Image
Artur Mas, presidente do governo autônomo da Catalunha, anuncia o prêmio a Lula (Foto: Jordi Bedmar, publicada pelo Instituto Lula)

Está lá, hoje, na Agência Brasil:

“Lula recebe prêmio da Catalunha pelo combate à pobreza

O ex-presidente venceu, por unanimidade, 177 personalidades de 57 países. Segundo o presidente do governo autônomo catalão, Artur Mas, a escolha foi motivada pela luta travada por Lula seus dois mandatos pelo crescimento econômico do Brasil e para ‘erradicar a pobreza e a miséria’ do país”.

Certamente Artur Mas, preocupado com a nova postura de seu partido, CDC (Confederação Democrática da Catalunha), de alcançar a independência da Espanha — obsessão que está presente em quase todos os seus discursos, intervenções e entrevistas –, não teve tempo de informar-se sobre o mensalão, cujo julgamento se aproxima.

Como sempre acontece nos oba-obas a Lula no exterior, e mesmo na maioria das análises supostamente isentas do lulalato, nada aparece em matéria de malfeitos.

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 − seis =

Nenhum comentário

João Grillo em 04 de abril de 2012

Não digo quem é aquilo de que você me chamou porque minha santa mãezinha me deu educação quando criança. Pena que nem todo mundo tenha tido essa oportunidade na vida.

Alberto Porém Jr. em 04 de abril de 2012

Falando em mensalão, Cachoeira e Lula. Vamos voltar e verificar que Marconi Perillo foi o primeiro a alertar Lula sobre o mensalão. Hoje com as nuvens desaparecendo podemos perguntar e responder como e de que forma Perillo soube desta sujeira. Por isto eu digo que: se gritar pega ladrão não fica um no Congressão!

Vivi em 04 de abril de 2012

Se a Catalunha tivesse dado o premio para o beira-mar, estaria de bom tamanho,pela igualdade entre os personagens só que em nichos diversos.

Sônia em 03 de abril de 2012

Vá se queixar a quem você critica não a mim.

Pedro Luiz Moreira Lima em 03 de abril de 2012

Amigo Setti: O ex Presidente Lula ganhou um premio como tantos que já ganhou.Querendo ou não teve méritos para isso,daqui a pouco cada país,cada estado e cada instituição os Contra Lula pedirão declaração de guerra? - quanta bobagem! Um abração Pedro Luiz

Ruy em 03 de abril de 2012

Eu acho que os espanhois não leem o jornal El Pais. Se lessem saberiam que Lula jamais poderia receber o premio. O prêmio não foi concedido pela Espanha, mas pela Catalunha, onde o que se lê mais são os jornais locais: "El Periódico", "La Vanguardia" (em idiomas espanhol e catalão) e jornais que só são publicados em catalão, como "Punt" e "Avui", entre outros. "El País" tem uma edição para a Catalunha, mas é facilmente suplantado pelo conjunto de jornais catalães.

Jefff em 03 de abril de 2012

O mensalão nao existe, a privataria não existe... depende do gosto de quem julga certas coisas não existem. O qu existe em excesso é cara de pau.

Jeremias-no-deserto em 03 de abril de 2012

Como eu não acredito que os espanhois sejam tão burros assim, prefiro pensar que essa comissão está debochando do nosso ex presidente: deram a ele um prêmio por ter sabido "erradicar a pobreza e a miséria " ....da sua família e da sua cupinchada.

J.B.CRUZ em 03 de abril de 2012

Antigamente se dizia que: ""PALAVRAS NÃO ENCHE BARRIGA"".. De 2.003 para cá, acredito piamente,que palavra enche barriga,cérebros lavados e cabeças cozidas, principalmente das "marias-vai-com- as-outras" e os "bestas-quadradas"" do ''ouvi falar'....... FRANCAMENTE !!!

SergioD em 02 de abril de 2012

Ricardo, por que será que FHC não é reconhecido mundialmente como alguém que combateu a pobreza e diminuiu as desigualdades sociais no Brasil? Por que será que na visão dos estrangeiros somente a partir do governo Lula o Brasil passou a olhar para o seus pobres como prioridade? Será que eles são tão desinformados assim? Será que eles não tem correspondentes e diplomatas competentes por aqui? Será que passam para o exterior a imagem de um país de conto de fadas que não existe? Acho que eles são tudo, menos tolos. Abraços

ze do matogrosso em 02 de abril de 2012

..não é preciso dizer mais nada...o caio, abaixo, sintetizou tudo...só esqueceu de falar da experiência do molusco em miséria (dos outros)...a propósito, pelo que se lê na grande imprensa, os espanhóis tão precisando de luz e alento devido ao miserê que estão vivenciando...

Luiz Pereira em 02 de abril de 2012

Setti, boa noite, É impressionante a confusão feita por alguns colegas que aqui postam comentários. Melhor achar que é ignorância do que má fé. Quer dizer então que nunca antes na história desse país nenhum presidente combateu a fome como Lula? Santa ignorância, Batman!!! Ou seja, Getúlio Vargas, que instituiu o salário mínimo (com poder de compra muito maior do que o de hoje) e a CTPS, fez menos. Itamar e FHC, que criaram o Plano Real, que aumentou tão enormemente o poder de compra dos trabalhadores, e de quebra trouxe muita gente marginalizada para um patamar de consumo nunca antes visto, também foram uns bananas? Nunca é demais relembrar aos arautos das platitudes lulopetistas blogsustentados, que o PT foi contra o Plano Real. Sim, o prêmio é de Combate à Pobreza, não de Combate à Corrupção. Mas são coisas excludentes? Não deveriam andar juntas? Se elas não andam juntas, então o "rouba mas faz" adhemarista se justifica. E nesse caso, quem vai criticar Lula por ter feito aliança com Paulo Maluf? Os petistas é que não. Se Combate à Pobreza estiver dissociado de Combate à Corrupção, então quem vai se enojar se Combate à Pobreza estiver dissociado de Liberdades Democráticas? E se as pessoas não se enojarem dessa dissociação, então periga chegarem a conclusão de que Emilio Medice foi o melhor presidente desde os anos 70 ate hoje, porque durante seu mandato o país chegou a crescer mais de 10% a.a. Vale a pena pagar o preço daquele arrocho democrático para crescer? Em nenhum momento FHC disse que não houve corrupção em seu governo. O modelo político-partidário brasileiro impede que se extirpe a corrupção. Porém, se pode dizer com certeza que, sim, "nunca antes na história desse país" houve uma prática de corrupção tão organizada como forma de governo quanto nos 8 anos de governo Lula, e nesse tempo de governo Dilma. No caso da presidente, inclusive Fernando Pimental jaz como um cadáver político insepulto. O que difere sua conduta incestuosa com Robson Andrade da de Demóstenes Torres com Carlinhos Cachoeira? O fato de um ser presidente da Fiemg e o outro bicheiro? Acho que o cargo de Robson Andrade deveria lhe impor mais respeito com sua própria biografia. Afinal, Cachoeira, por suas funções já é um outsider por sua própria natureza. O PT, com seu núcleo Lula-Dirceu, se corrompeu mensaleiramente. Veio para mudar o país. Foi mudado por Sarney, Renan, Jáder, Jefferson, e que tais. abs

Caio Frascino Cassaro em 02 de abril de 2012

Prezado Setti: O Prêmio é merecidíssimo. Afinal: 1- Luiz Inácio deixou de ser pobre. De sem teto, sem dedo, sem educação e sem vergonha a Primeiro Amigo de Eike Batista et Caterva. Da 51 ao Johnnie Walker Blue Label. O Apedeuta cobra 250 paus por uma "palestra" sobre o vento e qualquer um que queira fazer negócios no Brasil varonil da escumalha petralha tem que pagar, sem importar nadica com a quantidade absurda de groselha que irá ouvir. ( Ver comentário do vice presidente do Merril Lynch na coluna da Sonia Racy de 06/05/2011) 2- Lulinha deixou de ser pobre - de bedel do Zoo de Sampa a latifundiário e criador de gado de raça em menos de cinco anos. Coisa de um Messi dos negócios. Sugiro ao Zé Rainha e ao Stédile que vão às fazendas do cidadão exigir que a distribuição de terra comece por ali. 3- José "Zeca Diabo" Dirceu deixou de ser pobre. De dono de lojinha no interior do Paraná a consultor de Carlos Slims (o homem mais rico do mundo). Imagino o tipo de conselho que Slims veio buscar com um sujeito indiciado pela justiça. 4- Antonio Palloci deixou de ser pobre - de médico sanitarista a guru econômico sem jamais ter passado na porta da FGV - mais um caso de consultoria econômica heterodoxa patrocinado pelo "geito" (assim mesmo, com "G", em homenagem ao Luiz Inácio) petralha de ser e de viver. 5- Delúbio, Silvinho, Gushiken, Berzoini, Ideli, João Vacari, os Aloprados, os Condenados, os Tarados, os Petralhados, enfim toda essa corja de oportunistas que rapina o Brasil já lá se vão nove deixou de ser pobre. Sem dúvida alguma, o cara merece. Realmente tirou muuuuuuuuuuuito "cupanhêro" da pindaíba. Um abraço

Corinthians em 02 de abril de 2012

É uma piada mesmo. Mas também sabemos que as pessoas dos outros países não são tão beminformadas sobre a situação do Brasil, afinal estão mais preocupados com suas próprias regiões. Também existe o fator marketing, que "nunca antes na história deste país" foi tão forte - tanto aqui quanto lá fora. Digo isso por que trabalho continuamente com pessoas de outros países - EUA, Inglaterra, Suécia, Alemanha, etc. e já fui obrigado a escutar que apesar de "incompetente", o lulalato foi o melhor governo que o país já teve já que focou na redução da miséria, tendo à frente, pasmem, o programa Fome Zero. Por incrível que pareça, o Fome Zero, grande fracasso de Lulla, é visto como um grande programa e exemplo para os outros países - mal sabem eles que a única coisa que o Fome Zero tem de bom é o Bolsa Família. O Fome Zero é um fracasso tão grande que aqui dentro ninguém em sã consciência acredita no programa - por mais petista e apaixonado por Lulla que seja. Por isso só falamos no Bolsa Família.

Marcelo Meireles em 02 de abril de 2012

O Premio é de Combate à Pobreza, e não de Combate à Corrupção. - Cinismo meu ? Não. E segundo o premiado, o Mensalão não existiu. - Se deram o premio a ele, é pq acreditam nele. Desinformados, pode ter certeza que não são. - Corrupção sempre houve. Antes, durante e pós Lula. - Já o Combate à Pobreza de forma efetiva, nunca havia sido feito com tanta enfase e exito. - Então premie-se Lula. - Premio de Combate à Corrupção, quem quase ganhou foi o Demóstenes

SergioD em 02 de abril de 2012

Ricardo, que maravilhoso o ambiente nacional com liberdade de imprensa. Pode-se investigar com toda a liberdade as falcatruas dos governantes, falar mal deles sem temor algum. Que ambiente ótimo, não acha? Esse ambiente, pelo qual devemos nos bater para preservar, foi fruto de uma luta sem quartel pelo retorno das liberdades democráticas e individuais ao longo de mais de 20 anos de ditadura. Lembra dos anos de 64 a 76? A censura a imprensa grassava nas redações de jornais e revistas não permitindo ao povo ter a mais pálida idéia das tenebrosas transações que surrupiavam a nossa pátria mãe, coitadinha, tão distraída. Hoje sabemos que um escândalo como o do mensalão existiu, assim como o Valerioduto Tucano, tão pouco falado coitadinho (aliás o que forneceu tecnologia para o do PT), o mensalão do DEM, e a não investigada compra de votos para a aprovação da emenda da reeleição em 1997 (que pena que não aproveitaram direito o trabalho do Fernando Rodrigues, da Folha). Aliás, quanta coisa não foi investigada naquela época! Conhecido livro, muito bem vendido por sinal, levanta diversas provas documentais de falcatruas daqueles tempos, mas ao invés de se partir para investigá-las prefere-se desacreditar o autor. Graças a liberdade de imprensa também soubemos da mega falcatrua que envolveu o Banco Central e os bancos Marca e Fonte Cindam, coisa de bilhões de reais, o que torna o mensalão do PT fichinha. Quer dizer, os espanhóis sabem de tudo. No mundo globalizado de hoje ninguém mais fica sem informação. Fora os países sem democracia, a informação rola livre e rápida. O partido catalão reconheceu em Lula alguém que lutou pela diminuição das desigualdades sociais. Ele não está ganhando um prêmio por ser um Virgem Vestal. Coisa que, aliás, não existe na política brasileira, haja vista o mais recente escândalo envolvendo conhecido Senador da oposição. É lógico que eles sabem do Mensalão, mas o prêmio é mais para os feitos do que para o homem, embora ele não tenha sido arrolado no processo. Abraços

carlos nascimento. em 02 de abril de 2012

Ricardo, Os seus amigos espanhóis tem noção dos atuais padrões de corrupção da chamada democracia brasileira ? Os seus amigos espanhóis conhecem a história do Plano Real que verdadeiramente tirou os brasileiros do buraco da lama ? Os seus amigos espanhóis já ouviram falar de Itamar Franco e Fernando Henrique Cardoso ? Poxa amigo Ricardo, vc que morou alguns anos por lá, bem que poderia ter doado algumas palestras, pelo menos não pagariam esse mico, de eleger gato por lebre.

Ana Lúcia Serra em 02 de abril de 2012

Setti, boa tarde! Consiga para nós o email do Sr. Artur Mas! Prometo que em um dia receberá milhares de emails denúncias contando quem é na verdade o Sr. lulla... Pois não. O link para enviar email para ele é http://www10.gencat.cat/elpresident/AppJava/es/contacte.jsp Abraços

patricia m. em 02 de abril de 2012

A petralhada histerica invadiu o blog... quanto ao Lulla*** voltar a cena politica, bem todos sabemos que o que os medicos publicaram foi apenas cortina de fumaca, igual o caso Tancredo. Ninguem esta a fim de dar a noticia a populacao, e eu particularmente acho melhor assim, senao o homi vira o novo Padim Cico dos ignorantes, tais como o Severino abaixo, que ja se referem ao homi com letra maiuscula, como se divindade fosse.

selminha em 02 de abril de 2012

Setti, o tal do Artur Mas não conhece nada sobre o Brasil, apenas o que o "lobby" do Lula lhe informa,e ele acreditou!Quanta falta de seriedade! Pensei que os lideres estrangeiros fossem mais inteligentes e instruídos. Lamentável. Agora o Lula vai se achar o rei da cocada preta, sem ser.

Severino em 02 de abril de 2012

Com todo respeito, o "Ladrão" do Lula não vai ser igualado por nenhum Privata Demotucano, por mais que a midiazinha queira e sabe porque? Porque o povo na sua maioria exerce seu voto! LULA E DILMA estão com a maioria e isso que importa. Sabemos que "grandes pensadores" brasileiros temem o LULa, isso é bom. Ainda mais agora com Ele de volta! O Povo sabe quem é melhor para Ele! Nem com todo "laquê" da mídia em torno dos "intelectuais" Demostucanos isso adianta! Pena!!KKKK

ari alves em 02 de abril de 2012

Um absurdo! Prêmio para um "líder" que estava levando -- ainda está -- o Brasil para o comunismo! Viva Geisel! Viva Médici! Viva Pinochet!

JT em 02 de abril de 2012

O Lula venceu por unanimidade 177 personalidades de 57 países? Na Espanha onde ser do contra quase faz parte do juramento à bandeira? Há controvérsias...

ari alves em 02 de abril de 2012

Acho um absurdo um governo estrangeiro homenagear o comunista Lula sem saber o que se passa por trás dos panos. É como sempre digo: viva Médici! Viva Geisel! Viva o general Pinochet!

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI