Image
Ministro Luiz Fux profere seu voto durante julgamento da Ação Penal 470, segue Barbosa e condena Pepistas (Foto: Felipe Sampaio / STF)

Durante o julgamento do processo criminal do mensalão, hoje, pelo Supremo tribunal Federal, o ministro Luiz Fux, visivelmente perplexo diante do descaramento manifestado por integrantes do PP e associados nas diversas ocasiões em que apanharam dinheiro do mensalão — ora pedindo para outras pessoas assinarem o recibo de controle interno do esquema antes de receber o dinheiro, ora indo buscar dinheiro vivo em agências bancárias, em caixas ou maletas, sem a intermediação de qualquer instrumento como cheque, DOC, TED ou ordem de pagamento — que, referindo-se ao crime de lavagem de dinheiro, disse e repetiu:

— Tratam-se de casos de lavagem deslavada!

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 + 2 =

8 Comentários

fpenin em 30 de setembro de 2012

Lavanderia é um negócio como outro qualquer:há o proprietário, diretores, funcionários que executam a lavagem propriamente dita, entregadores. Na lavagem de dinheiro ocorre o mesmo, são muitos os elementos que participam do esquema .Alguns podem ter menor importância, mas, ao fim,todos são cúmplices. Mutatus mutandis...

EDSON BARBOSA ALVES em 30 de setembro de 2012

QUERO PARABENIZAR "VEJA", POR TER ME PERMITIDO, EM PRIMEIRA MÃO, SABER DO CASO "MENSALÃO RIO", ONTEM ÀS 16,50 HORAS. TALVEZ TENHA SIDO UM DOS PRIMEIROS A POSTAR, NO FACEBOOK, ESTA NOTÍCIA, QUE PODE ABALAR E COMPROMETER A REELEIÇÃO DO EDUARDO PAES. ME SINTO O HOMEM, MAIS BEM INFORMADO DO BRASIL, TENDO AS NOTÍCIAS VEJA, EM MINHA PÁGINA.

toninho em 29 de setembro de 2012

Só os vagabundos tem a coragem de não aceitar os fatos expostos no processo do mensalão. Cabe ao STF não só nominar os crimes, mas nominá-los com a linguagem que esse pilantras entenda que o o Brasil não é feito de bobos e tolos como querem que sejamos todos. Parabéns Sr. Ministro, houve sim "lavagem deslavada da grana" que essa quadrilha roubou dos cofres públicos. Cadeia neles!!!

jose catunda em 29 de setembro de 2012

Coitadinho do lula,foi traído até´pelos Ministros do Supremo.E agora? O que dirá o grande esbravejador mentiroso?

jose catunda em 29 de setembro de 2012

Pense num cabra arretado!Lula já deve estar todo borrado,esperando sua vez.E vai chegar.

Jarvik em 29 de setembro de 2012

A esta altura o Sr. Lula deve estar numa sinuca: Se insistir em continuar a dizer que nada sabia, passa por incompetente, incapaz de gerir e liderar. Se ao contrário, sabia, fica a figura de um líder que ao falhar não tem a hombridade de assumir as responsabilidades e deixa seus liderados pagarem sozinhos pelo erro de lhe obedecer e acatar suas ordens estapafúrdias.

Leonardo Saade em 28 de setembro de 2012

È a diferença entre um juiz que foi apontado para ser ministro do Supremo por suas qualidades como magistrado, e não por sua fidelidade ao partido que o indicou. O analfabeto Dias Toffoli deve ter procurado em um dicionário o significado da palavra deslavada.

Rose em 28 de setembro de 2012

1) O Ministro Fux lavou a minha alma com a lavagem deslavada. 2) Lewandowski publicamente assumiu o conflito de interesse: ao término do voto da Ministra Carmen ele veio com o discurso petista de que outro partido fez o mesmo antes e não estava sendo julgado. Ora, se foi assim: a) por que em vez de o PT “entrar no esquema” não o denunciou? b) Não importa em que partido, cometru crime, deve ser punido. Mas, o do “outro partido” está em outro tribunal. Um que não tem foro privilegiado! 3) Foro privilegiado, “cadeia privilegiada”: para mim soam como elementos incostitucionais! Afinal, não deveria valer para todo cidadão? Além disso, parece-me o primeiro passo para a impunidade!

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI