MENSALÃO: Marco Aurélio já começa a defender que mensaleiros condenados fiquem presos… em casa

Marco Aurélio concedendo entrevista, em foto de arquivo: mensaleiro condenado ao semi-aberto, segundo ele, deveria ficar "em casa" (Foto: revistaforum.com.br)

Marco Aurélio concedendo entrevista, em foto de arquivo: mensaleiro condenado ao semi-aberto, segundo ele, deveria ficar “em casa” (Foto: revistaforum.com.br)

Muito interessante a postura do ministro Marco Aurélio, do Supremo Tribunal Federal, sobre os mensaleiros condenados por uma lista de crimes pela alta corte.

Com uma recente tendência à generosidade para com os mensaleiros, o ministro afirmou, em entrevista coletiva concedida hoje, que, devido ao fato de não haver “instalações adequadas” para abrigar os condenados à prisão em regime semi-aberto até a apreciação dos recursos que ainda precisam ser examinados — entre os quais o ex-ministro José Dirceu e o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares –, eles deveriam ficar “em casa” até que a corte decida, em caráter final, a respeito dos embargos infringentes pendentes.

A coluna sugere que a piedosa postura do ministro se estenda ao oferecimento de instalações de sua residência oficial para que algum condenado possa, ali, se alojar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

26 Comentários

  • Luiz

    Setti,vai ser em casa.esquema montado!

  • jose

    Aos 60, 53 anos,juntando trabalho e estudo -que me consumir boa parte da juventude-, respeitando a ética, os escrúpulos e o ser humano, tendo como possibilidade uma aposentadoria de pouco mais de 2 salários mínimos, às vezes me dá uma vontade tão grande de delinquir. Mas fica na vontade, primeiro poque meu berço não aceitaria, depois por temer minha condição de “elite” que dizem que sou: no mesmo dia em que desse início às minhas aventuras pelo munda da canalhice, seria apedrejado em praça pública sem direito à defesa.Com meu cadáver enterrado sob cal superfaturado, imagino o atestado de óbito assinado com um charuto por um hermano:
    Causa mortis: liberalidade causada por ausência total de delinquência intelectual.

  • jose

    “consumiu”

  • pierre

    Tenho outra sugestão:
    Transfira-se a prisão do Champinha,ou do Marcola, para a casa desse ministro vaidoso, liberando uma vaga na prisão para enjaular o quadrilheiro perigoso Jose Dirceu!
    Aqueles são perigosos, mas de ação limitada!
    Este último é um perigo para toda a nação!
    Êta ministrinho apreciador de holofotes,não?

  • JEBANIEL WOLFF

    Esse caricato ministro primo do Fernando Collor, cada dia vem com uma nova. Ótima a sugestão para que abrigue algum mensaleiro em sua casa. E olhe que não é difícil dele vir aceitá-la, hein! Desse, tudo se espera.

  • Roberto

    Quando se vê um ministro do supremo, posando de piguete com falso sorriso, pergunta-se: será que a vaidade, faz dele uma marionete,a ponto de tornado-lo, incapaz de enxergar o ridículo. É triste ver, quanto se desce, quando se sobe.

  • RONALDE

    Caso seja concedido a Dirceu esse privilégio, Dilma pode colocá-lo a cumprir pena na “Casa” Civil. Bondade por bondade, vamos ao limite da desfaçatez.
    Prendam a polícia, soltem os bandidos!

  • toninho Malvadeza

    Nada de incursionar pelo terreno pessoal, caro Toninho.
    Abraço

  • chagas

    Esse marco aurélio está de brincadeira. Sendo assim, Marcola, Beira Mar entre outros sentirão ultrajados nos seus direito por não ter dado a eles os mesmos privilégios

  • josé carlos

    marco aurélio é um dos homens mais sábios q conheço. ele bem sabe q a prisão em presídio servirá apenas para transformar os mensaleiros em “presos políticos” e para disseminar o petismo entre os presos comuns. os canalhas devem estar ansiosos para terem aulas com os professores do crime. marco aurélio é um exemplo de q quanto mais velha a águia, mais sábia ela fica.

    Sábio? Como bem diz o Reinaldo Azevedo, numa democracia não há presos políticos — haverá, no caso dos mensaleiros, políticos presos.

  • jorge wanderley

    Seria bom rever o receituário médico desse minisgtro. Seus espasmos de ordem moral vivem a dar trombada nos princípios éticos. Um toma-vea- na-fuça, ministro, seria de bom tom.

  • Anti CorruPTo

    Aqui no Ceará se constrói um puxadinho em 2 dias.
    É rápido, custo baixo e dá prá fazer em qualquer canto do presidio.
    Ou então chamem o “Minha Casa Minha Cela”!

  • Marcio-MG

    Esse julgamento tem durado oito anos e só agora Marco Aurélio descobriu que não há instalações adeguadas? O PT teve tempo mais que suficiente para criá-los! E por que que o resto da população pode cumprir em qualquer lugar e esses ladrões não. Que tipo de pressão Marco Aurélio e Celso receberam para agora, no final, mudarem de atitude? Esse STF não está valendo nada….

  • Sylvio Haas

    Marco Aurélio e Barroso disputam, taco a taco, o posto de Pavão-mor do STF.

  • arilson sartorato

    Concordo plenamente, o generoso ministro Marco AuréLLio de MeLLo, primo do CoLLor,devria ceder as instalações de sua residência oficial,aos coitadinhos condenados a contra gosto pelo STF,onde já se viu deixar o Zé Dirceu sem ficar na beira de uma piscina tomando vinho de 12.000 a garrafa, deveria também o piedoso ministro, levar o CHAMBINHO também, coitado está cumprindo pena “sócio educativa”,numa “quarto”individual onde só tem TV de plasma de conforto.

  • aparecido f.

    Por aqui todos serem iguais perante as leis só depois de mil guilhotinas funcionando….Os proprios juizes se comportam como nobres…cheios de privilégios….Na BAHIA OS DESEMBARGADORES APOSENTADOS RECEBEM FÉRIAS… na verdade todos os membros do stabilimenth estatal tem medo de tratar os politicos como tratam os cidadãos.. vai que o povo gosta…

  • Felix Antônio da Costa Lemos

    Desculpe, caro Felix, mas não posso publicar um comentário em que você, praticamente, culpa Vladimir Herzog pela própria morte, por suposta “arrogância”. Vlado não estava envolvido em qualquer movimento de luta armada. Num país civilizado, ninguém pode ser preso por suas ideias, muito menos morto sob tortura.

  • Felippe

    Oi, Setti.
    Ahahahahha. O último parágrafo disse tudo. Bom, visto que o juiz parece tão solícito e compassivo diante dos bandidos (durante a última sessao do STF, nosso Tyrone Power de toga – L A Barroso – declarou que não gosta de prender ninguém), poder-se-ia (!) fazer o reverso: que as magnificências tão piedosas se dirigissem ao presídio e dividissem o ambiente para prestar solidariedade! Basta levar uns colchonetes e um daqueles travesseiros de avião. Isto sim seria um trabalho de campo jurisprudente!
    abraços,

  • Ronaldo barra

    Este ministro nao deixa de honrar sua origem Collor de Melo, sempre pronto a dar declarações bombasticas indo de encontro ao lugar comun. Tal qual seu primo o caçador de marajás. Gosta das luzes e câmaras de tv. Deveria levar todos para sua residência e dar os afagos por ele merecidos. Em uma semana perderia a casa a carteira e todos utensílios domésticos.

  • Alvaro

    O ego inflado do Ministro às vezes o leva a falar o que não deve. A seguir seu raciocínio, TODOS os condenados a regime semiaberto deveriam cumprir sua pena a domicílio, já que o sistema prisional não oferece condições adequadas a ninguém. Mas privilegiar apenas os poderoso mensaleiros seria uma discriminação inaceitável. Ou se proclama a república ou se locupletam todos.

  • Roberto Souza

    Enquanto o Ministro Gilmar Mendes faz um pronunciamento como o de ontem, o Ministro Marco Aurélio…

  • José Manoel

    Desde que ele pague a conta, e seja corresponsável com as infrações que seguramente seriam cometidas pelos criminosos.

  • Vera Scheidemann

    Às vezes eu acho que o Ministro Marco Aurélio
    fala certas bobagens apenas par provocar o
    Presidente Joaquim Barbosa. Só pode
    ser, pois burro e ingênuo ele não é
    mesmo.
    Vera

  • wilson

    SETTI,esse senhor,tem um ego,que a todo instante vou ouvi-lo dizer no setimo dia cansei!
    Devemos o comprar pelo o que vale e vender pelo que ele acha que vale! baixa a bola es meu funcionario.

  • Moacir 1

    Setti,
    O problema do Marco Aurélio é adooorar um microfone!Pense numa criatura com vocação para Global!
    Às vêzes ele se expressa com tal falta de noção,que fico convicto de que ele padece de TRANSTORNO DE PERSONALIDADE HISTRIÔNICA.
    Ou seja,conforme a Wikipédia,os que penam desse mal,possuem como principais características o egocentrismo,a desorganização egóica, a auto-indulgência,o anseio contínuo por admiração, e o comportamento persistente e manipulativo para suprir suas próprias necessidades.
    O próprio!
    abc

  • Selma Coelho Eugenio de Souza

    Em relaçao ao comentário à baixo, o transtorno, o egocentrismo, etc… sao hereditários. Mas, qt a um lugar para ele ficar, com prazer cederia meu modesto lar, nao tem picina, bebida alcóolica, raramente. A comida, balanceada, sem muita variedade,quase um PF. Aliadas a simpatia que sinto por ele, certamente ía preferir ir para a cadeia mesmo.