MENSALÃO: agora que o Supremo já condenou o primeiro grande figurão político do PT, talvez muitos leitores tenham mudado de opinião sobre o tribunal. Seja como for, peço que votem na nossa enquete, aí do lado direito, mais abaixo. VOCÊS CONFIAM NO SUPREMO? A enquete vai ser encerrada logo

MENSALÃO: agora que o Supremo já condenou o primeiro grande figurão político do PT, talvez muitos leitores tenham mudado de opinião sobre o tribunal. Seja como for, peço que votem na nossa enquete, aí do lado direito, mais abaixo. VOCÊS CONFIAM NO SUPREMO? A enquete vai ser encerrada logo Sede do Supremo Tribunal Federal, em Brasília (Foto: Antonio Cruz - Agência Brasil)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 Comentários

  • Fernando

    Não mudei minha opinião, não.

    Ninguém vai ficar atrás das grades. No máximo um regime semi aberto (em casa), só prá constar.

    O STF não está nem aí para o Brasil!

  • bereta

    Não conheço todas as decisões do Supremo, por óbvio. Mas sei de uma que foi de suprema injustiça. Refiro-me a remoção dos arrozeiros da Raposa Terra do Sol. O Supremo está dando asas a cobras, atributo que nem o próprio Criador ousou dar. Faz mais de quarenta e oito horas que Mato Grosso vive sob caos, graças aos índios que bloquearam a BR que liga o estado ao sul e sudeste do país. Outra questão, a Suiá-Missu, área de terras pertencente a multinacional italiana, que foi ocupada por compradores, detentores de títulos de fé-pública e que hoje se veem na condição de expulsos. Não sei se essa decisão partiu do Supremo, mas por analogia, devolveriam a terra que se diz ter pertencido aos índios. Oras, se permitiram a entrada da multinacional, por que não resolveram o problema antes? Até uma pequena cidade foi fundada lá. Assim, só me sentirei tranquilo quanto a ação dos senhores juízes, após o último voto e a consequente condenação de quem merece ser condenado. Não me iludo com sinais particulares de justiça. Quero-a na íntegra. No caso do mensalão, a justiça só será plena com a condenação sem direito a apelação, dos responsáveis maiores, nao a arraia miúda que hoje paga pelos seus erros. Não que a eu concorde que Marcos Valério seja de baixa estatura, elo ou outro qualquer. Mas ainda é cedo para dizer abertamente que confio no Supremo. Como disse, prefiro esperar. E engrossei o contingente dos que nele acreditam pouco. Como se pode ver, não estou de todo errado.

  • bereta

    En tempo, mas fora do contexto, essa questão indígena é pura bandeira. Se fosse possível a todas as pessoas de bem ouvir a defesa exposta por um dito índio que falou para os microfones da Globo, veriam que qualquer indígena, se bem edsucado, se bem direcionado, torna-se igual a qualquer homem branco, amarelo ou preto. Usando linguagem universitária, não dessas universidades de fundo de quintal, ou de ramal de beco, mas de universidade decente, ele se posicionou tal e qual faria um bom advogado. Quando o governo submete grande parte da população ao vexame de viver em confinamento, ainda por cima financiando casas ridículas com prazo de 25 a trinta anos, com a maior propaganda tal como “MINHA CASA MINHA VIDA” e, ato contínuo, reserva milhões de hectares a etnias que insistem em viver na idade da pedra, não por sua vontade, mas pelas bandeiras levantadas pelos seus defensores, alguma coisa está errada. Até aposentadoria para índios o governo concede. Isso é irreal. Nos confinamentos financiados pelo governo, liberdade, só de pensamento. Se pensamento fizesse barulho, seria impossível habitar aqueles espaços. Ou se arria a bandeira da questão indígena e se tenta resolver o problema trazendo-o mais para a realidade que cerca os não índios, ou passaremos a vida toda a nos desculpar com afrodescendentes ou indígenas portadores de celulares, lap tops e usuários de antenas parabólicas em suas malocas. Não que eu seja contra a sua evolução. É que não casa querer manter elementos de uma cultura arcaica dentro do padrão que viviam há milênios. Não existe isso no planeta, exceto no Brasil. Até os esquimós evoluiram. Por que nosso índio não pode evoluir?

  • Dexter

    Olá
    Votei logo no primeiro dia em alto grau de confiança na condenação.
    Fiz uma análise e conclui que, embora o vírus da vigarice tenha se alastrado muito nos últimos anos estimulado pelo deboche explícito de nossas “autoridades”(SIC), torço para que o STF represente a maioria dos brasileiros, que é honesta.
    Mas mesmo que recebam penas brandas, todos os réus que foram julgados, mais os que escaparam por enquanto do processo e também os ministros que os inocentarem já estão com suas almas negras e um dia terão de acertar as contas.
    Já ao doutor honoris causa ex presidente, desejo vida longa para assistir em pé o desmoronar de seu sonho: transformar o Brasil no quintal imundo de sua casa.
    Quase conseguiu mas estamos aqui, ainda!

  • João Augusto

    Vou aguardar o final do julgamento para emitir a minha opinião. Ainda tenho dúvidas se o Zé Dirceu e o José Genoíno serão condenados.É provável que o João Paulo Cunha pague toda a conta.

  • José Geraldo Coelho

    Espero que todos os eleitores entandam o tamanho da vagubundagem embutida nos métodos do “Plano de Poder do PT e do Lulopetismo” e votem em partidos de oposição aos petralhas detronando essa camarilha que pretende submeter o país à regime totalitário.

  • Andreza Aparecida Bueno Alves

    Minha opinião só mudará ao final do julgamento, se todos forem condenados.

  • DaniContin

    Eu acho que os Ministros vão 1º acalmar a opinião pública q os pressionam para depois inocentar o peixe grande José Dirceu. Mas vamos aguardar…

  • Geraldo Iunes Filho

    Só posso afirmar com certeza se confio ao fim do julgamento.Ainda tenho muitas duvidas.
    Ao fim do julgamento com certeza eu direi se podemos realmente confiar naqueles que são responsáveis pela nossa carta magna. Os tigrão ainda não foram julgados. “Pobre quando vê muita esmola desconfia”.E com o petismo solto por ai tudo é possível.

  • etienne

    RICARDO, INFELISMENTE NÃO ACREDITO NO STF, POIS O LULAPETRALHA TERIA QUE SER O PRIMEIRO A SER DENUNCIADO, E NÃO ESTÁ!, SO VÃO CONDENAR ESSES MALTRAPILHOS, LADFRÃO DE 50.000,00 REAIS, E OS OUTROS QUE ROUBARAM MILHÕES VÃO FICAR IMPUNES, PRINCIPALMENTE O ZÉ CAROÇO, NÃO CONFIO, NEVER!!

    Etienne, não custa lembrar: o Supremo não denuncia ninguém, RECEBE denúncias.

    Se o Lula não foi denunciado a responsabilidade é do Ministério Público.

    Abração

  • rogerio

    Acreditar no STF só depois de ver as sentenças cumpridas. Prisão domiciliar para quem mora muito bem é premio. Semi-aberto é premio. Quero ver é devolução do dinheiro surrupiado e prisão de verdade para os condenados.

  • Arildo Paulo Viana

    Acreditarei no STF depois que eu ver todos os acusados na cadeia e devolvendo aos cofres públicos o dinheiro surrupiado.