MENSALÃO: ministro Luiz Fux cria a figura da “lavagem deslavada” de dinheiro

Ministro Luiz Fux profere seu voto durante julgamento da Ação Penal 470 (Foto: Felipe Sampaio / STF)

Ministro Luiz Fux profere seu voto durante julgamento da Ação Penal 470, segue Barbosa e condena Pepistas (Foto: Felipe Sampaio / STF)

Durante o julgamento do processo criminal do mensalão, hoje, pelo Supremo tribunal Federal, o ministro Luiz Fux, visivelmente perplexo diante do descaramento manifestado por integrantes do PP e associados nas diversas ocasiões em que apanharam dinheiro do mensalão — ora pedindo para outras pessoas assinarem o recibo de controle interno do esquema antes de receber o dinheiro, ora indo buscar dinheiro vivo em agências bancárias, em caixas ou maletas, sem a intermediação de qualquer instrumento como cheque, DOC, TED ou ordem de pagamento — que, referindo-se ao crime de lavagem de dinheiro, disse e repetiu:

— Tratam-se de casos de lavagem deslavada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 Comentários

  • Rose

    1) O Ministro Fux lavou a minha alma com a lavagem deslavada.
    2) Lewandowski publicamente assumiu o conflito de interesse: ao término do voto da Ministra Carmen ele veio com o discurso petista de que outro partido fez o mesmo antes e não estava sendo julgado. Ora, se foi assim: a) por que em vez de o PT “entrar no esquema” não o denunciou? b) Não importa em que partido, cometru crime, deve ser punido. Mas, o do “outro partido” está em outro tribunal. Um que não tem foro privilegiado!
    3) Foro privilegiado, “cadeia privilegiada”: para mim soam como elementos incostitucionais! Afinal, não deveria valer para todo cidadão? Além disso, parece-me o primeiro passo para a impunidade!

  • Leonardo Saade

    È a diferença entre um juiz que foi apontado para ser ministro do Supremo por suas qualidades como magistrado, e não por sua fidelidade ao partido que o indicou. O analfabeto Dias Toffoli deve ter procurado em um dicionário o significado da palavra deslavada.

  • Jarvik

    A esta altura o Sr. Lula deve estar numa sinuca: Se insistir em continuar a dizer que nada sabia, passa por incompetente, incapaz de gerir e liderar. Se ao contrário, sabia, fica a figura de um líder que ao falhar não tem a hombridade de assumir as responsabilidades e deixa seus liderados pagarem sozinhos pelo erro de lhe obedecer e acatar suas ordens estapafúrdias.

  • jose catunda

    Pense num cabra arretado!Lula já deve estar todo borrado,esperando sua vez.E vai chegar.

  • jose catunda

    Coitadinho do lula,foi traído até´pelos Ministros do Supremo.E agora? O que dirá o grande esbravejador mentiroso?

  • toninho

    Só os vagabundos tem a coragem de não aceitar os fatos expostos no processo do mensalão. Cabe ao STF não só nominar os crimes, mas nominá-los com a linguagem que esse pilantras entenda que o o Brasil não é feito de bobos e tolos como querem que sejamos todos. Parabéns Sr. Ministro, houve sim “lavagem deslavada da grana” que essa quadrilha roubou dos cofres públicos. Cadeia neles!!!

  • EDSON BARBOSA ALVES

    QUERO PARABENIZAR “VEJA”, POR TER ME PERMITIDO, EM PRIMEIRA MÃO, SABER DO CASO “MENSALÃO RIO”, ONTEM ÀS 16,50 HORAS. TALVEZ TENHA SIDO UM DOS PRIMEIROS A POSTAR, NO FACEBOOK, ESTA NOTÍCIA, QUE PODE ABALAR E COMPROMETER A REELEIÇÃO DO EDUARDO PAES. ME SINTO O HOMEM, MAIS BEM INFORMADO DO BRASIL, TENDO AS NOTÍCIAS VEJA, EM MINHA PÁGINA.

  • fpenin

    Lavanderia é um negócio como outro qualquer:há o proprietário, diretores, funcionários que executam a lavagem propriamente dita, entregadores. Na lavagem de dinheiro ocorre o mesmo, são muitos os elementos que participam do esquema .Alguns podem ter menor importância, mas, ao fim,todos são cúmplices. Mutatus mutandis…