Image
Ronaldo, no Barça, e Messi: o craque argentino conseguiu mais uma proeza

Recordes existem para ser batidos, e o melhor jogador de futebol do mundo, o argentino Lionel Messi, acaba de derrubar um recorde histórico em seu clube, o Barcelona: ao fazer o único gol da vitória do Barça sobre o Shaktar Donetsk da Ucrânia, na partida encerrada há pouco na espetacular Donbass Arena, na cidade de Donetsk, pela Copa dos Campeões, ultrapassou a fantástica marca de 47 gols marcados em uma única temporada – obtida há década e meia, na temporada 1996-1997, por Ronaldo Fenômeno, o mesmo Ronaldo que recentemente se aposentou no Corinthians.

Mais uma proeza de Messi, que já igualara a marca na temporada passada.

Até a partida de hoje, entre jogos pela Liga espanhola, pela Copa do Rei e pela Liga dos Campeões, vinha fazendo 1,044 gol por jogo.

Errei redondamente, e peço desculpas aos leitores, por ter escrito, em post anterior, que Ronaldo Fenômeno fizera 60 gols e que este era o número que Messi deveria ultrapassar.

Errei também ao dizer que, passando pelo Shaktar, o Barça se veria nas semifinais da Liga dos Campeões à frente com um dos dois gigantes ingleses, o Manchester United ou o Chelsea. Na verdade, o time de Barcelona enfrentará o vencedor do confronto entre o Tottenham Hotspur da Inglaterra e o Real Madrid, amanhã, em Londres.

Quase certamente o adversário será seu tradicionalíssimo rival espanhol, que derrotou os ingleses no jogo de ida por 4 a 0 no Estádio Santiago Bernabéu.

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × quatro =

9 Comentários

iza messi em 16 de outubro de 2012

Messi sem duvida é o melhor jogador de todos os tempos nao importa se ele nao tem mil gols ou 3 copas do mundo ele quebrou recordes que nenhum jogador conseguiu ate hoje Pelé? jogava nos tempos em que os zagueiros ficavam so olhando eu vi um video dele jogando nao tem a mesma gênialidade de Messi,Messi é fantastico nao faz gol direto por que esta mais preocupado em dar assistencias tambem pra ajudar a sua equipa dribla em todos os jogos da arrancadas ao contrario de Pelé que nunca fez aquele gol que Messi fez contra o Getafe...nunca fez 5 gols numa só partida...nao tem 82 gols que Messi tem numa só temporada marca que Messi quebrou do proprio em fim os brasileiros sao chatos em nao reconhecer isso Pelé pode ter os titulos que forem mais Messi é completo apesar de ser baixinho mantem a bola colada no pé coisa que nunca vi e todo mundo ja esta dizendo que ele realmente é o Melhor de todos os tempos Pelé ja era. Tadinha de você, Iza. Se tivesse, como eu, visto o Pelé jogar... Mal sabe você o que está dizendo. Pelé jogou contra alguns dos maiores jogadores da HISTÓRIA. Já ouviu falar do alemão Franz Beckenbauer? Já ouviu falar do inglês Bobby Moore? Já ouviu falar do italiano Trapattoni? Pelé enfrentou times como o Milan, o Benfica, o Real Madrid, o Bayern de Munique, os melhores da Argentina, os timaços do passado do Corinthians, do Palmeiras, do Flamengo, do Vasco, do São Paulo... Vá estudar e se informar um pouco antes de escrever besteira. Coitado do Messi, precisa comer muito churrasco para poder engraxar a chuteira do Rei.

Caio Frascino Cassaro em 14 de abril de 2011

Prezado Ricardo: O Barça e o Real vão se enfrentar, ao que parece, 4 vezes nas próximas semanas. Qual o seu placar? O meu é de duas vitórias do Barça, um empate e uma vitória do Real, com o Barça indo à final da Euro e vencendo a Copa do Rei. Quanto ao Messi, além de um jogador extraordinário, é um cavalheiro dentro e fora do campo. Se comporta de maneira exemplar com seus companheiros e adversários. Apanha quieto, cai, levanta e vai para o jogo. E, para terminar, não se houve falar de "chiliques" ou ataques de estrelismo estilo Maradona por parte dele. É o grande nome do futebol mundial,um craque no nível dos "Top-Ten". E você, o que acha? Um abraço. Prezado Caio, há tempo não "falamos", não? Concordo com você sobre o Messi, se bem que às vezes acho que falta nele um certo fogo interior. Quanto aos quatro jogos Barça x Real -- impossível a esta altura conseguir ingresso para qualquer um deles, no câmbio negro chegam a custar mil euros! --, não consigo fazer prognósticos. Vamos ver e apreciar, né? Abraço

alberto santo andre em 12 de abril de 2011

HOJE ATE NO FUTEBOL ESTAMOS PERDENDO PARA OS ARGENTINOS ,NAO BASTAVA JA NOS ULTIMOS ANOS, TERMOS UM CRESCIMENTO DO PIB INFERIOR AO DELES,..

Rodrigo em 12 de abril de 2011

Messi vai ganhar com a Argentina a Copa de 2014. Placar: Argentina 2x1 Brasil.

Antônio Simões em 12 de abril de 2011

Boa noite meu caro Setti,eu estava sem INTERNET aqui mas agora retornei para acompanhar a sua agradável e excelente coluna virtual,bem como a dos seus outros companheiros de trabalho:o Blinder,Reinaldo e etc companhia.E parabéns ao cracaço Messi!Um abraço Setti! Obrigado, amigo Simões. Outro abraço pra você.

Marco Aurélio Antunes em 12 de abril de 2011

Em vez de escrever "Messi" e "Bernabéu", você escreveu "Messe" e "Berbanéu". Obrigado pelo toque, caro Marco Aurélio. Já corrigi. Abração

Marcel Taques Pilatti em 12 de abril de 2011

Favor retificar informação, pois Ronaldo NÂO marcou 60 ols em uma mesma temporada, jamais. O "recorde" é de 47 gols em 1996-97, e o Messi IGUALOU a marca em 2009-2010, e agora já igulou novamente, porém com uma média melhor (Ronaldo: 0,95, Messi: 1,04) e superará hoje mesmo, na Champions League. Você tem absoluta razão, caro Marcel. Veja que seu comentário já sai no post atualizado e corrigido. E no qual eu admito o erro cometido, como devem fazer os jornalistas. Abraço

eduardo em 12 de abril de 2011

Caro Setti, na wikipedia e no própio site oficial do barcelona, está descrito que Ronaldo fez 47 gols, recorde ja igualado por Messi temporada passada. Portanto, faltaria apenas 1 gol para ele ter o recorde isolado. Qual sua fonte sobre os 60 gols??? mando o link do perfil dele no site do Barça: http://www.fcbarcelona.com/web/english/club/historia/jugadors_de_llegenda/ronaldo.html Abçs, Eduardo Caro Eduardo, obrigado por seu comentário. Vou rechecar tudo com cuidado, procurar gente do Barça e, se for o caso, mudo o texto do post. Não sou de esconder erros, como os amigos do blog já devem saber. Abração

J.B.CRUZ em 11 de abril de 2011

Quando se compara futebol do passado com o futebol do presente,imperativo que se deixe a margem das discussões os nomes de PELÉ e GARRINCHA (GÊNIOS de VERDADE .Mas também é obrigatório dizer que atualmente, pricipalmente nos últimos 30 anos, não apareceu jogador igual a MESSI..RONALDO FENÔMENO,ZICO,MARADONA,CRISTIANO RONALDO,que são ícones atuais, ficam ofuscados com a estrêla de MESSI..Sem dúvida nasçeu o terceiro melhor jogador de todos os tempos...

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI