Image
Lula em Washington: “Não tem relatório final do mensalão” (Foto: Wilson Dias/Agência Brasil)

Amigos desta coluna, o homem não tem mesmo jeito.

Vocês viram o ex-presidente Lula em Washington, onde foi proferir uma palestra a convite remunerado da Microsoft, deitando falação sobre o mensalão – ou seja, sobre algo que, segundo ele, nunca existiu, embora ele tenha se dito traído e pedido desculpas ao país?

Pois bem, como vocês já devem ter visto na TV, o ex-presidente previu o julgamento do caso – um caso que nunca existiu, não é mesmo? — pelo Supremo Tribunal Federal “por volta do ano 2050”, caso o relatório final da Polícia Federal vier a ser incorporado aos autos do processo por decisão do relator do processo, ministro Joaquim Barbosa.

O relatório é duríssimo: diz, entre muitas outras coisas, que houve crime, que houve dinheiro público envolvido, e que o próprio santo-dos-santos do lulalato foi beneficiário do dinheiro sujo.

O homem, em Washington, do alto de sua infinita e reconhecida modéstia, ressalvou não ter lido o texto “por não ser advogado”.

E imediatamente, como é de seu feitio, começou a agir e a falar como se fosse, colocando dúvidas sobre o seguimento da ação.

— Não tem relatório final do mensalão – decretou o advogado Lula. — Tem uma peça que dizem que foi o relatório produzido pela Polícia Federal. Mas não se sabe se o ministro Joaquim vai receber ou não, se aquilo vai entrar nos autos do processo – explicou o causídico dr. Da Silva.

Continuando sua análise jurídica profunda, o ex-presidente doutor em Direito prosseguiu, impávido:

— Se entrar, todos os advogados de defesa vão pedir prazo para julgar. Então, vai ser julgado em 2050. Não sei se isso vai acontecer.

Agora eu pergunto a vocês: a previsão do doutor Lula é técnica, baseada em seus profundos conhecimentos jurídicos, ou se trataria de uma expressão de sua torcida para que o mensalão fique para as calendas gregas, e seja julgado quando todos os crimes apontados pelo procurador-geral da República estiverem prescritos, e os acusados já devidamente acomodados em seus postos no além?

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × cinco =

Nenhum comentário

Ronaldo em 07 de abril de 2011

Percebe-se quem nem envergonhado pelo crime, ele se apresenta... Cara-de-pau!

Sellba em 07 de abril de 2011

Isso que eu chamo de político safado, Setti. É aquele que sabe que vai se safar, não por ser inocente, mas por ter certeza que, infelizmente para nós, a justiça é medieval, atrasada. Ele sabe disse e por isso a ironia. Os juízes poderiam ajudar um pouco se deixassem de se preocupar com seus salários, já astronômicos. Se tirassem férias de 30 dias como todos os simples mortais brasileiros. E por último, ministro Joaquim Barbosa : espero que não peça afastamento por motivo de saúde, para depois ser flagrado num bar com amigos. Ah, um pouco de indignação com essa situação ajudaria, Meretíssimos.

Marcus Borelli em 07 de abril de 2011

Prezado Ricardo Não podemos mais ter dúvidas, nós os Homens de bem, que este senhor lula da silva é um impostor oportunista pois se ele tivesse um mínimo de vergonha não daria "palestras" nem por R$ 0,01 pois este senhor é um semi-analfabeto. Um país se faz com Homens e livros disse, se eu não me engano, Monteiro Lobato. Quanto ao julgamento eu diria que o judiciário tem uma chance de ouro para ficar em paz com o povo brasileiro. Rezo para que ele não desperdice a oportunidade.

Siará Grande em 07 de abril de 2011

Com toda certeza, a opinião do exLulla está baseada em seu profundo conhecimento do funcionamento da Justiça deste país.

Rosa Maria Pacini em 07 de abril de 2011

Eu também não tenho conhecimentos jurídicos, Setti, mas pelo que li o relatório não será incorporado aos autos do processo como afirma Lula. Assim sendo não há certeza de que esse processo "dê em nada" por prescrição de prazo. Claro que isso é o que ele gostaria que acontecesse, portanto respondendo à sua questão: evidentemente se trata, aqui, mais de uma torcida dele, do que uma avaliação embasada em conhecimentos jurídicos profundos. Por outro lado, Setti, o fato de o relatório não ser incluído nos autos não é garantia de punição dos mensaleiros, embora seja esta a minha torcida e, creio, a da população decente deste país.

nina em 07 de abril de 2011

Uéé´.....mas ele não é "DOUTOR" pela Universidade de Coimbra? Já pode fazer análises...

anonimo em 07 de abril de 2011

É um chiste do vagabundo desfazendo da justiça brasileira, mas que começa a lhe tirar o sono, porque a casa dele caíu.

Nézinho do Jegue (Neto) em 07 de abril de 2011

Viva o presidente Lula, pela sua ladinagem e cara de pau! Viva a PF pela "cera" feita e só agora entregou o Relatório! Viva a Justiça brasileira, sempre devagar... bem devagarinho... pra não chegar lá! Viva os corruptos, porque roubando é que se chega lá! Viva os eleitores brasileiros!

Rodrigo em 07 de abril de 2011

Ricardo, cá entre nós, Lula não teme a condenação dos réus? Pois, se condenados, a que ele não estaria obrigado? Como enfrentar os repórteres, os jornalistas? E o PT, expulsaria os condenados? Caro Rodrigo, acho que se Lula tiver um mínimo de pé na realidade, deve morrer de medo da condenação dos réus, já que vários são extremamente próximos a ele.

Márcio em 07 de abril de 2011

Gostaria q o grande público soubesse desse absurdo: http://www.conjur.com.br/2011-abr-06/condenado-crime-cometido-25-anos-nunca-cumpriu-pena

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI