MENSALÃO: se o escândalo que “nunca existiu” foi uma “farsa”, como quis Lula, por que então o Supremo está em vias de mandar o deputado João Paulo Cunha para a cadeia? Esses documentos todos abaixo são fumaça, por acaso?

Parte dos autos do processo do mensalão empilhados no plenário do Supremo Tribunal Federal: 50 mil páginas, 234 volumes e 500 apensos (Foto: Nelson Jr./ STF)

O leitor e amigo do blog fpenin disse pouco, e disse tudo.

Vejam só o comentário genial:

“Eu não entendo o Supremo Tribunal Federal. Até agora,os doutos ministros estão condenando o que ‘jamais existiu’. Parece coisa metafísica…”.

Pois então: se o mensalão não existiu, por que raios os ministros do Supremo, ouvidas mais de 700 testemunhas, atravessaram autos constituídos por 50 mil páginas, 234 volumes e 500 apensos — e, sobretudo, começaram a expedir condenações?

Por que é que o ministro Cezar Peluso, a dias de sua aposentadoria, acaba não apenas de declarar culpado o deputado João Paulo Cunha — um dos réus mais graúdos do processo –, como dizer qual deve ser sua pena de CADEIA?

Cezar Peluso: a dias de sua aposentadoria, declara João Paulo Cunha culpado e diz qual deve ser sua pena de CADEIA (Foto: Carlos Humberto / STF)

Cezar Peluso: a dias de sua aposentadoria, declara João Paulo Cunha culpado e diz qual deve ser sua pena de CADEIA (Foto: Carlos Humberto / STF)

João Paulo está por um triz: mais um voto, e ele verá o sol nascer quadrado.

Onde é que fica, e como fica, a história, a palhaçada de que o mensalão se tratava de pura fumaça no ar?

A expressão “farsa do mensalão”, tese inventada por Lula, está absolutamente comprovada que, ela sim, foi uma enorme, gigantesca farsa.

Não é?

 

LEIAM TAMBÉM:

Mensalão: reveja o vídeo INESQUECÍVEL e INDISPENSÁVEL. Se o mensalão não existiu, do que, afinal, Lula pediu desculpas?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 Comentários

  • Justiceira

    Se a coisa fosse tao simples assim, o Brasil faria de conta que o Lula nunca existiu, que 8 anos de roubalheira e esculhambação nesse país nunca existiram e pronto. Aliás, quem devia deixar de existir de uma vez são os petralhas, todos, sem exceção!

  • ademar filho

    Prezado jornalista Setti : escrevi aqui no seu blog que havíamos perdido a disputa (quando o Lewandowski voltou pela absolvição do João paulo Cunha) e não a batalha e muito menos a gueraa, e que torcia para que houvessem mais 5 ministros honrados. Acho que o Lewa e o Totô vão ficar isolados. Li a coluna do Hélio Schwartzman na Folha, sobre o aparelhamento do STF e creio que ele tem razão em parte, ou seja, Fux e Rosa Weber foram indicadas pelos petralhas, no entanto, não foram venais. Honraram suas biografias. Grato pelo espaço.

  • relume romano

    ”a analogia entre um grupo de sete peixes e um grupo de sete dias fara um notável avanço à história de pensamento.”

  • J.B.CRUZ

    Os ANÔNIMOS brasileiros(98%), agradecem penhoradamente a tenacidade de meia-dúzia de verdadeiros abnegados(MÍDIA)em defesa da MORAL e da JUSTIÇA…CONTRA A PÁTRIA NÃO HÁ DIREITOS..

  • JOSÉ CARLOS WERNECK

    Ué eles não diziam que o MENSALÃO não existiu?
    Mas Papai Noel existe e o Coelhinho da Páscoa,também!

  • Sellba

    Caro Setti, o argumento de Toffoli e Lewndowski, de que o envio da mulher como portadora indica boa-fé, vai favorecer tremendamente o ex-governador do DF José Roberto Arruda. Quer maior demonstração de boa-fé do que mandar a si mesmo buscar o dinheiro, como foi o caso dele? E ainda mais, diante das câmeras de TV?

  • Ismael

    Desculpe, mas o que vai abaixo eu recebi por email e achei ótima. Pensamentos eivados do mais profundo otimismo talvez advindos da decisão do STF.
    Será o dia em que:
    ARRUDA será uma simples plantinha pra espantar mal olhado;
    GENUÍNO será algo verdadeiro;
    GENRO apenas o marido da filha;
    SEVERINO apenas o porteiro do prédio;
    FREUD voltará a ser só o criador da Psicanálise;
    LORENZETTI será só uma marca de chuveiro;
    GREENHALGH voltará a ser um almirante que participou de nossa história;
    CACHOEIRA será apenas um lindo acidente geográfico criado pela natureza;
    CABRAL será apenas um longínquo e antigo navegador português que descobriu o Brasil;
    MARCONI será apenas um genial cientista que inventou o telefone;
    DEMÓSTENES será apenas um filósofo e brilhante orador grego;
    Dirceu, Palloci, Delúbio, Sílvio Pereira, Berzoini, Gedimar, Luiz Paulo Cunha, Valdebran, Bargas, Expedito Veloso, Renan, etc, serão simples… presidiários.

    E LULA APENAS UM FRUTO DO MAR, LOGICAMENTE DEPOIS DE CUMPRIR A MAIS JUSTA PENA POR NOS ENFIAR NESTA ROUBADA HISTÓRICA!

  • Vera Scheidemann

    A considerar a versão luliana,
    são todos uns tolos, perdendo tempo
    com um fato que nunca houve… rsrsrsrs
    Vera

  • rogerio

    E O QUE PODEMOS DIZER DO NOSSO EX PRESIDENTE ,ELE NÃO SABIA? ME POUPEM LULA E CIA

  • Márcio Domingos

    Lula deveria ser internado, afinal, ele pediu desculpas à Nação por algo que, segundo ele mesmo, “nunca existiu”… Não sei por que, lembrei de um antigo desenho da Hanna-Barbera, “Lula Lelé”…

  • Teresa

    Neste processo faltou o principal autor do esquema ser indiciado.

  • Teresinha

    O estranho é que pouparam o Lula nesse caso, mas ele ao invés de humildemente tomar o bom rumo, seguiu com mais ferocidade e voracidade. Acredito que existam muitos outros casos escabrosos que com o tempo será revelado. Num período em que o País mais teve arrecadação de impostos é imperdoável o estado da nossa infraestrutura e outros aspectos que estão abaixo da qualidade merecida.