MENSALÃO: Vejam a foto. Parece que ele estava adivinhando…

José Genoino (Foto: Reynaldo Stavale)

José Genoino lendo jornal que, na primeira página… (Foto: Reynaldo Stavale)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × um =

30 Comentários

  • Andre M. Andrade Jr

    Figura de menor importância está sendo endeusada pelos jornais e TVs.Doença de coração é comum e normal em seres vivos ,estranho seria se desse em postes.Já é hora de enterrar esse caso,não digo o Genoíno que Deus decidirá.Também mandar ele para o Hospital das Clínicas não será decente.A mídia petista está esticando o assunto e os jornais e tvs se submetendo.CHEGA DE GENOÍNO-BASTA.

  • J.B.CRUZ

    Ninguém foge do destino….

  • toninho Malvadeza

    Se ele soubesse,que em prisão domiciliar a mídia vai ACAMPAR na frente de sua casa e tirar o sossego da vizinhança e da família,ele pensaria duas vezes em querer ir pra casa.
    PS- Ele,NÃO terá direito à sítio,chácara,fazenda,clube,academia,restaurante,…Na primeira foto com ele fora do sobradinho,o Joaquinzão manda de volta pra Papuda.

    PERDEU,PT !

  • Kitty

    Meu caro Ricardo, essa foto é uma bomba, pense se saísse na primeira página da VEJA, Folha ou Estadão..O Genoíno,naquela época de intensa militância bem nos começos do PT. Um Genoíno que acreditava nos princípios da ética na política e que era, na realidade, a bandeira do Partido dos Trabalhadores e segundo a opinião de Lula e desses mequetrefes que estão presos na Papuda, ao se referirem a Sarney e a Collor como os maiores ladrões do País.Bastou conquistar o poder que mudaram da água para o vinho, e todos os corruptos que tanto criticaram acabaram sendo hoje em dia os melhores amigos, ao ponto de dizer que Sarney não é um homem comum. Essa foto fala por si, parece uma premonição do que aconteceria anos depois, diria uma merecida jogada do destino e uma contundente bofetada para aquele que está fazendo um escândalo vociferando inocência, denigrindo a Justiça quando diz que é uma vitima do STF, se considerando um preso político, que foi injustiçado e julgado num regime de exceção e tudo mais que está amplamente publicitado nos jornais. Agora, caro Ricardo, como pode dizer que é um preso político..preso político do seu próprio partido que está governado o Brasil..? Pelo que sei são as ditaduras que têm presos políticos..nos países democráticos há políticos presos.. No final, podemos sim comemorar que foi uma vitória da Justiça e, o começo do fim da impunidade..eles podem dizer o que queiram mas a verdade é essa.///Um abração-Kitty

  • Paulo

    E pelo visto a manchete estava falando de algum inimigo do PT… (parece a foto do Sarney). É esse tipo de imprensa que petista adora. Aquela que só fala mal dos outros.

  • nice

    Essa foto, deve ser da época que ele virou político, logo após sair da guerrilha do Alto Araguaia.

  • Angelo Losguardi

    E lugar de chorão, que usa toalha de piquenique pra se fantasiar de super-herói? É por essas e outras que esquerdistas gostam tanto de reescrever a história. Belos heróis de m* eles tem…

  • NERVAL DA COSTA

    Embora alegres, comemorando não sabemos o que exatamente, penso que foi antes de irem presos. Mas o que estes dois e tambem outros que se julgavam protegidos por aqauele que os colocou nesta fria, embora sabemos que tambem obtiveram vantagens doESQUEMA de corrupção na ação penal 470, conhecida como mensalão. deveriam é ficar apreensivos, porque embora se julgam muito espertos, mais esperto foi aquele que comandou este que foi o maior ESQUEMA DE CORRUPÇÃO NO BRASIL EM TODOS OS TEMPOS, E QUE DISSE A POUCOS DIAS NA COMPANHIA DA GERENTONA QUE NÃO GERENCIA NEM MESMO UMA LOJINHA DE R$ 1.99, que seria melhor que estes condenados fossem logo presos, para não ATRAPALHAR OS PLANOS DESTES DOIS CORRUPTOS, O EX-PRESIDENTE E A GERENTONA NA CAMPANHA PARA A REELEIÇÃO EM 2014, além disso estes dias falou para os ¨AMIGOS, ESTAMOS JUNTOS¨ pelo que entendemos, seria o mesmo que dizer, que se DANEM, QUE SE FERREM, para ter amigos assim, é melhor ter INIMIGOS.Mas de acordo com que li a pouco coluna do ESTADÃO, PARECE QUE O FUGITIVO, PIZZOLATO, EM COMENTARIOS DOS PETISTAS, ESTÃO MORRENDO DE MEDO, QUE PIZZOLATO QUE ESTÁ NA ITALIA, PORQUE ELE TEM MUITOS DOSSIÊ QUE PODE DEIXAR O EX-PRESIDENTE EM MAUS LENCÓIS, E SE SENTE ACUADO, ENCURRALADO, E PÓDE DE UMA HORA PARA OUTRA RESOLVER CONTAR TUDO QUE SABE. TAMBEM OUTROS QUE TAMBEM DEVEM ESTAR ACUADOS E ENCURRALADOS E QUE ESTÃO EM PÉSSIMAS CONDIÇÕES PSICOLÓGICAS, POR ESTAREM PRESOS, COISAS QUE NÃO PREVIAM, E NADA IMPEDE QUE ELES TAMBEM CONTAM TUDO QUE SABE, E PODE DEIXAR EM SITUAÇÃO MUITO DIFICIL AQUELE QUE SEMPRE DIZIA QUE NADA SABIA, QUE NADA VIU, E QUE NADA OUVIU. Acho que se houver muita dificuldade de sobreviver as díficies condições das nossas PRISÕES. eles lembram que dizia o nosso GRANDE MINISTRO DA JUSTIÇA, que se fosse para estas prisões,.PREFERIA MORRER.então existe uma grande possiblidade de que estes que foram desemparados por aquele que hoje está de longe vendo as agonias de seus EX-AMIGOS, derrepente por estarem LITERALMENTE PERDIDOS, contarem tudo que sabem, imagino que por mais que o CHEFE SEJA PROTEGIDO, POR FORÇAS OCULTAS COMO DIZIA O NOSSO EX-PRESIDENTE JANIO QUADROS. se estes AMIGOS¨ JOSE DIRCEU, JOSÉ GENOIMO, ROBERTO JEFFERSON, MARCOS VALERIO, PIZZOLATO, E OUTROS, se sentirem totalmente perdidos, não conseguirão segurar esta BARRA, e vão contar tudo que sabem, ai a OPINIÃO PUBLICA VAI PRESSIONAR MUITO, PORQUE NÃO AGUENTA MAIS TANTA CORRUPÇÃO.

  • Felippe

    Oi, Setti.
    Repare que o segurador de jornal nos ameaça. É como se dissesse: ‘olhem aí, fiquem na de vocês, seus ladrões de sonhos e utopias. Se nos contrariarem, vão em cana.’.
    O tempo e a obviedade fizeram o resto. Ninguém tem o condão da felicidade alheia. Eu sou Eu.
    Ou por outra, perpetração de um crime à vaidade: que se rape esta barba ideológica imediatamente! Um corte reco também é necessário, assim como o uso de uniformes cor de oliva. Fidel pode mandar umas divisas, já que é um homem tarimbado. Jose Dirceu não é comandante, não é funcionário de Cuba?
    abraço,

  • Marcos

    Pena que eu não possa compartilhar essa foto no meu face, pois ela tem tudo a ver com o que vem acontecendo com esse(s) condenado(s). Existem artigos brilhantes escritos nos blogs do Setti, Reinaldo, Augusto, que poderiam ser lidos por uma maioria de leitores e eleitores, que por um motivo ou outro não os leêm, e poderiam ser melhor divulgados pelos milhares de leitores fiéis destes blogs. Quando eu clico em “gosto”, não aparece no meu face, para que meus amigos leiam e compartilhem. Seria uma maneira de divulgar a revista e seus brilhantes colunistas, e assim esclarecer o que na verdade vem acontecendo em nosso país.

    Obrigado por seu interesse, caro Marcos, e por suas boas palavras.
    Não entendo o que, tecnicamente, estaria ocorrendo para que você não possa compartilhar.
    Sinto não poder ajudar.
    Um abração e, de novo, obrigado.

  • carlos nascimento

    Ricardo,
    Confúcio sempre tem razão…. o tempo é o Senhor de todas as soluções, anos depois….. a verdadeira face foi revelada.

  • Vhera

    Genoino: quem te viu; quem te vê!
    No início dos anos 80, ainda vivendo nas nuvens da esquerda, presenciei vários debates, intermediados pelo jornalista Ferreira Neto, entre Genoino, do PT, e uns dois ou três do PDS, da turma do Maluf/Reinaldo de Barros
    Ficava fulo da vida pela disparidade entre atacantes e o atacado. Genoino – lembro bem – defendia com muito ardor a necessidade de os políticos terem sempre postura ética, respeito ao povo, correção de propostas, mas, principalmente, banir a corrupção do país. O problema, no entanto, era que, sendo único da esquerda, sofria ataques constantemente, apartado pelos beneficiários do patrimônio público de então. O lengalenga dos integrantes do PDS era mais do que conhecido: é injustiça; é mentira; somos honestos; trabalhamos em prol do povo; saúde, educação e por aí vai…
    Hoje, de há muito livre dos exus da esquerda, vejo o Genoino na cadeia, condenado por corrupção no STF. Como na propaganda conhecida, o PT de hoje é o PDS de ontem; alia-se até com alguns beneficiários de então. Seguramente, se alguém puser um microfone para que Genoino expresse seu sentimento, ele dirá: é injustiça; é mentira; somos honestos; trabalhamos em prol do povo; saúde, educação e por aí vai…

  • Moacir 1

    Setti,
    Às vezes,ir à caixa de comentários de um post,nos faz muito bem.É o caso do comentário do leitor
    Vhera às 16:13.Porque,como eu,ELE LEMBRA!
    Tenho tido a estranha sensação ultimamente,de que o Brasil perdeu a memória.
    Portanto, me faz bem saber que outro leitor do blog
    recorda aqueles debates dos anos 80,os quais
    o Genoíno parecia sempre perder,pois lhe faltava – à época! – a cínica e sofisticada argumentação das velhas raposas políticas.
    OROBORO.É assim que vejo o PT hoje.Essa palavra aí é muito antiga.Ela é exatamente a mesma se lida de trás para a frente.De origem grega,o oroboro é uma serpente que morde a própria cauda.Ou seja,
    trata-se de um simbolismo.De uma representação da eternidade,da perfeição do círculo,do universo sem princípio nem fim,do processo circular e contínuo de transformação da vida.Nele o nosso fim deveria honrar o nosso princípio,mesmo que pela vida afora a gente tenha que aprender muito,ler muito,mudar muito para permanecer o mesmo: fiel aos nossos princípios.
    Pois é.O PT não pode mais dizer como o velho oroboro, que o seu fim é o seu começo.A nossa cobra tupiniquim comeu o próprio rabo.Mastigou o sonho e cuspiu longe a esperança.Rasgou as suas bandeiras,negou as suas origems.
    Traiu-se! Nos repetindo que toda essa lambança aí,
    essa fuga da realidade onde os fins justificam os meios,é para o bem deztepaizzzzzzzzzzz.
    Por isso,faço coro com o Vhera : Genoíno quem te viu;quem te vê!
    Que pena!
    abc

  • Valentim-Pr

    Olhem bem;…não é a cara do
    “che porco imundo guevara”?…
    Era moda na época, imitar, se parecer
    com o dito cujo né? Por que o genuino não foi
    pras matas da…Bolívia, fazer companhia pra ele?

  • Vhera

    Meu caro Moacir 1. Obrigado por suas palavras. Razão lhe assiste quando expõe sua indignação pela falta de memória do brasileiro. Pois eu digo que mesmo o passado próximo se ressente disso.
    O simbólico desiderato do OROBORO em contraposição à transformação degenerativa e vexaminosa do PT no curso de tempo, fazendo soar falsas as promessas celestiais de outrora, justifica plenamente sua repulsa como a daqueles que, à semelhança do pensador de Rodin, param em pensam.
    Porém, meu caro Moacir1, se o OROBORO faleceu nas mãos depravadas do PT, creio que o partido se fortaleceu no paradoxo presente nas suas promessas e discursos em oposição à realidade incontestável de seus atos vis. Pela lógica, seria de esperar sua rejeição do povo. Mas isso não ocorreu; pelo contrário, o partido cresceu muito. É que, bem escorado em bruxos cavilosos e pensantes, o partido, sob a liderança de um falso profeta, garantiu-se num feitiço podre saído do caldeirão: o assistencialismo demagógico que seduziu parte expressiva da população mais ignorante, sem precise que me alongar mais em explicações.
    Por isso, relembrando bem as historietas da carinhosa Tia Anastácia, na obra de Monteiro Lobato, companheiro de nossa meninice, cai bem ao PT o mito caboclo da “mula sem cabeça que solta fogo pelas ventas”. Como “solta fogo pelas ventas” se não tem cabeça? Eis o paradoxo…

  • Santana*100

    Caro senhores Moacir e Vhera,
    Peço desculpa por entrar neste debate.
    Não considero nem o Genoíno nem o PT – Partidos dos Trabalhadores – nenhum símbolo da eternidade, mítico etc. Ou muito menos, que devorasse a si mesmo. – Esta é sem dúvida a visão de muita gente!, mas nunca foi a minha (não me julgo superior a ninguém). Fico imaginando como pode até hoje alguém pensar que os partidos de esquerda (ressalto o PT por ser o maior de todos), mudaram seus rumos (PROA), no jargão aeronáutico. Eles seguem exatamente o que estar definido desde a sua fundação. Nada foi mudado na sua ESSÊNCIA. Vocês lamentavelmente só enxergaram a embalagem! se esqueceram de VER O CONTEÚDO. – É por isto que estão espantados. Eles continuam seguindo o curso original. – Com certeza você já ouviram falar no avião bombardeiro americano “Stealth” B-2, avião furtivo, que engana o radar inimigo. Vocês foram enganados, só isto – nada mais!

  • fpenin

    Isso ocorreu na época em que o PT era vestal. Hoje, quando o PT mostrou-se marafona de quinta, a pose tem sentido antagônico. Nada como um dia atrás do outro e um feriado no meio…

  • FABIO

    Caro Fabio, como venho lembrando incansavelmente aos amigos do blog, as regras para publicação de comentários, em nome da boa legibilidade e da atenção para com os demais leitores, vedam a publicação de textos escritos em maiúsculas.
    Consulte as regras, se quiser, no link http://goo.gl/u3JHm
    Conto com sua cooperação da próxima vez.
    Obrigado desde já.

  • Ana Maria

    Desconfio que já estava no cerne de tal pessoa. Tanto que, apesar de ser julgado e considerado culpado, ele se isenta de culpa. Acha que não fez nada de mal – “só assinou”. Aí vale o provérbio: Pau que nasce torto, morre torto.

  • Vhera

    Não tenho nada contra você expressar seu descontentamento sobre o PT. Ele é igual ao meu. Ademais disso, estamos em uma democracia e você tem o direito de externar sua opinião, o que me assegura o direito de também contraditá-la.
    Li sua análise sobre os escritos meu e do Moacir1, mas pareceu-me absolutamente equivocada.
    Não sei qual é a sua idade. Se era uma criança quando das primeiras manifestações contra a ditadura no início dos 80, deveria informar-se melhor; se já era um adulto, não entendeu completamente o fato histórico que estava acontecendo.
    Então vou explicar direitinho.
    No início dos anos 80, de um lado tínhamos a já moribunda ditadura representada e defendida pela subserviente ARENA (posteriormente PDS) e, do outro, na defesa da democracia, aglutinavam-se políticos e vários seguimentos sociais dos mais diversos matizes ideológicos (PMDB, PT, liberais, conservadores, sociais-democratas, comunistas, artistas, jornalistas, esportistas etc.). Vê-se, portanto, que, do lado democrático, todos os gatos eram pardos e havia uma torcida de todos por todos. Valia qualquer coisa para por fim ao estado de exceção. Foi nesse limiar de discussões políticas abertas que surgiram os debates televisivos, se a memória não me falha, liderados primeiramente pelo jornalista Ferreira Neto – que inclusive comandou o primeiro debate entre Franco Montoro (PMDB) e Reinaldo de Barros (PDS) às eleições diretas ao governo de São Paulo. A torcida por Genoíno nos debates contra a turma do Maluf se dava nesse contexto e creio que era veraz (se posteriormente descambou e se transformou em mensaleiro corrupto, seguramente não será a primeira vez que alguém, que supúnhamos confiável, se deixa trair pela volúpia do poder e do dinheiro fácil). Mas não significa que se possa extrair disso ilações de que houve aquiescência ou alinhamento com a pauta do PT desde então.
    Aqui, pois, cai por terra o seu argumento, com a devida vênia, simplista e pouco vasto de que desconhecia o que era o PT. Para seu governo, quando Lula, deputado em 1986, se transformou no maior gazeteiro do Congresso Nacional, já antevia o grande picareta que se escondia por trás de seus discursos. Um Maluf piorado.
    Portanto, não houve engano nenhum de minha parte e, creio eu, do Moacir. Mas é seguro que você leu enganosamente.
    Ah! Mais uma coisa. Sobre o avião “Stealth” B-2 ser furtivo, desconheço o assunto. Só falo daquilo que conheço.
    Abraços.

  • Moacir 1

    Caro Santana,
    Acho que olho as coisas de uma perspectiva diferente da sua.
    Sábado passado,o Demétrio Magnoli,numa crônica publicada na FSP, me lembrou que o codinome do Genoíno no Araguaia era “Geraldo”.Segundo o jornalista,o então “Geraldo” militante do PcdoB, acreditava naquelas maluquices stalinistas,maoístas,
    polpotistas sanguinárias todas,que resultaram no bestial genocídio de pelo menos 70 milhões de pessoas. Depois da deplorável fase Revolução Cultural,”Geraldo” virou o Genoíno do PT.Por incrível que possa parecer,nessa nova versão o deputado chegou a fazer duras críticas ” às ortodoxias stalinistas,dissentindo incontáveis vezes da maioria lulista e sendo chamado de líder da direita do PT”.Deve ter sido esse “Genoino” aí que eu e o Vhera assistimos na TV. A derradeira versão do personagem,seria de novo o tal do “Geraldo”,não mais um comunista,nada disso,porém um cínico,oportunista e populista ,que passara a idolatrar o projeto de poder desprovido de qualquer ética e vergonha na cara do seu amado partido.Afinal já dizia Trotsky ;”O Partido tem sempre razão” .Ou seja,o “Geraldo” falou mais alto,sim.E o Genoíno danou-se!
    Como muitos brasileiros que viveram sob o tacão de uma Ditadura, eu abomino qualquer tipo de autoritarismo,mesmo aqueles embrionários ,como esse PT aí que odeia a democracia e tentou subverter a República.Por certo que o PT não inventou a corrupção, mas ainda sem ter subido a rampa já conhecia, pelo nariz, os cheirinho dos
    cofres públicos.E quando começou a prevaricar federalmente,ui!, deitou e rolou.
    Democraticamente ainda os lulopetistas tentam barrar o surgimento de novos partidos políticos,se negam a dar explicações e a mostrar documentos solicitados conforme a Lei da Transparência – como por exemplo aqueles dos cartões coorporativos,da mordomia aérea na Fabtur,dos financiamentos pelo BNDES às ditaduras de Cuba ,da Venezuela e de Angola – traficam o trabalho intelectual dos cubanos e tentarão de todas as sórdidas maneiras possíveis, fazer o tal do Controle Social da Mídia,que segundo eles,em vez de oposicionista é fascista,que em vez de crítica é golpista,em vez de conscientizadora é alienante! Iluminados como Voltaire são somente os petistas, que se especializaram na confecção de dossiês fajutas,que caluniam covardemente pela web,que distorcem os números,que maquiam a realidade e que nos mentem compulsivamente.Na minha democrata opinião o DNA desse governo é fascista.
    Mas Golpe de Estado,na realidade,no meu tempo de vida,só mesmo o dos militares.Mesmo que jamais tenhamos concordado com as mais vermelhas,precisamos respeitar as vozes que valentemente de 64 a 88 ,combateram a Ditadura.
    Garanto que não vi ninguém vestido de verde-oliva entre aqueles que denunciaram o fechamento do Congresso Nacional,ou a tortura nas casernas,ou a censura da imprensa do Oiapoque ao Chuí.
    Também não me recordo de ver alguém batendo continência,entre os milhões de brasileiros que foram àss ruas gritar pelas Diretas Já.
    Cresci ouvindo meu pai querendo o Estado de Direito Já.Prossigo querendo o Estado de Direito Sempre.Se bem que vale lembrar,precisamos deixar a Guerra Fria para trás.As instituições estão funcionando – ainda!.
    É fato que em Cuba,os velhos Castro ainda não terminaram de descer a Sierra Madre e ainda mandam para o Paredon.Que os muros caíram e o que sobrou da URSS foi corrupção na veia.Que na Venezuela,os maduros da vida continuam em surto bolivariano.Que na Coréia do Norte – quando não está visitando a Disney da China – Kimzinho III ,parece querer brincar atomicamente.Que no Irã os xiitas insistem numa jihad meia nuclear apesar das sanções americanas.Que desde Guantánamo os EUA jamais serão os mesmos.Que a China, saída da sua Revolução Cultural caiu de boca no animal instint do Capitalism of State.Que em São Paulo,
    financiado em parte pelas FARC, ainda se debate no tal Foro,louco de hospício.
    Apesar de tudo isso, os regimes autoritários e assassinos de homens e das suas liberdades não se sustentam na aldeia global e se canibalizam a si mesmos.
    Porém,pelo vasto mundo em países desimportantes como o UK,como a França, como a Alemanha,como a Espanha,como a Itália,
    se pensa tanto à esquerda quanto à direita,de forma bastante civilizada,dentro dos claros limites da pluralidade de ideias, dos direitos humanos e da liberdade de mercado e de expressão que caracterizam os estados democráticos.O problema não é a diversidade política.Não é o diálogo.Não é o debate.As ditaduras começam no momento em que surge o pensamento único, se traduzindo em uma profunda intolerância a qualquer pensamento divergente do nosso.Quando eu escuto um abaixo a divergência,sei que AÍ,mora o perigo.
    Acho que continuo acreditando na pluralidade,na diversidade humana.Sou teimoso,so sorry!
    Abraço
    ******************************************************************************************************
    Prezado Vhera,
    Acho que a coisa está mais para filme de terror, que para o nosso prezado Lobato.
    Ao Lula caberia o campeão de audiência “O Iluminado” – veja só os postes todos. Fiat Lux!
    “Dilma ,a Estranha!” seria o nome do filme da MandatáriA,principalmente quando ela tenta falar português.Ou “Vestida para Matar”pois no próximo ano ela vai fazer o diabo.
    Quanto ao PT,ora bolas!,são várias as opções: Cría Cuervos, Jurassic Park,Cabaret, Matrix,
    Pinnochio,Sex,Lies and Videotape,Zéro de Conduite,Repulsion.Você escolhe!
    E o nosso filme? Esse é fácil: “Abre los Ojos”
    Abraço.

  • Santana*100

    Cara senhora Vhera,
    Os fatos históricos que aconteceram no início dos anos 80 eu os conheço. Claro, não todos, os mais relevantes.
    A senhora disse:
    “Vê-se, portanto, que, do lado democrático, todos os gatos eram pardos e havia uma torcida de todos por todos. Valia qualquer coisa para por fim ao estado de exceção”
    – De qual lado DEMOCRÁTICO a senhora está falando?
    – Desde quando Genuíno era um democrata?
    Senhora, os verdadeiros democratas não vão pra luta armada, os verdadeiros democratas não pegam em armas quando existem centenas de outros meios para lutarem pela democracia. – Democratas não andam desfraldando bandeiras de regimes totalitários (como fez ele, e milhares de outros iguais a ele) como do COMUNISMO. É sobre isto que eu estou falando. Não importa de que lado estava Genoíno, ele sempre foi um comunista – um TOTALITÁRIO. Lutava contra uma ditadura “branda” para impor uma ditadura sanguinária!
    “Sempre foi assim; assim será”.
    “Quanto ao avião Stealth” B-2.
    Fiz uma analogia: O B-2 Stealth é o avião ‘invisível”. Na realidade ele não é invisível, simplesmente pelo formato da sua fuselagem, confunde os radares inimigo, aparecendo nos mesmos como se estivesse num local, quando na realidade ele está em outro. – É isto que são os PARTIDOS DE ESQUERDA, mostra um face, mas na verdade, no íntimo, ela é bem diferente.

  • Santana*100

    Caro senhor Moacir,
    Como faz o camaleão para se camuflar? muda de cor, certo. – Foi isto que Genuíno fez; toda à esquerda faz. Repito: Segue sempre o roteiro, o personagem no íntimo não é importante é só para enganar. O velho ditado: “Lobo em pele de cordeiro.”

  • Vhera

    Caro Moacir1
    Parece-me que ambos esgotamos o assunto “Genoino”. O post que escreveu deixou claro o seu posicionamento ante a trajetória lamentável do dito cujo, e ainda fez compreender a aversão que tem sobre as ditaduras, mormente contra aqueles que, como o PT, querem revestir, mal e porcamente, o autoritarismo ditatorial de um manto frágil de democracia como na Venezuela, Equador, Bolívia e na Argentina da caduca Kirchner. Sobre os filmes, escrevo adiante.
    …………………………………………………………………………………………………………………………………
    Caro Santana* 100.
    Sobre suas dúvidas referentes aos democratas dos idos de 1980, creio já ter explicado no post anterior. Mas vou acrescentar mais um dado. No Brasil dos estertores da ditadura, os lutadores democratas eram a esmagadora maioria. Cito alguns que estavam lá: Teotônio Vilela, Dante de Oliveira, Franco Montoro, Ulisses Guimarães, Tancredo Neves, Mário Covas, Itamar Franco, Freitas Nobre, Afonso Arinos, Artur da Távola, Euclides Scalco, José Guedes, Jarbas Vasconcelos, José Serra, José Richa, José Roberto Magalhaes Teixeira, Fernando Henrique, Mendes Thame, Josaph Marinho e muitos outros. A esquerda era minoria, bem minoria!
    É, meu caro, tem gente jovem, estudiosa, que subestima os Beatles no contexto do rock mundial. Mas só quem viveu e sentiu a época tem condições plenas de dizer o porquê de esses quatro rapazes de Liverpool terem sido alçados ao patamar de maior fenômeno do rock de todos os tempos.
    ………………………………………………………………………………………………………………………………………
    Sobre os filmes que elencou, meu caro Moacir 1, eu escolheria Cria Cuervos, não para o mesozoico PT, mas para o PSDB, que, em 2002, pouco lutou, subestimou o canalha e foi à lona, principalmente FHC que, do alto de sua empáfia, criticou aqueles que se atemorizaram com a eleição do sapo barbudo. Deu no que deu.
    Sobre o Brasil atual, creio não haver filme correspondente. Talvez devêssemos criar algum. Que tal “Bandalha”? Ou “Oba! Oba! Carnaval da grana 365 dias”? Ou ainda “ Um picadeiro chamado Brasil e seus trapézios do terror”, abrilhantado pelos Irmãos Marx, Dercy Gonçalves , Mazzaropi, como umas boas pitadas de Boris Karloff e Bela Ugosi, o eterno – e o melhor – Drácula?

  • Santana*100

    Senhora Vhera eu tenho mais de 50 anos.
    Repito: O Genoíno nunca foi um democrata.
    -Quanto do meu descontentamento com o PT dito pela senhora no seu comentário 25/11/2013 às 17:25, não faz nenhum sentido; pois, nuca tive nenhuma admiração pelo PT ou por quaisquer Partido de Esquerda. Só fica descontente quem com algém ou com alguma coisa que espr

  • Santana*100

    Continuação do comentário…
    … Só fica descontente que teve alguma esperança ou crença que fariam melhor. Bem, nunca foi este o meu caso. – Sempre os desprezei e continuo desprezando.
    Jamais subestimei quem quer que seja. Não faz parte da minha formação subestimar alguém.
    Sou um admirador das músicas dos anos 60 e 70, principalmente das Bandas inglesas (tenho mais de cinco mil músicas), que as considero as melhores de todas. Com os Beatles na “ponta de lança”.
    Tá tudo dito!

  • Vhera

    Santana *100
    Leia corretamente o que eu disse em 25/11/2013: “Não tenho nada contra você expressar seu descontentamento sobre o PT. Ele é igual ao meu….” Será que preciso desenhar? Até mais. É minha última manifestação.

  • Santana*100

    Desenhe senhora Vhera.
    Repito: Ninguém pode deixar de ter aquilo que nunca teve. Sendo assim, não estou DESCONTENTE (insatisfeito, desgostoso); a senhora é que está DESCONTENTE.
    Eu, só relatei o que de fato são – mais nada.
    Cordialmente,
    Santana*100

  • Moacir 1

    Prezado Vhera,
    Juro, que estou com vontade de assistir a um Bye,Bye,Brasil!
    E quanto a músicas.Ah!Eu já cantei Eu Quero Botar Meu Boloco na Rua e muitas vezes Alegria,Alegria!
    Hoje, estou assoviando desanimado um
    Que País É Esse?
    abc

  • Lucia S.

    Gostei da discussão sobre filmes a cara da Pátria Amada.
    Minha sugestão anda pelo clássico ” Point of no return”.
    Estamos correndo para lá.