Amigos, diante do pronunciamento da Organização Mundial de Saúde (OMS) de que o uso de telefones celulares pode estar associado a certos tipos de câncer no cérebro, pergunto: existe algo que NÃO provoca câncer?

Me expliquem, que eu quero entender.

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 + nove =

23 Comentários

Alberto Porem Junior em 02 de junho de 2011

Morte.

cacalo em 02 de junho de 2011

sim, caro amigo, existe: câncer... não causa, é o próprio...

Marco em 02 de junho de 2011

Amigo Setti: Isso se chama minimialismo acadêmico, o q mais me irrita no celular é q quando tu precisa ligar nunca encontra a pessoa. Abs.

lucia s em 02 de junho de 2011

Pelo jeito, viver provoca câncer... e ataque cardíaco, aneurisma, colesterol, triglicerídeos e "et coetera"... A cada dia uma novidade. Melhor viver sem pensar muito e chegar aos 92 bem lúcida como minha mãe, criada na banha de porco "et coetera"...

Kitty em 01 de junho de 2011

Olá Ricardo, Seguramente deve haber muitas coisas que não provoca câncer,mas, resta saber quais dessas coisas são as escolhidas. Só me resta comentar que de acordo com a conclusão do estudo da OMS, o uso de aparelhos celulares por mais de 30 minutos por día, durante 10 anos, aumenta em 40% o risco de uma pessoa desenvolver "glioma"--uma espécie maligna de tumor cerebral. No entanto, os dados ainda precisam ser explorados de forma mais eficiente.E tratando de minimizar o problema, os especialistas comentam que, os riscos do cigarros e do trânsito ainda matam muito mais do que os aparelhos celulares;não se preucupem demais com a noticia, já que,há pessoas morrendo em acidentes de carro causados por "celulares" do que por tumores. Minha gente, pela via das dúvidas,é melhor fazer uso de mensagens SMS e do viva-voz,tá? Um abraço/Kitty

Ailton em 01 de junho de 2011

O desenvolvimento de câncer ainda é uma hipótese da OMS, eles mesmo reconhecem que ainda não foi feito nenhum estudo aprofundado sobre o assunto.

Ailton em 01 de junho de 2011

Para oa corpo conseguir rastrear e matar uma celula atingida por um neutrino, foram milhões de anos de evolução dos seres vivos, no caso do homem, o recente uso de celulares e exposição a radiação como em usina atômicas ou explosões nucleares são 'coisas' recentes, o corpo não desemvolveu defesas como no caso dos neutrinos, que já estão a perambular pelo universo hávia 15 bilhões de anos, a vida surgiu e progrediu apesar deles. Uma correção, nos cometários abaixo, chamei os 'neutrinos' universis de 'citrinos', um erro de minha parte.

José Geraldo Coelho em 01 de junho de 2011

Até namorar dá câncer!

lillis em 01 de junho de 2011

E quem explica os tumores no cérebro dos que nunca usaram telefones celulares ???? Muito pior é morrer de bala perdida, crimes no trânsito...coisa que no Brasil tem uma probabilidade muito, mas muito mais alta. So ...be happy ...don't worry!

Ailton em 01 de junho de 2011

Más, fiquem tranquilo, os tais neutrinos são ruins de mira, só uma celula em trilhões no corpo de um ser vivo, conseguem ser atingida pelos citrinos, e logo o organismo trata matá-la, ou triturá-la. essa ataque a celulas danificadas são conhecida como apoptose.

Ailton em 01 de junho de 2011

Todos os dias, a cada minuto e a cada segundo somos 'bombardeados' por bilhões de toneladas de neutrinos e uma tal matéria negra, vindos do universo, esses neutrinos e Matéria Negra estão em todos os lugares do mundo, foram originado na explosão BigBang, quando o universo expandiu, quando deixou de ser apenas uma concetração de energia do tamanho de uma cabeça de alfinete, esses neutrinos resultante da origem do universo, viajam pelo espaço em todas as direções, chegam a terra, atravessam o planeta como se fosse uma geléia, atravessam, animais, árvores, rochas seres humanos e tudo que existe no universo. Esses neutrino e matéria negra espacial, bombardeiam as células de todos os seres vivos, danificam a espiral do DNA a ponto de causar degenerações graves, um motivo a mais para desencadear um câncer. Não há como evitar, pois atravessam tudo que existe. Fonte: Steffens Hawk. livro: O universo em uma casca de Noz. 1988) Steffens Hawk dispensa apresentação.

celsoJ em 01 de junho de 2011

Pois se até o celacanto provoca maremoto...

Ailton em 01 de junho de 2011

Ricardo Setti. Onde está a novidade? Isso já foi dito no ano zero das telefonia celular, hipostese foi levantada no ano de 1994, lembra?

Not funny em 01 de junho de 2011

@Peter-01/06/2011 às 13:43, Será mesmo, pois na terra tem todo tipo de mineral? Que tal água mineral rico em tório? Ou melhor com ThO2 na água. Com ar idem.

veiaco em 01 de junho de 2011

Castanha do Pará, uma amendoa por dia previne o câncer porque contém selênio. Mas a árvore que pode durar mil anos esta em extinção, inclusive quem tenta protege-las.

Roberto em 01 de junho de 2011

Caro Ricardo A OMS ainda não divulgou uma das maiores causas do surgimento de vários tipos de câncer. Viver. Sério, só falta isto. Até vislumbro a manchete nos jornais. "Segundo a OMS viver pode causar câncer".

JT em 01 de junho de 2011

Se a OMS já reconheceu que o uso excessivo de celulares pode estar relacionado com o surgimento de tumores cerebrais, vou além: como ficam as torres de transmissão da telefonia celular, espelhadas pelas cidades? Infelizmente, as pessoas correm riscos, sim senhor, quando moram ou trabalham perto destas antenas. Quem era entusiasta de rádio amador nos fim dos anos 70 e começo dos anos 80 (como meu pai) sabe muito bem do que estou me referindo.

Markito-Pi em 01 de junho de 2011

Ouço dizer que água da fonte na nascente do rio e alimentação exclusiva de chicória e rabanete não provocam câncer. V. pode morrer rapidamente de inanição, jamais de cancer.

Corinthians em 01 de junho de 2011

Tudo - tudo mesmo - emite algum tipo de radioatividade em maior ou menor (ou até ínfimo grau). Por isso que a fumaça do cigarro aumenta as chances de câncer de pulmão. Por isso o celular aumenta as chances de certos cânceres no cérebro. -- Mas é isso aí, nada é novo pra sempre... conforme utilizamos o corpo ele vai se desgastando. Claro que existem limites, mas é esse o ponto mesmo - tudo faz algum mal, não tem como escapar.

Rezende em 01 de junho de 2011

Juro que há alguns anos vi no Fantástico um estudo inglês (sempre eles) em que água também provocava câncer. Não me lembro das condições, mas, me lembro ter me perguntado a mesma coisa: existe algo que não provaca câncer? Depois não ouvi mais nada sobre o tal estudo. Não sei se era furado ou se houve lobby do São Pedro preocupado em perder a boquinha de controlador das chuvas.

Jerry em 01 de junho de 2011

AIDS não provoca câncer. Fica a dia. xD

Peter em 01 de junho de 2011

Água mineral, pode tomar a vontade.

@MauroVS em 01 de junho de 2011

Acho que falta a água e o ar, só

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI