MENSALÃO: Fuga do ladrão Pizzolato é um tapa na cara dos brasileiros decentes — e coisa de país mequetrefe

O delegado Marcelo Nogueira, da Polícia Federal, observado por colegas, recebe telefonema do advogado Marthius Lobato sobre a fuga de Henrique Pizzolato (Foto: Cecília Ritto)

O delegado Marcelo Nogueira, da Polícia Federal, observado por colegas, recebe telefonema do advogado Marthius Lobato sobre a fuga para a Itália do ex-diretor de marketing do Banco do Brasil Henrique Pizzolato (Foto: Cecília Ritto)

Foi a crônica de uma fuga anunciada.

Amigas e amigos do blog, é nisso que dá a legislação frouxa e as autoridades “compreensivas” que temos “neztepaiz”: o ladravaz condenado Henrique Pizzolato, ex-diretor de marketing do Banco do Brasil durante o lulalato e personagem de proa do processo do mensalão, se manda para a Itália, lançando mão da dupla nacionalidade de que dispõe, para escapar da merecida cadeia a que foi condenado no Brasil.

Pergunto: adianta condenar, oito anos depois de denunciada a bandalheira, após ingente trabalho do Supremo Tribunal Federal consubstanciado em 50 mil páginas de processo, se não há a menor preocupação de manter vigilância sobre os condenados depois que se tornou claríssimo que haveria condenação?

Pergunto de novo: adianta confiar na palavra de réu condenado, que prometia se apresentar?

Pergunto ainda uma vez: se ele escapuliu de Ponta Porã (MS) para Pedro Juan Caballero, no Paraguai, de onde seguiu para a Europa, como fica a vigilância de nossas fronteiras?

Pizzolato era o único dos réus com dupla nacionalidade.

Pizzolato já havia estado na Itália semanas atrás — provavelmente providenciando moradia e tomando outras medidas para instalar-se no país.

Passou a perna nas autoridades todas, fez a Polícia Federal de tonta, desmoralizou o Supremo, deu um tapa na cara dos brasileiros de bem.

Neste caso, como em tantos outros, agimos como o que somos: um país mequetrefe, de terceira categoria, que não leva nada a sério, que não se dá o respeito, cujas autoridades, por negligência, debocham do povo brasileiro — um país que agora é humilhado internacionalmente por um criminoso de colarinho branco se dizendo perseguido político em plena vigência de um regime democrático.

E — ironia das ironias — o condenado foragido alega buscar uma suposta “justiça” na Itália, a mesma Itália onde o lulalato alegava que o terrorista e assassino Cesare Battisti seria “perseguido” caso fosse, como deveria, extraditado do Brasil para lá pagar por seus crimes.

Agora, toca “eztepaiz” a lançar mão de toda uma série de providências jurídicas e diplomáticas intermináveis, de resultado incerto — uma vez que, sendo formalmente cidadão italiano, mesmo que ele desconheça por completo o idioma, é bem possível que a Itália não extradite Pizzolato para o Brasil –, para que o criminoso cumpra, aqui, sua pena.

Para ver a trabalheira que dará tentar trazer o ladrão de volta, e constatar o cinismo de quem, ainda por cima, critica a Justiça — e, naturalmente, a imprensa — do país, leiam a reportagem do site de VEJA intitulada Pizzolato foge para a Itália e debocha das autoridades brasileiras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nenhum comentário

  • Ronaldo Barra

    O Henrique Pizzolato era entre os mensaleiros o único com dupla nacionalidade. Logo, deveria ser monitorado todo o tempo, tendo em vista a possibilidade de evadir-se e ficar imune à condenação no Brasil. Tanto o Ministério publico quanto a polícia federal deveriam estar cientes dessa possibilidade. Todos os dois dormiram no ponto e o bandido que tirou mais de 70 milhões dos cofres do Banco do Brasil para distribuir entre os mensaleiros está provavelmente numa cantina italiana, degustando um bom vinho e saboreando uma pasta da mama. Deste total deve ter ficado com uma boa quantidade de reais, pois que os petistas não perdem tempo. Inclusive, não aceitam a pecha de ladrões já que trabalharam em prol do partido. No entanto, que são ladrões são!

  • Santana*100

    Tenho muito o que dizer sobre a justiça brasileira. Mas não cabe aqui neste blog. Pergunto: Por que não colocaram nos réus do Mensalão TORNOZELEIRA ELETRÔNICA?!

  • O PUNHO

    Ricardo prezo sua inteligência ,
    Vai um quiz
    Os ladroes se escondem onde?
    1)congresso 2) bndes3) ebx 4) partidospoliticos5)agencias reguladoras
    Ir pra italiaé um luxo que MasterCard nao paga

  • Dulce Regina

    Ele já havia dado sinais que não ficaria por aqui. Durante o julgamento ele passou uns meses na Itália , dizendo que foi tratar da saúde e coisas pessoais. Taí…já estava tudo programado. Grande cretino ! Li no blog do Reinaldo, que ele processou o Diogo Mainardi 3 vezes, por este falar a verdade antes mesmo, do Roberto Jefferson abrir a boca. E, pode ser que eu me engane mas ainda vai rolar muita mutreta nesse caso.

  • Moacir 1

    Setti,
    Essa foi uma tragédia anunciada.Houve um boato de fuga faz algum tempo.A PF deveria ter ficado esperta.
    O estranho é que o Battisti,amigo do peito dos petistas e assassino italiano,recebeu asilo do Lula porque a Justiça italiana o teria perseguido.E agora o Pizzolato ,mensaleiro petista ladrão foge para a Itália pois a Justiça brasileira o teria transformado em preso político.
    É uma alucinação coletiva.Eles simplesmente elaboram e articulam uma insana realidade paralela.
    São todos inocentes perseguidos políticos de um governo lulopetista!Mas Lula está junto com eles.
    Quando ensinarem essa História para meus trisnetos daqui a 50 anos, a galerinha não vai entender coisa nenhuma.Pudera…
    Estamos num PTrix Reloaded !
    abc

  • wilson

    Devemos mais esta ao pseudo-douto Tarso Genro que
    Na birra com o caso Cacciola, pois o douto não sabia que NENHUM pais extradita seus nacionais nem o Brasil.
    Criou a figura a Fada Madrinha do Terrorista Desamparado.
    E agora se repete.

  • Corinthians

    Conheço um país assim – chama-se Brasil.
    Sabe o que é pior neste caso ? Durante o julgamento houve a determinação de que os réus não deixassem o país e que seus passaportes fossem apreendidos.
    A PF disse que reteve os dois passaportes do Henrique inocentinho Pizzolato.
    Como é que ele viajou então ? A lá Battisti ?

  • Ronaldo Barra

    O advogado do Pizzolato pode ser acusado de cumplicidade com sua fuga. Houve uma informação da PF que o advogado do mafioso estava negociando sua entrega a justiça. Como é que agora ele vem dizer que o bandido fugiu há mais de 40 dias e ele , a partir desta informação, não é mais seu advogado. Além de mentir para a justiça ele foi cúmplice da fuga do seu cliente. Acredito que deverá sobrar alguma coisa para o mesmo, pois que foi responsável por acobertar a fuga do facínora. Deixou sua função para dar cobertura a fuga do criminoso.

  • Andief

    A CIA eliminou Bin Laden em território paquistanês. O Mossad capturou um ex-nazista
    fugitivo dentro da Argentina. Ou seja, se for do interesse, não tem lugar seguro pra se esconder, não. E já prevendo há muito tempo a fuga de Pizzolato, nosso Serviço Secreto enviou a Veneza seu melhor agente: Diogo Bond! —– Operação “Morte em Veneza”, Plano A: Diogo manda um e-mail para Pizzolato, fingindo ser Berlusconi, que, em troca de umas dicas sobre as menininhas do Brasil, passará todo seu “know how” em enrolar a justiça italiana; Combinados para encontrarem-se em algum restaurante à beira do Grande Canal, Diogo aproxima-se numa gôndola (disfarçado no gondoleiro) e desce o remo na cabeça de Pizzolato até quebrar (o remo ou a cabeça, o que vier primeiro); Diogo foge (se o remo estiver quebrado, a nado). Plano B (alternativo, caso Berlusconi, devido a uma bacanal com 20 pré-adolescentes, esteja em cana – ou junte os calcanhares, motivo idem): No e-mail, Diogo se faz passar pela filha de Berlusconi (aquela gostosa que o Pato está pegando), dizendo que gostaria de realizar uma fantasia sexual incestuosa, visto que Pizzolato e Papai têm tantas picaretagens em comum – o local combinado é a romântica Ponte dos Suspiros; Diogo, conduzindo a gôndola, chega de peruca loira, com uma daquelas pavorosas máscaras de Colombina feitas na China, num vestido recheado com enchimentos dianteiros e posteriores; A partir daí, continua como o Plano A. —– Missão cumprida! Meu nome é Bond! Diogo Bond!

  • veiaco

    Não viu nada ainda Setti, se a coisa apertar, no primeiro indulto o de Natal esta aí some o resto que esta preso.

  • razumikhin

    Alô Puliça..!

  • razumikhin

    Alô Puliça Federau!..

  • Andief

    Setti, onde se lê “,se for do interesse,”, leia-se “,se quiser mesmo pegar,”. (Não tenho a mínima idéia de como este negócio foi parar aí). Falta do que fazer na madrugada… Abraços!

  • AlexRio

    É só mais um na lista que tem o Cacciola e o medico-estuprador Roger Abdelmassih.

  • Rose

    É humilhante! Será que não teve uma ajudinha dos cumpanhêro no poder, Sr Ministro da Justição?

  • olga

    Colocar este senhor com pinta de mafioso de dupla cidadania como diretor de marketing do Banco do Brasil foi o mesmo que colocar lobo pra cuidar de ovelhas! Eles esperavam o quê?! Enquanto ele estava com a barriguinha cheia o país era o paraíso da justiça e democracia (tipo Venezuela), agora… O pior não é ele, pior é quem o defende…Isto tudo é quase como uma seita, acho que este pessoal faz até pacto de sangue, por isso morrem negando o óbvio!

  • Melissa L'Abbate - São Paulo

    Deus escreve certo por tortas linhas! Após cinco sanguinolentos anos, conseguirá a Itália agir racionalmente, e propor a TROCA de Henrique Pizzolato por Cesare Battisti = Única-Solução para o macabro imbroglio-internacional, constatando-se a extrema dor da Grande Colônia Italiana do Sul do Brasil??? Acordem, Tarso Genro + Eduardo Suplicy Matarazzo + Marta Suplicy: a farra-do-dinheiro-público acabou! Com fogos, ou sem fogos, esse terrível caso resolver-se-á. Tenho fé! Vá para casa, distraído Battisti, para ajudar o Papa Mario Jorge Bergoglio a difundir a Palavra-do-Cristo, no Planeta Terra. Estou auxiliando-o, espiritualmente. Volte para casa, distraído Henrique Pizzolato, para ajudar Lulinha a pedir “delação-premiada”, contar os seus pecados de traição-máxima às Pátrias-Mães-1-2, Portugal + Brasil, e iniciar o seu processo de purificação, pois o Universo é perfeito.

  • pedrao

    Saiu pelo Paraguai onde tirou um novo passaporte italiano, agora com o nome de Enrico Peccullatto e viajou tranquilamente para a bela Itália ,donde deverá administrar ,em nome da quadrilha reunida na Papuda, o dinheiro desviado e depositado na Europa.
    Se a Rose contratou 40 advogados para defende-la, quantos serão contratados pela quadrilha presa? E quem vai administrar e fazer os pagamentos?

  • nena

    É, Setti, este é o nosso país! Neste caso seria paradoxal o conceito sobre os tribunais italianos, que não servem para o battisti mas são o ideal para o criminoso nativo. Seria paradoxal se o conceito não viesse dos petralhas, que julgam conforme o lucro que levam. Se o sarney, maluf, collor, calheiros, kassab já foram rotulados de incompetentes e passaram a grandes aliados porque a ocasião era propícia, não deveríamos nos assustar com a reviravolta da credibilidade na justiça italiana. Interessante é que a gente não consegue se acostumar e sempre se surpreende, não é?

  • IZIDRO SIMÕES

    Escrevam aí: fugiu um, outros também fugirão.

  • juscelino

    Ricardo Setti. está aí o resumo da opera:
    http://www.youtube.com/watch?v=_IpicMgV5J0

  • tunico

    Setti, repito aqui o que comentei no blog do Constantino quando ele pergunta por que Pizzolato não fugiu para Cuba
    “É. Em Cuba, Pizzolato seria inalcançável pela Justiça brasileira assim como na Venezuela.Mas Rodrigo, pensemos juntos. Na Itália ele viverá muito melhor que naqueles países pois ainda tem a seu favor o fato de ser considerado cidadão italiano. Poderá trazer sua família, circular à vontade pelo país, desfrutar das delícias e comodidades de uma terra civilizada, quem sabe viver na Sicília, na comunidade de Corleone, onde há bons vinhos, boa comida e de quebra contar com a proteção da Máfia local. E ainda poderá receber a visita de Lula e família que também são cidadãos italianos por direito e saber deles as notícias da ex-terrinha. Tudo isto sem ter os joaquins barbosas no seu pé. Dinheiro para isso? Sem problema. Com certeza, ele deve nestes anos todos, especialmente após 2012 quando foi condenado, ter providenciado fundos suficientes através do Visanet para ter vida tranquila naquele país seja na Sicília, seja na Toscana onde hoje se pode comprar uma bela villa a preços baratos por conta da crise.Se um dia, após 12 anos e pico, seu crime prescrever, ou uma anistia advir, ele poderá então vir visitar o Brasil (morar aqui jamais!) e com toda a candura dizer à imprensa amestrada e à esquerda caviar que foi injustiçado fazendo troça da cara daqueles, que como nós, acreditamos que o crime não compensa. Compensa sim. Idiotas foram os outros mensaleiros que aqui ficaram amargando a prisão.E o PT? Ora, o PT que dane!”

  • What's up?

    Se o STF “queimou” dois anos num processo simples com assassino Battisti para delegar a ultima palavra a um semi analfabeto não em assuntos jurídicos, mas até na língua portuguesa, há como cobrar competência dos agentes “servidores” públicos do Brasil?
    O que assistimos é apenas mais uma evidencia de como os cargos públicos são tomados por meliantes aéticos e imorais que lá estão só planejando como saquear o erário.

  • O PUNHO

    Olha ai tem réuconfesso no Congresso
    O ex ministro SARAIVA FELIPE e sua Hypermarcas
    Naodeixem Ele fugir !

  • razumikhin

    Foi por essas e outras que D.Marisa Letícia Lula da Silva tratou de conseguir a cidadania italiana para seus pimpolhos. Mãe sabe.

  • Meia Verdade

    Excelente texto…excelente

  • Maria Luz

    Lembro-me de que seriam confiscados os passaportes dos mensaleiros para que não pudessem fugir. Como esse espertinho escafedeu-se? Essa é outra história que vai nos custar muito $$ para ser esclarecida.Que o Diogo Mainardi, com seus textos,não largue o pé dele na Itália. Alguém falhou propositalmente na vigilância ao PIZZAlato.

  • José Figueredo

    Estepaíz é uma “MÃEzona”!!!!!!!!

  • jorge

    Caro SETTI,comecei a raciocinar e,vou falar do CEZARI BATISTI,aquele terrorista assassino,que o Lula deu abrigo para êle em troca de ajuda financeira.
    VocÊ com certeza irá decifrar o meu Raciocinio.Digo isso pois você cansa de diser que esses petuistas saqueadores de cofres públicos,não tem nada.
    Quando,o Lula deu azilo a esse vadabundo,foi tudo premeditado,eles já sabiam que esse elemento era um dos chefes dessa quadrilha e,eles dando abrigo a esse terrorista,iríua criar constrangimento e dissabores à nossa democracia.
    Fizeram isso para a Italia pagar à nação brasileira com a mesma moeda,ou seja:estão torcendo PARA A Italia,não extraditar esse bandido para o Brasil pois,corre o risco dêle preso no Brasil se revoltar e,contar tudo o que sabe e,acabar de detonar e dar os nomes e a importãncia de cada elento nessa quadrilha.
    Seria muito gostoso que êle fosse prêso na Italia e, fosse extraditado para o Brasil.
    Com certesa não iría ficar pedra dobre pedra.
    Não tenho com certeza a sua capacidade de raciocínio mas,o que tento passar nesse comentário,você com sua sabedooria,irá decifrar.
    O tiro iría sair pela culatra.
    Grande abraço caro SETTI.

  • toninho Malvadeza

    Tenha FÉ,Setti.

    A Itália,vai querer vingança por não terem deportado o Cesare Battiste.
    Para DESMORILIZAR o PT,o Tarso Genro,o Thomaz Bastos e o Lula, eles vão sim mandar de volta o Pizzolato.

    É só esperer pra ver…

    PERDEU,PT !

    Pizzolato, juridicamente, é (também) um cidadão italiano. E a Itália não extradita seus nacionais.

  • jorge

    Caro Setti,e caso o tiro saia pela culatra,e a Italia resolva extraditar esser foragido para o Brasil.E aí êle resolva contar tudo o que sabe sobre o mensalão.
    Com certesa o pt será exterminado,como êle falou que deveria ser feiro com o DEM.

  • Hemidio

    Dá alguma coisa para os advogados ????

  • Hemidio

    Duvida de leigo: Sabendo ou participando da fuga, os advogados podem ou nao serem considerados cúmplices??????

  • Roberto Souza

    Caro Setti,

    imagino que Lewandowski, Tofoli e alguns outros devem estar radiantes com este desfecho.

    Deve haver também muitos petistas felizes e com a sensação de que, neste caso, a justiça foi feita e, pelo menos este herói do povo brasileiro ficará livre podendo gozar as delícias da Itália.

  • Moacir 1

    Prezado Setti,
    Acabo de me lembrar de um detalhe importante nesta saga mensaleira ,sobre o qual a Dora Kramer escreveu e você repercutiu,faz tempo.
    Conforme o artigo 84 da Constituição Federal,Dona Dilma tem o poder – sem para tanto precisar dar satisfação a ninguém -de INDULTAR os prisioneiros petistas,deixando-lhes,INCLUSIVE!,as fichas policiais brancas como a neve.
    É no mínimo muuuuito estranho,que os PRESOS POLÍTICOS assim se considerem,visto que nada poderia impedir a atual PresidentA do país injusto que os transformou em detentos – aquela que também é candidatíssima à reeleição pelo VIVA PT deles –
    de conceder-lhes um gracioso PERDÃO PRESIDENCIAL de presente de Natal,por exemplo.
    Com a palavra a MandatáriA .
    Só que eu d-u-v-i-d-o …
    http://veja.abril.com.br/blog/ricardo-setti/tag/perdao-presidencial/
    abc

    Não faltaria mais nada pra gente arrumar as malas, não, Moacir?
    Abraço

  • Livre

    “Pergunto ainda uma vez: se ele escapuliu de Ponta Porã (MS) para Pedro Juan Caballero, no Paraguai, de onde seguiu para a Europa, como fica a vigilância de nossas fronteiras?” Realmente cabem muitas perguntas.
    Como explica-se a facilidade que permitiu a ação de fuga de Pizzolato?Quando ocorreu a fuga?Fugiu ou fugiram com ele? Ele deve saber muito.Agora ele está livre, leve e solto e irá usufruir de sua fortuna.É a reviravolta da reviravolta.

  • Bruno Sampaio

    Para esse aí, acabou em pizza mesmo, e da melhor qualidade, paga por nós, otários brasileiros pagadores (e COMO!) de impostos.

  • Sergio Costa

    Um dos problemas do judiciário brasileiro é esse: a presunção de inocência foi substituída pela PRESUNÇÃO DE SANTIDADE. Ou seja, todo mundo é santo até prova em contrário. Pensando bem, mesmo que haja prova em contrário!

  • o fantasma de CELSO DANIEL

    Mais uma amostra da estupidez dos adoradores do HITLER TROPICAL: http://globoesporte.globo.com/rj/serra-lagos-norte/noticia/2013/11/efeito-che-uniforme-do-madureira-tem-4-mil-vendas-e-pedidos-em-11-paises.html

  • Luiz C.

    Pergunto: Não teria sido melhor se todos os mensaleiros condenados tivessem fugido do País??? Permanecendo no País e presos, logos serão soltos e voltarão às falcatruas habituais. Uma vez no exterior, ficarão privados da companhia de familiares, dos amigos; dos eventuais proventos financeiros etc…Por mim, que todos fujam e não voltem mais.

  • Victor Venancio Aráoz

    É isso Setti, só nós aqui da base, decentes e trabalhadores sabiamos, eles não sabiam, não viram, não usaram nenhum neuronio. Mais uma no catálogo de motivos pelos quais estamos patinando.

  • douglas

    O Tal de Pizzolato deve ter percebido que o julgamento estava sendo levado para o lado da conspiração contra o partido buscou outra justiça na Italia sabendo que lá não existe ódio do PT, facil assim.

    “Ódio ao PT” de parte de um procurador-geral da República — aliás, três consecutivos que atuaram no caso da roubalheira que você defende, o mensalão — nomeado(s) por Lula e Dilma?

    “Ódio ao PT” num Supremo Tribunal onde há OITO ministros, de onze, nomeados por Lula e Dilma?

    “Ódio ao PT” num Congresso em que, graças a alianças espúrias com gente como Collor, Maluf, Renan Calheiros e outros do tipo, o lulopetismo tem esmagadora maioria nas duas Casas, e aprova o que quiser?

    Quer dizer, não basta defender ladrão condenado. Você defende também a fuga dele?

    Que beleza…

  • Amâncio

    Ricardo, é espantosa a falha de vigilância da PF, subordinada ao Ministério da Justiça, em não vigiar um condenado com dupla cidadania.
    Os outros mensaleiros só não fugiram, porque o destino seria Cuba e, eles sabem que as maravilhas que tanto defendem, é uma Ilha da Fantasia.
    Com a palavra, o Ministro da Justiça……

  • mario sergio pacheco de sousa

    Pizzolato é o “BOM BURGUÊS” do século XXI.Para quem não sabe “BOM BURGUÊS” era gerente do BB e desviou dinheiro para os comunistas,não conseguiu fugir do Brasil.

  • João Marcos

    A fuga de Pizzolato não é problema. Os outros mensaleiros presos serão libertados ainda essa semana. Alguém acredita que ficarão presos?
    A pizza já está sendo levada ao forno. O Pizza-lato já se mandou.Charles de Gaulle tinha razão, este não é um país sério.
    Em julho tem gols do Brasil e o povo fica entorpecido,todos entram em recesso e…foda-se o Brasil Pátria amada!!!

  • João Antonio

    Na ditadura, lembro bem, a direita adorara chamar todos os que odiava de ladrão, de “ladravaz”
    As coisas, ao que parece, não mudaram muito, não é mesmo?
    Pelo visto tem muita gente preocupada com Pizzolato na Itália.
    Ainda mais depois que foi divulgado que ele levou uma mala de documentos que irão desmontar a mentira do Tribunal de Exceção do Deus do Olimpo.
    Por que será que ninguém da honesta mídia nunca questionou Joaquim Barbosa sobre inquérito 2474 que foi aberto em março de 2007 e que está até hoje se encontra em segredo de justiça? Nem os advogados de defesa que solicitaram a abertura desse inquérito puderem analisa-lo. Qual o medo de JB?
    Simples! O desmonte total de suas mentiras.
    Um dos condenados (na verdade, são dois) na AP 470 solicitou acesso ao inquérito 2474, o ministro negou, alegando que não tinha nada a ver com o mensalão. Só que o laudo 2828/2006, do Instituto Nacional de Criminalística da Polícia Federal (PF), foi para o inquérito 2474 e não para o 2245, que deu origem à AP 470.
    Pra quem não sabe, esse inquérito 2474 foi desmembrado por JB porque incluía três funcionários ligados ao PSDB (foram indicados por FHC) que assinaram conjuntamente com Pizzolato todos os contratos. Os laudos da PF, se encontram no inquérito 2474 sob segredo de justiça até hoje. Nesses laudos, a PF prova com documentos, que nunca houve qualquer desvio de dinheiro público.
    A verdade vai demorar alguns anos para aparecer. Não há mentira que dure para sempre.
    Aí eu quero ver como é que ficarão os honestos e bravos jornalistas?

    Quando a sua “verdade” vier à tona — já que você sabe mais do que todos os ministros do Supremo, nomeados em sua maioria esmagadora por governos lulopetistas, do que o Ministério Público, cujos três últimos chefes que atuaram na ACUSAÇÃO dos mensaleiros foram, TODOS, designados por governos lulopetistas, do que a Polícia Federal que responde ao ministro José Eduardo Cardozo, lulopetista de escol –, e se vier, este jornalista aqui a divulgará com o mesmo empenho.

    Até lá, continuarei serenamente tolerando insultos covardes, por enviesados e generalizantes, que só revelam o caráter de quem os faz.

  • Reynaldo-BH

    Creio que é mais que hora de dar nomes aos bois. Por mais que este nomear seja considerado ofensa. E é.
    A ofensa, porém só se consuma quando é contra homens decentes que tem na justiça e ética, o norte de suas vidas.
    Quem abre mão destes valores não pode ser vítima de ofensa. Seria um contrassenso.
    Basta de aturarmos em nome de uma posição democrática e de convivência de adversários de ideias, nos sujeitarmos a ler opiniões e comentários defendendo bandidos e atacando o estado de direito.
    BASTA!
    Que em alguns momentos perca a cabeça é até compreensível. Que nunca mais as achem, é desastroso.
    Um bandido condenado em um processo que respeitou TODAS as condições de respeito ao contraditório, que observou regras constitucionais, que foi até leniente com absurdos jurídicos em nome de uma protelação desejada ad eternum, fugiu do Brasil.
    Covardemente abandonou companheiros (fuga sempre é uma admissão de culpa) e de distante, observa com os bolsos forrados com os subornos que recebeu e que hoje permite a sobrevivência. Prefiro – em minha escala de valores – Silvio Pereira. O único dos mensaleiros-petistas que confessou o crime e recebeu o benefício da delação premiada, quando admitiu o esquema corrupto.
    E vejo argumentos PODRES E ABJETOS até em defesa desta fuga que desonra o Brasil, é um escárnio à Justiça e prova inconteste de confissão.
    Que Pizolatto tenha coragem de fugir como um cão enxotado, é até direito de qualquer bandido.
    Que lulopetistas venham defender a fuga do covarde, ladrão e condenado, é demais!
    Uma inversão completa de valores. Admira-se e protege-se o ladrão em fuga. O assaltante que pula o muro e corre do camburão. O trombadinha que desvia dos perseguidores se escondendo em algum bueiro. A dona de prostíbulo que diz alugar quartos às “meninas” e desaparece em alguma esquina de algum bairro de meretrício.
    E a plateia de lulistas e petistas prontos a defender até o nazista com estrela no peito, exalta a fuga e o fugitivo.
    Sequer sentem que defendem o DESRESPEITO pleno à Justiça. A valer o modo de Pizolatto tratar do crime a que foi condenado, tenhamos todos passaportes da outros países. Afinal, Itália, Portugal e Espanha podem nos conceder (com algum esforço) estes documentos.
    O mesmo passaporte (e condição legal) obtido por Marisa Letícia da Silva foi usado por Henrique Pizollato para fugir e zombar do Brasil. Foi-lhe dado TODOS os meios de se defender. E mesmo assim, a covardia típica dos camaradas que querem reescrever a história, resultou na ofensa a um país.
    Insisto: direito dele. Não tem filhos. Esta à salvo de encará-los.
    Mas aos que defendem este ABSURDO em qualquer país do mundo, que pensem melhor.
    BASTA!
    Estão passando do desvario para o ridículo histérico.
    Ou já estavam nele e não percebi?

  • João Antonio

    Não estou insultando o sr.
    Se sentiu-se ofendido, minhas desculpas.
    Quando o sr. diz que “os ministros” foram indicados por Lula e Dilma, não quer dizer nada.
    Quem tem ódio no coração como JB, poderia ser indicado até por Deus que não faria diferença alguma.
    O sr. esquece algo importante.
    Quem conduziu todo processo, foi o sr. Joaquim Barbosa. O que foi apresentado ao plenário do supremo aos seus pares, foi o que ele quis que fosse apresentado.
    Por um acaso o sr. já viu algum promotor exibir documentos que ajudariam a defesa?
    O promotor JB fez pior!
    Negou a defesa acesso a laudos, documentos e relatórios essenciais.

    OK, desculpas aceitas.
    Fique então com as teorias conspiratórias.
    Eu fico com o Supremo Tribunal, com a Constituição e com as leis de meu país.
    Saudações

  • fpenin

    Caçapa cantada que Pizzolato fugiria. Aliás, o meu neto de 2 (dois) aninhos sempre aventou essa hipótese (de fuga), mas como se trata de um pimpolho muito novo não dei tanta importância às suas alegações. Aliás, não só eu, também a PF e a ABIN . A grana que Pizzolato “arrecadou” dá para viver como barão em qualquer país do mundo, sem preocupações com trabalho e outras quinquilharias.Admira-me muito que pessoas com alguma formação acreditem na inocência dos bandidos amplamente condenados pela justiça. São os crédulos úteis…Aliás, caro Setti,o ex-presidente Lula, o guardião da ética, peitou o Min. Gilmar Mendes a respeito do julgamento do mensalão, com fins inconfessáveis. Há um personagem criado por um jornalista, o Eremildo, que acredita piamente na plena inocência da cambada condenada.Estamos em uma democracia, podemos acreditar em qualquer coisa, até na Mula Sem Cabeça. Sendo assim…

  • f tavares

    Caro Tavares, não posso publicar algo que você ouviu no metrô, contendo graves acusações a uma personalidade da vida brasileira, sem o menor fiapo de prova, não é mesmo?
    Então, precisei deletar seu comentário.
    Abraços

  • Moacir 1

    Prezado Setti,
    Confesso que me chamaram a atenção as declarações
    do comentarista João Antônio – prazer! – às 16:28 Apesar de termos apreendido a não nos surpreender nesse Brasil petista,pois caso o fizéssemos a cada vez que elles aprontam uma,sucumbiríamos precocemente de um ataque do miocárdio,não posso me furtar de comentar.Estou besta e bege!
    Se eu fui capaz de captar a mensagem – apesar do meu aporte intelectual incipiente – segundo o rapaz aí,um laudo elaborado pela PF de nr 2828,teria sido desviado por JB do inquérito 2245 – do qual de geração nada espontânea teria brotado a Ação 470 – para um misterioso outro inquérito de nr 2474 ,este colocado pelo Ministro em segredo de Justiça.Ainda segundo o João,ao agir assim estaria o Presidente do Supremo, protegendo 3 funcionários do BB – afilhados de FHC! – os quais teriam conjuntamente com Pizzolato assinado tooodas aquelas ordens lá para um absurdo número de serviços fictícios.
    EXIGE!
    o comentarista que tais documentos sejam mostrados ao Brasil,pois seu conteúdo – obviamente – poderia libertar os presos políticos do xadrez e deixar-lhes as fichas-sujas e as rasgadas biografias mais brancas e puras do que a neve alpina.
    I-m-p-r-e-s-s-i-o-n-a-n-t-e!
    A pergunta é: como é que o João sabe DISSO?
    Sim, pois dessa papelada não teria tido conhecimento nem mesmo a defesa dos réus – aqueles advogados todos,contratados a peso de ouro,por serem os melhores criminalistas deztepaiz – depois dos da Rosemary,é claro!
    Tivessem os asnos rábulas de honorários inflacionados ,sabido da existência dos tais revolucionários papéis,os ex-heróis nacionais não seriam hoje criminosos detentos,e o PT teria economizado uma fortuna para detonar na campanha de reeleição da Dilminha! Uns incompetentes!
    É lógico, que eu não sou um perito em jurisprudência,mas a mim me parece que o Ministro teria motivos – se lesse a coluna mal-humorado – para pensar naqueles famosos crimes de calúnia,
    difamação ou injúria grave.
    É de uma inventividade tipicamente petralha ,a crença de que o Pizzolato,tendo fugido para a bela
    Itália carregando com esforço uma mala repleta com os tais inéditos documentos – os mesmos que descobrimos estar guardados a 7 chaves por um Joaquinzão tendencioso – pretenda se entregar
    nas mãos da impecável Justiça italiana- olha que o Battisti,o Tarso e o Lula discordam dessa
    excelência – e enfrentar de peito aberto um novo julgamento,para lavar a sua honra e salvar os políticos presos das suas penas papudas.
    Peloamordedeus,é preciso se ser muito sem noção ou se agir movido por total má fé,para se postar aqui tamanhas sandices .
    Com toda aquela bufunfa que amealhou tão esforçadamente,durante tantos anos de serviços honestos prestados à coisa pública,o hoje foragido Pizzolato está se escondendo da Interpol,em Porto Cervo ,na Costa Esmeralda,ou em Portofino na Costa Amalfitana,tomando geladíssimas Goût de Diamands,
    degustando deliciosos canapés de caviar Malossol Beluga e dançando animados Bunga Bunga.O cara é das esquerdas da gema!
    Se depender do corajoso fugitivo, os nossos criminosos-inocentes, vão escrever duras e longas memórias do cárcere.
    Parece que os cumpanheiros não desistem da suas Neverlands.E que lhes é impossível,pela estrada,tornarem-se civilizados.Não aprendem …
    Uma pena!
    Abraço

  • Meia Verdade

    Setti, vão ou não devolvê-lo ao Brasil?

    Só leio que a “vingança” italiana será em não entrega-lo…mas fiquei aqui pensando, como bom descendente que sou, a vingança seria maior maior em devolvê-lo, afinal esse senhor é do partido maledeto que disse NÃO a eles anteriormente.
    Vamos aguardar….italiano é sempre uma caixinha de surpresas.

  • douglas

    Não meu caro Setti não estou defendendo a fuga do cara, é que depois de ler sobre o que tem a dizer o jornalista Raimundo Pereira que ninguem tem a coragem de entrevistar, fico na duvida e gostaria de ter clareza dos fatos e não acreditar cegamente no resultado do julgamento, se a provas foram contundentes não haveria bate boca entre os Ministros, ainda não vi o dono do dinheiro reclamar a devolução, alguem consegue provar a origem do tutu?? quando se tiver certeza do delito terei certeza da cadeia.

  • Paulo Lima

    Pois é..
    Se fosse um “cidadão” sem legenda política, já teriam solicitado um pedido de prisão temporária.
    Ora bolas!!!!!!! O mentor desta FARRA está solto falando por lados, láureado por todos os lados, Decletram Estado de sítio no Brasil, não de 30 dias enquanto tiver PT no governo. Acharcam os cofres públicos.. Moral da História: Chegaram pra “enricar” os modestos esqueerdistas .

  • Dulce Regina

    Temos realmente que estar atentos a todos os comentários. Aqui nesta pauta, cometi o erro de ou esquecimento de não voltar, para ver como andavam os “ânimos”. Só tive o “prazer!” de conhecer o João Antônio ( atrevido, hein…) em outra pauta, por ele ter a petulância de reivindicar provas contra Pizzolato. Recebeu várias explicações, indicações de leitura (???- Caio tem razão. Ele lê ? ) e, continua por aqui a defender o indefensável. Tá febril ? Louco de raiva ? Vá procurar um espaço apropriado para suas teses absurdas. Aqui elas serão rejeitadas SEMPRE e…tenha mais respeito aos JORNALISTAS HONESTOS…ENTENDEU ? OU QUER QUE DESENHE ?

  • Zizi Cat

    Profundamente irritantes ! Temos de gastar outra fábula de dinheiro público para trazer de volta êste palhaço !

  • Corinthians

    Moacir 1 – 19/11/2013 às 10:35
    Grande Moacir,
    O tal segredo, as notícias bombásticas, os livros campeões de vendas, como sempre alardeado pela propaganda petista, encontra-se na internet.
    Tenho aqui mesmo em meu computador o Apenso 142 e o Laudo 2828-2006 que tem todos os documentos que provam os crimes, assim como o pseudo-livro do pseudo-jornalista “A Privataria Tucana”, enfim…
    O que mais gosto é ver como criminoso e seus simpatizantes se comportam. E nem precisamos ficar aqui discutindo os absurdos que falam sobre a origem do dinheiro (como se o BB não fosse um dos acionistas da VisaNET), das assinaturas, dos contratos com DNA – podemos só falar do que ocorreu no julgamento mesmo:
    1) ELe foi proibido de sair do país … e saiu – crime
    2) Ele foi obrigado a entregar seus passaportes, e saiu do país… portanto teve de falsificar um passaporte ou se unir à criminosos para sair do país – outro crime
    3) Ele levou uma mala de documentos que vai provar a inocência dele, de algo que é colocado como segredo de justiça… outro crime
    E como se não bastasse, ainda fica a boataria de que ele vai desmascarar, de que é ódio com o partido mais incomPTente e mentiroso do país… mas ele já está na Itália há um tempo, e até agora nada de documentos…
    Mas ó, cuidado que a perereca está em extinção!

  • Roberto Cro

    Não vivemos em um país sério. Todos os dias, acabo chegando a está triste conclusão. Será que o simples fato de sermos brasileiros, nos dá o direito de falarmos um monte de asneiras, sem nos preocuparmos com as consequências das mensagens que emitimos?
    Qual será o segredo dessa coragem ? Uma auto confiança tupiniquim exacerbada do palestrante ? ou será uma quase certeza da falta de inteligência e percepção por parte de quem ouve a mensagem ?
    Basta ligarmos uma televisão, um computador, ou abrirmos um livro, uma revista ou um jornal, para que nos deparemos com absurdos, que fariam qualquer cidadão de um país sério, ficar vermelho de vergonha ou na pior das hipóteses, vermelho de raiva. Toda hora fatos absurdos são relatados e revelados .
    A última sandice, envolve um dos ministros da mais alta corte da justiça brasileira, o Supremo Tribunal de Justiça. Os ministros daquela importante casa, deveriam ter mais cuidado, ao expressarem suas opiniões pessoais, a cerca de assuntos importantes do cenário nacional, pois, muitas vezes, uma opinião pessoal mal colocada, pode ser confundida, pela população menos esclarecida, como a opinião de toda a corte, comprometendo sua credibilidade.
    Quem sou eu para julgar os atos desses refinados juízes, que conhecem de cor e salteado todo um arsenal de leis e artigos, que teriam o poder, se assim o quisessem, de libertar o mais poderoso dos bandidos e/ou condenar o mais inocente dos cidadãos?
    Eu, um simples cidadão brasileiro, que trabalha todos os dias, como centenas de milhares de outros brasileiros, espalhados por esse imenso território nacional, na tentativa de ganhar o “pão nosso suado de cada dia” , que paga seus impostos religiosamente em dia, me limito a ficar indignado com este último acontecimento, envolvendo o Excelentíssimo Ministro Marco Aurélio.
    Ao ser perguntado sobre o que achava da fuga de um dos condenados do “Mensalão” para a Itália, por um repórter de uma emissora de televisão, expressou sua opinião no mínimo curiosa, isso para não dizer, bizarra e contraditória. Ele como um dos ministros que condenou o réu, jamais poderia aceitar com naturalidade essa fuga, muito menos justificá-la devido a falta de estrutura do sistema prisional brasileiro .
    Pasmem, senhores cidadãos honestos deste nosso imenso Brasil, um dos juízes que ajudou a condenar um dos réus desta imensa quadrilha , que dilapidou o nosso patrimônio público, compreende e quase disse nas entrelinhas da entrevista, que ”apoiava”, a conduta desse bandido. Isto é um absurdo, é imoral, é chocante. Que país é esse?
    Se eu não estivesse no Brasil, acharia que era uma brincadeira de mal gosto, ou que estaria vivenciando um pesadelo.
    Meu Deus, precisamos rever nossas condutas e posturas frente a fatos tão graves que recentemente vem assolando nosso país. Muitas coisas erradas estão sendo encaradas com naturais e normais. Onde estão a moral, a ética e os bons costumes que deveriam nortear a nossa nação. Onde ?

  • Paulo Rattes

    Com certeza está dando gargalhada do povo Brasileiro.

  • Alan XY

    O que isso Setti? Muita gente consegue fugir de seus países , não é tão difícil assim. O Ronald Biggs, por ex, fugiu de dentro de uma cadeia na inglaterra e sem ter dupla nacionalidade. Pizzolato estava solto, muito fácil ir embora, não?

  • Luis

    Ou ele fugia, ou ele morria… ele é arquivo vivo. Sua fuga foi “facilitada”. #FATO

  • elizio

    Excelente artigo caro Setti.
    O preparo da Polícia Federal está bem expresso na foto: veja só quanta gambiarra, com fios para todo lado…

  • Caio Frascino Cassaro

    Prezado Setti:
    Um bom 2014 para você. Com relação ao post, estou esperando ansiosamente a avalanche de provas com as quais Pilantrazzo, ops, Pizzolato reverteria todo o julgamento do inexistente mensalão, comprovando ser o mesmo uma mentira forjada pela aliança entre o PSDB, os Gremlins, os Uumpa-Lumpas, os Seres Abissais, os Incas Venusianos, a Fifa, o FBI, a CIA, a Fundação Cobra-Coral, a Federação Paulista de Peteca e mais o raio que o parta. Enquanto isso não acontece, os petralhas de plantão poderiam nos dar uma “canja” revelando alguns, ou pelo menos um, unzinho só, dos documentos-bomba do inquérito que corre em segredo de justiça, mas que, pelo visto, qualquer um membro da seita tem acesso, posto que essa história é proclamada por todos esses caras com uma certeza maior que a da morte. Encontrei com uma dessas figuras – amigo antigo – em um velório de um parente e a lenga – lenga foi a mesma. Quando disse que não acreditava em fada (em bruxa eu acredito – basta ver a nossa presidAnta), seres elementais, elfos, hobbits (em gnomo eu acredito – pega uma foto do Luizinacio e me diga se tenho razão ou não), ele ficou pau da vida e mudamos de assunto para não perder a amizade. Enfim, passaram-se dois meses e a seita continua aguardando o salafrário pedir a abertura de inquérito na Itália para provar a sua inocência. Podem esperar sentadinhos, que desse mato não sai coelho, não…
    Abraços

  • Ivan gonsalves

    E cadê os bens dele? Foram bloqueados? Ou permitiram que levasse consigo? Mas que descarado este cara que fez todos de otários…

  • Dulce Regina

    Veremos se em 2014, esta novela dá prosseguimento. Está tudo parado, nos dá impressão que tudo corre a ” mil maravilhas “. Tantos assuntos e maracutaias para serem resolvidos, que sei não… Elles vão dar o ” bote “. Enquanto isso, Dilma se banha nas águas tranqüilas do mar da Bahia.

  • Joaquim Amancio de Carvalho Filho

    Ricardo,gostariamos tanto de ver os 37 réus indiciados do Mensalçao do DEMOCRATAS do DF de 2009 na cadeia que incluiu o Governador e o Vice,e tambem os mensaleiros do PSDB mineiro ai sim o Brasil estaria colocando na prática a Democracia,quanto a você e principalmnete a VEJA que seja investigativa tambem no que se refere a roubalheira envolvendo DEM,PSDB,PMDB,PP e outros.No Rio Grande do Norte desgovernado pelo DEM a roubalheira e o caos administrativo é total.Obrigado.