadinho do Cunha, não é não Ricardo?

    Um Abraço do José Henrique.

  • Ana Carol

    Que absurdo!

    Vamos nos empenhar para ter segundo turno, e acabar com a festa da Dilmaaaa e Lula…Eles vao ter que pagar este mico!nao vai ter preço ver a cara deles, com Serra indo para 2 turno.

    ———-

    Governo prepara festa da vitória de Dilma em Brasília

    Apesar de faltarem dois dias para o 1º turno das eleições, o Palácio do Planalto já prepara a festa da vitória da candidata do PT, Dilma Rousseff.

    Às 20h de hoje, a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal recebeu um fax com o timbre do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República em que se pede reforço da segurança na Esplanada dos Ministérios, onde se pretende comemorar a vitória de Dilma.

    “O pedido de segurança foi feito para ser cumprido a partir das 19h de domingo”, confirmou ao blog o secretário-adjunto de Segurança Pública do Distrito Federal, Adauto Gama.

    O blog primeiro procurou o secretário de Segurança Pública, João Monteiro. Ouviu dele a confirmação de que recebera o pedido. Ele disse:

    – Eu acho que foi do Gabinete de Segurança Institucional da presidência. Mas confirme com o coronel Adauto.

    Referia-se ao seu adjunto, o coronel Adauto Gama. Que confirmou ter recebido o fax.
    (blog noblat)

  • JOÃO VALENTE

    VI O VÍDEO, DÁ VONTADE DE VOMITAR.

    DIZ O DITADO POPULAR: “BANDIDO DEFENDE BANDIDO”.

  • Ana Carol

    Aécio critica ‘Pimentécio’ e elogia Tom Cavalcante

    Luisa Brasil – Estado de Minas

    Publicação: 01/10/2010 18:42 Atualização: 01/10/2010 18:54

    Na reta final da campanha, Aécio Neves (PSDB) não perdeu a chance de falar sobre os eventos polêmicos que marcaram a semana e de alfinetar o candidato da oposição, Hélio Costa (PMDB). Durante carreata em Contagem, na Grande BH, na tarde desta quinta-feira, o candidato repudiou o ‘Pimentécio’, movimento apoiado pelo PSB que apoia o voto casado nele e em Fernando Pimentel (PT) para o Senado. Nesta quinta-feira, o movimento espalhou cartazes e placas com uma foto de Dilma, Pimentel e Aécio com os dizeres: ”time dos sonhos”. Nesta sexta, Aécio condenou a ação. ”Primeiro é ilegal, não se deve fazer isso, não se deve burlar a lei. Quando você está numa coligação, você não pode ter propaganda com outra coligação. O meu time dos sonhos está formado oficialmente, claramente, desde o início da campanha, com o governador Anastasia, com o presidente Itamar Franco e com nosso companheiro Serra”, afirmou o ex-governador.

    Ainda na tarde desta quinta, os cartazes foram apreendidos por determinação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG). Nesta sexta-feira, o Tribunal também determinou a apreensão do material do comitê Helécio, acatando ação da coligação Somos Minas Gerais, de Antonio Anastasia (PSDB).

    Aécio também defendeu o humorista Tom Cavalcante, que divulgou um vídeo na internet satirizando o Hélio Costa. ”Depois de tanto falarem, eu acabei vendo. Uma manifestação artística, engraçada, como convém”, disse o candidato.

    Ainda em Contagem, Aécio fez um balanço da caminhada de seu afilhado político nos três últimos meses, afirmando que Anastasia fez uma ‘belíssima’ campanha, e aproveitou para alfinetar a coligação rival, dizendo que os tucanos não prometeram nada que não poderiam cumprir, ao contrário dos rivais, que fizeram promessas ”mirabolantes”. ”Algumas pessoas, até por estarem muito distanciadas de Minas, acham que chegam aqui e fazem propostas mirabolantes e acham que as pessoas vão crer nisso? Não. Acho que é uma desconsideração para com os mineiros”, disparou

  • Ana Carol

    O TSE cassou a liminar… Hoje teremos pesquisa no Parana.

    No TT dizem que Osmar tem 12 pontos de diferença.

  • MURILO

    O timaço da VEJA,é de primeira linha, parabens pelo seu blog e pela sua paciencia ao responder aos sem educação que passam por aqui, mas o BRASIL vai de mal ao pior em segundos. como explicar o que está acontecendo? o roto respondendo ao rasgado, a moral está mais que nunca ao esgoto, escancarada, prostada ao relento, na sargeta, sr. RICARDO, o que fazer diante de tantas falcatruas? BRASIL, NÃO E POSSÍVEL FICAR PIOR DO QUE ISSO. as urnas serão nosso futuro. boa noite.(rsrsrsmadrugada) perdi o sono.

  • Betho Aguiar

    Dizem que se conselho fosse bom não se dava, se vendia, mas de qualquer sorte vou dar.
    Olha aí pessoal do PCC, CV e outros comandos, se unam fundem o PRS – Partido da Reintegração Social, apoiem o PT e vocês terão a defesa de personalidades importantes.
    Poderemos breve escutar: que nunca na história desse pais um governo conseguiu acabar com o tráfico de drogas, assaltos, sequestros, arrastões, pacificação dos morros, desarmamento dos marginais e fazer a reintegração social de tantas pessoas. Não serão mais necessários presidios, será reduzido o custo com segurança, etc.
    Em contra partida, vocês participarão dos: mensalões, cartões coorporativos, ONG’s, diretoria de estatais, sindicato de ex-presidiários, poderão candidatarem-se a senadores, deputados, governadores, prefeitos e quem sabe um dia, até para presidente, tudo democraticamente e dentro da legalidade.
    Gente, tome juízo o crime não compensa.
    Sigam o exemplo da Dilma ex-guerrilheira, ex-sequestradora, ex-assaltante, ex-defensora do aborto, ex-tudo. Hoje candidata a presidência com grandes chances de ser eleita.
    Querem melhor exemplo de que o crime não compensa?
    Aproveitando o ensejo, saudações Erenice e parabéns pela absolvição pela CGU.
    Brasil um país de tolos.

  • Adriana Rolando

    Caro Ricardo,
    O que estarrece não é o pedido de votos, afinal, a paternidade do mensalão pode ser atribuída ao Lula. Se for necessário um exame de DNA para comprovar a filiação, que se faça. Embora outros políticos estejam inseridos na celeuma conjugal, o presidente “destepaiz” é um dos astros principais do episódio. Natural que seja afagado por ele, os réus apontados pelo STF. A descompostura chega a tal ponto, que, ao invés do impedimento de candidaturas ligadas a atos ilícitos/amorais/imorais estarem proibidas, para salvaguardar a legalidade, ou ainda, os evolvidos sairem da cena política, eles tem a benção daquele que ficou maior que o partido que os acolhe. A aura da “ética” que pautava o Partido dos trabalhadores foi desmestificada. Os homens “sérios” que empunhavam bandeiras, e apontavam caminhos, nós somos os certos, quem está do lado de lá é errado, foram reduzidos a mensaleiros. Mesmo que a denominação os incomode, mesmo eleitos, eles não vão se livrar dessa nódoa. Portanto, ser absolvido, pelo presidente é a obviedade, ser absolvido pela Dilma é o perigoso. Se ela compactua com atividades dessa ordem como candidata, presidente ela pode abrir mão dos preceitos de uma sociedade de bem, desde que os amigos sejam assistidos. “Aos amigos tudo”…Essa máxima traduz a essência deturpada de quem em tese, deveria zelar pela lei. Que a indignação nos paute até a última hora, enquanto cidadãos. Enquanto eleitores que a responsabilidade nos guie, essa é a parte que nos cabe nesse “latifúndio”.
    Abraços

  • @MauroVS

    Ele negou as acusações de peculato, lavagem de dinheiro e corrupção passiva, também negou ter recebido R$ 50 mil.

    Disse que a mulher foi acertar a conta da TV a cabo e voltou com os R$ 50 mil.

    Que é isso?

    Só pode ser, aquilo ou outra coisa, ou as duas coisas.

    Mas, que é mensaleiro é, sem dúvida.

    E vão lá o presidente da República e sua candidata dizerem maravilhas do deputado, não é mesmo, caro Mauro?

    Não seria melhor esperar o julgamento pelo Supremo?

    Obrigado por seu comentário, volte sempre.

    Abraços do

    Ricardo Setti

  • j.freire

    Setti,
    claro. A quadrilha é unida.

  • FERNANDA

    Bandidinho com olhar de coitadinho é isso que João Paulo Cunha é!

  • Carlos Marques

    Caro Setti, será que a casa do goleiro Bruno caiu porque o Palocci já está de olho pra dar continuidade aos negócios no RJ ?

  • jose maria de carvalho

    Lula é cumplice do joão paulo e deveria responder como coautor

  • maria monteiro

    Ricardo, meu caro, ladrão que rouba ladrão tem cem anos de perdão.

  • Markito-Pi

    Se eleita, Deve ter João Paulo bem a seu ladinho. Mais que o deputado, é necessário levar a mulher dele. Aquela senhora é um portento na economia.
    Foi ao Banco Rural, em Brasilia, com uma nota de 100 reis, para pagar a conta de TV a cabo. Recebeu de troco $ 50.000.

  • sinisorsa

    Eu acho que todos nós deveríamos ir à mesma agência de banco frequentada pela senhora desse crápula. Já pensaram que delícia voltar pra casa com um dimdim extra no bolso logo APÓS pagar uma conta??? Como dizem os argentinos:
    ¡I-M-P-R-E-S-I-O-N-A-N-T-E!

  • sinisorsa

    Todos nós deveríamos frequentar a mesma agência bancária que distribui dinheiro aos homens e mulheres de bem que ali pagam as suas contas. Não ia ser uma delícia voltar pra casa com dimdim extra no bolso ou no envelope, logo APÓS pagar uma continha básica? É, é como dizem os agentinos: I-M-P-R-E-S-S-I-O-N-A-N-T-E!