Marta corria o risco de “acordar de mãos dadas com Kassab no palanque”. Acabou acordando de mãos dadas com Maluf

marta-kassab-maluf

Marta Suplicy, Gilberto Kassab e Paulo Maluf

Quando foi preterida neste ano por Lula em sua intenção de candidatar-se à Prefeitura de São Paulo, que já ocupou entre 2001 e 2005, a senadora Marta Suplicy (PT-SP) remanchou apoiar o candidato retirado do bolso pelo chefão petista, o ex-ministro da Educação Fernando Haddad, diante do que considerou a possibilidade de a aliança armada por Lula para seu apadrinhado incluir o prefeito Gilberto Kassab (PSD), na ocasião cortejado pelo lulo-petismo.

Aí veio a célebre frase?

— Não quero correr o risco de acordar de  mãos dadas com Kassab no palanque.

Encontro de Rui Falcão, Lula, Fernando Haddad e Paulo Maluf (Foto: Moacyr Lopes Jr. / Folhapress)

O histórico encontro de Lula com Maluf. No meio dos dois, Haddad. À esquerda de Lula, sorridente e feliz, o presidente do PT, Rui Falcão. À direita de Maluf, um de seus velhos lugares-tenentes, o vereador Wadih Mutran (Foto: Moacyr Lopes Jr. / Folhapress)

Kassab e seu PSD que não é de esquerda, nem de direita, nem de centro, conforme a histórica definição do prefeito, acabou apoiando mesmo seu patrono José Serra (PSDB).

Sendo assim, beicinho deixado de lado, ao aceitar alegremente apoiar Haddad em troca do Ministério da Cultura, Marta preferiu, ao risco de acordar de mãos dadas com Kassab no palanque, o da certeza de fazê-lo com Paulo Maluf — o mesmo Maluf que, como se sabe, foi objeto de uma peregrinação de petistas comandada pelo próprio Lula até sua mansão na Rua Costa Rica, em São Paulo, em busca da bênção do outrora Belzebu para Haddad. Bênção devidamente concedida, e aliança realizada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

22 Comentários

  • Silvia

    Pois é, essa é a Marta. E alguém ainda acredita que Dilma é que governa estepais? Tenham dó.

  • Democracia Vacina Anti-Petralha

    NO BRASIL DESGOVERNADO PELA VIGARICE PETISTA ,DEIXA CLARO A TROCA ETERNA DE FAVORES E APOIO A CORRUPÇÃO ,NOMEAR A INCOMPETÊNCIA EM TROCA DE APOIO AO INCOMPETENTE HADDAD DEIXA MAIS CLARO AINDA ,O BRASIL TEM QUE ACORDAR RÁPIDO ,PARA REDUZIR O TAMANHO DO ROMBO QUE ESSES VIGARISTAS ESTÃO DEIXANDO PARA OS BRASILEIROS HONESTOS PAGAREM ,POIS O QUE SOBRA DE DESONESTOS ,SÃO PETISTAS E SÓCIOS E DIVIDEM O PODER

  • Marques

    A cara desse vereador Wadih é igual a do curinga, a ptzada está no lugar certo.

  • Luiz Pereira

    Setti, boa noite,

    Pois é, e não é que todo mundo tem seu preço?

    abs

    Leia o post do Augusto a respeito, caro Luiz. Ele fala, justamente, em preços.

    Abração

  • Lea

    E o toma lá da cá continua com a maior falta de vergonha. A classe artística, tão engajada quando lhe convem, vai aceitar essa nomeação ?

  • indignada

    TODOS NÓS ESTAMOS CARECAS DE SABER QUE MARTA E TODA QUADRILHA DO PT NÃO TEM CARÁTER. PROVARAM MAIS UMA VEZ. BANDO DE VIGARISTAS E CORRUPTOS. E QUEM MANDA NO GOVERNO, FOI COMPROVADO, É LULARAPIO. DESENCARNA BELZEBU.

  • Alan Cunha

    Onde está Ricardo, a Marta de mãos dadas ao Maluf?
    Não estou vendo…
    Ou estaria o Senhor mentindo?

    Metaforicamente, ela já está de mãos dadas com Maluf, que apoia, junto com ela, o mesmo candidato petista à Prefeitura. Ela não queria a companhia de Kassab, agora tem a de Maluf.
    Só não vê quem não quer.
    São atitudes que não necessitam de uma fotografia. Mas ainda veremos Marta, feliz e sorridente, ao lado do outrora “maléfico” Maluf, hoje amigão de Lula.

  • Sergio Martins

    É isso aí d. Martaxa. Você e Maluf formam um belo par. Depois desta notícia, só nos resta repetir a velha frase que tornou Martaxa conhecida em todo o Brasil: Martaxa relaxa e goza!

  • márcia vidal pinheiro guerra

    Não sabia que essa criatura havia feito esta troca…É a Fogueira das Vaidades que impera na arte de fazer política…À esta senhora, só resta relaxar e gozar…

  • LIZ INAÇO!!!

    Caro amigo, entendo sua revolta, mas seu comentário é grosseiro demais e não será publicado. Tente de novo, tá?
    Abraço

  • Júlio

    Já sei, você está com ciúmes.Você acha que o Maluf só pode apoiar o tucano Alckimim, né?
    Coisa feia…

    Vê-se que você não lê o blog, por isso o comentário cretino. Critiquei duramente, e mais de uma vez, o apoio contaminador de Maluf a Alckmin, bem como a homenagem que o governador tucano prestou a Orestes Quércia, atribuindo o nome do ex-governador do PMDB a uma ponte na capital.

    Pelo jeito, você está felicíssimo com a união do PT, com Marta e tudo, ao malufismo, não?

  • vera

    Este partido vende a alma, pra conseguir poder. Se o povo brasilerio nao acordar, sei nao hem!!

  • odivar meneghetti

    Caro Setti, o lulopetismo conseguiu virar a política brasileira de cabeça para baixo.
    Pensar que tínhamos Ulisses Guimarães, Franco Montoro, Tancredo Neves, JK, Carlos Lacerda, Teotônio Vilella e mais recentemente FHC.
    Agora temos lulla, sarney, renan, cabral, maluf, martaxa, zé dirceu, haddad, falcão, delúbio, genoino, e tiririca para completar.
    Dá nojo ver esta cambada de corruptos desmoralizando a política que faz parte da democracia.

  • Tião bento,Rj

    Pois è, a eles nada parece quebrar um roteiro, se aliam com tudo, mais com o que não presta do que vale alguma coisa, E tentam empurrar isto como uma boniteza exemplar. Que coisa feia. Assumir que sempre mentiu acerca do que propunha não vai afetar em nada o PT que descobrimos.

  • mts

    O petismo sempre invejou e admirou o malufismo. O alibaba mensaleiro, chefe da gangue, invejava silenciosamente maluf. Hoje, cheio de orgulho, pode dizer que suplantou seu antigo idolo.
    Hoje, maluf tem muito o que aprender com alibaba da silva.
    Tanto eh que ao verem essas fotos de maluf com alibaba , muitos malufistas reprovaram o ato, dizendo que maluf nao poderia ter se rebaixado tanto.

  • mts

    ps: vendo essa foto , a gente percebe como simpatizantes do petismo sao doentes. Nessa foto nos vemos o chefe do mensalao,que resultou no desvio de dinheiro do povo e o tao execrado maluf, q atualmente foi suplantado em muito pelo chefe do mensalao.
    Dai a gente se pergunta. O que faz uma pessoa a gostar do PT? Eu arrisco a dizer…
    1- doente mental
    2- safado
    3- ignorante
    4- banqueiros e mega-empresarios

    Numa dessas 4 categorias, esta inserido o voto petralha.

  • Hattori Hanzo

    Ora como sexóloga deve entender muito de fuleragem.

  • bereta

    Ter sessenta e cinco anos nos traz certas responsabilidades sociais, pesadíssimas! Uma delas é ter sido observador do comportamento humano ao longo de todos esses anos, assim que atingi a idade da razão. Meu pai foi meu primeiro mentor político. Ele era politizado desde a sua juventude. Jamais quis concorrer a cargo eletivo, embora sua reputação fosse muito boa. Preferia colaborar nas campanhas, prestar serviços com seu Opel no leva e traz eleitores para comícios, mas sempre pronto a tecer críticas quanto ao rumo da campanha. Já morreu e deixou comigo seu legado. Fiz o mesmo e faço o mesmo. Não me atenho a partidos, pois num país com mais de trinta siglas partidárias é impossível definir o que seja bom ou justo ou quem seja bom ou justo. Afinal, e estão aí os candidatos em plena campanha, todos só falam no bem dos eleitores, das cidades, estados e país. A mamata deve ser boa, dado o expressivo número de candidatos a uma mísera cadeira de vereador. E todos imbuídos do mesmo espírito solidário, preocupadíssimos com a saúde, educação, ruas, bairros, esgoto e tudo o que contribui para a montagem de uma urbe. Interessante que uma praga que assolou o governo lula passa a tomar espaço nas prefeituras do interior. Alguns candidatos que não conseguiram se eleger recebem do prefeito cargos nas múltiplas secretarias municipais, sempre bem remunerados, e que se danem as finanças locais. Mas a doença também atinge as mais altas esferas. É o caso de Marta, a relaxa e goza. Acaba de ser beneficiada com um importante cargo, o de Ministro da Cultura. Aliás, de cultura ela deve entender muito! Culta e grossa! Prepotente, arrogante, soberba, sei lá se são sinônimos, mas o pt merece tudo isso. O pt é isso! O pt, como disse Brizola, venda a alma da mãe para sair-se bem na foto. Não importam os conchavos, não importam as ligações espúrias, nada importa ao pt. PT é o balaio de gatos, de ratos, de raposas, de cães esfaimados, todos prontos para atacar o butim. Que partido! Que caráter! Que compromisso com os próprios interesses! Pior é que o povo aceita tudo passivamente, mansamente, resignadamente. Não questiona, não grita, não pede socorro. Pode ser que o candidato de lulla não chege a prefeitura da capital, mas a marola em torno dele não se desfaz. Não pensem que morro de amores por Russomano. É tão ruim como qualquer outro demagogo. A minha observação se deve ao comportamento do eleitor e não as maquinações partidárias. Essas, as maquinações, sempre funcionam para iludir o eleitor. No fundo, são todos estrume de um mesmo galinheiro.

  • Luiz Pereira

    Setti, bom dia,
    Li o post recomendado. Isso me lembra uma passagem de “Chatô”, biografia escrita pelo Fernando Morais. Parenteses: na PF Morais não me interessa em nada. Um cara que é comunista, chavista, petista e… quercista, para mim á apenas um oportunista.
    Mas como biógrafo, é de primeira.
    Voltando a “Chatô”, o protagonista se encanta com uma reportagem sobre as bodas de Da.Filly, filha do Conde Matarazzo. Então, Chateaubriand decide que quer porque quer contratar o autor, que era Joela Silveira.
    Ao ser apresentado a este, Chateaubriand diz que “sua pena é embebida em ácido sulfúrico”.
    É o que se dá com Augusto Nunes.
    abs

  • Ismael

    Amigos, como diz Reinaldo Azevedo “A ideologia mais influente no Brasil continua a ser a do assalto aos cofres públicos”.
    Marta ministra ganha o que procurava, a cultura brasileira não precisa dela tanto quanto não precisava de Ana de Holanda e o senado fica livre por algum tempo de mais uma personagem autoritáriae medíocre.

  • fpenin

    Eles se merecem.Que sejam felizes para todo o sempre,Marta e Maluf,Maluf e Marta.O padrinho desse casamento antes inimaginável tem muito a explicar aos “cumpanhêro”…

  • fpenin

    Setti,
    Andei incursionando pelos outros comentários e percebi a diversidade do seu público.Por favor, Setti, explica o que é metáfora, senão te vão pedir que numa frase tipo “vai te f…” mostres a foto do ato em si.Aliás, Pablo Neruda dizia que a graça da poesia é ancorada nas metáforas. Sabia tudo o grande poeta chileno.

    Pois é, fpenin, certas coisas são duras… Mas fazem parte da vida de um colunista.

    Vamos em frente.

    Abração!