Image
O atacante Adriano aguarda audiência na 89ª Vara da Justiça do Trabalho, em São Paulo: dinheiro demais para quem teve todas as chances e as desperdiçou (Foto: Diogo Moreira / Frame)

É uma pena. O acordo fechado hoje entre o Corinthians e o atacante Adriano, na Justiça do Trabalho, em São Paulo, encerra uma novela que poderia ter outro desfecho.

O craque (ou seria ex-craque?) queria nada menos do que 50 milhões de reais pelo contrato que se encerraria neste mês, mas que o Corinthians interrompeu em março, demitindo Adriano por justa causa.

Ele faltou a dezenas de sessões de fisioterapia, faltou a treinos, não deu atenção a multas, fez promessas que não cumpriu, desperdiçou seguidamente as oportunidades que o clube lhe ofereceu — desde possibilidade de recuperar a forma física até assistência psicológica — e deixou de receber o empurrão colossal que a torcida costuma dar a quem já vem para o time na condição de ídolo.

Sem contar que, ainda hoje, se recuperasse a forma física e, sobretudo, uma força interior que parece se haver esvaído, Adriano ainda seria um grande e temível atacante.

Acabou fazendo acordo por algo em torno de 1 milhão de reais — bom demais para quem recebeu gordos salários em dia, quase não jogou e frustrou um grande clube e uma grande torcida.

Assim, o milhão de reais que acabou concordando em levar para casa está até bom demais.

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × cinco =

10 Comentários

Marco em 05 de junho de 2012

Dom Setti: Vou te manifestar uma preocupação, q tvz tenha passado desapercebido, essa parada dos campeonatos, em função da seleção Brasileira, acho q vai prejudicar o Coringão, pq estava embalado, espero estar errado. Ontem assisti o Marin, no Bem, amigos!Sei q tu não vai gostar muito, mas ele me pareceu do ramo. Abs. O Marin é do ramo -- de vários ramos... E é possível que o Coringão seja, mesmo, prejudicado. Você tem razão. Um abração, Marco.

carlos nascimeohnto em 03 de junho de 2012

Ricardo, Ouço rumores de que Ronaldinho, agora R.Carioca, estaria se transferindo para o PALMEIRAS, logo o PALMEIRAS, Time do nosso amigo AN, pede para o seu amigo-irmão fazer algo, pois seria o enterro antecipado do Palestra.

Marcelo Da Viá em 01 de junho de 2012

Setti, o pior é que não é "só" isso, não. Além do millhão, Adriano receberá mais 800 mil reais por direito de imagem que estaria em atraso. Então no máximo deveria receber 800 mil, nenhum centavo a mais. Mas a grana nào sai do bolso dos dirigentes, certo?... Abração, seu blog continua excelente como sempre. Muito obrigado por seu elogio, caro Marcelo. São reações como a sua que nos animam a continuar tentando fazer um blog variado e atual. Um abração!

Luiz Pereira em 01 de junho de 2012

Setti, E assim será até que os dirigentes passem a ser responsabilizados por seus atos. Nesse momento, faltarão pessoas para assumir as diretorias dos clubes. abs

ze do matogrosso em 01 de junho de 2012

..tá de b om tamanho e no lucro o imperador das noites. Quanto ao ronaldinho vagaba tá mais fácil, é só levar pro morro do borel e entregar prá torcida organizada menguista local. Uma coisa é certa, se sair, vai estar maisbranco que o falecido michael jackson. O pior mesmo, é o ronaldinho cicarelli ter se tornado o maior baba ôvo do molusco..Mesmo fora de campo continua pisando na bola...

JEBANIEL WOLFF em 01 de junho de 2012

Setti, craque, Adriano nunca foi.

Marco em 01 de junho de 2012

Dom Setti: Quem tem q indenizar o Coringão é ele, me lembro de um caso no Inter, q o zagueiro Júnior Baiano, aquele q jogou no Fla, o Inter ou trouxe da China, com enorme sacrifício, e tbm por indisciplina, rescindiu o contrato, ele fez q nem o Adriano, entrou na Justiça, e o Inter entrou tbm contra ele por falta de reciprocidade, te confesso q ainda não sei o resultado, mas em 1 estancia o Inter tinha ganho, não sei se terminou em acordo. Abs.

AndrewsHans em 01 de junho de 2012

Realmente os clubes tem que mudar sua postura, serem empresas e tratarem todos como subordinados...para não fazer desse comportamento lucrativo para ex atletas como Adriano e Ronaldinho....

carlos nascimento em 01 de junho de 2012

Ricardo, Adriano e Ronaldinho Carioca, são apenas alguns exemplos da miopia que assola os dirigentes do futebol brasileiro, o custo x beneficio são danosos para as Empresas - Clubes - no âmbito Privado os dirigentes - Presidente e Diretores - estariam no olho da rua pelos investimentos furados, sobram os rombos nas contas e o endividamento das Instituições, atrasando o desenvolvimento dos Clubes. Quem foram os responsáveis pelo prejuízo - Andrés e Patricia Amorim - o que vai sobrar para eles......nada, nada, para os Clubes, falência, um já está no CTI, o outro,bem é com você.

Renato em 01 de junho de 2012

As vagabas das noites cariocas tiram isso dele em um mes.

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI