Outra imagem dos bastidores do programa “Roda Viva”, que a TV Cultura transmitiu ao vivo em 13 de março de 2017, com o jurista Modesto Carvalhosa. Ele defende uma nova Constituinte, sem os atuais políticos, para tirar o país da crise.

Sob o comando de Augusto Nunes, fiz parte da bancada de entrevistadores. Na foto, num dos intervalos, confiro informações pelo celular. A meu lado, o jovem e talentoso Rodolfo Borges, repórter do jornal El País Brasil.

Carvalhosa defendeu uma série de propostas que transformariam as instituições brasileiras em algo próximo às da Dinamarca. O problema é como chegar a elas sem que os principais interessados em que nada mude de verdade — a grande maioria dos atuais políticos– impeçam.

Combativo e idealista aos 85 anos de idade, o jurista acredita na possibilidade de tudo começar com uma proposta de emenda à Constituição de origem popular, com mais de 1 milhão de assinaturas, e com pressão democrática sobre o Congresso, que ficaria de fora de uma futura Constituinte.

A foto é de Herick da Rocha/TV Cultura.

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze + dois =

TWITTER DO SETTI