O PT APANHADO DE CALÇAS CURTAS: Lula, Dilma, o PT e mais muita, muita gente terão que engolir Aécio no 2º turno — e não vai ser nada fácil derrotá-lo

(Fotos: Marcos Fialho/Folhapress :: Nelson Antoine/Fotoarena/Folhapress)

Aécio está no segundo turno, nos calcanhares de Dilma, com uma diferença abissalmente inferior à que previam os institutos de pesquisa, os adversários — e alguns aliados (Fotos: Marcos Fialho/Folhapress :: Nelson Antoine/Fotoarena/Folhapress)

Os institutos de pesquisa de intenção de voto estarão, a esta altura, à beira da falência moral.

Onde está a esmagadora vitória de Dilma Rousseff, provavelmente no primeiro turno?

Onde está o massacre a que seria submetido o candidato tucano, Aécio Neves?

Onde está a derrota de Aécio em São Paulo, onde a esta altura em que escrevo ele já livra VINTE PONTOS à frente da presidente no maior colégio eleitoral do país?

Onde está a pose do PT?

Onde está a pose de Lula?

Com sua arrogância de coronel da República Velha, Lula menosprezou há algumas horas o candidato Aécio Neves, dizendo que prefere tê-lo no segundo turno do que ver sua tutelada enfrentar a ex-senadora Marina Silva, candidata do PSB.

Estava implícito na jactância do Deus do lulalato o sonho de que seria uma moleza enfrentar o ex-governador de Minas.

Pois bem, amigos do blog, contra quase tudo, e contra quase todos — inclusive aliados que o abandonaram vergonhosamente no meio do caminho –, Aécio se manteve de cabeça em pé, foi à luta, prosseguiu fazendo uma campanha intensa, subiu de tom para bater na roubalheira e na incompetência existentes dentro do governo e o resultado aí está: faltando 13% de votos para ser apurados em todo o país neste momento, o tucano passou dos 31 milhões de votos (mais da metade acima do que Marina obteve em seu celebradíssimo desempenho no primeiro turno de 2010) e está a apenas CINCO PONTOS PERCENTUAIS de Dilma.

Que vitória no primeiro turno, que nada!

Lula, Dilma e o PT, aliados sem-vergonha que não fizeram seu papel, boa parte da imprensa, jornalistas que se fingem de neutros, blogueiros estatizados e muita, muita gente mais vai ter que engolir Aécio no segundo turno.

Dilma vai ver o que é bom para tosse ao enfrentar um adversário mais competente, mais carismático, mais jovem, melhor orador, que tem diante de si o vasto telhado de vidro do governo lulopetista — e que, enfim, encontrou o tom certo de fazer campanha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte + 6 =

410 Comentários

  • Antonio R. Melo Jr.

    Vamos que dá !!!!!!!!!!!!!!!
    Fora Dilma !!!!!!!!!!!!!!!
    Fora PT !!!!!!!!!!!!!!

  • Maria Luz

    Esses institutos levaram uma surra dos eleitores, que podem ter mentido ou se negado a declarar seu voto.
    Aécio vai ter de batalhar para vencer Dilmá no 2o. turno.
    Que Marina decida-se por ele, mesmo porque o PT a caluniou tanto que ela perdeu a chance do 2o. turno e, talvez, da vitória.

  • É Aécio presidente!

    Parabéns Ricardo Setti! O trio de ouro do PSDB está dando um banho de competência, de seriedade com o país! Aécio – Serra – Alckmin, fazem uma campanha gloriosa!

  • J Augusto

    Nunca estivemos tão perto de acabar de vez com essa pouca vergonha q é o governo do PT! Parabéns Aécio!! Cuidado com as armadilhas que já estão preparando p vc.

  • joao

    fora PT !!

  • Liarde Guru

    E Minas naum eh mais, e agora? Goias eram favas contadas…Bahia era do DEMO?
    Se naum vence em seu estado – nee 90% de aprovacao, derrotado no promeiro turno…
    E Marina foi apenas um cavalo de troia da direita…descarte-se now!!!

  • sueli

    As regras para publicação de comentários no blog, conforme relembrei aos amigos leitores incontáveis vezes, não aceitam textos escritos somente em maiúsculas, em respeito à boa educação, aos leitores e seguindo uma norma internacionalmente praticada na web.
    Como presumo que você saiba, palavras em maiúsculas significam palavras gritadas, não é mesmo?
    99% dos leitores escrevem assim, como neste texto, em maiúsculas e minúsculas.
    Peço que você faça o mesmo das próximas vezes.
    Confira as regras no link http://goo.gl/u3JHm
    Obrigado

  • soninha

    Se não tivesse estas pesquisas, errado tanto Aecio, tería sido eleito no primeiro turno, ele foi prejudicado, pelos correios, pela máquina PT, e pela pesquisas sei lá ********* por quem. Para não ficar tão ruim melhoram os números dele no último dia, pois sabiam que ficariam desacreditados. Não tem problema, este grande Estadista, conseguiu lutar, como um leão e nos mostrou a que veio. Parabéns, Aécio e ao Setti, que mostrou a verdade em seus artigos.

  • Sergio the original since 1ª Leitura

    É hora do desemprego da companheirada parasita!

  • JB Figueiredo

    Faco votos que Aecio ganhe. Marina foi um desapontamento, ficou em cima do muro e acabou caindo. Se não quiser ser relegada a irrelevancia a saída e apoiar Aecio. Essa e provavelmente a ultima chance de evitar uma ditadura cleptocratica bolivariana. Todos tem que se unir e pedir votos para Aecio, para contrapor as mentiras e baixaria que virão dos esgotos do lulalato. Essa e uma luta da civilização contra o barbarismo. Fora Dilma, fora Lula, fora PT!

  • alexandre

    Vc é jornalista ou militante do PSDB ? Texto vergonhoso.

    Sou um colunista de OPINIÃO, a qual expresso com liberdade aqui em VEJA. Mas boçais como você não conseguem entender isso.

  • Emília

    Análise perfeita!
    Falência moral dos institutos de pesquisa que, tenho certeza, ocultaram/forjaram dados.
    Nós, cidadãos anônimos, verdadeira oposição, nunca deixamos de declarar voto em Aécio por medo do PT.
    Os “aliados” covardes vão ficar com que cara?
    Estou sentido alívio imenso e tenho fé que o Brasil pode voltar a crescer e os petistas terão que procurar o que fazer.

  • JB Figueiredo

    Esta na hora do Joaquim Barbosa e outros brasileiros dignos que podem influir votos entrarem em campo para enxotar o dragão da burca escarlate e seus asseclas para sempre. Não se omitam.

  • reginaldo

    É necessária uma investigação séria para apurar a atuação dos institutos de pesquisa nas eleições. Principalmente o Ibope que errou feio e só na pesquisa de sexta-feira colocou Aécio Neves à frente de Marina. Há indícios de pesquisas tendenciosas para favorecer um certo partido…

  • Jayme Guedes

    Que chegada fantástica, Setti. O Brasil está de parabéns.

  • Michel

    Que notícia! Agora só resta a dona marina não fazer *****!

  • brasileiro

    Contra terrorista MAGNUM 45!

  • Emilia Grossman

    Maravilha! Vamos firmes para o segundo turno.
    Vamos ficar todos muito atentos pois as maracutaias do pt vão ser ainda piores nesta etapa da campanha.

  • Scott

    Pois é. Aécio venceu a incredulidade de muitos e engoliu sapos da arrogância petista. O petismo está caminhando para a morte. Seus esqueletos não ficarão no armário. Serão cremados. Com as delações premiadas que está aflorando quero ver todos sendo processados e apenados.

  • Wagner Paiva

    Esta Eleição é de Marina Silva, definitivamente. Leva o segundo turno quem a terceira colocada apoiar. Será lamentável se novamente ela não escolher um dos dois candidatos, como fez da vez anterior. Veremos.
    Votei em Levi Fidelix, queria ao menos uma vez na vida votar em um político que não mente. E ele, a custa de ter destruído sua carreira e vida pública, disse o que pensa na TV. Posso não concordar com a falta de tato ao dizê-lo, mas foi surpreendente ver um político claramente, pela primeira vez, dizer a verdade.

  • Jandira Gomes

    Sem falar do Ibope que comeu mosca mais uma vez, a boca de urna vem mostrando os furos de sempre. Agora é partir para dentro e derrotar os PeTralhas e defenestrar de vez esta gente do poder. A luta vai ser árdua, mas a parcela o povo brasileiro que não se deixa usar e tanger como gado, vai dar o troco.

  • Humberto

    Aécio lembrou o Airton Senna!

  • brasileiro

    E ai, IBOPE ?Que houve? o Aécio só tinha 19 % ha uma semana? E ai, qual a desculpa?

  • Brutus

    Pernambuco já está dando sua contribuição. Derrotamos o usineiro falido apoiado pelo PT e João Paulo Traíra.

  • Geraldo

    Brilhante!
    Um belo texto para um bom final de domingo.

  • Jandira Gomes

    Enquanto isso no Rio, argh, gasp, tosse, tosse, tosse, teremos segundo turno entre Pezão e Crivella! Socorro, Crivella não!!!!!!!!!!!!!!

  • Alex

    Vou rir muito nesse segundo turno, FORA PETRALHAS!!!!!

  • José Adilson Rebello

    Ainda bem.É Minas Gerais!

  • brasileiro

    Agora e arrebentar com esses ******** no segundo turno. Dilmentirosa, sua hora chegou!

  • Paulo José da Silva

    Pelo que estamos vendo o PT está chegando ao fim. Ainda tem os escândalos a serem apurados pela justiça de responsabilidade dos Petralhas.

  • Lira

    O PT, a imprensa, os colunistas e os institutos que já tinham Aécio como carta fora do baralho há muito tempo.

  • Berta Reel

    Estou com um sentimento de alegria imenso. Sei que de alguma forma animei a campanha de Aécio. Nunca o abandonei. Gostaria de abraçar a todos do blog, e demais os brasileiros que nos ajudaram a mostrar a força de Aécio. Quero expressar minha gratidão ao corajoso AÉCIO, que veio lembrar ao povo brasileiro que educação, serenidade, cultura e capacidade política ainda são atributos desejáveis um Presidente da República. Não podemos nos conformar com o nível de presidentes que chegaram ao poder em Brasília nos últimos 12 anos.FORA PT e DILMA! Aécio neles!

  • Ricardo Nelson

    Votei em Marina, mais dia 26 ,vou de 45. Não voto em PT nem que a vaca velha tussa.

  • Moacir 1

    Setti,
    QUE VIRADA! Que surras memoráveis levaram os petistas. Confesso que já não acreditava!Parabéns para São Paulo!
    A CriaturA desidratou quase 10 pp com relação a sua votação em 2010.Nunca as oposições chegaram tão longe neztepaiz! A diferença da PostA para o Aécio, até agora,é de 6 milhões de votos.E a Marina cravou 20 milhões deles, na sua maioria anti-petistas.
    Se as oposições bananeiras se comportarem como tal…o PT ,no dia 26, vai comer poeira!
    Aécio tem que fazer o dever de casa – e ele tem cacife e garra e jogo de cintura para vencer nas Gerais no 2o turno – e “conversar” com a Marina e os prezados socialistas.Ontem!
    Os cumpanhêros precisarão hoje de rivotril pra dormir.
    Mas não vão dar moleza.É guerra!
    Abcs
    Abcs

  • Velho Huno

    Tem muito jornalista na globonews chorando esses 34%….hehehehe….

  • Adriana

    Finalmente a esperança de dias melhores para o meu pais! De mais trabalho, ética, seriedade e respeito. De maior valorização do mérito e da educação.

  • reginaldo

    A esperança é grande de uma vitória de Aécio no segundo turno. A vitória que vai colocar o Brasil novamente nos trilhos do desenvolvimento. O caminho será muito difícil. Já antevejo o que vem de sujeira na campanha petista. Se no primeiro turno o lamaçal foi avassalador em relação à Marina Silva imaginem no segundo turno com Aécio. Mesmo assim confio na competência do político mineiro e torço imensamente por uma vitória sua e consequente despejo da presidente petista.

  • francisco

    Glória a Deus, em nome do Senhor Jesus Cristo!!! É efetivamente resposta às orações de um povo massacrado por uma facção ********** no governo federal.

  • marco

    Ricardo
    mais uma vez você foi perfeito na sua coluna, parabéns.
    Aécio Neves, FUTURO PRESIDENTE DO BRASIL

  • Fatima

    SENSACIONAL VIRADA DO AÉCIO!!! Será que o Lula continua preferindo o Aécio no 2º turno??? HAHAHAHAHA

  • Virgínia Souza Pereira

    Para o dia ter sido perfeito, só se houvesse 2º turno em Minas! Ainda assim, a alegria de ter Aécio no 2º turno é imensa!!!! VIVA!!!!

  • PATRICIA

    PT não está ganhando nem pra síndico. KKKK
    Vamos Brasil-45

  • Geraldo

    Eis meu comentário postado ontem no Blog do excelente Reinaldo Azevedo:
    Geraldo – 4/10/2014 às 6:57 pm
    Venho dizendo faz tempo: Estas pesquisas são um caso de polícia e parece que ninguém percebe a artimanha. Primeiro eles divulgam pesquisas mentirosas, com o objetivo de desestimular o eleitor do PSDB, à medida que se aproxima o dia da eleição e vão vendo que a maioria do eleitorado tucano não “caiu na deles”, passam a divulgar números mais reais, pois eles sabem que podem perder a credibilidade. Será possível que ninguém denuncia isso????? Todas as eleições com o PT tem sido assim.

  • Geraldo

    Parabéns a nós, eleitores do Aécio! São os mesmos que foram às ruas no ano passado. Provamos que fomos leões indo prás ruas e leões indo prás urnas.

  • Moacir 1

    Setti,
    Tem mais…dá só uma olhada nos deputados mais votados
    em São Paulo.As bancadas cumpanhêras emagreceram.Adeus hegemonia petista!
    Finalizando…magina Edir Macedo como dono do Rio? Pesadelo!

  • marize

    Fora pt, e leva a sua corja com você. Joaquim Barbosa para Ministro da Justiça !!

  • jlmoreira

    Vamos por fim a esta onda vermelha de ****** o pais em nome do povo. Fora PT !! Fora Lula!!

  • raquel

    As regras para publicação de comentários no blog, conforme relembrei aos amigos leitores incontáveis vezes, não aceitam textos escritos somente em maiúsculas, em respeito à boa educação, aos leitores e seguindo uma norma internacionalmente praticada na web.
    Como presumo que você saiba, palavras em maiúsculas significam palavras gritadas, não é mesmo?
    99% dos leitores escrevem assim, como neste texto, em maiúsculas e minúsculas.
    Peço que você faça o mesmo das próximas vezes.
    Confira as regras no link http://goo.gl/u3JHm
    Obrigado

  • Newton Guerra

    Aecio vencerá essas eleições porque esse e o desejo da maioria dos brasileiros!

  • Clovis Leal

    Pra cima deles, presidente!!!
    Força Brasil!!!

  • Tasso Lima

    Caro Ricardo Setti,
    “Os institutos de pesquisa de intenção de votos estarão, a esta altura, à beira da falência”. Esta frase sintetiza tudo. Está provado que os institutos recebem muito, muito dinheiro para enganar os eleitores deste país. Deveriam acabar com os mesmos. A maior vergonha que poderia sentir em toda minha vida era ver no segundo turno duas antas, dilma e marina, disputando a presidência deste país. Mas isso mudou. O Aécio Neves disputará o segundo turno com a ********** e **** dilma e será eleito presidente deste país. Espero também que o mesmo faça uma auditoria em todos os órgãos. Caso isso aconteça, o primeiro da lista que irá para a cadeia será o apedeuta lula nove dedos, o maior ****** e ********* deste país. Por favor, caro Jornalista Setti, não corte “nove dedos”. Se estivesse dizendo lula dez dedos, ou lula oito dedos, aí seria deboche. Mas o sacripanta, ****** e ********* lula nove dedos, de fato, tem nove dedos. O arrogante e mentiroso lula nove dedos, um ******* que se acha coronel da república, não passa de um decrépito, um analfabeto e ********* (nunca trabalhou), entre outros adjetivos. Ainda neste mês (dia 26), estaremos livres do pt, da **** da dilma, do apedeuta lula nove dedos. Viva o Brasil, viva Aécio Neves nosso próximo Presidente. Tasso Lima.

  • Ralf

    Parabéns e rumo a vitória no Segundo turno Aécio.
    Lutaremos pelo fim desta petralhada nas urnas.

  • carlosbr

    Ricardo kostcho da record falava hoje no jornal da record que Dilma ganharia de primeira…..Esse petista é muito arrogante.Agora Sp não podemos para vamos fazer essa onda crescer.

  • Daniel

    FELIZ DEMAIS!!! Há que se fazer justiça a três jornalistas que nunca abandonaram a crença na candidatura do AÉCIO mesmo quando as pesquisas fajutas – nas quais nunca acreditei, pois como podem 2000 pessoas ser tomadas como parâmetro para mais de 150.000.000? – o apontavam como carta fora do baralho: Ricardo Setti, Augusto Nunes e Felipe Moura Brasil. Vamos lá, Aécio! 45 neles.

  • Maurilio

    Os tais “institutos de pesquisa” são uma vergonha!!!

  • Helena

    Meu avô me ensinou esta quadrilhas (acho que é da Revolução de 32)
    “Avante à conquista
    Do nosso porvir
    O povo paulista
    Não há de cair!”
    VIVA SÃO PAULO!
    E viva a VEJA!
    Setti, a Veja foi INDISPENSÁVEL para que esta belíssima virada acontecesse. Parabéns a você, ao Augusto, ao Reinaldo, ao Rodrigo, ao Felipe é a todos, que apontaram o caminho pro Aécio…tenho CERTEZA que ele leu!
    E POR FAVOR, continuem, CONTINUEM esse trabalho fabuloso!
    Que bom que temos vocês!
    Agora é partir pra luta final!
    E muito obrigada a vocês da Veja!

  • Tuco

    .

    Esse é o nosso Nobre e Querido RSetti!
    Com a polidez peculiar – que faz dele
    um cavalheiro como poucos – e sem meias
    palavras. Nas moscas!
    Temos sim, pena que poucos, Grandes e
    Honrados Jornalistas!
    Parabéns, Grande RSetti!
    No utópico Brasil que idealizo, não só
    os institutos de pesquisas estariam
    desmoralizados – mas também seus responsáveis
    aguardariam presos por mentirem ao povo,
    tentarem subverter o sonho democrático!

    .

  • Sidney

    Setti
    Que POST lindo de ler/receber e compartilhar ; parabens para todos.
    Eeee isso ai Brasilllllll !!!!!
    Soo lembrando que ainda teremos mais desdobramentos sobre a ja quase dizimada PETROBRAS !!!!
    Passar a regua eeee a meta final !!!
    Continue acordado Brasil
    Baita abraco

  • Neusa

    Parabéns São Paulo! Seu lema é não sou conduzido, conduzo!

  • Mauro Preto Lima

    Alguém deve propor a proibição de pesquisas,que são flagrantemente tendenciosas,para não dizer outra coisa.

  • Ronaldo força

    Sempre afirmei que o Aécio Neves chegaria ao segundo turno. Agora vamos derrotar a Dilma Roussef e o seu governo corrupto, juntamente com o Lula.

  • Sergio

    Primeiramente seria interessante entender o porquê das discrepâncias entre as pesquisas e o realizado. Os institutos de pesquisa são grandes perdedores nestas eleições. Parece haver um grave erro metodológico na forma como as pesquisas são feitas. Sobre o Aecio, ele tem chances reais de ganhar a eleição se fizer o trabalho direito. Ele tem que reduzir a vantagem da outra na Bahia, cooptar Pernambuco, desfazer a lambança em Minas e colar no Alckmin. De quebra, se der para aparecer no Rio, aí talvez consiga emparelhar. Se Dona D vencer, teremos um país rachado, com profunda discórdia e desunião, dado o discurso desagregador do PT. Será um governo marcado pela desunião, embate e enfrentamento radicalizados. Serão todos contra todos.

  • Míriam

    Adorei a votação expressiva de Aécio ! Esses institutos de pesquisa erraram muito ! Ótimo para nós que ainda acreditamos numa derrota do partido que se apossou do Estado brasileiro.

  • Mario Rosa

    Graças a Deus estamos a um passo da esperança, do trabalho, do amor ao povo brasileiro voltar. VAMOS AECIO RUMO A VITORIA.

  • Costa

    Não tem como o mau sobrepor o bem.
    Esse partidinho da presidenta, fez misérias para continuar no poder, só que o tiro saiu pela culatra.
    Aécio Neves tem que ser o próximo presidente do Brasil, e varrer todos os corruptos do governo.

  • Luís Fernando Landucci

    Libertas Quæ Sera Tamen!! Liberdade ainda que tardia!! É o começo do Fim do governo Lulopetista!! Viva a Democracia!!

  • É Aécio presidente!

    Esse resultado de Aécio, seria ainda melhor se o Correio não fosse usado como braço petista. A fraude eleitoral via Correio ainda será julgada, talvez nem tenhamos segundo turno.

  • Brutus

    Em PE, o PT vai eleger somente um deputado federal. Vão prás cucuias…

  • Nadia

    Não há reis nem imperadores , conforme citou pimentel, e assim foi, lula dilma e outros caras-de- pau. Tenho certeza que a Marina apoiará Aécio , pois ela sentiu que o povo paulista não quer o pt de forma alguma.

  • Carlos Martel

    Oxalá!

  • grego

    E agora querida imprensa, continuarao a dar tanta credibilidade aos institutos de pesquisa?????

  • jfaraujo

    Eu enfrentei petistas raivosos com argumentos vi eles babarem de raiva apenas por ouvir a verdade prevalecer sobre suas canalhices, e vi o silêncio aterrorizado daqueles que testemunhavam as discussões, e concordavam comigo. Caro Setti, estou convicto, venceremos a social democracia vencerá o comunismo radical e irracional, É AÉCIO 45!!!!

  • Lapidador

    Maravilha, Aecio vai ser eleito Presidente, chega de passar vergonha com essa turma de *******

  • Rosa

    AHHHHH! Eu já sabiaaaaa!

    E ele vai ser nosso presidente!!!!!!

  • Bilycz

    Ricardo, no popular. Como tirar os 11 milhões de votos que o PT tem de vantagem no nordeste desde 2002 ? Na Bahia a vantagem é decisiva e infelizmente em Minas Aécio perde milhões de votos também.

    A decisão passa por cooptar Marina silva e diminuir a vantagem em Minas e no nordeste, porém será isso possível ? FHC terá que dar a cara a tapa.

  • Alexandre

    Aliás o povo de SP está de parabéns. Deixou o bairrismo de lado, votou no mineiro e botou para correr os candidatos do PT, inclusive o “Boneco de Ventríloquo”, Dr. Padilha. Outro destaque foi a tomada de cadeira do Senado. Quem sabe o antigo ocupante não arruma uma atividade em uma “Selaria”, ou loja de acessórios para “caça e pesca”. Atributos não lhe faltam. Aqui é São Paulo (Estado). Não tem lugar para aventureiros.

  • Nuno Alves

    Meu caro Setti, vale a pena comparar o mapa com os percentuais do Bolsa Família versus a votação da Dilma nos estados onde atingiu 60 / 70% dos votos. Na minha percepção, é o bolsa família que está fazendo a diferença na votação dela. O Beneficiados se sentem ameaçados pela perda do benefício caso ela não se reeleja, o que efetivamente acabará acontecendo no segundo turno.

  • Luiz Pereira

    Setti,
    O momentum é de Aécio. Que não baixe o tom nem a guarda.
    Abs

  • antonio

    ricardo a força do aecio esta em mostrar a podridão do pt.enquanto ele estava falando mole no inicio da campanha estava apanhando, alertado pelos eleitores resolveu subir o tom e brigar de verdade.Com o pt não se brinca, não há regras, vale mordida e chute no saco

  • Mario

    Quero parabenizar a todos os meus conterrâneos de SP, e aos irmãos de SC e PR, que mostraram à ********* que onde se estuda e trabalha esperteza não tem vez.oxalá o resto do Brasil acorde no segundo turno. PARABENS AECIO

  • Rosa

    Concordo com Helena! A revista Veja (da qual sou assinante há vários anos)possui coragem e lucidez como nenhum veículo informativo, no País!!!
    Dá muito orgulho pertencer ao grupo de frequentadores deste blog e ao dos assinantes de Veja!
    Continuem!

  • É Aécio presidente!

    Aqui em Sampa, Aécio está dando uma lavada de 44 a 26 na Dilma.

  • francisco venera

    Esta na hora desta nação voltar a ter esperança,
    em governo sério e honesto.

  • Pedro Brás

    E Minas disse: Quem conhece o Aécinho, não vota no Aécio.

  • l saback

    estás na contra-mão de todos os “especialistas” políticos.todos dizem em virada.
    espero ver um dia o desmascaremento oficial dos institutos de pesquisa.
    são mentirosos manipuladores e indutores para aqueles alienados políticos que votam no que vai ganhar. fora voto obrigatório.

  • Dalva Gonçalves Gomes

    Eu tenho um sonho: Ver #Aécio na Presidência e o PT fugindo com as calças nas mãos.

  • Sílvia Sal

    Que maravilha! Graças a Deus! Rezei e rezei por isto todos os dias, além de trabalhar para obter votos para ele. Muito feliz pelo Aécio. Embora triste em razão da vitória do Pimentel em Minas. Agora, nós mineiros vamos sentir, penso eu, as péssimas consequências de ser governados pelo PT. Infelizmente, sofreremos nós também que não votamos nessa gente. Estou bem desconfiada de que não somos tão espertos como faz crer o ditado popular. Fazer o quê?

  • Carlos Aurelio

    Prezado Ricardo Setti, você, sem notar, foi generoso com a Dilma ao dizer que Aécio Neves é melhor orador do que sua oponente.
    Enquanto Aécio Neves fala o idioma pátrio, um dever cívico, sua oponente Dilma Rousseff tem seu próprio dialeto, mais conhecido como “Dilmês”, certo?

  • Eugenio Machado

    Moro no RJ, fiquei muito envergado com esta votação a chefe da ****** na frente! ela tinha que estar atrás das grades, na cadeia, agradeço SP, RUMO A VITÓRIA!

  • Jair Rezende

    Sinto vergonha que meus conterrâneos gaúchos se igualam aos nordestinos e deram vitória a dillma no primeiro turno. Agora me pergunto: Será que uma grande parcela dos gaúchos vivem de bolsa esmola como os nordestinos?

  • Darcy Fernandes

    As regras para publicação de comentários no blog, conforme relembrei aos amigos leitores incontáveis vezes, não aceitam textos escritos somente em maiúsculas, em respeito à boa educação, aos leitores e seguindo uma norma internacionalmente praticada na web.
    Como presumo que você saiba, palavras em maiúsculas significam palavras gritadas, não é mesmo?
    99% dos leitores escrevem assim, como neste texto, em maiúsculas e minúsculas.
    Peço que você faça o mesmo das próximas vezes.
    Confira as regras no link http://goo.gl/u3JHm
    Obrigado

  • Wake up

    Posso relatar algo grave que acontecer comigo, hoje logo após o meio dia quando fui votar alguém já havia votado por mim, e assinado o caderno com assinatura que não é a minha, se isto ocorre em São Paulo imagine em norte e nordeste.

  • RONALDE

    Estamos extasiados com a votação do Aécio. Sua ascensão não vai parar no 1º turno, ela é contínua. Marina deve proporcionar aos seus eleitores e aos brasileiros em geral uma posição de desprendimento característica dos grandes estadistas, apoiando Aécio a favor do reinício de uma nova redemocratização do país.
    A única surpresa foi a pesquisa DataFolha, os demais são efetivamente lulopetistas.
    Imensa alegria com a derrota lulopetista para o senado em São Paulo. Há anos Paulo Francis já o considerava maluco e apelidou-o de Morgadon(um poderoso sonífero). Eleito, restará a Aécio despachar sua ex, Marta

  • Zaca Tatu

    FORA!!!!!!!!!!!!!

    IBOPE e PT.

    Lugar destes pesquisadores é em Paris, não é mesmo?

  • Ernesto

    Vejam o detalhe da eleição. Quantos Senadores a corja elegeu? Quanto Deputados Federais em SP, PR e RJ a mesma corja elegeu? Fora comunistas do PT….

  • Sílvia Sal

    Setti,

    Não acredito que o PT preferisse disputar o segundo turno com o Aécio. Isto é estorinha para boi dormir. Puro blefe. A oponente preferencial deles sempre foi a Marina. Tanto assim que tentaram a todo custo levar o eleitor a dar voto útil para ela. E pelo mesmo motivo chegaram a boicotar a campanha do Aécio em Minas, via Correios.

  • Ciro Lauschner

    Setti:
    Há cerca de 1 ano e meio venho afirmando na tua coluna aqui que o Aécio vai ser o próximo presidente da Republica.Desanimei muito quando vi o primeiro programa eleitoral e não me assustei com a Marina, mas nos ultimos dias me irritou sobremaneira a “pesquisa” do cooptado Ibope dando 19% dos votos.Mas para ter um resto de credibilidade aumentaram em 3 dias para 27% como se Aécio tivesse aumentado 10 milhões de votos em 3 dias, mas não conseguiram deixar de tentar desanimar os adversários da presidentA que teria 46% no mesmo instituto.Restou o que se sabia:Dilma ganha onde a bolsa esmola lhe der votos e perde em todos os lugares onde as pessoas tem mais que um neuroneo!Hábil como é para articular apoios, Aécio fará a presidentA estacionar onde está e ganhar somente no nordeste,onde por razões que não devemos dizer ganha quase sempre o mais desavergonhado e corrupto.

  • Paulo

    Vamos Lá! Não é momento de comemorar nada. Agora é hora de trabalharmos mais ainda, fazendo a nossa parte. Divulgarmos a toda hora as mentiras do PT e da sua candidata. Conversarmos e convencermos quem está indeciso ou quem votou na Marina e está desanimado. A comemoração virá daqui 3 semanas!

  • valdir j silva

    Caro amigo Sett ja encomendei 20 caixas de fogos porque quero estourar na cara dos PETRALHAS de OSASCO na grande vitoria do nosso Presidente AECIO NEVES avanti BRASIL para a liberdade.

  • Cristiane Gonçalves

    Fiquei firme no Aécio e deu certo, somei com os sensatos, ainda temos meios de tirar os comunistas do poder.

  • Ferreira Pena

    Acredito que Aécio será o vencedor, mas terá que combater com energia o PT para poder governar. Os ********** vão tornar seu governo um inferno.

  • Andre perotoni

    Maior votacao:
    Santa Catarina – Aecio : 52,89% x Dilma : 30,76%

  • Homem Bomba

    Quero ansiosamente ver essa corja malldita do pt na filla do desemprego em:01/01/2015, o llugar delles é na PAPUDA, espero ansioso que as rouballheiras que estão sendo revelladas pelos dellatores Paulo Roberto Costa e Allberto Youssef sejam do conhecimento públlico antes da elleição do segundo turno, o reinado do malldito lulla já era, fora malldito lulla, fora malldito pt!!!

  • Sergio

    Varre Varre Vassourinha! Joga o **** do PT na lata do lixo.

  • Marcos

    Vamos lá, AÉCIO: PIMBA NA ***********!!!

  • Angela

    Parabéns Aécio, por não ter desistido. Sou do Rio e agradeço a São Paulo, pela VTÓRIA expressiva de Alckmin, Serra e Aécio e nenhum deputado federal eleito pelo PT em SP. SC e PR tb foram irmãos brasileiros que deram exemplo de cidadania e amor ao Brasil. Chega de PT e de sua ARROGÂNCIA e CORRUPÇÃO. Viva o BRASIL. AVANTE AÉCIO 45.

  • Marcelo

    Falou Tudo!!!

  • Luiz

    Aécio já é um vencedor, teve como adversário: a mentira petista, todos os institutos de pesquisas, os correios que trabalharam contra, os sindicatos pelegos, blogueiros comprados pelo planalto.
    Parabéns Aécio.

  • João

    Mais uma vez, o Norte e Nordeste, bolsões de pobreza, são curral eleitoral do PT com o bolsa família…

    Uma lastima!

  • Watson

    Parabéns aos paulistas e paranaenses. Os mineiros, bahianos e gaúchos decepcionaram.
    O eleito governador de Minas deverá perder o mandato quando terminar seu julgamento no STF.

  • Leifsbudir

    As regras para publicação de comentários no blog, conforme relembrei aos amigos leitores incontáveis vezes, não aceitam textos escritos somente em maiúsculas, em respeito à boa educação, aos leitores e seguindo uma norma internacionalmente praticada na web.
    Como presumo que você saiba, palavras em maiúsculas significam palavras gritadas, não é mesmo?
    99% dos leitores escrevem assim, como neste texto, em maiúsculas e minúsculas.
    Peço que você faça o mesmo das próximas vezes.
    Confira as regras no link http://goo.gl/u3JHm
    Obrigado

  • Ricardo

    As regras para publicação de comentários no blog, conforme relembrei aos amigos leitores incontáveis vezes, não aceitam textos escritos somente em maiúsculas, em respeito à boa educação, aos leitores e seguindo uma norma internacionalmente praticada na web.
    Como presumo que você saiba, palavras em maiúsculas significam palavras gritadas, não é mesmo?
    99% dos leitores escrevem assim, como neste texto, em maiúsculas e minúsculas.
    Peço que você faça o mesmo das próximas vezes.
    Confira as regras no link http://goo.gl/u3JHm
    Obrigado

  • JB Figueiredo

    A votação no Sudeste e pelas pessoas mais educadas em todo Brasil vai ter que ser 100% Aecio para contrapor os coitados enganados por esse governo corrupto que estão com medo de perder as bolsas. Eles não sabem que se Dilma ganhar vao perder porque o dinheiro vai acabar.

  • Marcos F

    Vamos lá, Aécio, que amanhã tem mais!
    Vamos derrotar esses ********.

  • Rosa

    É isso aí, Luiz!!

  • nilo

    Parabens pelo artigo, o que muita gente quer dizer ao PT e aos ibops da vida… Lavou minha alma

  • Juliana

    Vitória da competência!

  • elione

    Ja posso imaginar Dilma com seu caderno de anotaçoes nos debates e Aecio dando um nó na cabeça dela.É incomparavel que Aecio tem mais capacidade e nao é atoa que Lula dizia que preferia Aecio só da boca pra fora. Eles estao morrendo de medo. Acabei de ver no Fantastico Aecio dizendo que ja estará em campanha amanhã e Dilma ainda vai fazer reunioes e mais reunioes. Quero ver ela ficar lá no seu palacio só dando entrevistas desta vez.

  • osmar

    Eu já sabia! Nunca, em nenhum momento, deixei de acreditar no Aécio… um sonho de mudança que está prestes a se realizar! Com Aécio será um Novo Brasil…

  • Valdir

    Esperanças renovada, parabens Aécio, nem tudo está perdido graças a Deus, mais do que nunca nossa torcida para que a Marina haja de forma responsável apóie Aécio, temos que derrotar os petralhas, esta ********* que envergonha o Brasil decente.

  • Alan Duarte

    E onde está o marqueteiro Santana, o visionário que afirmou que iria ser de lavada e no primeiro turno, enquanto os demais se comeriam vivos, lembra-se Setti?

  • Sergio

    Isso aqui é São Paulo! Sem PT em nenhuma instância de governo! Não aos corruptos! Não à falta de ética! Não ao “Poder pelo Poder”! Vamos transformar esse país em algo que possamos nos orgulhar! Quero meu Brasil um lugar seguro para meus filhos e netos! Quero voltar a sentir orgulho dessa terra. Vamos acordar Brasil! Votem em Aécio no 2.o turno!

  • ILLA

    Há!Há!Há!Há!há!Eu tô rindo à toa…Acredito no Brasil<acredito nessa gente que trabalha,acredito na virada!Vamos lá BRASIL!!!Você ainda tem jeito!!!

  • Marcos Moura

    Nunca vibrei tanto em uma eleição quanto hoje. A princípio votaria em Eduardo Campos; depois em Marina. Mas no final fiquei desapontado com a fraqueza desta em enfrentar o PT. Por esse motivo votei no AÉCIO. E TENHO FÉ EM DEUS QUE ELE CONSEGUIRÁ TIRAR O PAÍS DA LAMA EM QUE SE ENCONTRA, POR OBRA(NOS DOIS SENTIDOS) DO PT E DA DILMA.

  • ILLA

    Nossa,estou de alma lavada,desinfetada,imaculada,feliz…nem vou dormir!!!

  • Edilson

    Caro Ricardo,
    O melhor está por vir. Apesar de tudo que o PT tem feito ao longo destes sofridos doze anos minha fé é inabalável e previ em janeiro deste ano que assistiria de pé o despejo dos petralhas do Palácio do Planalto e Palácio Buriti (DF). Já estão fora do DF, em primeiro turno, graças ao bondoso e justo DEUS, que eles tanto menosprezam. Enquanto os petralhas cantavam que eram vermelhos e ínfimas pessoas enfeitavam, com vergonha, seus carros com bandeiras vermelhas, coloquei adesivos do Aécio e nossa sagrada bandeira nacional, que não usei durante a Copa, para meu grande orgulho de ser brasileiro e lutar para expulsá-los do poder. Vamos seguir trabalhando para consolidar a vitória de Aécio em segundo turno, limpar a rampa do Palácio do Planalto e reconstruir o nosso Brasil.

  • geraldo

    Sou do Piauí. A votação de Aécio aqui foi surpreendente. Sabemos que a miséria ainda é palco para esse ordinário PT alegar e ameaçar, mas acreditamos que aqueles que votaram em Marina não deverão votar em Dilma. Os institutos de pesquisa mostraram sua face: a mentira

  • Sergio

    Quero estar na fila do gargarejo para dizer ADEUS APEDEUTA!

  • ILLA

    Vamos acordar Brasil.Ganhamos uma batalha,não a guerra,portanto vamos à luta.Está na hora de juntarmos a nossa força!Pra frente Brasil!!!

  • Osmar

    Vamos ver se engrena agora.Vai ser uma eleição dura.dura. So precisamos respeitar os resultados até agora.Inclusive os estados do nordeste e norte.É preciso respeito e o Aecio vai precisar melhorar nestes estados.

  • isabel suriadakis

    No domingo passado todos os participantes do programa Canal quaselivre da Band sequer consideraram a Hipótese de um Aécio no segundo turno. Perdi meu tempo assistindo…

  • JB Figueiredo

    Aecio e a ultima chance para derrotar o nazipetismo. Abaixo a ditadura! Fora bolivarianos!

  • Sergio

    Espero que o Youssef solte a língua e mostre quem são os “cumpanheiros” que metem a mão na nossa grana!

  • rose

    Valeu Brasil! Melhor que isso só no segundo turno com a derrota da Dilma/PT.

  • milta lavinia modesto

    Parabéns Aécio!
    Vamos continuar a luta e tirar o PT do poder!!!

  • Carlos Cordeiro

    PRECISAMOS ENCERRAR UM CICLO DE UM PARTIDO COMO O PT.
    ELES NAO FIZEREM O BRASIL PROGREDIR.

  • Hugo

    Com patriotismo e garra os brasileiros irão despachar essa quadrilha do poder. Se o universo é equilibrado isso acontecerá, para o bem do Brasil.

  • Sandra Dagostini

    Oi Ricardo. Gostei demais de sua análise sobre as dinastias eleitorais, na TVEJA NAS ELEIÇÕES. Abs.

    Muito obrigado, cara Sandra.
    Um abraço!

  • Moacir 1

    Setti,
    Eu nunca mais acredito em PESQUISA.Olha só a análise comparativa , feita pelo RA , dos NÚMEROS do IBOPE e Datafolha e os das urnas:
    //
    “Com 95% dos votos apurados, o tucano Aécio Neves tem 34,08% dos votos válidos, contra 41,14% da petista Dilma Rousseff. Marina Silva tem 21,19%. Ora, o que disseram ontem Datafolha e Ibope sobre votos válidos? O primeiro instituto previa 44% para Dilma, 24% para Aécio e 22% para Marina. O Ibope dava 27% para o senador mineiro, 24% para a candidata do PSB e 46% para a petista.

    Querem recuar um pouquinho? No dia 2 de outubro, três dias antes do pleito, o Ibope previa 22% para o tucano, que terá, quase 10 pontos a mais. E antevia 47% dos válidos para Dilma, que vai ter uns cinco ou seis a menos. Atenção! Três dias antes da eleição, o Ibope previa uma diferença entre Dilma e Aécio de 25 pontos. Será em torno de 5 ou seis.

    Desculpem! Não venham me falar em mudança de opinião da população de última hora. Isso é erro mesmo! No mínimo!
    //
    É mole?

  • pierre

    E se não fosse a sacanagem feita pelos Correios em Minas Gerais, possivelmente Aécio estaria empatado com Dilma em 40%!
    A diferença final de 6% no primeiro turno deve ser atribuída ao crime eleitoral cometido pelo PT e pelos Correios em Minas Gerais!
    Alo Tribunal Eleitoral! Alo Tofolinho!

  • Sem o bigode

    Esses institutos de pesquisa precisam serem melhores fiscalizados pela Justiça Eleitoral. O que é isso companheiro????? Aécio, o Brasil precisa de você!

  • Misael

    Votei na Marina, agora, sou Aécio. Vamos salvar o Brasil!

  • Carlos Cordeiro

    A partir de hoje, nossa missão é divulgar AECIO NEVES, nas redes sociais, nas esquinas, no trabalho, de maneira dura, firme e sem tregua. VAMOS TIRAR O PT DO PODER.

  • Sergio

    Vamos ver se a propaganda do PT vai continuar com a “DILMAFAMAÇÃO”…..FORÇA AÉCIO…..

  • Misael

    Votei na Marina, agora, sou Aécio.

  • Sandra Dagostini

    Baita análise.

  • ALBERTO ROBERTO

    Dilma não repete a votação no 2º turno aqui no RS. Deverá acompanhar a votação de Tarso Genro, o poeta do “sêmen derramado em vão” – acreditem, o homem fez apologia da masturbação, num de seus infelizes poemas (é o que dá prá se depreender). Já despachamos o Olívio Truta no primeiro turno e em seguida vai o Tarso também. O Sartori, contrariando todas as pesquisas deu um show de votos no Tarso e na Ana Amélia. Isto jamais foi detectado pelos institutos de pesquisa, donde dá prá deduzir que também estavam na folha de pagamento do Petrolão. Agora no 2º turno, o eleitorado de Ana Amélia vai em peso para o Sartori e o Tarso levará uma surra sem precedentes, levando consigo a candidatura da Dilma, daí minha afirmação de que ela não repetirá a votação no 2º turno, aqui no RS.

  • Terezinha

    Aécio já é um vitorioso. Se A Dilma*** ganhar essa eleição, não será fácil governar, com a redução dos cumpanheiros petralhas no Congresso e o apetite da base alugada. Será a pá de cal no Partido dos Trambiqueiros. Os escândalos semanis serão diários…E o Vox Populi, heim , que já apontava a vitória da Dilma*** no 1º turno? E agora Marcos Coimbra, já comprou o óleo de peroba?

  • douglas

    O PT acabou de ter duas vitórias históricas em MG e BA e o partido foi pego de calças curtas? Imagine se não tivesse sido pego.

    Vá comemorando as “vitórias históricas”. Só em São Paulo Aécio tirou a diferença desses dois Estados somados e ainda livrou um bom milhão de votos mais. Aguarde só o segundo turno.

  • Velho Huno

    No final os petralhas deram uma força pois bateram tão pesado na marina que deram chance do aécio dar uma virada espetacular, agora aécio começa com força e muita moral é só não fazer besteira e não dar moleza p/ essa bandidagem travestida de políticos do peteba que dá p/ ganhar, o pt nunca esteve tão perto da derrota.

  • Rodrigues

    O índice de confiança é de 95%, isto significa que se for repetida 95 vezes o resultado será o mesmo…kkkkkkkkk

  • EBarltett

    Excelente!

  • Malu

    Setti, estou tao feliz hoje! Que Aecio saiba conduzir esse segundo turno rumo a vitoria! Os brasileiros decentes, que nao agüentam mais sustentar com impostos estratosfericos esses corruptos que so pensam em se manter no poder pra cada vez mais se encherm de dinheiro, nos precisamos nos livrar dessa corja!

  • Rodrigues

    O índice de confiança é de 95%, isto significa que se for repetida 95 vezes o resultado será o mesmo…kkkkkkkkkkk

  • paulo claudio

    Marina tem que se posicionar contra este desgoverno. O debate da Globo foi fundamental, se houver mais uns quatro e mais uns dois escândalos consideráveis dos PTralhas,por parte do doleiro e do Paulinha,aí a coisa fica muito feia para quem “não sabia de nada “,mas muito feia mesmo ! E Aécio deixe de ser cavalheiro em relação ao 9 Dedos : o sujeito é ***** ! E vem aí o fogo cruzado: vai faltar comida na mesa do pobre e os banqueiros ficarão mais ricos ! Pré sal ! Bolsa – família ! Minha casa ,minha vida ! É só dar o troco e descer o cacete na corrupção e na incompetência. Quando a conversa for a economia estrangulada “destepaiz” e a política do toma lá dá cá, a “presidenta” se entuba !

  • José Figueredo

    Caro Setti,eleição para cardíacos.Acompanhei a apuração com vocês na TVeja.Foi emocionante e pedagógico.Ufa!que lavada de alma.Contra até deus.

    Muito obrigado, caro José.
    Um abração!

  • Skarilha4

    Tancredo nos livrou (articulada e matreiramente, como bom mineiro) de uma ditadura maldita. Seu neto nos livrará de um partido maldito: tá bom ou quer mais? Então tem mais: viram só que primeira-dama ESPETACULAR teremos? “Nunca antes na história deste país” tivemos alguém sequer próximo do encanto e da beleza de Leticia Weber – à exceção, naturalmente, da saudosa Ruth Cardoso de FHC, um ser humano excepcional. Que contraste (em todos sentidos)com a Srª Lula da Silva, **** **** **** **** ***** ***** ***** ***** ***** ****** ****** ***** *****

  • Edno Oliveira

    Tenho observado há algum tempo que os institutos de pesquisam erram por diferenças grandes quando um candidato apresenta um forte crescimento de intenção de voto nos últimos dias antes das eleições. Nesse ano erraram feio nas previsões para Aécio, José Ivo Sartori e Pimenta da Veiga, candidatos que tiveram forte crescimento nos últimos dias antes da eleição.

  • Delane C.Lima

    A virada de Aécio me fez lembrar as viradas do Timão, no último minuto do 2º tempo.
    Vamos DESRATIZAR e DESINSETIZAR o país PULVERIZANDO OS GAFANHOTOS NAS URNAS EM 26.10.14.
    FORA PETELHADA.
    AECIO PRESIDENTE.

  • Fábio Almeida

    Parabéns Ricardo Setti, por suas análises objetivas e embasadas. Vc faz parte da imprensa que nos orgulha de ser brasileiros!!

    Muito obrigado, caro Fábio.
    Abração!

  • Cidadão Quem

    Está vendo, Setti? Eu não disse a você que ia dar Aécio? E você duvidava… Mas minhas previsões nunca falham, não é? Exceto aquela em que eu disse que Marina teria 28% dos votos… hehehehehehehehehehehe
    .
    Agora, sou Aécio desde criancinha. Fora Dilma.

  • JELIAS

    Aecio acertou a linha de atuação nesta reta final do 1º turno. Não existe telhado de vidro maior e mais fragil que o do pt.Ele tem que continuar desconstruindo a imagem da adversaria idiota.Quem não consegue administrar uma lojinha de ₢1,99,quer administrar o Brasil?

  • Skarilha4

    Matou a pau, Setti. Falou e disse! Só lamento que a profecia do Delfim Netto, de doze anos atrás, tenha demorado isso tudo pra se concretizar. Refresquemos a memória com os dizeres do rotundo economista, quando da vitória de Lula no 1º mandato: “Deixe estar… o PT vai fazer tanta, mas TANTA besteira, que ninguém mais vai querer saber deles por muito e muito tempo!”

  • Fernando José Sombra

    Assino embaixo, Setti. Aécio teve peito, teve coragem e teve dignidade. E agora vai ganhar. FORA PETRALHAS MALDITOS!

  • Cezar

    O Brasil acordou, quem votou no pt é porque tem rabo preso ou mesmo caráter dessa turma. Vamos analisar friamente essas empresas de pesquisas, sem moral e sem credibilidade depois dessa falha gigantesca. Fiquei mais tranquilo pois as chances aumentaram muito e tenho certeza que se a Marina quiser manter credibilidade com o povo fica com Aécio.

  • guimand

    Não tô nem aí pro Aécio, Alckimin ou Serra. Mas hoje e no 2º turno sou PSDB desde criancinha. Qualquer coisa é melhor que PT.

  • Berta Reel

    Precisamos usar a imagem para beneficiar Aécio e não deixar que se faça nada de irregular. Se for preciso a oposição deve enviar gente para todos os Estados do Nordeste para fazer campanha de verdade. Investir pesado nelas.FHC usou roupa avermelhada e fez o sinal do número 54 ( da coligação Marina- para a foto). A gente precisa cuidar de detalhes, até no facebook, e evitar usar o vermelho na véspera da eleição e no dia da eleição.Investir para que Aécio seja realmente conhecido positivamente no Nordeste.

  • Cidadão Quem

    Digo: esmoreceram.

    ERRATA

  • JB Figueiredo

    Todos brasileiros que nao quiserem ser escravizados pelo nazipetismo tem que votar e fazer campanha para conquistar votos para o Aecio.

  • Carlos Vieira

    Caro Setti, ficou provado mais uma vez que não se pode confiar em pesquisas, ainda mais que são feitas por homens, digo pelo ser humano, e este eh passível de falha. Lembra qdo. questionei o indice de confiança em 95%, por se tratar de uma situação hipotetica. Não acredito em pesquisas, acredito no meu candidato,que foi a luta e mostrou a sua capacidade de superação, teve que superar até os índices das pesquisas. Este sim, eh o candidato qualificado para chegar lá. Força Aécio!

  • MARAT

    .
    Institutos de Pesquisas sempre acertam!!
    .
    Acertam o montante de $$$$ que vão receber pelos “números” publicados.

  • Ricardo

    Parabéns Aécio, estamos contigo aqui no RS, vamos varrer esse lixo, que é o PT e sacudir o pó que sobrar lá para o lado de Cuba e Venezuela. Só te peço que, após eleito, estabeleça uma grande investigação dos anos de corrupção da má gestão Ptista. Vai ter muitos ” companheiros” com vaga garantida no presídio da papuda e demais masmorras espalhadas pelo país afora.

  • Maria/salvador

    Estou muito feliz por Aécio, mas muito triste por a Bahia continuar nas mãos dos PeTralhas. Infelizmente, o nordeste se tornou um grande curral do pt. Tomara que Aécio consiga quebrar essa linha vermelha negativa que está no comando do país. Parabéns ao povo brasileiro por ter colocado Aécio no segundo turno. Parabéns Aécio Neves!

  • vanadir

    O país agora está mais aliviado com a subida de Aécio. Torço muito por ele, para que possamos varrer o bando de ladrões que se apossaram do Brasil. Agora é a hora do Aécio falar sem medo, defender as privatizações e apontar o dedo na cara da Dilma para responsabiliza-la pelos desmandos nestes 12 anos de escuridão no Brasil.

  • Reynaldo-BH

    E agora, Marina?
    E o que dizem os marineiros que defendiam ATÉ a renúncia de Aécio? Tive dúvidas? SIM! Por diversas razões.
    Mas nunca deixei de temer Marina!
    Meu receio, hoje, é de um apoio tradio, isenção ou até uma saída de apoiar o PT em nome das conquistas sociais!
    Dependendo do que Marina fará, a maior perdedora será ELA mesma! Se Marina “perdoar” as mentiras e porradas recebidas de Dilma e dos marqueteiros ( e principalmente de Lula!) estará colocando a REDE no lixo! E indo junto.
    Espero que a tal “nova política! tenha coerência e alguma dignidade!
    Ou Marina será uma coisa qualquer que sumiu na poeira do lulopetismo!
    Não há escolha. Se ela escolher outra opção (inventada) será a prova que Marina NUNCA MAIS merece sequer ser vereadora em Rio Branco!
    Esperemos.

  • João

    Novamente as pesquisas tem como unica função confundir o eleitor. Expliquem essa diferença. Pena que nordestinos presem uma bolsa e não emprego digno. Agora o que falar dos gauchos? Será que la também tem muitos bolsistas? Vergonha extremo sul e norte. Petrobras, correios, saúde, segurança, basta DE PARTIDO DOS TRAMBIQUEIROS.

  • Marcos SP

    É a hora de dar um bolsa-adeus para os petralhas! 🙂

  • chico cruvinel

    ONDE ESTA O “C H A P A. B R A N C A BOECHATO DA BAND?o puxa saco da MADAME!

  • Ida Lopes

    Feliz com Aécio; triste com a minha Bahia.

  • Reynaldo-BH

    Fernando Pimentel desceu ao inferno!
    NUNCA terá UM DIA de paz! Pelo que fez e por quem levou ao governo de MG!
    E os mineiros, agora, vão conhecer o que Dante (ou teria sido Delúbio, Dirceu e Marcos Valério?) brilhantemente descreveu.
    Pena. Mas, PT, se prepare! Vem chumbo grosso! E mineiro pode errar (errou!). Mas não insiste no erro!
    Cuidado com as patas que pretendem colocar nas estatais de MG (CEMIG e COPASA, entre outras). Estão sendo observados.

  • roberto

    ” Sem querer copiar o amigo aí em baixo: TANCREDO NEVES NOS LIVROU DE UMA DITADURA E AÉCIO NEVES NOS LIVRARA DE UMA DITADURA VELADA, NUNCA SEREMOS VENEZUELA E CUBA, ACORDA BRASIL.”

  • flavio

    Bem dito Setti. Agora mais do que nunca devemos nos esforçar para mudar isso tudo. São Paulo mais uma vez esta mostrando ao Brasil o rumo certo. Vamos botar pra fora esses canalhas que estão hoje no poder e querem fazer do Brasil uma Cuba ou uma Venezuela.
    Vamos também não esquecer dessa parte da imprensa marron que nos assola e dos que vivem em cima dos muros.

  • Biagione Rangel de Araújo

    Precisa saber se ele vai ter firmeza, pois não demonstrou isso, de forma convincente, até agora, bem como, se vai suportar os ataques que Marina suportou. O tom já foi dado e remonta ao século passado, relembrando o livro de Privataria. Eu acho que o terrorismo contra Marina, foi só o ensaio para o segundo turno. A coisa vai ser inimaginável, não custa lembrar que essa turma está do lado dos degoladores.

  • Rodolfo Martins de Barros

    Você foi preciso no diagnóstico, Setti: “Aecio encontrou o tom certo de fazer campanha”. Ele abandonou o discurso insidioso e finalmente partiu para o ataque. Está na hora dos partidos de oposição aprenderem a arte que o PT domina há tempos: a Guerra Política.

  • ANTONIO

    É uma pena muito grande você não gostar de mulher bonita.

  • Patrícia

    Caro Setti, no meu Estado, PE, o PT está sendo humilhado a cada eleição. Nesta, não elegeu Governador, Senador e nem um Deputado Federal sequer! E Dilma não foi a mais votada! Estou muito feliz e com esperança de q, desta vez, conseguiremos extirpar este partido do comando do nosso país! Parabéns pelo excelente texto! E Aécio para Presidente!!!

  • Felippe

    É o fim do que nunca deveria ter começado. pt no governo: Um erro a ser CORRIGIDO, sempre LEMBRADO, para nunca mais REPETIDO.

  • domenico

    É isso aí, meu prezado Setti ! Vão ter que engolir o Aécio com farinha ! Os azuis, enfrentarão os vermelhos-sem-vergonhas que envergonham o Brasil e vamos para a vitória, se Deus quiser ! 45 na cabeça !

  • Marisa

    Sabias palavras também tenho fé que Aécio leva afinal a grande maioria quer se livrar da Dilma e do PT.

  • Rodolfo Martins de Barros

    Aproveitando, Setti, você conhece o blog Ceticismo Politico? Como jornalista especialista em política, seria de extrema utilidade para você as análises quase científicas que o autor faz sobre os estratagemas usados por nossos adversários políticos e como neutraliza-los. Eu não tenho relação alguma com o site, mas devo o pouco que sei sobre truques esquerdistas corriqueiros a ele. Recomendo fortemente sua atenção. Abraços.

    Obrigado pela dica. Devo dizer com sinceridade que não conhecia.
    Está anotada!
    Abraço

  • Daniel

    Sinto como se estivéssemos próximos de ganhar uma copa do mundo! Vamos vencer!Retomar a decência nesse país! Com fé em Deus!Aécio será o novo
    presidente do Brasil!

  • Luciano

    Tem um outro detalhe que pode explicar a divergência, ao menos em parte. Em público, não se podia declarar a preferência pelos candidatos do PSDB sem ter um dedo em riste na cara, levar um chute na canela, ser rotulado de “reacionário” ou xingado de algo pior. Por isso, talvez, boa parte dos pesquisados tenha ocultado sua verdadeira intenção de voto.

  • Luiz

    Sei das regras no que diz respeito a escrever com maiúsculas, mas abra uma exceção neste caso. Estou felicíssimo: QUE MARAVILHA!

  • rodrigo santos

    Eu so espero que ele tenha chance melhor que marina pq estou com medo importante era tirar o pt.

  • Vitor

    E as pesquisas apontando vitória/ empate de Dilma e Aécio em SC, não foi bem assim!”Ufa”,SC com Aécio.

  • Joao Carlos

    Na minha opinião a ida do Aécio para o segundo turno, no lugar da Marina, garantiu a re-eleição da Dilma e a manutenção do PT no poder.

    Para o nivel do eleitorado, a oposição entre ricos/pobres que o PT tem armado contra o Aécio é impossível de resistir.

    Só a lamentar….

  • Renan Rand

    Se Aécio ganhar, e eu quero que ele ganhe, os “movimentos sociais” (PT e Foro de São Paulo) vão exigir mandar no Brasil por meio do Decreto 8243, que lhes garante isso.
    Em breve, este será o conflito decisivo.
    E daí em diante estaremos a um passo da guerra civil, infelizmente.
    Desculpem, mas este é o futuro que nos aguarda a partir do dia vinte e sete de outubro de 2014.

  • Leah Tucci

    Sensacional texto, Setti! Mil por cento!

    Obrigado, cara Leah.
    Um abração!

  • Natanael Saulo

    Espero não ser censurado como fui no Blog do ****, sou Marineiro e desaprovo qualquer aliança com Aécio, pra mim ele combateu Marina com armas similares ás de Dilma. Não serve pra aliado. Quero #MinhaMarina de volta para a nossa selva, neutra.

  • Ayrton Senna

    Setti, se Aécio conseguir o apoio de Marina e Joaquim Barbosa será uma lavada histórica !

  • Pedro

    Não tenho dúvidas, hoje foi decretado o fim do lulopetismo! Dilma tomará uma lavada no segundo turno, em uma semana Aécio estará dez pontos a frente nas pesquisas pois agora será mais difícil manipulações vergonhas nos números.

  • John Doe

    O que sempre me chama a atenção em “árbitros” de futebol e “institutos de pesquisa”, é que quase a totalidade dos erros, é sempre a favor dos “times da casa”.

  • Marcelo

    PTzada vao correr atras de seus velhos empregos, ou seja, pedinte de sinal

  • Edilson

    Novas propostas de Dilma para o segundo turno: Mais frases desconexas; Mais pensamentos insanos; Mais enrolação; Mais afilhados em cargos comissionados; Mais quebradeira nas empresas estatais; Mais inflação; e, para não perder o costume, o bem sucedido Mais Corrupção, bancado com o Programa de Aceleração da Corrupção (PAC)

  • Adair G. Baccin

    Que tal: Só com as entrevistas coletivas desta noite o AÉCIO já ganhou no mínimo os pontinhos que lhe faltavam para emparelhar. Quando é de improviso a mulher é um fiasco total. Vai dar dó nos debates (se houver) no segundo turno. Quanta postura deste jovem moço que tem tudo para levar o Brasil no lugar que os brasileiros desejam.

  • nena

    Desde o lançamento da sua candidatura fui Aécio. Quando vi a bolha marina se inflando fiquei abismada com a facilidade com que os potenciais eleitores de Aécio se debandaram para ela. Fracos e desleais, mas sobretudo sem convicção de suas próprias escolhas, indo a favor do vento. Aí Aécio se agigantou: abandonado, não entregou os pontos e lutou bravamente, com ânimo e persistência, seguro e confiante. São qualidades ou virtudes, que como você destaca, Setti, fazem a diferença. A conquista no segundo turno não vai ser moleza, vai ter que ter um costado forte para as bastonadas traiçoeiras que virão do imoral petê, estratégias de estadista, mas a segurança do que ele pensa e deseja fazer, a desenvoltura na comunicação, a experiência política, serão as suas armas. Hoje dormiremos serenamente.

  • luiz carlos ribeiro

    Segunda começa um novo capítulo da derrota dos Petralhas. O uso dos Correios e dos Prostitutos de Pesquisa tiveram um forte impacto na cabeça dos mineiros. O Aécio tem que reagir fortemente em Minas neste segundo turno para reverter o quadro desfavorável.

  • Moacir 1

    Prezado Setti,
    Prever o desfecho desta campanha presidencial é complicado.
    A PresidentA ainda é a favorita.Ela é a dona da faixa,do caixa,da máquina, do Estado aparelhado,da base aliada,da mídia vendida,dos blogueiros de aluguel, das ONGs e sindicatos que vivem de mesada, da militância mais bem doutreinada e remunerada deztepaiz, dos bolsistas ,do vale tudo, do marketing doutorado em baixa política e estelionato eleitoral e já nos avisou que no jogo só não vale perder e que sabe fazer o diabo.Aécio que se prepare para as baixarias.Chegarão a galope.”O povo unido derrotará os fantasmas do passado e o petróleo é nosso”.Desde que as propinas terminem nas contas do partido.
    Porém ….o país está estagnado,a inflação aqui…Ó …no teto, e os agentes econômicos estão à beira de uma crise de nervos .As expectativas não podiam ser piores. Para dessacralizar a adversária socialista a CriaturA radicalizou à esquerda sacudindo a outra para a maldita direita, se bem que, no escurinho do cinema, o Luizinácio e o “capital” trocavam juras de amor.
    Mas o certo é que, para neutralizar a onda marineira, DilmA abusou da agressividade – a PostA gosta de bater – e queimou além da floresta várias pontes.A bolivarização da campanha de DilmA assustou o eleitorado mais esclarecido e os agentes econômicos.Pintou mais forte o medo de intervenção, de aumento de impostos, da incapacidade crônica que esta SenhorA demonstra para conduzir o desenvolvimento. Tais medos ,por sua vez ,já migraram para o o dólar – que subiu – para a bolsa – que caiu – para o consumo – que diminuiu -e para os preços – que irão subir mais ainda.No dialeto financeiro a gestão aparvalhada e intervencionista da MandatáriA “precificou” o futuro da economia brasileira e ….danou-se! Famosa pela teimosia , alérgica à reflexão, descrente dos mea culpas e inimiga dos ajustes, a DilmonA com as insanidades proferidas nas últimas semanas – o BC roubando a merendinha das crianças, o terrorismo contra o Pré-sal, o diálogo com terroristas degoladores e estupradores on line – convenceu a gente e o vasto mundo de que “dobrará a aposta” .E a sua aposta foi totalmente equivocada.Um desastre.
    Caberá a Aécio Neves demonstrar – ele é por demais articulado – que a FaxineirA ,caso seja reeleita, não será capaz de cumprir 20% do seu promessômetro.Aécio ,finalmente , vai poder discutir a REAL,trazer os desastrosos números da economia para a campanha,falar dos ajustes que serão necessários para tentar aprumar o país ,desequilibrado pelos coices heterodoxos que a GovernantA deu no tripê da barraca.PROPOR SOLUÇÕES.Em economia os tucanos são melhores de serviço que os cumpanhêros.Para eleger o Lula em 2002 o Dirceu escreveu aquela cartinha jurando de pés juntos que o PT rezaria pela cartilha de FHC.
    Queremos ouvir o Aécio dizendo alto e bom som que o PT não vem melhorando a vida das pessoas nos últimos 4 anos.Gritando que o ciclo corrupto ,hipócrita e populista do PT está com prazo de validade vencendo.Precisamos vê-lo botando o dedo em riste nas caras certas e os pingos nos is da nossa IndIgnação,diante das páginas policiais dos jornais que estampam os escândalos petistas de cada dia. Enquanto isso , diante de um juiz sério, o Yousseff estará cantando na gaiola e o PT e seus vassalos e cúmplices têm telhados de vidro.
    Não ,o segundo turno não será fácil para esta CriaturA. Temos que lembrar de que haverá igualdade de tempo na telinha . Mas não vai ter refresco para o Aécio que ,como tem jogo de cintura , discutirá programas e compromissos e posará de mãos dadas e para o alto com a Marina nos próximos dias.Tomara! As oposições tem que falar uma só língua – que não seja dilmês – peloamordedeus!
    O Gilbertinho A CoisA Desceu já avisou que vai procurar a moça.Marina sabe muito bem,no entanto, que 7 entre cada 10 brasileiros querem mudança ainda que “difusa”,que foi legitimamente criticada pelo PSDB, enquanto que do PT recebeu um após o outro , sórdidos golpes abaixo da linha de cintura.Se cometer a loucura de se omitir nesse momento crucial para o futuro do país , ou se aliar à PresidentA ,jogará no lixo todo o seu capital político. Ela deverá valorizar o seu passe …mas passará.
    Afinal , os 20 milhões de votos conquistados pela candidata socialista ,ao fim e ao cabo ,não são dela nem do PSB,nem do PPS nem do PQP mas de eleitores ANTI-PETISTAS.
    Se souber trabalhar todos estes fatores, todos estes sentimentos ,toda esta insatisfação ,toda a nossa repulsa – e para isto ele vem sendo treinado há 30 anos – Aécio Neves será o próximo PresidentE do Brasil.
    Precisamos acreditar nisto.O PT pode SIM ser derrotado.
    Abc

  • Alex Esteves da Rocha Sousa

    Setti,

    Acompanhei vocês na TVEJA. Parabéns! Gosto de ouvir seus comentários sobre qualquer assunto!
    Alex.

    Muito obrigado, caro Alex.
    Volte sempre!
    Abraços

  • Tiago

    Acredito que será difícil para o candidato Aécio pois veja bem os petistas já derrotaram o PSDB no âmbito nacional 3 vezes,os estados onde Aécio foi derrotado Marina teve votação expressiva e acredito que a transferência desses votos para Aécio será tarefa difícil basta analisar os Estados da Bahia e de Pernambuco, enfim boa sorte a Aécio e Dilma e que vença o mais preparado.

  • Luiz Alberto

    Excelente, SP, PR e, com louvor, Pernambuco! O país combalido agradece a quem permitiu este oxigênio. Parabéns Setti, Reinaldo, JR Guzzo, Augusto, Villa e todos os demais que fizeram da TVeja um exemplo de coragem e seriedade. Por fim, parabéns à conterrânea Joyce Hasselmann, que tanto já tentaram calar na paróquia, sendo pivô e catalisadora deste encontro de gigantes da inteligência política deste país. Que no segundo turno o efeito seja ainda maior.

    Muito obrigado, caro Luiz Alberto. Você pode ver que São Paulo, minha terra, e o seu Paraná, meu querido Estado de adoção, onde fui criado até o começo da mocidade e onde estão sepultados meus antepassados, NÃO NEGARAM FOGO!
    Abraço

  • João Fernando C. da Cunha

    E ainda mais!
    Afirmavam que a pesquisa tinha 95% de credibilidade!
    Afirmavam enfaticamente que:”se fossem realizadas 100 pesquisas iguais, 95 dariam o mesmo resultado!
    Isso é que é grave. A tentativa de fazer crer como certo, um fato aleatório extremamente INCERTO.
    E INDUZINDO MILHÕES A ACREDITAR NUM EXERCÍCIO DE PURA MANIPULAÇÃO de fatos aleatórios, dando-os como CERTOS E INDESMENTÍVEIS. BEM AO GOSTO DO PT.
    Mas o Aécio não é o trouxa que eles pensam.
    Está muito bem preparado e NÃO TEM RABO.
    Vai estraçalhar a Dilma e passar para a história como o jovem que ressuscitou a esperança de milhões de brasileiros. Simplesmente foi e será a vitória do BOLSA FAMÍLIA contra o resto do Brasil que paga impostos.

  • Lopes

    O Brasil merece.Um partido começou os esquemas de corrupção e o outro ampliou.Teremos um segundo turno com o sujo falando do mau lavado.

  • Julia

    Nós aqui em casa votamos no Aécio Neves torço para ele ser nosso futuro presidente.

  • Julia

    Que bom que o Aécio foi para o segundo turno só falta ele ganhar.

  • John Doe

    Não é só a economia e as estatais que a “inePTa” vem destruindo. Aqui no Paraná ela mandou a sua “ministra” ser candidata ao governo, o que reduziu pela metade as bancadas petistas na Assembléia e na Câmara Federal. Se eu fosse petista, votava no Aécio, para evitar que a “fulana” enterre o PT.

  • Vanessa de Assis Gomes

    Para mim esta segunda-feira deveria ser feriado nacional!

  • Theodomiro Jr.

    Aécio, a vacina antipetralha!

  • Atila Arruda

    Aécio, deve ter em mente que 87 % dos eleitores do PT
    aprovam a prisão dos mensaleiros, ele deve explorar esse
    grande potencial, mostrando que o
    PT é maior do que Lula e seus petralhas, que essa
    liderança deve perder para o PT se renovar,etc. Partir para
    o FLA-FLU, é um erro estratégico.

  • LAMYR

    As regras para publicação de comentários no blog, conforme relembrei aos amigos leitores incontáveis vezes, não aceitam textos escritos somente em maiúsculas, em respeito à boa educação, aos leitores e seguindo uma norma internacionalmente praticada na web.
    Como presumo que você saiba, palavras em maiúsculas significam palavras gritadas, não é mesmo?
    99% dos leitores escrevem assim, como neste texto, em maiúsculas e minúsculas.
    Peço que você faça o mesmo das próximas vezes.
    Confira as regras no link http://goo.gl/u3JHm
    Obrigado

  • Debora

    Institutos de pesquisas vendidos! Os índices eram nada mais que pura indução.E 4 dias antes da eleição inventaram uma subida relâmpago do Aécio porque seria muito escancarado a diferença na apuração final do primeiro turno. Mas deu no que deu: Aécio ganhou em muitos estados e no exterior (New York, Nova Zelandia, etc…), só perdeu para a maldita nos estados em que o bolsa família bomba (=compra de votos). Enfim, foi ferro nas bonecas! kkkk

  • João e Maria

    Menos, gente, menos.

  • LAMYR

    As regras para publicação de comentários no blog, conforme relembrei aos amigos leitores incontáveis vezes, não aceitam textos escritos somente em maiúsculas, em respeito à boa educação, aos leitores e seguindo uma norma internacionalmente praticada na web.
    Como presumo que você saiba, palavras em maiúsculas significam palavras gritadas, não é mesmo?
    99% dos leitores escrevem assim, como neste texto, em maiúsculas e minúsculas.
    Peço que você faça o mesmo das próximas vezes.
    Confira as regras no link http://goo.gl/u3JHm
    Obrigado

  • João

    Os metalúrgicos deveriam no minimo ter vergonha de estar na mesma classe deste ***** com aposentadoria precoce por ACIDENTE de trabalho. Individuo que fez de greves profissão. Deficit de agosoto acima dos 9 bilhões, e essa ignoranta vem falar de metas?

  • AEduardo

    Ao Reynaldo-BH – 05/10 – 22:58
    Lendo os comentários, deparo com sua colocação.
    A questão de D. Marina Silva não são os ataques que recebeu da **** ***** governante.
    O buraco é bem mais embaixo!
    Posicione-se a candidata até mesmo neutra neste embate, como procedeu na anterior, e estará decifrada a esfinge!
    “A nova política da criatura era o bode na sala,
    representando em situação oculta a 3ª via do Lula!”
    Petista com viés ecológico sempre foi. Traduzirá
    pelo comportamento a grande e safada jogada dos dois para enganar a nação brasileira.
    Dito estava pelo ***** ****** em ameaça palanqueira, que os brasileiros não podiam imaginar o que poderiam fazer para vencer as eleições!
    Nós eleitores temos o direito de imaginar que seria esta a grande tacada para permanecerem no comando bandido do Brasil! Ou raciocino errado?
    Que a sonhática corra para definir-se contrária à candidatura petralha, senão definido estará que seria o engodo a nós preparado!
    Não emocionou-se com o ataque do Lula? Criticou-o em algum momento responsabilizando-o pelos ataques que sofria?
    Permitam-me duvidar das verdadeiras intenções de sua candidatura. Não iria buscar na composição de seu provável governo, políticos em todas as agremiações partidárias? Qual parcela nesta composição estaria reservada ao Sr.Lula Daçilva?
    Bingo, meu caro Reynaldo. Sinuca de bico daquelas
    sem absoluta saída!
    Que corra para a candidatura Aécio, se tentava agregar os sentimentos de mudança que o Brasil reclama!
    Qualquer outra condição, é contradição e uma nojenta enganação da qual nos livramos sem saber!
    Saudação a todos.
    AEduardo

  • "broder"

    TODOS os brasileiros, que NÃO apóiam o que está acontecendo com o Brasil, e querem mudanças reais, saiam as ruas, blogs, jornais, imprensa escrita e falada e digam, bem alto e bom som…FORA DILMA!!!! e leve o PT, Lula junto.

  • Leonardo Saade

    Perfeito Setti! Resumiu bem o sentimento da virada espetacular de Aecio. Quando as pesquisas apontavam para um embate quase certo entre Dilma e Marina, Aecio mostrou atitude ao levantar os ânimos da sua campanha. Vi reportagens de organizadores da campanha que ficaram impressionados com o ânimo e a energia passada por Aecio à sua equipe logo após as pesquisas mostrarem o senador mineiro com modestos 14% dos votos. Foi uma virada de cinema! Tancredo deve estar sorrindo no céu, orgulhoso do trabalho hercúleo de seu neto para voltar a disputa com força total.
    Já no lado das hostes petistas é claro no rosto e nos discursos do governo sobre o 2o turno: sabem que vão enfrentar um candidato diferente dos tucanos que foram derrotados nas urnas nas últimas eleicoes. Aecio é mais carismático, tem mais simpatia para conquistar eleitores indecisos, e mostrou nos debates presidenciaveis, um excelente poder de argumentação, quando demoliu Dilma nos debates da Record e da Globo. O PT sabe também que Aecio não aceita apanhar sem ficar quieto. Se tentarem usar as baixarias usadas contra Marina Silva no processo de desconstrução feita pelo PT, Aecio vai reagir à altura, e vai explorar os diversos escândalos da atual administração petista, além das óbvias limitações de Dilma.. A excelente votação de Aecio em todo país, contrariando as pesquisas já deixam o staff petista preocupado, que sabem que a alta rejeição de Dilma impede a petista de crescer muito, enquanto a baixa rejeição de Aecio, tem mais facilidade de conquistar os voto dos indeciso .
    Caro Setti acho que finalmente vamos ver o projeto do lulopetismo ruir. Aecio tem uma grande jornada pela frente, mas já desmonstrou que não falta coragem nem disposição para alcançar seus obejetivos.
    Um grande abraço Setti!

    Outro grande abraço pra você, caro Leonardo!

  • Sávio

    Aécio é ficha limpa e a Dilma é ficha suja.

  • Yara

    Perfeito, Setti! Que alegria ver o Aecio no 2o turno! Queria enviar uma sugestao, se voce puder fazer chegar ate’ ele: ao falar da corrupcao, ele deve “explicar, de forma simples e clara” como isso afeta a vida (=bolso) dos cidadaos; ai sim, a mensagem chegara’ aos cidadaos menos esclarecidos. E falar de forma simples, para que as pessoas (todas) possam entende-lo (principa// as das regioes onde ele nao teve uma votacao expressiva); e tbem p/ nao passar uma imagem elitista. Obrigada!

  • Archimedes

    O PT vai fazer o mesmo velho e desgastado discurso dos bons contra os maus. Ridículos! Além do altíssimo teor de crueldade demonstrado na campanha contra Marina, o PT não tem nada a dizer. Só tem um projeto estalinista de poder!
    Mas agora a vaca vai tossir. Youssef vem aí!!! E nós, eleitores de Aécio, estaremos pronto para recebê-lo.
    Aécio presidente!!!
    Aécio 45!!!
    Oposição unida, todos contra o PT!!!

  • Rex Mundi

    Parabéns pelo blog, Setti.

    Agora ao Aécio é preciso tomar muito cuidado com a campanha suja do PT, que é sujar e denunciar a sujeira.

    Abraços

  • WARNER

    Passada a empolgação a razão diz que somados aos votos da Luciana faltam apenas 7% para Dilma ou 16,7% para Aécio tentarem conseguir dos 22% dos votos da Marina. Se o principal objetivo era tirar o PT e essa massa que foi para Marina e voltou para o Aécio votaria de qualquer maneira contra Dilma. O tempo dirá se a opção por Aécio para desalojar o PT não foi a errada. Vai ser dificílimo convencer 70% dos 48% de prnambucados e 31% de cariocas que votaram em Marina a votar no Aécio.

  • Marcos F

    Eu acreditei e acredito.
    Aécio é normal. O PT é anormal.

  • Guerreira

    Excelente texto !
    Agradeço em nome de milhões de inocentes e humildes

  • RICARDO BRANDÃO PAES

    Fui voto vencido. Votei em Marina Silva . Acompanhei a onda de calúnias que atingiram a candidata. Vi , aqui em Brasília, os amigos mudarem lentamente seu voto em favor de Cunha Neves. Não mudei meu voto. Estou satisfeito. Democracia é também ser voto vencido e conformar-se.

  • maria odila reymond

    ainda bem que + gente pensa como eu ( Divinizam Lula, 1
    analfabeto, agitador… )
    Vamos torcer p o nosso Brasil ter gente mais digna p governar…

  • Filipe

    Não sou contra o bolsa família, o prouni, o ciências sem fronteiras e outros programas do PT mas sou contra sim às benfeitorias a Cuba, Nicarágua ao perdão de dívidas de países africanos, que concordo que são pobres, mas precisamos do dinheiro dos impostos dos brasileiros aplicados aqui pois temos muitas necessidades e problemas em nosso próprio país.

  • RICARDO BRANDÃO PAES

    Marina foi alvo da campanha difamatória do PT , e , erradamente, preferiu não revidar.Seu comportamento refletiu desfavoravelmente no eleitorado que já decidira por ela . Isso ocorreu na última quinzena. Não acredito muito em Neves da Cunha. Se não fizer uma campanha agressiva, verberando diretamente Rousseff, perderá. Penso que Marina deverá apoiá-lo, quem sabe?Ele ( Neves da Cunha ) deve prevalacer-se do fato de ser HOMEM , por que não ? Deve dizer dizer que é jovem( ela é idosa). ” Deus, para ser Deus, teve que primeiro, ser HOMEM .”

  • Maria de Lourdes

    E o PERDEDOR é o fabricante de postes! Sem contar que vem aí o Youssef, já dizendo que sua delação vai “chocar o país”. Hummmm…teremos dias de alta voltagem, até a próxima votação. Não é à toa que ZELITE anda desenxabido,cabeça baixa, sorriso amarelo.Nessas poucas horas,

  • RONALDE

    Já começou a tentativa de desconstrução do Aécio. Uma atendente na padaria me perguntou hoje: E daí? Respondi-lhe: Aécio na cabeça! Comentário dela: Mas hoje, já li na internet que o Aécio roubou milhões em Minas. Isso se deu às 6,10h da manhã!

  • Maria de Lourdes

    Lula envelheceu anos…

  • Maria de Lourdes

    Institutos de Pesquisa na berlinda…só nas últimas horas, para não descredibilizá-los por inteiro, Aécio teve uma leve subida. Que tal uma lei proibindo pesquisas?Os marqueteiros iriam baixar o preço de suas “montagens” e os eleitores votariam em quem apresente propostas verdadeiras ao país. Estou delirando???

  • Regina Lucia Allemand Mancebo

    Uhuuuuuu…..pra cima deles Aécio!Xô Petralhada.

  • Julio

    Ricardo,

    Não acreditava que o Aécio pudesse crescer desta maneira, mesmo já tendo votado algumas vezes no PSDB(FHC).

    Mostrou muita garra e espero que a Marina não cometa o mesmo erro de 2010.

  • Cesar Valenzuela

    Vamos lá, Aécio!

  • Frances Tucker

    Não sei descrever para vocês o alívio que estou sentindo. Dilma vai perder!!!

  • Everton Fernandes

    Aécio é tão bom que seu candidato em Minas teve uma derrota vergonhosa. Por que será? Perguntem aos professores mineiros se estão contentes com os salários? Perguntes aos policiais mineiros se estão contentes com os salários? Perguntem aos mineiros se estão contentes com a administração de Aécio? Se assim estivessem, seu candidato teria ganho! HIPÓCRITAS!

  • João Carlos Travaglini

    Beleza! Viva Aécio!

  • João

    Setti,agora estamos juntos nesta caminhada, votei em Marina, mas, no segundo turno irei votar em Aécio; porquê, jamais, hei de dar meu voto para ******* que só pensam em poder político ilícito e nunca no povo brasileiro. FORA DILMA, FORA LULA;FORA PT PARA SEMPRE.

  • Anônimo Paulistano

    Agora é a hora dos nanicos procurarem Aécio para emprestar-lhe apoio no segundo turno, é aí que mora o perigo: ou Aécio dedica todo o seu curto tempo para encantar e se aproximar do eleitor ou ele vai para o gabinete moer o seu precioso tempo a costurar acordos com o baixo clero, de pronto o que se sabe é que não dá para assoviar e chupar cana simultâneamente.

  • Leandro

    Comentário perfeito, Setti. Ontem foi o primeiro dos últimos dias de Dilma no poder. Agora, o Agripino…

  • Gil Santos

    Alguns companheiros de Aécio Neves, até mesmo do partido, ja tinham jogado a toalha, ele não. Sempre acreditou que iria para o segundo turno. FHC, Alckimim, Serra e Aloisio Nunes chamaram a responasabilidade para eles e colocaram Aécio Neves no segundo turno. Agora a coisa será bem diferente, o cenário é ainda mais favorável para o candidato tucano. Aécio Neves mostrou que é possivel derrotar Dilma. Resgatar o Brasil que deu uma arrancada para um futuro melhor no governo FHC e que continuou avançando nas areas sociais com Lula. Dilma com toda sua incompetencia está jogando no lixo tudo aquilo que conquistamos nestes ultimos vinte anos.

  • Ismael Andrade

    Foi uma grata surpresa e espero ter errado em minha avaliação pessoal que Marina aglutinaria mais votos oposicionistas no segundo turno que Aécio. O importante é que o PT, mesmo que vença, não conseguirá levar a diante seu projeto bolivariano. É o fim das esperanças dos petistas de implantar o controle da mídia e impôr uma agenda de retrocesso institucional e ainda correm o risco de levarem um impeachment como decorrência da operação Lava-Jato. A vitória de Aécio foi uma grande vitória da democracia.

  • Neri

    Corrigindo o seu título Setti: “vai ser impossivel derrota-lo”.

  • Eduardo

    Aécio é o candidato dos USA. Estes necessitam dele para travarem dentro do possível as intensões dos BRICs e assim atrasarem o seu declínio inevitável. Desta forma continuarão a manobrar a seu bel-prazer o Brasil. O problema do Brasil, nunca foi a corrupção, mas sim em que mãos ela está. A bandeira da corrupção tem servido ao longo dos anos para distrair o povo de quem fez e o quê, na realidade de útil para a evolução do seu país, que passa para segundo plano. O povo acompanha e os USA agradecem.

  • Moacir 1

    Prezado Setti,
    Para mim fará para os brasileiros um bocado
    de sentido, o candidato que mostrar como complementares os dois grandes projetos nacionais tucano e petista.
    A estabilidade econômica conquistada por Fernando Henrique e a inclusão social promovida por Luizinácio.
    O PT um mestre no estelionato eleitoral,demonizou o legado de FHC – e os tucanos deixaram-no fazer isto de braços cruzados – mas usufruiu da arrumação da casa enquanto tratava de conduzir políticas sociais que possibilitaram o crescimento.Quando a PostA botou a faixa no largo peito, não podemos esquecer o país crescia a 7,5% .
    Os programas sociais “do PT” tornaram-se tão populares que transformaram o PSDB no “fantasma do passado” e, os seus eleitores, em “tucanalhas fascistas”, em “direitistas hidrofóbos” em “inimigos do povo”.
    É HORA DE POR UM BASTA NESTA FARSA.
    Caberá a Aécio Neves ….. s-o-l-e-t-r-a-r …..para o eleitorado menos esclarecido,além do seu projeto -lei para aprimorar o Bolsa Família e torná-lo POLÍTICA DE ESTADO – que a Base Aliada da PresidentA engavetou na Câmera Federal
    http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/02/1414489-aliados-de-dilma-adiam-votacao-de-projeto-de-aecio-sobre-bolsa-familia.shtml
    – duas grandes VERDADES que o PT conseguiu ,brilhantemente , tornar MENTIRAS.Para tanto o candidato poderá contar com a ajuda do Youtube.
    1) O Brasil tem que ser relembrado que o PT foi contra o PLANO REAL
    http://www.youtube.com/watch?v=ymtxOyD-TQU
    2) O Brasil tem que ser relembrado que “as bolsas” foram crias de Dona Ruth Cardoso e paridas sob ferozes críticas do maior mentiroso deztepaiz
    http://www.youtube.com/watch?v=Ry1R59VuDws
    3) O Brasil tem que ser relembrado que no dia do lançamento do Bolsa família, Lula agradeceu
    ao Governador Marconi Perillo …pela “sugestão” do cartão magnético lançado pelo tucano ,pioneiramente, no seu estado.
    http://www.youtube.com/watch?v=Xz80IwOY9DY
    *
    Pois é.
    Li hoje uma manifestação de apoio a Aécio Neves ,assinada por vários marineiros de peso -o historiador Boris Fausto, os economistas Gustavo Franco, Edmar Bacha e Pedro Malan, o poeta Antonio Cícero, o escritor Eduardo Portella e o diplomata Luiz Felipe Lampréia ,por exemplo .Com a sua licença ,registro no blog a íntegra da carta:
    *
    “Apoiamos Aécio Neves porque a sociedade brasileira quer mudanças. Porque é preciso dar um basta à conivência com a corrupção e aos retrocessos que marcaram a ação do governo nos últimos anos: a confusão entre partido e Estado e a cooptação de organizações da sociedade civil. Porque a democracia requer valores republicanos e exige o respeito às diferenças políticas, culturais e individuais. Apoiamos Aécio Neves porque a estabilidade e o crescimento econômicos são condições indispensáveis para que a redução das desigualdades seja efetiva, e a retomada do desenvolvimento seja sustentável. Porque queremos que as pessoas realmente se emancipem da ineficiência e das distorções dos serviços públicos, da pobreza que amesquinha seus horizontes e da falta de acesso a direitos fundamentais em áreas prioritárias como educação, saúde e segurança pública”.
    *
    É por aí , olho no olho, apontando o dedo e sem levar desaforo para casa.Força ,Senador Aécio.Vem chumbo grosso por aí.
    Abraço

  • LC

    Essas pesquisas foram o maior escândalo dessa eleição!
    Datafolha e Ibope deram vexame e davam 10 pontos a menos para Aécio!….
    Ainda bem que o povo esta mais esperto com essas armações e malandragens.

  • julio

    um sujo falando de outro, a corrupção no metro de são Paulo por parte do psdb abafada, fora a parte hídrica. Vamos ver agora após a eleição como vai ficar o racionamento de água em são Paulo. Com certeza agora vai mostrar as garras…Dois partidos corruptos..

  • irineu de souza

    é notório e sabido que o pt usa de todos os meios legais ou ilegais para chegar ao seu objetivo vamos ver o que a justiça eleitoral vai falar dos correios flagrado a serviço do pt

  • Ayrton Senna

    Com apoio de Marina é Aécio Presidente do Brasil !

  • JB Figueiredo

    O “broder” esta certo. Essa e a ultima chance de nos livrarmos da ditadura nazipetista bolivariana.Cabe a Marina fazer a parte dela e apoiar Aecio para derrotar “isso que esta ai”. Esta na hora de Joaquim Barbosa entrar em campo.

  • ERIVALDO ALBUQUERQUE

    Engraçado como os senhores publicam as matérias sem olhar para traz, será que Aécio vai criar novamente o mensalão, e será que o PT ou Outro partido vai ter a obrigação de acabar com esse mensalão e ficar com a fama. E os investimentos no Nordeste? Lembro de uma reportagem durante o governo FHC de uma criança comendo lagartixa e palma, não que que isso se repita…

  • Fabio

    Existe uma grande questão que nenhum analista político está levando em consideração: houve aproximadamente 39 milhões de eleitores que simplesmente não escolheu ninguém por terem votado nulo, em branco ou não terem comparecido às seções eleitorais. É um número enorme de eleitores que somados possuem mais votos que Aécio Neves e quase a votação de Dilma Rousseff. Deve-se levar em consideração que essa massa de eleitores é decisiva para qualquer eleição, se por acaso, decidirem votar em algum dos dois candidatos ao segundo turno. Espero que os partidos de oposição a este governo mirem também nesse eleitorado.

  • Costa

    Com certeza nosso próximo presidente vai ser o Aécio Neves, nesse eu confio.
    O país vai voltar a crescer, vamos eliminar a corrupção ( simbolo do governo atual).
    Vai ser eliminado 15 ministérios, pois mais gente só dificulta a administração.
    Com a economia da redução dos ministérios o governo vai ter mais dinheiro para aplicar nas áreas de: Saúde, Segurança e Educação.
    Com certeza será mantida a bolsa família, porém sera investido no sentido de levar mais empresas para as regiões Norte e Nordeste, para gerar mais empregos, pois o povo não quer esmola, o povo quer um emprego que possa lhe dar dignidade, ao trabalhador e aos seus filhos.
    Bolsa família é a forma que esse partidinho que esta no poder tem para comprar votos.
    Aécio Neves o próximo presidente do Brasil.

  • Márcio

    Fantástico texto !! Histórico texto !! parabéns Ricardo !

  • neil ferreira

    Aeeeeeeeeeeeeeee Carlinhos Sensitivo !!!!!
    Aeeeeeeeeeeeeeee Maricy !!!!!
    Aeeeeeeeeeeeeeee Meus Aliens !!!!!
    Aeeeeeeeeeeeeeee Meus OVNIS !!!!!
    Eu sempre acreditei !!!!!
    Agora, mais do que nunca,
    Seu voto sua arma, Atire para matar !!!!!
    (Desculpe tanto ponto de exclamação, mas é hora de curtir e trabalhar mais).

  • Leonardo X

    O partido do atraso, da miséria moral e intelectual, da indigência econômica e da roubalheira institucionalizada – que ironia! – está com a cara da ARENA em processo de decomposição. Basta olhar o mapa eleitoral do Brasil para diagnosticar seu reducionismo aos grotões. Onde a ignorância generalizada campeia e a pobreza se contenta com as migalhas lançadas pelos fariseus, essa raça de hipócritas. Que os mineiros, fluminenses e gaúchos se levantem dessa lama e sigam o Brasil que não quer se transformar numa Venezuela ou Argentina.
    Viva Aécio!

  • ERIVALDO ALBUQUERQUE

    Hipocrisia destes comentários de pessoas que elegem Tiririca como um dos mais votados do País, voltem pra escola e se reciclem ou apenas consultem o professor Google antes de publicarem o que não sabem…

  • Ricardo de Noronha Gustavo

    Muito bem colocado Setti as suas palavras confirmam a desconfiança que temos dessas pesquisas , que por métodos errados , falta de competência ou ¨algo mais¨não refletem a realidade , mas provavelmente procuram induzir as pessoas menos esclarecidas a votar em quem vai ganhar !

  • Carlos Vieira

    Caro Ricardo Setti, que empreitada hein? O gigante Aécio teve que enfrentar a máquina governamental deste governo inePTo e os institutos de pesquisa! Não duvido muito que estes institutos continuem ns mesma linha para as próximas pesquisas, mas de nada adiantará o brasileiro já está vacinado e a pesquisa desacreditada. Mas enfim, valeu a pena o empemho deste memorável colunista e o olho clinico e crítico de seus leitores que optaram pelo melhor csndidato e pelo Brasil melhor. Força ao candidato que se agigantou, Aecio!

  • Rod

    Ricardo o fator nordeste será decisivo. O PT é muito forte na região, praticamente imbatível.

  • Otavio

    A todas as pessoas que aqui e em outros blogs da Veja expressam suas opiniões, pessoas estas, acredito com um melhor nível de informação, peço a todos que não se acomodem mediante a esse resultado, temos 20 dias a frente para que possamos trazer mais pessoas a votar em Aécio.

  • Eduardo

    Temos que atentar também para os institutos petralhas de pesquisas que ********* a verdade o tempo todo em benefício da presid*nta. A meta agora é tirar a ********* do poder e devolver o Brasil aos brasileiros.

  • pedro bonaspartes

    Oh Ricardo Setti, pelo amor no Brasil, é “imprescindível” que vocês que tem voz, façam chegar ao Aécio Neves que quando a Dilma diz que é preciso continuar com as mudanças que o Brasil necessita, o que está dizendo é que falta pouco para dar à luz aquilo que está sendo engendrado nas sombras do Foro de São Paulo. É imperativo que se bata nessa tecla com veemência usando a palavra “Comunismo”.

  • Ronaldo Braga

    Sem miséria não existe esquerda marxista
    O sonho de Marx era destruir os sonhos individuais do ser humano, reduzi-lo a uma questão meramente burocrática: trabalho, comida pouca e sem sabor, roupa simples e uma casa pequena e obediência total e cega aos chefes. Mas o problema para a demência de Marx era que os operários não queriam exatamente isto para suas vidas, antes, eles queriam conforto, boa mesa, boa cama e boa casa, então o Marx orientou os sindicatos a não pedirem aumento salarial nas lutas, pois poderia desvirtuar os trabalhadores, para o Karl Marx, trabalhador tinha que ser explorado para facilitar a propaganda do ódio ao patrão.
    Nos países que a tese Marxista teve sucesso, o partido comunista usou a tática de manter a miséria em um nível administrado, para que o trabalhador nem morresse de fome e nem tivesse conforto algum, ao lado de uma propaganda massiva e nenhuma informação verdadeira do mundo de fora, lá fora sempre se vivia pior que ali no paraíso comunista. Isso funcionou por um tempo, então começaram os protestos e somente fuzilamentos em massa manteve o governo de esquerda no poder, a repressão total sobre a vida do cidadão e um estado policial idêntico ao estado nazista, fizeram do comunismo o regime que mais matou gente inocente na história da terra.
    A China para não cair aliou fuzilamento e abertura econômica, possibilitando alem de conforto para uma boa parte da população, também o luxo para uma parte menor, e assim o sonho capitalista invade a seara comunista, e a razão de ser da revolução cai de podre, pois agora pra se salvar o comunismo precisa ser capitalista e eles então criam o capitalismo controlado, o capitalismo sem democracia, o chamado capitalismo de estado. A Rússia assiste o desmoronamento do comunismo e seus ideias, mas os homens do regime se reinventam e criam o estado absolutista capitalista, um capitalismo onde o presidente é um rei absoluto e assim como o comunismo, esta nova velha Rússia é amparada numa repressão e controle policial, onde nada fica fora do controle do estado policial, apenas o nome comunismo sai de cena, mas todo o processo de governo é o mesmo.
    Estas mudanças no mundo comunista, deixa claro que não existia nenhuma ideologia por trás das revoluções e sim e apenas a gula pelo poder, pois eles enganam o trabalhador e são capitalistas quando podem desta forma manter o poder, mas por outro lado, não abandonam sua repressão assassina, que mata, aleija e enlouquece uma boa parte da população, criando o terror para governar.
    A conclusão a que chegamos, e também a de todos que escrevem a verdade e não textos encomendados, é que a esquerda depende da miséria para, tanto ganhar, quanto para manter o poder.
    Onde existe progresso, o pobre em vez de odiar o rico e burgues, quer é se igualar, pois quem gosta de miséria é intelectual, mas o intelectual gosta da miséria nos outros, para que eles possam posarem de santos e defensores dos pobres, quando na verdade o que os intelectuais, que diz defender o pobre, quer, é dominar, explorar e escravizar os mais pobres, e matar aqueles que não aceitem seu domínio.
    Um esquerdista chega sorrindo, criticando tudo, para depois se tornar o algoz mais cruel que alguém possa imaginar.

    http://www.ronaldobragas.blogspot.com
    R.B.Santana

  • Fred

    Esta aberta a temporada de dossiês fajutos contra tucanos!

  • Rui Barbosa

    E tome-lhe Aécio!

  • Amauri Storgatto

    Nós,o povo brasileiro está de parabéns,vamos continuar a luta por uma mudança pois continuar assim com essa ********* o Brasil quebra.Inflação subindo,crescimento muito baixo em todas as áreas,descredibilidade externa e interna,empresas públicas a beira da falência.Vamos continuar a caça aos bandidos da nação.45 45 45 neles.

  • VIRGINIA LEITE (@vmleite)

    Que assim seja e assim será!Que vença o melhor e o melhor é AÉCIO. Chega de tanto arrocho, tantas mentiras e roubalheiras.Fora PT e sua ****** ******!

  • mairalur

    De onde saiu este Erivaldo Albuquerque – 10:15? O Aécio vai criar novo mensalão e o PT vai ter de acabar com ele?
    Senhor, quem está em cana é a chefia do seu partido.

  • Eliana

    Ora, mas todos estão cansados de saber q essas pesquisas do Ibop, datafolha são ***********, *********! Eu mesmo nunca me baseei nessas pesquisas idiotas para votar, nunca me manipularam! Q tremenda contradição, essa Pilantra está na frente pelas pesquisas, quando na internet essa infeliz estava terrívelmente rejeitada!

  • Sergio

    Não publico comentários contendo acusações sem provas.

  • Toninho Malvadeza

    Vou repetir minha frase preferida…
    PRA CIMA DELES,AÉCIO !
    Lula,…a PF está chegando Lula .

  • Luiz Pereira

    Eduardo – 06/10/2014 às 9:24
    Vc pode me responder a duas questões:
    1- acha mesmo que os EUA manipulam eleições por aqui?
    2- no caso de Dilma, que “agradece” seu desastre de governo?
    Att

  • Ronaldo força

    Vamos ganhar com Aécio Neves o segundo turno. Basta 70% de quem votou em Marina Silva votar no Aécio. Por isso é importante que a Marina tal vilipendiada pelo PT acene com o apoio a Aécio. Se ela se omitir e ficar neutra perderá seu capital político e ficará manchada por incompetência e prepotência. O fato mais importante será que mesmo sem Marina mais de 70% dos seus eleitores votarão em Aécio e isto ocorrendo o PSDB derrotará o PT e sua *********.

  • Paula

    Ricardo , tenho uma idéia para o Aécio ganhar!
    Porque não ligamos para 10 pessoas no nordeste e explicamos para eles que o bolsa família e outros auxilios do governo federal não vão acabar se o Aécio vencer para presidente e também que precisamos tirar urgentemente essa ********* do poder que está vencendo unicamente por compra de votos.
    E se a pessoa quiser votar no Aécio que explique isso para mais 10 e assim fazemos a corrente da informação. Temos que evitar a propagacão da mentira e meios não faltam!

  • ARARENSE

    Quem ganhou? Paulistas e Paranaenses…

  • Rosa

    Lembremos que Marina ficou “em cima do muro”, em 2010. Dessa vez, se ela o fizer, mostrará que não possui apreço por seu país. Não se trata, agora, apenas de eleger um político mais capaz (como, aliás, Aécio é), trata-se de extinguir o câncer do petismo!!!!!

  • Rosa

    Trata-se, Marina, de combater o mal, que você conheceu de perto e bem sabe o quanto é pernicioso.
    Todo BRASILEIRO tem a obrigação de extirpar o câncer!!

  • Rosa

    Agora é hora de TODO BRASILEIRO fazer a sua parte!
    Libertas quae sera tamén !!!!

  • Rosa

    “Dólar abre em queda e Bolsa tem
    forte alta após primeiro turno” (manchete do jornal Folha de São Paulo, de hoje)
    Povo BRASILEIRO! Antes de Aécio45 ser eleito, já temos boas notícias para nossa economia!!!
    Imagine com ele lá, em 2015?

  • Maria Passos

    Realmente Dilma vai se perder completamente, diante do discurso do Aecio, da sua retórica. Aliás motivos terão de sobra para Aécio mostrar ao PT que o povo brasileiro quer mudanças. Que a forma indígna que Dilma e o PT atacaram Marina Silva, não é mais a forma que as pessoas de bons principios apoiam um candidato e faz a sua escolha. Queremos discurso de projetos , de mudanças e de atitudes e de dignidade.e não de ataques pessoais e pejorativos, de boatos e fofocas, isso não interessa as pessoas esclarecidas!!!!!!

  • Higor

    São Paulo deu um baile em Dilma, Até no ABC berço político do PT! São Paulo dando exemplo, foi um verdadeiro show da democracia. Aécio precisa se fortalecer e corrigir o erro de Minas Gerais e bater mais forte em Dilma nos próximos debates e campanha.

  • Carlos Vieira

    Respeito e gosto dos valores de Marina! Sou eleitor de Aécio, mas se fosse o contrário, Marina que estivesse no segundo, o meu voto seria da Marina, espero que este tb seja o sentimento dos que apoiaram Marina e que agora venham apoiar Aécio para honrar a memória de Eduardo Campos e o sentimento de Marina Silva que tb luta contra estes desmandos que se instalou no atual governo petista. Vamos juntos Aécio e Marina para somar forcas e mudar de verdade.

  • Sandy

    Dilma quer implantar o mais rápido possível ( não é só discurso não) o CONTROLE DE IMPRENSA ( mídia) e utilizará o mesmo método para calar os maiores veículos de imprensa (Abril- Veja, Globo…) como a solução bolivariana encontrada por Cristina Kirchner na Argentina: acabou com o grupo Clarín de oposição ao seu governo. Bolivarianismo e Foro de São Paulo já está estão em prática. Primeiro controla e aparelha a justiça… além de comprar base governista no Congresso, fazer campanha contra legislativo e tentar substituí-lo por grupos, ong, movimentos (Dec. 8243 da Dilma em vigor – legislativo não o revogou…)
    Notícia atual:
    http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/governo/dilma-reafirma-sua-fixacao-pela-regulacao-economica-da-midia-mas-mudar-regras-nao-e-tao-simples/
    Notícia Argentina ( Brasil próximo país bolivariano modelo Venezuela e Cuba):
    http://www.diariodopoder.com.br/noticias/kirchner-instala-censura-na-argentina-com-aval-da-justica/
    Manifestação dos petistas sobre a Censura de Imprensa na Argentina:
    http://lucianoayan.com/2013/10/30/suprema-corte-da-argentina-oficializa-a-censura-de-imprensa-mas-o-que-me-interessa-e-a-dinamica-do-comportamento-dos-petralhas-nas-redes-sociais/

  • login

    Dilma ainda sobrevive e Lula está morto depois dessa surra no ABC.
    É veio a casa caiu, e vc jaz era…..

  • Rodrigues

    FHC não falou nada além da verdade sobre os eleitores do PT, porém, fala demais, em tempo de campanha eleitoral, candidato tem que ser como gazela bebendo água em rios infestado de crocodilo, e o que não falta neste mar de corruptos, são crocodilos à espreita de uma presa com sede de soltar a língua.

    Não acho que nem você nem eu devemos ter a pretensão de ensinar a como fazer campanha a um ex-Presidente que venceu duas vezes no primeiro turno e que, antes disso, foi um dos senadores mais votados da história da República, por São Paulo.

  • Rodrigues

    Caro Setti é preciso mandar um recado para esses peessedebistas que não aprendeu nada com a queda da Marina, ela despencou porque falou demais, ela chegou ao topo antes mesmo de ter assumido o lugar do Eduardo, se tivesse ficado calada, venceria até no primeiro turno, agora vem o FHC falando pelos cotovelos, já não perceberam que esse terroristas da esquerda são mestres em transformar uma vírgula em dossiês com sua arte de destruir reputações? O povo já sabe de onde vem o mau cheiro que está asfixiando a todos nós, nessas horas falar de improviso é quase proibido, eles estão à cassa de uma brecha.

    Caro Rodrigues, não acho que nem você nem eu devemos ter a pretensão de ensinar a como fazer campanha a um ex-Presidente que venceu duas vezes no primeiro turno e que, antes disso, foi um dos senadores mais votados da história da República, por São Paulo, como FHC. E nem para Aécio, várias vezes deputado, duas vezes governador de Minas eleito no primeiro turno e senador com votação recorde em Minas Gerais.

  • Rodrigues

    Aécio deve despontar com uma larga vantagem sobre a Dilma, entretanto é preciso que ele tenha a máxima precaução com eventual vantagem, contra essa gente do fórum de são paulo, todo cuidado é pouco, eles não tem escrúpulos nem respeita a ordem legal, para eles o apoio de alguns milhões é carta branca para estar acima das leis.

  • Mello

    A vitória de Dilma Rousseff no segundo turno é certa. Apesar de todo o bombardeio midiático a favor do candidato das elites do psdb, Dilma ainda está com larga vantagem. Nesse segundo turno, teremos a campanha dos progressistas, representados por Dilma, contra os reacionários conservadores que estão com saudades do Brasil dos latifúndios, dos racistas, dos especuladores e dos subservientes. O Brasil vai triunfar mais uma vez, votando em Dilma, votando no PT.

  • Claudio Luna

    Aecio o melhor para o Brasil.

  • Marcelo Nascimento

    A debandada dos votos da Marina pro Aecio jah foi feita no primeiro turno.
    Acho dificil o Aecio ganhar. Falta a ele um banho de povo que nao possui.
    Pelo menos o PSDB conseguiu um aumento na camara e os governos do Parana e Sao Paulo. A questao agora eh tentar reconstruir o PSDB pra 2018 e tentar perder com dignidade e quem sabe um pouco mais de simpatia que o Serra fez questao de destruir em 2010.

    E Dilma, tem “banho de povo”? Ela, poste de Lula? Aécio já passou por uma dezena de eleições, não é mesmo?

  • Dr.Pimentel

    MAIS UMA TRAIÇÃO DO PT

    Dilma afirma que nem que a vaca tussa ela mexe nos direitos trabalhistas. Porém o INSS desde 2012 tenta através do Recurso Extraordinário com Agravo – ARE 664335 impetrado no STF acabar com a aposentadoria especial.
    E o relator Ministro Luiz Fux que é o relator votou em 04/09/2014 pelo fim desde benefício da “COMPANHEIRADA”.

    Este benefício está expresso no art. 201 da CF aos trabalhadores que estão exposto a agentes nocivos, principalmente RUÍDO acima de 85 dbs.

    Art. 201 da CF – § 1.º É vedada a adoção de requisitos e critérios diferenciados para a concessão de aposentadoria aos beneficiários do regime geral de previdência social, ressalvados os casos de atividades exercidas sob condições especiais que prejudiquem a saúde ou a integridade física e quando se tratar de segurados portadores de deficiência, nos termos definidos em lei complementar.

    O INSS do PT (Dilma) tentar provar na justiça que o uso do EPI fornecido pelo patronada elimina o direito do trabalhador a requerer este benefício e indefere os pedidos de aposentadoria especial (25 anos de contribuição).

    EPI – Equipamento de Proteção Individual não faz milagre.

    A vaca tossiu.

    O PT vai tirar mais este benefício que é garantido aos trabalhadores desde 1967 (plena ditadura).

    Que partido é este que se diz “dos trabalhadores”? Nem a constituição federal este partido respeita.

  • Sérgio

    Progressistas como Sarney , Collor , Maluf, Renan Calheiros, Cid e Ciro Gomes. Subservientes como os milhões que passam pela humilhação de viverem de bolsa-esmola. Especuladores como os que usam o bolsa-empresário do BNDES e assaltam os cofres da Petrobrás. Canalhas autoritários que defendem a censura a imprensa e criação de sovietes para se perpetuarem no poder. Fanáticos que defendem diálogo com assassinos do EI, Venezuela e Irã. Criam divisão e conflito entre o povo brasileiro criando uma falsa luta de classes , de raças , de credos. É a velha tática de dividir para governar. Fora autoritários, verdadeiros fascistas. Fora Lula Big Brother de hospício, Poderoso Chefão de botequim , Stálin de ****.

  • jader

    Dilma vai pegar um *** **** **** sem precedentes , dificilmente ela ganhará do Aécio neves e se ganhar vai ganhar com margem de 1%, o pt está perdido…

  • RONALDE

    Preparem-se para o terrorismo fase II contra o Aécio. A balconista da padaria que frequento leu na internet, hoje pela manhã, que o Aécio roubou milhões quando governador de Minas. diabo já pôs suas mangas de fora.
    Resta ao Aécio devolver na mesma moeda e para tanto, não precisa mentir.

  • Rosa

    Ei, Mello! Está falando sozinho, hein!?!?
    Acooorda!

  • Douglas

    Caro Setti, o PT pode até perder as eleições, pois ao contrário de alguns falta de maturidade política um mesmo grupo político permanecer de maneira ininterrupta, por um quarto século, no poder.

    Mas nesse primeiro turno o pt foi melhor dos que muitos apregoavam.

    Não foi Bahia e MG. Conquistou o PI e detalhe, está no segundo turno no Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Acre e Ceará.

    Por isso continuo a afirmar que o PT não foi apanhado de calças curtas.

  • Geraldo Iunes Filho

    O Aécio vai ter que se armar até os dentes eles vão vir com tudo que for desonesto, desleal, anti ético para derruba-lo. Ele não pode ficar na defensiva tem que ir para o ataque logos nos segundos iniciais da partida. Se esperar vai complicar. O que vai ser de safadeza por parte dos petistas é coisa que humano ainda não viu.

  • Rosa

    Alguns, poucos, fazem coro com Mello, na verdade, como Douglas.
    Repito que estão e ficarão falando sozinhos.
    Acoooordem, amigões!

  • Rosa

    Isso, Ronalde!
    Ele não precisa mentir! O PT, há anos, vem fornecendo munição para o Aécio!
    Bem feito! É como diz o ditado: aqui se faz, aqui se paga!

  • Homem Bomba

    Votei na Marina Sillva, que perdeu em virtude dos ataques canallhas e rasteiros do malldito pt do malldito do llula, agora os desesperados do malldito pt vão jogar sujo e pesado contra o Aécio Neves, porém, espero que o Aécio não se amedronte e também jogue SUJO contra os mallditos petistas, o Aécio sabe muito bem que os ataques serão muito piores com o que fizeram com a Marina Sillva, portanto espero e tenho certeza que o Aécio irá jogar também sujo e pesado contra os desesperados e canallhas petistas, que estão apavorados de ficarem desempregados a partir de 01/janeiro/2015. O llugar dessa gente do pt é na penitenciária da PAPUDA ou então fazer o que elles sempre fizeram ou seja:******** bancos, apoiar e praticar **********, fustigar greves e outros delitos, quero também que esses mallditos e venais institutos de pesquisa vão para o inferno, institutos mentirosos que afirmaram que a malldita dillma teria 20 (VINTE) pontos de vantagem sobre o Aécio no estado de São Paullo, porem, a reallidade mostrou que o Aécio venceu a malldita dillma rouçef no estado de São Paulo com 20 (VINTE) pontos de vantagem, sou paulista e posso afirmar com convicção que a maioria dos paullistas odeiam o malldito pt que será enxotado do palácio a chicotadas, alliás, quando esses mensalleiros mallditos forem expullsos do palácio, o Aécio deveria IMEDIATAMENTE mandar DESRATIZAR o palácio, tenho 66 anos de idade sendo que nunca ví em toda na minha vida nenhum agente desse maldito ibope e simillares fazendo pesquisas, meu círcullo de amizades também nunca viu nenhum agente desses venais institutos de pesquisa que fajutam resultados para quem der $$$$$$$$$$, fora maldito pt, fora malldito lulla, fora maldita dillma, quero mais que eles vão para as profundezas do inferno, obviamente depois de ficarem por um llongo tempo HOSPEDADOS na PAPUDA, pt NUNCA MAIS!!!! pt NUNCA MAIS!!! pt NUNCA MAIS!!!!!!!!

  • edson ferreira

    As regras para publicação de comentários no blog, conforme relembrei aos amigos leitores incontáveis vezes, não aceitam textos escritos somente em maiúsculas, em respeito à boa educação, aos leitores e seguindo uma norma internacionalmente praticada na web.
    Como presumo que você saiba, palavras em maiúsculas significam palavras gritadas, não é mesmo?
    99% dos leitores escrevem assim, como neste texto, em maiúsculas e minúsculas.
    Peço que você faça o mesmo das próximas vezes.
    Confira as regras no link http://goo.gl/u3JHm
    Obrigado

  • Debora

    Aaaaaaééééciiiooooooo… Presidente do Brasil!!! Principalmente porque a Constituição Federal tem por dever ser respeitada e seguida. Creio no fim da situação em que o S.T.F. se encontra. Chega de baderna neste país.

  • nena

    Setti, adoro quando você fica assim entusiasmado. E motivos tem, não é? Foi de virada, lindo! Aécio foi a Alemanha varrendo direto para o gol. Benza Deus esse menino valoroso! Lindo o espetáculo de São Paulo, com Alckmin e Serra, linda a exclusão do suplício. Compartilho também o entusiasmo do Neil Ferreira que hoje está às 10:22(sempre estive contigo, tá?!) e de todos os comentaristas, exceto aqueles que estão chumbados no primeiro round esperando ainda a vitória da ídola dilma.
    Sobre o comportamento na eleição outro ponto que me chamou a atenção: nos lugares onde estive – diversas seções para os diversos familiares – não havia piquetes, nem bandeirolas, nem buzinas, nem mesmo santinhos jogados no chão. Pareceu-me que quando o petê murcha e se cala há mais civilidade entre as pessoas. Embora não possa afirmar se o mesmo ocorreu em outros lugares do DF, gostei do que vi.

  • Albino Lopes

    Caros leitores venho pedir seu voto em Dilma pois quem resolve é o PT, se é problema internacional temos credito, se é corrupção os envolvidos vão á julgamento sem mimi ou seja n tem tapetão escondendo muito menos acobertando, se é negro, índio , pardo ou até verde mass sendo brasileiro você sabe tudo que país vem passando ao longo desses anos.
    Observe onde o PT e o PSDB governam comparem, Só peso isto caro eleitor.

  • paolo

    Não publico comentários contendo acusações sem provas.

  • Leniéverson

    Na literatura inglesa, existe um personagem intrigante, do ponto de vista de suas características. De quem estou falando? Do Sherlock Holmes, o famoso detetive. Certamente, colegas de imprensa estão até agora tentando entender, como um candidato que até então, estava empatado com a Marina, conseguiu um resultado tão estrondoso? Eles buscam a ajuda dos “elementares caros Watsons”, no caso cientistas políticos e representantes de institutos de pesquisas.
    Chamou a minha atenção que, ao longo da campanha, mais de meia imprensa e grande parte dos cientistas políticos, nunca esconderam ou mostrava nas entrelinhas, o ódio sepulcral – leia-se má vontade – pelo candidato presidencial do PSDB. São coisas e fenômenos, que todos nós comentaristas gostaríamos de entrar em óbvios méritos, mas sabemos que o blogueiro censuraria – e com razão.
    Desde a questão do Aeroporto de Claudio até a “tradicional” acusação de que Aécio cheirava pó – o que nunca foi provado -, a temporada de baixarias divulgada amplamente na Internet era o sinal de que nada seria fácil – e como seria -, com o partido que usa a máquina para se perpetuar no poder.
    Essa luta não pode se entendida como a dualidade – e não dicotomia – entre o bem e o mal, mas sim a luta entre o sonho – que se deseja virar realidade – de um mundo melhor e o pesadelo – onde se projeta a escuridão e uma terra cheia de monstros terríveis -. Não é à toa que muitos dizem que o Aécio é a possiblidade de o Brasil recuperar a claridade roubada nos 12 anos do PT.
    Muitos costumavam dizer que o candidato, nascido em São João Del Rey, era antipático. O governo do PT, com seus rostos transmissores de um falso “simpaticíssimo”, ‘produziu’ na mente do eleitor a ideia de que um líder precisa sorrir o tempo inteiro para demonstrar respeito.
    O neto de Tancredo, não deseja só “comer pelas beiradas”, para conquistar a vaga ao “trono” do Palácio do Planalto e do ‘Alvorada’, deseja tirar o país da lama, não só do ponto de vista da política econômica – com a ajuda, dentre outros, do Armínio Fraga -, mas também da nossa tão desfocada política externa – o caso, da recente fala da Dilma na ONU e sua relação com certos países vizinhos, nos dá uma ajuda para entender os porquês do que estou falando.
    No dia 26 de outubro, a população brasileira escolherá que lado da moeda deseja apostar num jogo. Entendo que a analogia entre eleições e jogo é um tanto forçada, porque voto não é como jogar qualquer coisa no lixo, voto é algo sério, mas torço que a população tenha juízo para não brincar com fogo.
    Voltando aos nossos ‘Sherlock Holmes’, deve-se fazer uma pergunta que não quer calar: numa eventual e possível derrota de Dilma Rousseff, como eles ficarão? Serão oposição ou se bandearão para o lado de Aécio, em busca de interesses? E os elementares caros Watsons? Também dentro das mesmas perspectivas? Somos entes em buscas de respostas.
    Nossos ‘Sherlock Holmes ‘e nossos elementares caros ‘Watsons’, ainda não entenderam a tal voz rouca das ruas, que desejam tirar o PT do poder executivo federal e pra ontem. Pelo sim ou pelo não, torço para que o bem vença o mal, assuste o temporal, tudo tem de ser belo.
    Um forte abraço, Ricardo Setti.

  • Gil Santos

    Tá mais que justificado a obsessão que a presidente Dilma tem em querer aprovar uma letra para controlar a midia. A resistencia contra os petralhas foi comandada por blogueiros e colunistas como os que estão na lista maldita do PT. O trabalho de conscientização feito por Reinado Azevedo, Augusto Nunes, Lauro Jardim, Rodrigo Constantino e pelo responsável por esta coluna, foi algo de extraordinário e com resultados muito maiores do aquele produzido pelos marqueteiros das campanhas. Acompanhei todo o movimento da campanha nestes blogs e colunas, por eles me informava e tinha munição para enviar para meus amigos e conhecidos.
    Caro amigo, Ricardo Setti, que Deus lhe dê muitos anos de vida, para que possa dar-nos o exemplos de honradez, coragem, lucidez e altivez.

  • Carlos Vieira

    Caro Setty, sei que este eh um espaço democrático mas dê o direito de discordar do comentário de Marcelo Nascimento, de que “falta um banho de povo em Aécio”, na realidade as visitas aos aglomerados do Rio e BH comprovaram como Aecio eh querido pelo povo, foi recebido com carinho e entusiasmo. O povo do Brasil sabe que só Aécio eh que pode estancar esta sangria ao patrimônio brasileiro. Força Aecio!

  • Ana Amélia Alcântara Rossi

    Ótimo achado este seu, Setti. O PT de calças curtas! Foi isso mesmo. Parabéns!

    Obrigado, prezada Ana.
    Volte sempre!

  • Reynaldo-BH

    Algumas posições já ficaram para trás. Entre estas, uma é essencial. Não existe mais “voto útil”.
    Estamos – como sempre em um segundo turno – em uma eleição plebiscitária!
    E as opções são claras. Resumindo (falta espaço para enumerar motivos!), a escolha é ética ou o oposto. Resgata-se o Brasil ou se entrega aos oportunistas que roubaram o poder (entre outras coisas).
    Quem votou em Marina Silva, em sua imensa maioria, votou CONTRA o PT. Há dúvidas? Pode ser que alguns destes votos sejam de ambientalistas ou integrantes da Rede. A estes Aécio saberá dirigir a mensagem que esperam ouvir e – legitimamente – esperam ouvir.
    Assim como Marina, não existe como um eleitor de Marina optar por quem a chamou de mentirosa, despreparada e vacilante, entre outros “elogios”. Este eleitor APESAR disto, escolheu Marina.
    O caminho de Aécio será fácil? Não, nunca foi nestas eleições. O PT está literalmente em desespero. Desde Lula até o assessor do sub-chefe do assistente de algum cargo público, que precisa desta “boquinha”!
    E são 30.000 deles!
    As redes sociais de hoje – após a intensa decepção de ontem – voltaram a ferver. Gente que preferia estar quieta (os petistas envergonhados!), até estes perderam a vergonha! E partiram para o ataque.
    O PT, por não saber agir de outro modo, tentará usar a tática do “ROUBO, MAS QUEM NÃO ROUBA?” para provar que TODOS são iguais. E tentar colar em Aécio, denúncias suposições, baixarias pessoais, etc. Quem viver verá.
    Resta a Aécio – e a todos nós – responder à altura. O PT não tem telhado de vidro: tem uma casa de vidro! Qualquer pedrada faz estrago!
    Ontem quase 60% dos eleitores do Brasil disseram NÃO ao PT.
    O que leva o PT a sonhar que dia 26/10 será diferente?
    As fichas dos marqueteiros “geniais” de Dilma e do criador de postes que NUNCA acendem, estão colocadas na aposta de enlamear o debate. Repetir, em 20 dias, o que conseguiram fazer com Marina em mais tempo.
    Agora são 10 minutos para cada lado! E debates frente a frente!
    Dilma (e o PT) tem medo. Com razão. Para nossa alegria.

  • MARAT

    .
    Assisti e baixei para meu note o vídeo cujo link posto ai abaixo.
    .
    CONVIDO todos a assistirem, trata-se de palestra realizada por ex-agente da KGB nos EUA.
    .
    É um RELATO DETALHADO do que o PT tenta fazer no BRASIL, o vídeo parece que foi feito para nós sobre nossa realidade atual(imposta pelo PT). É um sério convite a reflexão, uma sacudida nas estruturas que ai estão.
    .
    Se tiverem oportunidade divulguem-no, pois “O Gigante Ainda não Despertou”.
    .
    ACORDA BRASIL!!!

    https://www.youtube.com/watch?v=xgJD4YJ2TOc

  • Carlos Vieira

    Caro Setty, sei que este eh um espaço democrático mas dê o direito de discordar do comentário de Marcelo Nascimento, de que “falta um banho de povo em Aécio”, na realidade as visitas aos aglomerados do Rio e BH comprovaram como Aecio eh querido pelo povo, foi recebido com carinho e entusiasmo. O povo do Brasil sabe que só Aécio eh que pode estancar esta sangria ao patrimônio brasileiro.

  • Diego ferraz

    Aécio tem algo que Dilma não tem, carisma ele certamente ira conquistar os votos que ofram de Marina, mesmo que Dilma ganhe em alguns estados Aécio , deve se concentrar nos estados com maior numeros de Eleitores e principalmente recuperar votos perdidos em Mg, pq temos definidas 2 propostas, a continuidade de Dilma, ou a Mudança com Aécio, e eu desejo mudança eu voto 45

  • marcelo cunha - rib preto/sp

    Parabéns pelo post Ricardo.
    Parabéns também pela entrevista com a inteligentíssima e estonteante Joyce.

  • Reynaldo-BH

    Ao Albino Lopes,
    se a vitória de Dilma for para termos o mesmo nível (lógico, gramatical e de argumentação) de seu comentário, eu prefiro não…
    Entendo seu desespero. Hoje, ao longo do dia, recebi mails, posts (no FB e em grupos de discussão) do mesmo nível do seu. E humildes! PEDINDO votos, para quem antes se dizia pronto para ESMAGAR oponentes. TODOS (sem exceção) com erros grosseiros de português, em um dilmes castiço. EU peço (e não peso) que não se preocupem. O Brasil ontem já fez a comparação. E 60% dos eleitores disseram NÃO ao que você representa.

  • Conceição Santos

    Sim AÉCIO NEVES,foi tão votado, mas em Minas Gerais
    este teve pouquíssmo votos, então a MARINA que dizía
    que ía fazer polítca diferente, eu me surpreendir com a atitude dela.E os Tucanos estão aí querendo sufocar sufocar….

  • JB Figueiredo

    Quem votou em Marina tem que votar em Aecio para escorraçar a ditadura nazipetista bolivariana. Não ha outra opcao. Dilma e o apocalipse da ***** em burca escarlate.

  • Gláucia

    Não será fácil nem para Dilma, nem para Aécio realizar as reformas necessárias e urgentes para o nosso Brasil. Mas, o PT, já teve o tempo suficiente para fazer todas as reformas e não fez. A Dilma já mostrou que,apesar de autoritária, não tem competência de gestão capaz de conduzir os seus aliados e nem de escolhê-los acertadamente. A começar pela economia. Foi um fracasso total. O Aécio já teve oportunidade de mostrar sua liderança no congresso e no governo de Minas e conseguiu se sair muito bem. É um político experiente,muito competente como gestor, sabe ser diplomata quando precisa e terá muito sucesso como presidente do Brasil.

  • Reynaldo-BH

    Conceição Santos,
    cada bobagem que será dita aqui (por comentaristas pagos, inexistentes ou desesperados por perder os seus empregos) será rebatida, ok?
    Quem quer sufocar é o PSDB? Seus argumentos (e de seus chefes ou mentores) são RIDÍCULOS! Quem entende de “sufocamento” no Brasil é o PT! Sempre foi! Não adianta esta capa de “humildade” em tentar ser uma “democrata”. Vocês estão entre o ódio (onde sempre estiveram!) e o desespero!
    E é tão fácil identificar osa que digitam em nome de terceiros…. Como os twittes de Dilma…

  • Homem Bomba

    Ricardo, você sabe a razão dos vídeos da Joyce estarem sendo travados/bloqueados? Em todo vídeo que aparece aquela cruz é impossível baixá-los/ouví-los! Depois que começou aparecer essa cruz complicou tudo! Estava louco para ver/ouvir o vídeo em que o FHC afirmou em alto e bom som que:TEMOS QUE TIRAR ESSA GENTE DO pt DO PODER!!!
    Grato

    Chequei por aqui e em vários computadores da Redação de VEJA.com os vídeos estão sendo vistos normalmente. Talvez haja algum problema em seu hardware.
    De todo modo, o pessoal técnico aqui pediu para você me informar em que plataforma está tentando ver os vídeos — no site ou no YouTube.
    Boa sorte e vamos tentar ver o que há.
    Abraço

  • analu

    Reinaldo BH,
    Você se esqueceu de dizer à Conceição Santos que ela precisa assistir àquele vídeo do PT, no qual eles declaram cinicamente que a vitória da Dilma e do Fernando Pimentel em Minas se deve à “petezada cumpanhêra” dos Correios!

  • giuliano benetti

    É bom a policia federal ficar bem de olho no lula e companheiros , porque qdo a casa cair , vai todo mundo se esconder naquela ilha de “Fedel” pois qdo o Aécio for limpar a bagunça {roubalheira} ele vai descobrir muito mais

  • analu

    Para o Albino Lopes: você escreveu:”Só peso isto caro eleitor”.
    Se você pede com “s”, só pode mesmo pedir voto para o PT!
    Nãzo acredita no papo do Lula, não. Vai estudar!

  • Winston

    A esta altura do campeonato o núcleo duro da campanha oficialista deve estar lamentando haver provocado o íntimo ressentimento de Marina, com a campanha abjeta e ignara que projetou sobre a ex-empregada doméstica, o não permitirá à candidata do PSB/Rede, sequer pensar em repetir uma suposta neutralidade.
    Ainda que Aécio não a tenha poupado de críticas, impróprias e até mesmo falsas, estas aparentemente não a magoaram tanto quanto as originárias do partido que ajudara a construir.
    Por outro lado, Dilma leva uma vantagem relativa, porque o PSDB é um adversário mais conhecido e dispõe de recursos mais previsíveis a serem usados no campo da luta eleitoral.
    Da mesma forma que Marina disparou e declinou, Aécio tem pela frente que demonstrar não ser apenas uma chuva de verão.
    Sequer as pesquisas eleitorais podem ser mais levadas em consideração, porque os institutos, sem exceção, foram testados e não passaram na prova da fidedignidade de suas projeções.

  • Rosa

    Setti,
    Alguém, hoje, disse que você é “militante do PSDB”. Ora, toda uma nação brasileira, nessas eleições, o é!
    Ninguém precisa ser oficialmente militante para que fale o que todo mundo está falando, enxergando e refletindo…
    No fim das contas, devemos parabenizar o PT por conseguir fazer o povo se preocupar, viver o exercício do voto.

  • Homem Bomba

    Ricardo, grato pela resposta, sempre ví esses vídeos pelo SITE da Veja no INTERNET EXPLORER sem nenhum problema, agora mudei para o google (GMAIL) e conseguí visualisar e ouvir o áudio dos vídeos, não sei a razão dessa mudança, porém, é no mínimo estranho, de minha parte confirmo que esse problema começou com o vídeo do FHC quando afirmou que temos que tirar essa gente do pt do poder. Só me resta usar o Gmail, pois pelo modo usual está está bloqueado, tudo começou quando começou a aparecer essa malldita cruz ao invés daquelle usual TRIÂNGULO onde era só CLICAR que aparecia os vídeos bem como os áudios dos mesmos. (refiro-me ao comentário de 06/10/2014 às 17.28)

    Meu caro, não há o que agradecer. O pessoal técnico aqui me aconselhou a que você faça duas coisas: 1) trocar de navegador; 2) sempre atualizar o navegador que utiliza, porque por vezes a versão que a gente está usando já não conta com recursos necessários para visualizar todos os vídeos.
    Abraços

  • Ingrid Fuchs

    E quem investigará e punirá? o #TSE http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/eleitores-sao-impedidos-de-ir-as-urnas-porque-outros-ja-haviam-votado-em-seu-lugar

  • Homem Bomba

    Essa minha mensagem de agora é pelo GMAIL às 20.30 horas. Grato

  • Homem Bomba

    Ricardo, somente a título de esclarecimento, o vídeo do FHC com o título “Precisamos tirar essa gente do poder” é do dia 01 de outubro de 2014, o qual só conseguí ver e ouvir nesse momento pelo GMAIL, pelo INTERNET EXPLORER continua NEGATIVO.
    Grato e desculpe-me pelo transtorno.
    Sds

  • Homem Bomba

    P.S.: Ricardo, o nome correto é GOOGLE CHROME!!!!!

  • Lourdinha

    “A força que o Brasil precisa, chamou…Aé Aé Aé Aécio eu vou…”
    “Ainda estamos no meio da travessia. Não vamos nos dispersar”
    Parabéns a todos que lutaram e acreditaram ser possível, mesmo diante de pesquisas que davam 15% a Aécio. Vamos acreditar que a vitória é certa!
    Minha alegria é imensa e estou orgulhosa de todos que não perderam a capacidade de se indignar, como falou Aécio ontem.

  • Berta Reel

    Para mim todos os vídeos estão ótimos. Só preciso deixar carregar para facilitar, depois é só curtir.

  • Textículos do Jotinha (ES)

    A ignorância arrogante vai ver o que é bom para tosse durante os confrontos na televisão com Aécio, um adversário muito bem preparado, sujeito decente, acostumado a vencer o PT, partido de aloprados, mensaleiros e dos petrolões. Haja vidro nesse telhado da Dillma, do Lulla e do PT!

  • soninha

    Albino Lopes, acorda meu filho, o PT não varre nada para debaixo do tapete, porque os maus feitos,ficam engavetados, se liga…O PT, fala dos maus feitos do PSDB, mas estiveram doze anos no governo, tempo suficiente, para ampla investigação, e devem ter feito, creio eu, que nada de relevante encontraram e preferiram calar para usar sempre nas campanhas, de qualquer forma, mais uma vez incompetentes.

  • jose alberto

    Um perfeito **** falando *** !

  • Carlos Vieira

    A candidata do PT diz que acredita que os votos de Marina irão se dividir entre ela e o candidato Aécio. Não acredito nesta hipótese, considerando que quem votou em Marina quet mudanças e não aprovam o atual governo. Portanto, acredito que a grande maioria dos eleitores de Marina virao somar ao candidato Aécio. Conversando com duas vizinhas que votaram em Dilma me disseram que no segundo turno já eh Aecio.

  • fpenin

    Para fazer justiça à sigla, não seria mais coerente dizer que o PT foi apanhado de cuecas curtas?

  • Samuel RC Neto

    O Aécio precisa continuar batendo. Há necessidade de ser elaborado um filme, no mesmo tom da propaganda da Dilma, mostrando como era viver na inflação de 80% ao mês, mostrando pessoas almoçando ao redor de uma mesa e, no dia seguinte, a mesma mesa com metade dos alimentos, pois o poder de compra já não dava condições de ter as mesmas coisas naquela mesa. Os eleitores com menos 35 anos de vida, não viveram essa situação e nem conseguem imaginar o caos que isso significa. O governo Lula e Dilma, não conseguem combater uma inflação mínima como a de hoje, por isso é que continuam realizando a emissão de um monte de títulos públicos (principal mecanismo gerador de inflação nos anos 80) para lastrear o BNDES de recursos para construir porto em Cuba, praticamente a fundo perdido, para fortalecer uma ditadura, em um país para onde não se exporta e, muito menos, se importa (e que não se importa com os cidadãos cubanos), sendo que o convênio firmado é de caráter sigiloso, pois nem o Congresso Nacional teve acesso à documentação. Ao final, tem de demonstrar que o PSDB de FHC foi quem acabou com esse caos e deu chances do Lula e da Dilma governarem à céu de brigadeiro. Aécio tem de continuar no mesmo ritmo e estar atento para o jogo baixo do PT. Nas repartições públicas é necessário manter correligionários do PSDB de olho e câmeras de celulares na mão para registrar pressões sobre servidores no intuito de obterem votos, como no caso dos Correios, pois isso ocorre em todas as empresas públicas e sociedades de economia mista do governo.

  • rafael

    Visite Minas blogueiro, pergunte aos mineiros sobre esse senhor, creio que irá se surpreender.

  • Marcio

    Este PT só quer roubar e defende bandidos que nos trazem prisioneiros em nossas residencias por sabem que bandidos mafiosos , traficantes todos votam no PT por que este partido do mal só defende bandido fora PT VÃO MORAR EM CUBA QUE É O LUGAR DE DITADORES VERMELHOS DO MAL .

  • ASSIM É O BRASIL!

    O Brasil é um país rico e gigante.
    Sua gente é de peso. É também flexível.
    É abençoado por uma sorte danada que acompanha essa SUA mania de “tentar” só para ver como é que fica.
    Enverga mas não quebra. Balança mas não cai.
    Êta, brincadeira doida!
    Só os loucos acham que poderiam nos “colocar cabresto”, nos transformar numa CUBA, numa VENEZUELA ou numa Bolívia.
    Somos GRANDES até mesmo quando nos acham e nos vêm PEQUENOS.
    Pobres Loucos…
    O Brasil é FEITO de um povo que SEMPRE SURPREENDE os TOLOS!.

  • Meia Verdade

    Parabéns Aécio e principalmente ao seu marketing e assessoria.
    O último debate na Globo fui fundamental para o crescimento do Aécio, vimos ali um líder um estadista, com EXPRESSÃO, nos gestos e palavras.
    Na minha análise, não restava outra alternativa ao Aécio se quisesse ter espaço no PSDB, “bater” em Marina e Dilma, pois seus índices nas pesquisas estavam muito abaixo do desejável, e seu reduto em Minas havia perdido, naquele instante era sua “vida” política que estava em jogo, por isso discordo quanto ao “abandono” de seus aliados. Até Fernando Henrique, naquele instante, via Marina como alternativa de uma possível aliança, num segundo turno.
    Marina por sua vez, perdeu mais para ela mesma, do que os fortes ataques que sofreu. Tinha “míseros” minutos para se defender, mas do outro lado, teve “infindáveis” segundos, para não dizer nada. A “nova política” só ficou na nova política, nada mais que pudesse acrescentar…ela teve início, mas não teve meios e fins.
    Mas como Deus é brasileiro, só me resta dizer…Aécio Presidente, arrivederci PT !!!!

  • Dáuria Laís Freire de Araújoo

    Vamos mudar o Brasil com coragem e segurança!
    Aécio Neves 45

  • Rosa

    É BR45Il !!!!!!!

  • Malu

    Caro Reinaldo BH, discordo de voce quando voce diz que acabou o voto útil. Acho ainda necessário e indispensável que o brasileiro ainda use o voto útil . Usem o voto útil em Aecio ,45 para que o Brasil ganhe essa eleicao! Voto útil no 45 para fazer do Brasil no “terceiro turno”(4 anos) o vencedor. Vamos todos unidos levar o Brasil para o terceiro turno.se voce votar 13, quem estará no terceiro turno sera o PT,teremos assim a derrota do Brasil.

  • Graziele

    Fora Dilma, fora PT…….Vergonha este PT ********* as pequisas……Mas podemos esperar td de ruim deste partido de *******, corruptos…..VAI AÉCIO, A VITÓRIA É SUA E DE TODOS OS BRASILEIROS ESPERANÇOSOS EM VER UM BRASIL NOVO.

  • Alex Wie

    Fora PT, pode fazer a propaganda que quiser

  • Carlos Vieira

    Oi gente que beleza! Com Aécio no segundo turno a bolsa de valores teve maio alta desde 2012, 4,72% de valorização na bolsa de SP. Isto nos da esperança de crescimento na economia e preservação de empregos na indústria. 45 eh o numero da vitória. da

  • alberto de lauro marques

    que o Brasil sofra uma verdadeira mudança com a eleição de Aècio Neves, pois precisamos resgatar o nosso respeito, nas comunidades , nacional e internacional, pelas tão desastrossa administração de um partido chefiados por personagens inespressivas e incultas. e, se de fato, como dizem que, Deus è brasileiro, chegou a hora de demonstra-lo , salve o brasil.

  • Alfredo Hirata

    A vitória está ao alcance da mão, viva!

  • Carlos

    Quero agradecer imensamente aos ELEITORES SENSATOS E QUE SÃO BRASILEIROS DE FATO E DE DIREITO, POR TEREM VOTADOS EM AÉCIO NEVES. Agora vamos firme para o segundo turno e vamos escorraçar esses petralhas ladrões, que estão tirando recursos nossos para enfiar naqueles governos ditadores, nos bolsos, nas malas e em contas na Suíça. FORA DILMA E VÁ PRA CUBA OU *** *** ****, QUE LÁ É SEU LUGAR.

  • Carlos

    Vamos voltar a sonhar, aqui é o nosso país, nossa pátria tão adorada. A custas de muito sangue, suor e lágrima, conquistamos os nossos objetivos e não podemos perder o direito de sonhar. VIVA O 45. SE DEUS ESTÁ A NOSSO FAVOR, QUEM ESTARÁ CONTRA NÓS.

  • Raquel Neves Gonçalves

    Perfeito!!! A-e-e-e-e-e-e-e-e-e-e-e-e-cio

  • Geraldão de Goiás

    Vamos por a petralhada pra correr, como fizemos aqui em Goiás!

  • Ronaldo força

    SE 70% dos eleitores de Marina Silva votarem em Aécio Neves, o Brasil dos cidadãos conscientes e democráticos colocará no lixo da história Dilma Roussef e seu criador o Lula que terá contas a prestar com a justiça. Se o Sul mantiver a escrita do primeiro turno e o Nordeste e Norte melhorarem a votação com a decisão da agredida pela Dilma Roussef, Marina da Silva, vamos para a vitória com Aécio Neves. Fora PT!

  • Rita

    A imprensa deveria ser apartidaria,infelizmente isso não acontece no nosso país; Voto Dilma por não querer o retrocesso, sem falar q qd se fala em corrupção deveríamos analisar o ranking do TSE com o PSDB como o terceiro partido mais corrupto do Brasil

  • Cláudio Valle Neto

    De calças curtas! É isso aí, Setti. Firmeza!

  • Matheus C.

    Perfeito! Já basta a incapacidade da presid*nta de administrar nosso país! Já basta o apoio à ditadura cubana e o regime escravocrata do programa “MaisMédicos”! Nossas empresas estão em situação preocupante, na mão de ********; o controle do Estado sobre a Petrobras e os Correios é mais uma estratégia dos PeTralhas de concentrar o poder! Estamos cansados de ouvir a presid*nta tentando opor pobres e ricos, negros e brancos, mulheres e homens! Infelizmente, o futuro do Brasil está ameaçado por votos de cabresto e curral eleitoral! VAMOS AÉCIO! O verdadeiro mineiro sabe o quão competente foi o governo de Aécio no estado! A ONDA DA RAZÃO! É HORA DE MUDAR!

  • santos

    tudo isso deveria ser levado para o horário político,digamos assim, as pessoas de menos recursos não teem acesso, ou seja quem ganha bolsa familia não sabe disso…………

  • Fernando Vieira Machado

    Grande achado! De calças curtas, mesmo. Essa camarilha achou que iria dar um passeio, que pegaria Marina, sem estrutura partidária, apesar de sua grande dignidade e carisma, no segundo turno, e agora vai ver o que é bom pra tosse, hahahaha..

  • ELCIO

    esqueceu de dizer que os próprios mineiros não votaram nele porque será, eu que estou em Rondônia como posso conhecê-lo mais que os mineiros,

  • Maria Isabel Holloway

    Fora, petralhas!

  • luzanira C. silva

    Nos brasileiros queremos a Dilma fora,pra nos já chega de PT. Vamos mudar pra tudo melhorar.Sai fora Dilma . Aercio vai ser o presidente.

  • Carlos Vieira

    Elcio eu respondo! Por causa da ação manipuladora dos Correios! No segundo turno tudo será diferente, muitos que votaram em sua candidata votarão em Aécio.

  • Meia Verdade

    “O PT pinça pelo e diz que é peruca”
    Na reta final da campanha, todo cuidado é pouco, frases que podem ser consideradas dúbias, o PSDB deve evitar.
    Tenho grande admiração por FHC, mas sua frase foi infeliz, será explorada pelos petistas nessas eleições, tão acirradas.

  • Cristina Ziffra

    Pegou de calça curta, mesmo. Genial, Ricardo! Vamos, Aécio!!!

  • antonio kleber lira pereira

    meu Deus que esse povo nao se engane com esses caras que querem massacrar os pobres nesse pais os tucanos soquerem se da bem ninguem vai fazer oque lula e dilma fez nesse pais.

  • Armando

    Realmente Antonio Kleber, ninguém é capaz de fazer o que o PT de LULA E DILMA fez nesse pais, é praticamente impossível o pais aguentar outra catástrofe igual, só não vai morrer de fome quem tiver bolsa família, acorda rapaz.

  • Sonia Garcia de Souza

    Comentário impecável como sempre.

  • Cidinha Ferreira

    Concordo plenamente!

  • Jana Oliveira

    @antonio kleber lira pereira

    Realmente, espero que ninguém faça o que o lula e a dilma fizeram nesse país… assaltaram e enganaram o povo.
    Acorda kleber! “massacrar os pobres”? Você parece ser um dos que eles enganam até hoje…

  • Alberto

    O que está no interesse aqui nessas eleições, vão muito além do nosso mero irresignação pelo PT no poder, envolve a nova ordem mundial, diga-se passagem BRICS, onde queira ou não, o Brasil tem um poder decisivo nessa nova ordem, que a eleição de um ou outro candidato, vai dar uma guinada totalmente, ou seremos papagaios de pirata, ou realmente seremos protagonistas, o que tem muita gente no mundo que não gosta.

  • Carlos Vieira

    Acorda kleber quem criou os programas sociais para ajudar as familias carentes foi o PSDB. O PT só copiou e mudou de nome para bolsa família. Ocorre que se continuar este Governo e esta corrupção disseminada não vai sobrar dinheiro nem para pagar a bolsa família. A mudança eh necessária. Aécio 45!

  • Breno

    Infelizmente as pessoas assumem posições extremas no desespero. Para alguns indivíduos é impensável ter que voltar a se preocupar com o mercado de trabalho, com educação, ou ainda, com o dia seguinte. Comparo o PT com o safety car da F1: você batalha muito para conquistar e manter seu emprego, sua empregabilidade, adquiri um imóvel com muito sacrifício, financiado a perder de vista, possui um veículo popular financiado, mais de 50% da sua renda é para pagar tributo, e ainda por cima sua família é classificada como “classe média’. Um belo dia chega o PT da vida, dá um imóvel ou lote para quem nunca quiz nada da vida, que nunca procurou estudar, não procurou emprego, adora bater ponto no bar da esquina, acha que a Constituição é só direitos, que dever e obrigação é coisa de Estado, e adora fazer filho para cadastrar no Bolsa Família. E então, é nessa hora que você se sente um otário, pois de uma hora para outra, o Governo do Senhor Lula Lá e da Dona Dilma entregam de graça a esse indivíduo tudo aquilo que você demorou uma vida de sacrifício para consquistar. Igualam o cidadão de bem, que luta dia a dia para educar seus filhos, ensinar que na vida tudo é fruto de sacrifício, determinação e paciência, a uma pessoa que simplesmente optou por esperar que o Estado lhe dê o sustento.

    Até a eleição do digníssimo Senhor Lula eu era petista de estrela no peito. Nunca mais!!! Chega de corrupção e de sustentar gente que não quer contribuir para o desenvolvimento do País. Chega de sanguessugas da Nação!

  • ANTI PT

    Primeira pesquisa mostra que não apenas aerá dificil derrotá-lo como ele é o favorito :
    http://epoca.globo.com/tempo/eleicoes/noticia/2014/10/baecio-54-x-dilma-46b-primeira-pesquisa-sobre-o-segundo-turno.html

  • Carlos Vieira

    Caro Antonio Kleber a arrecadação de impostos hoje é quase 6 x o que era em 2002, no entanto, o que fazem atualmente é muito pouco, considerando o que se arrecada. O certo é que se gasta muito dinheiro em detrimento do bem estar do povo como os quase 2 bi destinado a porto em Cuba, a corrupção de mensalão, petrolão que vai para o bolso de alguns enquanto poderia estar sendo investido em saúde, segurança e educação. A mudança urge!

  • cesar a. espindula

    Para o bem do meu pais. e futuro de nossos filhos, os fatos comprovam este partido pt é uma farsa tem espirito demoníaco, eu nunca me enganei. Fora petralhas, acorda Brasil!..

  • Juiz de Fora

    A arrogância do lula,de achar que o povo estava dormindo em berço esplendido,caiu por terra,a humildade faz parte do caráter dos grandes homens,lula aterrorizador,pregando o terror,achando que avia descoberto o brasil,e só ele tinha a formula para o pais dar certo,figura nojenta e autoritária como o seu grande amigo Fidel Castro,o povo brasileiro foi enganado por você,mais a mentira só dura enquanto a verdade não chega.

  • Juiz de Fora

    Só homens de pouco caráter como lula,tentam empurrar goela abaixo,seus ideais de autoritarismo,usando os conterrâneos como moeda de troca,pregando o terror contra os seus adversários,mais o povo acordou do sono em berço esplendido ,e deu a resposta nas urnas.

  • CHAROPE

    Quando o lula saiu do nordeste para SP,ele levava com sigo,duas malas,a mala com seus pertences,e a mala da ética e do caráter,chegando em SP,ele notou que avia deixado para trás ,a mala da ética e do caráter,não voltou
    para buscar,o resto da história nós já conhecemos.

  • Nunca mais

    Três amigos conversavam:o primeiro falou;o Problema do PT é o LULA,o segundo disse; não é a Dilma,o terceiro falou;o problema do PT é o PT,os três pararam e pensaram,vamos cortar o mal pela raiz,fora LULA,fora DILMA,fora PT.

  • Mineirinho

    O PT se intitula um partido de grandes feitos ,mais o maior feito do PT,foi não ter feito nada para frear a corrupção implantada por ele mesmo,triste legado deixado pelos petralhas.

  • BH

    Quem fez lavagem cerebral em você Antonio Kleber,acorda a ditadura já é coisa do passado,o PT tenta implantar a nova ditadura,o LULA esta trocando figurinhas com o Fidel Castro,mais o povo já mandou o recado para o LULA nas urnas,seu tempo já acabou LULA,FORA PETRALHADA.

  • Mineirinho

    Faço minha as suas palavras,Carlos Vieira ,tem gente que tem um delay elevado,para entender.

  • Ana Paula

    Lourdinha se você já estava feliz ,agora o sorriso esta de orelha a orelha,a aeronave com prefixo PSDB-45 decolou e esta subindo rumo a vitoria,saudações 45.

  • Mario Teixeira para

    O rei está nu e por isso se escondeu. E agora, Dilma, sem Lula, não há PT. A casa caiu!.

  • Ismael de AlmeidaI

    Com a perspectiva de vitória de Aécio o cidadão probo voltou a sonhar com um Brasil grande!

  • vania

    lula e dilma continuam querendo utilizar o voto de cabresto, mas o povo está abrindo os olhos e entendendo suas malandragens. VAMOS EM FRENTE BRASIL!!!!! VOTAR NO AECIO É A MELHOR SOLUÇAO PARA TODOS!!!!!!!!! O BRASIL É DE TODOS E NAO SO DAQUELES Q ADERIRAM O VOTO DE CABRESTO.

  • CAIO

    As regras para publicação de comentários no blog, conforme relembrei aos amigos leitores incontáveis vezes, não aceitam textos escritos somente em maiúsculas, em respeito à boa educação, aos leitores e seguindo uma norma internacionalmente praticada na web.
    Como presumo que você saiba, palavras em maiúsculas significam palavras gritadas, não é mesmo?
    99% dos leitores escrevem assim, como neste texto, em maiúsculas e minúsculas.
    Peço que você faça o mesmo das próximas vezes.
    Confira as regras no link http://goo.gl/u3JHm
    Obrigado

  • VANA

    As regras para publicação de comentários no blog, conforme relembrei aos amigos leitores incontáveis vezes, não aceitam textos escritos somente em maiúsculas, em respeito à boa educação, aos leitores e seguindo uma norma internacionalmente praticada na web.
    Como presumo que você saiba, palavras em maiúsculas significam palavras gritadas, não é mesmo?
    99% dos leitores escrevem assim, como neste texto, em maiúsculas e minúsculas.
    Peço que você faça o mesmo das próximas vezes.
    Confira as regras no link http://goo.gl/u3JHm
    Obrigado

  • Claudia tavares

    Respondendo o aelcio de Rondônia
    Realmente ele perdeu em minas gerais por pouca diferenças…agora olha em são Bernardo do campo aonde e o berço do pt o aercio ficou com o 1 lugar a marina em 2 e a dona Dilma em 3 lugar…pq sera?

  • Jose Mauro de Oliveira

    A lei Maria da Penha e muito importante para as Mulheres brasileira ,so que bandidos matam,extupram e roubam elas ,no outro dia esta o mesmo solto rindo da cara dessas pobres mulheres que se sentem indefezo na hora do crime ,tem que ter prisao perpetua para essa corja de bandidos seja di menor ou de maior bandido bom e aquele por traz das grades sem direito a sol

  • VANA

    Dilma mente no debate quando diz que atendeu todos os brasileiros por igual. MENTIRA!!!!!!!!!atendeu apenas a aqueles que ela sabia que podia dominar, e conseguir o que tanto almejava.

  • iran

    PT nunca mais.

  • ione maria ferreira

    DÁ LHE AÉCIO 45

  • Leandro

    Vejam a violência no país como está….a bandidagem está matando sem parar e o PT não fez nada para mudar as Leis.A saúde está um caos e agora nem antibióticos se pode comprar mais sem esperar meses por uma consulta com o médico…PT já era vai perder de goleada,meu voto é do AÈCIO!

  • Rogerio

    opovo brasileiro e como gado so anda tocado ter a coragem de vota em uma pessoa cem etca ****** como esa mulher e de mais esa pobresa cem conhecimento q nao coragem de trabalhar q vive de esmola como bolsa familia ate quando apio desgrasa do brasil e o pt e ese ****** do lula

  • robyson andreotti

    em 2018 é lula lá de novo!!!!!