MENSALÃO: Dirceu tem direito de não gostar de sua condenação, mas não de ofender o Supremo. Será que, além de condenado por corrupção ativa e formação de quadrilha, ele quer ser enquadrado por crime de desacato?

 

Dirceu tem direito de não gostar de sua condenação, mas não de ofender o Supremo (Foto: Tércio Teixeira / Futura Press)

Dirceu tem direito de não gostar de sua condenação, mas não de ofender o Supremo (Foto: Tércio Teixeira / Futura Press)

Condenado pelo Supremo Tribunal Federal a uma pena de 10 anos e 10 meses de cadeia por corrupção ativa e formação de quadrilha ou bando, o ex-chefe da Casa Civil José Dirceu protestou — é um direito seu — em texto publicado em seu blog, no qual assegura que dedicou “a vida” ao país, ao PT e “à luta pela democracia”.

Como contemporâneo de Dirceu inclusive no movimento estudantil, não me lembro nada de ele querer na época uma “democracia burguesa” que, como tantos dirigentes estudantis naquele tempo, abertamente desprezava, e que o PT continou desprezando durante muito tempo — sem contar os que, dentro do PT, ainda o fazem.

Mas vamos em frente. Mais adiante, na nota, diz o ex-ministro e ex-deputado:

“Fui cassado pela Câmara dos Deputados e, agora, condenado pelo Supremo Tribunal Federal sem provas porque sou inocente.

A pena de 10 anos e 10 meses que a suprema corte me impôs só agrava a infâmia e a ignomínia de todo esse processo, que recorreu a recursos jurídicos que violam abertamente nossa Constituição e o Estado Democrático de Direito, como a teoria do domínio do fato, a condenação sem ato de ofício, o desprezo à presunção de inocência e o abandono de jurisprudência que beneficia os réus.

Um julgamento realizado sob a pressão da mídia e marcado para coincidir com o período eleitoral na vã esperança de derrotar o PT e seus candidatos.”

Não vejo como esse texto possa ser interpretado como não incluindo o Supremo na “infâmia” e na “ignomínia”, a que se somam as graves acusações de que o tribunal agiu ao arrepio da Constituição e da lei, além do mais curvando-se à imprensa e, por fim, fazendo o julgamento coincidir de propósito — com fins obviamente escusos — com a campanha eleitoral.

O chamado jus espeneandi não concede a Dirceu, nem a ninguém, o direito de ofender as instituições. Dirceu já passou dos limites em relação à suprema corte mais de uma vez, e está na hora de seu presidente, Ayres Britto, responder à altura — até porque foi ele, ex-militantes do PT antes de vestir a toga, quem agendou, passo por passo, o julgamento do mensalão para o período em que foi realizado.

Não satisfeito em ser condenado por dois crimes, Dirceu parece querer tornar-se uma espécie de mártir do mensalão — incorrendo no crime adicional de desacato (artigo 331 do Código Penal).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nenhum comentário

  • Óptimo, o Primo

    Demorou – abola está coma PGR. E é o mínimo que se espera para calar a boca deste bandido condenado…

  • Mike

    Setti, eu até gosto que assim seja. Como a progressão de regime dependerá de bom comportamento, é bem provável que ele venha a cumprir a íntegra da sua pena, ou, como você lembra, vê-la estendida por desacatos, injúrias e calúnias. Por mim ele pode mofar na cadeia…

  • Elah

    Quem está interessado no que tem a dizer um quadrilheiro condenado? Alguém se interessa em saber o que o Marcola acha de sua condenação, por exemplo? Esse Zé-duas-caras tem mais é que mofar na cadeia e cair no esquecimento para se dar conta de sua irrelevância para o Brasil.

  • Fernando Costa

    Pessoas como Dirceu (e seus companheiros) vivem numa realidade paralela pré-queda do Muro de Berlim.
    Dizem que a condenação é uma injustiça com alguém que sempre lutou pela liberdade e pela democracia no Brasil. Mentira! Ele nunca lutou por nenhuma dessas causas. A luta dele (s) era pra derrubar a ditadura militar e implantar uma ditadura do proletariado aos moldes cubanos. Isso é lutar por liberdade e democracia?

  • Mairalur

    O ministro-presidente, ou qualquer outro que se sinta desacatado, poderia decretar a prisão do desrespeitoso. O ministro Ayres Brito não o faria. Já Joaquim Barbosa…

  • Rita Rafaeli

    Excelente idéia! Quem sabe assim ele feche a matraca e pare de dizer asneiras.

  • Deborah

    Tá na hora de meter as algemas nesse sujeito!

  • mauricio ramos thomaz

    Para haver desacato ele teria que estar na presença da autoridade. Do contrário inexiste desacato.

  • olegário

    Ele diz que não é corrupto. Vejam o que disse uma de suas vítimas que ele NUNCA quis contestar:

    Se fudeu!!!
    Ou Carta Aberta a um CANALHA!

    Desculpem-me o desabafo. Explico a razão!
    Um dia, NO GABINETE DA CASA CIVIL DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA, fui “orientado” por um canalha, ladrão, impostor, pústula e agora CORRUPTO condenado a “aceitar” indicações de empresas para um projeto em Portugal que eu dirigia há mais de três anos.
    Não aceitei. Não era moral. Não era justo com as empresas que iriam concorrer a benefícios do Fundo Comunitário Europeu para implantar empresas brasileiras na Europa. E que acreditaram no projeto desde o primeiro momento.
    E nenhuma delas constava da lista apresentada pelo filho da puta!
    Com minha recusa em assinar a canalhice (já que era o responsável frente às autoridades portuguesas!), ouvi: “Você vai se fuder!”.
    Só respondi: “Veremos!”.
    (Na mesma sala estavam petistas das mais diversas correntes e ministérios, todos irmanados na adoração ao capitão do time de Lula). TENHO OS NOMES DE TODOS!
    Fui sacado do projeto. Fui colocado em uma lista negra. Voltei para as montanhas.
    Retornei a Portugal quando Lula lá esteve – após o episódio – às minhas custas. E para meu orgulho, ao ser avistado na plateia (como mero espectador) pelo primeiro-ministro José Sócrates, este me convidou (como “amigo de Portugal”) para participar da mesa.
    Expliquei aos dirigentes de Portugal o que se armava na Casa Civil do Brasil. O projeto foi, felizmente, cancelado. Uma vergonha a menos e minha imagem – de profissional e ser humano – preservada.
    Minha presença em trabalhos profissionais que estavam em andamento em diversos estados foi cancelada.
    Quebrei. Mas descobri a mola no fundo do poço!
    E hoje, posso olhar minha filha e meus amigos de frente!
    E O CANALHA, ESCROTO E CORRUPTO JOSÉ DIRCEU DE OLIVEIRA E SILVA (TAMBÉM CONHECIDO COMO PEDRO CAROÇO, QUANDO ABANDONOU MULHER E FILHA AO SE SENTIR NOVAMENTE EM PROTEÇÃO, POIS MENTIU ATÉ A IDENTIDADE VERDADEIRA DA PRÓPRIA COMPANHEIRA) SÓ PODERÁ VER OS COMPANHEIROS DE ASSALTO PELAS FRETAS DE UMA CELA!
    TODOS os antigos “companheiros” passaram a me evitar. Recebia recados de muitos, dizendo me apoiar, mas que “o partido não entenderia estar próximo a mim”. Virei LEPROSO.
    Ouvi quieto as loas e o permanente incensar a um partido que estava assaltando cofres e até caixa de esmolas em igrejas, se dessem oportunidade.
    Delúbio? Conhecido das pedras de Brasília! Ladrãozinho barato, de tostões, como rato que come sobra de refeições!
    FAT? Dinheiro do trabalhador distribuído aos amigos.
    Professor Luizinho? Antigo professor e hoje próspero fazendeiro na Bahia.
    Dirceu? Dono de mansões só viaja de jatinhos para não se encontrar com o “populacho”.
    Palocci? Ladrão desde a prefeitura. Todo petista de Brasília sabia detalhes.
    Filhos de Lula? Andando no avião presidencial e um tratador de zoo transformado em empresário (sócio da OI) e defendido pelo pai como um novo “Ronaldo Fenômeno”!
    Banco do Brasil? (TRABALHEI LÁ COMO ASSESSOR DA VICE-PRESIDÊNCIA DE TI!): uma fábrica de dossiês e de desvios para os sindicalistas comandados por Berzoini.
    Os exemplos eram – e são – cansativos. ASSUSTADORES!
    Eu fui às ruas – com MINHA FILHA! – transformando meu carro em CARRO DE SOM para eleger Lula, na primeira eleição… NUNCA precisei de Governos para ter o padrão de vida que sempre tive! Fazia por idealismo! Eu era mesmo um imbecil.
    Mas descobri que imbecilidade tem cura. FALTA DE CARÁTER NÃO!
    NUNCAANTESNESTEPAÍZ tantos ladrões se disfarçaram tão bem! Como protetores do povo! Usando um Bolsa Família – que por ano é menos de 5% dos desvios apontados como CORRUPÇÃO pela AGU! – para dizer de uma mudança que não ocorreu.
    À frente do projeto “ideológico” do PT estava (e está!) JOSÉ DIRCEU! Não viu quem não quis ver.
    ACREDITEI na Justiça. Sempre acreditei nela.
    E hoje, me sinto aliviado. E posso, ao invés de responder “veremos!”, dizer ao escroto corrupto: VOCÊ SE FUDEU!
    Roubos e empréstimos fraudulentos do PT: R$ 153.000.000,00
    Poder chamar as coisa pelo nome: JOSÉ DIRCEU CORRUPTO CONDENADO: não tem preço!
    E peço desculpas à minha filha – que pagou TODOS os preços que JAMAIS deveria pagar, em plena adolescência – pelas minhas opções. E dela nunca ouvi um queixume, uma crítica. Só apoio. Mas tenho certeza, ela sabe que VALEU.
    À minha ex-esposa, que suportou a queda, o medo e a angústia. E que ainda hoje é companheira e amiga. E sempre me entendeu.
    À minha atual companheira e namorada, desculpas por estes últimos meses de isolamento, reflexão e até mau-humor. Vou recuperar o tempo perdido…
    A meus amigos, dos quais me isolei e afastei, esperam que entendam.
    Não estou feliz pela condenação de um ser humano. Mas exultante por ter acreditado, um dia a oito anos atrás, que haveria uma justiça para repor o que a arrogância, prepotência, corrupção e mentira insistiam em se fazer lugar comum no Brasil.
    Aos meus médicos, por fim, obrigado! Pela paciência e pela insistência. Agora vou dar mais tempo a mim mesmo!
    E ao Setti, desculpe o desabafo! Mais um.
    Será o último!

  • Hugo

    Espero que esse povo ignorante e que se prostitui por uma merreca tome vergonha na cara e diga não ao PT na próxima eleição.

  • olegário

    É porque a ficha dele ainda não caiu. Ele ainda não descobriu que querendo dar um golpe nas instituições democráticas, roubou muito e quis comprar o parlamento junto com LULA. Ainda não descobriu que por ser corrupto e canalha vai prá cadeia já, já. Lá, sim, é o lugar dele para onde já devia ter ido há muito tempo.

  • roberto

    Esse meliante,o herói de sí mesmo,só engana suas viuvas alienadas petralhas.
    Já não era sem tempo esse traste estar na cadeia!

  • LUIZ CARLOS

    A cadeia vai fazer Zé Dirceu contar até dez, antes de se meter em outra aventura. Certamente o cara não tem nem nunca teve a exata noção de nada, simplesmente ficou cego, surdo e mudo diante da sua insana obsessão pelo poder a qualquer preço. Agora vai ficar trancado uns tempos para refletir sobre a merda que fez a si próprio e ao país.

  • Silva

    É que ele ainda acha que tem algum poder para modificar tudo. É louco,está tão puto da vida que não está se aguentando. está tentando fazer a cabeça dos petistas que não foram às ruas por ele. O cara estava se julgando acima da Lei, mas não está não e VAI PARA A CADEIA SEU CORRUPTO CHEFE DE QUADRILHA É LÁ O SEU LUGAR MALANDRO.

  • Carvalho Netto

    Todo CANALHA, quando é condenado, ou está a beira da morte, diz essas abobrinhas aí, realmente o presidente Ayris Brito, ex, integrante do PT., deveria dar uma basta na boca de salafra, que diz que lutou pela democracia do Brasil, quanto prepotencia, roubar, mandar matar, mandar sequestrar, fazer aconchavos, é ser democrata, 10 anos é muito pouco para um verme que ROUBOU não as zelites, mas os pobres imbecis que idolatram esse partidinho escabroso, que compra zesses coitados com bolsa cala-boca, e mais bolsas qualqur coisa, mas falta ainda a PGR., investigar o Ali-Babá, esse tem muito a falar e vomitar, aí sim morro em paz, afinal foi feita a justiça no Brasil.

  • milton

    Poh !!!! Puseram o cara para a rua da Casa Civil ( e, não foi qualquer um !?!?!?!, cassaram ele na câmara e agora mandam ele para a cadeia e o cara se acha o bom! o tal! não fez nada, não sabe de nada, é um coitadinho ?!?!?!?!

  • JOSE OLIMPIO CASTRO

    SE DIRCEU TIVESSE HONRA SE MATARIA, MAS COMO É BANDIDO…

  • Valdir

    Será que ele poderá prestar os serviços de consultoria às empresas privadas da cadeia? Afinal, bastam alguns telefonemas para o Planalto, já que um telefonema dele é O TELEFONEMA! E celular na cadeia não é nenhum problema, acessível a qualquer detento pé de chinelo. Ele deverá ter direito a pelo menos dois smartphones de última geração: um para as conversas diárias com DEUS e outro para despachos de rotina com seu staff. Não será um retiro monótono, certamente!

  • Alan

    Bom Setti eu não sou petista mas se o Dirceu desconfia de alguma armação. do Ayres de Brito, tem o direito e deve denunciar. Vale lembrar que a imprensa a todo momento questiona outros membros do supremo.

  • Pantera

    Você não sabe se comportar como crítica. Tenha educação e eu publico seus comentários. Caso contrário, não.

  • MNunes

    Esse cara se acha!!!! Eu continuo achando a pena dele muito baixa, mas fazer o que? Vamos agora torcer para Marcos Valério abra a boca de vez, para que Lula vá fazer companhia ao companheiro no presídio. Continuo minha campanha: Contra o PT eu voto até num POSTE.

  • J4S0N7

    Dirceu tá desesperado, tentando inflamar os ânimos da militância PTralha.

  • Renato Cesar Rissi

    Mesmo apesar de todo sensacionalismo em cima deste julgamento, tenho que concordadar que de certa forma com o exemplo dado pelo Supremo. A estrutura criada com o dinheiro do contribuinte para esse evento, pode parecer justificavel para alguns, mas a verdade é que o Supremo a partir deste momento deu inicio a um processo que: Todo o cidadão não esta acima da lei. Agora, ficaremos na espera de grandes mudanças em nosso codigo penal, abaixo os recursos, abaixo os harbeas corpus, quando um cidadão confessa um crime, ou existe provas concreta contra ele, o mesmo não é suspeito e sim criminoso. Quando a lei diz que vermelho é vermelho, não existe vermelho claro ou escuro, vermelho é vermelho e pronto. Parabens ao Supremo, mas temos muito que melhorar.

  • luiz

    Até que a sentença contra José Dirceu transite em julgado – ou seja, até que se torne definitiva, sem brecha para recursos de qualquer ordem – ele poderá desfrutar de uma condição reservada aos advogados e permanecer em sala de Estado Maior. É o que prevê expressamente o artigo 7.º da Lei 8.906/94 (Estatuto da Advocacia e Ordem dos Advogados do Brasil).

  • ORF

    Dirceu eh arrogante desde os tempos de estudante. Eu presenciei no inicio dos anos 70 uma discussao dele com o Coronel Erasmo, entao Secretario da Seguranca Publica ou Comandante da Policia Militar (nao me recordo bem) Sim, o menino foi corajoso (arrrogante que ja era) desafiar o coronel publicamente numa passeata no Largo Sao Francisco. Porem a argumentacao do menino mimado nao tinha conteudo e nem atitude de lider do movimento estudantil. Dirceu gosta de desafiar as pessoas e as entidadades para parecer lutador, idealista… quando nao eh ouvido ou atendido se faz passar por perseguido, incompreendido… coisa de menino mimado. Ele eh assim ate hoje, agora se fazendo de martir do STF… coitado, nao esqueceu de crescer e assumir a responsabilidade por seus atos.

  • ORF

    Ricardo Setti, o desabafo do Olegario (veja comentario abaixo) diz tudo que eu gostaria de poder dizer. Sugiro que voce de espaco a ele (Olegario) e publique o post para que seus leitores saibam o que pensa um ex-petralha. Fico feliz pelo Olegario ter acordado do pesadelo e desejo tudo de bom na sua reconstrucao pessoal, agora que o veredicto ja foi tornado publico e o safado ja tem a pena determinada. Olegario, belo testemunho voce esta dando aos leitores do Setti. Obrigado!!

  • José Carlos

    E por acaso esse quadrilheiro tem vergonha na cara? Para ele, umna condenação a mais ou a menos é a mesma coisa, sabedor que é, que não vai ficar preso mesmo.

  • JACUTINGA

    Parabéns Sr Olegário 18:25 pelo seu “desabafo”. Quem já passou por situação parecida compreende seu pronunciamento !!! Força, pois a justiça as vezes muito demora, mas sempre vence !!
    Huumm !! Deveria agradecer, chefe de quadrilha condenado, pois:
    Por estar no Brasil, os Srs Ministros foram EXTREMAMENTE bonzinhos ao lhe atribuir as penas. Só por corrupção poderia levar 196 meses (12 anos + 1/3)!! Pegou 130 meses pelas DUAS condenações e ainda RECLAMA ??
    Se fosse na sua amada China ou na Coreia do Norte, levaria um tiro na nuca, sua família pagaria a bala e você NUNCA teria a oportunidade de fazer qualquer tipo de NOTA, muito menos deste tipo que OFENDE o STF e seus membros !!
    Absolutamente certo Sr Ricardo Setti, o réu ou o condenado pode até mentir, fingir, reclamar ou jurar inocência, é direito constitucional, liberdade de expressão ! NÃO PODE DESACATAR a suprema côrte e ficar impune.
    Com a palavra Meritíssimos Senhores Ministros !!
    Voeeii…

  • Yram

    Zé Dirceu ainda não deixou cair a máscara,a personificacão de heroi que ele faz de sí mesmo. O Verdadeiro Zé Dirceu foi engolido pelo personagem.
    Ele continua insistindo com sua lenga lenga de que lutou pela democracia,que enfrentou o dragão da ditadura,que ajudou a salvar o Brasil e outras mentiras.Ele se acha acima da lei.
    Como Nero que acreditava que era um grande artista,Zé Dirceu acredita que é um herói,mas,na realidade, não passa de um bandido,um traidor da pátria,um sem caráter,verdadeiramente um grande covarde.
    A pena para ele é muito leve,mas,já é alguma coisa.
    Prá relaxar,vejam este vídeo sobre a condenação dos petralhas,”mensaleiros em fuga” http://www.youtube.com/watch?v=d5LeGfkWCE4

  • Rogério Aparecido Pereira dos Santos

    Desacato é o que este tribunal político está fazendo com a inteligência dos eleitores. Sendo pautado pela imprensa só para aparecer. Só quero ver o mensalão tucano se terá o mesmo vigor

  • Rogério Aparecido Pereira dos Santos

    Quem esse olegário pensa que é? Um gênio? Ficou assim revoltadinha também com a compra de votod pra reeleição do FHC?

  • Darcy Sales Filho

    Por que não? Por uma acaso são vestais togados? Não! Se procurarmos bem encontraremos aqueles pecados inconfessados bem guardados no fundo de um baú. Só o tempo mostrará e trará a tona esses pecados.

    Ninguém tem o direito de ofender ninguém, o que inclui os ministros do Supremo. Você não sabe diferenciar crítica fundamentada de insulto?

  • Rogério Aparecido Pereira dos Santos

    É isso aí. Agora vamos ao mensalão tucano

  • barrosfox

    QUERO VER O PILANTRA DO LULA JUNTO COM ESSE MARGINAL,

  • Elias Dias

    O zé não tem direito a mais nada, só aqui no Brasil.

  • Pensador

    Esse Rogerio Aparecido Pereira dos Santos, deixa evidente que é um Petralha. É bom ele saber que quem é conivente com bandido, bandido é. Porque voce não vai prá cadeia do Zé Dirceu? É bom lembrar também, que voce, na hierarquia do PT deve ser um **** ***** ***** ***** **** mor o tal LULLA. Como petista só tem dois neuronios, voce ainda não percebeu que nessa altura do campeonato, o **** do LULLA já deve estar ******. Então, lembre-se Zé mané, nem pentelho mais voce é.

  • Otacilio Zago

    Sujeito a toa, mal caráter, pilantra, temos que pegar o outro, o chefe, que semideus quiser vai feder na cadeia, lugar de marginal

  • Nelício dos Santos Barros

    ESPERNEAR – É certo q ñ adiantará + nada, Graças a Deus.Qto as chamadas lutas democráticas pairam dúvidas e, se a primeira impressão é a q deveria ficar ESTA última está por demais recheada de tantos MAUS FEITOS Q justificam plenamente o corretivo aplicado pelo STF a Dosagem bem q poderia ser um pouco + rigorosa. A NAÇÃO BRASILEIRA AGRADECERIA…..Com certeeeeezzzzaaaa.

  • Fatima

    Para mim Ze dirceu é a pior das criaturas!!!ele rouba alem d tudo a consciencia das pessoas menos seclrecidas!!!!CANALHA!!deve ser banido!!!

  • Geraldo

    Estava lendo o desabafo descrito pelo olegário – 13/11/2012 às 18:25 e, confesso, cheguei a me compadecer com as desventuras do narrador; eis que, ao final ele afirma que já foi Petista, ajudou a eleger o Lula.
    Todo meu compadecimento se esvaiu e um misto de raiva e de indignação me sobreveio: Bem feito por ter ajudado a iniciar essa situação brasileira que hoje você foi vítima. Não tenho pena de nenhum petista arrependido, pois bem avisado foram. Aqui na minha cidade, no meu trabalho está cheio e para todos eles eu falo: Vão todos se catar, fizeram a m… e nós todos estamos pagando o pato.

  • Geraldo

    Rogério Aparecido Pereira dos Santos – 13/11/2012 às 21:37
    Vai te catar, seu Petista iludido!!!

  • Pensador

    Impressionante o desabafo de Olegário.Por favor Ricardo, repasse esse DEPOIMENTO para o Reinaldo e Augusto, para que mais e mais leitores possam tomar conhecimento, de uma pequena, mas profunda parte da historia desse partido infame, que está jogando nosso Brasil, no mais profundo esgoto existente. Esse depoimento me chocou tanto quanto daquela família paulistana, cujo filho, que estava de guarda em um contingente do Exército, foi morto e estraçalhado por uma bomba, jogada pela portentosa guerrilheira e terrorista, que na época respondia pela alcunha de WANDA.

  • Nelício dos Santos Barros

    RICARDO SETTI,talvez possa nos socorrer com alguma opinião, como sempre bem abalisada; então vejamos: boa parte dos amigos, pessoas influentes, e até LIDERANÇAS qdo mto pouco e miseravelmente se SOLIDARIZARAM com os CONDENADOS ( No meu Modestíssimo Juízo se ñ indevido, Totalmente Inadquado). O Singelo PEDIDO porq até agora o Ex Pres LULA ñ se SOLIDARIZOU com os ” Cumpanheiros “, Ajuda aí!!!!.

  • Nunes

    As penas em nosso pais ainda sao mui suaves… Espero que isso seja um inicio de depuracao em nossa justica… Nao que queiramos por ricos e grandes na prisao so por uma satisfacao e sim para que tenhamos uma justica equitativa onde quem erra deve esta consciente de que pagara por sus erros. Nao me alegro com ninguem que vai para cadeia creio ser um dos piores lugares para um ser humano na terra porem e um mau necessario em muitos casos. Espero tambem que os demais que fazem coisas absurdas com o erario publico e nao temem serem pegos agora ponham suas barbas de molho. Esse e um primeiro passo positivo de nossos juizes pois a dias atras voltaram atras e puseram todos fichas sujas livres para desputarem cargos publicos. Temos o exemplo disso em minha terra Paraiba: O ex-governador Cassio Cunha Lima foi cassado pelo Supremo depois abriu-se uma brecha candidatou-se a senador da Republica o povao inculto o elegeu e hoje rir da cara de grande parte dos paraibanos e brasileiros assumindo assintosamente uma cadeira no senado federal. Necessitamos mais que nunca limpar nossa nacao para que as novas geracoes comecem a atuar com uma nova consciencia.

  • Trindade

    Setti, lendo seu belo texto eu fiquei a pensar em um artigo que li no ano de 1978 e falava sobre um revolucionário, nesse texto era claro favorável a todo revolucionário, mas se encaixa certinho na situação a que vive agora o corruto e quadrilheiro José Dirceu, pois ele age como um típico revolucionário e como tal ele não mede os valores com o nosso ponto de vista, ele mede segundo o ponto de vista revolucionário, ou seja, para ele é inconcebível ser condenado pela mais alta corte do pais, quando na verdade o que ele fez foi só agir para o bem da nação, essa nação ingrata que induzida por inimigos poderosos e invisíveis da causa o condenaram, mas na verdade ele se sente um injustiçado, pois agora ele esta condenado, quando o justo, o bom, e o certo para o revolucionário era estar nos braços do povo sendo conduzido para a liderança máxima da nação que ele se deu por ela.

    Esse é o verdadeiro sentimento dele, e digo mais, apesar de parecer loucura, e é, ele sente isso verdadeiramente, ou seja, acredita piamente nisso, portanto Setti agradeça a seus educadores na infância e adolescência que não te cooptou para a causa comunista e te transformou em um revolucionário, porque se não você seria mais um psicopata social e completamente fora da realidade da vida, assim como vive José Dirceu e muitos jornalistas, intelectuais e artistas hoje em dia que o apoiam e dá ouvidos e espaço para ele se espernear.

  • paulo

    Tenho que declarar sim votei no lula tambem….entre partidos elitistas e um partido que promeia ajudar os menos favorecidos o pt acabou por ganhar meu voto…e nao posso negar o pt realmente acabou sendo melhor para os pobres isso nao da pra discutir…quanto a roubar praticamente todos partidos tem corruptos e se fzem negociatas e apropriaçao da maquina do estado em beneficios proprios e partidarios ou alguem vai negar isso nao da né…..mas grave do que cometer crimes é a maneira de cometelos o pt se travestiu de bonzinho para abocanhar os votos do povo pobre e usa a disculpa de ser um partido humanitario e que ajuda os menos favirecidos para monta esquemas fraudulentos e grandiosos de capitaçao de toda maquina publica fora os crimes contra a vida ainda obiscuros tipo a morte do prefeito celso daniel e muitas outras abafadas ..tamanha ganançia e criminalidade tem que parar ou o futuro desta naçao sera gravemente afetada e geraçoes futuras pagarao caro..por isso embora tenha votado no lula e no pt e usando meu direito de ter sido credulo e caido nas falacias petistas e como nunca é tarde para mudar pt nunca mais..mas tambem votar em partidos e homens elitistas nao ajuda muito so pensam tambem no proprio bolso e na imagem do brasil la fora mesmo que isso seja mentira espero que ainda surja um partido ou um homem ou mulher que realmente de para confiar que sabera levar o pais ao progresso sendo justo na dose certa para ricos e pobres mas isso é ainda um sonho que parece estar distante..desabafo

  • Israel

    Seu comentário foi deletado por passar dos limites, e você sabe do que estou falando.

    Espero que compreenda.

    Abraços

  • Milly

    Seu comentário é mentiroso, ofensivo e, como se não bastasse, covarde, uma vez que você se esconde atrás de nome e de email falsos.
    Suma daqui.

  • Ronaldo

    O povo brasileiro está orgulhoso do STF, através dos ministros JOaquim Barbosa,A. Fux, Gilmar Mendes, Celso de Mello,Marcos Aurélio e Aires Brito que honraram suas togas sem se intimidar com as pressões de LUla e do PT. Mas orgulhoso, também, de quem faz jornalismo sério como Ricardo Setti, Augusto Nunes,Reinaldo Azevedo, Professor Vila, Cineasta Arnaldo Jabor, Merval Pereira e Lúcia Hipólito que se encontra ausente por doença. Os senhores deram prova de destemor e amor pela pátria brasileira tão carente de homens de bem e com coragem para enfrentar esta corja de corruptos e larápios do dinheiro público. Um abraço

  • Márcio Machado da Silva

    Milly e Israel, vocês devem ser integrantes da PaTrulha paga pelo PT para “contrapor” os colunistas de VEJA.
    No mais, gostei da ideia de enquadrar o guerrilheiro de festim por desacato. Ele merece mais uns anos na prisão.

  • Daniel

    Não publico comentários calhordas e ofensivos como o seu.

  • Daniel

    Não publico críticas a colegas blogueiros ou colunistas.

  • JAILTON JUNIOR

    E o mensalão do PSDB??A veja vai cobrir com o mesmo empenho? e a privataria tucana onde fica??

  • JONY

    Estou ansioso pra ver ate quando a imprensa de verdade vai continuar dando espaço pra esse e outros canalhas da SEITA DO PENTAGRAMA VERMELHO, deitarem falas insanas e provocadoras!
    Diexem que apenas a imprensa alugada da Esgotosfera Golpista siga com esse trabalho sujo!
    Fico realmente indignado em ler todo santo dia alguma ignominia saida dessas mentes distorcidas, seja de Dirceu a Delubio, passando por Genoino e o restante da matilha que ‘ainda não foi julgada e condenada’.
    Enfim, espero que em breve sejam relegados ao total ostracismo, que é onde deveriam estar ha muito tempo!

  • Marcondes Witt

    Fiz rápida pesquisa sobre o crime de desacato na jurisprudência do próprio STF.
    Ali, conforme o HC 83233 “No crime de desacato, o elemento subjetivo do tipo é a vontade livre e consciente de agir com a finalidade de desprestigiar a função pública do ofendido”.
    Já no HC 77843, “Caracterizado o ânimo de ofender e agredir funcionário público no exercício da função, tem-se presente a justa causa para oferecimento da denúncia por crime de desacato.”
    Por fim, o RHC 63219, decidiu que “CRIME DE DESACATO. SUA TIPIFICAÇÃO PRESSUPOE A OCORRENCIA DO FATO NA PRESENCA DA AUTORIDADE”.
    Portanto, aparentemente, para que tal se configure conforme a jurisprudência do próprio STF, é a vontade, a intenção de ofender a autoridade, e na presença dela, que permite a ação por crime de desacato.

  • Tuco

    .

    Fosse menos sem vergonha e pouco
    lambe-saco, o imbecil do JAILTON
    JUNIOR – 14/11/2012 às 4:23
    estaria
    preocupado com a lisura da justiça no
    Brasil, e perguntaria quando o lularápio
    irá sentar-se no banco dos réus.
    É isso o que interessa – e não ações que
    se encontram em andamento.


    .

  • Pedro Luiz Moreira Lima

    Setti:
    Não vi nada ofensivo – vi sim contestação a sentença.
    Ou voltamos a época do “Sou Otoridade!Teje Preso!”
    Contesta , reclamar e mesmo brigar dentro da s normas da lei – faz parte da democracia.
    Pedro Luiz

  • ALEXANDRE RABELO MORGADO

    Considero que o José Dirceu está fazendo o que lhe convém, afinal pessoa alguma condenada, procura cada um, à sua maneira, mostrar que não é culpado de nada. Agora, usar de certas ofensas, mesmo que mascaradas, têm o mesmo sentido negativo das ofensas de baixo calão. Foi considerado culpado, por tudo que consta no processo penal. A lei, enfim, está valendo para todos, independentemente de passado, por eles considerado histórico.

  • Corinthians

    Ele esqueceu de mencionar também que ele estupidamente renunciou ao cargo de ministro da Casa Civil de Lulla dois dias após a célebre frase de Jefferson “sai daí Zé, e sai rápido!” injustamente.
    Faltou uma autocrítica sobre o fato de ter renunciado à um cargo por falta de provas, só por que sua ignóbil mente lhe pregou uma peça.

  • Marcos Hein

    Seu comentário foi deletado por ter conotações racistas.

  • Marcos Hein

    Loosers…a nossa redenção virá quando o Mr. da Silva der o golpe de misericórdia nas “Zelite” cheirosa, e, antecipar a sua candidatura 2014, aí sim será a punhalada final na República de Higienópolis! Quem viver verá…

  • Marcos Hein

    “Com o tempo uma imprensa cínica e corrupta formará um público tão vil quanto ela”
    Joseph Pulitzer

    É verdade. Estão aí os blogs sujos e certa imprensa alugada que não deixam o grande Pulitzer mentir.

  • fpenin

    Dou inteira razão à personagem Massaranduba e ao senhor da bengala: só…PORRADA!

  • Pedro Luiz Moreira Lima

    Setti:
    O Marcos Hein desenvolveu um raciocínio crítico e pode concordar ou não.
    Os comentários insultuosos aos Ministros Toffoli e Lewnadosky – alegrissimo?
    Os dois não cumpriram seus deveres? e Joaquim Barbosa cumpriu? – concordar e discordar faz parte do jogo democrático – esperar a posse como Presidente do STF o Min.Joaquim Barbosa, saber se o discordar ainda será democrático popular.

    Desculpa a sempre e eterna Namoradinha do Brasil – Regina Duarte:
    Tenho Medo.
    Abraços aos dois Marcos e Setti.
    Pedro Luiz

  • Marcos Hein

    Pedro luiz moreira, obrigado pela atenção.
    “Que é então o perseguidor? É aquele cujo orgulho ferido e o fanatismo em furor irritam o príncipe ou magistrados contra homens inocentes, cujo único crime consiste em não serem da mesma opinião.”
    Voltaire

  • Marcos Hein

    Sr. Ricardo setti:
    “É melhor correr o risco de salvar um homem culpado do que condenar um inocente”.
    Voltaire

  • Marcos Hein

    Desculpe Setti, mas acho que isto é impagável.
    Qualquer semelhança com o STF, é mera coincidência!

    As Virgens Vestais eram as sacerdotisas que cultuavam a deusa romana Vesta.

    Há muitas versões que argumentam sobre o surgimento das Virgens Vestais na Roma Antiga, inclusive, que se baseiam em contos de antigos historiadores romanos. Porém os mitólogos alertam que o culto à deusa Vesta, a deusa do fogo, era algo da mais alta antiguidade. Já os gregos a celebravam em seus rituais e os coríntios possuíam um templo para tal deusa. O culto em Roma começou muito cedo também. Foi o segundo rei de Roma, Numa Pompílio, que ordenou a construção de um templo dedicado à deusa Vesta. Durante mil anos, aproximadamente, o culto se renovou em Roma, até que o imperador Graciano iniciou uma série de hostilidades e seu sucessor, Teodósio I, proibiu definitivamente o culto. Em 394, o fogo de Vesta se apagou e a reverência à Deusa Vesta foi se apagando da memória de seus devotos.

    Durante o período de atividade do templo, o fogo simbólico da deusa Vesta era controlado por mulheres. Mas não qualquer mulher, havia um processo seletivo rigoroso para escolher as dignas de tal ofício. As principais exigências eram que não tivessem qualquer defeito físico ou mental e que fossem virgens. Essas chamadas Virgens Vestais não poderiam também ser filhas de um flâmine, um áugure, um encarregado dos Livros Sibilinos ou um sacerdote de Marte, assim como não poderiam ser noivas de um pontifex maximus ou ter uma irmã já exercendo o sacerdócio. Inicialmente, as Virgens Vestais eram apenas de origem patrícia, mas Augusto abriu a possibilidade também às plebeias.

    As Virgens Vestais passavam por um ritual de iniciação e, em seguida, eram confiadas ao Colégio Pontífice. Suas atividades duravam trinta anos, os quais eram rigorosamente detalhados. Nos primeiros dez anos, as Virgens Vestais aprendiam as obrigações do culto à Vesta, nos próximos dez anos elas desenvolviam as atividades de sacerdotisa e, nos últimos dez anos, ensinavam os afazeres às novas sacerdotisas. Só após os trinta anos de sacerdócio que as Virgens Vestais tinham permissão para casar, entretanto, a maioria delas escolhia pela continuidade do sacerdócio.

    A principal atividade das Virgens Vestais era manter o fogo sagrado sempre aceso no Templo de Vesta em Roma. Além disso, eram responsáveis por preparar a mola salsa e os muries, os quais faziam parte dos ritos religiosos romanos e eram produzidos utilizando o fogo sagrado. O vestuário das Virgens Vestais destacava a importância da castidade.

    As Virgens Vestais possuíam um status diferenciado na sociedade romana. Como membros cidadãs, tinham um status jurídico particular e dotado de uma série de privilégios. A liberdade que gozavam as Virgens Vestais constando em lei era uma característica da sociedade romana que atingia só às sacerdotisas, excluindo as mulheres comuns de Roma. Como o Templo de Vesta e as sacerdotisas não podiam ser violadas, eram protetoras de objetos sagrados, tratados solenes e testamentos até de imperadores.

    A virgindade e a castidade eram características essenciais das Virgens Vestais. Quando uma sacerdotisa cometia a infração da castidade, era julgada com a pena de morte que era sentenciada com a decapitação ou com a tapocrifação.

  • fpenin

    Hein!?

  • fpenin

    Marcos Hein, ao citar frases discutíveis de vários autores, quer aparecer, Setti. Até aí, tudo bem, é um direito à livre manifestação, mesmo a calcada em textos.Ocorre que o referido senhor cometeu contra o ministro Joaquim Barbosa um comentário de cunho RACISTA.Que não reclame, depois, das consequências.

  • fpenin

    Setti,
    Longe de mim querer mudar a dinâmica do seu blog, mas acho que o comentário de 19:46 h do Sr. Marcos Hein deveria ser excluído, em razão do forte teor racista que contém, com a agravante de atingir uma autoridade da República, um nome que dispensa comentários, pela retidão e pelo notável saber jurídico. Dei o meu recado!

    Você tem razão, caro fpenin. Obrigado por me chamar a atenção. O comentário foi deletado com a informação de que o motivo foi este apontado por você.
    Abração

  • Marcos Hein

    Não faço ou deixo de fazer nada por patrulha ideológica. Ou você retifica isso ou não publico coisa nenhuma do artigo que me enviou. Você não me conhece e está me ofendendo.

  • Marcos Hein

    Amigo, sem discussões, vocês acham que acusar qualquer um de racismo eh coisa fácil, mas na verdade, sei e se você leu o texto, tem que processar o autor também por racismo, pensei que você fosse uma pessoa de bom senso, mas acabo de ver que não o é! Se quiser, pode pedir o indiciamento, o IP de meu PC está a disposição, não tenho medo disso, e não falei que você eh a patrulha ideológica, mas os caras que pediram a você para tirar o texto que não tinha nada demais! Tenho amigos negros, e até parentes, não discrimino ninguém, mas acho que você e os que patrulham seu site devem convencer as paredes do quarto e dormirem trnquilos! Se quiser, publique, se não quiser, vá em frente e me preocesse é seu direito e estamos numa democracia, quer vocês quiram ou não!
    Passar bem!

  • Marcos Hein

    Desculpe, só finalizando, aqueles que me tacharam de racista, são os mesmos que tem um racismo velado por pessoas que não tiveram oportunidade por serem de uma classe social menos favorecida), que alíás eh minha origem, com muito orgulho, mas de coração, não quis ofender ninguém, nem tampouco o Ministro Joaquim Barbosa, que se está onde está, acredito que sejas por seus méritos, apenas utilizei uma analogia para dizer que o mesmo está sendo usado para alguns fins que não vem ao caso dizer!
    Se ofendi algum irmão negro por meu texto, eu peço excusas!
    Abraços,
    Marcos Hein

  • Corinthians

    Pela lógica do Sr. Marcos Hein, que insiste na questão de provas, acredito então que seria interessante termos uma campanha para a libertação do goleiro Bruno, dos Nardoni, Suzane Richtofen…

  • Marcos Hein

    “Corinthians” você está misturando bananas com laranjas, espero sinceramente que nunca necessite de passar pelo crivo de um tribunal, você ou um próximo seu, mas jah que tocou no caso, o goleiro Bruno, o casal Nardoni, e até a Richtofen tem direito de se defender. Se forem culpados, que cumpram a sentença, estamos num estado democrático de direito, e o Sr. José Dirceu tem direito também de se defender pois foi condenado de uma maneira a meu ver no mínimo estranha com a teoria do domínio do fato, mas se quiser ler na própria Folha de S. Paulo, um artigo que mesmo nesta teoria, o cara que tem posição hierárquica superior, para ser condenado, necessita que haja provas do ato. Portanto pode recorrer a todas as instâncias e fazer ocontraditório, e, se for culpado também, que cumpra a pena, só não pode ser linxado moralmente sem provas, nunca se esquça do caso da Escola Base!!!!
    Atenciosamente,
    Marcos Hein

  • Marcos Hein

    “Corinthians” Não concordo com nenhuma palavra do que o Sr. está dizendo, mas lutarei até a morte para que tenha o direito de dize-las”.

  • Lucas Polonio Guimarães

    este chefete de quadrilha NUNCA lutou pelo país, NUNCA, se um dia lutou, foi por si próprio; NUNCA lutou pela democracia, pois quando militava na une era para tornar o país uma ditadura de esquerda, ou seja, por ele, o Brasil sairia de uma ditadura de direita e cairia numa ditadura de esquerda e por fim, NUNCA lutou pelo PT, lutou sim, pelos PeTralhas, ou seja, lulla e sua corja e seu projeto de poder, não de governo. ACORDA BRASIL…ACORDA BRASIL…ACORDA BRASIL…

  • Ronaldo

    Este corrupto e quadrilheiro é um seguidor de Stalin e queria, tal qual Cuba, instalar uma ditadura Stalinista no país. Ele e os pseudos intelectuais que tecem elogios a Cuba precisa viver lá. Fui à Cuba antes do muro cair e vi a miséria que vive a população. Quem não é do partido é deserdado pelo regime. É bom ler sobre Stalin o livro de Simon S. Montefiori – A Côrte do Czar Vermelho.

  • Ronaldo

    Esse cidadão , Marcos Hein, está equivocado e misturando as coisas,dando uma de democrata. O hoje corrupto e quadrilheiro José Dirceu foi afastado pelo próprio Lula da Casa Civil, depois jurando inocência foi cassado pelos seus pares na câmara dos deputados, quando o PT detinha a maioria. Foi acusado pelo Marcos Valério e Delúbio Soares como o chefão(esqueceram de Lula) e pelo Roberto Jefferson. Agora julgado por uma maioria de ministros colocados pelo governo Lula e Dilma, foi considerado culpado. Agora vem este senhor dizer que não houve defesa. Senhor Hein Al Capone roubou e matou na cidade de Chicago nos anos 30 e só foi preso por causa do imposto de renda. Os chefões da máfia não sujam as mãos,pois tem os serviçais para fazer o trabalho sujo. O resto é bobagem!

  • PeCam

    Caro Setti,
    Um sujeito que foi defenestrado da Casa Civil, cassado pela Câmara Federal e, finalmente, condenado pelo STF não tem moral para criticar nada e ninguém – muito menos uma instituição como o STF…Concordo com voce que ele quer colecionar mais um crime – desacato!

  • Marcos Hein

    Ronaldo, você que acha que os julgamentos devem ser acelerados, numa época eleitoral, e com condenados baseados em indícios,deve ir morar na China. Lá julgamentos de “traidores” do estado são julgados e condenados em 15 dias, e mandados ao paredão.
    Agora, o mais ridículo do Tribunal, foi o JB dizer que “Houve coincidências entre as transferências de dinheiro e os dias das votações”. Isto já configura que o Dirceu foi condenado baseado em suposições, indícios. Os Srs. Ministros enfiaram a presunção de inocência em “Presunção de Culpa”,ou seja, jogaram a Constituição Federal na lata do lixo!
    Espero que você também Ronaldo nunca passe por um Tribunal comoestes, que mais parece o Tribunal do Santo Ofício com seu tétrico lema: “Se você confessar será a sua perdição, se você não confessar, seráa sua danação”. Tudo errado! Estudeum pouco de Direitoe depois venha aqui discutir!

    Falou o douto Marcos. Em poucas linhas, liquidou o trabalho de anos de ministros da Suprema Corte brasileira que se debruçaram sobre 50 mil páginas de processo, mais de 200 apensos, e mais de 700 depoimentos.

    Pelo jeito, julga-se o maior jurista “deztepaiz”. Os ministros do Supremo, em maioria esmagadora designados por governos lulopetistas, não sabem nada diante de seu vastíssimo, inesgotável conhecimento.

  • Leonardo

    É o fim da picada alguém defender o Dirceu ou os petistas. Petista é igual a corrupto ou idiota; por que o último é capaz de cair no discurso retórico de que o PT está preocupado com os mais humildes e que “nunca houve na história deste país” corrupção como esta perpetrada pelo PT e seus demagogos.

  • Marcos Hein

    Setti, quer dizer que você está insinuyando que o Lula indicou estes Ministros para depois inocentá-los? Se for positiva sua resposta, pode-se concluir que os mesmos estavam fazendo uma armadilha para o PT? São traidores? Como se fossem infiltrados no STF?
    O Lula foi muito melhor do que o governo FHC, que emm seu governo indicou o Geraldo Brindeiro o “Engavetador Geral da República” e ainda se gaba que não teve nenhumm caso de corrupção com seus comandados.
    Não sou “Douto” em direito, mas pelo pronunciamento do JB, se é que você assistiu, o mesmo disse, ao condenar os caras que “houve coincidência com transferências de vésperas de votações importantes”.
    Isso é prova? Ou eu interpretei errado? Agora se segure, pois o JB vai começar a julgar o mensalão mineiro, aí quero ver a imprensa dar o mesmo destaque, fora o caso da Privataria, da Verônica Serra. E ainda, por mais que o pessoal se esqueça, tem o caso do Escândalo do Banestado, o maior caso de corrupção da terra tupiniquim! Este sim, escabroso!

    Não estou insinuando nada. Estou dizendo que a maioria dos ministros que engaiolaram os mensaleiros foram indicados pelo governo do próprio partido dos criminosos.
    E você precisa se informar melhor sobre a Constituição e as nossas instituições.
    Brindeiro engavetou porque quis. Ele não tinha nenhuma subordinação hierárquica ao presidente Fernando Henrique, porque o Ministério Público é autônomo.
    Você acha que sabe mais e é mais correto do que os ministros do Supremo? Modesto, você…
    E não tenho que “me segurar” coisa alguma sobre o mensalão mineiro ou o que seja, porque não tenho nada com isso. Quero que os culpados, em qualquer caso de ilegalidade, paguem por seus crimes.
    Diferentemente dos lulopetistas, não tenho bandidos nem criminosos de estimação.

  • Corinthians

    Marcos Hein – 16/11/2012 às 17:52
    Não estou misturando nada não – quem mistura é você.
    O que vale para o criminoso Dirceu também vale para os outros criminosos, mesmo aqueles que causaram comoção nacional.
    Você simplesmente desconsidera TODOS os depoimentos, incluindo de Silvinho “Land Rover” Pereira, incluindo Roberto Jefferson e Marcos Valério, que apontaram Dirceu como o controlador do esquema.
    Você simplesmente em sua ânsia de defender o indefensável, ignora a CPI do Mensalão, presidida pelo petista Delcídio Amaral e com o relator do PMDB, que também chegaram na mesma conclusão, usando ainda como base a quebra de sigilo bancário e telefônico dos envolvidos.
    Você, tão cheio de si, resolve colocar de lado o fato de que o grande amigo e assistente de Dirceu, chamado Bob, foi e sacou mais de R$ 50 mil do valerioduto.
    Ignora as reuniões que Dirceu tinha com os envolvidos, sempre às vésperas das votações que movimentavam dinheiro.
    Mais que tudo – IGNORA o fato de que Dirceu teve um dos maiores juristas do Brasil à defendê-lo, um preço enorme pago em dinheiro, e que todos os procedimentos previstos na Constituição foram e estão sendo usados para que ele tenha como se defender.
    Seu linguajar já demonstra de onde vem essa “defesa contundente” do indefensável que você fez – posso ler na “própria Folha de São Paulo” ? Eu li a entrevista. Gostaria de saber onde nesta entrevista está escrito que não há provas contra Dirceu.
    Essa insistência de que foi condenado na teoria do domínio de fato, como se fosse uma única teoria ou coisa utilizada neste processo chega a ser patética, esquecendo de que ele foi condenado por ampla maioria.
    Este tribunal que você coloca, com esperança de que ninguém passe por algo semelhante, inexiste. É só mais uma torcida pela impunidade.
    ====================================
    Voltando ao exemplo que você diz ser “completamente” diferente (ou banana com o laranja), por que deveria o goleiro Bruno ser preso e julgado ? Existe um corpo ? Sem corpo, como provar que houve homicídio ? Tem a arma do crime ? Sem a arma, como provar o homicídio ?
    Comece sua campanha pela libertação do goleiro Bruno já!
    Será que é por estas e outras que o advogado do goleiro já está colocando a tese de que não houve crime em pauta ?

  • Zaratrusta

    Na mimha leitura, o que o zé está querendo promover é uma “desobediência civil”, que consiga se disseminar por diversos níveis da sociedade aparelhada para criar uma desestabilização política que, ao estilo utilizado por Hitler, consiga formatar a visão pública de que tenha sido “vítima” de um utópico julgamento político, que o “habilite” a elevar a decisão a “um outro orgão isento”. , internacionalizando e politizando os fatos que são meramente da esfera criminal, como seu último recurso para conseguir escapar da cadeia! Como o cenário político Latrino Americano onde prevalesse governanças “progressistas” lhe é favorável,… creio que vai pressionar nesse sentido até que alguém “lá fora”, lhe diga que SIM ou que NÃO!

  • Marcos Hein

    “Corínthians” eu não sou advogado, nem juiz para defender nem julgar ninguém! Só estou dizendo que este julgamento foi no mínimo estranho, em vesperas de eleição, quando tinham todo o tempo do mundo para fazê-lo, isto soou muito mal.
    Não lidero movimento de nada, na verdade não tenho tempo, pois trabalho e tenho família.
    Não li as trocentas mil páginas do mensalão, e acho que o JB deve ter lido, pois foi pego dormindo no julgamento, quando do pronunciamento do advogado de defesa!
    Nem tenho procuração para defender ninguém, aliás, na verdade, nem defendo o PT, pois se o STF achou que os caras são culpados, cadeia neles, mas e os outros casos de corrupção, mais antigos?. Sei que você vai me responder que corrupções anteriores não justificam a corrupção no PT, mas por outro lado a corrupção do PT não inocenta a corrupção por exemplo da Privataria. Ou seja, o pensamento da oposição é este: ” Tá vendo o PT também rouba e então estamos quites”.
    Este pensamento é muito simplista, se você leu mes posts, ve que sempre bato na tecla que o Dirceu, se culpado, tem que pagar, assim como a Mônica Serra, o FHC, O Goleiro Bruno, os Nardoni, etc… Só que todos merecem a chance do contraditório, da presunção de inocência, ou seja, de se defenderem em todas as instâncias possíveis para que haja justiça.
    Espero que tenha me compreendido.
    Marcos Hein

  • Marcos Hein

    Setti,só pra esclarecer, estudei Direito uns 2 anos por ocasião de concorrer a concurso para Auditor Fiscal do Tesouro, mas não sou formado em Direito, mas tenho alguma noção e leio muito sobre esta matéria. Nem tenho a pretensão de ser mais realista que o Rei. Se um juiz condenar uma pessoa por um crime, eu, de minha parte não gosto de chamá-lo de criminoso, talvez de condenado, pois quem tem que se responsabilizar e ganha pra isso, tendo sua propria consciência é quem julgou. Lembra da Escola Base? Eles eram bandidos? Fora inúmeros julgamentos pelo mundo que conndenaram inocentes.

  • fpenin

    Marcos Hein confessou: é um “charlatão”do Direito. Sem formação acadêmica, não tem medo do ridículo. O problema do PT, senhor, não é por ser o PT. O grande escritor Jorge Amado -comunista, viu? , em sua obra Gabriela, retrata com maestria a vida de uma senhora da sociedade de Ilhéus defensora ferrenha da moral e dos bons costumes, cujas intrigas causaram até mortes.No desenrolar da trama, descobriu-se que a madame tão pudica -Doroteia- havia sido quenga durante a juventude, sendo conhecida no mundo da prostituição como Dodô Tanajura.Revelado o passado de Doroteia, tudo se transformou, caiu a máscara da impostora. Com o Partido dos Trabalhadores ocorreu fato semelhante,só que com sinais trocados. O PT iniciou como a velha senhora Doroteia, defendendo a ética e a honestidade. Com o passar do tempo, aboletado no governo e tendo mil mamatas à disposição, transformou-se em Dodô Tanajura, ou seja, a vestal virou puta (desculpe-me, Setti).É isso que Marcos Hein precisa compreender. Obs: usei a citação de que Amado foi comunista apenas para reforçar a ideia de que ideologia política não tem relação com inteligência.Deu para entender, jurista Marcos Hein? Em tempo, Setti; um crédito para o soberbo desempenho de Laura Cardoso no papel da personagem Doroteia na novela Gabriela, recentemente exibida pela Globo. Por fim, Marcos Hein passou no concurso para Auditor Fisacal do Tesouro? Ou é mais um Toffoli?

  • Corinthians

    Marcos Hein – 17/11/2012 às 14:29
    Acho muito relevante a parte que você fala sobre o julgamento ter ocorrido às vésperas de eleição, quando tinham todo o tempo do mundo para fazê-lo.
    Nada mais belo do que referendar e repetir os mantras daqueles que queriam os mensaleiros impunes.
    Afinal, falar isso é simplesmente ignorar alguns fatos – essa coisa que acontece na realidade e vale para todos independentemente da opinião:
    1) O queridinho revisor que conseguiu corromper o sentido da palavra revisar e a distorceu para antagonizar, demorou tanto na sua “revisão” que o caso que era pra ter sido julgado no início do ano foi colocado para ser julgado em agosto.
    2) O tribunal deu prioridade ao caso por que além de ter sido o caso mais escabroso de corrupção – onde um poder compra outro – temos ministros se aposentando. Celso Pelluso já foi, Ayres Britto está indo, e acreditava-se que Toffoli ia ter o mínimo de vergonha na cara e se declarar impedido de julgar um caso depois de ter sido advogado do PT e de ter a companheira defendido um dos acusados no mesmo caso.
    3) Caso o caso se arrastasse por mais tempo – e ainda não acabou pois existem recursos – os acusados teriam a certeza da liberdade pela prescrição dos crimes e/ou penas.
    O mínimo estranho fica por parte de quem gosta de impunidade e defende a súcia por ser do mesmo time (ou partido).
    Claro que o PT Não inocenta nenhum caso. Aqui não vi ninguém defender Azeredo por exemplo, ou Arruda.
    Claro que devo colocar aqui que falar da privataria só demonstra o quão doutrinado e defensor da seita você é, afinal no caso da “privataria” não há nada que gere um caso – já foi investigado e re-investigado até durante o governo petista.
    Aliás dizer que a oposição que diz que o PT é igual à eles foi uma frase muito infeliz. O PT, o “partido da ética” e “que não rouba e nem deixa roubar” é que se esforça desde que o mensalão veio à tona para se igualar aos outros partidos. “Todo mundo faz caixa dois!” – isso nem Maluf teve coragem de falar. Partidário acusado expulso e depois de uns anos reintegrado – não conheço nenhum outro partido que tenha conseguido essa façanha a não ser o PT com Delúbio.
    Enfim, apesar de dizer que não tem interesse em defender ninguém, defendendo-os você está.
    Outros casos mais antigos de corrupção – volto a falar, não vi ninguém defendendo Arruda nem Azeredo – e eu espero que ambos fiquem bastante tempo na cadeia, após serem julgados.
    Procure informações de fontes mais confiáveis, e você verá que por exemplo o caso do mensalão de MG chegou ao tribunal muito mais rápido que o do Mensalão. E tem o detalhe que neste, diferentemente do mensalão federal petista, o chefe foi realmente acusado.

  • Marcos Hein

    fpenin: sem condições de discutir comuma pessoa como você, dono da verdade suprema, me chamando de charlatão só porquê como cidadão estou emitindo minha opinião. Como disse em post anterior, não concordo com nenhuma palavra do que dizes, mas lutarei atéa morte para que tenha o direito de dizê-las! Para o fpenin, quem não concorda com ele é execrado. Já fui chamado de racista, e agora de charlatão. É ou não eh parecido com o “Tribunal do Santo Ofício”? Que coisa…

  • Marcos Hein

    fpenin, Jorge Amado? Grande referência de cultura para o povo brasileiro! Aquele escritor em que todas as mulheres são pro… e todos os homens cor…? Tá bem de cultura, a propósito o Jorge Amado já ganhou algum prêmio Nobel de literatura?
    Agora, pela lógica do futuro Presidente do STF, JB, houveram indícios de racismo por minha parte, de charlatanismo também, e também por desacato à autoridade para um Ministrodo Supremo.
    fpenin, quantos anos de cadeia eu serei condenado? Seria trágico se não fosse cômico!

  • Marcos Hein

    Setti, acho que pra finalizar este assunto, longe de polêmica.
    Você sempre priva de publicar alguns comentários meus por se achar ofendido por alguma colocação minha, e até censurou um texto meu em que fiz analogia em um texto.
    Mas liberar comentários de um cara me chamando de “charlatão” e de “racista” além de “caluniador” isso pode ne? Não entendo até agora esta lógica!
    Se puder me esclarecer ficarrei grato!

  • Marcos Hein

    Não estou dizendo que caixa dois e formas de se organizar finanças paralelas não sejam crimes e que não devam ser punidos. O que merece cuidado é a forma de se caracterizar tais crimes e os culpados. No caso da compra de voto a fragilidade das provas é gritante, pois todos os governos aprovam projetos de seu interesse, assim, teríamos que, a partir de um projeto aprovado, sair rastreando quem foi comprado e, como o inverso sempre tem que existir, aos projetos rejeitados quem foi comprado pela oposição para votar contra.
    Outra questão é o da presunsão de culpa e o tal do é claro que sabia. Nessa toada o supremo poderá condenar o réu e também familiares, melhores amigos, confidentes, o psicoterapeuta, afinal, é claro que sabiam. Isso é inquisição.

  • fpenin

    Tdo mundo batendo em Marcos Hein (será mesmo o seu nome?). POr que, hein!

  • Marocos Hein

    fpenin (este eh seu nome?) está redondamente enganado, o único que está me batendo eh você, também pudera, massaranduba, Jorge Amado, etc..grande referência de cultura, que educação!

  • Marcos Hein

    Setti, que coisa, censura total no blog! Isso sim eh justiça, parabéns!

    “Censura total”? Você está MENTINDO! Publiquei vários MILHARES de críticas a mim, ao blog, a minhas ideias e invoco aqui o testemunho dos leitores que as escreveram, dos 100 mil que já enviaram comentários desde o início do blog.

    Você só está aqui para tumultuar e encher a paciência. Vá logo para os blogues que o agradam — lá, sim, há censura.

  • Corinthians

    Marcos Hein – 18/11/2012 às 22:27
    Usando do mesmo argumento, podemos então começar a campanha “Azeredo é inocente, de nada sabia, caixa dois todos fazem!”. E daí que houve uma investigação,que existem indícios acima de qualquer dúvida, diversos testemunhos e ainda uma CPI comprovando tudo ? Só valeria se tivessem pego recibo, certo ?
    Além do que, para alguém que diz ter estudado direito, deve saber que o blog não é algo público – o Setti e a Veja são seus donos – e não precisam publicar tudo o que aparece. E olha que o Setti tem uma paciência de mamute, por que aguentar o tanto de MAV que aparece com argumentação rasa ou infudada, ou pior, ainda falando mentiras, não é mole não.

  • Pedro Luiz Moreira Lima

    Setti:
    Você esta batendo forte demais,me perdoe a observação.
    O colega de comentários Marcos Hein apenas coloca suas opiniões, sendo sincero em não se colocar como um especialista em Direito, mas com todo o direito de opinar.
    A cada comentário – não respondem ao que comenta mais sim acusações e as terríveis adjetivações,não é fácil manter a calma e seriedade.
    Sua resposta:”“Censura total”? Você está MENTINDO! Publiquei vários MILHARES de críticas a mim, ao blog, a minhas ideias e invoco aqui o testemunho dos leitores que as escreveram, dos 100 mil que já enviaram comentários desde o início do blog.
    Você só está aqui para tumultuar e encher a paciência. Vá logo para os blogues que o agradam — lá, sim, há censura.”
    Muito forte e perde o Blogue um bom comentarista,o desabafo de Marcos Hein foi muito pequeno para tantos desabafos bem mais assertivos.
    Marcos Hein, pelo que conheço do Setti,sofre ataques violentos a esquerda e a direita,reconsiderará a resposta que te deu.
    Abraços aos dois Marcos e Setti.
    Pedro Luiz

  • Marcos Hein

    Pedro Luiz Moreira Lima, obrigado pelo apoio, não estou me lastimando com o Setti, mas pela injustiça em publicar tantas calúnias para mim, sendo de pessoas que nem conheço e nem me conheçem. Ma com certeza eles tem o direito de opinar, mas não de caluniar e difamar, pois os julgamentos feitos na base do ódio nunca nos levará a lugar nenhum! No comment que disse que o espaço tem censura foi porque eu respondi ao fpenin que me injuriou, não havia nada demais, não quero provocar uma guerra aqui, e como disse o JB realmente chegou onde chegou por seus méritos, então tem que julgar certo, conforme sua consciência, dando a chance aos réus do contraditório.
    Abraços a vc e ao Setti, que nunca quis ofender a honra!